I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo quer R10 goleador: ‘Não pode só passar a bola e ser garçom’


Meia-atacante já marcou nove vezes e é o artilheiro do Brasileirão: ‘Está mais ambicioso, querendo mais o gol’



Uma assistência para Thiago Neves e um gol. O nono dele no Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho é o goleador isolado do nacional. Em 12 partidas, balançou a rede nove vezes. Após a vitória por 2 a 0 sobre Grêmio, neste sábado, pela 13ª rodada, Vanderlei Luxemburgo analisou o momento artilheiro do camisa 10. Segundo o treinador, é assim que ele espera que o craque jogue.
- Estou mudando a posição dele, adiantando mais um pouquinho. Ele tem de gostar de gol. Está mais ambicioso, querendo mais o gol. No jogo passado (contra o Santos), ele finalizou bastante. Foi assim também contra o Palmeiras. Ele está começando a direcionar para o gol. Não pode só passar a bola e ser garçom. Tanto é que tem feito isso e tem qualidade.
Luxa elogia o bom momento do principal jogador da equipe, mas ressalta a importância do conjunto.
- Se o time não estiver jogando nada, esquece o Ronaldo. Ele está preparado, mas a equipe também está preparada para receber o talento dele, jogar por ele, correr por ele quando for preciso. Futebol não é uma ciência exata. Os jogadores vão se conhecendo, se encaixando. Quando o Ronaldinho domina a bola, o Thiago e o Renato sabem o que ele vai fazer. Estão se encontrando dentro do campo.
Os jogadores ganharam folga neste domingo e voltam ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Na quarta, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG. O Flamengo tem 27 pontos na tabela e ocupa a vice-liderança.
ronaldinho gaúcho flamengo x grêmio (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Read More

Luxemburgo destaca evolução de Deivid: ‘Ele recuperou a confiança’


Técnico do Flamengo diz que algumas vaias para o atacante são injustas: ‘O pessoal poderia largar um pouco o pé dele’



Deivid não fez gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, mas deixou o gramado do Engenhão aplaudido pelos torcedores do Flamengo. Reconhecimento pelo bom desempenho do atacante. O camisa 9 se esforçou, buscou jogo, foi participativo. Jogou bem também na vitória por 5 a 4 sobre o Santos. No meio de semana, fez um gol e participou de outros dois.
Vanderlei Luxemburgo, que já cobrou uma mudança de postura do jogador publicamente, acredita que ele resgatou a confiança que faltava. Agora, conta com o reconhecimento da torcida para que o atacante melhore ainda mais.
- Acho uma injustiça quando ele comete um erro, o que é normal, e é logo vaiado. Ele recuperou a confiança, você vê que ele tem tranquilidade para segurar a bola e dar tempo para os companheiros encostarem nele. Não merecia algumas vaias. Lá atrás até fez por merecer, mas melhorou. Dentro do esquema, do time, está mais participativo. O pessoal poderia largar um pouco o pé dele e deixar um pouquinho mais sossegado.
Deivid disputou nove partidas no Brasileirão. Depois que voltou a ser titular, contra o América-MG, não saiu mais da equipe. Ele tem cinco gols na competição.
Read More

Companheiros revelam sentimento especial de R10 contra o Grêmio


Léo Moura e Renato reconhecem que a partida mexeu com o craque do Fla



A explosão de Ronaldinho ao marcar o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio se explica. Apesar do discurso político após a partida, companheiros do craque revelaram que o sentimento do meia-atacante era especial. Uma década depois de deixar o estádio Olímpico sob protestos do clube e dos torcedores, R10 reencontrou o Tricolor pela primeira vez e logo como adversário. O clima ficou ainda mais pesado no início deste ano. Ao decidir voltar a jogar no Brasil, ele optou pela oferta rubro-negra, apesar da intenção dos gremistas de repatriá-lo. A escolha estremeceu a relação de vez.
- Sabíamos que era um jogo muito importante para ele por tudo que aconteceu quando veio para o Flamengo, quando fechou com o Flamengo, por toda a confusão que houve. É um cara que foi criado nas divisões de base do Grêmio, jogou no profissional. Ele nos encantou mais uma vez, fez mais um gol importante. Está mostrando o grande jogador que é – disse o lateral-direito Léo Moura.
Antes do apito inicial, um aperto de mão com Fábio Rochemback depois do sorteio da posse de bola. Logo nos primeiros minutos de jogo, um abraço carinhoso em Gilberto Silva, com quem conquistou a Copa do Mundo de 2002. Foram contatos rápidos em campo. Após a vitória por 2 a 0, no entanto, o craque foi ao vestiário adversário. Na entrada, passou sem perceber que o presidente Paulo Odone segurava a porta. O dirigente só balançou a cabeça.
 ronaldinho gaúcho grêmio x flamengo victor (Foto: Agência Estado)Na falha de Victor, Ronaldinho Gaúcho aproveita para marcar o gol contra o ex-clube (Foto: Agência Estado)
Para o meia Renato, a sensação especial está mais ligada ao presente do que ao passado.
- Quando você joga contra o um ex-clube, e ele foi idolatrado no Grêmio, sempre sente um gostinho especial. Mas não é nada contra o Grêmio. O Ronaldinho agora defende as cores do Flamengo. É o clube que o acolheu, que o respeita. Já vivi isso nos jogos do Flamengo contra o Corinthians, porque fui feliz naquele clube. Mas não tem como você negar amor para essa torcida.
Pelo Grêmio, Ronaldinho havia enfrentado o Flamengo quatro vezes, mas não fez gol. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota. Os gremistas, no entanto, não tiveram a mesma sorte.
- Deixei o Ronaldinho jogar bola e não toquei no assunto. Foi uma opção profissional como outra qualquer – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O grupo do Flamengo está de folga neste domingo. Eles se reapresentam na tarde desta segunda-feira e voltam a jogar na quarta, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG.
Read More

Luxa: ‘Se não bater campeão, vai tudo para o espaço’


Técnico diz que a equipe está no caminho certo, mas não imune a cobranças



Ronaldinho e Thiago Neves não foram os único aplaudidos após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na noite deste sábado(veja o vídeo com os melhores momentos). Vanderlei Luxemburgo também teve o nome gritado pelos torcedores no Engenhão antes e depois da partida. Com o resultado, o time chegou a 27 pontos e assumiu a vice-liderança pelo menos até este domingo, quando o São Paulo enfrenta o Vasco, em casa. O treinador vê o time no caminho certo, mas lembra que o reconhecimento depende do resultado final, lá na última rodada do returno.
- Se não bater campeão, tudo vai para o espaço. Infelizmente esta é a realidade do Brasil. A projeção é excelente. Quando iniciamos lá atrás, no ano passado, foi para apagar incêndio numa situação difícil (luta contra o rebaixamento). Agora, com o trabalho que temos feito desde janeiro, quando reiniciamos com contratações bem direcionadas e fomos campeões do Carioca invictos, estamos no caminho certo. A Copa do Brasil escapou em 45 minutos que não fomos bem contra o Ceará. Eu tenho que ter paciência e inteligência para saber onde a equipe pode chegar – disse.
Depois da vitória incrível sobre o Santos, por 5 a 4, no meio de semana, o Flamengo soube aproveitar a empolgação e o apoio de quase 30 mil torcedores para derrotar os gaúchos. Luxa lembra que uma de suas prioridades é manter a concentração e o interesse em níveis elevados.
- O campeonato é longo, temos de jogar cada jogo como decisão. É difícil você se manter motivado, são 38 jogos, meses de competição. É complicado. Tem de ter elenco, somar pontos que garantam um percentual que mantenha você na zona de Libertadores e de possibilidade de conquista de campeonato. Se mantivermos esse equilíbrio, somos candidatos.
Os jogadores foram liberados e voltam aos treinos na tarde de segunda-feira. Na quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, às 21h50m (de Brasília).
Read More

Suspensos, Welinton e Willians não enfrentam o Cruzeiro


Zagueiro e volante recebem o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio


Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar com dois titulares no jogo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, às 21h50m. Neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Engenhão, o zagueiro Welinton e o volante Willians receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.
Na defesa, David Braz deve ser o substituto. Para o lugar do Pitbull, Luxa tem os garotos João Vitor e Muralha. Outra opção é recuar Renato para a função de segundo volante e lançar Bottinelli na armação.
O Flamengo tem 27 pontos no Brasileirão e assume a vice-liderança. A partida contra a Raposa será às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré.
Read More

Urubutr