I made this widget at MyFlashFetish.com.

Video : Entrevista completa do Ronaldinho hoje











Read More

Jornais europeus e a Fifa destacam recepção de Ronaldinho pela Nação

Rio - A histórica chegada de Ronaldinho Gaúcho passou a estampar os principais jornais da Europa rapidamente. O italiano "Gazzetta dello Sport", o espanhol "As" e o site da Fifadestacaram a impressionante recepção da torcida rubro-negra.

Craque ficou muito emocionado com a presença da Nação | Foto: Reprodução
A "Gazzetta" define: "No Rio de Janeiro, mais de 20 mil comparecerem à apresentação do ex-milanista. As imagens falam por si".
'Um mar de torcedores por Ronaldinho. Foto: Flamengo feliz', diz a manchete da Gazzetta | Foto: Reprodução'
O "As" deu a notícia da seguinte forma: "Milhares de fãs se reuniram no clube rubro-negro para recebeu seu novo ídolo. O ritmo do samba da Mangueira foi uma forma de aliviar a alta temperatura enfrentada pela torcida durante a espera pelo craque.

No Rio de Janeiro por vinte mil para a apresentação do ex-jogador do Milan. As imagens falam por si

Milhares de fãs se reuniram no clube vermelho e preto para receber o seu novo ídolo. Um ritmo de samba e mangueira para baixo para aliviar as altas temperaturas
'20 mil torcedores recebem Ronaldinho', afirma o diário espanhol | Foto: Reprodução
Read More

Ronaldinho: 'Nunca me senti tão motivado. É mais do que imaginava'


Jogador comenta a emoção do primeiro contato com a torcida e promete entrar em forma rápido para a estreia, que ainda não tem data definida


Holofotes com luzes coloridas girando. Caixas de som em alto e bom som. Dezenas de jornalistas à espera de Ronaldinho Gaúcho. Sorrindo ao lado da presidente Patrícia Amorim e de membros do Conselho Rubro-Negro, o meia chegou à sala de imprensa aproximadamente uma hora e meia depois da festa no gramado da Gávea cantando o hino do Flamengo e sentou para sua primeira entrevista coletiva no clube. Na camisa com o número 10, um bordado com a frase “O maior no maior do mundo”. Era o que parecia realmente. Em clima de festa, o jogador falou sobre a emoção de ver cerca de 20 mil torcedores o aguardando no gramado da Gávea e a expectativa de poder retribuir o carinho com títulos.
ronaldinho gaucho flamengo coletivaA frase 'Flamengo é Flamengo', dita por Ronaldinho na coletiva do Copacabana Palace, virou slogan em painel na Gávea (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)
- Hoje é um dia complicado para falar depois de tanta emoção que vivi agora pouco. Imaginei muitas maneiras de voltar para o Brasil, mas nenhuma delas chegava nem perto disso que recebi. Um dia inesquecível na minha vida. Isso tudo me motiva para levar para dentro de campo. Fazer o que mais sei que é jogar futebol. Estou muito, muito feliz – disse o jogador, em sua primeira declaração.
Na véspera, a assessoria de imprensa do clube pediu para que as perguntas fossem encaminhadas antecipadamente. Houve muita reclamação e o Flamengo voltou atrás. Com perguntas livres, o jogador prometeu dedicação para estrear em forma, apesar de ainda não saber quando será a primeira partida.
- Não é uma contratação qualquer. Para nós ele é o melhor do mundo. Com certeza é o mais querido, porque essa torcida é fantástica. Agora você faz parte da grande família da nação rubro-negra - disse Patrícia Amorim.
Confira os principais trechos da entrevista:
 Estreia
Estou me sentindo bem. Tenho que fazer a avaliação e definir. Por enquanto, estou apenas esperando para poder estar junto com professor Luxemburgo. Tenho na minha cabeça fazer uma boa preparação para fazer um excelente campeonato com meus companheiros e poder render da melhor forma.
Emoção na chegada à Gávea
Imaginei muitas maneiras de voltar para o Brasil, mas nenhuma dessas chegava nem perto de tudo isso que eu vivi aqui hoje. O Ronaldinho que chega aqui é o mais motivado de toda a minha vida, acho que eu nunca me senti tão motivado para fazer o que eu sei fazer, que é jogar. É mais até do que eu imaginava, mais do que precisava para ser feliz e dar continuidade à minha carreira.
Pressão em caso de fracasso
Sempre penso positivo. Penso da melhor forma. Me imagino podendo jogar bem, podendo dar muitos dribles, podendo fazer o que eu sei. A cobrança vai existir,  porque Flamengo é Flamengo, mas penso no melhor.
Seleção
Tinha o pensamento de voltar ao Brasil no final da carreira, mas depois de tudo que aconteceu, depois de tantos anos na Europa, quero voltar para a Seleção e não sair mais.
Negociação confusa
Esses últimos dias foram até de uma certa angústia. Porque dependia muita coisa do Milan. E o Flamengo foi o clube que teve essa definição. Felizmente tudo aconteceu dessa forma e agora estou muito feliz e tranquilo.
Vestir a camisa 10 que já foi de Zico
 Para mim é um orgulho vestir a camisa 10 do Flamengo, pelo histórico do clube, por todos os jogadores que já vestiram essa camisa. E pelo Zico, que sempre foi o maior ídolo na minha casa, ídolo do meu irmão. Penso em seguir essa carreira vitoriosa dentro do Milan (o jogador se confundiu e citou o clube italiano em vez do Flamengo).
Reação negativa da torcida do Grêmio
Nesses últimos dias, tive uma certa angústia para ter essa definição, porque dependia muita coisa do Milan. Agora, estou muito feliz e bem tranquilo. A única vez que falei sobre o assunto disse que o Grêmio era uma boa opção, por tudo que já vivi lá. Tinha possibilidade de ir para os três clubes, mas tinha o Milan no meio de tudo isso. E o Flamengo foi o clube que acertou com eles. Todo jogador se imagina jogando por um grande clube. O Flamengo é o maior do Brasil. Todo mundo sabe disso
Como vai ser enfrentar o Grêmio
Sou um profissional e quero que minha equipe vença sempre. Não importa com quem, quero jogar e sempre conquistar pontos para a minha equipe.
Contato com o Grêmio após o desfecho
Até agora meu irmão que tratou de tudo isso, fiquei afastado, não falei com ninguém.
Festa da torcida rubro-negra
Eu me imagino fazendo muita coisa boa, jogar da melhor forma, para que a torcida do Flamengo esteja cada vez mais feliz comigo e com toda a equipe. A torcida do Flamengo eu sempre via pela televisão e imaginava como seria jogar com uma torcida tão grande assim. E eu tenho essa possibilidade hoje. Tenho muitos amigos aqui, foi bom encontrar os amigos. Quero me adaptar o mais rapidamente possível. Imagino um campeonato carioca cheio de alegria para todos os torcedores de todos os clubes.
Meio ou ataque
Não vejo problema nenhum em me adaptar às posições do meio para frente. Joguei um Pré-Olímpico com o Luxemburgo no ataque, depois com ele mesmo joguei no meio. O que eu quero é jogar, me divertir e trazer alegria para o torcedor flamenguista.
Metas no clube
Quero levar o nome do Flamengo o mais longe possível, conquistar o máximo de títulos possíveis para poder retribuir tudio isso que eu estou vendo hoje. Toda vez que eu venho para o Rio sou tratado muito bem, levar o Rio da melhor forma para todo mundo vai ser a maior alegria da minha vida.
Como será a rotina de treinos e jogos
Para mim, quanto mais jogo melhor. Espero me preparar bem para estar bem o ano inteiro. Meu projeto é vencer o máximo de títulos, sabendo das dificuldades que vamos encontrar em todas as competições.
.Contatos com Adriano e Love
Todo jogador se imagina jogando em clubes grandes. Flamengo é o maior do Brasil, todo mundo sabe disso. Não conversei com o Adriano. O Vagner é um grande amigo meu, falei com ele sobre o clube, mas não sei o que vai acontecer futuramente.
Read More

Ronaldinho: 'Foi um dia inesquecível. O Fla é o maior do Brasil'

Craque confirma que volta ao Brasil pensando em reconquistar espaço na Seleção Brasileira



 Ronaldinho Gaucho (Foto: Cleber Mendes)Ronaldinho Gaúcho é o novo camisa 10 do Flamengo (Foto: Cleber Mendes)
BRUNO BRAGA
Publicada em 12/01/2011 às19:46
Rio de Janeiro
Após ser recepcionado no campo da Gávea por cerca de 20 mil torcedores, Ronaldinho Gaúcho concedeu a sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Flamengo. O craque lotou o Salão de Gala Presidente Gilberto Cardoso (muitos torcedores também acompanharam a coletiva) e confirmou que espera levar o clube às principais conquistas. Ele volta com o objetivo de voltar à Seleção Brasileira e disputar mais uma Copa do Mundo.
- É meu objetivo. Decidi vir para o Brasil por isso. Muitas vezes pensava em voltar e finalizar minha carreira no Brasil. Muitos anos se foram. Isso me deu motivação para voltar ao Brasil. Quero voltar à Seleção e me manter até a Copa do Mundo. Todo jogador se imagina jogando em grandes clubes. O Flamengo é o maior do Brasil. Todo mundo sabe disso. Todo jogador se imagina jogar por clubes assim. Eu sempre imaginei jogar. Tive a felicidade durante a minha carreira - disse o novo camisa 10 da Gávea.
Empolgados com a contratação do jogador, que ficará por três anos e meio na Gávea, os torcedores lotaram o campo da sede do clube para receber o meia-atacante. Entusiasmado com o carinho dos flamenguistas, Ronaldinho garante que está o mais motivado possível para fazer o que mais gosta: jogar futebol e retribuir ao torcedor todo este carinho.
- Hoje para mim é um dia complicado para falar depois de tanta emoção. Depois de tudo que eu vivi agora há pouco. Agradeço o respeito e carinho da torcida e diretoria. É um dia inesquecível na minha vida. Tive o carinho de todos os cariocas. Em especial a torcida do Flamengo. Mesmo antes de jogar isso tudo me motiva para levar dentro de campo. Fazer o que eu sei fazer. Estou muito feliz como rubro-negro.
PRESSÃO
"Eu sempre penso positivamente. Penso tudo da melhor forma possível. Eu me imagino podendo jogar bem, dar muitos dribles. Sabemos de toda pressão, porque Flamengo é Flamengo."
VAGNER LOVE NO FLAMENGO
"Eu sempre falo com Vagner (Love), que é um grande amigo meu. Não sabemos o que vai acontecer futramente... Com o Adriano eu não falei. Agora me apresentando, vou falar com o Luxemburgo para saber quando será a minha estreia".
GRÊMIO
Não sou muito de dar entrevista. Sempre que eu falei, fui bem claro. O Grêmio era uma boa çopção por tudo que eu vivi dentro do Grêmio. Tinha possibilidade e o Flamengo é o Flamengo. Eu sempre fui bem claro. Tinha posibilidade de ir. Tinha o Milan no meio de tudo isso. O Flamengo foi o clube que sentou e converou com o Milan. De minha parte eu deixei tudo bem claro.
NEGOCIAÇÃO COMPLICADA
"Esses últimos dias foram de certa angústia de não ter essa definição. Dependia muita coisa do Milan. O Flamengo teve esse acerto. Eu eu tinha contrato contrato com eles. Felizmente tudo aconteceu desta forma e agora estou muito feliz e tranquilo."
RESPONSABILIDADE DE VESTIR A CAMISA 10

"Para mim é um orgulho vestir a camisa 10, pelo histórico por todos os jogadores que vestiram essa camisa. Pelo Zico, que dentro da minha casa sempre foi o maior ídolo. Nasci vendo tudo do Zico. Sempre penso positivamente. Penso pode dar seguimento à minha carreira e seguir esse caminho vitorioso que o Zico teve aqui."
ESTREIA
Estou me sentido bem, mas vou fazer uma avaliação com o professor Luxemburgo e definir quando será a minha estreia. Por enquanto esperando para estar junto ao professor luxa.
AONDE QUER CHEGAR NO FLAMENGO

"Espero retribuir. Quero muito levar o nome do Flamengo mais longe possível, conquistando o máximo de títulos possíveis. Pretendo retribuir tudo que eu vivi hoje. Não posso esquecer do povo carioca. Poder levar o nome do Rio de Janeiro da melhor forma para todo o mundo. Vai ser a maior alegria da minha vida."

QUANDO SE APRESENTA EM LONDRINA?

"Falei rapidamente com ele pelo telefone para falar sobre o dia da minha apresentação, se eu vou mesmo amanhã ou depois de amanhã. O resto nós vamos conversar pesssoalmente."
ESCOLHA POR ATUAR NO FUTEBOL BRASILEIRO
"Me sinto muito bem no Rio de Janeiro. Tenho muitos amigos aqui. Eu sempre fui muito bem recebido. Fico feliz de ver meus amigos flamenguistas felizes com a minha vinda. Espero me readaptar o mais rápido possível"
Read More

Thiago Neves: 'Sei que o rubro-negro vai me abraçar'

Novo reforço do Flamengo já assinou contrato e se apresenta oficialmente nesta quinta-feira, às 11h, na Gávea



Thiago Neves com o uniforme do Flamengo (Foto: Site oficial do Flamengo)Site oficial divulga fotomontagem de Thiago Neves com o uniforme do novo clube (Crédito: Divulgação)
LANCEPRESS!

O meia Thiago Neves assinou contrato com o Flamengo e vai ser apresentado nesta quinta-feira, às 11h, na Gávea. Em seguida, viaja a Londrina para se juntar ao restante do grupo rubro-negro na pré-temporada.
O apoiador comemorou muito o acerto com o Rubro-Negro, que permitiu a sua permanência no Brasil, para onde retornou em dezembro para passar as férias. Ex-jogador do rival Fluminense, pelo qual foi ídolo, o meia promete dedicação para conquistar o lado rubro-negro do Rio.
– Gostaria de dizer que podem confiar em mim. Eu e todo o time ralaremos muito para dar alegria à essa imensa torcida. Vou fazer de tudo para ter esse apoio. E sei que o rubro-negro vai me abraçar – declarou ao site oficial do clube.
O jogador já vinha treinando com um preparador físico do clube há mais de uma semana. Mesmo assim, admite que precisa buscar ritmo.
– Joguei pela última vez no final de dezembro, o que atrapalha um pouco Quero voltar a treinar para ficar em condições de atuar – completou.
Após semanas de negociações, o Flamengo enfim conseguiu a liberação do Al-Hilal (ARA) para o empréstimo de Thiago Neves até o fim do ano. Para isso, o Rubro-Negro teve que desembolsar cerca de R$ 5 milhões (valor não confirmado). Além da aquisição por uma temporada, o clube  comprou ainda 20 % dos direitos econômicos do atleta.
Read More

Contratação de Ronaldinho Gaúcho faz venda de camisas disparar


Em apenas 24 horas, loja vende seis vezes mais que em dias comuns


loja Flamengo gradesGrades foram colocadas à frente da loja
(Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)
A empolgação com a contratação de Ronaldinho Gaúcho já começa a dar retorno financeiro ao Flamengo. Anunciado na noite de segunda, o jogador começou a ter suas camisas vendidas na terça. E bastou um dia para a loja do clube sentir os efeitos da nova aquisição rubro-negra. Em 24 horas, o estabelecimento vendeu seis vezes mais do que o normal. Ao todo, incluindo os uniformes com o nome do meia e os dos outros atletas, a loja comercializou cerca de 300 peças.
Mas esses números devem aumentar e muito nos próximos dias. Nesta quarta, mesmo antes da apresentação do jogador, a loja teve um fluxo de clientes fora do comum. O movimento era tão grande, que foi necessário fechar as portas e fazer uma fila do lado de fora para que os torcedores fossem entrando aos poucos.
Desde que Ronaldinho foi anunciado, as lojas de material esportivo fizeram pedidos extras de camisas, o que aumenta ainda mais a esperança rubro-negra de atingir números expressivos com a comercialização do uniforme com o nome do craque.
Além do tradicional uniforme rubro-negro, também já é possível comprar o uniforme número 2, que é branco, com o nome de Ronaldinho. O Flamengo vai aproveitar a contratação do jogador para lançar nos próximos meses outros produtos ligados à imagem do atleta.
Read More

‘Praia’ para argentino ou igreja para atriz: tudo para os fãs de Ronaldinho


Torcedores se misturam a frequentadores da Gávea para fazer uma grande festa para o craque


Avenida Borges de Medeiros, 997. O endereço da sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, é o destino de famosos e anônimos diariamente. Nesta quarta-feira, no entanto, os frequentadores do clube da Gávea tiveram de dividir seu espaço com cerca de 20 mil torcedores. Todos se misturavam e gritavam juntos o nome de Ronaldinho Gaúcho, novo reforço rubro-negro, que foi apresentado com festa no ensolarado dia carioca.
Vagner Love Ronaldinho Apresentação Vagner LoveVagner Love, Ronaldinho e Patricia Amorim vibram com a galera (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Sentados no gramado, porém, quatro amigos pareciam não prestar atenção no palco, onde pagodeiros e funkeiros faziam a festa da multidão. Para eles, o campo era quase uma praia. Ali, sem camisa, aproveitavam para olhar para as mulheres bonitas e tomar sol. Brasileiros? Não, argentino de férias na Cidade Maravilhosa. Um deles, Lionel, tem até nome de craque, mas quem ele considera um dos melhores jogadores do mundo?
- Ronaldinho. Ele está em segundo lugar, só abaixo do Maradona. Messi? Não, ainda não. A festa está linda. Parabéns para o Flamengo – disse o estudante argentino, de 23 anos.
Quanto a Maradona, não houve quem concordasse com Lionel. Mas o respeito pelo talento de Ronaldinho estava nas palmas de cada torcedor no gramado e um pouco mais longe dele. A metros da festa para o meia, outro ídolo do Flamengo, o ginasta Diego Hypolito, voltava a treinar e dava as boas-vindas ao craque.
- É muito bom ver o Flamengo com a elite do esporte novamente. Estou muito feliz, é mais uma forma de levantar o clube que passou por dias difíceis. Agora, só coisas positivas para cá – disse o ginasta, ao lado da companheira de tablado, Jade Barbosa.
Longe dos torcedores no gramado, os quiosques que vendem salgados e refrigerantes no clube estavam quase vazios, já que a diretoria não permitiu que os rubro-negros que não fossem sócios circulassem pelas dependências. Porém, um outro lugar da sede também estava movimentado. Era a capela de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo.
- Vim aqui para rezar pelo Flamengo e pelo Ronaldinho. Tudo o que for bom para eles, eu peço – contou a atriz Cinira Camargo.
Mais perto da multidão, teve até quem se destacasse entre mãos para cima e um mar de camisas do Flamengo. Oseas Santana foi à Gávea vestido com uma roupa especial, com bolas presas ao joelho e à cabeça. E explicou o motivo:
- Acho que a contratação do Ronaldinho teve mais a ver com marketing do que com futebol. Então, estou fazendo o meu também. Eu posso equilibrar três bolas ao mesmo tempo. Sou melhor que ele – disse, sorrindo.
E até convidados ilustres tinham o que falar sobre Ronaldinho. O sambista Diogo Nogueira, flamenguista, contou que ficou emocionado ao cantar para o amigo.
- Conheço esse cara há muito tempo. Meu primeiro show no Rio Grande do Sul foi por causa dele, há uns sete anos. É muito bom vê-lo com a camisa do Mengão.
Read More

Adesivo sobre escudo da CBF 'personaliza' camisa de Ronaldinho

LANCEPRESS!

A diretoria do Flamengo arrumou um jeitinho para estampar o slogan da contratação de Ronaldinho Gaúcho na camisa que o craque vestiu durante sua apresentação na tarde desta quarta-feira, na Gávea. No lugar do escudo da CBF, em alusão ao título brasileiro de 2009 (agora quem pode usar o escudo é o Fluminense, campeão em 2010), foi colado um adesivo com a frase "O melhor no maior do mundo", a mesma utilizada no anúncio da contratação no site oficial do Flamengo. Na camisa do astro também estava a marca da Batavo, empresa que tem contrato de patrocínio com o Flamengo até o fim deste mês. A diretoria negocia com três empresas para patrocinar o clube em 2011. (FOTO: Gilvan de Souza)
Read More

Cheio de gírias e com sotaque carioca, Ronaldinho avisa: 'Agora sou Mengão'

Rio - Ronaldinho Gaúcho falou suas primeiras palavras como jogador do Flamengo às 17h26 desta quarta-feira. E ele emocionou a Nação Rubro-Negra mostrando sotaque carioca e gírias do utilizadas pelo povo da Cidade Maravilhosa.

"Obrigado pelo carinho, espero poder retribuir todo o carinho de vocês dentro de campo. Nação Rubro-Negra, tamo junto (sic), tô (sic) fechado com vocês e agora sou Mengão", disse o craque rubro-negro.
foto materia principal
Jogador acompanha a torcida, que cantava 'Vai começar a festa' | Foto: Divulgação
Vale destacar que a festa, porém, foi muito desorganizada. O combinado de que o jogador subiria ao palco montado na arquibancada da Gávea acompanhado de poucas pessoas não foi cumprido. Atores, cantores e membros de torcida organizada também estavam por lá. E mais: quando o acesso foi liberado para a massa, pouco antes das 15h, um dos portões foi derrubado.
Segundo a estimativa da Polícia Militar e dos organizadores da apresentação de Ronaldinho Gaúcho, mais de 20 mil rubro-negros acompanharam o craque no gramado da Gávea. A bateria da Mangueira e os cantores Dudu Nobre e Diogo Nogueira já animaram os rubro-negros, que aguardam o craque desde as 14h30, horário que o portão da sede do clube foi derrubado.
Enquanto a escola de samba se apresentava, os presentes ficaram em alerta. Uma das organizadas do clube começou a 'puxar sardinha' para o seu lado cantando músicas próprias, o que foi imediatamente respondido pela outra facção. Torcedor do clube e presidente da Mangueira, Ivo Meirelles pediu a compreensão de todos:

"Hoje é dia de uma torcida só. É união", pediu.

Em seguida, a torcida começou a entoar 'Festa na favela'.
Vale destacar que o músico Ivo Meirelles, presidente da Mangueira, roubou a cena e comandou a torcida com diversos gritos, chegando a irritar alguns torcedores presentes ao local em razão de sua insistência em não deixar os demais falarem.
Houve também a presença de dançarinas do funk. Uma delas, aliás, tropeçou ao chegar no palco e começar a rebolar. Apesar disso, os torcedores ficarão eufóricos com as coreografias das meninas.

Read More

Urubutr