I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 27 de março de 2010

Vinícius Pacheco: Um garçom em campo à serviço do Flamengo

Apoiador está se especializando em servir seus companheiros de time
Vinícus
 Pacheco é o principal armador da equipe rubro-negra
Vinícus Pacheco é o principal armador da equipe rubro-negra (Crédito: Pedro Kirilos)

O passe de Vinícius Pacheco para Adriano na partida contra o Tigres, na última quarta-feira, que fez com que o Imperador deixasse o gramado dizendo que havia feito o gol mais fácil de sua vida, é algo que está virando rotina nos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca. O jovem meia é o líder em assistência da competição, com sete passes para gol.
– Estou muito feliz em perceber que a cada dia que passa estou podendo ajudar mais com os gols do Flamengo. Sou um jogador solidário e sempre que posso gosto de deixar meus companheiros na cara do gol. Ter esta marca de sete assistência me deixa muito contente – contou Pacheco, que, apesar de estar se especializando em deixar os companheiros de time na cara do goleiro adversário, confessou que fazer os gols ainda é a sua preferência.
– Todo jogador prefere fazer gol do que dar uma assistência, mas elas são importantes e às vezes é bom poder ajudar o companheiro de time. Procuro sempre me posicionar bem e sempre que possível dar o passe.
Apesar de ter sido criado na Gávea, Vinícius Pacheco só começou a ganhar seu espaço dentro do Flamengo neste ano. Nascido em 1985, o jogador foi emprestado três vezes antes de começar a marcar o seu nome na História do Fla.
– Para ser sincero, não imaginava que conseguiria fazer neste ano tudo o que venho fazendo dentro de campo. Achei que iria ser mais uma vez emprestado, mas o Fera (Marcelo Salles, auxiliar técnico) e o Andrade me deram uma oportunidade e eu coloquei em minha cabeça que faria tudo para conseguir estar no elenco deste ano – confessou Pacheco, para depois completar – Graças a Deus, as oportunidades continuam surgindo e eu estou acertando os passes e fazendo meus gols. Nunca imaginei que seria assim e espero que este sonho dure para sempre.
Disputam o título de melhor garçom do Carioca com Vinícius Pacheco, o meia Conca, do Fluminense, e o lateral Marcelo Cordeiro, do Botafogo, ambos com sete assistências. Na Gávea, Juan, Kleberson e Vagner Love já deram quatro passes para gol.

0 comentários:

Urubutr