I made this widget at MyFlashFetish.com.

Recuperado, Leandro Amaral pode enfrentar o Cruzeiro


Atacante está livre das dores no joelho esquerdo e deve ser o substituto de Diogo na partida em Uberlândia, nesta quarta-feira


Silas não terá o atacante Diogo na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo será em Uberlândia, no Parque do Sabiá, às 22h, e vai marcar a estreia do técnico no comando da equipe. O camisa 43 torceu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Guarani, no último domingo, e está vetado pelo departamento médico. Nesta segunda, apareceu na Gávea de chinelo e com o local muito inchado. Vai passar por tratamento médico intensivo na tentativa de enfrentar o Santos, no fim de semana, no Maracanã.


Sem Diogo, Silas deve manter o criticado Val Baiano no ataque. Uma opção para jogar ao lado dele é Leandro Amaral. Recuperado das dores no joelho esquerdo, ele treinou normalmente e pode até começar jogando contra os mineiros.


O meia Vinícius Pacheco, que por conta de dores na coluna cervical não viajou para Campinas, estaria liberado para o confronto, mas acabou vetado por conta do possível desgaste que uma viagem de avião causaria no local da lesão. Kleberson também segue fora da equipe. O volante está recuperado das dores na panturrilha direita, mas ficará no Rio para recondicionamento físico. Ele deve voltar contra o Peixe.


Os jogadores embarcam para Minas na manhã desta terça-feira. A apresentação no aeroporto Santos Dumont está marcada para 7h15m. O Flamengo é o 13º na tabela, com 21 pontos.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

‘Velhinho da galera’, Petkovic terá atenção especial de Silas


Novo técnico do Flamengo diz que a equipe vai precisar muito do meia


O trabalho de Silas no Flamengo começou nesta segunda-feira com uma conversa com o grupo de jogadores, na Gávea. Nada muito demorado. Apenas dez minutos para a apresentação da nova comissão técnica. No entanto, chamou a atenção um papo reservado com Petkovic. O treinador fez questão de procurar o camisa 10 para dizer que conta muito com ele. Pretende fazer um acompanhamento especial do desempenho do sérvio em treinos e jogos para que o rendimento físico e técnico do jogador de 37 anos melhore.

- Eu passei pela mesma situação, joguei até 38 anos e logicamente é mais um trabalho do departamento físico e de fisiologia do que do treinador. Precisamos ter este jogador bem para o jogo. Os atalhos ele já sabe. Foi uma conversa nesse sentido. Não adianta ter o Pet arrebentando nos treinos e sentindo o desgaste no jogo. É preferível tê-lo a mil nos jogos. Conversei com ele logo de cara porque vi o jogo (contra o Guarani), ele correu muito, assim como o Renato, que está se recondicionando. É o mais velhinho da galera e vamos precisar muito dele (Pet) – disse.

Na derrota por 2 a 1 para o Guarani, Pet jogou os 90 minutos. No entanto, é difícil para apoiador suportar a maratona de jogos. Até o início de outubro, serão partidas às quartas, quintas, sábados e domingos. Silas parece preocupado com a forma de jogadores que vêm de inatividade ou em idade avançada.

A pedido dele, o Flamengo tem novo preparador físico. O clube acertou com Emerson Buck, que trabalhou com o treinador em 2008 e 2009 no Avaí.

O Flamengo é o 13º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Nesta quarta, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Uberlândia, às 22h, no Parque do Sabiá. Será a estreia de Silas no Rubro-Negro.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Silas: ‘Passar por aqui sem ser campeão vai ter gosto de nada’

Técnico assina contrato com o Rubro-Negro por um ano e vai comandar a equipe na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro

Silas foi contratado por Zico pelo currículo - ainda curto como treinador. O diretor executivo do Flamengo acha que o perfil do técnico da nova geração combina com o clube. Ele tem preferência por armar times ofensivos, algo que faria bem aos atacantes rubro-negros, que não fazem gols há sete jogos. Apresentado nesta segunda-feira, Silas evitou tratar a chegada à Gávea como o maior desafio da carreira. Aprendeu a lição no Grêmio, onde foi rotulado como aposta e viveu dificuldades por conta da desconfiança dos torcedores. Aos 45 anos, assina contrato por uma temporada e terá o irmão Paulo Pereira como auxiliar. Assume um Flamengo que está na 13ª posição, com 21 pontos, ainda sem saber qual será seu papel no Campeonato Brasileiro. Silas é o terceiro técnico do clube na temporada.

Ex-parceiros, Zico e Silas se reencontram no Flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

- Não vejo como um momento de afirmação. Se o Flamengo tivesse essa dúvida, não teria me trazido. O Zico, a Patrícia (Amorim, presidente), que decidiram pela minha vinda, não têm essa dúvida. Para o Flamengo, seria fácil buscar um outro treinador. Claro que a repercussão de um trabalho no Flamengo é diferente do Avaí. Mas estou preparado. Passar por aqui sem ser campeão vai ter gosto de nada - disse.

Zico foi companheiro de Silas na Copa de 1986, no México. Na apresentação da nova comissão técnica, que conta ainda com o preparador físico Emerson Buck e com o analista de desempenho Marcos Paulo, o Galinho elogiou os trabalhos recentes do treinador. Depois de começar na função no Fortaleza, em 2007, reconduziu o Avaí à Série A, em 2008, e colocou o time no surpreendente sexto lugar em 2009. Nos oito meses de trabalho no Grêmio, foi campeão gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil, mas não resistiu à pressão da torcida após o início ruim no Brasileiro. No Flamengo, se apoia na arrancada da equipe no ano passado, que resultou no título nacional, para crer que há tempo de conquistar uma vaga na Libertadores e até mesmo a taça.

- A diferença na tabela é grande, estamos a 16 pontos (do líder Fluminense). Já aconteceu uma vez, pode acontecer de novo. Vamos trabalhar para isso - frisou.

Silas sabe que terá muito trabalho. Neste domingo, assistiu à derrota do time para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1, de virada. A equipe voltou a cometer os erros da gestão de Rogério Lourenço e deixou a vitória escapar nos minutos finais da partida. O novo técnico se apresentou ao grupo e já comandou o primeiro treino. Na quarta-feira, em Uberlândia, vai dirigir o Flamengo contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, às 22h.

- Eu estava analisando a tabela do Flamengo. Temos Cruzeiro, Santos, São Paulo, Grêmio, um clássico. Não tem um jogo fácil. Temos o Ceará, em Fortaleza. Vamos encarar jogo a jogo, talvez a nota mais ou menos boa para a estreia é que eu joguei contra o Cruzeiro pelo Grêmio há menos de um mês e tenho presente na mente o que o Cuca pode colocar em campo. Não vamos ter o Diogo (lesão no tornozelo esquerdo), vamos ter de mudar a peça ali na frente, e o acerto do time será na base da conversa - afirmou.

Ficha do treinador:

Nome: Paulo Silas do Prado Pereira

Data de nascimento: 27 de agosto de 1965.

Local de nascimento: Campinas, SP.

Clubes que treinou: Fortaleza (2007-2008), Avaí (2008-2009) e Grêmio (até agosto de 2010).

Títulos como técnico: Campeonato Catarinense 2009 e Campeonato Gaúcho 2010.

Carreira como jogador: São Paulo, Sporting (POR), Central Español (URU), Cesana e Sampdoria (ITA), Internacional, Vasco, Kashiwa Reysol e Kyoto Sanga (JAP), San Lorenzo (ARG), Atlético Paranaense, Rio Branco-SP, Ituano-SP, América-MG, Portuguesa e Inter de Limeira-SP.Seleção Brasileira: 38 jogos e um gol. Foi campeão da Copa América de 1989 e convocado para as Copas de 1986 e 1990.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Renato diz que Silas motiva grupo do Fla

Apoiador aprova chegada do novo treinador à Gávea
O técnico Silas chegou à Gávea nesta segunda-feira, quando comandou seu primeiro treino no Flamengo. E o treinador conta com o apoio de um jogador que terá grande importância nesta nova fase do time: Renato. O meia, cuja evolução nos campos será fundamental para o crescimento da equipe no Brasileiro, elogiou o comandante e destacou os trabalhos anteriores feitos por ele.

Segundo o apoiador, a chegada de Silas motiva a todos no elenco, principalmente aqueles que estavam tendo poucas oportunidades.

- Com o Silas, quem estava sem motivação pode voltar a ter. Pelo fato de o Flamengo ter um grupo grande, alguns atletas podem ficar sem motivação. Agora, todos ficam motivados. É um treinador novo, que vai nos ajudar - avaliou Renato.

No entanto, ciente de que o próximo jogo, contra o Cruzeiro, em Uberlância, será bastante difícil, o meio-campista pede para que se dê tempo ao treinador.

-É cedo para se cobrar uma vitória do Silas, mas ele sabe da capacidade de cada um - disse. - É um treinador vencedor, da nova geração, e precisa de tempo para trabalhar - completou.

Estilo aprovado.

Renato elogiou a conversa que o novo técnico teve com os jogadores na tarde desta segunda-feira e ainda comentou uma característica de Silas: a de participar dos rachões.

- Ele se mostra novo, tem fôlego ainda. Se participar dos rachões, vai ficar no meu time e me ajudar (risos). Isso é algo bom, bem válido.

Fonte: Lancenet
Read More

Silas é apresentado aos jogadores e comanda o primeiro treino na Gávea


Ao lado de Zico e outros dirigentes, técnico tem rápida conversa com o grupo e bate papo reservado com alguns titulares


Uma chegada sem pompa ou formalidades. O primeiro contato do técnico Silas com os jogadores do Flamengo ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Gávea.

O novo comandante rubro-negro, que assinou contrato de um ano, foi apresentado ao grupo pelo diretor executivo, Zico, o vice de futebol, Vinícius França, e o gerente de futebol, Isaías Tinoco. Uma conversa rápida, de pouco mais de dez minutos. Titulares e reservas participaram. Após a reunião, ele conversou com o meia Petkovic e em seguida chamou Léo Moura, Renato, Willians e Ronaldo Angelim para trocar algumas palavras.


Com ele, chegam o auxiliar Paulo Pereira, seu irmão, e o preparador físico, Emerson Buck, com quem trabalhou no Avaí. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo, os atletas que não disputaram toda a partida contra o Guarani, neste domingo, usaram metade do gramado para um treino técnico.


O novo treinador terá pouco tempo para armar a equipe antes da estreia. Nesta quarta-feira, em Uberlândia, vai dirigir o Flamengo contra o Cruzeiro no Parque do Sabiá, às 22h. O Rubro-Negro está em 13º no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Diogo desfalca o Flamengo no jogo contra o Cruzeiro

Atacante não se recupera de torção no tornozelo esquerdo e será reavaliado para rodada de domingo
O Flamengo não terá Diogo na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Uberlândia. Oatacante torceu o tornozelo esquerdo na derrota por 2 a 1 parao Guarani, domingo, e chegou à Gávea nesta segunda com o local bastante inchado.

O departamento médico decidiu tirá-lo da delegação que embarca para a cidade no interior mineiro e fará tratamento intensivo visando ao jogo contra o Santos, domingo, no Maracanã. Futuro companheiro dele, Deivid deve estrear no Flamengo neste jogo.

Diante do problema, Silas deve manter o criticado Val Baiano no ataque. As opções para jogar ao lado dele são reduzidas: Diego Maurício ou Borja. Leandro Amaral ainda depende de uma nova avaliação médica.
Read More

Depois de novela com o Boca, Fierro retorna ao Flamengo


Apoiador volta a treinar com os companheiros nesta segunda-feira


A novela se arrastou mais de 40 dias, mas nesta segunda-feira finalmente Fierro retornou ao Flamengo.

O jogador foi negociado por empréstimo com o Boca Juniors, mas foi vetado nos exames médicos por causa de um problema no olho direito e devolvido. Posteriormente ao veto, o chileno teve dificuldade para conseguir novamente o visto de trabalho e só retornou aos treinos nesta segunda.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade acredita que Silas pode fazer bom trabalho no Fla


Campeão em 2009, ex-treinador rubro-negro continua sem receber propostas para trabalhar

Andrade foi efetivado no meio do Campeonato Brasileiro de 2009 e depois conseguiu levar o Flamengo ao título. No ano seguinte, é a vez de Silas pegar o bonde andando. Com toda a experiência de causa que lhe cabe, o atual campeão brasileiro acredita que o novo comandante rubro-negro tem capacidade para se dar bem no Fla.

- Silas é um treinador jovem, tem um grande conhecimento, foi campeão no Grêmio, fez um bom trabalho no Avaí e também pode fazer no Flamengo - disse Andrade, em entrevista à "Rádio Brasil".

O ex-treinador do Flamengo também analisou o novo ataque do time. Depois de perder Adriano e Vagner Love para o futebol internacional, a diretoria demorou a contratar nomes de peso, mas no último dia acertou com Diogo e Deivid.

- Acho que com a saída de Adriano e Vagner Love, a diretoria teve que fazer contratações às pressas. Ela não esperava que eles saíssem. Isso nunca dá certo, acaba queimando jogador com a torcida. Deivid e Diogo são atacantes de qualidade. Com esses dois o Flamengo vai conseguir produzir bons ataques - disse.

O título de 2009 não significou para Andrade mais oportunidades no mercado de trabalho. O treinador não recebeu uma proposta sequer desde que deixou a Gávea e não consegue entender o motivo.


- Tive um vínculo com o Flamengo durante muitos anos, e também o mercado é muito fechado. Eu não acreditava que teria dificuldades de arrumar outro lugar para trabalhar. Não sei dizer por que um campeão brasileiro, melhor treinador do campeonato, não ter tido nenhuma proposta. Conversei com alguns empresários, mas até hoje não acertei com ninguém. Às vezes ter uma pessoa com conhecimento dentro do clube... Conversei com várias pessoas do meio que ficaram de me ajudar e até agora nada. Mas continuo aguardando pacientemente. No Goiás me cogitaram, mas levaram o Leão. No Avaí foi a mesma coisa, mas acertaram com o Lopes. Só me resta esperar.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Silas pede, e Flamengo troca o preparador físico

Emerson Buck, ex-Avaí, entra na vaga de Toninho Oliveira

O Flamengo tem novo preparador físico a partir desta segunda-feira. Silas pediu, e o clube acertou com Emerson Buck, que trabalhou com o treinador em 2008 e 2009 no Avaí.

Contratado em junho, o preparador Toninho Oliveira foi comunicado da troca no início da tarde desta segunda.

Até a chegada de Zico, o Flamengo tinha um modelo de comissão técnica fixa. Participavam o auxiliar Marcelo Salles, o preparador físico Alexandre Sanz e o de goleiros Roberto Barbosa. O trio, que conquistou o Campeonato Brasileiro, foi demitido a pedido de Rogério Lourenço, afastado do cargo na última sexta-feira.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Empenhado nos treinamentos, Deivid crê em estreia contra o Santos

Atacante elogia o técnico Silas, confirmado no comando do Fla neste domingo por Zico, apesar de jamais terem trabalhado juntos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Deivid no treino do FlamengoDeivid conversa com Zico na Gávea (Foto: Cahê Mota
/ GLOBOESPORTE.COM)
Não será contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Uberlândia, que Deivid fará a sua estreia pelo Flamengo. Contratado junto ao Fenerbahçe, da Turquia, o centroavante acredita que precisa de mais uma semana de trabalhos intensos para que, finalmente, entre em campo contra o Santos, no próximo fim de semana, no Maracanã:


- Uma semana é tempo suficiente para que eu esteja em condições de estrear. Se der tudo certo, no domingo vou poder enfrentar o Santos e estou bastante motivado para entrar em campo pela primeira vez com o manto rubro-negro - afirma o atacante, através de sua assessoria.


Enquanto Flamengo enfrentava o Guarani, neste domingo, em Campinas, Deivid treinava duro na Gávea. O Camisa 99 realizou trabalhos físicos em dois períodos no sábado, domingo pela manhã, e nesta segunda-feira já estará ao lado do restante do elenco.


- Os treinos foram bastante puxados, mas era isso mesmo que eu esperava, já que tenho ficar o mais rápido possível no mesmo condicionamento dos outros jogadores. A partir de hoje (segunda-feira) à tarde, acredito que já começarei alguns trabalhos técnicos e, na sequência, vamos para os treinos táticos - detalhou.
Ao novo técnico Silas, Deivid é só elogios, apesar de nunca ter trabalhado juntos:


- Sempre ouvi comentários positivos sobre seu trabalho. Ele faz parte da nova geração de bons técnicos do futebol brasileiro e tem tudo para fazer sucesso aqui no Flamengo - finalizou.
Read More

"Vamos trabalhar para reeditar a campanha do ano passado", diz Silas

Técnico elogia elenco rubro-negro e afirma que o Flamengo é capaz de dar a volta no Brasileiro
Redação Justiça Desportiva A+

Arquivo
Silas passou por Avaí e Grêmio
O técnico Silas é o novo técnico do Flamengo e, inclusive, acompanhou a derrota do Rubro-negro para o Guarani, em Campinas, no último domingo, dia 29 de agosto. Apesar do revés, o treinador confia no potencial do elenco e aposta numa arrancada como a do ano passado, quando o time da Gávea chegou ao título do Campeonato Brasileiro.


“O time é muito bom, o grupo todo é qualificado e o Flamengo é capaz de dar a volta por cima. Vamos trabalhar para reeditar a campanha do ano passado. Reeditar é complicado, mas nos últimos campeonatos isso aconteceu algumas vezes, com o São Paulo em 2008, com o Fluminense no ano passado para fugir do rebaixamento e, claro, com o próprio Flamengo”, declarou Silas ao canal Sportv.



Demitido recentemente do Grêmio, Silas até brincou com as três semanas de férias que teve. “Estava cansado de descansar. Estava querendo voltar e estou contente por comandar um time da grandeza do Flamengo”.


O treinador confirmou que já comandará o time na partida contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, em Uberlândia, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.



Read More

Renato Abreu espera que a derrota do Fla no domingo sirva de lição

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
 
 
A maneira como o Flamengo perdeu para o Guarani, domingo, por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção de todos os jogadores. Renato Abreu, que é um dos atletas mais experientes do grupo, lamentou o resultado e espera que o revés sirva de lição para o time.A equipe carioca vencia por 1 a 0 e o adversário tinha perdido um pênalti. No entanto, acabou levando dois gols nos minutos finais e deixou o campo com mais uma derrota na competição.


“Nosso time teve mais posse de bola e trabalhamos o tempo todo pelo resultado positivo, mas perdemos a partida jogo em apenas dois minutos. Essa situação não pode se repetir", opinou o meio-campo.
O tempo para lamentar o resultado é curto. A delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro na noite de domingo e a reapresentação está marcada para segunda-feira. Na terça, o plantel viaja novamente porque na quarta enfrenta o Cruzeiro, às 22h, no Mineirão.


A partida marca a estreia de Silas no comando do Flamengo. Ele acertou com o clube no domingo, mas apenas observou o jogo disputado em Campinas. Efetivamente seu trabalho irá iniciar nesta segunda-feira.
Read More

Atacantes do Flamengo completam sétima partida sem marcar um gol

Bernardo Coimbra
No Rio de Janeiro
O técnico Silas chega para tentar mudar o panorama do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Guarani por 2 a 1, no domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da competição, o Rubro-Negro caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.

JEJUM DOS ATACANTES DO FLAMENGO*

25/07 - Internacional 1 x 0 Flamengo (Vinícius Pacheco e Diego Maurício)
01/08 - Flamengo 0 x 0 Vasco (Cristian Borja e Val Baiano)
08/08 - Corinthians 1 x 0 Flamengo (Cristian Borja e Val Baiano)
14/08 - Flamengo 1 x 0 Ceará (Leandro Amaral e Val Baiano)
22/08 - Atlético-PR 1 x 0 Flamengo (Leandro Amaral e Val Baiano)
26/08 - Flamengo 0 x 0 Atlético-MG (Diogo e Leandro Amaral)
29/08 - Guarani 2 x 1 Flamengo (Diogo e Val Baiano)
*Dupla de ataque que iniciou o jogo 


Porém, isso não serve apenas para Silas. Os atacantes de oficio do Flamengo entram neste “pacote”. Afinal, há sete partidas que eles não marcam um gol sequer. O último foi anotado por Diego Maurício no empate em 1 a 1 com o Avaí, dia 21 de julho, ainda pela décima rodada.


Para piorar ainda mais o poderia ofensivo do Flamengo, nem os companheiros de elenco estão ajudando. Nas últimas sete partidas, a equipe marcou apenas duas vezes: Petkovic, de pênalti, contra o Ceará, e Jean diante do Guarani.


A diretoria rubro-negra, já ciente do problema, contratou, há pouco mais de uma semana, os atacantes Diogo e Deivid. O primeiro já fez duas partidas e, mesmo sem ritmo de jogo, deu qualidade ao setor. Já o segundo tem estreia prevista para o dia 5 de setembro, contra o Santos, no Maracanã.


O Flamengo, ao lado do Goiás e Ceará, com 14 gols, tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Vagner Love, que deixou o clube em julho e retornou ao CSKA Moscou, da Rússia, ainda é o artilheiro da equipe, com quatro.


Para a próxima partida, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Diogo será titular. O atacante torceu o tornozelo esquerdo no domingo, mas não preocupa. Leandro Amaral, caso se recupere das dores no joelho esquerdo, será o seu companheiro e entrará no lugar de Val Baiano.
Read More

Recente duelo contra o Cruzeiro pode ajudar Silas no Flamengo

Há um mês, ainda pelo Grêmio, Silas enfrentou a Raposa no Mineirão e saiu com um empate em 2 a 2

Treinador ficará no Flamengo por um ano
Treinador ficará no Flamengo por um ano (Crédito: Ari Ferreira)
LANCEPRESS!
Contratado no último domingo, Silas terá pouco tempo para preparar o time que enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão. O novo treinador rubro-negro deverá ser apresentado oficialmente na reapresentação do elenco Flamengo na tarde desta segunda-feira, na Gávea, e já terá de pensar no adversário. Um ponto a favor é o conhecimento da Raposa.
- A gente jogou recentemente contra o Cruzeiro pelo Grêmio e empatamos em 2 a 2 lá no Mineirão. Temos uma ideia de um passado recente daquilo que o Cuca trabalha. Vamos analisar o grupo e o nosso jogo contra o Guarani para se preparar para a partida - disse o treinador ao Sportv.
De camarote, Silas viu o Guarani virar a partida em dois minutos, na tarde deste domingo, em Campinas. Confiante no grupo do Fla, o novo comandante projeta uma arrancada semelhante ao do ano passado, quando o time acabou conquistando o Brasileiro.
- O time é muito bom. Não só os que jogaram ontem (domingo), mas os que ficaram no Rio. O grupo é muito qualificado. Tem ainda a estreia do Deivid. Volto a trabalhar no sentido de reeditar aquela campanha do ano passado. Flamengo é muito capaz. Eu vi muita disposição. A derrota foi coisa de futebol - lamentou.
Read More

Acertar o ataque: o principal desafio de Silas no Flamengo

Clube tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro ao lado do lanterna Goiás
Val Baiano perdeu duas chances claras de gols contra o Guarani
Val Baiano perdeu duas chances claras de gols contra o Guarani (Crédito: Ari Ferreira)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Quando entrar na Gávea na tarde desta segunda-feira para ser apresentado como novo técnico do Flamengo, Silas já terá de começar a pensar uma forma de melhorar o desempenho do ataque no Campeonato Brasileiro. Ao que parece, esse será o maior desafio do novo treinador. Na derrota para o Guarani, novamente o time foi ineficiente e coube ao zagueiro Jean marcar o único gol do Rubro-Negro em Campinas.


Consequentemente, este fator contribui para a queda da tabela de classificação do Brasileiro, no qual até a 17ª rodada, o Fla ocupa a 13ª posição, a cinco pontos da zona de rebaixamento. Decorridas estas rodadas um dado importante preocupa: o time só marcou 14 gols. Ou seja, menos de um gol por jogo e tem o pior ataque do campeonato ao lado do lanterna Goiás.


Além disso, a equipe acumula sete jogos sem que um atacante marque um gol. No domingo, Val Baiano acabou perdendo duas oportunidades claras de gol. Ao anunciar a contratação de Silas como novo treinador do clube, diretor executivo Zico apontou a ofensividade do treinador como relevante.


A preocupação do dirigente procede. Em 2006, quando o Flamengo brigou até as últimas rodadas para não cair para a Série B, no mesmo momento do Brasileiro, o time marcou os mesmos 14 gols em 17 partidas. Nos outros anos, exceto em 2007, quando fez 17, o Fla sempre marcou muitos gols. Como parâmetro, no ano passado, ano do hexacampeonato, a equipe balançou a rede do adversário em 26 oportunidades.
Há três partidas sem vencer, o Flamengo terá de ir até Uberlândia, nesta quarta-feira, enfrentar o Cruzeiro, às 22h, no Parque do Sabiá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe a partida em tempo real pelo LANCENET!
Gols em 17 rodadas do Brasileiro
2003: 25 gols
2004: 17 gols
2005: 20 gols
2006: 14 gols
2007: 29 gols
2008: 28 gols
2009: 26 gols
2010: 14 gols
Read More

Com entorse no tornozelo esquerdo, Diogo será reavaliado nesta segunda

Atacante se machucou na derrota por 2 a 1 para o Guarani

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro, em Campinas, Diogo torceu o tornozelo esquerdo e teve que ser substituído. O atacante imediatamente foi submetido a tratamento no local, porém será reavaliado nesta segunda-feira para saber se terá condições de enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Brasileirão.


- Senti dores e não adiantava ficar entrando e saindo toda hora. A única coisa que me aliviou um pouco a dor foi o gol do Jean - disse o camisa 43 ao site oficial do Rubro-Negro.


No entanto, o Fla acabou derrotado por 2 a 1, de virada. Diogo e os demais jogadores se reapresentam às 15h, na Gávea. O novo treinador da equipe, Silas, assumirá o cargo, concederá entrevista coletiva e já deve treinar o time.
Read More

Silas inicia trabalho no Fla com base na arrancada para o título de 2009

Animado, técnico estreia nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Uberlândia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Confirmado por Zico como novo treinador do Flamengo no lugar do demitido Rogério Lourenço, Silas acompanhou das tribunas a derrota de virada para o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. O resultado deixou o Rubro-Negro, atual campeão brasileiro, na 13ª posição na classificação. No entanto, faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno e com todo o returno para trabalhar, o novo comandante acredita que o Fla pode fazer uma campanha de recuperação na competição baseada na arrancada para o título, em 2009:


- O time é muito bom. Não só os que jogaram ontem. É um grupo muito qualificado. Ainda falta a estreia do Deivid, que já deve estar à disposição no domingo. Vamos trabalhar no sentido de reeditar a arrancada do ano passado. É complicado, mas se você ver a história dos últimos brasileiros, como o São Paulo, ano passado com o Fluminense, tem acontecido bastante. É um time capaz. Time você acerta. O que não tem como resolver é preguiça, falta de concentração. E não vi isso. Era um dia de calor, casa do adversário. Mas vi muita vontade – revelou Silas, por telefone, à primeira edição do ‘SporTV News’.


Antes de assumir o Fla, Silas comandou o Grêmio por oito meses e, apesar de conquistar o Campeonato Gaúcho, sempre foi olhado com desconfiança no Olímpico.


- Já estava cansado de descansar. Serviu para dar uma respirada. Fiquei feliz com esse convite do Zico. Quem coloca jogador em clube é treinador, dirigente. Quem coloca treinador no clube é treinador e dirigente. Tenho certeza que o Zico deve ter feito contato no Grêmio, mesmo já me conhecendo. Para mim é um momento de muita alegria.


Nesta quarta-feira, o Flamengo tem mais um desafio complicado fora de casa, enfrenta o Cruzeiro, em Uberlândia. Como já enfrentou o Cruzeiro, mas no comando do Grêmio, Silas já tem uma noção de como a equipe de Cuca poderá atuar diante do Rubro-Negro:


- Vou comandar o time na quarta-feira. Joguei contra o Cruzeiro pelo Grêmio e tenho uma ideia do que o Cuca está fazendo. Vou analisar o jogo deles contra o Vasco, o nosso contra o Guarani, e fazer o melhor planejamento.
Read More

Após ser chamado de 'burro', Barroso diz que Léo Moura pediu para sair

Jogador pediu para sair porque não aguentava mais ficar em campo, desgastado por causa de uma gripe. Alteração revoltou rubro-negros

Por Adilson Barros Campinas
O técnico interino do Flamengo, Toninho Barroso, foi chamado de burro pela torcida quando tirou o lateral-direito Leonardo Moura para colocar o garoto Galhardo, no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Guarani, neste domingo à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No entanto, o treinador, que volta à coordenação das categorias de base do clube, nesta segunda (Silas é o novo técnico rubro-negro), explicou que Léo só saiu porque pediu. O jogador entrou em campo ainda convalecendo de uma gripe.


- A torcida me chamou de burro, mas não sabe que o Léo estava totalmente desgastado por causa da gripe. Não aguentava continuar em campo.


O lateral defendeu o técnico.

- Fui até o meu limite. Chegou uma hora que não dava mais.

Barroso também admitiu que Galhardo não conseguiu dar sequência ao trabalho do titular
- Ele não entrou bem, realmente. Mas acontece. É um jovem de muito talento e que tem de entrar mesmo para ir ganhando experiência.
Read More

Urubutr