I made this widget at MyFlashFetish.com.

Andrade descarta quarteto com Adriano, Love, Petkovic e Vinícius Pacheco

Treinador diz que prefere zaga que mescle experiência e juventude, mas não descarta David e Fabrício como titulares quando Álvaro voltar
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Andrade descarta quarteto ofensivo

A disputa por uma vaga entre os titulares vem sendo travada entre Vinícius Pacheco e Petkovic desde o início do ano. Contra o América, domingo, no Engenhão, Andrade optou pelo retorno do camisa 22, com o sérvio ficando no banco. Mas muitos torcedores gostariam de ver os dois jogadores juntos em campo, formando um quarteto com Adriano e Vagner Love.

Mas o rubro-negro que tiver esse sonho deve perder as esperanças. Andrade explicou, na última sexta-feira, que a possibilidade disso acontecer é praticamente inexistente. A não ser que seja uma situação de jogo, quando o time estiver precisando de um resultado. Caso contrário, o treinador considera que o Flamengo ficaria mais vulnerável na marcação.

- Futebol, de um tempo para cá, não se joga só com a bola. Tenho dois atacantes (Adriano e Love) que não são de muita marcação. Só o Love ajuda um pouco. Mas não posso pedir que eles corram atrás de lateral. Se eu escalar dois jogadores sem vocação (para a marcação), fica complicado. Não quer dizer que em uma emergência, eles não joguem. Mas em uma situação normal tem de saber jogar sem a bola. Muita gente sem marcar sobrecarrega os volantes - disse Andrade, que também pensa a longo prazo.

- De repente, para enfrentar um time pequeno, eu poderia até testar essa formação. Mas vou jogar contra um Palmeiras assim? É meio suicídio essa formação - explicou o treinador.

Uma outra situação que também gera discussão entre os torcedores é com relação ao sistema defensivo. Com a ausência de Álvaro, com uma torção no joelho esquerdo, David ganhou uma chance entre os titulares ao lado de Fabrício. Perguntado se essa atual dupla de zaga poderia se tornar a titular quando Álvaro voltar, Andrade deu a entender que não. Mas também não descartou a possibilidade com o argumento de que quem estiver melhor vai jogar.

- São dois grandes jogadores, mas no futebol o ideial é mesclar experiência com juventude. Lembro do time de 87, que tinha jovens como Zinho, Ailton, Jorginho, Leonardo... Um grande time se faz com juventude e experiência. O Flamengo vinha jogando com o Álvaro e o Fabrício: um com uma rodagem boa e um garoto começando. Mas não tenho receio usar Fabrício e David. O futuro acaba determinando quem joga - explicou Andrade.

O Flamengo enfrenta o América, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão.
Read More

Love: 'Ronaldinho disse que gostaria de jogar no Flamengo'

Love destaca que apoiador tem admiração pela Nação Rubro-Negra
Vagner 
Love afirmou que Ronaldinho deseja jogar no Flamengo
Vagner Love afirmou que Ronaldinho deseja jogar no Flamengo
LANCEPRESS!
Na próxima semana, está marcada a reunião entre a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, e Assis, irmão do craque Ronaldinho Gaúcho. Em pauta, a parceira entre Porto Alegre, clube de Assis, e o Flamengo. Mas, claro, será impossível não falar sobre o camisa 80 do Milan. Na Gávea, o desejo que ele vista a camisa rubro-negra é latente.
E o sentimento de Gaúcho é recíproco. Pelo menos de acordo com o amigo Vagner Love.
– Ele falou uma vez, bem rapidamente, que gostaria de jogar um dia no Flamengo porque a torcida é maravilhosa. Não sei seria agora ou depois – afirmou Love.
Aos poucos, o Flamengo vai se reacostumando a ser alvo de jogadores de quilate internacional. Depois de repatriar Romário, então melhor do mundo, em 1995, com a ajuda de um grupo de empresas, o clube explodiu no cenário internacional.
Com o retorno de Adriano, a marca Flamengo voltou a ser mais exposta lá fora. Coube ao departamento de marketing rubro-negro buscar no mercado opções de empresas interessadas em bancar o craque. No caso do Imperador, a Olympikus entrou no projeto para bancar parte do salário. Ronaldinho, claro, é visto com bons olhos, mas seriaumcaso a ser estudado.
– Estamos sempre abertos ao Flamengo. Negócio não tem milagre. É negócio. Seria muito interessante para o Flamengo o Ronaldinho Gaúcho. Mas tudo precisa ser discutido. Não imaginamos nada impossível. Temos de montar uma fórmula para que funcione – afirmou o diretor esportivo da Olympikus, Túlio Formicola Filho.
Com um sorriso no rosto, Vagner Love já embarcou na ideia de ter o craque ao seu lado no Flamengo. E pensou inclusive em complementar o apelido do trio.
– Já pensou se ele vem para cá? Seria um trio legal. Como ele tem jeito carioca, quem sabe poderia se chamar o Império do Amor Carioca? – indagou Love.
Read More

Assis e Patrícia Amorim vão se reunir na próxima semana

Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho pode fechar parceria com o Fla
Patrícia Amorim tem reunião marcada com Assis, empresário de 
Ronaldinho Gaúcho
Patrícia Amorim tem reunião marcada com Assis, empresário de Ronaldinho Gaúcho
LANCEPRESS!
Roberto Assis, presidente do Porto Alegre, confirmou que costura uma parceria com o Flamengo. Na próxima semana (terça e quarta-feiras), algumas reuniões com Patrícia Amorim, presidente do Rubro-Negro, estão agendadas.
Na pauta do encontro, está um provável intercâmbio de jogadores entre as duas equipes: – Precisamos de jogadores que estejam em formação. O Flamengo também poderia se beneficiar de talentos do Porto Alegre. O fato de o Rogério Lourenço (técnico da Seleção Brasileira sub-20) também trabalhar no Flamengo é algo positivo.
O empresário foi cauteloso quanto ao destino da iminente parceria, no entanto, afirmou que um casamento com o clube de maior torcida do Brasil poderia render frutos para o pequeno clube gaúcho: – É complicado adiantar muita coisa antes de sentar com a presidente. Hámuita gente invejosa rondando o mundo do futebol, isto poderia queimar uma boa possibilidade que está sendo desenhada por nós – despistou o dirigente.
Quando o tema foi Ronaldinho Gaúcho, Assis refutou veementemente as notícias que dão conta que a parceria passa por um projeto para que o Flamengo tenha o craque do Milan. Segundo Assis, esses boatos poderão depor contra Gaúcho, caso o Milan perca o título do Italiano.
Read More

Vinícius Pacheco: Um garçom em campo à serviço do Flamengo

Apoiador está se especializando em servir seus companheiros de time
Vinícus
 Pacheco é o principal armador da equipe rubro-negra
Vinícus Pacheco é o principal armador da equipe rubro-negra (Crédito: Pedro Kirilos)

O passe de Vinícius Pacheco para Adriano na partida contra o Tigres, na última quarta-feira, que fez com que o Imperador deixasse o gramado dizendo que havia feito o gol mais fácil de sua vida, é algo que está virando rotina nos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. O jovem meia é o líder em assistência da competição, com sete passes para gol.
– Estou muito feliz em perceber que a cada dia que passa estou podendo ajudar mais com os gols do Flamengo. Sou um jogador solidário e sempre que posso gosto de deixar meus companheiros na cara do gol. Ter esta marca de sete assistência me deixa muito contente – contou Pacheco, que, apesar de estar se especializando em deixar os companheiros de time na cara do goleiro adversário, confessou que fazer os gols ainda é a sua preferência.
– Todo jogador prefere fazer gol do que dar uma assistência, mas elas são importantes e às vezes é bom poder ajudar o companheiro de time. Procuro sempre me posicionar bem e sempre que possível dar o passe.
Apesar de ter sido criado na Gávea, Vinícius Pacheco só começou a ganhar seu espaço dentro do Flamengo neste ano. Nascido em 1985, o jogador foi emprestado três vezes antes de começar a marcar o seu nome na História do Fla.
– Para ser sincero, não imaginava que conseguiria fazer neste ano tudo o que venho fazendo dentro de campo. Achei que iria ser mais uma vez emprestado, mas o Fera (Marcelo Salles, auxiliar técnico) e o Andrade me deram uma oportunidade e eu coloquei em minha cabeça que faria tudo para conseguir estar no elenco deste ano – confessou Pacheco, para depois completar – Graças a Deus, as oportunidades continuam surgindo e eu estou acertando os passes e fazendo meus gols. Nunca imaginei que seria assim e espero que este sonho dure para sempre.
Disputam o título de melhor garçom do Carioca com Vinícius Pacheco, o meia Conca, do Fluminense, e o lateral Marcelo Cordeiro, do Botafogo, ambos com sete assistências. Na Gávea, Juan, Kleberson e Vagner Love já deram quatro passes para gol.
Read More

Feliz no Flamengo, Love brinca e diz que pode ficar 'na marra'

Atacante afirma que, apesar dos problemas, não se arrepende
Vagner 
Love, feliz no Flamengo, brinca e diz que pode tentar ficar mais tempo 
"na marra"
Vagner Love, feliz no Flamengo, brinca e diz que pode tentar ficar mais tempo "na marra"
LANCEPRESS!
O momento do atacante Vagner Love no Flamengo é positivo, mas o atacante sabe que a cada nova partida se aproxima a despedida. No entanto, ele vai "brigar" para seguir na Gávea.


Artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols, o jogador está sob contrato com CSKA (RUS) e, no meio do ano, retorna para a Rússia. Enquanto isso, ele vai cogitando maneiras de ampliar a permanência.

Império do Amor: Confira um clipe com gols de Vagner Love e Adriano

- Quem sabe eu não arranjo uma briguinha com o pessoal de lá e consigo ficar por mais tempo (risos) - brincou Vagner Love.
Apesar da polêmica que sua ida à Rocinha provocou (ele foi filmado tendo a seu redor pessoas armadas), que o obrigaram a prestar esclarecimentos à Polícia Civil, o atacante ressalta a sua alegria.


- Não me arrependo. Mesmo com o que aconteceu e com a falta de provacidade, valeu a pena voltar ao Brasil. Estou em casa, perto da família e no meu time de coração - afirmou Vagner Love.
Read More

Love sobre dupla com Adriano: ‘Estamos provando que está dando certo’

Atacante diz que briga pela artilharia com o Imperador é sadia e que torce para os dois terminarem com mesmo número de gols no Carioca

Amigos dentro e fora de campo, Vagner Love e Adriano mantêm a mesma relação sadia por mais que estejam brigando pela artilharia do Carioca. Essa disputa, na verdade, serviu até mesmo para o camisa 9 da Gávea fazer uma espécie de desabafo aos que disseram, na época em que foi contratado, que a dupla não daria certo por terem características parecidas.

Marcia Feitosa/Vip.com

Andrade conversa com os artilheiros do Carioca, Adriano e Vagner Love

Mas o tempo, o desempenho da dupla e os seus números conseguiram provar que estes críticos se enganaram. Pelo menos é isso que Love deixou claro na entrevista coletiva que ele concedeu na última sexta-feira, na Gávea.

- Muita gente questionou este ataque. Estamos provando dentro de campo que ele está dando certo. É bom ter esses gols e esses números - disse o atacante, que lidera a artilharia do Carioca com 11 gols.

Logo atrás dele vem Adriano, com 10. Mas os números mencionados por Love não são apenas estes. Dos 54 gols marcados pelo Flamengo em 2010 (contando o Carioca e a Libertadores), 24 (ou 54,5%) foram feitos pelo Império do Amor. Coincidência ou não, as únicas duas derrotas rubro-negras no ano (Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, e Universidad de Chile, em Santiago) aconteceram em jogos em que um dos integrantes da dupla não marcou gol.

Além do entrosamento confirmado pelos números, a intenção de Love e de Adriano é igual com relação à artilharia do Carioca.

- Espero que ele continue sendo meu adversário na artilharia e que eu e ele continuemos fazendo gols. Quem sai beneficiado é o Flamengo. Seria muito bom se o Flamengo ganhasse o título com os dois como artilheiro da competição - disse Vagner Love.

O Império do Amor estará em campo contra o América, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Engenhão.


Read More

Andrade e Vagner Love afirmam que preferem os jogos do Fla no Maracanã

Engenhão é elogiado, mas eles dizem que acesso ao estádio é ruim e que a torcida e os jogadores se sentem melhor no ‘Maior do Mundo’

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Vagner Love prefere jogar no Maracanã

O retrospecto rubro-negro no Engenhão é digno de deixar qualquer torcedor feliz. Mas não por causa disso que o Maracanã ganhou na preferência de Vagner Love e Andrade. Os dois ressaltaram as qualidades do estádio onde o Flamengo enfrenta o América, neste domingo. Mas deixaram claro que é no Maior do Mundo onde o time prefere jogar.

O Flamengo está invicto jogando no Engenhão. Na história do clube, foram sete jogos no estádio: 6 vitórias e um empate (no último clássico contra o Botafogo), com 18 gols marcados e apenas 5 gols sofridos. Mesmo assim, Andrade elogiou que é em outro lugar que o time e o torcedor se sentem mais à vontade.

- O ideal é jogar no Maracanã. O Engenhão é uma segunda opção. Não acredito muito nesse negocio de superstição, de que está dando certo... Não espero que um lugar traga sorte. É tudo trabalho. Engenhão é um bom estádio, mas prefiro jogar no Maracanã – disse o técnico, lembrando que o fato de a dimensão do campo do Maracanã ser maior ajuda o seu time.

Vagner Love também defendeu a mesma opinião e levou em consideração as facilidades para os torcedores. E apontou este fator como uma das causas do pouco público nos últimos jogos do Flamengo.

- A torcida está acostumada com o Maracanã, ir lá e apoiar. Essa mudança às vezes dificulta o torcedor. O acesso (ao Engenhão) não é muito bom. Muita gente reclama do estacionamento, que é difícil chegar... Quando o jogo é no Maracanã a torcida vai mais. É muito bom para ela e para os jogadores também – afirmou Love.
Read More

Fla e Flu podem garantir neste sábado a classificação para a semifinal da Taça Rio

Bangu enfrenta o Tigres às 16h precisando vencer para continuar com chances remotas de passar de fase
GLOBOESPORTE.COM 
Flamengo e Fluminense podem ter suas respectivas vagas matematicamente garantidas na semifinal da Taça Rio antes mesmo de entrarem em campo nesta sétima rodada. Neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, o Bangu enfrenta o Tigres. Se empatar ou perder, a equipe não terá mais chances de ultrapassar rubro-negros ou tricolores no Grupo A do Carioca.

Fla e Flu têm 16 pontos, seis a menos que o Bangu. O time vermelho e branco precisa vencer seus dois próximos jogos, torcer por duas derrotas seguidas de um dos rivais, e ainda por cima tirar uma desvantagem considerável no saldo de gols. Atualmente, o saldo do Bangu é de dois gols. O do Fluminense é 11. O líder Flamengo tem 12.

Para o Tigres, o jogo é decisivo na luta contra o rebaixamento. O time do técnico Sorato é o vice-lanterna na classificação geral, com apenas nove pontos no somatório dos dois turnos. O lanterna é o Resende, que tem os mesmos nove pontos, mas perde nos critérios de desempate. Os dois piores colocados na classificação geral caem para a Série B do Rio.

O adversário do Resende neste sábado é o Olaria, também às 16h. No mesmo horário, outro jogo importante na luta contra a queda: Madureira x Americano. O time de Campos tem 10 pontos no somatório geral.


Confira toda os jogos da sétima rodada da Taça Rio:

Sábado - 27/3

16h - Bangu x Tigres
16h - Volta Redonda x Friburguense
16h - Resende x Olaria
16h - Madureira x Americano

Domingo - 28/3

16h - Flamengo x América
16h - Macaé x Caxias
18h30 - Vasco x Fluminense

Segunda - 29/3

19h30 - Boavista x Botafogo
Read More

Zico vai ser avô de novo, diz jornal

Bebê, que será o terceiro neto do Galinho de Quintino, também será parente da ex-atriz e modelo Luma de Oliveira
GLOBOESPORTE.COM
Mais um rebento está a caminho para cantar de galo no terreiro do Galinho de Quintino. Segundo a coluna "Gente Boa", Zico será avô pela terceira vez, já que a namorada do seu filho mais novo, Thiago Coimbra, ex-jogador de Flamengo, Madureira e Guarani, está grávida.

O detalhe é que Mariah de Oliveira, a mãe do futuro neto de Zico, é sobrinha da ex-atriz e modelo Luma de Oliveira. O maior ídolo da história do Flamengo tem outros dois netos, filhos de Bruno, seu segundo filho
Read More

Urubutr