I made this widget at MyFlashFetish.com.

Diretoria fará reformulação na comissão técnica do Flamengo

Toninho Oliveira tem chance de ser o preparador físico no lugar de Alexandre Sanz. Alguns auxiliares devem sair também
Se ainda não apresentou caras novas para o time neste recesso para Copa do Mundo, o Flamengo deve ter novidades na comissão técnica no retorno do Campeonato Brasileiro. Um dos poucos a permanecer deverá ser o treinador Rogério Lourenço, apesar de o clube ter tentado a contratação de Felipão. O preparador físico Alexandre Sanz e os auxiliares Marcelo Salles e Marcelo Martorelli devem ser os primeiros a sair.

Desde o início da semana, a diretoria rubro-negra está arquitetando a reformulação, e já neste domingo pode anunciar alguns nomes. Para preparação física, há a possibilidade de Toninho Oliveira, que já passou pela Gávea, assumir o cargo. Os médicos, fisioterapeutas e o psicólogo Paulo Ribeiro devem continuar.

As mudanças não estão diretamente ligadas com a chegada de Zico ao comando do futebol.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo usa recesso para fortalecer pratas da casa


A grande dificuldade de jovens recém-promovidos ao futebol profissional é a adaptação ao estilo de jogo mais duro, que exige muita força. Como pretende apostar nos pratas da casa, o Flamengo separou o início do recesso para a Copa do Mundo para trabalhar a forma física de seus novos talentos.

Enquanto os mais velhos estão de folga, Antônio, Rafael Galhardo, Vitor Saba, Diego Maurício e Paulo Sérgio realizam, todos os dias, trabalho para fortalecer sua musculatura. A preparação se encerra no próximo dia 15, mas eles não reclamam. Segundo o preparador físico Alexandre Sanz, a atividade é fundamental para estes atletas.

“Estamos fazendo um trabalho de força. Normalmente, nesta idade, o jogador chega ao profissional ainda sem ter o mesmo condicionamento que o atleta que já está no time de cima. Isso é normal. O trabalho está sendo bem feito para que, quando necessário, os jogadores estejam preparados”, explicou.


Read More

Flamengo e a tradição de ceder jogadores para a Seleção Brasileira

Kleberson é o representante rubro-negro na copa de 2010


O Flamengo tem tradição em ceder jogadores de seu elenco para disputar a Copa do Mundo. Em praticamente todas as edições, algum atleta rubro-negro foi convocado para defender a camisa da seleção canarinho. Somente nos mundiais de 1934, 1962 e 2006 o clube da Gávea não teve jogadores convocados pelo Brasil.

Na Copa da África do Sul, os torcedores do Flamengo vão torcer pelo volante Kléberson na Seleção Brasileira e por Fierro, na seleção chilena. Ao longo dos mundiais, o rubro-negro já cedeu 33 jogadores para a convocação. Muitos desses jogadores são campeões mundias: Zagallo, Moacir, Joel e Dida em 1958, Brito em 1970, Gilmar em 1994 e Juninho Paulista em 2002.

O ídolo da Gávea, Zico, lidera o número de convocações e jogos pelo Brasil. Ele vestiu a camisa da Seleção nas Copas de 1978, 1982 e 1986, tendo disputado 14 partidas e feito cinco gols. O artilheiro rubro-negro em mundiais é Leônidas, com sete gols marcados.

Veja a lista de jogadores que o Flamengo cedeu à Seleção em Copas do Mundo:

1930: Benevenuto e Moderato

1938: Walter, Domingos da Guia e Leônidas da Silva

1950: Juvenal e Bigode

1954: Dequinha, Rubens, Índio e Paulinho

1958: Zagallo, Dida, Joel e Moacir

1966: Paulo Henrique e Silva

1970: Brito

1974: Renato e Paulo Cézar Caju

1978: Toninho Baiano e Zico

1982: Junior, Leandro e Zico

1986: Sócrates e Zico

1990: Zé Carlos e Renato Gaúcho

1994: Gilmar

1998: Junior Baiano

2002: Juninho Paulista

2010: Kléberson
Read More

Experiente, Ronaldo Angelim confia em seus companheiros de zaga no Fla


Depois da saída de Álvaro, por problemas disciplinares, a zaga do Flamengo sofre com a inexperiência. Três dos quatros atletas do setor (Fabrício, Welinton e David) não têm mais do que 23 anos. Único experiente do plantel defensivo, Ronaldo Angelim, de 34, não se importa com a situação e deposita confiança no potencial de seus companheiros.

“Procuro passar confiança para eles e orientá-los. Eles são ótimos atletas e ainda darão muitas alegrias para o Flamengo", afirmou a atual referência da zaga Rubro-Negra, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Além do zagueiro, outro que aprova o elenco é o técnico Rogério Lourenço. O comandante não vê problemas na pouca idade de seus jogadores e confia na capacidade de cada um deles. Contudo, Angelim tem vaga certa em sua equipe principal.


“O David e o Angelim são a minha dupla de zaga, mas o Fabrício e o Welinton também têm muita qualidade", afirmou o treinador, que deseja a contratação de mais um zagueiro para aumentar o número de jogadores no setor.

Por isso, a diretoria já está se movimentando. O zagueiro Jean, que já teve passagens por clubes como São Paulo, Grêmio e Corinthians realizou exames médicos nesta sexta feira na Gávea e deve ser anunciado na próxima segunda. O atleta de 31 anos defendia o FC Moscou-RUS.

Read More

Riquelme: sonho do Flamengo ganha mais esperança


Representante do meia dá aviso à direção do Boca: vai decidir sobre propostas a partir de segunda-feira


O sonho do Flamengo e de tantos outros clubes mundo afora de contratar Riquelme ficou mais perto de ser concretizado. Na última sexta-feira, o empresário Daniel Bolotnicoff avisou a Jorge Amor Ameal, presidente do Boca Juniors (ARG), de que a partir desta segunda-feira todas as propostas serão analisadas pelo meia.


Foi o segundo encontro entre os dois personagens centrais dessa milonga argentina que já dura alguns meses. Apesar de o clube mais popular do país desejar sua renovação de contrato, não há qualquer interesse em negociar cifras tão volumosas, algo que não agrada ao jogador que, nos últimos seis meses, atuou sob contrato que não apontava valores de salário.

Além do Rubro-Negro, outros clubes desejam ter Riquelme a partir do mês de agosto. Os jornais de Buenos Aires garantem que o meia tem propostas de Fluminense, Cruzeiro e Palmeiras, além de Atlas (MEX), Racing (ARG) e West Ham (ING).


Fonte: Lancenet
Read More

Léo Moura comemora casamento sem crises com o Fla


Lateral-direito deposita na doação mútua o sucesso da relação


Léo Moura considera o casamento com o Flamengo estável. Como qualquer relacionamento, os momentos de tensão são comuns. Entretanto, o lateral só se recorda do episódio no Brasileiro do ano passado. Na ocasião, ele marcou o gol de empate do Flamengo com o Náutico, no Maracanã, e comemorou direcionando palavrões para a torcida presente ao Maracanã:

– Foi um momento de cobrança durante o Campeonato Brasileiro. Resolvemos o problema rapidamente. Naquele dia, nenhum lado estava bem. As pazes foram feitas. Hoje, tudo é uma maravilha.

O lateral deposita na doação mútua o sucesso da relação.

– O casamento funciona dessa maneira. É doação mesmo. Quando falo do clube, relaciono todos os funcionários, a Patricia. Inclusive, tenho grande carinho por ela. Eles se doam para mim e dou tudo de volta. Torço para que essa união não acabe nunca – finalizou.


Fonte: Lancenet
Read More

Apesar de chegada polêmica, Jean deve ser apresentado na terça


Diretor diz que contratação tem o aval de Zico, mas torcida reclama e empresários 'brigam' por conta do acerto do zagueiro com o Flamengo


O primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre deve ser apresentado na próxima terça-feira. A diretoria confirmou que Jean precisa apenas realizar exames médicos e acertar alguns detalhes para assinar contrato até dezembro de 2011. E sua chegada, antes mesmo de ser oficializada, já causou grande rebuliço. Seja com parte da torcida que reprovou a contratação dele na Internet ou entre os empresários que falam pelo jogador.

Na última quinta-feira, Jorge Moraes confirmou que Jean estava acertado com o Flamengo graças a uma negociçao que vem sendo conduzida por ele há dois meses. Mas na sexta-feira Paulo Ricart surgiu afirmando ser o verdadeiro representante do jogador, pois possui um documento assinado pelo próprio o autorizando a negociar em seu nome. Alheia a isso, a diretoria minimizou a questão.

- O que importa é que o jogador está vindo para o Flamengo – disse Carlos Peixoto, diretor de futebol.

Já sobre a chateação dos torcedores com a pouca expressividade do primeiro reforço para o Brasileiro, o dirigente explicou que a decisão de contratar Jean foi concordada por diversos setores do clube. Mas em comunidades na Internet, muita gente não aprovou o "substituto" de Álvaro.

- Todo mundo é consultado: diretoria e comissão técnica. E toda contratação o Zico participou também, até no sentido de aprovar ou não. Tudo que nós fazemos o Zico sabe – justificou Peixoto.

Além de estar com 30 anos e não ter se firmado no FC Moscou e no Corinthians, seus últimos dois clubes, Jean também enfrenta um longo período sem jogar. A última partida do zagueiro foi em março, na Rússia. Ou seja, já são praticamente três meses de inatividade profissional. Mas pessoas ligadas a ele garantem que ele vem mantendo a forma física. Independentemente disso, ele ainda precisa fazer a última bateria de exames médicos para ser contratado. Se tudo der certo, ele deve ser apresentado na próxima terça-feira, na Gávea.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Diretor minimiza 'perda' de jogadores para os rivais cariocas


Sem contratar algum nome de impacto, diretoria rubro-negra volta a prometer time forte para o Brasileiro, principalmente com a chegada de Zico


Zé Roberto acertou com o Vasco. Felipe também. Jóbson optou pelo Botafogo e Emerson pode ser anunciado pelo Fluminense a qualquer momento. O Flamengo não teve êxito em nenhuma dessas negociações e, por enquanto, também não teve com qualquer outra. A torcida anda apreensiva com a falta de novidades da diretoria rubro-negra, que até agora só está perto de anunciar o zagueiro Jean.

Mas qualquer acerto oficial só deverá ser consumado com a chegada de Zico. Neste domingo, o novo diretor-executivo volta da África do Sul e já passa a centralizar todas as decisões do departamento de futebol. Ele, inclusive, terá de acelerar o processo de contratações.

Até porque a atual diretoria não sacramentou qualquer reforço de peso para suprir as carências e prováveis ausências. Mesmo assim, ela minimiza as cobranças dos torcedores, que ficaram chateados que nomes como Emerson, Felipe e Zé Roberto tenham ido para times rivais.

- Estamos com os pés no chão. A pressa é inimiga da perfeição. O Flamengo pensa num time forte, fazendo as coisas no devido momento. Dentro da realidade, mas tudo no ritmo de fazer as coisas certas – explicou Carlos Peixoto, diretor de futebol.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Burocracia empurra acerto do Flu com Emerson para próxima semana


Clube ainda precisa que o Al Ain envie alguns documentos. Flamengo avisa que o Sheik é um 'assunto que já morreu'


Ainda não foi nesta sexta-feira que a torcida do Fluminense pôde comemorar a contratação do atacante Emerson, do Al Ain, dos Emirados Árabes. E não deve ser neste fim de semana também, de acordo com o vice-presidente de futebol tricolor, Alcides Antunes.

A expectativa do dirigente é de que no início da próxima semana a transação seja sacramentada.

- Só na segunda-feira devemos ter novidades sobre o Emerson - afirmou.


O clube e o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, estão tentando conseguir todos os documentos que os árabes precisam enviar para o atleta assinar contrato.

O Flamengo, principal concorrente do Flu pelo Sheik, avisou que está fora do páreo porque não concorda em pagar os valores da liberação e dos salários do jogador.

- Para mim este é um assunto que já morreu. Não por falta de vontade, mas porque a negociação não caminhou - disse o diretor de futebo rubro-negro, Carlos Peixoto.

Emerson tinha no Twitter uma imagem do seu rosto em uma bandeira de uma das torcidas organizadas do Flamengo. Mas já mudou.

Outros clubes também haviam demonstrado interesse, como o Cruzeiro, São Paulo e Internacional.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

CURTINHAS: Fla faz a primeira ação explorando a imagem de Zico


Juniores enfrentam o Madureira pelo Carioca sub-20, neste sábado. Clube participa de campanha de vacinação contra a poliomelite


Muitas ações de marketing estão sendo prometidas pelo Flamengo com a chegada de Zico. E a primeira delas, apesar de simples, já saiu do papel. Trata-se de uma promoção do site oficial do clube em que o torcedor pode concorrer a dez camisas personalizadas com o número 10, o nome e o autógrafo de Zico.

Para participar, é preciso se cadastrar no site e criar frases que contenham as seguintes palavras: Flamengo, Zico e campeão. O torcedor pode enviá-la até o próximo dia 2. As cinquenta melhores serão selecionadas pelo clube e as dez finalistas serão escolhidas pelo público.


Base

O Flamengo enfrenta o Madureira, neste sábado, em Conselheiro Galvão, pelo Carioca sub-20. O técnico Paulo Henrique não poderá contar com Lenon, Diego Maurício e Camacho, que vinham sendo utilizados. Mas Rafael Galhardo e Saba, que estão fazendo um trabalho de reforço muscular, jogarão. O time deve ir a campo com Marcelo Carné, Rafael Galhardo, Marlon, Henrique e Jorbison; Luiz Antônio, João Vitor, Vitor Saba e Guilherme; Dudu e Vinícius Paquetá.

Ação social

O Flamengo está apoiando a campanha de vacinação contra a poliomielite que será realizada pela Fiocruz, ao longo deste sábado, em Manguinhos. O clube deve ser representado pelos ex-jogadores Adílio e Júlio César Uri Gueller, e pelos atletas Vitor Rosa e Monique Ferreira.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Botafogo vence o Fla e leva Jobson


Atacante volta ao clube alvinegro com um contrato de cinco anos


A vontade de Jobson foi feita, e a novela, enfim, terminou. O Botafogo aceitou as condições financeiras exigidas pelo Brasiliense e anunciou a contratação do atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele vai assinar contrato com o Alvinegro por cinco anos. A data da apresentação do atleta ainda não está definida.


O Alvinegro, desta forma, vence a concorrência com o Flamengo, que também tentou levar o jogador. Nas entrevistas que deu antes do acerto, Jobson não escondeu o desejo de voltar para General Severiano, onde se destacou na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009.


Relembre o caso de doping do atacante


Jobson foi flagrado no exame antidoping no último Brasileiro por uso de cocaína. No primeiro momento, ele foi suspenso por dois anos. Após o julgamento em segunda instância, no entanto, a pena caiu para seis meses. Ele poderá atuar a partir do dia 17 de junho, segundo seu advogado, Carlos Portinho.






Fonte: Globoesporte.com
Read More

Urubutr