I made this widget at MyFlashFetish.com.

'Aqui só Adriano e Love tem tratamento especial', afirma Braz


Vice de futebol admite que apenas dupla de ataque tem tratamento vip


O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu na manhã desta quarta-feira que apenas dois jogadores do clube possuem tratamento especial: os atacantes Adriano e Vagner Love. A afirmação do dirigente foi em resposta à declaração do procurador de Petkovic, Josias Cardoso, o qual dissera que, caso houvesse igualdade de tratamento, o apoiador não seria punido. Contudo, Braz foi taxativo.
- Eu nunca escondi de ninguém que os únicos jogadores que têm tratamento diferenciado no clube são Adriano e (Vagner) Love. Mesmo assim, quando eu cheguei ao cargo em que hoje estou (vice de futebol), o Adriano já estava aqui. Como sempre disse, se fosse para o Imperador ser tratado aqui igual era na Internazionale (ITA), ficaria fácil de perceber que ele não estaria no Flamengo - disse Braz ao LANCENET!.


Marcos Braz ainda afirmou que a melhor coisa a se fazer foi manter Pet no clube, já que o jogador, além de ídolo da torcida, possui um contrato diferenciado. Caso esse acordo fosse desfeito, o Flamengo teria de pagar integralmente a dívida que tem com o jogador, o que poderia acarretar problemas judiciais futuramente.
- Estou muito satisfeito com o defecho dessa história. Foi o melhor que pôde ser feito sem que o Fla corresse riscos mais lá na frente. Tive o cuidado de me reunir primeiramente com o departamento jurídico para evitar possíveis problemas, caso o clube passasse por alguma dificuldade financeira no futuro - afirmou, justificando-se, já que anteriormente Braz declarara que o caminho natural seria a rescisão do contrato do sérvio.
Marcos Braz encerrou a entrevista elogiando o comportamento da presidente Patrícia Amorim. Segundo o cartola, a mandatária do clube em nenhum momento intercedeu na confusão e deixou tudo nas mãos do departamento de futebol.
- A Patrícia teve um comportamento exemplar. Deu total liberdade para o departamento de futebol resolver a questão sem nenhuma intervenção. Ela apenas expôs a opinião dela. Acredito que a decisão que tomamos tenha sido a melhor para o todos - completou.
A novela que envolvia Petkovic e Marcos Braz teve um final feliz para a torcida do Flamengo na tarde de terça-feira. Pet segue no clube e sofrerá apenas uma advertência por ter ido embora do Maracanã no intervalo do Fla-Flu do último domingo. O jogador ainda não participa da partida desta quarta-feira, diante do Olaria, no Maracanã, e segue treinando separadamente do elenco por tempo indeterminado.


Fonte: Lancenet
Read More

Recém-chegado, Rodrigo Alvim ganha um apelido no Flamengo: Sorín


Lateral agrada Andrade, mas tem características diferentes do argentino


Dos reforços que chegaram ao Flamengo, o mais desconhecido é Rodrigo Alvim. Talvez por isso seja o maior motivo de curiosidade entre os torcedores. Aos poucos, durante os treinos, já tem sido possível perceber melhor quais são as características desse lateral-esquerdo. Mas é bom deixar claro que seu jeito de jogar pouco tem a ver com o apelido que os jogadores rubro-negros lhe deram: Sorín. Na verdade, quem começou com a brincadeira foi o lateral-direito Everton Silva. Após o treino recreativo da última terça-feira, no Ninho do Urubu, ele resolveu implicar com o time perdedor. Acabou sobrando para o cabeludo Alvim a comparação com o ex-lateral-esquerdo da seleção da Argentina, que tinha como característica o alto poder de fogo ofensivo. Mas o novo reforço do Flamengo, que só poderá estrear na Taça Rio, é justamente o oposto disso.


Já foi possível perceber nos dois treinos coletivos que realizou desde a sua chegada que ele é muito mais um lateral defensivo. Alto e com bom senso de posicionamento, sempre é visto jogando quase como um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo. Mas tem boa batida na bola e visão de jogo. - Ele é muito mais lateral do que ala. Alvim é um jogador que guarda mais o setor. Não é como o Juan e o Léo Moura, que costumam sair mais para o ataque. O Alvim se posiciona mais atrás, não sai tanto e só vai na boa. É uma boa peça para termos no elenco porque com uma mudança o time pode jogar em outro esquema – explicou Andrade, que até então não conhecia o lateral-esquerdo. Rodrigo Alvim começou nas divisões de base do Grêmio e teve passagens pelo Paraná e Vila Nova antes de ir para Portugal. Por lá, fez sucesso no Belenenses até ser contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Ele rescindiu o contrato por lá e assinou um por três anos com o Flamengo.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Treino do Flamengo 02/02/2010

Read More

'Maicom Gaúcho' pode estrear nesta quarta-feira no Fla

Relacionado para o jogo contra o Olaria por Andrade, Michael muda grafia do nome e escolhe número de Ronaldinho
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O jogo contra o Olaria, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, pode ser o primeiro de Michael pelo Flamengo. Afinal, o apoiador foi relacionado para o banco de reservas por Andrade. Mas é bom o torcedor ficar atento para não tomar um susto quando seu nome e número aparecerem no placar.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Michael, agora Maicom, usará o número 80, o mesmo de Ronaldinho no Milan, no Campeonato Carioca


É que ele já se cansou da confusão que as pessoas geralmente fazem na hora de chamá-lo. Geralmente, ele acaba ouvindo Michel ao invés de Michael. Por isso, mudou a grafia para a pronúncia soar próxima do correto (a certa seria Máicol). Por mais, que seja um novo nome.

- Eu preferi mudar para Maicom, porque é como as pessoas me chamam mesmo. Michel não dá mais. Chega de chamarem assim. Aí eu quis mudar para não ter mais erro – explicou Michael, cheio de personalidade e com um sorriso no rosto.

Outro comportamento inusitado veio na hora de escolher o número que usará pelo Flamengo. Como o 11 e tantos outros já haviam sido decididos quando ele chegou à Gávea, o apoiador resolveu seguir os passos do seu ídolo.

- O que eu queria mesmo era o 11, mas ele já estava com o Dennis Marques. Mas é o número que eu gosto mesmo, que eu usava na época do Palmeiras, que já foi minha placa do carro... Aí vi que o Ronaldinho Gaúcho estava usando o 80 e deu uma retomada na carreira pelo Milan com ele nas costas. Aí decidi usar o 80 também. Sou fã incondicional do Ronaldinho e me inspiro muito no futebol dele. E o 80 só ele tem. Achei que fossem implicar, mas aceitaram numa boa e então ficou – explicou Michael.

Divertido, o apoiador brincou ao ser perguntado se gostaria de ser chamado de "Maicom Gaúcho" também.

- Ele (Ronaldinho) tem um estilo de jogadas de efeito. O meu é diferente. Mas se eu for bem pelo Flamengo, quem sabe? – brincou Michael, que já se sente à vontade no grupo rubro-negro.


Um pouco pelo fato de já conhecer Léo Moura, Vagner Love e David da época do Palmeiras. Mas, principalmente, pelo jeito descontraído de ser.

- Parece que estou aqui há muito tempo – disse Michael, que pode ter a primeira chance de jogar pelo Flamengo nesta quarta-feira.

Se tudo der certo, ele irá para o banco de reservas contra o Olaria para ser uma opção para jogar como meia de ligação.

- Só de ficar no banco nesse jogo já está ótimo. Quero ir pegando ritmo aos poucos. Para mim é fundamental ter essa oportunidade – disse o apoiador, que sonha estar na lista dos 25 jogadores rubro-negros que serão inscritos na Libertadores.

Se isso acontecer, ele só terá uma pequena decepção. O resto é só alegria.

- Na Libertadores eu vou ter de mudar o número e a escrita do nome pela regra da competição – explicou.

Read More

Soberano em campo e trôpego fora dele, Fla tenta classificação contra o Olaria

Clube rubro-negro busca sexta vitória consecutiva no ano equilibrando-se sobre os escombros da grave crise com o sérvio Petkovic
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Andrade conversa com Léo Moura durante o treino do Flamengo

Andrade e Kleberson levantaram a voz para lamentar: depois de uma virada épica no clássico sobre o Fluminense, o noticiário ficou reduzido à crise de relacionamento entre Petkovic e Marcos Braz. Eles têm razão. E será equilibrando-se entre a tirania que impõe aos adversários em campo e os problemas fora dele que o Flamengo enfrenta o Olaria nesta quarta-feira, no Maracanã.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida, pela sexta rodada da Taça Guanabara, a partir de 21h50m (de Brasília). A Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro.

Autor de três gols no último domingo, Adriano teve aparição rápida nas manchetes. O campeão brasileiro, tricampeão carioca e com 100% de aproveitamento no torneio atual rendeu-se a uma discussão interna. A indisciplina do sérvio, que deixou o Maracanã no intervalo, foi o assunto dominante
.
- Queria falar mais sobre o Fla-Flu – lamentou Andrade.

Nesta quarta-feira, Pet não será relacionado. Depois de correr o risco até de rescisão contratual, o jogador foi afastado por dois jogos e recebeu uma advertência na carteira de trabalho.

É o Império do Amor!
Líder do Grupo A, com 15 pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para se classificar às semifinais. E isso com um ambiente que na última semana não foi dos mais leves, com problemas por causa do tempo de concentração e a explorada discussão no vestiário de domingo.

- Esses problemas não nos afetam. Tanto que tivemos um recreativo ótimo, com muita descontração e rivalidade – disse Kleberson.

A atuação fulminante no segundo tempo do Fla-Flu provocou mudanças na equipe. Vinícius Pacheco entra no lugar de Petkovic, e Willians substitui Fernando. Há outras duas mudanças por causa de cartões: Léo Moura volta, e Álvaro sai. David será o companheiro de zaga de Ronaldo Angelim.

No ataque, o Império do Amor está confirmado. Adriano e Vagner Love têm quatro gols cada na tabela de artilheiros e tentam se aproximar de Dodô e Marcelo Ramos, que fizeram seis.

Ex-flamenguista é a esperança de gol
Quarto colocado da chave, com dez pontos, o Olaria joga as chances de avançar à próxima fase. O técnico Dé terá a volta de três titulares: o lateral-esquerdo Amarildo, recuperado de uma contusão, o volante David e o atacante Cacá, que estavam suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

– Todo o grupo está animado e motivado para fazer uma grande partida contra um adversário que novamente estará na briga pelo título deste ano. Mas temos é que fazer o nosso papel com calma e continuar pensando no nosso objetivo: permanecer na Primeira Divisão. Estou satisfeito pelo fato de ver todo mundo correndo muito e jogando um futebol alegre– disse Dé.

O atacante Aleílson, autor de quatro gols no Estadual, é o destaque do time Alvianil. Ele teve curta passagem pelo Flamengo em 2009 e participou de um jogo na campanha do título brasileiro.



FLAMENGO OLARIA
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Ângelo, Ivan, Diego, Thiago Eleutério e Amarildo; David, Romário, Vinícius, e Araruama; Aleílson e Cacá.
Técnico: Andrade. Técnico: Dé.
Estádio: Maracanã. Data: 3/2/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Transmissão: A Rede Globo exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de
Read More

Urubutr