I made this widget at MyFlashFetish.com.

R10 se diz 'muito otimista', mas Léo Moura mostra mais evolução


De olho na decisão com o Vasco, dupla faz nova etapa de fisioterapia na piscina do hotel em que o Fla costuma se concentrar



leo moura flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Léo Moura já caminha sem dores no joelho direito
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ronaldinho e Leonardo Moura fizeram na manhã desta quarta-feira mais uma etapa do trabalho de recuperação de olho na decisão de domingo, às 16h, contra o Vasco, no Engenhão. Depois de exercícios na piscina do hotel em que o Flamengo costuma se concentrar, na Barra da Tijuca, o camisa 10 disse que ainda acredita na hipótese de ajudar o time na final da Taça Rio. Mas foi Leonardo Moura quem mostrou maior evolução.
Ronaldinho Gaúcho tem um edema ósseo no joelho esquerdo. Segundo a equipe médica que acompanha a recuperação, o jogador não sente mais dores quando está em repouso, mas ainda apresenta dificuldades nos movimentos. Apesar do cenário, o meia procurou se mostrar confiante.
- Estou muito otimista - comentou Ronaldinho, que foi assediado por integrantes da delegação do Libertad, hospedada no mesmo hotel. O time paraguaio enfrenta o Fluminense nesta quinta, pelas oitavas da Libertadores.
ronaldinho gaucho flamengo ao lado de membro do Libertad (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ronaldinho é abraçado por integrante da delegação do Libertad (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Depois de duas horas de trabalho na piscina, Léo Moura, que sente dores no joelho direito desde uma disputa com Conca logo no começo do último Fla-Flu, deixou o hotel caminhando normalmente. O lateral e Ronaldinho estarão juntos novamente na tarde desta quarta, no Ninho do Urubu. A rotina irá se repetir nesta quinta, com exercícios no hotel pela manhã e no CT à tarde. O teste definitivo do lateral deve acontecer na sexta-feira. Já o meia ainda não tem previsão de liberação para chutes.
- Estou bem melhor. Ainda sinto um pouco de dor, mas já caminho normalmente. Foi um trabalho muito bom na piscina. Estou muito animado para jogar. Devo fazer teste com bola na sexta - comentou Léo Moura.
O médico Marcelo Soares, que monitora o tratamento da dupla, disse que "os dois estão evoluindo bem".
Read More

Rubro-negros esgotam dois setores na venda de ingressos para a final


Torcedores do Flamengo compram todas as entradas para os setores Sul e Leste Superior para a decisão da Taça Rio, contra o Vasco



fila de ingressos engenhão vasco e flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)No Engenhão, fila destinada ao Fla é maior
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os torcedores do Flamengo demonstram mais empolgação do que os vascaínos no primeiro dia de venda de ingressos para a final da Taça Rio, que será realizada às 16h do próximo domingo, no Engenhão. Ao meio-dia, já estavam esgotados os setores Sul e Leste Superior, ambos destinados aos rubro-negros.
Apesar dos dois setores esgotados, a movimentação nos pontos de venda foi menor do que em outras decisões - não houve qualquer transtorno em Engenhão, Arena da Barra, Laranjeiras e Gávea.
Na sede do Fluminense, a abertura de um único guichê provocou reclamações dos torcedores no início das vendas. A fila dobrava a esquina da Rua Pinheiro Machado com Álvaro Chaves, mas sem tumulto. A funcionária da única bilheteria em funcionamento alegou que as demais não estavam abertas porque os responsáveis estavam atrasados.

No Engenhão, o lado destinado aos rubro-negros teve mais gente do que o setor para cruz-maltinos. Até as 11h, aproximadamente 700 torcedores do Flamengo passaram pelo estádio, contra cerca de 300 torcedores do Vasco. A carga total da venda é de 36.142 ingressos. Não havia policiais, o que causava reclamação de torcedores - muitos diziam ter visto cambistas furando fila.
fila de ingressos engenhão vasco e flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Na área do Vasco, ansiedade pela disputa da final
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Os arredores do Engenhão em nada lembravam a venda de ingressos para os shows de Paul McCartney, que serão realizados no estádio nos dias 22 e 23 de maio. Comerciantes reclamavam da falta de movimento, enquanto os torcedores comemoravam a facilidade no acesso aos guichês. Mas houve quem se preparou para o pior. Na fila rubro-negra, o primeiro a comprar chegou à fila de madrugada. Às 3h, Alexandrino já estava no local. Como trabalha com transporte escolar, foi substituído pelo primo Luis Cláudio logo ao amanhecer. É um esquema antigo da dupla. Tudo em nome da alegria de ver o Flamengo.
- A gente tem de garantir para os nossos filhos. Se eu chegar em casa em o ingresso, rola até choro - disse Luis Claudio, que também é motorista e mora no Méier.
Fila ingressos arena da barra  flamengo e vasco (Foto: Globoesporte.com)Na Arena da Barra da Tijuca, movimento pequeno e fila organizada nesta manhã (Foto: Globoesporte.com)
Do outro lado, a fila era menor, mas não a ansiedade. Sem ver o Vasco em finais contra o maior rival desde a Copa do Brasil de 2006, o comerciante Luis Carlos, de Marechal Hermes, saiu cedo para o Engenhão em busca de um lugar na decisão.
- É a primeira vez que eu venho aqui. Estava esperando um clássico com o Flamengo para conhecer o Engenhão. Há muito tempo que estou esperando. Para o Vasco, ganhar do Botafogo ou do Fluminense é normal. O bom mesmo é fazer o Flamengo de vice. Está engasgado - comentou, apostando em uma vitória por 3 a 0 no domingo.
Na sede do Flamengo, na Gávea, cada torcedor que enfrentou o tempo fechado no Rio levava em média 15 minutos para comprar um ingresso. Segundo os funcionários da bilheteria, a procura é alta, embora a fila não estivesse grande.
fila gávea flamengo (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)

Read More

Thiago Neves: 'Não decido sozinho. A responsabilidade é de todos'


Jogador diz que o grupo deve dividir os méritos e perdas com a ausência de Ronaldinho Gaúcho no Fla



Thiago Neves no treino do Flamengo em Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Thiago Neves: 'Não ganho nem perco sozinho'
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Thiago Neves sonhava vestir a camisa 10 do Flamengo. Foi quando o clube acertou a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Apresentado no dia seguinte ao ex-jogador do Milan, Thiago recebeu o número 7 e também a responsabilidade de ser a segunda maior contratação para a atual temporada. Mas com a ausência de Ronaldinho contra o Horizonte-Ce, nesta quarta-feira, o meia deixou claro: a responsabilidade precisa ser dividida entre todos, pois o céu rubro-negro não é apenas de duas estrelas.
- Sem o Ronaldinho, a responsabilidade é em cima do Flamengo, não apenas do Thiago Neves. Não decido nada sozinho. Não ganho nem perco sozinho. Todo mundo joga junto”, afirmou Thiago Neves.
Além de ficar em segundo plano diante da contratação de Ronaldinho, Thiago Neves chegou sob desconfiança pela sua passagem no Fluminense e o sempre lembrado ‘Créu’, quando fez três gols em cima do Rubro-Negro e dançou no ritmo do funk. O jogador superou a desconfiança, encontrou seu espaço em campo e tem sido elogiado pelos torcedores.
O meia marcou sete gols na temporada. O último deles, no domingo, garantiu o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Na decisão por pênaltis, Thiago desperdiçou sua cobrança. Mas não fugiu da responsabilidade.
- Vou bater pênaltis sem problemas. Fico tranquilo, pois o Felipe foi feliz naquela noite.
Para o jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Horizonte, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Domingão, Thiago Neves prometeu postura diferente a do empate com o time cearense por 1 a 1 no Engenhão.
- O Horizonte é um time que sabe o que quer. Será outro jogo duro, mas não vamos dar mole. O Flamengo vive de decisões.
Sem Ronaldinho Gaúcho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Cabofriense. Novamente sem o camisa 10, contundido, o time empatou com o Fluminense em 1 a 1 no último domingo e garantiu vaga na decisão da Taça Rio na disputa de pênaltis. Na final, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. O camisa 10 tem chances remotas de atuar na final do segundo turno.
Read More

Urubutr