I made this widget at MyFlashFetish.com.

Um mês de Ronaldinho no Fla: o astro que dispensa os privilégios


Ao contrário de Adriano, jogador tem comportamento exemplar nos primeiros 30 dias e cativa diretoria e elenco rubro-negro


Ao refutar regalias a jogadores, Zico sempre defendeu: “O privilégio está no contracheque”. Ronaldinho foi adepto da tese nos primeiros 30 dias de Flamengo, completados nesta quinta-feira. Ele quase sempre foi o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. Sem atrasos, sem faltas.
O exemplo que a presidente Patrícia Amorim gostaria de ter depois de um 2010 confuso, em que os ídolos não souberam os limites. Com o novo camisa 10 é diferente. Quem convive com ele considera que o atleta é um “famoso às avessas”. Treina sem reclamar, anda no ônibus com a delegação, não pede dispensa e divide quarto na concentração (com Thiago Neves).
Montagem Adriano e Ronaldinho (Foto: Reprodução)Ronaldinho, em 2011, e Adriano, em 2010, treinando no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)

Houve um tempo em que os treinamentos do Flamengo eram fechados no Ninho do Urubu à espera de Adriano. Quase sempre em vão. As faltas se multiplicaram e as desculpas das mesmas também. Até que chegou a um ponto que a diretoria resolveu simplificar: adotou o discurso padrão de que ele estava liberado.
Mesmo assim, o clima de tensão não deixava o ambiente tranquilo. Onde estava Adriano? Os boatos – e as verdades – se propagavam e trouxeram instabilidade. Adepto das festas privadas na sua casa ou na favela, o Imperador era uma incógnita. Ronaldinho é diferente. Se vai ao show de pagode, sobe ao palco. Se vai ao samba, toca tantã. Tudo feito às claras, sem cortinas.
- Claro que queremos que o companheiro esteja conosco treinando todos os dias como tem acontecido com o Ronaldinho. Mas o importante é o cara entrar em campo e chamar a responsabilidade, como o Adriano também fazia.
Queridinhos no elenco
Mas há algo em que os dois empatam: o entrosamento com os companheiros. Ambos foram bem recebidos e rapidamente se integraram. As reuniões fora do clube são frequentes.

- Não tem muita diferença. Os dois são queridos, brincalhões. O Ronaldinho é sério quando tem que ser. Do Adriano a gente sente saudade – disse Léo Moura, que repassou a faixa de capitão ao “Dente”, como o craque é conhecido entre os companheiros.
Seja do “jeito Adriano” ou do “jeito Ronaldinho”, o Flamengo recebe bem a presença de estrela. O currículo de ambos não dá brecha para ciúmes e o comportamento decisivo dentro de campo ajuda a estender o tapete vermelho.
- O grupo sentia falta de um cara que decidia. A gente olhava para o Adriano e pensava: “uma hora ele vai decidir”. E agora acontece isso de novo com o Ronaldinho – afirmou Léo.
Read More

Olympikus cobra Flamengo por dinheiro com Ronaldinho

LANCEPRESS!

A Olympikus alertou ao Flamengo que, se em uma semana, não for definido o patrocínio máster do uniforme, a nova coleção chegará às lojas só com o BMG nas mangas. A Olympikus diz que esse é o prazo para produzir o uniforme que será lançado no dia 1º. Com a chegada de Ronaldinho, a procura por camisas e a empresa espera repetir 2009, quando vendeu 1 milhão de peças
Read More

Mesmo após emprestá-lo, Fla ainda acredita que Kleberson possa brilhar na Gávea

  • Kleberson: pouco brilho com a camisa do Fla
    Kleberson: pouco brilho com a camisa do Fla

Kleberson disputou 125 jogos pelo Flamengo e marcou 18 gols. Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002, ele nunca conseguiu ser unanimidade na Gávea durante três anos. O baixo rendimento fez com que o técnico Vanderlei Luxemburgo o afastasse do elenco principal e Kleberson acabou emprestado ao Atlético-PR até o final deste ano.
No clube em que apareceu para o futebol mundial, o volante terá a oportunidade de se reciclar e convencer os dirigentes do Flamengo de que ainda pode brilhar na Gávea. Vinculado ao Flamengo até o final de 2012, a chance pode aparecer se Kleberson fizer uma boa temporada pelo Atlético-PR.
“Se ele for bem lá, acredito que dificilmente o Atlético-PR terá condições de fazer uma proposta definitiva pelo Kleberson. Acho que ele ainda pode voltar ao Flamengo e brilhar. Mas isso é um assunto para o final do ano. As portas não estão fechadas e as avaliações continuam”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo.
Para o dirigente, liberar Kleberson para outro clube brasileiro segue o modelo adotado na Europa, quando um time detentor dos direitos e que não aproveita o jogador em questão, deseja que o mesmo permaneça em atividade.
“Foi uma solução positiva para o Flamengo emprestá-lo ao Atlético-PR. Acredito que foi uma situação profissional muito importante para as partes envolvidas. Ele precisava jogar. Os clubes europeus fazem isso e ninguém comenta. Poderíamos até ter concluído uma solução definitiva já que ele teve sondagens da Rússia, do Catar, mas nada se consumou. Achamos a solução em comum acordo”, encerrou.
Nos bastidores, é considerado que o salário de Kleberson (em torno de R$ 210 mil) será dividido entre os clubes rubro-negros. Entretanto, a diretoria do Flamengo não quis confirmar a informação por existir um acordo confidencial no contrato.
Após emprestar Kleberson, a dirigentes trabalham agora nas questões envolvendo Val Baiano, Correa e Petkovic. O último pode virar embaixador do clube pela forte ligação com a torcida. Já Correa e Val Baiano não têm prazos para resolver o futuro.
Read More

Com 100%, Léo Moura garante que Fla não vai facilitar para os adversários

  • Léo Moura: confiança total atuando pelo Flamengo
    Léo Moura: confiança total atuando pelo Flamengo

Se por um lado a partida contra o Resende, domingo, às 17h, em Macaé, não representa qualquer risco para o Flamengo no Grupo A da Taça Guanabara. Por outro, o elenco deixa clara uma obstinação no momento: continuar 100% e se possível conquistar a competição de maneira invicta.
Por isso, quando perguntado na última quinta-feira se o Flamengo poderia usar o jogo para se poupar mesmo diante de um Resende que ainda luta pela classificação, o lateral-direito Léo Moura respondeu.
“Nunca vamos facilitar para qualquer adversário. Vamos lutar para continuar 100% no campeonato e vencer as partidas. É só imaginar que temos a oportunidade de sermos campeões invictos. É um jogo muito importante e temos de pensar desta forma”, afirmou o camisa 2.
Experiente e acostumado a conquistar títulos pelo Flamengo, Léo Moura sabe a importância de o time vencer o primeiro turno e já garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca.
“É importante. Quero vencer logo a Taça Guanabara. Já quero estar na final e obrigar os outros adversários a vencer também”, disse, destacando o fato envolvendo a euforia da torcida com a campanha do Rubro-Negro até o momento.
“Isso (euforia) tem de ficar apenas do lado da torcida. Estamos 100% porque fizemos por onde. É lógico que não queremos cometer erros, mas se acontecer vamos assimilá-los e trabalhar para melhorar sempre”, finalizou.


Read More

Angelim valoriza o rápido entrosamento com os reforços

Rio - Um dos principais líderes  do elenco e bastante identificado com a torcida, o zagueiro Ronaldo Angelim sabe que se o Flamengo jogou bem ou mal, o importante nesses seis jogos disputados na Taça Guanabara foram os 100% de aproveitamento. No entanto, esse retrospecto não será uma vantagem sobre os demais adversários na fase final da competição.

"Na maioria dos jogos, o time foi bem. Tenho certeza de que vai crescer ainda mais nessa reta final. O problema é que quando o Flamengo vence só por 1 a 0 os times menores já se fala que foi mal. Tem que saber valorizar o trabalho dos outros. O importante é que venceu seus jogos e conseguiu a classificação sem tropeçar. Outros já tropeçaram", disse o zagueiro, que ressaltou a importância da mudança de clima do Fla 2010 para o 2011.

"O clima mudou muito. No ano passado, relaxamos um pouco. Mesmo assim, o time classificou bem, mas acabando perdendo. Agora o trabalho está sendo bem feito, estamos confiantes e o Flamengo pode conquistar esse título", salientou.

Angelim valorizou a rápida ambientação dos novos reforços, incluindo Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

"São jogadores que brincam muito. Parecem que eles estão no grupo há mais de um ano. Foram boas contratações tecnicamente. Tenho certeza que darão muitas alegrias ao Flamengo. São jogadores que criam muitas jogadas, que se movimentam bem, tentam jogadas diferentes e lá atrás temos que correr por eles também", finalizou.
Read More

Urubutr