I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo conquista o hexacampeonato invicto

Rubro-Negro derrotou o Tijuca, no ginásio do rival, na decisão do Campeonato Estadual de Basquete



Marcelinho Machado na final do Estadual de Basquete 2010 - (Foto: Divulgação)Marcelinho foi o cestinha do Flamengo na final do Campeonato Estadual (Foto: Divulgação)
LANCEPRESS!

De forma invicta – 14 vitórias em 14 jogos –, o Flamengo conquistou na noite desta quinta-feira o hexacampeonato consecutivo do Campeonato Estadual de Basquete. Na segunda partida da final melhor de três, o Rubro-Negro derrotou o Tijuca, por 90 a 77, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Após o título do Telemar, em 2004, o Flamengo passou a dominar o basquete carioca e, desde 2005, vem subindo ao topo do pódio. Na História da competição, o Rubro-Negro agora soma 36 troféus.

– O Flamengo vive de títulos e esse foi meu terceiro no Estadual. É sempre bom poder dar alegria para essa torcida maravilhosa. Eu me sinto emocionado por poder marcar meu nome na História do clube – afirmou Jefferson William.

Com um ginásio bem cheio, mas longe de estar lotado, o Flamengo começou o jogo cometendo muitos erros, o que irritava o técnico Paulo Chupeta. O Tijuca tentava se aproveitar disso para manter o sonho de levar a decisão do título para a terceira e decisiva partida.

O segundo quarto seguiu equilibrado. O ala-armador Marcelinho Machado forçava os arremessos de três pontos, enquanto seu irmão Duda, que sofreu com uma torção no tornozelo direito nos últimos dias, cometia muitos erros.

O Flamengo só conseguiu abrir uma pequena vantagem no fim. O período terminou com um placar baixo, principalmente para os padrões do Rubro-Negro: 41 a 39.

No terceiro quarto, após levarem uma bronca do treinador no vestiário, os jogadores do Flamengo voltaram com outra postura. Mais agressiva, a equipe logo conseguiu abrir uma boa vantagem no placar.

No último quarto, o Flamengo admistrou a vantagem até o fim e garantiu mais uma conquista.
Read More

De saída do Cesena, Cavalieri diz que só definirá futuro na próxima semana


Alvo do interesse de clubes brasileiros, goleiro revela que deseja deixar o time italiano, mas só vai ouvir propostas quando for liberado da atual equipe



Diego Cavalieri ao lado do dirigente do Cesena durante apresentaçãoCavalieri (à esq) deve deixar o Cesena após chegar
em agosto no clube (Foto: Divulgação)
Alvo do interesse de Flamengo, Fluminense e Santos, o goleiro Diego Cavalieri disse nesta quinta-feira que só vai definir seu futuro na semana que vem, quando a diretoria do Cesena deve liberá-lo de seu atual vínculo. O jogador tem contrato com o clube italiano até julho de 2011, mas pretende agilizar sua saída já nessa janela de transferências.
- A diretoria do Cesena sabe do meu desejo de deixar o clube e estamos resolvendo os detalhes para a minha saída. Tenho a promessa deles de que vão me liberar, mas isso só deverá acontecer na próxima semana.
Pouco aproveitado no Cesena, Cavalieri é objeto de grande desejo do Flamengo, que estaria disposto a fechar um acordo válido por dois anos com o goleiro. O jogador, porém, diz que só vai ouvir alguma proposta quando for liberado pela equipe italiana.
- Em respeito a esse compromisso, só vou ouvir ou estudar alguma proposta quando não tiver mais vínculo com o Cesena. Qualquer pessoa que diga que tenho acerto com este ou aquele clube, seja do Brasil ou da Europa, estará sendo irresponsável - concluiu Diego Cavalieri.
Ex-Palmeiras, Diego Cavalieri, de 28 anos, chegou ao Cesena em agosto, após deixar o Liverpool ao final da última temporada.
Read More

Marquinhos quer seguir sua ascensão em 2011

Cotado como promessa de craque desde 2008, o jogador espera a consolidação na próxima temporada





Marquinhos do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Marquinhos já traça planos para 2011 (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

De férias após temporada de reascensão no futebol, o apoiador Marquinhos traça planos mais ambiciosos para 2011. Ele foi uma espécie de 12º jogador nesta reta final de Brasileiro, participando de gols e assistências que acabaram sendo decisivos na luta do Flamengo para escapar do rebaixamento.
Será que, ano que vem, Marquinhos terá sua chance como titular?
- Eu trabalho para isso. Se o Vanderlei precisar, sabe que pode contar comigo. Mas ainda falta melhorar em alguns aspectos, tenho que manter os pés no chão e continuar com muita tranquilidade para trabalhar. Agora vamos ter uma pré-temporada importante, para dar sequência e vou continuar me esforçando, trabalhando forte no dia a dia, para conseguir me firmar - analisou em entrevista ao site oficial do clube.
Aos 21 anos, o apoiador é encarado com uma promessa na Gávea, mesmo já tendo rodado por alguns clubes antes de vestir a camisa rubro-negra. O técnico Vanderlei Luxemburgo também aposta no atleta. Foi ele, inclusive, quem o trouxe para o Palmeiras em 2009, depois de uma boa temporada pelo Vitória.
- É bom trabalhar com treinadores experientes, e o Vanderlei é um deles. Fico feliz por reencontrá-lo. Ele me levou para o Palmeiras, mas lá não tive um momento bom por conta das lesões. Ele me conhece, sabe como é o meu futebol e vai procurar a melhor formação para o Flamengo - completou.
O elenco Rubro-Negro se reapresenta no dia 3 de janeiro, quando parte para Londrina, no Paraná, para a pré-temporada. 
Read More

Fla faz mistério sobre nova proposta à dívida por Diogo

Diretor-executivo acena com solução ao imbróglio, já o vice-jurídico diz que assunto ficou para mais tarde



Diogo (Crédito: Alexandre Loureiro)Flamengo tem solução encaminhada para negociar dívida com Olympiakos (Crédito: Alexandre Loureiro)
Fred Cursino

Ao que tudo indica, o Flamengo está tranquilo em relação à negociação da dívida com o Olympiakos pelo atacante Diogo. Na última quarta-feira, o diretor-executivo Luiz Augusto Veloso disse à ESPN Brasil que já tem solução para o imbróglio.
- De fato, há uma pendência que nós estamos discutindo com o departamento juridico e com departamento financeiro, e a melhor solução para apresentar ao Olympiacos. É uma solução um pouco mais complexa e um dia vocês vão entender, porque envolve um outro tipo de projeto nosso - revelou o dirigente.
O clube, no entanto, faz mistério sobre a proposta encaminhada ao time grego pelos 350 mil euros (789,3 mil reais) ainda não debitados referentes à segunda parcela do empréstimo. O vice-jurídico do clube, Rafael De Piro, que se reuniria com Veloso para discutir o interesse do departamento de futebol na permanência do atleta, disse que o assunto ficou para mais tarde, pois a prioridade do clube no momento é focar em contratações para a próxima temporada. No entanto, fala que a negociação está bem encaminhada, e, até o fim da semana, o Rubro-Negro deve ter novidades sobre o imbróglio.
Emprestado pela equipe grega na metade deste ano por cerca de 1 milhão de euros (R$ 2,25 milhões), o camisa 43 acabou não sendo a solução para a falta de gols que os torcedores esperavam. Em 17 jogos pelo RubroNegro, o atacante marcou apenas uma vez.
Read More

Flamengo oficializa a pré-temporada em Londrina


Grupo vai treinar na cidade paranaense entre os dias 3 e 17 de janeiro



campo SM sportsImagem de um dos campos do CT em Londrina
(Foto: Divulgação / Site Oficial da SM Sports)
O departamento de futebol do Flamengo confirmou nesta quinta-feira que a pré-temporada da equipe profissional será realizada em Londrina. Os jogadores rubro-negros vão se preparar na cidade paranaense entre os dias 3 (data da reapresentação) e 17 de janeiro. O grupo volta ao trabalho numa segunda-feira, treina em período integral no Ninho do Urubu e viaja à noite.

Conheça as instalações do CT que será usado pelo Flamengo em Londrina
A preparação será realizada no CT da SM Sports, localizado no quilômetro 62,5 da rodovia PR-445. Um acordo com o presidente do Londrina, Cláudio Canuto, e com a prefeitura da cidade isenta o Flamengo de qualquer custo. O clube planeja lucrar com a realização de dois amistosos, no estádio do Café. No dia 9, contra o Londrina, e no dia 16, contra um adversário ainda a ser definido. Este segundo jogo, inclusive, deve ser transmitido por alguma emissora de TV.
- O motivo de escolhermos Londrina é que todas as despesas serão pagas, e o Flamengo ainda vai lucrar com a transmissão do segundo amistoso – disse o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
Na última segunda-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco e o preparador físico Antônio Mello foram a Londrina para a realização dos últimos ajustes para a pré-temporada. A dupla conheceu as instalações disponíveis e apresentou um relatório ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Na avaliação, a estrutura foi considerada excelente.
O centro de treinamento tem 156 mil metros quadrados e conta com quatro campos oficiais e um suíço (de dimensões menores). Além do trabalho de campo, os jogadores terão um alojamento com capacidade para até 80 atletas, refeitório, quadra de areia, piscina semi-olímpica, academia e uma clínica de fisioterapia. O elenco rubro-negro treinará, a princípio, diariamente em horário integral. O descanso, feito entre o almoço e o trabalho da tarde, será realizado dentro do CT. A delegação não dormirá no local, já que ficará hospedada em um hotel.

Os exames médicos, que geralmente são realizados antes do início da temporada, já foram feitos. Os que ainda estão pendentes ocorrerão depois da pré-temporada.
Read More

Diego Cavalieri seria um pedido de Luxemburgo

Diretor de futebol não confirma negociação com goleiro, ex-Palmeiras



LANCEPRESS!

Neste fim do ano, um mar de especulações invadiu o cenário rubro-negro. Quarta-feira, o nome do goleiro Diego Cavalieri, atualmente no Cesena, da Itália, teve seu nome cogitado como reforço do clube para a próxima temporada.

O goleiro seria um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com ele no Palmeiras. O diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, mais uma vez não confirmou a informação.

– Como disse, não posso falar se é certo ou errado e alimentar qualquer tipo de expectativa. Da minha boca não ouvirão confirmação de interesse algum. Apenas oficial – afirmou Luiz Augusto Veloso.

Além de Cavalieri, o zagueiro Rodolfo, atualmente no Lokomotiv, da Rússia, também foi ventilado. O defensor, revelado pelo Fluminense, tem contrato com o clube russo até 2013.
Read More

Portugueses colocam goleiro Felipe na mira do Fla

Segundo 'A Bola', jogador deixará o Braga após o fim do ano
Felipe, do Braga - foto: ReutersAntes titular, Felipe já não tem o mesmo prestígio no Braga (foto: Reuters)
LANCEPRESS!

O diário português "A Bola" publica nesta quinta-feira que o goleiro Felipe está deixando o Braga. Ainda segundo o jornal luso o jogador estaria no interesse do Flamengo.

Contratado junto ao Corinthians por cerca de R$ 15 milhões, Felipe chegou a ser titular do Braga na Liga dos Campeões mas acabou indo para a reserva nos últimos jogos do clube em 2010.

O brasileiro sofreu uma lesão no jogo contra o União de Leiria, o que deu oportunidade ao então reserva Arthur. Daí em diante Felipe não foi titular contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, e diante do Benfica, pelo Campeonato Português.

O técnico do Braga, Domingos Paciência, já diantou que Arthur será outra vez o titular nesta sexta-feira, no jogo contra a Académica.

Read More

Flamengo já planeja ficar com atacante Diogo por mais tempo

Clube tenta encontrar forma de pagar dívida e convencer o Olympiacos a ceder parte dos direitos econômicos do jogador

A dificuldade em encontrar contratações de peso viáveis fez a diretoria do Flamengo agir para manter alguns jogadores inicialmente considerados descartáveis. O atacante Diogo é o principal deles. Emprestado pelo Olympiacos até junho de 2011, sua permanência por mais tempo já está sendo estudada pela diretoria do clube.

A multa rescisória é de 40 milhões de euros. O Olympiacos pagou nove milhões de euros para tirá-lo da Portuguesa. Existe negociação, mas para isso o Flamengo tenta encontrar formas de
comprar parte de seus direitos econômicos cedendo ao clube grego percentuais de alguns jogadores.

Com isso, a intenção garantir Diogo no grupo, pelo menos, até o fim do ano, com contrato. Assim, poderia ter algum retorno financeiro, caso negociasse o jogador em definitivo com outro clube europeu.

"Há uma pendência que os departamentos jurídico e financeiro estão discutindo. Estamos em busca da melhor solução e era será apresentada ao Olympiacos. Depois, vocês vão entender porque essa solução ainda não foi revelada. É um outro projeto nosso e por isso segue a questão do Diogo", explicou o vice-presidente de
futebol, Luiz Augusto Veloso.

O dirigente se refere ao não pagamento de 350 mil euros (790 mil), valor da segunda parcela do empréstimo de um ano. O Olympiacos acionou a Fifa para cobrar o Flamengo. O clube já pagou R$ 1,5 milhão e vai usar isso como argumento para adquirir parte dos direitos sobre Diogo.

Fonte: IG ESportes
Read More

Adriano diz que fica na Roma até 2012 e desmente rumores de volta ao Brasil

Muito se falou sobre Adriano, veterano atacante que interessa a Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que poderia estar retornando mais uma vez ao futebol brasileiro. Mas o próprio carioca afirmou que não pensa em deixar a Roma. "Quero que 2011 seja o ano da volta do Imperador"



Adriano declarou nesta quinta-feira, em entrevista ao jornalCorriere dello Sport, que não tem intenção de deixar o futebol italiano, ao qual voltou no meio deste ano depois de passagem pelo Flamengo. Afirma inclusive que quer cumprir todo o seu contrato com o time da capital italiana, permanecendo até 2012 com a Roma.
“O que conta é o que eu digo e repito pela enésima vez que a Roma é e será a minha equipe”, afirmou o centroavante, ao diário italiano.
“Quero representar de verdade o que foi a minha contratação pela equipe, e espero jogar com alguma continuidade”, disse Adriano, criticando levemente o fato de não ser utilizado em todas as partidas do time, apenas sexto colocado no Campeonato Italiano.
“Eu falo isso sem intenção de causar polêmica. Está claro que quero dar tudo de mim pela Roma no campo, fazendo o que sempre fiz, anotando gols e dando alegria à torcida”, completou o ex-jogador da seleção brasileira.
tema Adriano gerou desconforto no Corinthians na quarta-feira. Depois de um diretor do clube afirmar que o acerto com o atacante estava feito, o presidente Andrés Sanchez negou as declarações do dirigente e a vinda do jogador em empréstimo de um ano.
Read More

Flamengo é o preferido de Everton para voltar ao Brasil

Clube tem preferência de meia em negociação. Traffic finaliza acordo com Tigres e acerto deve acontecer até esta quinta



Everton, ex-flamengo - foto: Pedro KirilosEverton virá por empréstimo de um ano - foto: Pedro Kirilos
BRUNO BRAGA E PEDRO HENRIQUE TORRE

A novela de Everton terá mais uns dias de duração do que o previsto. Inicialmente, o fim da novela estava marcado para quarta-feira, mas a negociação ainda não foi concluída. A reportagem apurou que por já ter jogado na Gávea e gostar do Rio de Janeiro, Everton ainda dá prioridade ao Flamengo. A expectativa é a de que até esta quinta-feira o desfecho tenha um final feliz para os rubro-negros.

A discussão sobre a forma de pagar aos mexicanos do Tigres pelo empréstimo de um ano segue. A pedida é de US$ 300 mil (cerca de R$ 510 mil) por um ano. Inicialmente, ventilou-se a possibilidade de o Flamengo ceder Kleberson ao Tigres. Mas o clube rubro-negro cogitou a ideia de ser Fierro. A opção está sendo estudada e a Traffic, parceira do Flamengo em algumas negociações e detentora de 20% dos direitos de Everton, intermedeia o caso.

– A Traffic está à frente da negociação de empréstimo com o Tigres. O Flamengo está entre os quatro clubes interessados, mas não sei dizer para qual deles o Everton dará preferência. Mas pela identificação, acho que o Flamengo tem grandes chances. Ele se sente em casa na Gávea – disse Carlos Jatobá, empresário de Everton.

Em silêncio absoluto, a diretoria rubro-negra se nega a comentar o andamento das negociações para a chegada de reforços. A intenção é a de não aumentar expectativas da torcida em relação a grandes contratações para a próxima temporada.

Em entrevista à ESPN Brasil, o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, praticamente descartou o interesse em Adriano. Segundo ele, o clube não tem esse projeto atualmente. Já sobre a possibilidade de contratar Everton, o diretor de futebol preferiu manter o pacto de sigilo feito com a diretoria do clube para evitar maiores decepções.

– Só confirmo qualquer negociação depois de concluída. Não posso alimentar qualquer expectativa – resumiu Luiz Augusto Veloso.
Read More

Contra assédio alemão, Fla retoma parte dos direitos de Welinton


Clube volta a ser o único dono do jogador, que recebeu proposta do Stuttgart


Welinton FlamengoWelinton é 100% do Flamengo (Foto: VIPCOMM)
O risco de perder Welinton para o futebol europeu obrigou o Flamengo a recomprar parte dos diretos econômicos do zagueiro. Por conta de uma proposta feita pelo Stuttgart, da Alemanha, no início de novembro, o Rubro-Negro readquiriu os 40% que eram da Traffic. Sendo assim, o clube passa a ter 100% do jogador de 21 anos.

O início no time profissional do Flamengo foi de altos e baixos, mas Welinton se recuperou. Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, em outubro, tornou-se titular. O zagueiro se salvou do desastre na reta final e conseguiu se valorizar. O contrato do jogador vai até 31 de julho de 2014.

A principal missão de Vanderlei Luxemburgo para 2011 é tornar o Flamengo mais jovem. O treinador reconhece que é hora de o clube aproveitar o fracasso desta temporada para se reconstruir. No início deste mês, a diretoria rubro-negra renovou o contrato do volante Fernando, de 24 anos, por mais uma temporada e do atacante Guilherme Negueba, de 18 anos, por mais cinco.

O atacante Diego Maurício e o lateral-direito Rafael Galhardo, ambos de 19 anos, que servem a Seleção Brasileira Sub-20, também fazem parte desta renovação. O vínculo de Diego com o Fla vai até 2015, enquanto o de Galhardo termina em 2012.
Read More

Urubutr