I made this widget at MyFlashFetish.com.

Renato compara má fase do Flamengo a uma briga de casal


Meia diz que o time tem 'altos e baixos, como num relacionamento', mas acredita que é hora de retomar o rumo. Domingo, Fla encara o Botafogo

Renato Abreu e Antonio Mello no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Renato conversa com o preparador físico Antonio
Mello no treino (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A relação entre o Flamengo e as vitórias está estremecida. Eles se gostam, se querem, sentem a falta um do outro, mas o momento é de DR (discussão de relação). Foi desta forma que o meia Renato definiu a má fase do time no Campeonato Brasileiro. Oito jogos sem vencer, quatro derrotas seguidas, fora da zona de classificação para a Libertadores. Coisas de um “casal” que não anda lá muito feliz.
- A nossa fase é como a de um casal, com altos e baixos num relacionamento. Se vocês (jornalistas) analisarem, no meio de vocês também é assim, sempre há um atrito, um que não gosta do outro. Para reconquistar as vitórias, você tem de fazer coisas boas, fazer o melhor, ver os detalhes que tinha antes e que não estão bem agora. Passamos por um momento que todos os times passaram neste campeonato. O Corinthians passou, o Vasco passou no início do ano. Nós estamos vivendo esse momento pela primeira vez. Ficamos sete meses numa batida de vitórias, de invencibilidade. Sabemos que isso nos motivou. Na hora da derrota, as pessoas esquecem. É complicado, mas sabíamos que poderia acontecer em algum momento.
Neste domingo, o time entra sob intensa pressão no clássico contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Além de encarar um de seus maiores rivais, trata-se de um adversário direto na briga pelo título e por um lugar no G-4. O Alvinegro tem 40 pontos, em quarto, enquanto o Fla tem 36, em sexto.
- Depois de oito jogos sem vencer, nada melhor que jogar um clássico. Será um jogo decidido em detalhes, é importante entrar com foco e tentar conseguir a vitória. Hoje, o Botafogo talvez esteja um pouquinho melhor no campeonato. Temos de respeitar a nossa fase, que é difícil, sabemos que não adianta querer dar show ou fazer coisas que não devemos. Temos de jogar com simplicidade. Espero que a vitória mude a nossa situação.
Renato e Ronaldinho não participaram do coletivo desta sexta. Ambos fizeram uma atividade regenerativa por terem participado do empate sem gols da Seleção Brasileira com a Argentina, quarta-feira, em Córdoba, pelo jogo de ida do Superclássico das Américas.
Vanderlei Luxemburgo começou o treino com a equipe formada por Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Willians e Thiago Neves; Negueba e Deivid. Após cerca de 40 minutos, tirou Maldonado e escalou Bottinelli no time titular. No ataque, Deivid deu lugar a Jael. O goleiro Felipe não treinou por conta de dores musculares, mas não preocupa.
O time volta a trabalhar na manhã deste sábado,às 10h, no CT.
Read More

Ronaldinho não treina com bola, mas faz a alegria da garotada no Ninho


De volta após amistoso da Seleção, craque se limita a trabalhar na academia nesta sexta. Depois, posa para fotos com meninos da base



Eram pontualmente 15h30m quando Ronaldinho chegou ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira. Depois de defender a Seleção no Superclássico das Américas, quarta-feira, contra a Argentina, R10 voltou a trabalhar no Flamengo. O craque, entretanto, não participou do coletivo e nem sequer pisou o gramado. Ronaldinho se limitou a fazer um trabalho regenerativo na academia.
Ronadinho e time de base no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Meninos se aglomeram para tirar uma foto com o ídolo Ronaldinho (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Depois de seu treino específico, o Gaúcho teve tempo para fazer a alegria dos garotos das divisões de base que treinavam no Ninho. R10 posou para fotos com os meninos, antes de conversar brevemente com alguns companheiros.
Jael e Ronadinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)R10 conversa brevemente com o atacante Jael (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho volta a jogar pelo Flamengo neste domingo, às 16h, no clássico contra o Botafogo. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no Engenhão.
Read More

Urubutr