I made this widget at MyFlashFetish.com.

Val Baiano: 'A situação não é desesperadora, só dependemos de nós'

Rio - O desembarque do Flamengo, como já era esperado, foi marcado por expressões fechadas e um evidente sentimento de tristeza. Apesar disso, o atacante Val Baiano disse que a situação não é desesperadora e pregou o simples para escapar do rebaixamento: uma vitória contra o Guarani, no próximo dia 20.

"Sabemos que o Brasileiro sempre será difícil. Não podemos nos desesperar porque só dependemos de nós. Temos um jogo importante contra o Guarani, sábado que vem. Se vencermos, praticamente definimos a nossa permanência. Depois tem o Cruzeiro, também em casa", disse o camisa 9.
Read More

Diogo pede apoio à Nação após goleada sofrida em Sete Lagoas

Rio - O atacante Diogo, uma das figuras mais apagadas na vexatória goleada por 4 a 1 para o Atlético Mineiro, disse que a presença maciça da Nação Rubro-Negra nos dois próximos jogos, contra Guarani e Cruzeiro, ambos no Rio, é fundamental.

"A competição está entrando em uma fase muito complicada, mas não podemos nos desesperar de jeito nenhum. Dependemos das nossas próprias forças para permanecermos na Série A e esperamos que a torcida esteja do nosso lado, pois teremos dois jogos importantes em casa", pediu o camisa 43.
Read More

Léo Moura pede para Flamengo levantar cabeça e pensar no Guarani

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

  • Para afastar o perigo de Z-4, Léo Moura acredita em uma vitória do Flamengo diante do Guarani
    Para afastar o perigo de Z-4, Léo Moura acredita em uma vitória do Flamengo diante do Guarani

Leonardo Moura não se abateu com a derrota diante do Atlético-MG por 4 a 1, sábado, em Sete Lagoas. Segundo o capitão, o time do Flamengo não pode esmorecer e o momento é de pensar na próxima partida. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Guarani, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não acabou o campeonato aqui nesta partida. Temos um jogo em casa agora, temos que fazer o placar e continuar nosso caminho no Brasileiro. Sabíamos que o jogo seria difícil, agora é levantar a cabeça. Domingo tem outra batalha”, disse.
Na análise sobre o jogo em Minas Gerais, o lateral lamentou os dois primeiros gols do primeiro tempo. Léo Moura afirmou que ficou muito difícil correr atrás do prejuízo na volta para a segundo etapa.
“Demos muito espaço, e depois que você toma dois gols é complicado de virar. Você acaba ficando muito exposto. Mas agora vamos trabalhar durante a semana, pensar no Guarani, porque vai ser um jogo complicado e importante para nós”, complementou.
O Flamengo tem 40 pontos na competição nacional e não tem chances de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada. Além do Guarani, o Rubro-Negro ainda tem pela frente Cruzeiro e Santos antes do fim do campeonato, que termina no dia 5 de dezembro.
Read More

Val Baiano vira a página e foca em jogo com o Guarani

Flamengo volta a campo contra o Guarani, no próximo sábado



Val Baiano (Crédito: Cristiano Andujar)Val Baiano minimiza goleada (Crédito: Cristiano Andujar)
LANCEPRESS!

O Flamengo tenta virar a página da derrota sofrida no último sábado contra o Atlético-MG. O atacante Val Baiano minimizou o revés e enfatizou que o Rubro-Negro só depende de si para se livrar do rebaixamento.
- Sabemos que o Brasileiro sempre será difícil. Não podemos nos desesperar porque só dependemos de nós. Temos um jogo importante contra o Guarani, sábado que vem. Se vencermos, praticamente definimos a nossa permanência. Depois tem o Cruzeiro, também em casa - disse o atacante ao site oficial do clube.
Galo goleia Fla e se distancia do rebaixamento. Veja os gols!

Galo goleia Fla e se distancia do rebaixamento. Veja os gols!

O Fla se reapresenta nesta segunda-feira, às 16h30, no Ninho do Urubu e volta a campo contra o Guarani, no próximo sábado, às 19h30, no Engenhão.
Read More

Atuação em Minas faz Marquinhos ganhar pontos com Luxemburgo


Jogador se salva em goleada sofrida em Minas, mas evitar comemorar gol



Na goleada sofrida pelo Flamengo para o Atlético-MG no sábado (4 a 1), o meia Marquinhos foi um dos poucos que conseguiram se salvar no time rubro-negro. O meia iniciou o segundo tempo no lugar de Petkovic, melhorou a saída da bola para o ataque e marcou o gol de honra do time na partida em Sete Lagoas. A atuação fez o atleta ganhar pontos com o treinador Vanderlei Luxemburgo.
- Ele tem entrado bem, está tendo oportunidades, e o importante é analisarmos o elenco à disposição para o jogo contra o Guarani. Temos o grupo todo à disposição para o próximo jogo e vamos buscar a vitória - disse o treinador ao site oficial do clube, sem querer antecipar se o atleta vai ganhar uma chance de ser titular no jogo do próximo sábado.
Apesar do gol, Marquinhos não teve motivos para vibrar diante do péssimo resultado do time na Arena do Jacaré.
- Não dá para comemorar com um resultado desses, mas temos que erguer a cabeça e pensar no próximo adversário. Vamos trabalhar forte durante a semana para não repetir os erros - disse.
Read More

Luxa vai pedir promoção no preço do ingresso para jogo contra Guarani

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro


  • Contra Guarani, Luxa vai pedir para presidente Patrícia Amorim diminuir o preço dos ingressos
    Contra Guarani, Luxa vai pedir para presidente Patrícia Amorim diminuir o preço dos ingressos

Para Vanderlei Luxemburgo, a partida diante do Atlético-MG, que terminou 4 a 1 para os mineiros, não deveria ser vista como uma decisão. Contudo, diante do Guarani, no Engenhão, no próximo sábado, será final de campeonato para o treinador. Por isso, ele convocou a torcida e disse que pedirá a Patrícia Amorim, presidente do clube, que faça promoção no preço do ingresso para o embate.
“Neste jogo diante do Guarani é decisão para a gente. A torcida tem de comprar a causa e comparecer de toda forma. Vou pedir para a Patrícia botar o preço lá em baixo nesta partida. Necessitamos do apoio do torcedor”, afirmou.
Apesar da goleada, o treinador comemorou a possibilidade de contar com todo seu elenco para a partida contra os paulistas. No jogo em Minas Gerais, ninguém foi expulso ou recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, Deivid e Renato Abreu retornam após cumprirem suspensão.
“Temos todo o elenco à disposição e isso é bastante importante. Se perder para o Guarani, a coisa complica. Temos de ter inteligência nesta hora e tenho certeza que a torcida vai junto com a gente”, disse.
Depois de 35 rodadas, o Flamengo está com 40 pontos no Campeonato Brasileiro. Além do time de Campinas, o Rubro-Negro ainda encara Cruzeiro e Santos antes do final da competição, que acaba dia 5 de dezembro.



Read More

Único a se salvar, Marquinhos já pensa em decisão do Fla

Atacante marcou o gol de honra na goleada sofrida para o Atlético-MG, neste sábado, na Arena do Jacaré



Marquinhos - foto: Paulo SergioMarquinhos pede para o time levantar a cabeça e pensar no Guarani (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Na golada sofrida pelo Flamengo neste sábado, um jogador conseguiu se destoar da atuação apática do Rubro-Negro. O atacante Marquinhos entrou no intervalo e, se mudou o destino da partida, pelo menos tornou a equipe mais incisiva na frente. 
No fim, o camisa 38 marcou o gol de honra dos visitantes na derrota por 4 a 1, e criou outras oportunidades para diminuir o prejuízo. Mas o jogador diz que não teve o que comemorar, e já foca para a outra decisão na luta contra a degola que acontece no sábado, diante do Guarani. 
- Não tinha nem condições de comemorar. Fica difícil falar, foi complicado perder de quatro. Mas agora é correr atrás, erguer a cabeça e pensar no próximo adversário, para conseguirmos uma vtória sobre o Guarani - comentou.
Na 13ª posição, com 40 pontos, o Flamengo pode terminar a rodada a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Na próxima rodada o desafio é contra o Bugre, adversário direto pela permanência na elite.
Read More

Indefinido, ataque do Fla vive jejum em momento decisivo


Homens de frente não marcam há três partidas. A três rodadas do fim, Luxa ainda busca a formação ideal


diogo no desembarque do FlamengoDiogo na volta ao Rio. Ele foi o último atacante a
marcar (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Não faz muito tempo que um atacante do Flamengo marcou. O último foi Diogo, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 27 de outubro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para um time que nesta edição do Nacional viu seus homens de frente passarem em branco por 11 rodadas, o jejum atual nem é tão incômodo. O problema é que a situação do time exige que o setor volte a funcionar. Nas últimas três partidas, o Rubro-Negro empatou uma e perdeu duas. No 2 a 2 com o Ceará, os zagueiros Ronaldo Angelim e Welinton marcaram. Contra o Atlético-PR, derrota por 1 a 0. Diante do Galo, no último sábado, novo revés. Desta vez, uma goleada por 4 a 1. O gol de honra foi de um meia: Marquinhos.

Contra os mineiros, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o sexto ataque diferente em oito partidas, levando-se em conta os times que jogaram desde o início. Diego Maurício e Diogo duraram apenas 45 minutos. Na Arena do Jacaré, em Sente Lagoas, a dupla não se encontrou e não foi encontrada. O meia Petkovic pouco tocou na bola e não conseguiu municiá-los. Val Baiano substituiu Diego Maurício no intervalo, deu mais força de área ao ataque, mas não marcou. O camisa 9, autor de três gols na competição, não reclama da condição de reserva. Tem acatado as decisões de Luxa, que busca o ataque perfeito.

- Só o Vanderlei pode responder sobre isso (indefinição no ataque). Ele procura usar quem está melhor no momento, quem ele acha que deve jogar. Temos que dar força aos que entram – resumiu.

A fase dos atacantes do Fla realmente não é boa. O artilheiro do time no Brasileiro é o meia Petkovic, que fez cinco gols. Na seqüência, aparecem Deivid e Vagner Love, ambos com quatro. Pesa contra o primeiro o fato de o ex-rubro-negro estar na Rússia. Antes de retornar ao CSKA, o atacante jogara cinco rodadas.

Além de Val Baiano, o Flamengo tem outros três jogadores com três gols cada. São dois meias, Kleberson e Renato, e Diego Maurício. Na lanterna, aparece Diogo. Dos homens de frente, foi quem menos balançou as redes. Tem um único gol. Ele não relaciona o momento ofensivo ruim às alterações que Luxa tem feito no setor.

- É opção do Vanderlei procurar a melhor formação. O Deivid ficou fora (contra o Galo) porque estava suspenso. Dentro das possibilidades, ele (Luxa) tenta acertar o time – comentou.
A três rodadas do fim do Nacional, o Flamengo é o 13º, com 40 pontos. A equipe continua ameaçada pelo rebaixamento e volta a jogar no sábado que vem, contra o Guarani, no Engenhão.
- É decisão. Espero que o torcedor compareça, nos incentive. A torcida do Galo empurrou o tempo todo em Minas, isso faz a diferença. O torcedor do Flamengo é o 12º jogador. Que ele possa lotar o Engenhão para conseguirmos vencer uma das nossas decisões – frisou Val Baiano.

Além do Guarani, o Fla terá o Cruzerio (casa) e Santos (fora). Neste domingo, o grupo rubro-negro está de folga. Os jogadores voltam ao trabalho na tarde desta segunda-feira, dia do aniversário de 115 anos do clube.

As tentativas de ataque de Luxemburgo:

Flamengo 2 x 0 Atlético-GO - 28ª rodada: Diogo e Deivid
Avaí 2 x 2 Flamengo – 29ª rodada: Diego Maurício e Val Baiano
Flamengo 3 x 0 Inter – 30ª rodada: Deivid e Diego Maurício
Vasco 1 x 1 Flamengo – 31ª rodada: Deivid e Diego Maurício
Flamengo 1 x 1 Corinthians – 32ª rodada: Diogo, Diego Maurício e Deivid
Ceará 2 x 2 Flamengo – 33ª rodada: Diogo, Diego Maurício e Deivid
Flamengo 0 x 1 Atlético-PR – 34ª rodada: Deivid e Val Baiano
Atlético-MG 4 x 1 Flemengo – 35ª rodada: Diogo e Diego Maurício
Read More

Flamengo volta ao Rio de cara amarrada e com poucas palavras


Depois de ser derrotado pelo Atlético-MG, por 4 a 1, grupo rubro-negro terá o domingo de folga



Sem torcida, sem sorrisos, quase em completo silêncio. Na volta ao Rio, a maioria dos jogadores do Flamengo preferiu não dar entrevistas e deixou rapidamente o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no início da madrugada deste domingo. Alguns atletas, como o goleiro Marcelo Lomba, que voltou a falhar, e o zagueiro Ronaldo Angelim, foram procurados pelos jornalistas, mas optaram por não falar. Efeitos da goleada sofrida neste sábado, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com facilidade, o Galo bateu o Rubro-Negro por 4 a 1.
Val Baiano, Angelim e Welinton FlamengoVal Baiano, Angelim e Welinton durante o desembaque no Rio de Janeiro (Foto: Richard Souza)
A derrota aumenta o risco de rebaixamento da equipe. O Fla é o 13º, com 40 pontos, e pode ser ultrapassado por Vitória e Atlético-GO neste domingo, no complemento da rodada.
No desembarque, apenas os atacantes Val Baiano e Diogo tentaram dar explicações. O discurso é parecido com o do técnico Vanderlei Luxemburgo: o time precisa de calma.
- Sabemos que o Brasileiro sempre será difícil. Não podemos nos desesperar porque só dependemos de nós. Temos um jogo importante contra o Guarani, sábado que vem. Se vencermos, praticamente definimos a nossa permanência. Depois tem o Cruzeiro, também em casa – afirmou o camisa 9, que entrou no segundo tempo contra o Atlético.
Diogo FlamengoTitular durante toda a partida, Diogo disse que o Fla
precisa trabalhar para melhorar(Foto: Richard Souza)
Diogo jogou toda a partida. Desta vez, teve Diego Maurício como parceiro. Foi a sexta formação ofensiva diferente em oito partidas. Não funcionou.
- Só vamos melhorar trabalhando. Vamos ter o domingo de folga para descansar bem e voltar na segunda para trabalhar bastante – comentou.
A equipe volta aos treinos na segunda à tarde, dia do aniversário de 115 anos do clube. Uma programação extensa foi preparada para celebrar a data, ainda que os resultados dentro de campo não sejam lá muito animadores.
Read More

Luxa espera que torcida do Fla faça pressão como a do Galo em Minas


Técnico mantém discurso sereno, mas convoca os rubro-negros para o jogo contra o Guarani no Engenhão: 'Agora é decisão'


Mesmo com a goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o discurso sereno que vem adotando nesta reta final de campeonato (veja o vídeo com os gols). Para o treinador, a derrota em Sete Lagoas não muda muito o panorama rubro-negro. Mas ele alerta: o jogo contra o Guarani, no próximo sábado, no Engenhão, deve ser encarado por time e torcida como decisão.
- O jogo aqui não decidiu absolutamente nada, como eu havia dito. Temos de analisar a tabela, só dependemos de nós. Agora vamos enfrentar o Guarani em casa. Aí, sim, é decisão - disse o treinador, que espera apoio em massa da torcida na próxima rodada.
- Claro que a goleada deixa triste, perdemos um jogo de rivalidade grande. Mas agora temos de fazer o que o Atlético fez aqui.  Eles criaram um ambiente comigo,  com a torcida, e isso se refletiu no campo, mas sem violência. A torcida do Flamengo precisa entender que precisamos dela no próximo jogo. Vou falar com a Patrícia (Amorim) para jogar o preço do ingresso para baixo.
Para Vanderlei, o Flamengo melhorou depois das substituições no intervalo. Mas ele  não acha que a história seria diferente caso a escalação titular fosse outra.
- Falar depois da obra pronta é fácil. O time começou bem no primeiro tempo, mas faltou definição de jogada. O Atlético começou a sair nos contra-ataques, foi veloz, e fez os dois gols. No intervalo, perdendo de 2 a 0 , fiz as três substituições, não tinha motivo para esperar. O time ganhou mobilidade, mas ficou mais exposto. Falei que seria difícil,  pelo clima que foi criado.
Read More

Urubutr