I made this widget at MyFlashFetish.com.

Nota Oficial do URUBUTR

Nação vou deixar bem claro, gostaria muito do Adriano no Flamengo, mais torço pro Flamengo e se o Flamengo tomou a decisão de que não quer mais ele, bola pra frente. Não vou torcer contra, nem querer que o Luxa saia, pois vem fazendo um bom trabalho. Então claramente, eu acho o Adriano foda , mais o FLAMENGO acima de tudo e todos. Pra mim  a não ser que haja uma reviravolta no caso, assunto encerrado continuarei a dar  notícias claro, mais sem opinar quem esta certo ou errado ou quem sai ou entra, vou torcer por quem está lá agora.
Eu sou Flamengo, não sou Adriano,nem Luxemburgo... eles passam e o Flamengo é eterno .
URUBUTR
Read More

Antes do primeiro Fla-Flu, R10 cita algozes rubro-negros em 1995


'Tenho lembranças de Renato Gaúcho, Zico e Aílton', diz Ronaldinho, que costumava assistir ao clássico quando ainda vivia em Porto Alegre


ronaldinho gaucho coletiva flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Com sorriso no rosto, R10 quer dar alegria aos
rubro-negros (Richard Souza/Globoesporte.com)
Clássicos importantes não são nenhuma novidade para Ronaldinho Gaúcho. Do acirrado Gre-Nal ao pomposo Barcelona x Real Madrid, da Espanha, o craque fez parte de alguns dos principais confrontos do futebol mundial. Na França, defendeu o Paris Saint Germain contra o Olympique. Na Itália, viveu o Milan x Inter de Milão pelo rubro-negro. Neste domingo, será a vez de sentir as emoções de um Fla-Flu. Na memória do craque, entretanto, algumas recordações não são as melhores para a torcida rubro-negra:
- Na época em que vivia em Porto Alegre, assistia ao Fla-Flu. Tem um histórico de grandes jogadores. Lembro de muita coisa. É um clássico que chama a atenção. Tenho lembranças de Renato (Gaúcho), Zico, Aílton. Jogadores que fizeram gols importantes - disse o craque, citando, além do Galinho, os protagonistas do famoso gol de barriga, que deu ao Fluminense o título carioca de 1995.
Considerado o mais charmoso do Brasil, o duelo chega à 373ª edição. A vantagem é rubro-negra. O clube da Gávea venceu 131, enquanto o Tricolor levou a melhor 119 vezes. Foram 122 empates. E Ronaldinho sabe que terá pela frente um rival duro de ser batido.
- O Fluminense tem um excelente treinador (Muricy Ramalho), é muito forte. É o atual campeão brasileiro. Estou acima de tudo motivado, pensando positivo, esperando que tudo saia bem, que seja um grande espetáculo. Que todos no estádio se divirtam - afirmou.
Outras recordações sobre o clima que cerca o clássico são heranças de Assis, irmão e empresário do astro. O ex-jogador defendeu o Fluminense por seis meses, em 1996.
- Meu irmão ficou muito tempo lesionado na época em que ficou aqui no Fluminense, mas sempre comentou da rivalidade que é, da importância do clássico. Contava muita coisa de quando tinha o Maracanã. Sem o Maracanã é um pouco diferente.
O clássico no Engenhão será às 18h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio. Alguns nomes importantes do Fluminense não vão poder participar. O meia Deco, companheiro de Ronaldinho nos tempos de Barcelona, e o atacante Fred, que disputou a Copa de 2006 com o camisa 10, se recuperam de lesão.
- Como amante do futebol, gostaria que os grandes jogadores participassem. Mas existem outros grandes nomes no time deles. As duas equipes têm jogadores de qualidade. Vai ser um jogo muito bem estudado taticamente. Os dois treinadores são dois dos melhores do Brasil. Momentos bonitos sairão de jogadores de qualidade.
Um deles é Darío Conca. O craque do Brasileirão do ano passado começa a retomar a boa forma e é o principal nome tricolor.
- Eu o admiro muito, é um excelente jogador. Espero que não jogue tudo que sabe contra a gente (risos). Que seja um grande espetáculo para os torcedores, que o Flamengo vença para a nossa torcida ficar muito feliz.
Read More

Alheio à crise tricolor, Flamengo tem véspera de clássico harmoniosa


Jogadores disputam recreativo no Ninho do Urubu e se preparam para o duelo neste domingo, no Engenhão


As nuvens negras restringiram-se ao céu do Rio de Janeiro no último treino do Flamengo antes do clássico contra o Fluminense. Em ambiente bom até uma jogada mais dura, como a roçada de cotovelos nos rostos entre Ronaldinho e Welinton, terminou em pedido mútuo de desculpas e aperto de mão. Reflexo de um time invicto nos 12 jogos oficiais do ano e campeão da Taça Guanabara.
Treino Flamengo time Ronaldinho (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Time de Ronaldinho (10) ganha no recreativo e posa para a foto (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
O treinamento deste sábado no Ninho do Urubu ficou com portões fechados por mais de uma hora. Os 20 minutos liberados tiveram o recreativo da véspera dos jogos e a animação peculiar. Mais uma vez, o time de Ronaldinho saiu vitorioso e posou para foto. O apoiador, cada vez melhor fisicamente, chamou a atenção por um passe brilhante para um gol de Fernando.
A crise do Fluminense ficou em segundo plano. Léo Moura não se importou com as notícias da crise tricolor. Neste sábado, o clube exonerou o vice de futebol Alcides Antunes e convive com rumores sobre uma possível saída de Muricy Ramalho.
- Primeiramente temos de pensar no nosso lado. O Fluminense passa por dificuldades, mas não é problema nosso. Temos de trabalhar para que nosso momento maravilhoso continue – disse Léo Moura.
O clássico neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, começa às 18h30h (de Brasília), no Engenhão, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos
Read More

Ex-vice do Flamengo faz campanha para volta de Adriano

Marcos Braz postou foto do Imperador e frases em seu Facebook a favor da retorno do jogador



Print - Facebook Marcos BrazNo Facebook, Marcos Braz faz campanha para a volta do Imperador
LANCEPRESS!

O ex-vice de futebol do Flamengo faz campanha em sua página pessoal no Facebook para o retorno do atacante Adriano. Na sexta-feira, Marcos Braz postou uma foto de Imperador com o troféu feito pelo clube no dia da conquista do título brasileiro de 2009, sobre o Grêmio, com os dizeres: "Volta Adriano já!" e "As imagens falam por mim".
O dirigente, hoje da oposição no clube, assumiu o cargo de kleber Leite em 2009 e chegou à Gávea depois que Adriano já se encontrava no clube.
Luxemburgo: 'Adriano está fora da filosofia do Fla'
Marcos Braz, na época, chegou a confirmar que o Imperador tinha regalias. Alguns deslizes do atacante, como a ausência em treinos, foram bancados pelo dirigente.
Na sexta-feira, o Flamengo divulgou uma nota oficial em que descartou o retorno de Adriano, alegando que o jogador não se encaixa, no momento, na filosofia do clube.
Read More

Assis deu dicas a Ronaldinho sobre clássico contra Fluminense

Irmão do astro rubro-negro já jogou pelo Tricolor carioca na década de 90



Bangu x Flamengo - Diego Mauricio e Ronaldinho (Foto: Cleber Mendes)Ronaldinho Gaúcho disputará primeiro Fla-Flu (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Para o seu primeiro clássico contra o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho recebeu algumas dicas do irmão, Assis.
O ex-meia teve uma passagem pelo Tricolor carioca em 1996, depois de defender o Vasco, e contou para o irmão mais novo sobre como é disputa entre os dois clubes.
– Não lembro muita coisa. Assis ficou muito tempo lesionado. Ele sempre comentou da rivalidade que existe no jogo, da importância do clássico. Ele também falou quando ainda tinha o Maracanã. Apesar de não ter mais, sabemos que a motivação é a mesma – disse Ronaldinho.
Ronaldinho Gaúcho: 'Todos querem frear o bonde'
O astro rubro-negro fará seu segundo clássico no Rio de Janeiro. O camisa 10 já havia enfrentado o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. O jogo terminou empatado e o Flamengo ganhou nos pênaltis.
Read More

Léo Moura compreeende chateação do torcedor do Flamengo por veto a Adriano

Lateral diz que as portas do clube sempre estarão abertas para o Imperador



Léo Moura, do Flamengo - (Foto: Bruno de Lima)Léo Moura é amigo de Adriano - (Foto: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!

O veto da diretoria do Flamengo à contratação de Adriano ainda repercurte entre o grupo. Após o treino deste sábado, no Ninho do Urubu, o lateral-direito Léo Moura comentou sobre como a torcida rubro-negra recebeu a notícia de que o Imperador, por ora, não voltará ao clube.
- É normal que torcedor fique triste e chateado. Adriano deu muitas alegrias. A diretoria, Vanderlei e a comissão técnica deram um fim a essa história. Temos grandes amigos dele aqui e eu sou um deles. Seque um dia ele voltar ao Flamengo possa chegar com as portas abertas - disse o camisa 2.
Luxemburgo: 'Adriano está fora da filosofia do Fla'
Na sexta-feira, o Flamengo emitiu um comunicado em que descartou o retorno de Adriano, alegando que o jogador não se encaixa, no momento, na filosofia do clube.
Read More

Ronaldinho Gaúcho revela obsessão dos adversários em vencer o Fla 'sem freio'

  • Ronaldinho Gaúcho revelou que se sente mais à vontade a cada jogo do Flamengo neste Estadual
    Ronaldinho Gaúcho revelou que se sente mais à vontade a cada jogo do Flamengo neste Estadual

O ‘bonde sem freio’ capitaneado por Ronaldinho Gaúcho é só mais uma motivação para que os adversários tenham ainda mais aplicação para vencer as partidas contra o Flamengo. Pelo menos essa é a opinião do camisa 10 e maior ídolo recente do clube rubro-negro.
‘Depois que começaram a falar de sem freio todo mundo quer nos vencer. Somos uma das poucas equipes do Brasil que ainda está invicta e todos vão jogar muito contra nós", disse.
Dando sinais de melhora e readaptação ao futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho adota um discurso humilde quanto ao seu rendimento dentro de campo. Segundo o meia, não existe qualquer preferência por posição.
"Estou me sentindo mais à vontade a cada jogo. A adaptação está cada vez melhor. Já disse algumas vezes e não vejo problema algum. Atuando do meio para a frente posso jogar em qualquer lugar. Todo mundo se acostumou a me ver jogando vindo de trás, na minha característica principal como meia, mas o importante é melhorar independentemente da posição", encerrou.
Ronaldinho Gaúcho é a principal esperança do Flamengo no clássico contra o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
Read More

Olympikus comemora venda da nova coleção do Flamengo

DE PRIMA

A Olympikus comemora a venda da nova coleção do Flamengo, lançada no início deste mês. Em apenas cinco dias, a loja oficial da Gávea vendeu 600 camisas. A expectativa da forncedora de material esportivo é bater a marca atingida em 2009, quando mais de 1 milhão de camisas foram vendidas.
Read More

Ronaldinho curte versão artilheiro, mas não quer deixar de ser armador


Camisa 10 fez cinco gols em oito jogos e é o goleador do Flamengo na temporada. Por outro lado, ainda não deu nenhuma assistência



Ronaldinho Treino (Foto: Vipcom)Ronaldinho tem jogado no ataque e virou referência
no setor (Foto: Vipcom)
Gols: cinco. Assistências: zero. Deu a louca nas estatísticas de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo. Desde que chegou ao clube, o craque disputou oito partidas. Fez cinco gols, tornou-se o artilheiro do time na temporada, mas ainda não conseguiu servir um companheiro sequer. O momento goleador não incomoda nem um pouco, mas ele não quer perder a essência.
- Se eu disser que é ruim vou estar mentindo (risos). É muito bom fazer gols. Todos se acostumaram a me ver dando assistências. Mas está sendo muito bom, é uma fase muito gostosa. Só não quero que minha característica de armador se perca.
Nas últimas três partidas, Ronaldinho passou a jogar como atacante. Tornou-se a referência do setor ofensivo, que tem os meias Darío Bottinelli, Renato e Thiago Neves no apoio. Foi assim contra Boavista, na final da Taça Guanabara, Olaria e Bangu, nas duas primeiras rodadas da Taça Rio. Fez um gol em cada jogo.
- Às vezes, conseguimos chegar à frente com muitos jogadores. Em algumas situações você precisa de um homem de área. Varia de jogo para jogo, vai da necessidade do time de ter esse tipo de jogador naquele momento.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). O técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter o esquema só com Ronaldinho na frente. Contra o Bangu, na rodada passada, o craque mostrou-se mais ágil e desenvolto em campo.
- Estou me sentindo mais à vontade, melhor fisicamente, tendo força e fôlego no arranque, no drible. A adaptação está sendo boa. Jogo um pouco mas adiantado, mas com liberdade. Jogando do meio pra frente não tenho problema em nenhuma posição. É só me adaptar
O grupo rubro-negro realiza o último treino antes do clássico na tarde deste sábado.
O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos.
Read More

O primeiro Fla-Flu de Ronaldinho: ‘Que todos no estádio se divirtam’


Admirador de Darío Conca, camisa 10 rubro-negro diz que espera um clássico estudado taticamente



ronaldinho gaucho coletiva flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Com sorriso no rosto, R10 quer dar alegria aos
rubro-negros (Richard Souza/Globoesporte.com)
Clássicos importantes não são nenhuma novidade para Ronaldinho Gaúcho. Do acirrado Gre-Nal ao pomposo Barcelona x Real Madrid, da Espanha, o craque fez parte de alguns dos principais confrontos do futebol mundial. Na França, defendeu o Paris Saint Germain contra o Olympique. Na Itália, viveu o Milan x Inter de Milão pelo rubro-negro. Neste domingo, será a vez de sentir as emoções de um Fla-Flu.
Considerado o mais charmoso do Brasil, o duelo chega à 373ª edição. A vantagem é rubro-negra. O clube da Gávea venceu 131, enquanto o Tricolor levou a melhor 119 vezes. Foram 122 empates.
- Sem dúvida o Gre-Nal é um dos clássicos mais fortes do mundo inteiro. Mas na época em que vivia em Porto Alegre assistia ao Fla-Flu, tem um histórico de grandes jogadores. Lembro de muita coisa. É um clássico que chama a atenção. Tenho lembranças de Renato (Gaúcho), Zico, Aílton. Jogadores que fizeram gols importantes. O Fluminense tem um excelente treinador (Muricy Ramalho), é muito forte. É o atual campeão brasileiro. Estou acima de tudo motivado, pensando positivo, esperando que tudo saia bem, que seja um grande espetáculo. Que todos no estádio se divirtam.
As recordações sobre o clima que cerca o clássico são heranças de Assis, irmão e empresário do astro. O ex-jogador defendeu o Fluminense por seis meses, em 1996.
- Meu irmão ficou muito tempo lesionado na época em que ficou aqui no Fluminense, mas sempre comentou da rivalidade que é, da importância do clássico. Contava muita coisa de quando tinha o Maracanã. Sem o Maracanã é um pouco diferente.
O Fla-Flu deste domingo será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), válido pela terceira rodada da Taça Rio. Alguns nomes importantes do Fluminense não vão poder participar. O meia Deco, companheiro de Ronaldinho nos tempos de Barcelona, e o atacante Fred, que disputou a Copa de 2006 com o camisa 10, se recuperam de lesão.
- Como amante do futebol, gostaria que os grandes jogadores participassem. Mas existem outros grandes nomes no time deles. As duas equipes têm jogadores de qualidade. Vai ser um jogo muito bem estudado taticamente. Os dois treinadores são dois dos melhores do Brasil. Momentos bonitos sairão de jogadores de qualidade.
Um deles é Darío Conca. O craque do Brasileirão do ano passado começa a retomar a boa forma e é o principal nome tricolor.
- Eu o admiro muito, é um excelente jogador. Espero que não jogue tudo que sabe contra a gente (risos). Que seja um grande espetáculo para os torcedores, que o Flamengo vença para a nossa torcida ficar muito feliz.
Read More

Flamengo e Traffic chegam a acordo sobre sócio-torcedor

DE PRIMA

Flamengo e Traffic chegaram a um meio-termo sobre o programa de sócio-torcedor, que era o entrave para a formalização da parceria. A empresa vai desenvolver e gerir com o Rubro-Negro um programa de relacionamento nacional, que não dará acesso aos jogos. O sócio-torcedor com direito a ingresso será um subproduto, gerido pelo Fla.
Read More

Reforço no futebol de areia, Assis vai defender o Flamengo em Mundialito


Empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho confirma presença em torneio da modalidade, veste a camisa rubro-negra e ainda elogia comportamento de R10


Assis camisa Flamengo treino Beach Soccer  (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)Assis veste a camisa do Flamengo em treino
(Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)
O Flamengo terá em breve mais um integrante da família Assis atuando com a camisa rubro-negra. Isso porque o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, o ex-jogador Roberto Assis, confirmou presença no Mundialito Interclubes de Futebol de Areia, competição na qual vai defender as cores do clube carioca a partir do próximo dia 19. O ex-jogador, inclusive, já até treinou com os companheiros neste sábado, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Após se destacar nos gramados durante as décadas de 80 e 90, o empresário de Ronaldinho, que elogiou o comprometimento do irmão no Brasil, vai agora poder debutar nas areias durante o Mundialito. A forma física ainda está longe da ideal, ainda mais levando-se em conta que o torneio será disputado por jogadores profissionais de futebol de areia.
- Estou vindo para agregar e participar deste Mundialito com o Flamengo. Fiquei muito satisfeito , feliz pelo convite, e espero que possamos desfrutar juntos deste esporte maravilhoso. A parte física precisa aprimorar, mas acho que o mais importante é estar participando junto dessa rapaziada e aprender também - disse Assis.
Apesar de sentir o cansaço, o ex-jogador participou normalmente do treino deste sábado e chegou a fazer boas tabelas com os companheiros no ataque. Mais próximo da diretoria rubro-negra após a negociação de Ronaldinho, em janeiro, Assis recebeu o convite do Flamengo recentemente e decidiu voltar a fazer o que mais gosta: jogar futebol.
- O convite surgiu há alguns dias e agora, mais presente no Rio de Janeiro, achei que seria uma oportunidade bacana de fazer o que eu mais gosto. Vai ser uma experiência nova em uma outra modalidade.
bandeirão ronaldinho gaúcho assis flamengo (Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com)Faixa em homanagem a Ronaldinho Gaúcho e Assis é extendida na praia (Lucas Loos / Globoesporte.com)
Elogios ao comportamento do irmão
No início do ano, Assis foi peça chave na transferência de Ronaldinho para o Flamengo e, por conta do sucesso da transação, até recebeu uma faixa em homenagem da torcida (veja na foto acima). Após quase dois meses da estreia do meia pentacampeão do mundo no clube, o novo reforço da equipe rubro-negra de futebol de areia avalia como positivo o desempenho do irmão até o momento e elogia o seu comprometimento com o clube carioca.
- Acho que ele vem numa crescente. Logicamente que a cada jogo vai melhorando, vai crescendo. Todos nós sabíamos que a condição dele ia melhorar com a sequência de jogos, então estou satisfeito. Acho que ele está de parabéns pela dedicação, pela maneira como ele tem se comportado com este grupo em formação do Flamengo. Estou feliz que os resultados estão aparecendo – disse Assis, que preferiu não comentar sobre uma possível chegada de Adriano ao Fla.
No Mundialito, que será disputado entre os dias 19 e 26 de março em São Paulo, o Flamengo vai fazer parte do Grupo A, que terá ainda outras quatro equipes: Vasco, Milan, Barcelona e Boca Juniors. Já a outra chave contará com Corinthians, Santos, Lokomotiv de Moscou, Sporting (Portugal) e Seattle (Estados Unidos). Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.
Read More

David se preocupa com ataque do Flu: ‘Vamos acompanhar de perto’


Zagueiro do Fla elogia Emerson, com quem jogou em 2009, e Rafael Moura


david braz flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)David espera dificuldades contra o Fluminense
(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
David cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, na última quinta-feira. Neste domingo, o zagueiro volta ao time do Flamengo para formar dupla com Welinton no clássico contra o Fluminense. A expectativa é de dificuldades contra o rival.

- É mais um clássico difícil, vamos enfrentar uma grande equipe, com jogadores de qualidade, que têm história no futebol brasileiro e no exterior. É o atual campeão brasileiro. Respeitamos o Fluminense, mas o Flamengo tem totais condições de chegar à vitória. Vamos fazer de tudo para isso.

O técnico Muricy Ramalho não confirmou a escalação do Flu. Emerson e Rafael Moura podem formar o ataque titular. Caso o Sheik comece no banco, Araújo será parceiro de He-Man.

- Joguei com o Emerson no Flamengo durante uns dois meses (em 2009). É um jogador veloz, experiente e oportunista. Sempre está bem posicionado. Vamos ficar ligados não só com ele. O Rafael Moura vinha se destacando no Goiás e agora tem feito muitos gols no Fluminense. É outro jogador que vamos acompanhar de perto.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Engenhão, às 18h30m (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro lidera o Grupo A, com seis pontos. O Tricolor tem a mesma pontuação e divide o primeiro lugar do grupo B com o Botafogo.
- Vencer o clássico ajuda a dar mais confiança. O nosso grupo está confiante em fazer uma grande partida e chegar ao objetivo, que é o título carioca.
Read More

Bottinelli x Conca: adversários com algo em comum

Tímidos fora de campo, argentinos se enfrentam no Fla-Flu deste domingo





Bottinelli e ConcaBottinelli e Conca não gostam de dar entrevistas. Rubro-negro é tímido com companheiros também, diferentemente do tricolor
LANCEPRESS!

Reticente, tímido e avesso à imprensa. O perfil de Bottinelli revela uma semelhança ao estilo de Conca que vai além da nacionalidade argentina e do nome, Dario.
Recém chegado ao Brasil, o meia do Flamengo tem mostrado um comportamento que remonta às atitudes do camisa 11 do Fluminense, quando ele ainda estava no Vasco, em 2007, e também havia acabado de aceitar o convite para jogar no país. Não é que Conca tenha deixado de ser desinibido, mas a restrição a entrevistas no Flu é seguida à risca pelo jogador rubro-negro.
Desde o dia 6 de janeiro Bottinelli não fala com a imprensa. Até agora, foram apenas duas coletivas, sendo que uma delas aconteceu no dia de sua apresentação, em dezembro.
Nesta semana, o LANCENET! tentou convencer o argentino a conversar com a reportagem, mas ele avisou, educadamente, que não gostaria de falar naquele momento. A timidez do argentino não é apenas com os jornalistas. Bottinelli é reservado até mesmo com os próprios companheiros. Após os treinos, ele costuma deixar o campo calado e se dirigir rapidamente ao vestiário.
Situação, por sua vez, que não é percebida no convívio de Conca com seus companheiros. O hermano do Flu é tido como um dos brincalhões e um dos mais queridos no grupo.
No primeiro encontro entre os argentinos no Brasil, marcado para domingo, os rubro-negros esperam que Bottinelli já esteja mais à vontade em campo para atuar e também para entender as orientações dos companheiros.
Ao contrário de Conca, que já está há quatro anos no Brasil e fala e compreende perfeitamente a língua portuguesa, Bottinelli ainda procura entender o idioma do país.
Read More

Urubutr