I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rogério Lourenço rechaça comparações com Fla de 2009

Para treinador rubro-negro, time campeão na temporada passada perdeu peças importantes e agora tem que se reestruturar

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Atual campeão brasileiro, o Flamengo tem sofrido na disputa deste ano do torneio. Com 17 pontos em 13 rodadas e na 10ª posição, a equipe Rubro-negra está há quatro partidas sem vencer. Na tarde deste domingo, no Pacaembu, a equipe ampliou o jejum com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, vice-líder da competição (veja os principais lances da partida no vídeo ao lado). Com a equipe a 12 pontos do rival Fluminense, primeiro colocado, o técnico Rogério Lourenço quer evitar as comparações com a situação da equipe na temporada passada.


Em 2009, o Flamengo fechou o primeiro turno na décima posição. No entanto, a menos de 20 rodadas para o fim da disputa, o Rubro-negro conseguiu uma arrancada brilhante – teve uma série invicta de nove partidas que só foi interrompida por uma derrota para o Barueri.


- Essa comparação com o Flamengo de 2009 é inevitável. Mas, para começar, aquele time tinha cinco jogadores que saíram (Bruno, Álvaro, Adriano, Airton e Zé Roberto). Essa comparação acaba sendo injusta. Temos de valorizar os jogadores que passaram e ajudaram o Flamengo, mas a vida segue – afirmou Lourenço.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará, sábado, no Maracanã. Para a partida, o treinador rubro-negro não poderá contar com o zagueiro Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo em três jogos. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do volante Corrêa, que estava suspenso.


- O torcedor do Flamengo sabe que a equipe está fazendo o seu melhor e trabalhando para que uma reviravolta aconteça. Cobranças sempre vão existir, mas o time esteve bem hoje (contra o Corinthians) e perdeu para uma equipe qualificada. Tem de reverter, mas tem de ter tranqüilidade para que isso aconteça – salientou.
Read More

Lourenço acena com estreia de L. Amaral e Renato Abreu contra o Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A série de quatro partidas sem vitórias, aliada ao insucesso do sistema ofensivo (são três jogos sem marcar) podem fazer com que o técnico Rogério Lourenço promova a estreia do atacante Leandro Amaral no Flamengo. Apresentado na última terça-feira, na Gávea, o atleta de 33 anos já teve a sua inscrição regularizada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer sua primeira partida pelo clube no próximo sábado, contra o Ceará, no Maracanã.


- Não é pelo fato de o ataque ter problemas. A responsabilidade disso é de todos, assim como na hora de defender. A qualidade do Amaral é indiscutível, se apresentou bem – disse o treinador do Flamengo.

Além de Amaral, o Rubro-Negro tenta contar com meia Renato Abreu, que atuou pelo clube entre 2005 e 2007. O atleta, porém, ainda não está regularizado e precisa aprimorar a forma física para voltar a jogar. Lourenço afirmou que, antes da derrota deste domingo por 1 a 0 para o Corinthians, a ideia da comissão do time da Gávea era de ter calma com os reforços.



- Antes a ideia era trabalhar com eles sem acelerar o processo. A possibilidade agora é grande de os dois estarem na partida (contra o Ceará) – disse.



Com a derrota para o Corinthians, o Flamengo se manteve com 17 pontos e passou a ver o arquirrival Fluminense mais distante – são 12 pontos de diferença. Na próxima rodada, além das chances de estréias de Leandro Amaral e Renato Abreu, o time ainda terá novamente o volante Corrêa, que esteve suspenso contra o Timão. No entanto, o time perdeu o zagueiro Jean, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Read More

Ataque trava de novo. E Fla perde em SP

Rubro-Negro cai diante do Corinthians no Pacaembu e também na classificação: 1 a 0

Corinthians domina clássico, faz 1 a 0 com gol de Elias e mantém segundo lugar do Brasileirão. Apático, Rubro-Negro chega ao quarto jogo sem vencer

Não teve o mesmo sabor ou valor de um triunfo pela Libertadores, mas os corintianos deixaram o Pacaembu com uma pontinha de gosto de vingança. Diante de um Flamengo inexpressivo no ataque, diferente daquele que calou o mesmo estádio há três meses com Adriano e Vagner Love, o Timão dominou amplamente o “Clássico do Povo” e venceu por 1 a 0. Elias, em um belo chute da entrada da área, marcou o único gol do jogo.


O resultado faz o Corinthians chegar aos 28 pontos, apenas um abaixo do Fluminense, que derrotou o Grêmio, em Porto Alegre. O Timão mantém o ótimo retrospecto jogando no Pacaembu nos últimos meses. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado, quando foi batido pelo Náutico, também pelo Brasileirão.


O Flamengo não consegue quebrar a série ruim. Acumula agora quatro partidas sem vencer e despenca para a 11ª colocação, com 17 pontos, mais distante da zona  de classificação para a Libertadores. Para piorar, o ataque formado por Val Baiano e Borja não engrena e já enfrenta a ira da torcida. Foi o quarto jogo consecutivo sem o Rubro-Negro balançar as redes.


Na próxima rodada, o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada. O Flamengo recebe o Ceará, sábado, às 18h30min, no Maracanã.


Timão domina o primeiro tempo, e Elias marca
O Corinthians não encontrou dificuldades para dominar o primeiro tempo. O esquema com três atacantes, adotado pela primeira vez pelo técnico Adilson Batista, encurralou o Flamengo no campo defensivo. Abertos pelos lados, Dentinho e Jorge Henrique frearam as descidas das duas principais opções de ataque do Fla – Leonardo Moura e Juan - e transformaram os primeiros minutos em um treino de ataque contra defesa.


A primeira grande chance alvinegra surgiu aos oito minutos. Em contra-ataque, Elias recebeu de Jorge Henrique na entrada da área, mas chutou mascado e a bola saiu à direita de Marcelo Lomba. Aos 15, foi a vez de Jucilei. O volante convocado para a seleção brasileira dominou no peito um cruzamento de Alessandro e, na marca do pênalti, bateu para ótima defesa do goleiro, com os pés.


A superioridade corintiana era tanta que o Flamengo só deu o primeiro chute aos 18 minutos, sem perigo, com Leo Moura. O Timão, porém, sofreu uma baixa logo em seguida. Dentinho sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído pelo volante Paulinho. Assim, o Alvinegro voltou a ter apenas dois atacantes. Continuou melhor, mas sem a mesma força no ataque.


Aos 27, o Corinthians reclamou de um pênalti. Jorge Henrique driblou Leo Moura na área e caiu. Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir. O gol veio apenas aos 38. Jucilei roubou a bola na intermediária e entregou para Elias. O volante passou por um marcador na entrada da área e bateu com estilo, no canto direito baixo de Lomba.


O Flamengo conseguiu responder apenas aos 41 em uma jogada de bola parada. Petkovic cobrou falta com perigo, raspando a trave direita de Julio Cesar. Aos 48, Borja desperdiçou grande chance de acabar com o jejum de gols do Flamengo. Após cruzamento da esquerda de Kleberson, ele apareceu sem marcação na área, mas pegou mal e jogou por cima.


Corinthians administra o placarNa volta do intervalo, o Flamengo tentou ser mais ofensivo. Rogério Lourenço deu mais liberdade aos laterais e cobrou uma maior participação de Petkovic. A equipe melhorou, mas o ataque não acompanhou o avanço. Val Baiano e Cristian Borja continuaram apáticos e presos na marcação de Chicão e William.
A partir dos 15 minutos, o Corinthians voltou a dominar. Apesar de ter mais posse de bola, o Timão encontrou o mesmo problema do adversário. Os baixinhos Iarley e Jorge Henrique se movimentavam com facilidade pela defesa rival, mas com pouca presença de área, o que facilitou o trabalho de Jean e Ronaldo Angelim.


Veio dos pés de Elias a primeira grande chance, aos 27. Ele recebeu de Jorge Henrique na área e chutou duas vezes. Em ambas, parou em Marcelo Lomba. Dois minutos mais tarde, Iarley disparou pela direita e cruzou. O mesmo Elias bateu rasteiro e o goleiro agarrou firme no canto direito.



Rogério Lourenço apostou nas entradas de Diego Maurício e Vinícius Pacheco na tentativa de despertar o ataque. Nada aconteceu. O Corinthians continuou melhor, dominando e chegando com facilidade ao campo ofensivo.


Aos 43, o Flamengo quase empatou em uma falha da defesa corintiana. Julio Cesar e William bateram cabeça e a bola sobrou na entrada da área para Vinícius Pacheco. O atacante dominou livre e chutou rasteiro. O goleiro se recuperou da bobeira e fez linda defesa no canto esquerdo. No minuto seguinte, foi a vez de Michael. Ele recebeu passe da linha de fundo e finalizou. Julio Cesar pegou e garantiu a vitória alvinegra.


CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (Danilo); Dentinho (Paulinho), Iarley (Defederico) e Jorge Henrique. Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson (Michael) e Petkovic (Diego Maurício); Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco).
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Rogério Lourenço.
Gols: Elias, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Jean (Flamengo)
Local: Pacaembu, em São Paulo. Data: 08/08/2010. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR). Público: 29.222 pagantes. Renda: R$ 936.324,00.
 
Read More

David e Fla tentam se resolver no diálogo

Empréstimo do zagueiro terminou no dia 30 de junho
David conversou com a presidente Patrícia Amorim no último sábado
David conversou com a presidente Patrícia Amorim no último sábado (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Tudo na vida se resolve na base do diálogo. Parece que o zagueiro David e a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, acreditam nessa frase. Os dois conversaram por 15 minutos sábado na Gávea, em frente ao departamento de futebol do clube.

O empréstimo do zagueiro terminou no dia 30 de junho. Para o jogador voltar a ser regularizado na CBF, o Flamengo precisa pagar 60% dos direitos econômicos ao Panathinaikos, da Grécia, ou seja, 350 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil). No entanto, isso não aconteceu. David treina sem contrato, mas acredita numa solução.
Read More

Renato volta à Gávea implicando com velhos conhecidos

Treinando forte para tentar ser relacionado contra o Ceará, apoiador retoma as brincadeiras com amigos da sua primeira passagem pelo Fla

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Renato e Val Baiano brincam, treino FlamengoRenato implica com Val Baiano durante entrevista
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Poucos jogadores do atual elenco estavam no Flamengo quando Renato Abreu foi negociado para os Emirados Árabes, em 2007. Mas isso está longe de ser um problema para o apoiador. Na manhã do último sábado, ele deu claros sinais de que o tempo em que esteve fora não foi suficiente para apagar a intimidade com quem ficou no clube. Só que as suas brincadeiras não ficam restritas apenas aos velhos companheiros e quem não o conhecia já viu que ele gosta de implicar com todo mundo.


Val Baiano pôde confirmar isso quando concedia entrevista na manhã de sábado na Gávea. Compenetrado para responder perguntas sobre sua situação física, o atacante foi pego de surpresa quando viu Renato Abreu ao seu lado tentando tirar sua concentração. Mas ele esteve longe de ser a vítima principal do apoiador. Isso ficou para quem conhece bem suas artimanhas.


- Voltei e encontrei o pessoal das antigas… Parece que tudo continua igual. O Léo Medeiros continua piscando o olho sem parar e mais parece um carro com pisca alerta ligado. O Vinícius Pacheco ainda está com a cabeça de tartaruga. Mas teve quem tentou mudar. O Juan com essa barba acha que vai ser o Papai Noel no fim do ano. E o Angelim está deixando o cabelo crescer achando que é argentino só porque colocou o nome do filho de Riquelme. Mas vamos cortar esse cabelinho daqui a pouco. Até o Dr. Marcelo (Soares, médico do Fla) tentou mudar e deixou a barriga crescer... E o goleiro Paulo Victor? Eu ainda não descobri qual o corte de cabelo dele, se é moicano ou sertanejo – provocou Renato.


Paulo Victor escutou as brincadeiras do amigo e também entrou no clima. Para implicar com o apoiador, o goleiro disse que ele desaprendeu a jogar bola e ainda debochou do país para onde ele se transferiu (Emirados Árabes).


– Pode escrever aí que ele voltou do Vietnã sem saber jogar bola e continua apanhando nos treinos. No treino de hoje (sábado) ele foi fraco – retrucou Paulo.


A brincadeira não ficou sem resposta.
- Daqui a pouco você vai ver o míssel que eu trouxe do Vietnã – brincou o apoiador, para logo em seguida falar seriamente.


Ainda sem apartamento no Rio de Janeiro, Renato está morando em um hotel na Barra da Tijuca e aguarda parte da sua mudança chegar dos Emirados Árabes. Mesmo assim, ele garante estar totalmente readaptado e pensa em fazer sua reestreia contra o Ceará, no próximo sábado, no Maracanã. Rogério Lourenço, porém, disse que só está contando com ele para o jogo contra o Atlético-PR, dia 24, na Arena da Baixada.


- Estou trabalhando bem. Estava precisando disso, de voltar ao campo… Estou treinando forte para retornar contra o Ceará, mesmo que seja só para ser relacionado – disse Renato Abreu.
Read More

Ronaldo Angelim comemora Dia dos Pais em campo

Nomes dos filhos de Angelim são em homenagem a Ronald de Boer e Riquelme
Nomes dos filhos de Angelim são em homenagem a Ronald de Boer e Riquelme (Crédito: Paulo Sérgio)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Ronaldo Angelim, o Magro de Aço, é o filho que todo pai gostaria de ter. Nascido em São Paulo, foi com a família, ainda bebê, para a cidade de Porteiras, no interior do Ceará. Lá cresceu e, entre um poço artesiano e outro que abria para ajudar no sustento da família, tornou-se jogador de futebol. Bem-sucedido, fez fama e fortuna. Tornou-se ídolo do Flamengo, a sua nação, ganhando a admiração de pais e filhos rubro-negros.
Mais do que filho, Angelim é pai, exemplo e orgulho dos rebentos Ronald, de 9 anos, e Rikelme, de 4. Diferentemente da enorme maioria das famílias pelo Brasil, a festa do Dia do Pais do Magro de Aço será onde mais gosta de estar: em campo. Mais precisamente no Pacaembu, onde o Flamengo enfrenta o Corinthians, a partir das 16h, com transmissão em tempo real pelo Lancenet!
Avesso a badalações, Ronaldo Angelim não se incomoda de ficar longe dos seus filhos em data tão significativa. Ele nem lembra qual foi a última vez em que passou o Dia dos Pais em família, no aconchego do lar, ao lado do pai, de Ronald e Rikelme.


– Essa é a nossa profissão, não tem jeito. Ligo para falar com meu pai e meus filhos também me ligam. Depois do jogo, ficamos de folga. Aí, sim, vai dar para comemorar um pouco – explica Angelim.
Desacostumado à ostentação, por conta da origem humilde, o zagueiro nem sequer pensa em presente. Não há nada especial que queira ganhar neste domingo, no seu dia.


– Não tenho preferência alguma. O que eles me derem está bom. E se não me derem nada também não tem problema. O importante é ser lembrado – comenta.

Pai zeloso e um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, Angelim sabe que toda casa, vez por outra, passa por reformas. Com a do Rubro-Negro não é diferente, entende o zagueiro.


– Ninguém imaginaria que o Flamengo mudaria tanto de um ano para o outro. Passamos por uma reformulação. Mas o Zico e a Patricia (Amorim) darão um jeito em tudo isso – deseja Angelim, para a felicidade geral da nação rubro-negra.


Confira o bate-bola com o zagueiro do Flamengo:
1 - Os nomes de seus filhos (Ronald e Rikelme) têm algo a ver com o futebol?
O primeiro foi em homenagem ao (apoiador) holandês Ronald De Boer. Já o segundo foi uma homenagem dupla: à minha mulher Ricássia e ao Riquelme, que é extraordinário.


2 - Você já enfrentou o Riquelme alguma vez?
Gostaria, mas não. Ou melhor, gostaria de jogar ao lado dele, que seria bem mais fácil.


3 - Você quer que seus filhos sejam jogadores de futebol?
Não tenho preferência. Deixo eles à vontade. O que exijo mesmo é que eles estudem.


4 - Como é passar o Dia dos Pais longe da família?
Isso é normal. Nem lembro a última vez em que fiquei em casa com a família em um dia como esse. Já me acostumei.
Read More

Diferentes, Corinthians e Flamengo reeditam o 'Clássico do Povo' após Libertadores

Cariocas levaram a melhor no mata-mata, mas paulistas vivem melhor fase no Brasileirão e lutam para voltarem à liderança, neste domingo, no Pacaembu

Por Carlos Augusto Ferrari e Rodrigo Benchimol São Paulo e Rio de Janeiro
Montagem: Adílson Batista Corinthians e Rogério Lourenço FlamengoAdílson Batista e Rogério Lourenço
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Pouco mais de três meses foram suficientes para promoverem sensíveis modificações em Corinthians e Flamengo desde o último encontro, pela Taça Libertadores. Bastante alteradas, as equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em situações bem diferentes. Se os cariocas levaram vantagem no torneio sul-americano, o Timão aparece em melhor momento no Campeonato Brasileiro e pode recuperar a liderança.


Alvinegros e rubro-negros jogaram duas vezes em 2010 e estão empatados. No primeiro duelo pelas oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, vitória do Flamengo por 1 a 0. Na volta, no Pacaembu, o Corinthians triunfou por 2 a 1, mas o gol marcado como visitante deu a vaga aos cariocas. Nas quartas, porém, acabaria eliminado diante do Universidad de Chile. Curiosamente, os autores dos gols dos dois jogos não estarão em campo: Adriano, David (que fez contra), Ronaldo e Vagner Love.


Apesar de o adversário ter posto fim ao sonho do inédito título no ano de seu centenário, o Corinthians quer evitar um clima de revanche. Jogadores e comissão técnica miram a retomada do primeiro lugar, perdido depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras. O Timão está em segundo lugar na tabela, com 25 pontos, um abaixo do Fluminense. O Tricolor pega o Grêmio, em Porto Alegre.


- Neste momento, pensamos mais em voltarmos a ser líderes. Para isso, temos que ganhar do Flamengo. Eu ainda não perdi no Pacaembu e há muito tempo não perdemos lá. O fator campo e o ambiente ajudam. Temos a obrigação de voltarmos a ser líderes – afirmou o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
Do Pacaembu, Rogério Lourenço guarda boas recordações. Foi após a classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores que o treinador foi efetivado no cargo ainda no vestiário do estádio pela presidente Patrícia Amorim. Mas seu retorno está sendo marcado dúvidas. O clube está em oitavo, com 17 pontos, sem vencer há três rodadas. Uma vitória pode deixar o time perto do G-4. Entretanto, uma derrota pode aumentar sua proximidade da zona de rebaixamento.


-  Não tenho a menor dúvida que aquele jogo contra o Corinthians no Pacaembu foi o segundo grande momento da minha carreira. O primeiro foi o jogo no Maracanã. Conseguimos a classificação que poucos acreditavam só no segundo tempo e contra o Mano (Menezes), que vinha fazendo um trabalho vencedor pelo Corinthians e hoje é o técnico da Seleção Brasileira... Então tenho uma lembrança legal, pois mudou tudo na minha vida naquela semana... Toda vez que voltar ao Pacaembu eu vou lembrar disso – disse Rogério Lourenço.

As equipes, contudo, estão bastante alteradas em relação aos duelos da Libertadores. O Timão não tem mais o goleiro Felipe e o técnico Mano Menezes, além de ainda não poder contar com o atacante Ronaldo, recuperando a forma física. No Flamengo, as baixas mais sentidas são o goleiro Bruno e os atacantes Vagner Love e Adriano.


- Nossa situação é um pouco melhor que a do Flamengo. Temos que trabalhar nessa linha para buscar a liderança – projetou Adilson Batista, que estreou com empate na rodada passada.
Escalações
roberto carlos corinthians treinoRoberto Carlos retorna ao time do Corinthians
(Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
O Corinthians, aliás, terá mudanças. O lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Dentinho cumpriram suspensão e retornam. O primeiro fica com a vaga de Leandro Castán. Já o segundo deve ocupar o posto do meia e artilheiro Bruno César, punido com o terceiro cartão amarelo. Caso isso se confirme, o time voltará a atuar no esquema 4-3-3, consagrado nas conquistas da Série B, Copa do Brasil e Brasileirão.


No Flamengo, Rogério ainda não definiu quem será o substituto de Correa, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e é o único desfalque para este jogo. As principais opções do técnico são Fernando, que treinou todos os dias entre os titulares, e Antônio, que agradou nas poucas vezes em que foi observado ao longo da semana. Petkovic, que sofreu uma pancada no tornozelo direito na sexta-feira, está recuperado e viajou para São Paulo. O técnico quer atenção total no Pacaembu e deposita suas fichas numa melhor exibição da dupla de ataque formada por Val Baiano e Cristian Borja.


- O mais importante é passar tranquilidade... Nós sabemos que os gols podem sair. Essa responsabilidade é da equipe toda, até porque se estamos com um sistema defensivo bom é porque eles (atacante) têm ajudado. Sabemos que há uma cobrança grande em cima deles por estarem substituindo Adriano e Love. Então temos de passar confiança – disse Rogério, para falar de uma lembrança que o deixa particularmente confiante.



corinthians x flamengo
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Iarley e Jorge Henrique. Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando (Antônio), Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristian Borja. 
Técnico: Adilson Batista. Técnico: Rogério Lourenço.
Local: Pacaembu, em São Paulo. Data: 08/08/2010. Horário: 16h. Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).
Transmissão: Rede Globo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 16h.
Read More

Rogério Lourenço celebra a volta ao seu palco "inesquecível" no domingo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
  • Vipcomm Vipcomm
Pressionado e no meio de um turbilhão que envolvia a saída do técnico Andrade e as mudanças no futebol rubro-negro, o técnico Rogério Lourenço pisou o gramado do Pacaembu, no dia 5 de maio, para comandar o Flamengo no difícil duelo contra o Corinthians pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro viajou com a vantagem para passar de fase. Em um jogo complicado, o Corinthians abriu 2 a 0, mas Vagner Love marcou o gol que colocou o Flamengo nas quartas de final.


A partir daquele momento, Rogério Lourenço foi efetivado como treinador da equipe e terá, neste domingo, a oportunidade de voltar ao palco inesquecível na carreira. Às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Na verdade, aquele jogo foi o meu segundo grande momento no clube. Talvez, o o primeiro tenha sido o jogo de ida, no Maracanã. O Corinthians jogou muito bem naquele primeiro tempo, mas acabamos melhorando e conseguindo a classificação. Poucos acreditavam. É uma lembrança muito legal e uma coisa que vou recordar toda a vez que voltar ao Pacaembu”, afirmou.


Para o duelo deste domingo, Rogério sabe que a dificuldade será enorme, já que o adversário costuma mostrar força em seus domínios.


“Sem dúvida. O Corinthians é um adversário muito forte e ainda não perdeu no Pacaembu. Será um jogo muito difícil, mas trabalhamos durante a semana para buscar os três pontos”, finalizou.


 Com 17 pontos, o Flamengo ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro. O Ceará, com 20, fecha o G-4, grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América 2011. O Rubro-Negro não vence há três rodadas, com dois empates (Avaí e Vasco) e uma derrota (Internacional).
 
Read More

Urubutr