I made this widget at MyFlashFetish.com.

Sem Adriano para recepcioná-lo, Vagner Love é apresentado ao grupo do Fla

Atacante passa no corredor polonês no primeiro treino no novo clube. Liberado pela diretoria para o aniversário da mãe, Imperador não aparece
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Tapa de amor não dói. No primeiro treino, na tarde deste sábado, Vagner Love recebeu carinhosos “cumprimentos” do grupo do Flamengo. Porém, o companheiro de ataque dele não esteve na recepção. Liberado pela diretoria e com consentimento do técnico Andrade para ir ao aniversário da mãe, Rosilda, Adriano não apareceu na Gávea. O Imperador está fora da estreia no ano por causa do machucado no calcanhar esquerdo.

Dono da tarde, Vagner Love foi apresentado pelo treinador aos jogadores e recebido por palmas. Sorridente e com as tranças rubro-negras brilhando, o jogador teve de encarar o batismo inicial: passar no corredor polonês. Aos gritos de “O Love chegou”, os jogadores deram tapas e chutes – de leve – no jogador. Treinando com o grupo há mais de uma semana, Fernando também pagou a prenda.


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Aos gritos de “O Love chegou”, grupo lhe deu tapas e chutes – de leve – ao passar pelo corredor polonês


Sem Adriano, Love e outros cinco titulares, o Flamengo inicia a trajetória em busca do tetracampeonato estadual neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Duque de Caxias. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Love realiza primeiro treino na Gávea

Companheiros batizaram atacante com corredor polonês
LANCEPRESS!
Passada toda emoção de ser apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira, Vagner Love já iniciou os trabalhos por seu novo (e amado) clube. O atacante treinou, na tarde deste sábado, com seus novos companheiros, que o batizaram com uma espécie de "corredor polonês". O volante Fernando, outro recém-contratado, também não escapou da cerimônia. Ao entrar no gramado, Love foi bastante festejado por cerca de 30 torcedores presentes nas arquibancadas da Gávea.
De volta ao Rio de Janeiro, a equipe de Andrade treinou de baixo de sol forte para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Duque de Caxias. Léo Moura e Maldonado não participaram das atividades no gramado e apenas se exercitaram na academia do clube. Outro que não apareceu no campo foi Adriano, que não deve estreiar no domingo pela bolha que ainda resiste em seu calcanhar.
Read More

Love já se prepara para a briga pela artilharia: 'Disputa será maravilhosa'

Atacante espera que o Flamengo seja o campeão e tenha os dois goleadores: ele e Adriano
Fred Huber Rio de Janeiro

Ao lado da presidente Patrícia Amorim, Love beija a camisa do Fla em sua apresentação

Contratado pelo Flamengo para ser o companheiro de ataque de Adriano, Vagner Love sabe que ele e o Imperador terão concorrentes de peso pela artilharia do Campeonato Carioca: Fred, do Fluminense, Loco Abreu, do Botafogo, e Dodô, do Vasco. O camisa 9 rubro-negro reconheceu a qualidade dos rivais, mas disse que espera ser o goleador da competição ao lado de Adriano. Ele, no entanto, ressaltou que o principal objetivo é o tetracampeonato.

- A disputa será maravilhosa. São grandes jogadores, conhecidos mundialmente. Espero que o Flamengo, primeiramente, seja campeão, e tenha os dois artilheiros - disse o centroavante.

Carioca nascido em Bangu, na Zona Oeste do Rio, Love acredita que o fato de ficar perto dos seus familiares ajudará no desempenho dentro de campo.

- Estou perto da família, e isso é maravilhoso. Vou estar bem em casa e isso vai se refletir em campo.

Vagner Love acredita que estará à disposição do técnico Andrade para estrear contra o Volta Redonda, quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A partida será realizada na Cidade do Aço. Para o jogo deste domingo, contra o Duque de Caxias, o jogador ainda não está inscrito.
Read More

Paixão antiga: há seis anos, Love já sonhava jogar pelo Flamengo

Atacante, ainda sem as famosas trancinhas, revelava seu amor pelo clube
José Ilan Rio de Janeiro

Era uma daquelas manhãs quentíssimas em Bangu, Zona Oeste do Rio, conhecido por ser o bairro de maior temperatura média da cidade. Naquele dezembro de 2003, Vagner Love, aos dezenove anos, ainda descansava do papel de protagonista no título brasileiro da segunda divisão pelo Palmeiras, que levou o clube de volta à Série A no ano seguinte. Vagner tinha sido artilheiro da competição, com dezenove gols.

No bairro onde cresceu, na casa humilde nas cercanias do estádio de Moça Bonita, Vagner nos recebeu para uma reportagem que encerraria o Globo Esporte no dia seguinte. Ainda sem a vasta cabeleira que hoje ostenta, e perto de familiares, falou da infância humilde. Misturado aos meninos que o tinham como exemplo, voltou ao campinho de terra nos fundos do velho estádio.

Ao subir os degraus da arquibancada, mirou o modesto gramado. Com indisfarçável e inesquecível brilho nos olhos, o artilheiro falou do Flamengo, das tardes em que se deslumbrou ao ver o time do coração no acanhado estádio (veja o vídeo).

Depois, com câmeras e microfones desligados, disse que um dia jogaria com a camisa rubro-negra. Era o sonho de conquistar o seu espaço, entre tantos "Pedacinhos do Céu", música de Waldir Azevedo que escolhemos para sonorizar a edição da reportagem.

Seis anos depois, o pedacinho de Love no céu rubro-negro está reservado. A promessa que fez a este repórter se cumpriu. Mas terá que cumprir outras, que os ex-companheiros de arquibancada, agora esperam dele.
Read More

Arrependido de saída em 2008, Léo Medeiros recebe nova chance no Fla

Jogador será titular neste domingo, improvisado no lugar de Juan na lateral
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Andrade optou pela experiência de Léo Medeiros

Do atacadão de seis jogadores que o Flamengo trouxe do Ipatinga entre 2006 e 2007, só Léo Medeiros sobreviveu. Depois de empréstimos para Atlético-PR e Bahia, o volante retorna em 2010 e será titular logo na estreia no Estadual.

A vaga veio quase por acaso. Sem Juan, suspenso, e Everton, negociado, o técnico Andrade tem apenas os meninos Vitor Saba e Jorbison para jogar na lateral esquerda. Por isso, preferiu apostar na experiência de Léo no jogo contra o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h, no Maracanã.

- Já joguei por ali algumas vezes. Estou pronto para contribuir - disse o jogador, de 28 anos.

O sotaque mineiro e o jeito tranquilo não mudaram. A reflexão o faz ter a certeza de que errou ao deixar o Flamengo.

- O Joel Santana não queria que eu saísse. Ele conversou e disse que me daria oportunidades. Mas aceitei sair e me arrependo muito. Felizmente agora tenho uma nova chance - afirmou.
Read More

Ideia do retorno do zagueiro Rodrigo ao Fla agrada dirigente rubro-negro

Marcos Braz elogia o jogador, que vive situação complicada com o seu time, o Dínamo de Kiev. Douglas, ex-Corinthians, é praticamente descartado
Fred Huber Rio de Janeiro

Rodrigo na sala de musculação do São Paulo

Depois de apresentar Vagner Love como reforço na sexta-feira, a diretoria do Flamengo segue atrás de outras peças para montar o elenco. Para a defesa, um nome conhecido da torcida rubro-negra surge como boa opção: Rodrigo, que defendeu o Rubro-Negro em 2008 e estava no São Paulo. O contrato de empréstimo do jogador com o Tricolor terminou dia 31 de dezembro de 2009, e ele aguarda uma definição dos dirigentes do Dínamo de Kiev, time que detém seus direitos federativos, para saber qual será seu futuro.

Para voltar ao time ucraniano, com que tem contrato até dezembro de 2012, Rodrigo precisa que o clube envie uma carta manifestando o interesse em seu retorno. Isso para que o seu visto de trabalho possa ser renovado. Mas o Dínamo até o momento não fez isso e ainda não deu qualquer sinalização de quando tomará esta atitude. A situação incomoda o atleta, que vai entrar com uma ação na Fifa.

O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, disse que o nome agrada, mas que ainda não há uma negociação em curso.

- Sobre o Rodrigo, eu gosto da ideia. Mas ainda não há uma negociação. Se for o caso, vamos iniciar - afirmou o dirigente.

A passagem de Rodrigo pela Gávea foi curta. Ele teve uma grave fratura no braço, pouco jogou e optou por transferir-se para São Paulo. Na época, o Fla ficou devendo R$ 400 mil de salários ao atleta. No Tricolor Paulista, teve uma embolia pulmonar em abril de 2009 e ficou bastante tempo afastado da equipe. Marcos Braz acredita que, caso o zagueiro demonstre realmente ter interesse em jogar na Gávea, os problemas podem ser contornados.

- Não posso falar pela diretoria passada. Mas digo que para ele vir, precisa querer jogar no Flamengo, assim como foi com o Vagner Love - disse Braz.

O empresário de Rodrigo, Giuseppe Dioguardi, é o mesmo do lateral-esquerdo Michael, que acertou com o Fla após uma passagem conturbada pelo Botafogo.

Douglas, ex-Corinthians

Agência/Divulgação

Douglas, do Al Wasl, dos Emirados Árabes

Marcos Braz comentou sobre o possível interesse do Fla no meia Douglas, ex-Corinthians e que atualmente defende o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O dirigente elogiou a qualidade do jogador, que está insatisfeito em seu clube, mas não se mostrou animado com um possível desfecho favorável.

- O Douglas é um bom jogador, serve para o elenco de qualquer time do Brasil, mas não está nos nossos planos. É muito caro e o Grêmio está na frente na negociação. Não é um jogador que tem uma relação com o Rio de Janeiro, e isso complica mais também.

Sobre Obina, Braz reiterou que o Fla não aceita emprestar o jogador, cujo contrato se encerra o fim do ano. O dirigente afirmou que o Santos, um dos interessados no atleta, terá que comprar os direitos do atacante se quiser contratá-lo.

- Queremos que ele continue e não vamos emprestar. Não tem chance. Mas se o Santos quiser comprar, vendemos na hora.
Read More

Love planeja estrear na quarta, contra o Volta Redonda, fora do Maracanã

Atacante fez pré-temporada com o Palmeiras e diz estar em boas condições. Carências no time falam mais alto: clube descarta esperar por festa no Rio
Fred Huber Rio de Janeiro

Ao tirar a camisa, Love prova estar em forma

Ainda não será neste domingo, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, que a torcida rubro-negra poderá ver o atacante Vagner Love em ação. Não foi possível inscrever o jogador, já que a documentação do CSKA ainda não chegou ao Rio. Animado com o novo desafio em sua carreira, Love afirmou que estará à disposição para a partida contra Volta Redonda, quarta-feira, na Cidade do Aço.

- Por mim jogava domingo (contra o Duque de Caxias), mas por causa dos documentos não será possível. Estava treinando, mas não estou 100%, assim como todos os outros jogadores. Para o segundo jogo já vou estar à disposição do Andrade - disse o jogador, que estava realizando a pré-temporada com a equipe do Palmeiras.


O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, disse que, do ponto de vista do marketing, seria bom se a estreia do artilheiro do amor fosse em um jogo com mais apelo, no Maracanã - o primeiro clássico da equipe será contra o Fluminense, no dia 31. O dirigente frisou, porém, que o critério técnico deve falar mais alto. Ele lembrou que Andrade precisa de reforços. Adriano, ainda com uma bolha no pé esquerdo, não sabe ainda quando poderá jogar.

- Seria legal se ele estreasse no Maracanã, de preferência em um clássico, mas não podemos esperar tanto - afirmou o dirigente.

Confira outros trechos da entrevista do atacante:

Conversas com Zico na Rússia

- Na Rússia, o Zico conversava muito comigo sobre o Flamengo, contava histórias, gols. Um dia ainda vou trabalhar com ele aqui. Mas hoje também temos um técnico que é ídolo, o Andrade.

Qualidade do elenco do Fla

- Tenho que pensar em dar o máximo pelo Flamengo, fazer gols. Pelo time que tem, é um dos melhores do mundo. Elenco para isso nós temos. Podemos mostrar isso já na Libertadores.

Contrato curto

- Por mim ficava a vida inteira, mas não depende só de mim. Não é só o afeto. Mas quero viver esse momento. Depois vamos pensar. É o meu time de coração e onde sempre sonhei jogar. Quero aproveitar da melhor maneira possível.

Palmeiras   

- Não tenho nada para falar da diretoria e do clube. Todos me trataram muito bem. Agradeço aos torcedores do Palmeiras que gostam de mim. Foi o time que me lançou, mas hoje é uma página virada.

Ídolo Romário

- Vi muitas vezes o Romário jogar. Quando jogava bola, comemorava igual a ele. Eu ia no meio da torcida do Flamengo. Hoje voltei lá para minha infância, para o meu sonho.

Ronaldo (que disse torcer pelo Fla e foi para o Corinthians)   

- Não posso falar por ele. Mas acho que ele ainda vem jogar no Flamengo e descobrir como é essa sensação.

Enfrentar o Bangu, time do bairro onde cresceu
 
- Vai ser legal. Tenho um carinho grande pelo bairro. Corri muito atrás da bola lá. Mas se tiver a possibilidade, vou colocar a bola na rede. Costumo chamar lá de "Bangu City".
Read More

Love recebe a camisa 9 do Fla, realiza o sonho antigo, e não segura o choro

Fred Huber Rio de Janeiro

O casamento está oficialmente sacramentado. Rubro-Negro da cabeça aos pés, o "torcedor-jogador" Vagner Love foi apresentado como principal reforço do Flamengo para a temporada 2010, quando o clube disputará a Taça Libertadores. E a emoção foi grande. Ao receber a camisa 9, o centroavante disse que estava realizando um sonho de infância e não conseguiu segurar o choro.


- Estou arrepiado. Não é brincadeira não, é complicado até falar. É um sonho de infância. Só eu e quem me acompanha sabe (chora). Todos envolvidos estão de parabéns. Quero agradecer o carinho da torcida. Vou fazer de tudo para retribuir, porque sei que torceram muito. A partir de amanhã (sábado) no treino vou dar minha vida - afirmou o artilheiro do amor.

Love comentou sobre sua ansiedade durante toda a novela que foi a negociação com o Palmeiras e o CSKA, da Rússia. O jogador disse que só conseguiu ter uma noite tranquila de sono quando a contratação estava confirmada.

- Quando começou a negociação, já nem dormia direito. Ficava martelando na cabeça. Graças a Deus deu tudo certo. Também fico feliz que o grupo esteja de braços abertos para a minha chegada. É um prazer muito grande. Quando acertamos, foi o único dia que consegui dormir bem - contou o jogador, que chegou atrasado à apresentação porque demorou a mudar o visual no cabelereiro, em Realengo.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Love é cercado na subida da escadaria da sede da Gávea: saem as tranças azuis, entram as rubro-negras


Sobre a dupla com Adriano, Vagner Love não escondeu a animação. Ele, no entanto, diz que prefere esperar as coisas acontecerem dentro do campo para depois comemorar.

- Ainda não podemos (dizer que é a melhor dupla do Brasil). Não jogamos juntos pelo Flamengo. No papel, tem tudo para dar certo. Vamos procurar fazer isso, treinar muito.

E não era só Vagner Love que estava animado. A presidente Patrícia Amorim destacou a importância da chegada de um jogador “movido pela paixão” pelo Flamengo e brincou sobre as tranças rubro-negras do atacante.

- É um reforço da grandeza e altura do Flamengo. Foi um sonho que todos compartilhamos. O mais importante é quando um atleta quer jogar no clube. Esse é o Flamengo movido pela paixão. Agora é só "love". A única exigência que fiz foi a trancinha vermelha e preta (risos).

Vagner Love chora ao falar de sua paixão pelo Fla

O vice de futebol Marcos Braz, principal entusiasta da contratação de Love, exaltou a chegada de um atleta de seleção brasileira e disse que o camisa 9 “rasgou” propostas milionárias para poder realizar o sonho de jogar no Fla.

- Reforço de seleção brasileira. De primeira linha do futebol. Não poderia deixar de agradecer ao procurador (Evandro Ferreira) e ao advogado do jogador (Diogo Souza). A negociação foi lenta, mas foi sem pausa. Vagner rasgou propostas milionárias para estar aqui hoje – disse o dirigente.

Vagner Love assinou contrato com o Flamengo até o dia 10 de julho de 2010. Ele foi o segundo jogador a ser apresentado no Salão Nobre do clube. Antes, o primeiro a receber essa honraria foi Adriano.  Para conseguir a liberação no Palmeiras, Love abriu mão de parte do que o clube lhe devia, referente a luvas e os salários de dezembro e 13º.

O atacante foi recepcionado com muita festa. Alguns torcedores usaram chapéus com tranças e carregaram corações de pelúcia. Do lado de fora do clube, um carro de som tocava temas relacionados ao Flamengo e a música "Só Love", dos cantores Claudinho e Buchecha. Os torcedores, porém, não tiveram acesso ao local da entrevista.
Read More

Urubutr