I made this widget at MyFlashFetish.com.

Felipe comemora fim do jejum: 'Parece que a gente ganhou um título'


Goleiro destaca pressão que o Fla vinha sofrendo por ficar dez jogos sem vencer e admite satisfação pelo trabalho mesmo tendo um 'contrato de risco'


Um caminhão de brita. Assim Felipe definiu o que saiu das costas dos jogadores do Flamengo com a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG neste sábado. O fim do jejum de dez jogos trouxe o sorriso de volta ao rosto do goleiro, que não economizou para dizer o quanto o time estava pressionado e precisava desse resultado positivo no Engenhão.
- Deu novos ânimos à nossa equipe. Parece que a gente ganhou um título, gente. Dez jogos sem ganhar não é fácil. A gente sabe que uma equipe de massa como o Flamengo não pode ficar tanto tempo assim (sem vencer). Praticamente tirou, como dizem, um caminhão de brita das costas. Esperamos que depois dessa vitória a equipe possa deslanchar no campeonato - afirmou, em entrevista ao SporTV.
Apesar da vitória, Felipe reconheceu que o time não jogou bem contra o Coelho. Mas ressaltou novamente que o importante era vencer para acabar com a pressão que estavam sofrendo.
- A gente venceu, mas sabe que não convenceu. Não foi do jeito que o torcedor esperava. Mas ninguém aguentava mais. Até para sair de casa, era do porteiro à faxineira do prédio sempre fazendo uma gozação: 'Dez jogos, dez jogos'. Eu sei que isso incomoda ao torcedor, mas muito mais ao atleta, que está ali trabalhando diariamente. A gente ficava chateado quando a vitória não vinha. Hoje estamos na Libertadores. Espero que a partir dessa vitória a gente não fique sofrendo, como sofreu. Tem os jogadores que estão voltando, uma semana toda para o Vanderlei (Luxemburgo) trabalhar para que a gente possa chegar em São Paulo e possa fazer um bom jogo - disse, citando o jogo contra o tricolor paulista, no domingo, às 16h.
Goleiro lembra que tem contrato de risco
Com mais uma boa atuação nas redes do Flamengo, Felipe lembrou do início do clube, quando, segundo ele, chegou desacreditado, e lamentou ainda estar sob um contrato de risco.
- Quando vim contratado pelo Flamengo, muitas pessoas pensaram que não iria dar certo, que iria causar problema. Tanto que meu contrato é de risco ainda, faltando menos de dois meses para acabar. Mas eu pus na cabeça que não era aquilo que todos falavam e ia me dedicar ao máximo para sempre ajudar o Flamengo. E eu venho fazendo isso. Mas nesse bom trabalho que eu venho fazendo, eu tenho que destacar o Vanderlei (Luxemburgo), que bancou a minha vinda, e o Cantarelli (preparador de goleiros), que é um cara fantástico. Sei que, às vezes, não é fácil me aturar, não deixando eu me empolgar demais quando jogo bem, nem deixando me abater quando tenho alguma falha. Fico feliz de estar tendo meu reconhecendo e poder ajudar a equipe cada vez mais - concluiu.
Read More

'Estou aliviado. Acho que fiz um gol na raça', afirma Thiago Neves


Autor do gol da vitória, meia joga mal mas espera fim da má fase do time



 Ainda não foi desta vez que Thiago Neves recuperou o bom futebol. O meia novamente teve má atuação. Mas foi dele o gol da virada que pôs fim ao jejum de dez partidas sem vencer. Muito vaiado no primeiro tempo, o jogador aproveitou rebote da defesa do América-MG para marcar de cabeça o gol salvador, aos 43 minutos da segunda etapa.
- Estou aliviado. Estávamos passando por uma pressão muito grande. Todos os jogadores estão de parabéns. Mostramos garra, empenho, conseguimos empatar e virar o jogo. Acho que fiz um gol na raça. Mas eu sempre luto o jogo todo. Às vezes não dá certo, às vezes dá. Estou muito feliz  por ter feito o gol da vitória - afirmou o camisa 7.
Thiago Neves acha que a mudança de postura no segundo tempo
- Tentamos ficar tranquilos no primeiro tempo; Procuramos botar a bola no chão, mas estávamos muito lentos. Aí veio o gol deles de pênalti. No segundo tempo, botamos o coração na ponta da chuteira, lutamos muito, conseguimos virar. Acabou dando certo.
No próximo domingo, o Flamengo volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi.
Read More

Turbilhão de emoções: jogadores do Fla se renovam após vitória dramática


Rubro-Negro supera jejum de dez jogos, bate o América-MG e ganha fôlego para uma recuperação no Brasileiro



Junior Cesar correu feito louco e jogou a camisa para a torcida. No banco, Vanderlei Luxemburgo, os membros da comissão técnica e os jogadores reservas vibraram como se fosse um título. A vitória, enfim, saiu. Quarenta e nove dias depois, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro (a última fora sobre o Coritiba, em 6 de agosto). Neste sábado, o Rubro-Negro, de forma dramática, derrotou o América-MG por 2 a 1, de virada. Foram dez jogos de jejum (cinco derrotas e cinco empates), a pior sequência do clube em quatro décadas de competição. Antes de deixarem o gramado, os atletas se reuniram no campo e conversaram por alguns minutos. Mais leves, mostraram-se renovados com o resultado. O time chega a 41 pontos, mesmo número do Fluminense, e continua na sexta posição.
- Tinha de desabafar, é um momento complicado. Daqui para frente vai ser diferente. Voltamos para a competição – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.
Autor do primeiro gol do Fla no jogo, o atacante Deivid substituiu Jael no intervalo e teve boa participação na virada.
- A gente procura ajudar sempre. Nem sempre é como esperamos. Prevaleceu a força de vontade, a raça. O Flamengo é isso aí. Precisamos do apoio do torcedor. Quando ele incentiva, contagia. Mas quando vaia sentimos também.
Thiago Neves teve desempenho muito ruim na primeira etapa, mas melhorou na segunda parte do confronto. Foi dele o gol chorado que dá mais tranquilidade ao time.
- Tira um peso muito grande, uma pressão de dez jogos sem vencer. Isso não pode acontecer com um time que quer ser campeão brasileiro. Jogamos sem o Ronaldo, que vive grande fase, é complicado. Mas mostramos que podemos vencer sem ele.
O grupo terá dois dias de folga e volta ao trabalho na manhã de terça-feira, às 10h, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso é decisivo. O Flamengo vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ronaldinho e Alex Silva, suspensos contra o América-MG, retornam. Willians, que não jogou por conta das dores musculares, terá uma semana para se recuperar
Read More

Após ‘acordadinha’, Diego Maurício volta a ser relacionado por Luxa


Técnico diz que atacante cometeu um equívoco e é reincidente em atos de indisciplina. Ele está na lista de convocados para pegar o América-MG




diego mauricio rodrigo alvim cesar flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Diego Maurício em treino do Flamengo
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
No início da semana, Diego Maurício sequer viajou com a delegação do Flamengo para Belo Horizonte. Ficou fora da partida contra o Atlético-MG e viu Thomás entrar na lista de Vanderlei Luxemburgo. Nesta sexta-feira, o técnico não deu detalhes, mas deixou claro que a medida teve o objetivo de coibir atos de indisciplina do atacante. Por exemplo: os sete atrasos a treinos na temporada. Diego está convocado para a partida contra o América-MG, neste sábado, no Engenhão, às 18h (de Brasília). As equipes se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão.
- É um processo de tomada de decisões que realizamos internamente. Não viajou por decisão nossa, mas está na relação dos concentrados. Você não pode bater por bater, tem que ensinar. Ele cometeu um equívoco e como houve reincidência não entrou na relação. Mas já voltou. Foi para dar uma acordadinha. Aí ele viu o Thomás, que chegou aqui há pouco tempo, encostar e viu que tem de manter o espaço. Mas não quer dizer que o Diego Maurício esteja fora. Foi uma decisão estratégica sobre um moleque que precisa ser formado.
O diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, diz que o clube está atento ao comportamento de Diego Maurício.
- A gente acompanha e dedica a todos os jogadores com potencial de ascensão no clube com a mesma atenção, com o mesmo carinho. Estamos trabalhando para que ele volte a ser o jogador que criou essa expectativa toda. Acho um pouco natural nessa fase. Eu não me surpreendo. Esse processo é difícil, são meninos em transições rápidas nas suas vidas. Alguns assimilam de alguma maneira, outros de outra. Acredito que o que está sendo feito visa sempre o melhor para ele, para a carreira dele e para clube. É um bom menino, mas precisa se afirmar na carreira. Acredito plenamente que ele vai se afirmar. Já viveu momentos bons e momentos difíceis. Não há nada contra ele, mas há uma filosofia que o jogador que quer vingar precisa seguir.
Diego é cria da base do Flamengo e estreou entre os profissionais no Brasileiro do ano passado. Ele tem contrato até o fim de 2015. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante. Em maio deste ano, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, demonstrou interesse em contratá-lo, mas a negociação não avançou. Em fevereiro, mesmo na reserva da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o Sul-Americano no Peru, ele ganhou projeção e cortejos por conta de seu estilo de jogo. Observadores do Roma, da Itália, acompanharam Drogbinha de perto. Antes, o Porto, de Portugal, e o próprio Shakhtar haviam demonstrado interesse. Em julho, foi pré-convocado para defender a Seleção sub-20 no Mundial, mas acabou cortado às vésperas do campeonato. O Brasil conquistou o título.
Read More

Presidente admite que Vagner Love irá deixar o CSKA na próxima janela


‘Depois de oito anos em um lugar você realmente precisa mudar de time’, afirma Yevgeny Giner. Clube admite já ter negociado com Anderson e Nani



Vagner Love na partida do CSKA contra o Lokomotiv (Foto: AFP)Vagner Love será negociado a partir de janeiro (AFP)
O presidente do CSKA Moscou, Yevgeny Giner, parece mesmo propenso a negociar o atacante Vagner Love na próxima janela de transferências, a partir do dia 1º de janeiro. Em entrevista ao jornal russo “Sport-Express” neste sábado, o mandatário admitiu que não conta mais com o jogador de 27 anos para a sequência do campeonato local e já até procura reforços do mesmo naipe.
– Estamos buscando um atacante que parece ser muito promissor. Não acho que isso deva ter uma conexão direta com o Vagner, pois precisamos de quatro atacantes no elenco de qualquer jeito. Mas realmente temos a intenção de deixá-lo ir. Depois de oito anos em um lugar você realmente precisa mudar de time. As negociações vão começar em novembro, quando entendermos que jogadores estão saindo, o que precisamos mudar e quais problemas teremos de resolver no futuro próximo – disse Giner.
Em maio deste ano, antes do fim da temporada europeia, o Roma mostrou-se disposto a contratar Vagner Love, que àquela época era um dos grandes sonhos de consumo do Flamengo. O atleta, no entanto, acabou não indo a lugar algum – os russos chegaram a rejeitar uma oferta de € 5 milhões (aproximadamente R$ 11,5 milhões) por 70% de seus direitos econômicos do Rubro-Negro. O Porto, após vender o colombiano Falcao García, também foi um dos possíveis destinos especulados.
Negociamos com Anderson e Nani, mas é extremamente difícil de suportar o Manchester United"
Yevgeny Giner, presidente do CSKA
Vagner Love defende o CSKA desde 2004, quando foi vendido pelo Palmeiras por US$ 9 milhões na ocasião. Em 2008, 2009 e 2010, ele voltou ao Brasil por empréstimo e atuou pelo próprio Alviverde, além de brilhar no Flamengo.
‘Anderson, Nani e um jogador do Barcelona’
Sobre os prováveis alvos do CSKA, Giner revelou que a filosofia é um tanto diferente da do Anzhi Makhachkala, clube em maior ascensão no país especialmente depois de contratar o camaronês Samuel Eto’o. Mas jogadores de peso também foram procurados.
– A nossa filosofia é diferente de um Anzhi: eles agora estão tentando construir uma equipe ao invés de criar uma base para o futuro. É um bom objetivo, sem dúvida, mas nós, como têm sido veiculado em muitas ocasiões, focamos nos jovens. É muito difícil competir com grandes clubes no continente. Por exemplo, negociamos com Anderson e Nani, mas é extremamente difícil de suportar o Manchester United. Este ano o Barcelona já assinou com um jogador que estávamos interessados. Como você pode competir com clubes como este? – indagou.
Read More

Ombros pesados: com suas cruzes, Fla e América-MG duelam no Rio


Rubro-Negro não vence há dez partidas e está mais distante da zona de classificação para a Libertadores. Coelho é o lanterna e tenta fugir do Z-4



Tão distantes, mas ao mesmo tempo tão próximos. Cada um carrega a cruz que lhe cabe. Ambos vivem dias de crise, de muito peso sobre os ombros. Flamengo e América-MG se enfrentam neste sábado, no Engenhão, às 18h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo com clima tenso, cercado por pressão, principalmente do lado rubro-negro. O time de Vanderlei Luxemburgo está em sexto, com 38 pontos, fora da zona de classificação da Libertadores da América. Vencer virou um verbo dos mais difíceis de conjugar.
O América é o lanterna, com 19 pontos. Só conquistou três vitórias na competição. O desempenho melhorou com a chegada de Givanildo Oliveira, mas os resultados continuam péssimos. A equipe acumula 12 derrotas e dez empates. O tempo é curto, e a reação fica cada dia mais complexa.
Guilherme Ceretta de Lima apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Carlos Nogueira Júnior. O PFC transmite para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM detalhe todos os lances em Tempo Real.
Read More

Urubutr