I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho, o jogador mais visado do Brasil

Parece ‘Big Brother’, mas é a rotina do craque: fotos, autógrafos e assédio por onde ele passa

Rio - Está no ar o Big Brother Ronaldinho. Desde que chegou ao Brasil em dezembro e ainda mais depois de ter assinado com o Flamengo, o jogador só tem privacidade para ir ao banheiro. Na casa do programa global, nem isso a transexual Ariadna — primeira eliminada durante a semana — tinha. No avião, na pista do aeroporto, sorrindo, ajeitando o cabelo, na praia, fazendo malabarismos com a bola, na churrascaria, no aniversário da sobrinha, no pagode até altas horas da noite, na quadra da escola de samba. Independentemente de onde esteja, as câmeras estão sempre apontadas para Ronaldinho, um dos jogadores mais badalados e visados que já passaram pelo Rubro-Negro.
“O Ronaldinho é consciente da importância dele para o Flamengo. Ele tem noção exata de que é o centro das atenções, onde for terá alguém fotografando. Quando sair à noite, sempre vai aparecer alguém para tirar uma foto e colocar no Twitter, no Facebook... Ronaldinho vive no Big Brother”, afirma o gerente de futebol, Isaías Tinoco.
Adriano e Vagner Love também foram vigiados de perto, mas nada comparável ao cerco a Ronaldinho. Mesmo assim, o Imperador era monitorado pelas faltas e atrasos nos treinamentos, internações na Vila Cruzeiro, barracos com a ex-namorada Joanna Machado que iam para as páginas de fofocas, fotos em que aparecia nas primeiras horas da manhã em um quiosque com bebidas, mulheres e amigos, queimaduras de moto. Já Vagner Love apareceu em imagens sendo escoltado por traficantes armados quando chegava a um baile funk na Rocinha.
“Tivemos a experiência de assédio com Adriano, mas o Ronaldinho é recordista. Se ele jogar bem, vai crescer; se jogar mal, vai aumentar para pior”, completa Isaías.
Além da imprensa esportiva, Ronaldinho Gaúcho também é cercado por paparazzi e torcedores espalhados por todo o Brasil. 


UMA AGITAÇÃO SEM IGUAL NO RUBRO-NEGRO

Aonde quer que Ronaldinho vá, sempre há alguém com máquina em punho para fazer um registro. Quando ele passava férias em Florianópolis, algumas meninas clicaram o craque e postaram no Facebook.
“Nunca vi nada igual no Flamengo. Os convites para programas e pedidos de matérias não param de chegar. O Ronaldinho atrai todo tipo de torcedor e mídia. No dia a dia, a única preocupação é que ele tenha um mínimo de privacidade para treinar”, afirma o assessor de imprensa, Leonardo André, que está no clube há três anos e meio e também trabalhou com Adriano quando o Imperador atuou pelo Flamengo.
Read More

Após nova vitória, David Braz deixa empolgação para a torcida


Zagueiro afirma que jogadores encaram cada jogo como uma decisão



Duas vitórias em dois jogos. O Flamengo cumpriu seu objetivo nas partidas contra Volta Redonda e América, quando ainda não contou com seus principais reforços para o setor ofensivo: Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli. Os resultados agradaram à torcida, mas não empolgam o zagueiro David Braz, autor do segundo gol do Fla no triunfo sobre o América na tarde deste sábado (3 a 1), em Edson Passos.
Para o defensor, cada partida é encarada como uma decisão pelos jogadores.
- Deixa a empolgação para a torcida. Nós jogadores estamos apenas fazendo o nosso papel. Quarta-feira já temos outra decisão. A cada jogo, vamos procurar fazer o melhor para alcançarmos o nosso objetivo.
David admitiu que o forte calor atrapalhou o time contra o América. Mas ressaltou que a missão de vencer a partida foi alcançada.
- A equipe está de parabéns por vencer as dificuldades, como o forte calor, e o campo. O América chegou com jogadores rápidos, e a equipe se comportou bem e conseguiu o objetivo, que era sair daqui com os três pontos.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano em Macaé. A partida começa às 19h30m (horário de Brasília).
Read More

Luxemburgo celebra vitória tranquila do Fla: ‘Evoluímos’


Treinador brinca com 100% de aproveitamento e diz que se time perder com Ronaldinho e Thiago Neves vai voltar à escalação atual



Dois jogos, duas vitórias tranquilas e seis pontos na poupança. O Flamengo começou 2011 imperativo, dominando adversários e passando confiança à torcida. Neste sábado, depois do triunfo por 3 a 1 sobre o América, no calor sufocante de Edson Passos, Vanderlei Luxemburgo exaltou moderadamente o resultado.
- Evoluímos (em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda), apesar de estar quente. A equipe esteve compacta e teve diversas chances durante o jogo. Temos um planejamento. Fizemos contratações, realizamos uma boa pré-temporada em Londrina, mas é muito cedo para dizer algo – declarou.
Neste sábado, o Rubro-Negro dominou desde o início, fez 3 a 0 no começo do segundo tempo e posteriormente administrou. Tudo isso quatro jogadores considerados titulares: Maldonado, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho. Os dois últimos, aliás, mereceram uma brincadeira do treinador.
- Se o time perder com os dois vamos voltar para esse time (risos). Mas é isso. Temos elenco. Jogamos sem Ronaldinho e Thiago e conseguimos a vitória – disse o treinador.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Americano, em Macaé.
Read More

Renato aponta evolução no time do Flamengo

Meia diz que jogadores souberam valorizar a posse de bola contra o América



América x Flamengo - Comemoração Renato - (Foto: Cleber Mendes)Renato comemora seu gol sobre o América - (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Autor de um gol e responsável por uma assistência na vitória do Flamengo sobre o América por 3 a 1, neste sábado, o meia Renato aprovou o desempenho do time e destacou a melhora em relação a estreia.
- Todo mundo mostrou muita disposição e o time melhorou. Estamos começando a mostrar o entrosamento - analisou o meia.
Em função do forte calor que fez durante a partida na Baixada Fluminense, Renato disse que o time foi obrigado a tocar a bola com paciência sem apostar apenas nas chegadas com velocidade ao ataque.
A posse de bola, inclusive, foi um dos fundamentos bem exigidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante a pré-temporada em Londrina.
- Tocamos a bola, função que o professor pede. Conseguimos tocar mais e também tivemos chances de gols, coisa que no ano passado o time não tinha muito. O importante foi que soubemos trabalhar a bola e também o momento de chegar à frente para finalizar - ponderou o jogador.
Read More

Ronaldinho Gaúcho treina pela manhã, mas não vai ao jogo do Fla

Astro não esteve na segunda partida do Rubro-Negro contra o América


Ronaldinho demonstra cansaço (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho demonstra cansaço (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Publicada em 22/01/2011 às17:26
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho desta vez não irá compareceu ao jogo entre América e Flamengo, neste sábado, no Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O jogador participou do treino da manhã de sábado, no Ninho do Urubu, com os demais rubro-negros que não foram relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Diabo.

Novamente Gaúcho teve de trabalhar sob o forte calor que fez neste sábado no Rio de Janeiro (RJ). O astro do Flamengo tem demonstrado muito cansaço nas atividades antes de sua estreia, prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão.
Ronaldinho esteve presente no estádio Olímpico João Havelange na quarta-feira, quando acompanhou a vitória do Rubro-Negro sobre o Volta Redonda, por 2 a 0.
Neste domingo, os jogadores do Flamengo ganharão folga. A reapresentação está marcarda para a segunda-feira às 17h.
Read More

Fla investe pela direita e derruba o América em seu caldeirão: 3 a 1


Em tarde de forte calor, Rubro-Negro concentra jogadas no setor, vence a segunda na Taça Guanabara e mantém a liderança do Grupo A



Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli ainda não estrearam. Diante da ausência de seus principais reforços para o setor ofensivo, o Flamengo encontrou uma via alternativa para derrotar o América por 3 a 1, em Edson Passos, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Em uma tarde de sábado de muito calor no 'caldeirão do Diabo', o Fla investiu nas jogadas pela direita e conquistou mais uma vitória no Carioca 2011. Renato Abreu, David Braz e Deivid marcaram para o Rubro-Negro. Leandrinho fez o gol de honra do time da casa.
Com o triunfo deste sábado, Fla mantém a liderança do Grupo A, com seis pontos. E volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Americano em Macaé (19h30m de Brasília). Com apenas um ponto na chave, o América é o sexto colocado e recebe o Resende em Edson Passos, no mesmo dia (17h).
David comemora gol do Flamengo contra o AméricaRenato (encoberto) recebe abraços dos colegas
após abrir o placar (Foto: Fernando Maia/Ag O Globo)
Ainda sem poder contar com o novo trio ofensivo, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez apenas uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira. Fierro, que precisou ir ao Chile para resolver problemas particulares, foi substituído por Marquinhos.
E o meia, atuando aberto pela direita, deu mais movimentação ao time na frente. E criou a primeira chance da equipe, quando cruzou para Deivid aos seis minutos. O atacante cabeceou para fora, pressionado pela marcação.
Cinco minutos depois, o atacante voltou a brigar com os marcadores. E levou a pior. Foi atingido na boca pelo pé direito do zagueiro Ronan. Sangrando bastante, o atacante teve que deixar o campo para ser atendido. E nem viu direito o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta ensaiada, Léo Moura rolou para Renato Abreu, que cobrou colocado, longe do alcance do goleiro Mota, que pulou para o lado errado.
Com a vantagem e diante do forte calor em Edson Passos, o Fla procurou manter a posse de bola, concentrando as jogadas pelo lado direito, com as avançadas de Léo Moura e os deslocamentos de Marquinhos. E controlando o adversário, que, até aos 35 minutos, pouco ameaçou a meta de Felipe.
E pela direita, o Fla aumentou a vantagem aos 32. Marquinhos sofreu falta, que Renato Abreu cobrou sobre a área. O zagueiro David Braz se antecipou ao goleiro Mota e cabeceou para a rede. O caminho rubro-negro era mesmo pelo setor direito. Marquinhos arrancou aos 35 e cruzou para Deivid, que completou mal, mandando para fora. O 2 a 0 no placar minimizou a irritação dos torcedores com o camisa 9.
 Quem arrancou aplausos dos rubro-negros foi o goleiro Felipe, que fez linda defesa em cabeçada de Felipe Adão aos 37 (assista no vídeo ao lado). O novo goleiro do Fla voltou a ser exigido no último lance do primeiro período, defendendo firme uma conclusão de meia-virada de Adão.
Com alterações nas duas laterais para o segundo tempo (Josimar e Felipe Assis nos lugares de Edson e Bruno Santos, respectivamente), o América tentou melhorar a marcação e reagir. Mas foi o Flamengo quem voltou a balançar a rede. E de novo graças a um lance pela direita. Vander cruzou e encontrou Deivid na pequena área. O atacante completou de chapa e fez o terceiro do Fla.
Com a boa vantagem e desgastado pelo calor, o Rubro-Negro reduziu o ritmo. Já o time vermelho mostrou disposição para reduzir o prejuízo. E conseguiu, usando a mesma arma do Flamengo: uma jogada pela direita. Aos 22, Hugo recebeu livre e centrou. Felipe Adão disputou pelo alto com a zaga, e a bola sobrou para Leandrinho, que, diante do goleiro do Fla, cabeceou para a rede.
Diante da animação do adversário, Vanderlei Luxemburgo decidiu reforçar a marcação e trocou um meia-atacante (Vander) por um zagueiro (Ronaldo Angelim). E um atacante (Deivid) por um volante (João Vítor).
O que fez o Fla cadenciar ainda mais o jogo no caldeirão. E deixar o tempo passar para garantir mais três pontos antes da estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.
No estádio Raulino de Oliveira, também pela Chave A, o Boavista derrotou o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Frontini.
AMÉRICA 1 X 3 FLAMENGO
Mota, Edson (Josimar), Victor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho (Wellington); Hugo e Felipe Adão.Felipe, Léo Moura, Welligton, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley) e Renato Abreu; Vander (Ronaldo Angelim) e Deivid (João Vítor).
Técnico: Gilson Gênio.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Renato Abreu, aos 11 minutos do primeiro tempo; Daivd Braz aos 32; Deivid, aos seis do segundo tempo; Leandrinho, aos 22
Cartões amarelos: Wellington (FLA), David Braz (FLA)
Estádio: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos (RJ). Data:22/01/2011. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares:  Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Renda: R$ 153.870. Público: 7.832 (presentes) / 6.812 (pagantes)
Read More

Flamengo vence Desportivo nos pênaltis e vai à final da Copinha


Com um gramado em péssimo estado, time carioca volta a decidir a competição após 90 minutos de jogo bastante movimentado




Em um gramado em péssimo estado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, cheio de buracos tapados com areia, e após um jogo vibrante durante todos os 90 minutos, porém sem gols, o Flamengo derrotou o Desportivo Brasil por 3 a 0 nos pênaltis (assista ao vídeo das cobranças) e garantiu a vaga para a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o Fla vai esperar o vencedor do duelo entre América-MG e Bahia, que se enfrentam ainda neste sábado, para saber contra quem decidirá a taça na final desta terça-feira, no Pacaembu. O time rubro-negro chega à final pela segunda vez na história da competição e tenta o bicampeonato: em 1990, conquistou o título com um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio.
Thomás desperdiçou para fora a primeira cobrança do Fla, mas Diego Teodoro e Dwann retribuíram a isolada em seguida. A segunda cobrança rubro-negra de Adrian contou com a sorte: Ausgusto defendeu, mas a bola pegou efeito e entrou. O goleiro César defendeu a cobrança de Dellatorre, garantindo a classificação rubro-negra. Anderson e Frauches completaram os gols do time carioca. O Desportivo ficou no zero.
Lucas na partida do Flamengo contra o Desportivo na CopinhaLucas na partida do Flamengo contra o Desportivo na Copinha (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Buracos e velocidade
Único sobrevivente dos clubes de São Paulo, o time da cidade de Porto Feliz mostrou que teve motivos de sobra para chegar às semifinais e com 100% de aproveitamento. Com bom toque de bola, o time administrado pela empresa Traffic, que gerencia carreira de jogadores, tem boas revelações que logo estarão se destacando em times profissionais, como Dellatorre, artilheiro da competição com sete gols, Gabriel Santos e Berg. Por isso mesmo, o Desportivo obrigou o goleiro do Flamengo César a fazer boas defesas. A mais perigosa delas aos 40 do primeiro tempo, quando Dellatorre recebeu de Berg e fez o camisa 1 do Fla se esticar para botar a bola por cima do travessão. Antes disso, aos 25, Berg tinha feito linda jogada driblando três jogadores batendo forte de pé esquerdo para fora.
As péssimas condições do gramado do estádio do Nacional-SP atrapalhavam os passes, mas não a disposição da garotada em campo, que imprimiu velocidade e ritmo intenso ao jogo. Se o Fla teve mais dificuldade de entrar na área adversária, por outro lado teve boas chances em chutes de fora. Luiz Phillipe "Muralha" foi a principal peça deste arsenal, dando um petardo perigoso aos 12, que o camisa 1 do Desportivo, Augusto, defendeu no ângulo esquerdo; e outro aos 37, desta vez mais rasteiro, que o arqueiro tirou com as pontas dos dedos. Um escanteio bem cobrado por Lorran quase acabou em gol rubro-negro aos 35, mas Lucas cabeceou para fora a um metro do gol.
Botinada e videocassetada
 As primeiras gotas de chuva caíram logo nos primeiros minutos da etapa final. E Rafinha, apelidado nas categorias de base do Flamengo de "Neymar da Gávea", entrou aos seis, para usar sua habilidade para tentar entrar na área do Desportivo, que continuava oferecendo perigo: aos dez minutos, Júnior deu uma bomba de canhota à esquerda de César. Do outro lado, Lorran respondeu quase marcando aos 14, mas de novo Augusto defendeu um belo chute de fora da área. A melhor chance do Desportivo foi aos 17, quando Berg apareceu sozinho, mas chutou rente à trave direito do Fla.
Aos 18 minutos, aconteceram dois lances que destoou do bom nível do jogo. Um pela violência: Luiz Phillipe entrou com maldade deixando a sola no joelho de Gladstone, mas o árbitro Leonardo Ferreira Lima nem o advertiu. Outro, pelo inusitado: ao levar o jogador do Desportivo de maca, o carregador caiu sentado em cima da cabeça do jogador, em um lance que poderia entrar para as videocassetadas do programa "Domingão do Faustão" (assista ao vídeo).
E Rafinha, aos poucos, tentava sair da forte marcação. Aos 15, ele deu um passe primoroso para Lucas, que não conseguiu dominar. Aos 29, cruzou para Thomás, que se esticou todo mas não conseguiu completar. E em seguida, de novo pela direita, tocou para Lucas cabecear errado.
O ritmo intenso e a chuva fizeram com que o cansaço tomasse conta dos jogadores nos minutos finais. Mesmo assim, as duas equipes não pararam em nenhum momento de evitar a decisão pelos pênaltis. Nos minutos finais, Lorran quase marcou de cabeça para o Fla após escanteio. No minuto seguinte, Dellatorre quase interceptou cruzamento na pequena área. E respondendo em seguida, Adrian obrigou Augusto a fazer outr defesa cinematográficaem chute de longe. Mas a decisão da vaga foi mesmo decidida na "loteria" dos pênaltis, apesar do bom futebol mostrado em campo pelas duas equipes.



Read More

Flamengo levanta mais um título na base

Equipe mirim rubro-negra sagrou-se campeã da Copa Cidade Verde, no Rio Grande do Sul




Na última sexta-feira (21.01), o time mirim do Flamengo conquistou mais um título para o clube. Diante do Juventude, a molecada rubro-negra de 12 e 13 anos levantou o caneco da 6ª Copa Cidade Verde, realizada em Três Coroas, Rio Grande do Sul.

Na semifinal, o Flamengo deixou para trás do rival Vasco da Gama, com uma vitória por 1 a 0. Na outra chave, o Juventude derrotou o Botafogo e também avançou para a decisão. No jogo decisivo, o Rubro-negro não deu chances para os gaúchos e levou o título com um 2 a 0 no placar.
Read More

Luxa pede paciência com Deivid: ‘Precisa jogar e a bola entrar’


Técnico acredita que má fase do atacante irá passar, mas não descarta fazer mudanças no setor



Luxemburgo entrevista  FlamengoLuxemburgo durante entrevista coletiva do Fla
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
A falta de gols de Deivid não parece incomodar Vanderlei Luxemburgo. Pelo menos não externamente. Sempre que é questionado sobre a fase ruim do atacante, o técnico demonstra confiança e paciência. Em três partidas na temporada – dois amistosos e a estreia no Carioca – o camisa 9 passou em branco.
- Normal. Imagina se cada vez que algum jogador for mal eu mudar. Tem de respeitar a crítica, mas analisar a estrutura da equipe. Se o Wanderley merecer, vamos conversar e amanhã ele vai ter a chance dele.
Wanderley substituiu Deivid no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira, e fez o segundo gol. Recém-chegado, ele vai ter de esperar.
- (O Deivid) Precisa jogar e a bola entrar. Vou analisar. Se eu entender que ele precisa dar um tempo, vou fazer. Fiz isso no ano passado. Não tem problema nenhum.
O técnico lembra que os jogadores estão em processo de retomada do ritmo de jogo e da melhor forma física.
- Temos uma expectativa de crescimento. Por isso esticamos o trabalho de pré-temporada mesmo com o início do Estadual. O ideal para nós é ganhar e crescer nas decisões. Esperamos que a equipe chegue preparada. Estou montando uma situação para agora e para a equipe futura.
A equipe futura terá Ronaldinho Gaúcho, Darío Bottinelli e Thiago Neves. Os três ainda não foram inscritos na CBF. Ronaldinho e Thiago ainda precisam entrar em forma, enquanto o argentino resolve detalhes do visto de trabalho.
Neste sábado, o Rubro-Negro enfrenta o América, em Edson Passos, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.
Read More

Urubutr