I made this widget at MyFlashFetish.com.

Thiago Neves é discreto e projeta melhora para clássico

Meia reconhece que não teve boa estreia. Luxemburgo minimiza atuação ruim

O meia Thiago Neves mostrou autocrítica após a vitória do Flamengo sobre o Americano por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Macaé (RJ), e admitiu que não teve fez uma boa estreia.

Thiago Neves

– Foi complicado. Sentimos o ritmo de jogo e o cansaço. É um time diferente e para mim tudo é novo. Sabia que tudo seria mais difícil – comentou o jogador.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, minimizou a atuação discreta do jogador e disse
que o desempenho do meia estava dentro do esperado, considerando o tempo que ele não fazia uma partida oficial ( desde dezembro).

- Foi normal para quem vinha parado. Ele vinha só treinando. No jogo, começou a tocar a bola e sentiu o ritmo de jogo. Ele foi contratado para jogar e a sequência é que vai dizer se foi bom ou não. Foi uma boa estreia, não tecnicamente, mas boa para ele - avaliou o treinador.

Para o clássico de domingo contra o Vasco, no Engenhão, Thiago Neves projeta uma performance mais eficiente.

– Vou dar
uma caprichada para no domingo estar bem e ajudar o Flamengo – disse o jogador.

Fonte: Lancenet
Read More

Xará do chefe, Wanderley ganha elogio: ‘Incomoda os zagueiros

Vanderlei Luxemburgo ressalta as qualidades do atacante, mas pede calma sobre chance no time titular

Por Richard SouzaDireto de Macaé, RJ

A empolgação de Wanderley pelos gols marcados na vitória do Flamengo sobre o Americano, por 2 a 0, nesta quarta-feira, não chega ao técnico xará. Após a partida em Macaé, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, Vanderlei Luxemburgo manteve a cautela. Para o treinador, ainda é cedo para definir se o atacante terá ou não uma chance como titular.

- Ele entrou, fez os gols, está buscando o espaço dele. Tenho gostado da forma como ele joga, protege a bola, incomoda os zagueiros. É um início bom, assim como o do próprio Vander.

Wanderley é um dos artilheiros do Carioca, com três gols. Ele divide o posto com Fred, do Fluminense, e Somália, do Duque de Caxias. O camisa 33 do Fla é apontado como concorrente de Deivid, mas contra a equipe de Campos eles foram parceiros na linha de frente.

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo, contra o Vasco, no Engenhão, às 19h30m. Nesta quinta-feira, o grupo treina no Ninho do Urubu, às 17h.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Thiago Neves analisa sua estreia e espera melhorar no clássico

Meia atuou pela primeira vez com a camisa rubro-negra na vitória desta quarta, diante do Americano

O novo camisa 7 do Flamengo entrou em campo pela primeira vez. Thiago Neves estreou com o manto sagrado diante do Americano nesta quarta-feira (26.01) e, apesar de não ter jogador todo o jogo, vencido pelo Rubro-negro por 2 a 0, mantém o otimismo em ajudar mais o grupo diante do Vasco, no domingo (30.01).

E para conseguir esse feito, o meia já tem uma receita: trabalhar ainda mais nos dias que antecedem o clássico, no Engenhão.

"Vamos ver se eu
capricho ainda mais nesses dias, não é?! Assim eu poderei entrar bem e ajudar mais o Flamengo contra o Vasco", afirmou Thiago Neves.

Sobre o primeiro jogo com a camisa do Flamengo, o jogador revelou que sentiu, sim, cansaço e falta de ritmo de jogo.

"Estreia é assim mesmo. Eu sabia que sentiria um pouco a falta de ritmo. Senti cansaço também e o entrosamento (falta de). Eu sabia que seria complicado, mas foi bom", encerrou Thiago Neves.

Fonte: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo
Read More

Wanderley celebra atuação e avisa: 'Tenho certeza que vou dar certo aqui'

Autor dos gols contra o Americano, atacante elogia o time e diz que ainda é cedo para ser considerado ídolo


Foram dois gols e mais três pontos somados no Campeonato Carioca. Em noite de Wanderley, o Flamengo garantiu o aproveitamento de 100% na competição ao vencer o Americano por 2 a 0 nesta quarta-feira. Apesar de ser ovacionado pela torcida no Moacyrzão, o artilheiro da noite disse que ainda falta para fazer história no clube.

- É cedo ainda, mas venho trabalhando. Procuro mostrar disposição. Estou buscando meu espaço. Tenho certeza que vou dar certo aqui - afirmou Wanderley logo após a partida.

O atacante aproveitou para elogiar a equipe e para dedicar os gols à família.

- Foram para meus familiares e para minha mulher. A equipe toda está de parabéns. Procuramos fazer o que o Vanderlei, que é um trenador experiente, nos passou. O Flamengo está de parabéns - finalizou.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Na estreia de T. Neves, Wanderley rouba a cena, e Fla bate o Americano

Atacante faz os gols da vitória rubro-negra por 2 a 0, em Macaé, pela terceira rodada da Taça Guanabara


As boas-vindas foram para Thiago Neves, mas a noite desta quarta-feira teve outro dono. O atacante Wanderley caminha a passos largos como forte candidato a xodó da torcida rubro-negra. No estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, em dia de pouco brilho da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, o camisa 33 decidiu ao marcar os dois gols da vitória sobre o Americano, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Se Thiago Neves foi um estreante discreto, Wanderley chamou a atenção como goleador e pela vibração. A euforia na hora de comemorar é marca do jogador, que começa a brigar por um lugar no time titular.

Thiago ficou em campo até os 16 minutos do segundo tempo. Esforçou-se, mas ainda precisa de ritmo de jogo. O que Luxa queria era colocá-lo para jogar. O técnico acredita que só assim ele vai encontrar a melhor forma.

Com o resultado, o Fla lidera o Grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os campistas perdem a invencibilidade. Agora, são dois empates e uma derrota. Com dois pontos, estão em quinto lugar.

Na quarta rodada, o Americano recebe o Boavista, no Godofredo Cruz, em Campos, às 17h (de Brasília). O Flamengo enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m, no primeiro clássico do ano.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Carioca


Com um a mais, Fla erra demais

Dois tapinhas nas costas ao entrar em campo, um momento solitário de concentração, algumas entrevistas e pronto. Havia chegado a hora de Thiago Neves estrear com a camisa do Flamengo. Número 7 e um bocado de expectativa às costas. Astro da companhia ao lado de Ronaldinho Gaúcho, a primeira vez do meia era aguardada com ansiedade.

Vanderlei Luxemburgo manteve o 4-2-3-1. Marquinhos deu lugar a Thiago, que teve a função de encostar em Deivid, o único atacante, assim como Vander e Renato. Pelo lado direito do campo, Thiago correu, buscou jogou, partiu para o combate. Sem funcionar, mudou para a faixa oposta. Por lá, foram duas boas chances: uma tentativa de voleio e um chute de direita, da entrada da área. O goleiro Jefferson apareceu pelo caminho.

Dois cartões amarelos para o Americano antes dos cinco minutos de partida não eram um bom sinal. Não fosse o excesso de força, a vontade dos campistas seria louvável. Alguns bons ataques com Gustavinho, Wellington e Felipe assustaram. A disposição do atacante virou problema, aos 19. Na tentativa de parar Renato num contra-ataque, ele atropelou o rubro-negro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Durante o tempo técnico, Luxa decidiu mudar o time. Chamou o atacante Wanderley para ocupar o lugar de Egídio. Renato virou lateral-esquerdo, e o Fla passou a ter dois homens de frente. A alteração não funcionou. Com o adversário recuado, faltou criatividade. O Flamengo não soube jogar em vantagem e caiu de rendimento, tornou-se mais lento. Os avanços de Vander pela direita, por exemplo, não apareceram. Sucessivos erros de passe tiraram a paciência dos torcedores e de Vanderlei Luxemburgo. Uma ótima chance perdida pelo volante Fernando, na cara do gol. aos 41, muita gente à loucura. O Americano tentou tirar proveito nos contra-ataques, mas também cometeu erros. A caminho do vestiário, vaias para os rubro-negros, mesmo com Thiago Neves.

Comemora, Wanderley!

Quinze sonolentos minutos de toques para os lados, falta de objetividade, dificuldade de articular jogadas e quase nenhuma emoção. Tempo em que a produção do Flamengo limitou-se a um chute de Vander e um cruzamento perigoso de Renato. Ao Americano, restou esperar a chance de surpreender numa falha ou desatenção dos rubro-negros.

Luxemburgo deixou Thiago Neves do lado esquerdo do meio-campo. O camisa 7 pouco tocou na bola. Foi apenas esforçado. O cansaço e a falta de ritmo parecem ter pesado, tanto que acabou substituído por Marquinhos, aos 16. Na saída do estreante discreto, nem aplausos, nem vaias. Fierro entrou no lugar de Fernando, que não foi perdoado pelos torcedores.

O Flamengo tornou-se mais disposto com as mudanças. Fierro acrescentou fôlego, Marquinhos mais velocidade, e Wanderley vibração. Vibração e dois gols. O homem que comemora até em treinou explodiu em alegria no Moacyrzão. Em três minutos, transformou-se no dono da partida. Aos 26, após confusão na área do Americano, entrou com tudo para marcar na raça. Logo depois, recebeu cruzamento rasteiro de Renato Abreu da esquerda e apareceu para empurrar. Terceiro gol dele no Estadual, artilheiro ao lado de Somália, do Duque de Caxias, e Fred, do Fluminense. "Uh é Wanderley! Uh é Wanderley!, gritaram os rubro-negros.

Nos últimos minutos do jogo, o Fla ainda desperdiçou algumas chances e o que se viu nas arquibancadas foi muito festa e gritos de 'olé' dos torcedores rubro-negros.

FLAMENGO 2 X 0 AMERICANO
Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio (Wanderley); Fernando (Fierro), Willians, Thiago Neves (Marquinhos), Vander e Renato; Deivid.Jefferson, Elson, Carlão e Jeferson Capixaba; Catatau, Indio, Welington Jacaré, Renan e Gustavinho (William); Felipe e Diego Neves (Vandinho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Técnico: Paulo Marcos.
Gols: Wanderley, aos 23 e aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Léo Moura (Flamengo); Elson, Felipe e Diego Neves (Americano). Cartão vermelho: Felipe (Americano).
Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Data: 26/01/2011. Árbitro:Rodrigo Carvalhães de Miranda. Auxiliares: Luiz Cláudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva. Público pagante: 8.085. Público presente:10.000. Renda: R$ 218.250,00.
Read More

Bottinelli consegue visto de trabalho e será inscrito pelo Fla nesta quinta

Meia retorna da Argentina e pode ser opção para Luxemburgo no clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão


Bottinelli no treino do FlamengoBottinelli(Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Aos poucos, o Flamengo consegue regularizar a situação dos seus reforços. Depois de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o clube vai dar condições de jogo a Darío Bottinelli. Há uma semana na Argentina, o meia retorna ao Brasil nesta quarta de posse do seu visto de trabalho.

- Darío Bottinelli retorna hoje ao Brasil com o visto de trabalho – informou o gerente de futebol Isaías Tinoco, via Twitter.

Segundo o diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, a inscrição na CBF e na Federação de Futebol do Rio (Ferj) será feita nesta quinta-feira. Logo que for inscrito, “El Pollo” será opção para Vanderlei Luxemburgo. Porém, a participação dele no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara, ainda será definida pelo treinador.

Até então, Bottinelli disputou alguns minutos do amistoso contra o América-MG, em Londrina, no interior do Paraná. Na ocasião, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 numa linda cobrança de falta.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Plantão em Macaé: torcedores não arredam o pé do hotel do Fla


Cerca de 50 pessoas se concentram onde a delegação se hospeda



torcedore hotel FlamengoTorcedores fazem festa na porta do hotel
(Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Quase uma vigília. Os rubro-negros de Macaé estão realmente empolgados com a presença do Flamengo na cidade. Desde a chegada da delegação ao hotel, na Praia do Pecado, eles não arredam o pé. Uniformizadas e com bandeiras, cerca de 50 pessoas receberam o time por volta das 16h30m desta terça-feira. Depois de uma rápida dispersão, muitas voltaram e trouxeram companhia. Resultado: a quantidade de torcedores praticamente dobrou.

Hino do clube, músicas da torcida, gritos com nome de cada jogador. Da frente do hotel, dava para ver o local das refeições dos atletas. Todos acenaram para os fãs. Os mais lembrados foram Léo Moura, Ronaldo Angelim, Willians, Felipe, Renato, Deivid, Thiago Neves, Wanderley e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Por volta das 23h, três viaturas da Polícia Militar foram acionadas para manter a ordem. A segurança do clube pediu que os torcedores fossem para casa e foi atendida pela maioria.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Americano, no estádio Cládio Moacyr, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara.
Read More

Fla vai 'até o limite' para que Thiago Neves enfrente o Americano


Pendência no registro do meia na Ferj ainda o impede de jogar contra o time de Campos, nesta quarta, em Macaé



Thiago Neves no treino do FlamengoThiago Neves em treino do Flamengo no CT
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O departamento jurídico do Flamengo vai tentar regularizar a inscrição de Thiago Neves na Federação de Futebol do Rio (Ferj) até momentos antes da partida contra o Americano, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara. O meia está com a delegação rubro-negra em Macaé, local do jogo, e aguarda a liberação para estrear. Pela primeira vez ele foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para uma viagem. Entretanto, no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) consta uma pendência em relação à transferência do camisa 7.
Segundo o diretor jurídico de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, o Al Hilal, da Arábia Saudita, concluiu nesta terça todo o processo de transmissão de dados, via internet, do retorno do jogador ao Brasil. Sendo assim, a expectativa é dar condições de jogo a Thiago.
- Tudo vai estar perfeito para a Federação colocar o Thiago Neves no Bira. Tudo o que precisava ser feito foi feito hoje (terça-feira). O clube árabe concluiu a inserção da transferência no sistema de informações da Fifa. A expectativa era resolver isso antes das 19h, mas não foi possível. Amanhã (quarta), vou tentar resolver tudo com a Ferj antes das 19h, já que está tudo ok e vai estar ok também na CBF.
Será uma espécie de corrida contra o tempo. Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, o expediente vai começar às 13h e um novo Bira será gerado às 19h, apenas 30 minutos antes do início do jogo em Macaé.
- O regulamento diz que o jogador tem de estar regularizado no momento da partida. Não vejo isso como um problema. Se a partir das 13h a Ferj verificar que está tudo certo, inclusive o Certificado de Transferência Internacional, terá condições de inscrever o Thiago. Garanto que a partir deste horário vai estar tudo regularizado para que o nome dele entre no Bira. O fato de ser gerado às 19h é uma questão da Ferj, mas o Flamengo confia na Federação para ajudar no processo. Vamos tentar até o limite.
Read More

Campeões da Copinha chegam ao Rio com festa e choro do vovô Álvaro


Avô de César se emociona com sucesso do goleiro do Flamengo, grande herói da conquista rubro-negra


Cesar avô Flamengo Aeroporto copa junioresAvô de César recebe o goleiro e herói no aeroporto
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Tinha troféu, a afinada charanga, pais, mães, namoradas, torcedores. Uma autêntica festa rubro-negra para receber os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira à noite. Mas, com a mão direita apoiada na parede e a esquerda equilibrando-se sobre a muleta, o vovô Luiz Alvaro chorava, soluçava. De orgulho. Orgulho do neto César, o grande herói da conquista do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.
O goleiro de 18 anos carregava um olhar ainda juvenil, de deslumbramento com a festa que via ao redor. Repetia a todo instante, sem tirar o sorriso do rosto:
- Maravilhoso, maravilhoso.
O avô ganhou beijos, abraços e mal conseguia falar.
- Quando falo do César me emociono – disse Luiz Alvaro, voltando a se emocionar.
Torcedores Flamengo Aeroporto copa junioresAeroporto ficou cheio na recepção aos campeões (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Mais um capítulo do dia de herói do camisa 1 sub-18 do Flamengo. No Pacaembu, ele fechou o gol do início até os 47 minutos do segundo tempo. Foi quando realizou a última grande defesa e garantiu o título.
César, fã de Julio e de Rogério Ceni, percebeu que estava em nova realidade ao deixar o estádio. Teve de ir até a janela do ônibus para atender aos fãs. A mãe Madalena, orgulhosa, fotografou cada instante do dia de glória do “paredão”.
A mesma personalidade nas atuações que teve durante a Copinha demonstrou para não mentir e se dizer “sou flamenguista desde criancinha”.
- Eu não era torcedor. Era um grande admirador de futebol. Gostava de assistir aos jogos e prestar atenção nos goleiros. Mas quero ficar no Flamengo mesmo. Tenho muita gratidão por tudo o que o clube me proporcionou.
Luiz Philipe Muranha Flamengo Aeroporto copa junioresLuiz Philipe, Muralha, também foi destaque do Fla
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O goleiro chegou ao Flamengo em 2009, por indicação do técnico Rogério Lourenço, que estava nos juniores e atualmente dirige, curiosamente, o Bahia. O contrato de empréstimo dele termina em dezembro deste ano e, se nada mudar, o Sendas o acolherá de braços abertos.
- Não tenho empresário. O pessoal do Sendas que sempre cuidou de tudo para mim – declarou.
Mas o título também tem outros nomes. O camisa 10 Adryan tinha lágrimas nos olhos ao aparecer no saguão. Tirou foto com um, dois, três torcedores. Tornou-se uma esperança para os rubro-negros com apenas 16 anos. Rafinha, Lucas e Luiz Philipe (Muralha) receberam os afagos das namoradas. Negueba teve de esperar um pouco para ganhar o abraço dos familiares.

O trânsito carioca não ajudou e os pais dele foram os últimos a chegar. Encontraram o filho sentado em um dos bancos do aeroporto contemplando a glória de um título que o Flamengo esperou 21 anos para conquistar pela segunda vez em sua história.
Read More

Urubutr