I made this widget at MyFlashFetish.com.

Viagem do Fla por Juan está praticamente abortada

Representantes do clube embarcam nesta quinta a Portugal para negociar dívida do clube



Mobile - Juan, da Roma (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)Juan chegará ao Rio de Janeiro na próxima semana (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)
Bruno Braga

A ida dos representantes do Flamengo à Itália para conversar com Juan praticamente está abortada. O zagueiro viajou em férias para a Disney, nos Estados Unidos, e, depois, irá para o Rio de Janeiro. As conversas aconteceriam em Roma neste fim de semana.
O vice de finanças do clube, Michel Levy, e o procurador-geral, Rafael de Piro, chegarão nesta sexta-feira à Portugal onde irão negociar uma dívida do clube com o Marítimo no valor de 900 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões).
– Vamos a Portugal para negociar uma dívida. Provavelmente não conversaremos com Juan porque ele vai viajar. Mas quem sabe não encontramos com ele na semana que vem? – disse Levy.
O Flamengo tentará a liberação de Juan cujo contrato com a Roma tem duração de mais dois anos.
Read More

Alvo de cotovelada, Negueba garante que 'está tudo bem'


Acertado por Willians no treino da última quarta-feira, meia afirma que não pensa mais no episódio



Acertado por Willians no treino da última quarta-feira, Negueba garante que não pensa mais na cotovelada que recebeu(veja o vídeo com a entrada desleal do camisa 8). Através de sua assessoria de imprensa, o jovem rubro-negro garante que está pronto para ficar no banco domingo, às 16h, contra o Bahia.
- Está tudo bem e estou pronto para ajudar o Flamengo e o Luxemburgo. Este é meu maior objetivo. Quando você tem um sonho, tem que trabalhar por ele todos os dias, com toda a sua força. É só nisso que quero pensar - comentou.
Na quarta, Negueba saiu de campo com muita dor no maxilar. Mas o jogador treinou normalmente nesta quinta.
O novato passou algumas vezes perto de Willians nesta manhã, mas, pelo menos na frente dos jornalistas, não houve pedido de desculpas.
Read More

Fla chama a polícia para evitar protestos contra barração de Willians

Antes de começar o treino desta quinta-feira, dois carros de polícia fazem a segurança do CT Ninho do Urubu





Viaturas da Policia sao solicitadas no CT do Ninho do Urubu (Foto: Cleber Mendes)Viaturas da Policia Militar ficaram de prontidão no Ninho do Urubu (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Antes de o treino ser aberto na manhã desta quinta-feira, a reportagem do LANCENET! apurou que o Flamengo chamou a polícia porque tinha a informação de que uma facção organizada iria ao Ninho do Urubu protestar contra a barração de Willians.
Quatro carros de polícia fortemente armados estão de prontidão na porta do CT Ninho do Urubu para qualquer eventualidade. Até o momento o treino não foi aberto para a imprensa. Há a informação de que eles poderão voltar ao local para fazer a seguranã no treino da tarde.
Após a cotovelada em Negueba, Willians foi advertido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e não enfrentará o Bahia, no próximo domingo, pela segunda rodada do Brasileiro. O departamento de futebol irá se reunir para estudar se a punição será maior.


Read More

Renato diz que grupo acata punição a Willians: ‘Quando erra, o pai pune’


Diante dos jornalistas, volante não pediu desculpas a Negueba por cotovelada. Meia alerta que o episódio não pode prejudicar o time



Se houve um pedido de desculpas de Willians a Negueba, ninguém da imprensa viu. Pelo menos não no tempo em que os jogadores ficaram próximos, após o treino da manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O volante trabalhou à parte, no campo 1. No campo 5, o meia-atacante treinou finalizações com os demais jogadores. Na atividade da véspera, Willians deu uma cotovelada no rosto de Negueba durante o coletivo (veja o vídeo ao lado). Ele ficará fora do jogo contra o Bahia, domingo, em Salvador, será multado e vai treinar sozinho por tempo indeterminado.
O meia Renato passou a maior parte da entrevista coletiva respondendo a questões sobre o episódio. Ele não soube dizer se houve uma retração de Willians e procurou encerrar a polêmica.
- Eu acho que pediu desculpa. Não sei. Não sabemos o que se passou na cabeça do Willians, na cabeça do Negueba. Com certeza eles já conversaram, conversamos com o Willians também, o grupo todo. Eu sou mais próximo do Negueba (dividem quarto nas concentrações) e já conversei com ele. Não temos que nos abater com isso, faz parte do passado. Claro que acontecem essas coisas, mas temos de pensar simplesmente de não tirar o foco do jogo contra o Bahia.
Sobre a punição aplicada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia diz que o grupo tem de acatar, apesar de reconhecer a importância do jogador para a equipe titular.
- É uma saia-justa. Às vezes, você não quer se meter, mas acaba se metendo. Faz parte da nossa rotina. Ficamos aqui mais tempo do que com a nossa família. Querendo ou não, convivemos com as pessoas a maior parte do mês. E família dá problema. Quando eu brigo com a minha filha, é porque quero ver o melhor para ela, que entenda o que é certo e o que é errado. O Vanderlei tem o Willians como uma pessoa querida, vocês observam que eles conversam quase todos os dias. A relação é de pai para filho. A pessoa quando erra, quando acontece algo, o pai pune, mas não deixa de gostar, de querer o bem. O Willians refletiu muito, é um caso que temos que esquecer. Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. Aconteceu, não sambemos o que vai acontecer com ele e não cabe a mim dizer o que vai acontecer daqui para frente. O Vanderlei sabe o que é o melhor para o time, para grupo. Certamente ele faz falta, mas temos que entender o treinador também.
Apesar de viver um grande momento dentro de campo e ser uma das peças mais importantes no esquema de Luxemburgo, essa não foi a primeira vez que Willians cometeu atos de indisciplina nesta temporada. No dia 26 de março, o jogador se atrasou a um treinamento no Ninho do Urubu e foi advertido. Em 16 de abril, ele faltou a uma atividade na véspera do jogo contra o Macaé, no qual ele seria poupado. Na ocasião, Luxemburgo demonstrou irritação. A cotovelada em Negueba teria sido a gota d’água. O comando técnico do clube irá se reunir com a presidente Patricia Amorim para avaliar se outras medidas serão tomadas.
Sem Maldonado, lesionado, o Flamengo tem problemas no setor. Fernando surge como primeira opção para substituir Willians contra o Bahia. O time também não terá o lateral Léo Moura, que segue afastado por conta de dores no joelho direito.
Read More

Pet vai usar camisa 43 no adeus: 'A 10 está sendo muito bem vestida'


Número lembra o tempo do gol do tricampeonato carioca de 2001, que completa dez anos nesta sexta-feira


Petkovic acionou o botão da contagem regressiva. De volta aos treinos com o grupo do Flamengo nesta quinta-feira, o sérvio se prepara para deixar o futebol. Data marcada, preparação definida, expectativa. No dia 5 de junho, ele vai vestir a camisa rubro-negra pela última vez no Brasil, contra o Corinthians, na terceira rodada do Brasileiro, no Engenhão. Depois, em 9 de agosto, haverá um amistoso entre o Rubro-Negro e o Estrela Vermelha, primeiro clube da carreira do jogador, em Belgrado, na Sérvia.
petkovic flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Observado por Fierro e Thiago Neves, Pet se esforça para ajudar o time na despedida, contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
No retorno aos treinamentos, ele ainda usava um uniforme sem número e nome. A partir desta sexta, será o 43. A numeração lembra o tempo do gol que deu o tricampeonato carioca ao Flamengo, em 27 de maio 2001, contra o Vasco, com o famoso gol de falta de Pet.
O jogador usou a 43 durante a campanha do hexa, em 2009, já que Adriano vestia a 10. Com a saída do Imperador, recuperou a numeração de sua preferência. Afastado do grupo no início da temporada, viu o número passar para Ronaldinho. Na entrevista coletiva, o sérvio descartou fazer qualquer pedido ao capitão da equipe.
- Não, não. Claro que não. A 10 está sendo muito bem vestida – comentou, sorridente.
O contato com R10, segundo ele, tem sido cordial. Pet revela sua admiração pelo jogador.
- É um contato dentro da rotina. Você vê num chute, num voleio, num gol, que ele é diferenciado dos outros jogadores. Já foi craque mundial. Fora disso, tem um comportamento baseado na simplicidade, todo mundo gosta dele aqui. É um ídolo brasileiro e mundial.
O grupo do Flamengo volta a treinar na parte da tarde, desta vez sem Petkovic. Na noite desta quinta, ele lança no Brasil ‘O Gringo’, documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Rubro-Negro.



Read More

Felipe e os perigos baianos: pisão de Pet, ataque a van e Souza 'Caveirão'


No reencontro com o sérvio, goleiro lembra suas raízes no Vitória. Camisa 1 está preparado para vaias no domingo, e pede cuidado com atacante rival



felipe treino flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Felipe espera um jogo tenso no domingo
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Quando ouve falar em Pet, Bahia e Souza, Felipe não consegue ficar indiferente. Nesta semana, quando o sérvio voltou a treinar no Ninho do Urubu, o goleiro lembrou que, em 1997, levou um pisão do gringo em um treino do Vitória e quase quebrou o pé. Já o time baiano traz à tona cenas de violência que a família do camisa 1 sofreu quando ele ainda era do Corinthians. E o nome do atacante não fica atrás na lista de preocupações do goleiro.
- O Pet um ídolo, mas ainda não sei o que vai acontecer, como será o jogo dele com a gente. Eu tinha 13 anos, era lá para o ano de 97, estava nas categorias de base do Vitória, e ele também jogava lá. Num treino, o Pet pisou em mim e quase quebrou meu pé (risos). Depois, jogava no Corinthians, ele no Santos – recordou o goleiro.
Felipe começou a carreira no Vitória, e sabe que no jogo de domingo, contra o Bahia, será o alvo preferido de vaias e xingamentos. Em 2005, ele era titular do rubro-negro baiano na conquista do pentacampeonato estadual sobre o Bahia.
- Sempre que o Bahia estiver jogando, eu vou torcer contra. Vou ser muito xingado no domingo. A última vez que joguei lá, ainda pelo Corinthians, meus familiares foram de camisa para o jogo e quebraram a van em que eles estavam. Já avisei para não ir de camisa do Flamengo. Fiquei dez anos no Vitória, é por isso.
O goleiro terá pela frente Souza, atacante do Bahia, torcedor do Rubro-Negro da Gávea e que teve passagem pelo Flamengo.
- Souza, o famoso "Caveirão". Jogamos juntos no Corinthians, mas ele não teve boa passagem. O Ronaldo ficava três jogos fora, mas voltava e fazia cinco gols. Souza é gente boa, mas foi perseguido pela torcida. Ele é flamenguista, mas se dermos mole, ele faz gol - alertou.
Read More

Quase seis meses depois, Pet volta a treinar com bola: 'Ainda sou jogador'


Meia fará sua despedida do clube no jogo contra o Corinthians, no dia 5


Petkovic não treinava com bola com o grupo desde o início de dezembro, quando o Flamengo se preparava para a última rodada do Campeonato Brasileiro 2010, contra o Santos. Voltou nesta quinta-feira, com uma camisa sem número e sem nome. Para quem é um dos maiores ídolos da história recente do clube, nem precisava da identificação.
- Ainda sou jogador, pelo menos nas energias. Voltei a ver meus colegas e à rotina de trabalho. Estou nessa há 23 anos. Sempre sou útil, mesmo nos treinos, nos conselhos. Estou para contribuir com o grupo, com o time. O Flamengo acha que posso ser útil fora das quatro linhas - comentou o meia.
petkovic flamengo treino antonio mello (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Petkovic acelera a preparação para estar em forma no dia 5  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Antes do treino, Pet bateu um papo com Léo Moura. Participou do trabalho de finalização e parecia um pouco lento em alguns movimentos. O meia vinha treinando a parte física, mas com bola e junto do grupo todo isso não acontecia desde o ano passado. O gringo encerrou os chutes a gol um pouco antes dos demais e passou a conversar com o preparador físico Antônio Mello. O jogador não queria se aposentar neste momento, mas já se acostumou com a nova realidade.
- Estou me sentindo muito preparado. Isso acontece seis meses antes da previsão, mas isso no futebol é difícil você prever. Estou muito feliz. Minha parada acontece dentro do planejamento. Eu poderia ter parado antes, mas continuei jogando. Enquanto me sentia útil, devia isso aos torcedores. São 23 anos de vida profissional, não é fácil. Às vezes, você quer descansar sem fazer nada. Mas o jogador para ainda jovem, dá para fazer muita coisa na vida. Temos uma profissão curta. Aprendi que vou ter tempo.
Na última quarta-feira, Petkovic acertou com a diretoria os detalhes do jogo de sua despedida, dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão. Na data, serão completados exatos seis meses desde seu último jogo oficial. Depois, o time principal do Rubro-Negro fará amistoso no dia 9 de agosto, contra o Estrela Vermelha, da Sérvia, em Belgrado.
A aposentadoria vai dar outra função ao sérvio, que tem contrato com o clube até o fim do ano. Ele vai se tornar embaixador do Flamengo no Brasil e no exterior.
O grupo do Flamengo volta a treinar na parte da tarde, desta vez sem Petkovic. Na noite desta quinta, ele lança no Brasil ‘O Gringo’, documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Rubro-Negro.
Read More

Fla vai levar profissionais para Libertadores sub-20

DE PRIMA

O Flamengo levará jogadores profissionais para a disputa da 1ª Copa Libertadores sub-20, a partir do dia 10 em Lima. O atacante Negueba é o principal nome da equipe. Segundo o diretor rubro-negro Carlos Brazil, a CBF delegou à Ferj a escolha. O motivo da escolha foi o título da Copa SP de Juniores. Mas para a próxima edição o critério pode ser outro.
Read More

Urubutr