I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Léo minimiza polêmica de Thiago Neves com o Fla: ‘Está do nosso lado’

Capitão reconhece que identificação com o Flu pode atrapalhar o novo companheiro, lembra do 'créu', mas diz que o grupo vai ajudá-lo


Thiago Neves no treino do Al-HilalThiago Neves durante o treino do Al Hilal
(Foto: Divulgação / Site Oficial)

Léo Moura é ídolo no Flamengo. Capitão, querido pela torcida, com mais de 300 jogos pelo Rubro-Negro no currículo. O fato de ter jogado nos outros três grandes clubes do Rio não o atrapalhou. Até chegar à Gávea, em 2005, Léo iniciou a carreira na base do Botafogo, esteve no Vasco em 2002 e no Fluminense em 2004.

O lateral, no entanto, reconhece que nem sempre é assim e sai em defesa de um companheiro que ainda nem chegou. O meia Thiago Neves será apresentado na próxima quinta-feira. O jogador, de 25 anos, tem passado tricolor. Foi no Fluminense que se destacou e se transferiu para a Europa. A partir desta temporada, vai vestir vermelho e preto.

- O grupo está disposto a ajudar. É um pouco difícil, até pela indentificação com o Fluminense. Só vai conseguir isso mostrando a mesma identificação. Temos um grupo excelente, vamos fazer com que ele se identifique no Flamengo. Quero deixar a mensagem para ele como capitão. Vai se tornar um grande ídolo no Flamengo, além de um grande jogador - disse.

O início pode trazer alguns transtornos. O próprio Léo Moura confessa que já se irritou com Thiago Neves. No Campeonato Carioca de 2008, a famosa comemoração com a coreografia do funk "créu" causou polêmica. O Flu venceu o clássico por 4 a 1, e o meia provocou os adversários com a dança.

- A irritação era normal porque no momento era um rival. Ele está do nosso lado, todos comemoram como querem. Isso é passado. Em 2011, Thiago Neves é do Flamengo. Torcemos para que tenha o mesmo sucesso que teve no Fluminense - frisou.

Thiago Neves será apresentado na Gávea e vai se juntar ao grupo na pré-temporada em Londrina. O jogador iniciou a carreira no Paraná, mas obteve mais destaque no Fluminense. Ele foi o principal jogador na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008. Posteriormente, teve uma rápida passagem pelo Hamburgo e foi vendido para o Al Hilal. Na Arábia Saudita ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato local.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr