I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo se reapresenta e tem treino leve no Ninho do Urubu


Após quatro meses, Maldonado volta a treinar com bola. Thiago Neves, vetado, faz atividade específica em campo.




jogadores no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Reapresentação do Fla no Ninho do Urubu
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Após eliminar o Atlético-PR e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo voltou a treinar no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. O grupo se reapresentou no Ninho do Urubu, mas apenas alguns jogadores foram a campo. Entre os titulares, aqueles que não enfrentam o Furacão ou jogaram poucos minutos realizaram um rápido treino físico e, em seguida, um treino de dois toques em campo reduzido. Felipe, Léo Moura, Junior Cesar, Welinton, Deivid foram os titulares que participaram da atividade.
A novidade ficou por conta da participação de Maldonado. O volante chileno, que não joga desde abril, treinou com o grupo e bateu bola pela primeira vez desde que passou por cirurgia devido a um rompimento no enxerto do joelho esquerdo. A previsão, no entanto, é que o jogador retorne ao gramados somente em outubro.
Entre os cotados para começar o jogo contra o Vasco, Alex Silva, Ronaldo Angelim, Willians, Botinelli, Renato, Ronaldinho e Luiz Antônio não foram a campo e fizeram musculação na academia do Ninho do Urubu. Vetado para o clássico, Thiago Neves deu algumas voltas em campo ao lado do preparador físico Antônio Mello. Em seguida, o camisa 7 fez um treino específico de alongamentos.
Flamengo e Vasco jogam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o vice-líder da competição, com 35 pontos, dois a menos do que o Corinthians.
Thiago Neves no treino do Flamengo com Antônio Mello (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

Read More

Consolo e confiança: Deivid e Jael recebem apoio por gols perdidos


Titular desperdiçou chance incrível contra o Inter, enquanto o Cruel errou feio diante do Atlético-PR. Companheiros dizem que é normal



Contra o Inter, foi Deivid quem teve vontade de abrir um buraco no campo para se esconder. Diante do Atlético-PR, Jael vacilou. Desperdiçar gols feitos começa a virar hábito entre os atacantes do Flamengo. No empate por 2 a 2 com o Colorado, domingo passado, pelo Braileirão, o camisa 9 recebeu cruzamento de Ronaldinho na medida e, livre de marcação, cabeceou para fora(assista ao vídeo ao lado). Detalhe: o placar apontava 2 a 1 para o Rubro-Negro, que pouco depois sofreu um gol.

Nesta quarta-feira, a vitória por 1 a 0 sobre o Furacão classificou o time de Vanderlei Luxemburgo para a próxima fase da Copa Sul-Americana, mas o Cruel poderia ter virado vilão. Ainda com o placar sem gols, ele recebeu cruzamento na área e, também em total liberdade, completou com o pé direito para fora (assista ao vídeo abaixo).

Aos companheiros, resta consolar e confiar que Deivid e Jael não falharão na hora certa.
- Acontece, é normal. Atacante vive de gols, mas nem sempre consegue fazer. Aconteceu uma vez com Deivid, outra com Jael. Mas pode ser comigo, com o Ronaldinho. O importante é saber que as oportunidades estão surgindo. Na hora certa eles vão colocar para dentro – afirmou o meia Renato.

A hora pode ser no domingo. Flamengo e Vasco se enfrentam às 16h (de Brasília), na última rodada do primeiro turno do nacional. Os rubro-negros têm 35 pontos, dois a menos que o Corinthians, e estão na vice-liderança. Os cruz-maltinos estão em quarto, com 34.

- Isso é natural, acontece com todos os jogadores. Vamos trabalhar bastante para que o gol saia no clássico. Vai ser um jogão – destacou Negueba, titular contra o Atlético-PR.

Deivid tem 14 gols na temporada e é o vice-artilheiro da equipe com três a menos que Ronaldinho. Jael marcou três vezes desde a estreia, há um mês, contra o Grêmio.
Read More

Com respeito: rubro-negros não prometem dancinha contra o Vasco


Negueba e Renato adotam discurso cauteloso antes de enfrentar o rival neste domingo, no Engenhão




Tão logo Ronaldinho fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, pela fase nacional da Copa Sul-Americana, Negueba formou dupla com o camisa 10 e dançou o funk “Parado na esquina”, música do MC Roba a Cena que virou sucesso entre alguns jogadores rubro-negros (assista ao vídeo ao lado). Na volta ao Rio, o garoto falou pouco sobre o assunto. É que domingo tem clássico contra o Vasco, no Engenhão, pelo Brasileiro. O discurso é de respeito e sem promessas em caso de gol.

- Isso aí você faz na hora, não tem como falar que vamos fazer. Vamos procurar trabalhar bastante para ganhar o clássico. A comemoração é uma coisa que o Ronaldinho vem adotando, mas a próxima parada eu não sei. Temos de pensar no Vasco.

Renato, um dos mais experientes do grupo, reforça o pedido por seriedade. Mas o meia também espera que Ronaldinho volte a aprontar das suas.

- É uma dancinha nova, o Gaúcho vai inventando (risos). Espero que possa acontecer mais vezes durante os jogos, mas primeiro temos de pensar no resultado positivo.

Foi com um desvio de cabeça que o camisa 11 deixou o companheiro livre para marcar contra o Furacão. Na hora de comemorar, no entanto, Renato fugiu da dancinha.

- Já fui bom (na dança). Eu até saí da comemoração porque não sabia como era a coreografia. Vamos ver se aprendo. Antes quero fazer um golzinho, já estou com saudade, e depois a comemoração. Mas é melhor fazer o Urubu-Rei, correndo de braços abertos, que a torcida adora (risos).

Flamengo e Vasco jogam neste domingo, às 16h. O Rubro-Negro tem 35 pontos e é o vice-líder. Os cruz-maltinos têm 34, em quarto.
ronaldinho gaúcho flamengo x atlético-pr (Foto: Agência Estado)

Read More

Renato deixa o Flamengo em alerta: ‘O Vasco cresceu muito’


Meia lembra que o rival é o atual campeão da Copa do Brasil. Clássico ocorre neste domingo, no Engenhão, às 16h



Renato Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Renato no desembarque do Flamengo nesta quinta
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Renato ganhou a Copa do Brasil duas vezes. Em 2002, pelo Corinthians. Em 2006, pelo Flamengo. Sabe que o título não chega por acaso e talvez por isso respeite ainda mais o Vasco, adversário do Rubro-Negro neste domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Da última vez que se enfrentaram, os rivais empataram sem gols na final da Taça Rio. Nos pênaltis, o Fla venceu e conquistou o título carioca invicto.
Sem abatimento, os cruzmaltinos brilharam na Copa do Brasil. Campeões e vaga garantida na Libertadores da América de 2012. O camisa 11 do Flamengo reconhece a evolução do adversário e pede atenção no clássico.
- O Vasco cresceu muito desde o começo do Campeonato Carioca, tanto que chegou à final da Taça Rio. Cresceu bastante com a chegada do Ricardo Gomes, os jogadores estão mais confiantes, conseguiram o título da Copa do Brasil. O Vasco tem jogadores que podem decidir partidas. E tem a torcida, o clima de rivalidade. Nossa equipe tem grandes jogadores, os dois times vivem um bom momento. O torcedor tem a ganhar. E que a nossa torcida possa fazer a festa com a gente no fim.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 35 pontos, dois a menos que Corinthians. Logo atrás, colado, o Vasco aparece com 34, em quarto lugar. A expectativa é por um confronto equilibrado e emocionante.
- Que seja um jogo de bom nível. Não sei se vai ser de muitos gols, mas a importância desse clássico é sempre a mesma. É um clássico que motiva jogadores e torcedores.
Read More

Urubutr