I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa diz que Fla tem intenção de contratar Vagner Love


Atacante, no entanto, voltou à Rússia nesta sexta-feira sem receber proposta do clube. Técnico confirma freio em Negueba


patricia amorim luxemburgo  flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Luxa se reuniu com a presidente Patricia Amorim
nesta sexta (Richard Souza / Globoesporte.com)
Vagner Love retornou à Rússia nesta sexta-feira sem qualquer proposta do Flamengo na mala. Na terça, um encontro do atacante com dirigentes do clube reacendeu na torcida a expectativa de ver o Artilheiro do Amor novamente com a camisa rubro-negra. A passagem dele pela Gávea, no entanto, teve como tema principal o acerto do pagamento da dívida de R$ 700 mil do Rubro-Negro referente ao primeiro semestre do ano passado. Love, que tem contrato até 2014 com o CSKA, negou mais uma vez que estivesse negociando com o Flamengo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o clube tem a intenção de contratar o atacante, mas reforçou as palavras do jogador.
- Neste momento não se falou de contrato, a não ser a intenção dele de voltar ao Brasil e do Flamengo de contratar. A situação é diferente da do Adriano, que era algo concreto. Adriano tinha deixado o Roma e estava sem clube. Vagner Love tem contrato - disse, em entrevista à "Rádio Globo".
Luxa desejou sorte ao Imperador, apresentado nesta quinta pelo Corinthians. O técnico também comentou o comportamento de Negueba. Ele considera que o garoto se deslumbrou com a fama repentina e decidiu segurá-lo momentaneamente. Negueba não ficou no banco de reservas no empate por 3 a 3 com o Madureira, em Macaé, continua treinando entre os profissionais, mas deve disputar algumas partidas do Carioca sub-20.
- Ele estava entrando bem, mas em dois jogos que coloquei, ele deixou de jogar para a equipe e quis dar drible para a galera. Eu peguei e disse, "garoto, você vai ficar fora da equipe para saber o que estamos fazendo".
Confira outros trechos da entrevista:
Fla 2010 x Fla 2011
Houve mudança radical. A minha maior dificuldade como técnico é encaixar Ronaldinho e Thiago Neves na mesma equipe. Não tenho como colocar dois volantes, os dois e mais dois atacantes, porque fico com o setor de meio fraco. A melhor maneira é colocar eles dois como meia e atacante, e um atacante mais por dentro. Monto a equipe buscando o melhor com o que tenho no elenco. Diego Maurício pode até jogar, mas ele e Ronaldinho fazem lado de campo. O Negueba funciona mais como meia-atacante, mas com velocidade de campo diferente. Dentro do esquema com Ronaldinho e Thiago tenho que ter um cara mais próximo, Wanderley ou Deivid. Posso jogar com Deivid e Ronaldo e encaixar o Thiago Neves como número 1; o meio campo que eu gosto, tecnicamente falando não, mas o que me dá alternativa é Maldonado, Willians e Renato. Aí posso deixar o Ronaldinho mais solto.
Projeto do Flamengo
O projeto do Flamengo é fazer uma equipe forte. O clube tem que entrar nas competições para ganhar. No Carioca, a gente tem a obrigação de entrar na semifinal. Depois, se vai ganhar ou perder, é diferente, mas tem obrigação de brigar. O projeto é levar o Flamengo para grandes disputas. A outra é estrutura. Sem isso não adianta, é um castelo de areia. Semana que vamos fazer o lançamento das instalações provisórias do Ninho do Urubu e dar o start na construção permanente. Ano que vem o time tem que estar na Libertadores. Com a receita que vai ter, ano que vem o Flamengo não pode ficar fora das maiores competições da América do Sul. Esse projeto mexe ainda com as categorias de base. Desde que cheguei abri uma janela para os meninos. A partir do ano que vem, esses meninos que ganharam a Copa São Paulo de Juniores vão passar a ser mais aproveitas. O clube vai poder fazer a base do elenco com esses meninos.
A minha maior dificuldade como técnico é encaixar Ronaldinho e Thiago Neves na mesma equipe. Não tenho como colocar dois volantes, os dois e mais dois atacantes, porque fico com o setor de meio fraco. A melhor maneira é colocar eles dois como meia e atacante, e um atacante mais por dentro"
Vanderlei Luxemburgo
Cobrança da torcida
Essa coisa é a adrenalina do futebol. Sem isso, o futebol não existe. Se começarmos a fazer gol e a ganhar, voltar à rotinha de vitórias, o torcedor vai com a gente. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Flamengo está no caminho certo. Esta discussão faz parte do futebol. É assim que você cresce. A torcida do Flamengo não pode ser meia dúzia que foi ali para trás (do banco de reservas no empate com o Madureira, em Macaé).
Negueba
Todos os jogadores têm tendência a crescimento mudam de comportamento. Então a gente tem que chegar e puxar de novo. Hoje em dia um menino tem assessor, advogado, procurador. Ele estava entrando bem, mas em dois jogos que coloquei, ele deixou de jogar para a equipe e quis dar drible para a galera. Eu peguei e disse, "garoto, você vai ficar fora da equipe para saber o que estamos fazendo". Ele tem que jogar para a equipe.
Maior rival no Rio
No processo crescente, o Vasco está ocupando um espaço muito rápido, está num momento emocional muito bom. O Vasco está crescendo. O Fluminense é o campeão brasileiro, e agora depois do jogo da Libertadores, contra o América-MÉX, também cresceu, está motivado de novo. Jogando no Centenário, tem totais condições de bater o Nacional. E o Botafogo é o atual campeão carioca.
Adriano vai brilhar no Corinthians?
Espero que contra a gente não. Mas que ele tenha sucesso, não tenho que torcer contra. Que ele volte a ser um grande jogador.
Semana de treinos em Atibaia-SP
Estamos indo para Atibaia para uma semana de trabalho, é reta decisiva do Carioca e da Copa do Brasil.

Tática de confronto em coletivas
A gente vai aprendendo com o tempo. Quando o cara vem com aquela pergunta dura, você vai no peito dele para ele recuar, e os outros caras vão junto, já não vêm tão duros.
Read More

Time de Léo Moura freia bonde de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves


Willians 'desencanta' em rachão descontraído, mas equipe de R10 lidera a disputa na temporada. Jogadores posam ao estilo marrento após a vitória


Evento comum em véspera de jogo, o rachão no Flamengo está se tornando coisa séria. A "panela" de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves lidera a disputa contra o time de Léo Moura e Ronaldo Angelim em 2011. Mas, na manhã desta sexta-feira, no último treino antes do duelo contra o Duque de Caxias, pela 6ª rodada da Taça Rio, a história foi diferente. Com Willians inspirado, o time do lateral-direito deu show no Ninho do Urubu e diminuiu a vantagem de R10 e companhia (confira no vídeo ao lado).
- A divisão já é desde o ano passado. O Juanzinho, que foi para o São Paulo, e o Renato encabeçavam o time sem colete, enquanto eu e Angelim lideramos a nossa equipe. Eles ainda estão em vantagem. Estão tirando proveito no ano. Mas a gente ainda vai chegar lá. Nosso trabalho é a longo prazo. Estamos pensando lá no Brasileiro. A gente ainda vai chegar - brincou Léo Moura.
Depois da animada disputa, o time vencedor posou para os fotógrafos. Todos os jogadores fizeram o estilo marrento, imitando Ronaldinho Gaúcho na semana passada.
- Eles estão sete vitórias à frente, mas a gente vai buscar. Nosso time não desiste. É como a Fênix, ressurge das cinzas - completou o líder dos "com colete".
jogadores flamengo rachão treino (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)

Read More

Diego Maurício encurta as tranças e abandona o estilo Serena Willians


Atacante foi apelidado com o nome da tenista americana, mas voltou ao corte que lembra mais o marfinense Didier Drogba


Depois de servir à Seleção Brasileira sub-20 em janeiro e fevereiro, Diego Maurício voltou ao Flamengo com penteado diferente e tranças alongadas. Foi o bastante para os companheiros de clube alterarem o apelido do atacante: saiu Drogbinha e entrou a tenista americana Serena Willians. No treino recreativo desta sexta-feira, o jogador voltou a usar o corte que lembra mais o atacante marfinense Didier Drogba, do Chelsea, da Inglaterra.
Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio. Diego deve continuar no banco de reservas. O atacante tem entrado bem nas partidas, mas ainda não conseguiu convencer o técnico Vanderlei Luxemburgo a escalá-lo como titular. Ronaldinho e Wanderley serão mantidos na linha de frente.
diego mauricio flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Diego Maurício encurtou as tranças e relembrou o visual Drogbinha  (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Diego Maurício no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

Read More

Léo Moura nega exageros noturnos: 'Temos de viver, somos humanos'


Maldonado afirma que é o momento de o time se unir para que o trabalho não seja questionado. Presidente vai ao CT para conversar com treinador


Pelo menos no discurso oficial, os jogadores do Flamengo concordaram com o técnico Vanderlei Luxemburgo no que diz respeito à decisão de passar toda a semana que vem em Atibaia, no interior de São Paulo. Depois de três empates seguidos, o treinador entendeu que era o momento de tirar o time do Rio, para  fugir da vida noturna.
Léo Moura disse que será uma semana importante, mas não considera que o time está exagerando fora de campo.
- A concenteração tem de existir sempre. Temos de manter a alegria do grupo, mesmo com algumas pessoas querendo conturbar. Cada um tem sua vida particular. Sabemos que tem o momento de sair e o momento de nos resguardar. Mas temos de viver, somos seres humanos, não somos diferentes - comentou.

O volante Maldonado lembrou que o time corre risco de ficar fora da fase final da Taça Rio. E frisou que logo depois o Flamengo fará o jogo de ida contra o Horizonte, pelas oitavas da Copa do Brasil, ainda sem local definido (a ordem do mando de campo é decidida por sorteio da CBF).
- O treinador teve uma conversa com a gente sobre a importância dessa semana de preparação. Vamos enfrentar o Botafogo e depois tem Copa do Brasil. A conversa foi para falar de algumas coisas que estavam faltando. Coisas que temos de cuidar para que os empates não continuem acontecendo e todos comecem a duvidar do trabalho que está sendo feito - analisou o chileno.
 Patrícia Amorim esteve no Ninho do Urubu nesta manhã. Em entrevista ao jornal 'Marca Brasil', a presidente comentou que iria dar apoio a Vanderlei Luxemburgo, pressionado desde que se posicionou publicamente contra a contratação de Adriano.
Patrícia se reuniu em uma das salas do CT com o treinador, acompanhada de outros dirigentes.
Read More

Sonho de ter Juan pode acontecer antes do previsto

Mudança de presidente na Roma pode ajudar as negociações



Juan pelo Flamengo (Foto: EFE)Juan quando ainda jogava pelo Flamengo (Foto: EFE)
Bruno Braga
Eduardo Mendes
Roberto Murad


O sonho do Flamengo de ter o zagueiro Juan pode acontecer antes mesmo do previsto. O clube já se movimenta para contar com o jogador no segundo semestre e a mudança de presidente na Roma pode ajudar o retorno do atleta ao clube que o revelou. Porém, o Rubro-Negro deixa bem claro que não vai pagar a multa rescisória de Juan, que tem contrato com o clube italiano até junho de 2013.

 
– Hoje, o Flamengo não teria como comprá-lo. Ele tem que convencer os dirigentes da Roma a liberá-lo sem custo, o salário não é a maior preocupação, isso a gente soluciona. Eu acho que tem uma possibilidade boa de o Juan voltar no meio do ano. É bem viável que isso aconteça – explicou o vice de finanças Michel Levy.

O nome de Juan sempre foi um consenso entre os dirigentes da gestão de Patricia Amorim. A presidente já manifestou algumas vezes que pretende contar com ele, mas o jogador sempre adotou o discurso de que iria cumprir o contrato com a Roma até o fim.

Entretanto, com a entrada do novo presidente do clube italiano, Thomas Di Benedetto, e a má temporada que o zagueiro fez podem
abreviar seu retorno.

Por outro lado, a presidente Patricia Amorim prefere não adotar um discurso muito animador para não criar falsas expectativas, da
mesma forma que fez nas negociações com Ronaldinho.

– Temos interesse no Juan, aliás, é um interesse pessoal meu. Mas isso não quer dizer que ele está chegando. Não quero colocar uma falsa esperança nos torcedores.  Estamos trabalhando, mas não é algo simples como as pessoas pensam e às vezes falam – disse.

O clube já até arrumou uma brecha na folha salarial para encaixar uma possível contratação do zagueiro. Ele iria receber o montante dos jogadores que  foram afastados no começo do ano pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, com exceção do meia Pet, que deve cumprir seu contrato com o clube até o fim do ano.

Mãe diz que filho só voltaria para o Flamengo

Recentemente, Corinthians e Grêmio tentaram a contratação do zagueiro Juan. Porém, a mãe do jogador, dona Val, garante que ele não vê possibilidade de voltar ao Brasil se não for para jogar pelo Flamengo, clube que defendeu por sete anos como profissional.

– Nós sempre conversamos pela internet. Outro dia estava falando com ele sobre umas notícias que vi nos jornais lá do Sul. Diziam que o Grêmio ia contratar o meu filho, aí perguntei se ele ia mesmo. Ele me respondeu: "Claro que não. Se eu voltar vai ser para o Flamengo, para o Rio de Janeiro, que é a minha casa" – afirmou.

Dona Val garante que se depender dela, Juan vai voltar para o Flamengo o mais rápido possível.

– Eu já falei para ele que está na hora de voltar. A gente sente muita saudade. Falamos mais com ele quando está aqui, no período de férias. Chega de Europa. Já jogou um tempão na Alemanha, agora está na Itália, que é um país que ele gosta muito, mas nada como sua própria terra – finalizou.
Read More

Parceira do Flamengo aceita dois patrocínios

Flamengo poderá ter mais de uma empresa em sua camisa





Camisa do Flamengo - (Foto: Renato Navarro)Clube lançou novas camisas no início deste mês - (Foto: Renato Navarro)
Eduardo Mendes

A Traffic e Ronaldinho terão lucros sobre o patrocínio do Flamengo acima de R$ 30 milhões,independentemente se o clube fechar com mais de uma empresa a camisa.
– O que importa é o valor acumulado. Pode ser peito e costas da camisa para uma empresa e a barra para outra. A Traffic está responsável por fazer essa venda. E até agora não temos uma proposta formal – explicou Júlio Mariz, presidente da Traffic.
O grupo não estipulou um prazo para fechar com os possíveis interessados em patrocinar o Flamengo nesta temporada.
- A nossa área comercial é muito grande. Estamos dentro do mercado. A questão do tempo é normal. Estamos no ritmo que tem de ser, considerando uma decisão que envolve um patrocínio desse volume - explicou.
O clube trabalha para acertar os contratos até o início do Campeonato Brasileiro.
Read More

Fla confirma treinos em Atibaia na próxima semana


Jogadores ficarão concentrados no interior de São Paulo de segunda a sexta


O Flamengo confirmou em seu site oficial que os jogadores irão treinar em Atibaia na semana que vem. O retiro fora do Rio foi tema de uma longa conversa de Vanderlei Luxemburgo com o grupo na última quarta-feira. No papo, o treinador cobrou mais disciplina do grupo nesta reta final da Taça Rio. 

O elenco ficará concentrado no interior de São Paulo de segunda a sexta, retornando ao Rio de Janeiro apenas no sábado, um dia antes de enfrentar o Botafogo, pela Taça Rio. Haverá treino integral na terça e na quinta.
Depois de três empates seguidos, contra Fluminense (0 a 0), Cabofriense (0 a 0) e Madureira (3 a 3), o Flamengo precisa vencer o Duque de Caxias neste sábado, às 18h30m, no Engenhão. A equipe está em quarto lugar no Grupo A, um ponto atrás de Vasco, Boavista e Americano.
Read More

Depois de 11 anos, Flamengo quita dívida por Gamarra

DE PRIMA

Finalmente o Flamengo quitou a dívida que tinha com o Atlético de Madrid (ESP) pela contratação de Gamarra, ocorrida em 2000. No total, foram pagos R$ 4 milhões. Com a quitação, cessa a obrigação do Rubro-Negro de informar aos espanhois sobre todas as vendas de jogadores que fazia. Ferj e CBF já foram notificadas
Read More

Patricia Amorim faz visita ao treino do Flamengo

Presidente observou as atividades desta manhã acompanhada de dirigentes do clube



Treino do Flamengo, presidente do Flamengo Patricia Amorin; Crédito: Alexandre Vidal/ Fla ImagemPatricia Amorim vai ao Ninho do Urubu e acompanha o trino do Fla; Crédito: Alexandre Vidal/ Fla Imagem
LANCEPRESS!

Às vésperas do jogo contra o Duque de Caxias, a presidente do Flamengo Patricia Amorim, apareceu nesta sexta-feira no Ninho do Urubu, para acompanhar o treino do time nesta manhã. A mandatária chegou ao local por volta de 10h20 e ficou afastada, conversando com o diretor do Fla-Gávea, Cacau Barbosa, com Luis Antonio Veloso, diretor de futebol, e com Bigu, dirigente das categorias de base do clube.

Durante a conversa, Patricia gesticulou bastante apontando para alguns dos jogadores da base do Flamengo, que treinavam em um campo ao lado onde os profissionais faziam os trabalhos. Um dos planejamentos da gestão é valorizar mais as categorias de base e aproximá-la dos profissionais. Os jogadores Lorran, João Vitor e Muralha, que frequentemente treinam com o elenco profissional, participaram das atividades com os juniores.

Enquanto isso, a equipe principal do Flamengo realizou um rachão, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O time de Léo Moura, Deivid e David Braz saiu vencedor e no fim posou para as fotos. Eles venceram o time de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Wanderley. Um lance que chamou a atenção foi o golaço marcado por Fernando, após passe de Ronaldinho.
Read More

Próximo rival do Flamengo, surpresa Horizonte tem presidente rubro-negro


Paulo Wagner, mandatário do clube cearense, confirma jogo no estádio local (10,5 mil pessoas). E avisa: 'Se tiver que morrer alguém, que morra o Fla'



Paulo Wagner presidente horizonte adversário do flamengo copa do brasil (Foto: Divulgação)Paulo Wagner, presidente do Horizonte, admite ser
torcedor do Flamengo (Foto: Divulgação)
Do alto de seus recém-completados sete anos de existência, o Horizonte, do Ceará, está prestes a disputar o jogo mais importante de sua história. Depois de despachar Asa e Guarani, times que vão disputar a Série B do Brasileirão em 2011, o Galo do Tabuleiro, como é conhecido o clube cearense, agora terá pela frente ninguém menos que o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil. O feito da equipe é motivo de orgulho para todos no Horizonte. Para o presidente, Paulo Wagner, o sabor é ainda mais especial. Afinal, o clube que dirige vai encarar o time de seu coração.
Por telefone, Paulo Wagner contou ao GLOBOESPORTE.COM que se apaixonou pelo Flamengo quando viu jogar a geração de Zico e companhia. Engana-se, entretanto, quem acha que o coração de Paulo estará dividido quando a bola rolar para Horizonte x Flamengo.
- É uma satisfação muito grande enfrentar o Flamengo, pode ter certeza. Mas se tiver que morrer alguém, que morra o Flamengo. A gente sabe que é muito difícil ganhar, mas temos um grupo forte. É difícil, mas não impossível - declarou o presidente.
Horizonte fica na região metropolitana de Fortaleza, a 40 km da capital. O time manda seus jogos no estádio Domingão, que fica na cidade. Apesar de a capacidade ser de 10.500 pessoas, Paulo Wagner já confirmou que é lá que o Galo do Tabuleiro vai duelar com o Urubu. A CBF vai sortear em 7 de abril os mandos de campo para os confrontos da fase de oitavas de final, que não começarão a ser disputados antes do dia 13.
A opção de levar o jogo para o Castelão está fora de cogitação, uma vez que o estádio da capital acaba de ser fechado para as obras visando à Copa de 2014. O estádio Presidente Vargas, segundo maior de Fortaleza, passa por reformas e ainda não foi liberado pelas autoridades para receber partidas, nem mesmo do Campeonato Cearense.
- Vai ser no Domingão mesmo. Estamos estudando a possibilidade de usar mais um lance de arquibancadas, só para este jogo, onde caberiam mais 5 mil pessoas. Mas ainda não sabemos se será possível - explicou Paulo Wagner, que também já foi presidente do Ferroviário e assumiu o Horizonte em dezembro de 2009, a convite do prefeito da cidade.
time do horizonte campeão adversário do flamengo copa do brasil (Foto: Divulgação)Festa pelo título da Copa Fares Lopes 2010, que valeu a vaga na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Horizonte, por sinal, é a maior patrocinadora do clube desde que ele se tornou profissional, em 2004. O primeiro título, o da Segundona Cearense, aconteceu em 2007. Desde então, o Horizonte não deixou mais a elite do futebol local. Ano passado, mais duas conquistas: a do Campeonato do Interior e a da Copa Fares Lopes, que valeu a classificação para a Copa do Brasil de 2011.
Salários dos atletas variam entre R$ 600 e R$ 4 mil
O elenco atual não tem grandes craques, nem mesmo aqueles em fim de carreira. Os salários variam entre R$ 600 e R$ 4 mil. O time tem como técnico Roberto Carlos, auxiliar que assumiu há pouco mais de um mês como interino, após a demissão de Erasmo Forte, e foi mantido no cargo até hoje.
Sem procurar adotar discurso politicamente correto, o presidente apontou a força do grupo como grande virtude do Horizonte.
 - A cada jogo, um atleta é decisivo. Contra o Guarani, foi Diego Palhinha, que fez os dois gols (no empate por 2 a 2, em Campinas, que valeu a classificação - gols ao lado). Outro dia foi o goleiro... Este grupo se fechou e é este o ponto forte da gente - garantiu Paulo Wagner.
A campanha do Horizonte no Campeonato Cearense é até bem razoável. No primeiro turno, o time se classificou para a fase semifinal, mas foi eliminado pelo Ceará, que viria a ser campeão. No segundo turno, o desempenho já não é assim tão bom. O Galo aparece em sétimo lugar, com sete pontos, três abaixo do Ferroviário, último time dentro do G-4. Restam seis rodadas e o mandatário Paulo Wagner acredita que há tempo para uma reviravolta.
- Dos cinco jogos do returno, quatro foram fora de casa. Agora isso vai ser compensado nos últimos jogos, e acredito que a gente pode se recuperar dentro da nossa casa - explicou.
Para o Flamengo, o confronto com o Horizonte oferece, por dois motivos, a sensação de déjà vu. Na segunda fase, o Rubro-Negro enfrentou outro cearense, o tradicional Fortaleza. Já na rodada de abertura, o rival foi o alagoano Murici, cujo presidente era... flamenguista. Em ambas as ocasiões, não houve freio para o bonde rubro-negro.
Read More

Luxa ordena que time ‘pise no freio’ nas noitadas e planeja retiro em Atibaia


Em conversa reservada com jogadores, treinador volta a se queixar do fantasma Adriano e faz ameaça a quem vazar informações

Por Eduardo Peixoto, Janir Júnior e Richard Souza

Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Ressabiado, Luxa não quer mais ouvir falar de
Adriano no Fla (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
O bonde sem freio saiu da inércia, acelerou e está em vias de descarrilar. A invencibilidade de 18 jogos escora as críticas, mas não sustenta a governabilidade do Flamengo. Diante do risco que se avizinha, o maquinista Vanderlei Luxemburgo resolveu acionar a trava de emergência. Na última quarta-feira, o treinador reuniu o grupo no centro do gramado do Ninho do Urubu, decretou restrições sobre as noitadas, desabafou sobre o caso Adriano e, irritado, fez ameaças.

Este último item referia-se ao sigilo da reunião. Ele avisou que se a imprensa soubesse do que fora tratado no Ninho do Urubu “buscaria o x-9” a qualquer custo. Porém, um dirigente soube da conversa e relatou ao GLOBOESPORTE.COM.

Luxemburgo vê no horizonte as partidas decisivas da Taça Rio. No momento, o time é o quarto colocado no Grupo A, com oito pontos. Outros tropeços colocariam o futuro do treinador e de seu projeto na berlinda. Principalmente porque existe pouco apoio da torcida. As atuações nada convincentes e a postura no caso Adriano implodiram a confiança de parte dos torcedores. No discurso ao elenco, o treinador voltou a mostrar desconforto com o tema Imperador. E alimentou uma crise que ele próprio faz questão de negar, mas não consegue digerir.

- Esses caras (jornalistas) tratam como se o Adriano estivesse no grupo. Eles conseguem colocá-lo no noticiário diariamente. Parece que ele é jogador do Flamengo. Não quero mais ouvir esse nome aqui – determinou.

Retiro em Atibaia

O grande argumento para esnobar o atacante é a nova filosofia, pautada na disciplina. Por isso, mantê-la e respaldá-la virou um esforço diário para a comissão técnica e a diretoria. Fora um atraso ou outro, a assiduidade do elenco é quase de quartel. Mas isso não significa um time de anjinhos. O desempenho dos atletas nas noitadas também é de time invicto. O apelido “bonde sem freio”, aliás, surgiu nas repetidas reuniões dos solteiros do grupo.

O treinador sabe e esticou a corda para segurá-los. Se durante o carnaval Vanderlei marcou treinamentos em horários que permitissem a folia dos comandados, desta vez, a ordem é diferente. Ele pediu de forma enfática e textualmente para que os jogadores “pisassem no freio” e evitassem as noitadas.

Para se certificar de que será atendido, ele planejou um retiro em Atibaia, no interior de São Paulo, na próxima semana. A viagem serviria para tentar melhorar um ambiente confuso. Os jogadores relatam um treinador estressado e temem pelo pior no Brasileiro.

- O esquema de jogo não está funcionando, o time não consegue criar. Se temos dificuldades no Carioca, imagina quando jogarmos o Brasileiro, contra equipes mais fortes? Só que não adianta, ele (Luxemburgo) quer do jeito dele – disse um dos titulares. Vanderlei pensa grande. Olha para a invencibilidade e considera que a marca o credencia a sonhar com a repetição de um feito que alcançou no Cruzeiro, em 2003: a tríplice coroa, com as conquistas do Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro. Os atletas relatam que há obsessão pelo tema.

Quando demonstrou destempero em uma das entrevistas coletivas no Ninho do Urubu ao se negar a comentar o assunto Adriano, o técnico foi criticado por pessoas próximas à presidente Patrícia Amorim. Vanderlei mudou o tom, mas depois do empate em 3 a 3 com o Madureira no último domingo, quando foi vaiado e ouviu da torcida gritos pelo atacante, ele afirmou que alguns torcedores recebiam uma "graninha" para fazer protestos.

Nesta quinta-feira, durante a entrevista coletiva,Vanderlei fez questão de sorrir, falou sobre as vaias e comentou sobre o mesmo assunto que proíbe os jogadores de falarem: Adriano.

- As vaias pertencem ao futebol. Estou calejado. Quem não estiver preparado para isso, está morto. Um processo momentâneo aconteceu ao Flamengo. Entendemos tudo aquilo (assunto Adriano) que aconteceu. Mas ele já acertou com outro clube. O torcedor pode pensar que perdeu um ídolo, craque ficou órfão. Não tenho nada que contestar, nem discutir. A torcida é fantástica, maravilhosa.

O bonde está sem freio. E parece que desgovernado também.
Read More

Urubutr