I made this widget at MyFlashFetish.com.

Hotel não aceita reserva de travestis e frustra torcedores do Flamengo

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Um grupo de torcedores do Flamengo bem que tentou, mas o hotel que serve de concentração para a delegação do Corinthians no Rio de Janeiro não aceitou a reserva de três travestis. O pedido, feito por telefone, terminou com a negativa da recepcionista.
- Vamos processar o hotel por preconceito. Pagaríamos tudo à vista, mas eles disseram que lá não é Central do Brasil para hospedar esse tipo de gente - disse o organizador da manifestação, José Carlos Peruano.
As provocações a Ronaldo, no entanto, devem continuar nesta quarta-feira. Assim como ocorreu nas oitavas de final da Taça Libertadores, os torcedores prometem levar travestis para o Engenhão. A partida será às 22h (de Brasília).
Read More

Leandro Amaral pede e rescinde contrato com o Flamengo


Leandro Amaral no treino do FlamengoLeandro Amaral em ação num treino do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A paciência de Leandro Amaral chegou ao fim. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, o atacante se reuniu com o treinador nesta terça-feira e pediu para deixar o Flamengo. O contrato, que venceria no fim do ano, será rescindido amigavelmente.

Aos 33 anos, o atacante foi contratado em agosto pelo então diretor-executivo Zico. Ele estava parado há mais de um ano por causa de um grave problema no joelho direito e chegou esperançoso. Antes de se apresentar, chorou, agradeceu ao Flamengo pela chance de recomeçar e prometeu gols e títulos.

Mas não foi isso o que aconteceu. O atacante participou apenas de quatro jogos, três deles como titular, e não fez gol. Desde a chegada de Silas, as chances sumiram. A situação desconfortável prosseguiu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com as lesões de Diogo e Val Baiano, o treinador não o levou para o banco de reservas nas últimas partidas. Em um dos jogos, chegou a relacionar o jovem Rafinha, de 17 anos e apenas um treino na equipe principal, em vez de dar uma nova chance a Leandro.

Diante do panorama, o atacante agendou uma conversa com o treinador e expôs que não se sentia à vontade com os últimos acontecimentos. Vanderlei confirmou que não pretendia mais utilizá-lo e as partes optaram pela rescisão.
Read More

Luxemburgo, sobre Ronaldo: ‘Medo? Mas ele é até bonitinho’


Técnico lembra do convívio com o Fenômeno na Seleção e no Real Madrid. Nesta quarta, eles se enfrentam no Fla x Corinthians


Ronaldo CorinthiansRonaldo gesticula durante o treino desta terça
(Foto: Eliária Andrade / o Globo)
Para Vanderlei Luxemburgo, não importa se Ronaldo está bem ou mal fisicamente, se a idade pesa ou não. Conhecedor e admirador do talento do Fenômeno, o técnico do Flamengo ressalta que um craque como ele não perde a mania de decidir. Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira e no Real Madrid, da Espanha. Nesta terça-feira, o treinador rubro-negro, extremamente bem-humorado, brincou sobre o encontro que ocorrerá nesta quarta. Fla e Corinthians se enfrentam no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileiro. Ronaldo, segundo Luxa, não assusta. Mas o respeito é enorme.
- Medo? Mas ele é até bonitinho, engraçadinho (risos). O Ronaldo é um grande jogador, preocupa bastante. Conheço muito bem da Seleção, do Real Madrid, tenho profunda admiração, uma amizade muito boa e, como profissional, sempre deu uma resposta muito boa. No Real, fez um trabalho fantástico de emagrecimento, se propôs a montar uma academia na casa dele, mas teve uma lesão e prejudicou o rendimento dele e até o meu trabalho também. Como jogador, temos de nos preocupar. Julgar pessoas é muito complicado. É um jogador como o Romário, como qualquer grande craque, que sempre vai preocupar. Entrar no mérito de hoje, de amanhã, de ontem não vale a pena. Tem de respeitar a grandeza desses caras que sempre deram resposta em situações complicadas. Ronaldo tem de ser respeitado sempre - frisou.
Apesar de o confronto ter uma atração como Ronaldo em campo, Luxemburgo lembra que o clássico será uma decisão. Jogo com cara de final, mas com proporções diferentes para cariocas e paulistas.
- O Flamengo está numa situação diferente. O Corinthians briga pelo título, e nós para sair de uma situação desconfortável, mas são clubes de tradição, de respeito. O Flamengo vai jogar comigo uma decisão. Nossa decisão, infelizmente, é diferente. Mas a proposta é de decisão. Mexe com o pessoal e é importante o jogador viver isso e não ter medo - comentou.

O Flamengo está em 13º, com 38 pontos, apenas quatro à frente do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento. O Corinthians é o terceiro, com 53. A partida será no Engenhão, às 22h (de Brasília).
Read More

Luxa não revela se vai escalar Val Baiano ou Deivid contra o Corinthians


Técnico do Flamengo fecha o treinamento por uma hora e diz que precisa analisar melhor o adversário para fazer a escolha


Luxemburgo e Val Baiano no treino do flamengoLuxemburgo observa Val Baiano durante o treino
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Em uma hora de treino fechado para a imprensa, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, definiu o time que enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Vasco, domingo passado. A indefinição está no setor ofensivo. Com a recuperação de Val Baiano, que ficou fora do clássico e contra o Inter por conta de uma lesão na panturrilha direita, o treinador pode sacar Deivid e promover o retorno do camisa 9 ao ataque. Diego Maurício será o outro homem de frente.
Quando a entrada dos jornalistas foi permitida, titulares e reservas disputavam um descontraído rachão. Num determinado momento, Luxemburgo conversou em separado com Diego Maurício e Deivid. Pouco depois, repetiu a cena, desta vez com Val Baiano.
- Eu fiz um treino de dois toques com os jogadores, vou analisar, assisti ao jogo do Corinthians (no último domingo), assisti de novo, mais uma vez, para podermos analisar com calma, ver a tendência do Corinthians e ver o time que vamos colocar. Eu não preciso divulgar o time agora. Não é mistério - disse.
O volante Correa, que cumpriu suspensão contra o Vasco, está à disposição. No entanto, ainda não se sabe se voltará à equipe titular. Caso retorne, Kleberson pode ficar como opção. A provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson (Correa) e Renato; Diego Maurício e Deivid (Val Baiano).

Flamengo e Corinthians vão jogar no Engenhão, às 22h. O Rubro-Negro tem 38 pontos e está em 13º. O Timão tem 53, em terceiro.
Read More

Após desabafo e insatisfação, Leandro Amaral rescinde contrato com o Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • L. Amaral não vestirá mais a camisa do Flamengo
    L. Amaral não vestirá mais a camisa do Flamengo

As constantes declarações de insatisfação do atacante Leandro Amaral terminaram em uma rescisão de contrato com o Flamengo nesta terça-feira. Desde que chegou ao clube durante a gestão do ex-diretor executivo de futebol, Zico, o jogador atuou em apenas quatro jogos, e não marcou nem um gol sequer.
Na última semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que não pretendia utilizá-lo e passou a informação ao próprio atacante nesta terça. Desconfortável, Leandro Amaral pediu a rescisão amigável do contrato, que terminaria em 31 de dezembro.
Entretanto, mesmo se o jogador, de 33 anos, não tivesse tomado a iniciativa, dificilmente continuaria no Flamengo. Leandro Amaral já era considerado nome certo na lista de dispensa elaborada por Vanderlei Luxemburgo em conjunto com a diretoria, e que será apresentada aos jogadores ao término da temporada.
Antes de chegar ao Flamengo, o atacante estava parado há mais de um ano por causa de um grave problema no joelho direito. Em sua apresentação, agradeceu ao clube e prometeu gols.
Durante o Campeonato Brasileiro, ele chegou a ser sondado pelo Avaí, mas descartou a transferência. Desde já, Leandro começa a buscar um novo clube para 2011.
Read More

Há cinco anos sem perder para o Corinthians no RJ, Fla quer manter retrospecto

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • O zagueiro David marca Ronaldo de perto no último encontro entre as duas equipes no Rio de Janeiro

    O zagueiro David marca Ronaldo de perto no último encontro entre as duas equipes no Rio de Janeiro

Tão logo o clássico contra o Vasco terminou, o pensamento dos jogadores do Flamengo já se voltou para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo tem caráter decisivo para as duas equipes, que lutam por interesses distintos na competição.

Para conseguir uma vitória, o Rubro-Negro conta com o bom retrospecto recente ao seu favor em jogos no Rio de Janeiro. Desde o dia 25 de setembro de 2005, o Flamengo não perde para o Corinthians jogando em seus domínios. De lá para cá, foram quatro jogos e 100% de aproveitamento.

“O Corinthians vive um bom momento, saiu da crise ao vencer o clássico contra o Palmeiras e será um jogo muito complicado. É um clássico do futebol brasileiro, esperamos fazer o melhor para sair com a vitória. Nosso objetivo é sempre somar pontos em casa e fora de casa”, disse o meia Renato, confiando em uma boa atuação da equipe mesmo diante do fato de o Engenhão ainda não ter caído no gosto da torcida.


Embora alguns jogadores prefiram não abordar a questão do retrospecto, no clube carioca a confiança em um bom resultado é total entre os atletas, que esperam uma verdadeira “decisão” na próxima quarta.“Não temos que dar desculpas. Realmente a torcida não tem comparecido, mas é normal. O gramado não está nas melhores condições, mas é ruim para as duas equipes”, explicou.

Confira os últimos quatro jogos entre as equipes no RJ:

15/10/2006 – Flamengo 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro

31/10/2007 – Flamengo 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro

09/08/2009 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro

28/04/2010 – Flamengo 1 x 0 Corinthians – Taça Libertadores

Read More

Dirigente desmente rumores sobre volta de Adriano


Segundo jornal italiano, Imperador estaria infeliz na Roma e poderia deixar o clube em janeiro


Adriano na Roma (Crédito: Reuters)Adriano estaria infeliz com as poucas chances na equipe de Roma (Crédito: Reuters)

LANCEPRESS!
Publicada em 26/10/2010 às16:17

A notícia publicada pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" de que Adriano pretende deixar a Roma no fim do ano deixou a torcida do Flamengo animada. Seria o prenúncio da volta do Imperador à Gávea seis meses após sua última despedida?

Segundo o diretor de futebol do Rubro-Negro, Luís Augusto Veloso, os rumores, por enquanto, não passam de especulação. Como uma possível transferência para o Fla só aconteceria em 2011 (quando abre-se a janela de transferências europeias), o assunto está fora de pauta no clube. O foco, no momento, é o planejamento para o restante desta temporada.

- Não tem nem porque falar sobre o Adriano neste momento. Ele está na Roma, acabou de sair daqui. Estamos pensando somente neste ano, na nossa situação no Brasileiro. Ninguém no Fla está pensando em 2011 sem saber como será o final de 2010 - disse Veloso.

A infelicidade do Imperador na equipe da capital italiana remete a situação semelhante que culminou no seu retorno ao Rubro-Negro, em 2009. Na ocasião, Adriano rescindiu contrato com a Inter de Milão alegando problemas pessoais e, meses depois, acertou com o clube da Gávea, onde foi artilheiro e um dos principais destaques na conquista do hexacampeonato brasileiro. Mesmo reencontrando a alegria de jogar, o atacante acabou aptando por voltar ao Velho Continente em maio, quando foi contratado pela Roma.


Read More

Lateral Juan vai completar 250 jogos pelo Fla: 'É um privilégio de poucos'

Marca será atingida nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Engenhão

Juan no treino do FlamengoJuan tenta um chute em treino do Flamengo
(Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)

No Flamengo desde o início de 2006, o lateral Juan comemora nesta quarta-feira, na partida contra o Corinthians, no Engenhão, uma marca especial: 250 jogos com a camisa rubro-negra.

- Estou muito honrado por atingir a marca de 250 jogos com a camisa do Flamengo. É um privilégio de poucos e difícil de alcançar na atualidade. Serei eternamente grato por tudo o que o clube me proporcionou até hoje. Vivi os melhores dias da minha carreira aqui - destacou Juan.

Juan aproveitou para relembrar os momentos mais marcantes de sua passagem pelo Fla.

- Sem dúvida, a conquista do título do Campeonato Brasileiro do ano passado e o gol na final da Copa do Brasil de 2006 foram os momentos mais especiais dessa trajetória. Eram objetivos que o Flamengo perseguia por muito tempo e que nos deixaram na história do clube - acrescentou.

A intenção, como não poderia deixar de ser, é festejar a marca com uma grande atuação e a conquista dos três pontos diante do Corinthians.

- Espero comemorar essa data especial com uma vitória sobre o Corinthians. Sabemos que será um jogo complicado, mas vamos fazer o máximo para deixar o Engenhão com um bom resultado - finalizou Juan.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Apesar dos apelos, torcida do Fla prepara nova provocação com travestis para Ronaldo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Travestis durante a primeira provocação ao atacante na partida pelas oitavas de final da Libertadores
    Travestis durante a primeira provocação ao atacante na partida pelas oitavas de final da Libertadores

Definitivamente, o atacante Ronaldo não conta nem sequer com a simpatia da torcida do Flamengo. O amor de outrora se transformou em revolta após a transferência para o Corinthians e as declarações de carinho ao clube paulista. A torcida rubro-negra resolveu infernizar a vida do atacante e prepara mais uma provocação ao camisa 9 na partida desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar dos apelos de alguns familiares do jogador, que através de um emissário entraram em contato com o grupo organizador da provocação para pedir que as brincadeiras com travestis não fossem repetidas, pois teriam abalado o atacante, a perseguição irá continuar. Inclusive, alguns travestis já ligaram para os torcedores se oferecendo para a provocação.
Entretanto, ao contrário do que aconteceu nas oitavas de final da Libertadores deste ano, quando cinco travestis foram contratados por R$ 35 cada, e fizeram “ponto” na entrada do Maracanã. Desta vez, o objetivo é levar um travesti “de nível” ao Engenhão e apresentá-lo ao atacante.
“Estamos correndo atrás, pois o tempo é curto. Queremos contratar pelo menos um travesti de R$ 150 até R$ 350 para assistir o jogo e visitar o Ronaldo na concentração do Corinthians. Ele pode pagar esse valor. É mole para o Fenômeno. Vamos levar menos travestis, mas queremos um parecido com a Roberta Close. O Ronaldo merece um travesti de nível”, disse José Carlos Peruano, líder da torcida Urubu Guerreiro, e principal idealizador da provocação ao atacante do Corinthians, ao UOL Esporte.
A "brincadeira" dos torcedores do Flamengo remete a um dos episódios mais polêmicos da carreira de Ronaldo. Em 2008, enquanto se recuperava de lesão no joelho, o Fenômeno foi acusado por travestis de não pagar um programa. Ele se defendeu e afirmou ser vítima de extorsão. O tema virou um tabu para o jogador, que se recusa a falar sobre o ocorrido.



Read More

Renato destaca efeitos da chegada de Luxa: ‘Ele sabe onde está pisando’


Meia diz que o treinador motivou o grupo num curto espaço de tempo


Por Richard SouzaRio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo em treino do FlamengoLuxemburgo em treino do Fla: estilo boleiro e muita
bagagem nas costas (Foto: Vipcomm)
Foram apenas quatro jogos (duas vitórias e dois empates), o risco de rebaixamento ainda existe, mas, segundo o meia Renato, o Flamengo é outro com Vanderlei Luxemburgo. Sem questionar o trabalho dos antecessores, o camisa 11 só tem elogios para o início de trabalho do treinador.
Luxa é o quarto técnico do Rubro-Negro nesta temporada. Antes dele, o clube demitiu Andrade, campeão brasileiro em 2009, Rogério Lourenço e Silas. Os dois últimos foram apostas que não funcionaram. Para Renato, o currículo extenso e vitorioso do atual comandante é o mais adequado para superar um momento delicado.
- A diferença está na bagagem. Não que o Silas não tenha, mas o Vanderlei tem história, títulos, sabe lidar com cada tipo de jogador. O Silas motivou também, e o Rogério eu não estava aqui no momento em que ele assumiu, mas o Vanderlei é mais maduro, tem uma personalidade boa, sabe lidar com vocês (jornalistas), sabe quando é a hora de dar uma dura. Cobra, mas ao mesmo tempo dá liberdade. Cada jogador assimilou o que ele passou – disse.
O camisa 11 acredita que o fato de Luxemburgo conhecer bem o Flamengo, ter sido jogador do clube (na década de 70) e treinador em outras duas ocasiões (1991 e 1995) faz a diferença.
- É importante conhecer o terreno em que pisa Ele sabe onde está pisando. O Silas não chegou a jogar no Rio, era o primeiro trabalho dele aqui. São estilos diferentes. O Vanderlei conhece o time, o clube, é um treinador vitorioso. Trabalhei com ele no Corinthians (em 2001), depois conheci vários treinadores, mas ele é acima da médica. Busca sempre mais e pensa positivo – explicou o meia.
Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Corinthians, no Engenhão, pela 32ª rodada. O Rubro-Negro é o 13º na tabela, com 38 pontos. O Timão é o terceiro, com 53.
Read More

Olhar tático de Luxemburgo em alta no Flamengo

Mexidas do técnico vêm dando resultado e são bem aceitas pelos jogadores do Rubro-Negro



Luxemburgo (Foto: Cléber Mendes)Em quatro jogos à frente do Fla, Luxemburgo já promoveu alterações importantes na equipe (Foto: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!

A melhora de rendimento do Flamengo no segundo tempo do clássico com o Vasco, no último domingo, foi um reflexo claro das mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo na equipe. Mas esse não é o único exemplo de como as mexidas do treinador vêm dando resultado.
No jogo contra o rival, que terminou em 1 a 1, o comandante promoveu uma série de mudanças táticas no segundo tempo, alterando o posicionamento de alguns jogadores. Na ocasião, Juan foi sacado da equipe para a entrada de Marquinhos, jogador que atuou na meia-esquerda e deu passe para o gol de empate. Assim, Renato foi deslocado para a ala esquerda. O treinador ainda recuou Maldonado para fazer a função de terceiro zagueiro e poxou Willians para a ala direita.
Renato vai fazer de tudo para Diogo marcar

Renato vai fazer de tudo para Diogo marcar

A partir daí, o que se viu foi um Flamengo com mais posse de bola e o domínio da partida.
Contra o Atlético-GO, logo em sua estreia no comando da equipe, pela 28ª rodada do Brasileiro, Luxemburgo fez uma mudança inusitada na equipe, que não poderia ter dado mais certo. No segundo tempo, o treinador colocou Marquinhos e Val Baiano em campo. Pouco depois, o meia cruzou na área e o atacante abriu o placar em Volta Redonda.
Por conta disso, o camisa 9 foi promovido a titular no jogo seguinte, mas acabou se lesionando. Homem de confiança de Luxemburgo, Maldonado também ganhou a titularidade, e o recuo de Willians para sua função de origem, na cabeça de área, também pode ser visto como fruto do trabalho do técnico.
- Trabalhei com vários treinadores, mas o Luxemburgo é acima da média - elogiou Renato.
Read More

Renato: 'Flamengo só depende de si para se livrar'

Apoiador diz que no Brasileiro não tem jogo fácil



Renato do Flamengo (Crédito: Cleber Mendes)Renato pede concentração nos últimos sete jogos do Brasileiro (Crédito: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Embora esteja passando por um momento tranquilo no Campeonato Brasileiro, os jogadores do Flamengo sabem que o time ainda não está livre do perigo do rebaixamento. Os matemáticos apontam o número 44 como salvador. Em 13º, com 38 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer mais duas partidas, em sete, se quiser se ver livre do descenso.

Destaque do confronto com o Vasco, Renato admite que a tabela do Fla não é das mais fáceis. Experiente, o apoiador dá a receita para o Clube da Gávea se livrar de vez da zona da degola da competição.

- Este é o melhor campeonato do mundo, o mais equilibrado. Temos que nos concentrar nos jogos que temos contra adversários diretos, como é o Guarani para nos distanciar. O Flamengo depende só de si para se livrar, mas é sempre bom prestar atenção nos outros times e torcer contra um pouquinho - explicou.
Renato vai fazer de tudo para Diogo marcar

Renato vai fazer de tudo para Diogo marcar



Confiante no grupo do Flamengo, Renato garante que luta para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana não faltará.

- Nós pensamos sempre alto. Claro que nossa posição ainda está muito longe do que queríamos. O momento é de ser realista, nós queríamos estar lá em cima, como o Corinthians e o Fluminense. Mas estamos trabalhando como o professor Luxemburgo falou e vamos brigar até o fim, nesses sete jogos que faltam. O Flamengo tem um grupo, um plantel bom - finalizou.
Read More

Diego Maurício comemora renovação: ‘Assinaria até 2025’


Atacante fala pela primeira vez sobre ampliação do vínculo com o Flamengo e elogia conduta dos dirigentes. Retorno de Val Baino não preocupa


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro

Diego Mauricio Bola pra FrenteDiego Mauricio ainda comemora a renovação com
Flamengo (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Pela primeira vez, Diego Maurício falou sobre sua renovação de contratado com o Flamengo. O atacante, que teve seu vínculo com o clube estendido até 2015, comemorou o sucesso na negociação e elogiou a diretoria rubro-negra.
- Fiquei muito feliz. Foi muito bom para mim. Tudo correu muito bem. Só tenho a elogiar a maneira como os dirigentes do Flamengo conduziram a negociação. Assinei até 2015. Mas, se o clube quisesse, assinaria logo até 2025 – brincou o jogador.
Presente no jantar beneficente do ‘Instituo Bola Pra Frente’, do técnico Jorginho, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o atacante comemora o bom momento profissional. Nem mesmo o retorno de Val Baiano, recuperado de lesão, preocupa o jogador do Flamengo.
- Fico feliz. O Val Baiano é um jogador importante para o time. Tem feito gols. Vai ser importante na nossa luta para sair desta situação.
Animado com o recente retrospecto do Flamengo após a contratação de Vanderlei Luxemburo, Diego Maurício elogiou o treinador e garantiu que o Flamengo está em boas mãos.
- É um treinador vitorioso e que não deixa a peteca cair. Um cara que já conquistou a Trípilice Coroa (pelo Cruzeiro, em 2003) e treinou o Real Madrid não precisa provar mais nada no futebol.
Read More

Urubutr