I made this widget at MyFlashFetish.com.

Última coletiva de Petkovic é marcada por brincadeiras e confiança para a despedida

A hora do adeus se aproxima e Petkovic vem cumprindo nos últimos dias todos os atos correspondentes a um jogador de futebol profissional. Nesta quinta-feira, o sérvio participou normalmente de um treinamento recreativo com os companheiros de Flamengo e concedeu a sua última entrevista coletiva antes da despedida contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Engenhão.
  • Um sereno Petkovic durante a sua última entrevista coletiva como jogador profissional de futebol no Rio

Antes de tomar o seu lugar na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o gringo foi alvo das brincadeiras do meia Renato, que fez questão de limpar a cadeira para o personagem da semana. Os dois sorriram, se cumprimentaram e Pet falou sobre os dias que antecedem o final da carreira.
Com a serenidade característica, o ídolo da torcida trabalha a blindagem da ansiedade em um momento misterioso para o atleta profissional.
“Estou curtindo isso, mas estamos trabalhando sério. Precisamos cumprir um dever. É um jogo importante para a nossa continuação no Campeonato Brasileiro. A hora está se aproximando e me sinto cada vez mais preparado. Espero que esses momentos passem rápido no domingo e que tudo possa correr bem”, afirmou, acrescentando.
“Até agora não estou ansioso. Vamos ver no sábado, que é a véspera da partida, concentração, essas coisas... Aí é diferente. Inclusive, a concentração será uma das coisas que não vou sentir falta no futebol (risos)”.
A possibilidade de ser titular na despedida cresce com a proximidade do jogo. Para não queimar substituições, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode optar por Petkovic na vaga de Thiago Neves, convocado para a seleção brasileira.
“Isso tem que perguntar ao Vanderlei. Estava trabalhando em separado e meu condicionamento físico é de bom nível. Estamos em cima disso, mas são cinco meses sem jogar. Mesmo assim estou aguentando os treinos muito bem”.
Por fim, Pet destacou alguns dos principais momentos da carreira. Além do histórico gol do tricampeonato estadual, em 2001, ter colocado os pés na calçada da fama do Maracanã o emociona até hoje.
“Sem dúvida o que marcou mais foi o gol do tri. Ali a minha carreira cresceu bastante. Passei a ser tratado como ídolo e craque, o que não esperava anteriormente. No Brasileiro de 2009 também foi maravilhoso, mas colocar os pés no Maracanã foi talvez o título mais importante da minha carreira”.
Read More

Dúvida inesperada para Luxa: Egídio ou Junior Cesar na lateral esquerda?


Técnico do Fla terá que escolher entre jogador que era perseguido, mas teve boas atuações, e o novo reforço




Junior Cesar no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Junior Cesar ainda não sabe se estreia no domingo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Uma dúvida até certo ponto inusitada ronda a cabeça de Vanderlei Luxemburgo. Depois das boas atuações de Egídio, e com Junior Cesar ainda demonstrando falta de ritmo de jogo, o técnico não bateu o martelo de quem será o titular da lateral esquerda contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Engenhão. Afinal: vale mais dar nova chance a um jogador que era perseguido e passou a ser elogiado ou apostar no novo reforço?
- Ainda não sabemos quem vai jogar, se o Junior Cesar fará sua estreia. O Egídio tem feito bons jogos, mostrou evolução nos treinamentos. O Junior chegou para nos ajudar. É um grande problema para o Vanderlei, mas positivo – afirmou Renato, que na atual temporada chegou a jogar improvisado na lateral esquerda.
Na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Egídio, sempre muito perseguido e questionado pela torcida, viveu momentos distintos: foi vaiado antes mesmo de a bola rolar, e depois acabou tendo seu nome gritado por conta da boa atuação na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí.
No último domingo, no empate por 3 a 3 com o Bahia, Egídio repetiu o bom desempenho e ainda marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Pelo São Paulo, Junior Cesar atuou em apenas cinco partida na atual temporada. O jogador ficou cinco meses parado depois que operou o tendão de Aquiles do pé esquerdo, em setembro, mas está completamente recuperado do problema. Seu último jogo oficial pelo Tricolor Paulista foi no dia 17 de abril. Depois do treino recreativo na manhã desta quinta-feira, o jogador conversou alguns minutos com o preparador-físico Antônio Mello.
No treino da tarde desta quinta, Vanderlei deverá começar a definir qual dos jogadores será titular diante do Corinthians.
Read More

Rubro-negros farão mosaico no adeus de Petkovic


petkovic flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Petkovic irá gravar mensagem para a torcida
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Petkovic grava nesta sexta-feira uma mensagem em vídeo para os torcedores do Flamengo. O depoimento do sérvio será exibido no telão do Engenhão antes da partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h. O jogo marca a despedida do meia do Rubro-Negro e do futebol. E a torcida também vai homenagear Pet. Um mosaico está sendo preparado e vai ser formado nos setores leste (superior e inferior) e sul com a seguinte mensagem: "Eterno ídolo Pet".
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não informou como vai escalar o jogador. A tendência é que o camisa 43 comece no lugar de Thiago Neves, que está com a Seleção Brasileira em Goiânia. Desta forma, Luxa queimaria apenas uma substituição - se entrar no segundo tempo e não aguentar o ritmo, serão duas.
Pet voltou a treinar com o grupo na semana passada. Em janeiro, ele fora afastado da equipe por não fazer parte dos planos do treinador. Além do jogo de domingo, haverá um amistoso em 9 de agosto, em Belgrado, na Sérvia. O sérvio vai jogar um tempo pelo Flamengo e outro pelo
Estrela Vermelha, seu primeiro clube.
Read More

Pet confirma que atuará no máximo 45 minutos contra o Corinthians


Jogador, que deverá começar como titular, mostar confiança para vencer o jogo e conseguir uma festa completa



petkovic flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Pet está ansioso para o jogo de domingo
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
A princípio, Petkovic tinha como meta jogar a atual temporada até o fim. Mas o encerramento da carreira foi antecipado. Domingo, contra o Corinthians, no Engenhão, o gringo de 38 anos fará seu último jogo oficial com a camisa do Flamengo. E a torcida terá 45 minutos para dar adeus ao ídolo. Apesar de garantir que está bem fisicamente, Pet revelou que esse é o tempo máximo que ficará em campo.
- Estou há cinco meses sem jogar, muitos dos treinos que fiz foram sem bola, mas mantive a forma com as atividades. Estou com o físico em um bom nível para jogar no máximo 45 minutos – afirmou Pet.
O jogador, que atuará com a camisa 43, deverá ser titular na vaga de Thiago Neves, que está com a Seleção Brasileiro para o amistoso contra a Holanda, sábado, às 16h. Com Petkovic desde o início, Vanderlei Luxemburgo considera que evita o risco de queimar duas substituições - uma para a entrada e outra para a saída de Petkovic, que pode não suportar o ritmo da partida.
Com fome de vitórias até quando joga carteado com os amigos, Pet disse que seu maior presente junto com a festa da torcida seria a vitória sobre o Corinthians.
- O maior presente será vencer o jogo para continuarmos felizes depois da partida. Sempre gostei de ganhar. Seriedade e dedicação nunca faltaram na minha vida.
Sempre com humor cortante, Pet brincou durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira. Antes de começar a responder, ele se divertiu com Renato, que acabara de conversar com os jornalistas e cedeu a cadeira para o sérvio. Questionado sobre uma declaração de Felipe – o goleiro disse que o time deve encarar o Corinthians como se fosse o último do jogo do campeonato – o gringo brincou:
- Eu, realmente, vou entrar como se fosse meu último jogo (risos).
Pet também comentou sobre uma 'canelada' sua que virou clássico na imprensa carioca. Certa vez, um repórter perguntou ao jogador se poderia fazer duas perguntas rápidas. Ao que o gringo rebateu:
- Qual é a segunda?
O jogador comentou a resposta dada na época que ainda tinha pouco tempo no Brasil, em 2000, ano em que chegou ao Flamengo.
- Aprendemos uns com os outros. É o trabalho dos jornalistas fazerem perguntas que provocam, cutucam a ferida. Aprendi bem e hoje sei me virar com vocês (risos).
Read More

Urubutr