I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rivais históricos, Fla e Atlético-MG se unem na chegada a São Paulo

Delegações quase se esbarram, mas torcedores trocam gentilezas. Luxa é festejado e declara torcida ao Fla contra o Corinthians
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Luxemburgo tira fotos com torcedores de Flamengo e Atlético-MG em São Paulo

A rixa entre Flamengo e Atlético-MG é histórica e data de 1980, quando os rubro-negros bateram os alvinegros na luta pelo título brasileiro. Mas, para ultrapassar dois gigantescos obstáculos paulistas, os rivais se uniram na noite desta segunda-feira, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O primeiro a chegar foi o Galo, que enfrenta o Santos na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com Luxemburgo à frente, o time recebeu as boas-vindas da própria torcida – cerca de 15 pessoas – e de entusiasmados rubro-negros:

- Ão ão ão... o Luxa é do Mengão.

O treinador fez uma cara de assustado, mas logo compreendeu o espírito.

- Valeu pela força. Estou com vocês na torcida também. Estou confiante – disse Luxemburgo, que nunca escondeu seu amor pelo Flamengo.

 
Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Petkovic é saudado por torcedores do Atlético-MG no aeroporto



Diego Tardelli também foi festejado pelos flamenguistas aos gritos de “matador”. Houve até rubro-negro que se lembrou de Obina, que está fora de combate por causa de uma lesão no tornozelo.

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Bruno dá autógrafos para torcedores

Após a chegada do próprio time, os atleticanos poderiam ir embora. Mas resolveram ficar e saudar a delegação no Flamengo, que pousou cerca de 15 minutos depois. A equipe enfrenta o Corinthians, também na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. A partida será no Pacaembu.

Desta vez, a estrela da companhia, Adriano, passou quase incógnita. Tanto rubro-negros quanto alvinegros cercaram Bruno e Petkovic, que têm história nos dois clubes.

- Pet, aquele gol olímpico matou com a gente no Brasileiro – “reclamou” um torcedor do Galo.

O sérvio apenas sorriu, enquanto o goleiro deu autógrafos para as duas torcidas e deixou o saguão aos gritos de melhor goleiro do Brasil. O Flamengo seguiu para um hotel no bairro de Cerqueira César, na Zona Sul da capital paulista. Haverá treino na tarde de terça-feira, no CT do Palmeiras.
Read More

Leo Moura,Willians e Love ganham prêmios

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulga a seleção do Campeonato Carioca de 2010

Leo e Love foram premiados - Vipcomm
Leo e Love foram premiados - Vipcomm
O Flamengo tem três representantes na seleção do Campeonato Carioca de 2010. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janerio divulgou nesta segunda-feira os onze escolhidos para integrar a equipe. O Botafogo, campeão estadual, teve cinco jogadores na equipe, o Vasco dois e o Fluminense apenas um.

Leonardo Moura foi eleito o melhor lateral-direito da competição, Willians foi votado como um dos volantes, e Vagner Love, artilheiro do torneio com 15 gols, foi um dos melhores atacantes. O camisa número 9 foi ainda o Craque da Galera, com 47,6% dos votos populares.

Confira abaixo a Seleção do Carioca 2010:

Jefferson (Botafogo), Leonardo Moura (Flamengo), Fábio Ferreira (Botafogo), Thiago Martinelli (Vasco) e Marcelo Cordeiro (Botafogo); Leandro Guerreiro (Botafogo), Willians (Flamengo), Conca (Fluminense) e Philippe Coutinho (Vasco); Herrera (Botafogo) e Vagner Love (Flamengo). Técnico: Joel Santana (Botafogo).
Read More

Vinícius Pacheco: ‘Fla não pode ficar com a bunda esperando lá atrás’

Sem temer apitaço, apoiador diz que rubro-negros precisam evitar atuar com postura excessivamente defensiva contra o Corinthians
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Ivo Gonzalez/Globo

Vinícius Pacheco quer o Fla com 'postura de time grande' diante do Corinthians, no Pacaembu

A vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira, no Maracanã, deu uma vantagem importante para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Pacaembu. Mas Vinícius Pacheco encontrou uma forma diferente para pedir que o Flamengo não fique apenas se defendendo, em São Paulo.

- Precisamos ter postura de time grande. O Flamengo não sabe jogar recuado e não pode ficar com a bunda esperando lá atrás. Sabemos que temos o regulamento na mão. Temos a vantagem conquistada no primeiro jogo, mas jogar 90 minutos se defendendo é complicado. Temos de tentar nos impor – afirmou Vinícius Pacheco, que começou entre os titulares no coletivo comandado por Rogério Lourenço, nesta segunda-feira, na Gávea.

Diante da informação de que a torcida do Corinthians deve levar 40 mil apitos ao Pacaembu para tentar desconcentrar o Flamengo, o apoiador não aparentou ter ficado abalado. Ao contrário, lembrou que os jogadores rubro-negros são experientes e sabem que a pressão rival será grande.

- Será um jogo difícil. A torcida deles vai incentivar, como a nossa incentivou no Maracanã. Estamos tranquilos quanto a isso e vamos tentar sair de lá classificados – afirmou Pacheco.

O Flamengo tem a vantagem de jogar pelo empate. Se conseguirem balançar as redes dos paulistas, os rubro-negros podem até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final da Libertadores. Só em caso de 1 a 0 a favor do Timão o jogo irá para os pênaltis. O duelo contra o Corinthians está marcado para às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu.
Read More

Fla tem estratégia para a vaga: marcar e dar bola para o Império do Amor

Atacantes rubro-negros fizeram 30 gols neste ano e são principal esperança para eliminar o Corinthians da Libertadores
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
  Marino Azevedo/Vip.com

Love e Adriano marcaram, juntos, 30 gols em 2010

Basta a defesa aguentar mais 90 minutos sem sofrer gol que o Flamengo elimina o Corinthians e avança às quartas de final da Taça Libertadores. E a tática do time para sair classificado do Pacaembu é conhecida: marcação forte e bola no Império do Amor. Afinal, um gol marcado fora de casa pode ser decisivo para a classificação.

Adriano e Vagner Love têm, juntos, 30 gols na temporada. O primeiro fez 13 em 14 jogos, e o segundo balançou as redes 17 vezes em 21 partidas. A confiança do restante do elenco na dupla é notória.

- Tenho a missão de marcar bem porque temos dois atacantes fora de série. Quando eles têm oportunidade, sempre fazem gol. É muito importante ter os dois na equipe – disse Rômulo, um dos responsáveis pelo sistema defensivo do Fla.

A única dúvida na escalação rubro-negra é justamente sobre quem vai municiar o ataque: Vinícius Pacheco e Petkovic se revezaram no coletivo desta terça-feira. A tendência é que o primeiro seja escalado pela rapidez que daria aos contra-ataques.

- O Pacheco é mais de arrancadas, e o Pet dá mais as enfiadas de bola – comparou Rômulo.

O Flamengo embarca para São Paulo na noite desta segunda-feira. O time treina no CT do Palmeiras na terça, e enfrenta o Corinthians às 21h50m de quarta, no Pacaembu. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

FOTO: Vagner Love perde brinco durante o coletivo do Fla

Apesar da ajuda dos companheiros, atacante fica sem a joia
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love teve um pequeno prejuízo no coletivo desta segunda-feira, na Gávea. Após uma disputa de bola no meio de campo, o atacante levou a mão à orelha direita e percebeu que havia perdido o brinco de zircônia. Por alguns instantes, ele ficou procurando o objeto, mas continuou treinando. Quando o coletivo terminou, Love, Maldonado, Willians, David e alguns membros da comissão técnica o ajudaram a procurar a joia, mas foi em vão. Restou apenas tarraxa.

Read More

Na estreia pelo Flamengo, Cielo lidera as eliminatórias dos 50m livre no Maria Lenk

Mesmo com desconforto nas costas, nadador faz 22s38 e vai às semifinais
Lydia Gismondi Santos, SP

Um desconforto nas costas não impediu Cesar Cielo de bater na frente em sua estreia pelo Flamengo. Na primeira vez em que caiu na piscina oficialmente como atleta do Rubro-Negro, o campeão olímpico e mundial cravou o melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre no Troféu Maria Lenk, que começou a ser disputado nesta segunda-feira, em Santos. Cielo liderou a sexta bateria e fez 22s38, bem acima do seu recorde mundial na prova (20s91), mas suficiente para colocá-lo nas semifinais com folga. Uma boa forma de quebrar o gelo com o novo clube.

Agência/Estado

Vestindo pela primeira vez a touca do Flamengo, Cesar Cielo liderou as eliminatórias na segunda-feira

- É a primeira caída. Foi mais para quebrar aquele gelo da competição. Acabei respirando duas vezes: uma no meio e outra no fim. Mas estou melhor do que estava nos GPs (Austin e Columbus). Ainda não estou no meu melhor, mas foi uma boa primeira prova, um bom começo - afirmou Cielo, que teve em Austin sua melhor marca do ano (22s13).

O nadador admitiu que o desconforto nas costas o incomodou nas eliminatórias, mas acredita que não será problema para a final na quarta-feira. Ele ainda vai nadar o revezamento 4x50m.

Lydia Gismondi/GLOBOESPORTE.COM

Cesar Cielo com o adesivo nas costas, no aquecimento desta segunda-feira, em Santos

- Não é fácil, né. Eu saí do aeroporto depois de nove horas de voo. Depois vim para Santos em um assento não muito bom para as minhas costas. Mas está tranquilo. Consegui dar a saída hoje e não doeu nada. E a ideia é na quarta-feira colocar força total na final - prevê.
O segundo melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre foi de Bruno Fratus (22s70), e o terceiro ficou com Nicholas Santos (22s84), que também foi contratado pelo Flamengo e treina com Cielo em Auburn, nos Estados Unidos.

Cielo está tratando o desconforto com a técnica de kinesio tape (uma espécie de adesivo preso ao corpo). Ele usou o adesivo pela manhã e no aquecimento da tarde. Na hora de competir, no entanto, o artifício é proibido. Antes das eliminatórias, o fisioterapeuta do Flamengo, Raldrei Natividade, explicou o tratamento:

- Ele está sentindo um desconforto na lombar. Para evitar que tenha uma contratura muscular, a gente utilizou esta técnica para dar uma segurada na coluna. O relato dele é que as viradas e a saída melhoraram com o tratamento. Mas na competição ele não pode usar - afirmou.

O pai de Cielo afirmou que a musculação e a longa viagem para o Brasil foram complicadores para a questão física do atleta.

- Ele está com uma lombalgia. Tem feito muita musculação nesta última semana, e depois teve de enfrentar a viagem dos Estados Unidos para cá. Então sentiu um pouco. Mas tomou um remedinho e já está se sentindo melhor – disse Cesar pai.
Read More

Antes da viagem, coletivo na Gávea

Flamengo faz último treino no Rio de Janeiro antes de embarcar para São Paulo nesta segunda

Coletivo terminou 0 a 0 - VIPCOMM
Coletivo terminou 0 a 0 - VIPCOMM
Às 21h15 desta segunda-feira, o Flamengo viaja para decidir seu futuro na Copa Santander Libertadores. Na próxima quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no segundo jogo das oitavas de final da competição e precisa de um empate para avançar à próxima fase. Antes disso, no entanto, o técnico Rogério Lourenço comandou um último treino no Rio de Janeiro, à tarde.

O treinador realizou um coletivo de aproximadamente 1h e escalou a equipe titular sem surpresas: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Os reservas treinaram com Marcelo Lomba, Fierro, Welinton, Rodrigo Alvim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Bruno Mezenga e Dênis Marques.

Na segunda parte da atividade, Kleberson e Pet foram testados nos lugares de Willians e  Vinícius Pacheco. Depois do treino, alguns jogadores também cobraram pênaltis. Entre eles, Willians, Vagner Love, Fierro, Rômulo e Adriano.

"O que muda é só o homem de ligação. O Vinícius é um jogador de velocidade, enquanto o Pet é mais de enfiada de bola, mas não tem muita diferença. Ficamos com um jogador a menos na partida de ida e tivemos que mudar a maneira de jogar e o time tem que estar pronto para jogar independente de quem comece como titular", disse o volante Rômulo.

O time rubro-negro chega a São Paulo na noite desta segunda-feira e treina terça, às 16 horas, no Centro de Treinamentos do Palmeiras.
Read More

Video da apresentação do 3º uniforme e coletiva







Inspirada nos primeiros uniformes do Flamengo, com as cores azul e amarelo, a terceira camisa do clube foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (03.05), na Gávea. Com a presença da presidente Patricia Amorim e de Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, dono da marca Olympikus, o lançamento foi marcado por aplausos ao novo manto.

Clique aqui e compre a sua camisa


Em iniciativa inédita na história do Flamengo, o azul e o amarelo já poderão ser usados em partidas oficiais fora do Rio. A estreia, inclusive, tem data certa para acontecer. Será no domingo, dia 16 de maio, quando o Rubro-negro carioca enfrentará o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro 2010.

Muito feliz pela parceria de sucesso que mantém com a Olympikus, Patricia Amorim exaltou a iniciativa, que promete alavancar as vendas e, quem sabe, quebrar o recorde atingido em 2009.

"Gostaria de agradecer à Olympikus, que tem uma parceira incondicional para o Flamengo. O uniforme ficou muito bonito e queria pedir, mais uma vez, o apoio de nosso torcedor. Eles precisam continuar prestigiando nossos produtos oficiais, uma vez que isso é importantíssimo para o clube. O Flamengo só conseguirá manter um elenco forte com o apoio da Nação", afirmou a dirigente rubro-negra.

O terceiro uniforme do Flamengo irá para as lojas já nesta tarde. Antes do lançamento, no entanto, já foram comercializados 70 mil camisas, provando a força da torcida rubro-negra.

"Convoco a Nação para bater mais um recorde. Conseguimos passar da marca de um milhão no ano passado e, para 2010, pretendemos chegar perto dos dois milhões. Vale dizer que, em ano de Copa do Mundo, teremos um uniforme para o rubro-negro usar para torcer pelo Brasil. Eu estarei com essa camisa", encerrou a presidente.

Do lado do fornecedor de material esportivo do Flamengo, mais alegria. Ciente de que, hoje em dia, o terceiro uniforme é uma realidade, Tulio Formicola exaltou o do Flamengo, que foi criado com raízes históricas.

"Essa camisa gerou muito ‘disse me disse’. Muitos times usam, hoje em dia, um terceiro uniforme rosa, roxo, mas nenhum foi inspirado num fator histórico, como é o do Flamengo. Ficamos muito felizes com o resultado e vamos buscar essa meta de vendas, que será inatingível para qualquer outro clube. Vale ressaltar que este lançamento conta com o que tem de melhor em tecnologia. São cinco itens de segurança e, no Brasil, o Flamengo será pioneiro", finalizou Tulio.

O terceiro uniforme do Flamengo chega às lojas com o preço sugerido de R$ 169,90.

Aprovada com louvor
Quando chegaram à sede do Flamengo, na manhã desta segunda-feira (03.05), Bruno e Willians sabiam que iriam servir de modelos para o lançamento do terceiro uniforme do clube. No entanto, ficaram espantados com a beleza da camisa e empolgados com a possibilidade de vestir o novo manto o mais rápido possível.

Antes do lançamento, os dois ficaram no Departamento de Marketing e, analisando a nova camisa, não pouparam elogios. Principalmente o goleiro Bruno, que não vê a hora de entrar em campo de dourado.

"Ficou muito bonita mesmo. Por mim, usaria logo a camisa. Gostei bastante", afirmou o arqueiro do Fla.

O elenco do Flamengo treina hoje às 15h30, na Gávea, e já segue para São Paulo nesta segunda-feira (03.05). Na quarta-feira (05.05), o Rubro-negro decide uma vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores diante do Corinthians, no Pacaembu.
Read More

Sem Maldonado e Fierro, Chile enfrenta Trinidad e Tobago visando a Copa

Bielsa chama apenas três 'estrangeiros' para jogo de quarta. Meias do Flamengo defendem o time nas oitavas-de-final da Taça Libertadores
Das agências de notícias Santiago



  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Meias do Flamengo desfalcam seleção do Chile em amistoso preparatório para a Copa

A seleção chilena iniciou nesta segunda-feira o treinamento para o amistoso desta quarta-feira, contra Trinidad e Tobago, marcando o início da reta final de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Marcelo Bielsa, técnico do Chile, convocou 16 jogadores para a partida contra a seleção trinitária, time escolhido por causa da semelhança com as características da seleção de Honduras, primeiro rival do país no Mundial.

Os três jogadores do exterior são o volante Gary Medel, do Boca Juniors, o atacante Emilio Hernández, do Argentinos Juniors, e o meia Pedro Morales, do Dinamo Zagreb. Os meio-campistas do Flamengo, Maldonado e Fierro, não foram chamados, pois disputam as oitavas-de-final da Taça Libertadores no mesmo dia do amistoso, que não é data Fifa.

O Chile está no Grupo H do Mundial, ao lado de Honduras, Suíça e Espanha. A estreia sera dia 16, contra os hondurenhos. No dia 21, a adversária é a Suíça. O Chile encerra a primeira fase, dia 25, contra a Fúria. 

 Confira a lista dos jogadores convocados para a seleção chilena para o amistoso contra Trinidad e Tobago.

Goleiros: Luis Marín (Unión Española) e Christopher Toselli (Universidad Católica).

Defesa: Hans Martínez (Universidad Católica), Rafael Caroca (Colo Colo), Sebastián Toro (Colo Colo), Roberto Cereceda (Colo Colo) e Carlos Labrín (Huachipato).

Meio-campo: Fernando Meneses (Universidad Católica), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Rodrigo Millar (Colo Colo), Gary Medel (Boca Juniors, Argentina), Pedro Morales (Dinamo Zagreb, Croácia) e Kevin Hardbottle (O'Higgins).

Ataque: Emilio Hernández (Argentinos Juniors, Argentina), Daúd Gazale (Huachipato) e Francisco Pizarro (Universidad Católica)
Read More

Vinícius Pacheco é confirmado entre os titulares contra o Corinthians

Apoiador substitui Michael e forma trio ofensivo com o Império do Amor
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vinícius Pacheco deve mesmo enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores. O apoiador treinou entre os titulares no coletivo comandado por Rogério Lourenço na tarde desta segunda-feira, na Gávea, formando trio ofensivo com Adriano e Vagner Love.

Pacheco ganhou a vaga que era de Michael, expulso na vitória por 1 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã. De resto, o time foi o mesmo: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.

Apesar de ter chegado atrasado cerca de dez minutos, Kleberson treinou entre os reservas. A atividade estava marcada para as 15h30m (horário de Brasília), mas o volante só chegou por volta das 15h40m. Seu time foi formado por Marcelo Lomba, Fierro, Rodrigo Alvim, Welinton e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Denis Marques e Bruno Mezenga.

Ramon treinou separadamente com Léo Medeiros, Camacho, Gil e alguns juniores. Fabrício, sentindo dores pubianas, e Álvaro, com lesão na panturrilha direita, ficaram realizando tratamento. Michael fez apenas musculação.

Após o treino, o grupo rubro-negro vai diretamente para o aeroporto Santos Dumont, de onde segue para São Paulo na noite desta segunda-feira. A chegada à capital paulista está prevista para 22h15m. Nesta terça-feira, o time treina às 16h no Centro de Treinamento do Palmeiras. Apesar de o regulamento da Libertadores permitir que o time visitante faça o reconhecimento do campo um dia antes do jogo, o Flamengo não conseguiu a liberação do Pacaembu.
Read More

‘Nosso treinador é o Rogério Lourenço’, avisa Patrícia Amorim

Presidente do Flamengo deixa claro que confia no treinador e no grupo de jogadores para avançar na Taça Libertadores
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Flamengo respira Taça Libertadores. E o pacote inclui esquecer, por ora, a busca por um novo treinador. Com o clube ainda sem comando no futebol, a presidente Patrícia Amorim deu respaldo a Rogério Lourenço por pelo menos mais duas partidas.

- Nosso treinador é o Rogério. O Flamengo não procura outro. Vamos fazer análise a cada jogo, mas para quarta e domingo (estreia no Brasileiro contra o São Paulo) ele está garantido – disse a dirigente.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, o Flamengo mira a partida de volta nesta quarta, no Pacaembu. A presidente elogiou o espírito da equipe, apesar da falta de Adriano no treinamento de sábado.

- O time está concentrado, e o clima é o melhor possível. Esse time reage bem à adversidade. Confio demais nesses jogadores. São os melhores do Brasil – declarou Patrícia.
Read More

Flamengo apresenta oficialmente o terceiro uniforme

Modelo nas cores azul e amarelo estreia na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 16, contra o Vitória
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

O Flamengo abriu uma brecha na preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Corinthians, e lançou na manhã desta segunda-feira o terceiro uniforme, com listras horizontais em azul e amarelo. O evento, na Gávea, teve participação do goleiro Bruno, do volante Willians e da presidente Patrícia Amorim.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Patrícia Amorim esteve no lançamento com Willians e Bruno: presidente usará camisa na Copa

A nova camisa - que custará R$ 169,90 e já teve 70 mil unidades vendidas para lojistas - é inspirada nas primeiras cores do clube e tem o escudo de remo no peito. Por determinação do Conselho Deliberativo, ela só será usada em partidas fora do Rio de Janeiro e com um intervalo mínimo de um mês. A estreia será na segunda rodada do Brasileiro contra o Vitória, dia 16 de maio, no Barradão.

A presidente Patrícia Amorim deu uma sugestão para os rubro-negros no período de Copa do Mundo.

- Eu vou usar esse uniforme para torcer pela seleção brasileira, pois as cores são parecidas. Espero que a torcida faça o mesmo.
Read More

Presidente ressalta ‘manutenção da ordem’, mas louva 'indispensável' Adriano

Patrícia Amorim diz que todos os funcionários merecem tratamento igual
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

A república dos privilégios está extinta no Flamengo. Nesta segunda-feira, a presidente Patrícia Amorim comentou a punição a Adriano e justificou que, a partir de agora, todos os funcionários do clube terão o mesmo tratamento, do menor ao maior salário, caso do Imperador.

Depois de faltar ao treino de sábado sem justificativa prévia, o camisa 10 foi multado em um dia de trabalho.

- Foi uma decisão que mostra respeito com a nação: torcedores, sócios e funcionários, principalmente. O comportamento é o mesmo com todos eles. Isso não significa perseguição a ninguém ou atitude contrária a quem estava trabalhando no clube. No Brasil todo é assim. Se você faltou, é punido – disse Patrícia Amorim, após a apresentação do terceiro uniforme do clube, na Gávea.

Apesar da punição, a presidente também distribuiu afagos à estrela da companhia. O contrato de Adriano termina em maio e há dúvidas quanto à continuidade no Flamengo.

- Adriano é um ídolo, querido pelo elenco e pela presidente, será sempre bem-vindo na casa dele. Ele é indispensável ao Flamengo. Mas tenho que tomar atitude igual para todos – justificou a presidente.

Adriano faltou a 12 treinos do Rubro-Negro em 2010, mas esta foi apenas a primeira punição. Antes, o departamento de futebol, chefiado por Marcos Braz, o livrava de multa sob a justificativa de que ele estava “liberado” das atividades. O dirigente foi afastado há dez dias e desde então Patrícia Amorim modificou a condução dos casos de falta. Vagner Love, por exemplo, quando perdeu um treino por problema médico teve de repor no dia seguinte. Adriano, além da reposição, terá o dia descontado.
Read More

Fla terá apoio garantido da Nação em São Paulo

Torcida se mobiliza e caravana para o jogo contra o Corinthians contará com cinquenta ônibus
A Nação
 Rubro-Negra promete acompanhar de perto a decisão do Flamengo contra o 
Corinthians, em São Paulo
A Nação Rubro-Negra promete acompanhar de perto a decisão do Flamengo contra o Corinthians, em São Paulo

Na quarta-feira, o Flamengo disputará contra o Corinthians o jogo mais importante da temporada até o momento. Sabendo da importância do compromisso, a torcida rubro-negra se mobiliza e promete apoio incondicional em São Paulo.
Facções organizadas e torcedores comuns estão programando uma caravana com 50 ônibus e que contará com dois mil rubro-negros. As saídas estão marcadas para a manhã de quarta-feira e existe intensa mobilização pela viagem por meio de comunidades em sites de relacionamento na internet.


No Pacaembu, a torcida do Flamengo ficará posicionada na arquibancada ao lado do setor VIP. O local comporta 2.800 torcedores, mas por medida de segurança, a Polícia Militar aconselhou que apenas dois mil ingressos fossem disponibilizados para os rubro-negros.
Entretanto, o número não agradou aos dirigentes e alguns líderes de torcida. Eles estimam que além dos torcedores cariocas, cerca de dois mil torcedores do Flamengo em São Paulo estarão no Pacaembu para acompanhar o confronto.
A ideia dos dirigentes é convencer a diretoria do Corinthians e a Polícia Militar a colocar à venda para os torcedores locais os 800 ingressos restantes que fazem parte do setor escolhido.
– Essa atitude está prejudicando a torcida do Flamengo em São Paulo. O Andrés Sanchez (presidente do Corinthians) está sendo prepotente. É só ter um pouco de sensibilidade, habilidade e resolver a questão – afirmou Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo.
TELÃO COMO ALTERNATIVA
O L! apurou ser pouco provável que os rubro-negros tenham acesso aos 800 ingressos restantes. Com isso, alguns dirigentes arquitetam junto ao policiamento a instalação de um telão em algum bairro escolhido de São Paulo para que os torcedores do Flamengo na capital paulista possam assistir ao jogo na quarta.
Read More

Angelim diz que o Fla treina duas opções defensivas para encarar o Corinthians

Zagueiro conta que a escalação do adversário é que vai determinar o esquema de jogo da zaga rubro-negra
Fred Huber Rio de Janeiro
Tamanho da letra
  Jorge William/GLOBOESPORTE.COM

Técnico Rogério Lourenço conversa com Ronaldo Angelim (direita) no treino do Fla

Ciente de que pode se classificar para as quartas de final da Libertadores com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença (desde que faça ao menos um gol), o Flamengo está se preparando para tentar parar novamente o ataque do Corinthians. No primeiro jogo, no Rio, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

O zagueiro Ronaldo Angelim disse que o técnico Rogério Lourenço está preparando duas possibilidades para armar o sistema defensivo para o duelo. A peça-chave será Rômulo. Se os paulistas entrarem em campo somente com Ronaldo fixo na frente, o volante rubro-negro atuará em sua função original. Caso haja dois homens de frente, ele atuará como zagueiro.

- Estamos trabalhando com duas formações. Se eles só jogarem com um na frente, entramos com dois zagueiros, mas, se eles colocarem dois, nós encaixamos o terceiro. Tudo vai depender de como o Corinthians vai atuar - avisou o zagueiro.

Apesar de prever uma grande pressão corintiana, Ronaldo Angelim acredita que o Flamengo tem tudo para segurar o ímpeto do rival e avançar na Libertadores.

- Com certeza será um jogo muito difícil. O Corinthians vem para cima, mas vamos fazer de tudo para conseguir a classificação.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.
Read More

Angelim acredita que o sucesso do Fla passa por marcar forte o Fenômeno

Zagueiro lembra que no único lance em que Ronaldo levou a melhor sobre a zaga rubro-negra no Maracanã, quase saiu o gol do Corinthians
Fred Huber Rio de Janeiro

  Fred Huber/GLOBOESPORTE.COM

Ronaldo Angelim espera se dar bem novamente em cima do Fenômeno

Ronaldo não chegou a ser uma grande dor de cabeça para os zagueiros do Flamengo na partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira, no Maracanã, quando o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Apesar do mau momento do Fenômeno, Ronaldo Angelim disse que é muito complicado parar o atacante.

O zagueiro lembrou que no único lance que o camisa 9 levou vantagem sobre a zaga do Fla, o time paulista chegou perto de marcar. Ronaldo driblou pela esquerda e cruzou na medida para Jorge Henrique, mas Iarley, desequilibrado, desviou a bola e tirou o companheiro da jogada. Angelim acredita que para o time ter sucesso em São Paulo e se classificar, obrigatoriamente tem que marcar bem o Fenômeno.

- O Ronaldo é muito difícil de ser marcado. Em um lance que ele escapou fez um grande cruzamento, mas os atacantes se enrolaram. Precisamos marcar ele forte para conseguir o resultado lá - disse o zagueiro.

Ronaldo Angelim considerou normal o clima de otimismo dos corintianos para o duelo final, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. A equipe do Parque São Jorge precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se bater o Fla por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis.

- É um resultado que dá para eles conseguirem, por isso estão motivados. Nós temos que fazer nosso trabalho para conseguir a classificação.
Read More

Novas regras, clubes reforçados e troca do traje agitam Troféu Maria Lenk 2010

Principal competição nacional de natação promete muitas emoções a partir desta segunda-feira, na piscina da Universidade Santa Cecília, em Santos
Carol Oliveira e Lydia Gismondi Rio de Janeiro

  Eliaria Andrade/Globo

Flamengo terá o reforço de Nicholas Santos, Cesar Cielo e Henrique Barbosa no Maria Lenk

A chuva de recordes que marcou o Troféu Maria Lenk de 2009 dificilmente voltará a se repetir. Este ano, é possível, inclusive, que nenhuma nova marca sul-americana ou brasileira na natação seja alcançada. Mas engana-se quem pensa que a edição 2010, que será realizada a partir desta segunda-feira, na piscina da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será menos emocionante. Com novas regras, clubes reforçados e mudança de traje, a principal competição nacional da modalidade promete sete dias de disputas equilibradas em Santos.

Com a ajuda dos supermaiôs, os nadadores brasileiros garantiram no Maria Lenk 2009, em apenas cinco dias de provas, um recorde mundial, 36 recordes sul-americanos, três novas marcas nacionais e 37 de campeonato. Este ano, com a proibição dos chamados “maiôs espaciais”, o tempo deixou de ser o alvo dos atletas.
Outra novidade é a inclusão da etapa semifinal nas provas de 50 e 100 metros, assim como acontece no Mundial. As disputas a partir dos 200 metros, no entanto, seguem tendo apenas eliminatórias e finais.

- No geral, a equipe é jovem, mas estou otimista, até porque a natação está começando uma nova etapa, com algumas novas e interessantes regras, como os novos maiôs e também a inclusão das semifinais em várias provas, seguindo o modelo dos mundiais e dos jogos olímpicos – disse Fernando Vanzella, técnico do Minas.

A competição em Santos também servirá como última seletiva para Campeonato Pan-Pacific, em Irvine (EUA), de 18 a 23 de agosto. No entanto, como a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu utilizar também os resultados de competições de 2009 para a seleção, será difícil que os tempos feitos na Unisanta sejam suficientes para garantir vaga no evento dos Estados Unidos.

Disputa entre clubes promete ficar mais equilibrada

Disputa entre Pinheiros e Minas pelo título promete ficar mais acirrada este ano

Se as disputas pelas melhores marcas pessoais parecem um sonho distante no Maria Lenk 2010, a batalha entre clubes promete ficar bem mais acirrada. Com contratações de peso, Flamengo e Corinthians entram no páreo. A briga pelo título da competição, porém, deve ficar mesmo entre o Pinheiros, que buscará o oitavo troféu seguido, e o Minas.

- O que eu acho é que o Minas equilibrou um pouco mais com o Pinheiros. E a disputa entre Corinthians e Unisanta pelo terceiro lugar também está mais equilibrada – comentou Alberto Silva, técnico do Pinheiros.

O atual campeão, no entanto, perdeu três de seus principais nadadores (Cesar Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa) para o Flamengo. O clube rubro-negro ainda deve ficar fora da disputa pelo pódio, mas sua novas contratações podem fazer diferença na decisão do campeão. Enquanto o Pinheiros perdeu importantes nomes, o Minas ainda contará com o Thiago Pereira, novo atleta do Corinthians. Após um acordo entre os dois clubes, ficou decidido que Thiago só passaria a defender o Timão após a competição de Santos.

- Na minha opinião, vai ser Minas, Pinheiros e Corinthians. A Unisanta deve ficar em quarto, com o Flamengo brigando pela quinta posição. Acho difícil o Flamengo estar no top 3 – disse o rubro-negro Cesar Cielo.

O que ninguém discorda é que tudo leva a crer que este ano deve marcar a volta do equilíbrio entre os clubes nas disputas nacionais.

- As contratações vão dividir as potências. A natação vai dar uma boa mudada. Com certeza, vai ficar mais interessante de assistir – afirmou o campeão olímpico e mundial.
Read More

Urubutr