I made this widget at MyFlashFetish.com.

Com fios brancos no moicano, Léo Moura completa 350 jogos no Fla


Aos 32 anos, lateral vê semelhanças com Brasileirão de 2009, afirma que pretende encerrar carreira no Rubro-Negro e sonha com 500 partidas



O moicano ganhou alguns fios brancos. A cada viagem, a saudade das filhas Maria Eduarda e Isabella aumenta. Aos 32 anos e desde 2005 no Flamengo, Leonardo Moura completará nesta quarta-feira, diante do Avaí, na Ressacada, sua partida de número 350 com a camisa rubro-negra. Mas o lateral-direito já sonha com 500 jogos. Com saudade de fazer um gol, o que não acontece desde o Campeonato Carioca, o jogador - que conhece como poucos o clube - aponta para um final feliz como foi em 2009 no Campeonato Brasileiro.
leonardo moura flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Léo Moura com o seu cabelo moicano e os fios brancos (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
- Quero chegar a 500 jogos. Contra o Avaí, consigo mais uma marca especial num ano em que conquistei meu primeiro título invicto pelo Flamengo. Pelo time que foi montado, estamos numa equipe diferente, mas vejo o mesmo caminho que traçamos em 2009 – afirmou Léo Moura, em referência à conquista do Brasileirão daquele ano.
Léo Moura admite que no esquema 4-4-2, o espaço onde atua fica ainda mais amplo. O jogador garante que tem se preparado para cumprir sua função.
- Busco me preparar, pois a cobrança sempre é grande demais. Na linha de quatro, o espaço que percorro é grande demais, difícil, por isso tenho de trabalhar forte – analisou o jogador.
Léo Moura chegou ao Flamengo em 2005 sem ter conquistado um título na carreira. No ano seguinte, o lateral-direito levantou sua primeira taça sobre o Vasco, na Copa do Brasil. Em 2011, o jogador completou 11 títulos pelo Rubro-Negro com a conquista do Carioca de forma invicta. Em 349 partidas, Léo Moura fez 39 gols, o último no empate em 3 a 3 com o Madureira, em março.
- Não estou gostando disso, não (risos). Muito tempo sem comemorar. Mas sei que minha função é servir meus companheiros, e isso eu tenho feito.
Com contrato até o fim de 2012, quando estará com 34 anos, Léo Moura sabe que o mundo dá voltas, mas talvez ele não saia mais do lugar onde virou ídolo.
- Nem passa pela minha cabeça deixar o Flamengo. Quero entrar para a galeria dos jogadores que mais vestiram a camisa rubro-negra – revelou o jogador.
Junior lidera com 874 partidas, seguido de Zico (732) e Adílio (615). Curiosamente, Léo Moura completará 350 jogos contra o Avaí, mesmo adversário que no ano passado ele fez sua partida de número 300. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 2 a 2, na Ressacada, mesmo palco desta noite.
O lateral sonha com um fim diferente na nova marca. Assim, ele evitará mais alguns fios brancos no moicano que virou marca registrada.
Read More

Sem vencer há quatro jogos, Fla visita o animado e desesperado Avaí


O Flamengo começa nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 21h50m, na Ressacada, a segunda parte do seu caminho na briga pelo título. Na primeira partida pelo returno do Brasileirão, o Rubro-Negro tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias na competição, enquanto o time catarinense tenta pegar o embalo pela vitória por 3 a 2 sobre o rival Figueirense na última rodada para espantar o fantasma do rebaixamento.
Na vice-liderança com 36 pontos, um a menos do que o Corinthians, o Flamengo completou uma série de quatro partidas sem vencer: empate com o Palmeiras (0 a 0), derrota para o Atlético-GO (1 a 4) e mais dois tropeços contra Internacional (2 a 2) e Vasco (0 a 0).
Depois da partida, Ronaldinho Gaúcho se apresentará à Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, na próxima segunda-feira. O craque desfalcará a equipe na partida diante do Bahia, domingo, no Engenhão.
Enquanto o Flamengo luta na parte do alto da tabela, o Avaí tenta sair da incômoda 18ª colocação. Com 17 pontos, o time venceu apenas quatro vezes no Brasileirão e vive assombrado pela degola. Além disso, a equipe tem a defesa mais vazada da competição: 40 gols sofridos em 19 jogos.
header o que esta em jogo
Avaí:  o time mostrou grande poder de superação  no clássico contra o Figueirense. Mesmo jogando na casa do rival e depois de ficar duas vezes atrás no placar, a equipe conseguiu a virada heroica e esse desempenho é tido como um exemplo em busca da reação, já que o Avaí ainda amarga a zona do rebaixamento.
Flamengo: O Flamengo segue em busca da liderança do Brasileirão. Com 36 pontos, o Rubro-Negro quer bater o Avaí, e torce por um tropeço do Corinthians, que tem 37, diante do Grêmio, no Pacaembu. O Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitórias no Brasileirão..
header as escalações 2
Avaí: Diogo Orlando entra na vaga do suspenso Acleisson. A dúvida fica no ataque. Robinho poderá permanecer no time. Rafael Coelho, que cumpriu suspensão no domingo, treinou entre os reservas nesta terça. O Avaí deverá entrar em campo com Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Arlan, Diogo Orlando, Pedro Ken, Lincoln e Romano; William e Robinho (Rafael Coelho).
Flamengo: com os desfalques de Airton e Alex Silva, lesionados, e Welinton e Junior Cesar, suspensos, Vanderlei Luxemburgo terá a volta de Thiago Neves, recuperado de um estiramento na coxa direita. O treinador não confirmou o time, mas a equipe que deve ir a campo é Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato; Willians, Luiz Antonio, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.
Read More

Zagueiro Frauches, 18 anos, integra o elenco profissional do Flamengo


Jogador está na Itália para a disputa de torneio de juniores e deve chegar ao Brasil em breve


O Flamengo vai buscar na base mais uma peça de reposição para a zaga. Com a lesão no joelho esquerdo de Alex Silva e a liberação de Jean, a comissão técnica vai integrar Frauches, 18 anos, ao elenco profissional. O jogador está na Itália com a equipe de juniores que participa do Torneio Tirrenoe Sport. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 1 pelo Napoli.
Frauches foi criado nas divisões de base do Flamengo, participou da conquista da Copa São Paulo de juniores em janeiro e recentemente esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 que foi campeã mundial. O jogador deve chegar ao Brasil nos próximos dias.
Com a lesão de Alex Silva e a suspensão de Welinton, por ter sido expulso no jogo contra o Vasco, no último domingo, o Flamengo tem apenas dois zagueiros relacionados para a partida contra o Avaí, nestaquarta-feira, às 21h50m, na Ressacada.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.
Read More

Urubutr