I made this widget at MyFlashFetish.com.

Renato comemora vitória em sua estreia

Meia avisa que Flamengo ainda vai evoluir
Renato comemora o gol de Petkovic na vitória deste sábado
Renato comemora o gol de Petkovic na vitória deste sábado (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Após quatro jogos sem vitória a torcida do Flamengo pôde, enfim, comemorar ao final da partida deste sábado, quando o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã. Um dos estreantes do dia, o meia Renato comemorou o resultado, mas lembrou que o time ainda precisa evoluir.


- Este é o Flamengo, depois de quatro jogos conseguimos a vitória. Ainda falta um pouco de entrosamento, mas com o tempo vai chegar. Vamos trabalhar a parte física para podermos fazer o melhor pelo time - disse Renato.


O camisa 11 da Gávea lamentou não ter conseguido marcar gols neste sábado, mas confessou ter ficado muito feliz com sua participação na partida.


- Infelizmente não consegui marcar um gol na minha estreia, mas o mais importante é que o Flamengo venceu. Estou muito feliz, estava dois meses sem jogar e aguentei a partida toda, no Maracanã, que tem um campo grande - disse Renato.
Read More

Com reforços em campo, Fla vence o Ceará

Time volta a marcar gol e encosta novamente no G4

Willians foi um dos melhores do Flamengo na partida deste sábado
Willians foi um dos melhores do Flamengo na partida deste sábado (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
No jogo que marcou a estreia de Leandro Amaral e Renato pelo Flamengo, o time do técnico Rogério Lourenço voltou a vencer, após quatro partidas, e encostou novamente no G4. Graças ao gol de pênalti de Petkovic, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Quando o jogo começou, quem espera um Flamengo envolvente e tomando conta da partida se assustou. O Ceará dominou o meio de campo desde o apito inicial e utilizando a velocidade de Oziel pela direita levava perigo ao gol de Marcelo Lomba. Logo aos 14 minutos, Michel cobrou uma falta forte do meio da rua e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma bela defesa.


Para tentar fugir do bloqueio do Ceará, Rogério Lourenço contava com a estreia de Renato e Leandro Amaral, mas com os dois completamente sem ritmo de jogo, o Flamengo só conseguia chegar perto do gol adversário quando Willians arrancava com a bola dominada, ou em uma jogada individual de Petkovic. A situação do Rubro-Negro no primeiro tempo era tão complicada, que o goleiro Diego passou quase toda a primeira etapa se aquecendo, já que o ineficiente ataque da Gávea não fazia a bola chegar em suas mãos.
Quando tudo levava a crer que os jogadores iriam para o vestiário com o placar marcando um sonolento 0 a 0, Willians, aos 42 minutos, arrancou em velocidade pela direita, pedalou na frente do zagueiro e foi derrubado por Anderson dentro da área. O árbitro Wagner Reway marcou pênalti, bem cobrado por Petkovic, que bateu no lado contrário de Diego, marcando o primeiro gol do jogo.


Segundo tempo:
A segunda etapa começou muito truncada. Os dois times não conseguiam chegar na área adversária, e os torcedores eram obrigados a assistir uma sucessão de passes errados. O primeiro lance perigoso da etapa final aconteceu aos 19 minutos. Em uma falta distante da área, Renato tomou distância, calibrou o canhão e soltou uma verdadeira bomba, que só não entrou porque Diego estava atento e fez uma boa defesa.


Por estar vencendo, o Flamengo recuou e começou a cozinhar a partida, tentando garantir os três pontos. Aos 23 minutos, Leandro Amaral foi substituído por Vinícius Pacheco e foi muito aplaudido pela torcida que em coro gritava: " Eo, eo, Leandro Amaral é o terror!".


Com pouca criatividade no meio de campo de ambas as equipes, o jogo foi se arrastando até o final e após o apito final do árbitro, a torcida do Flamengo pôde, enfim, soltar o grito de vitória que a tempos estava engasgado na garganta.


Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense. Já o Ceará, recebe o Grêmio no Castelão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 CEARÁ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway/MT
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalo/ SP (FIFA) e Carlos Berkenbrock /SC (FIFA)
Cartões amarelos: Petkovic, Correa, Renato e Willians (FLA) Michel e Anderson(CEA)
Cartões vermelhos: -
Renda / público: R$ 559.875,00/ 20.650 pagantes
GOLS: Petkovic, 44'/1°T (1-0)
FLAMENGO:Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim, Michael (David, 45'/2ºT) ; Correa, Willians, Petkovic e Renato; Leandro Amaral (Vinícius Pacheco, 23'/2ºT) e Val Baiano (Rafael Galhardo, 48'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.
CEARÁ: Diego; Oziel (Diogo, 38'/2ºT), Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, João Marcos (Geraldo, 22'/2ºT), Heleno e Camilo; Washington e Tony (Wellington Amorim, 29'/2ºT). Técnico: Sérgio Araújo.
Read More

Petkovic, de pênalti, dá vitória ao Fla sobre Ceará em dia de fracas estreias

Time põe fim a jejum de três jogos sem vencer, mas Leandro Amaral e Renato Abreu têm atuações apagadas na primeira partida na equipe  


 Num dia de estreias apagadas e atuação fraca do time, a torcida do Flamengo pôde comemorar pelo menos o fim do jejum de três jogos sem vitória. Num gol de pênali marcado por Petkovic no fim do primeiro tempo, o Rubro-Negro derrotou o Ceará por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. A equipe com defesa menos vazada do Brasileirão 2010 foi superior na maior parte do primeiro tempo e no fim da segunda etapa, mas saiu com outro resultado negativo e já acumula sete partidas sem vencer.


A grande expectativa era pelas estreias de Leandro Amaral e Renato Abreu. O primeiro teve atuação muito fraca, com pouca movimentação e receio de fazer as jogadas - não atuava há mais de um ano. O meia, que veio do futebol árabe, mostrou estar sem ritmo de jogo, mas ao menos repetiu a boa pontaria dos velhos tempos em bela cobrança de falta, no segundo tempo


Na 15ª rodada, o Flamengo, que com a vitória pulou para 20 pontos ganhos e está, provisoriamente, na sétima posição, irá à Arena da Baixada encarar o Atlético-PR, no próximo domingo. O Ceará, que por enquanto caiu para o quarto lugar, receberá no Castelão, no próximo sábado, o Grêmio.


Ceará melhor
Apesar da empolgação dos rubro-negros presentes ao Maracanã - foram pouco mais de 20 mil pagantes - com as estreias de Renato Abreu e Leandro Amaral, o primeiro tempo, não fosse o gol de pênalti de Petkovic,  teria sido um dos piores do Flamengo neste Brasileirão. Enfrentando a competente e menos vazada defesa do campeonato, com até então seis gols sofridos, o time praticamente não criou chances.

Esbarrou, principalmente, na pouquíssima mobilidade dos estreantes, de Val Baiano, que sequer era notado em campo, e do próprio Petkovic, que começou totalmente apático.


Até então terceiro na tabela, o Ceará não tinha nada a ver com isso. Começou a primeira etapa superior em campo e a dominou na maior parte do tempo. Em dois minutos, o goleiro Marcelo Lomba apareceu em duas intervenções. Na primeira, saiu para socar uma bola na área. Na segunda, defendeu um tiro de Michel na entrada da meia-lua. Além de marcar bem, o Vovô tocava melhor a bola e dava mostras de que ia explorar o lado esquerdo rubro-negro. Isso porque, momentos antes de a partida começar, o Flamengo perdeu Juan, com problemas intestinais. O técnico Rogério Lourenço foi obrigado a devolver Michael à sua posição de origem, a lateral esquerda. Só que o agora meia mostrava total desconforto na posição.


Melhor para Oziel. O lateral-direito do Vovô subia com disposição e criava por ali as melhores jogadas. Numa delas, tentou bater cruzado, mas o tirou saiu torto e encontrou a cabeça de Washington, seu colega de time. Mas a bola foi para fora.


A equipe cearense, que se aproveitava da pouca mobilidade do ataque rubro-negro e dos erros de passe do meio-campo, tinha a iniciativa do ataque. Camilo, João Marcos e Washington se movimentavam bem e mostravam bom toque de bola. Numa cobrança de falta aos 14 minutos, Michel fez Marcelo Lomba trabalhar novamente. O tiro saiu com força mas no meio do gol, e o goleiro espalmou para escanteio.


Gol de Petkovic




O grande erro da equipe cearense foi ter começado a recuar um pouco a partir dos 20 minutos. Foi quando o Flamengo começou a aparecer melhor pelo lado direito, ora com Willians, ora com Léo Moura, que aos 21 minutos partiu em velocidade para a área, mas desperdiçou a jogada ao tentar cavar um pênalti - o árbitro Wagner Reway não caiu na conversa.


Com Leandro Amaral visivelmente com medo de arriscar mais jogadas e com Val Baiano sem qualquer mobilidade, o jeito era apostar na bola parada. E servia até escanteio. Ainda mais com Petkovic, que aos 31 minutos obrigou Diego a tocar para córner, quase levando gol olímpico do meia sérvio rubro-negro.


De volta ao Maracanã, o goleiro enfrentava o time que o revelou para o futebol. E aos 44 minutos sentiu pela primeira vez, do lado contrário, a torcida que sempre esteve a seu favor comemorar um gol. Numa jogada pela direita, aos 42 minutos, Willians arrancou, pedalou e levou vantagem sobre Fabrício. Na corrida, caiu na área após um choque com Anderson, que usou o braço na jogada. O árbitro interpretou como um empurrão do zagueiro e marcou pênalti. Petkovic bateu com categoria. Goleiro para um lado, bola para o outro, à esquerda. O Flamengo terminava o primeiro tempo com vantagem de 1 a 0.


Sai Leandro Amaral
Os dois times começaram a segunda etapa em busca do gol. O Vovô novamente se aproveitava da péssima saída de jogo da defesa, dos constantes erros de passe no meio-campo e da má forma física do time rubro-negro. Camilo, Tony e Oziel ditavam o ritmo. Mas a primeira jogada perigosa foi do Fla, novamente em bola parada. Dessa vez, Renato Abreu levou perigo, num petardo de longe, relembrando os velhos tempos. Diego fez a melhor defesa da partida, tocando para escanteio.


No minuto seguinte, aos 20, o Ceará deu o troco. Em bola lançada por Oziel, Washington aproveitou a falha de Welinton e girou sobre o zagueiro, mas o tiro foi para fora. Logo em seguida, o técnico interino alvinegro, Sérgio Araújo - Mário Sérgio, recém-contratado, acompanhou a parttida pela TV, em São Paulo -, trocou João Marcos pelo experiente Geraldo. Rogério Lourenço resolveu sacar Leandro Amaral, que saiu aplaudido, mas não conseguiu sequer chutar a gol. Entrou em seu lugar Vinícius Pacheco, para aumentar a movimentação.


Aos 24, Tony tentou fazer gol olímpico, mas Marcelo Lomba salvou, tocando para córner. O Vovô continuou melhor na partida. Pet tentava armar o Flamengo, que esbarrava em atuações apagadíssimas, como a de Michael, muito vaiado pela torcida.


No fim, o Ceará quase chegou ao empate. Washington, aquele mesmo que jogou no Americano, de Campos, só não marcou aos 43 após passe de Geraldo porque Welinton travou o chute no momento certo. O dia não era mesmo do Vovô.


flamengo 1 x 0 CEARÁ
Marcelo Lomba, Léo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Michael (David); Correa, Willians, Renato Abreu e  Petkovic; Leandro Amaral (Vinicius Pacheco) e Val Baiano (Rafael Galhardo). Diego, Oziel (Diogo), Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Michel, João Marcos (Geraldo) e Camilo; Tony (Wellington Amorim) e Washington.
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Sérgio Araújo  
Gols: no primeiro tempo, Petkovic, de pênalti, aos 44 minutos. Cartões amarelos: Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic (Flamengo); Michel e Anderson (Ceará)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 14/08/2010. Árbitro: Wagner Reway-MT. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Carlos Berkenbrock-SC (Fifa).  Renda: R$ 559.875,00 . Público: 20.696 pagantes
 
Read More

Reforçado de Renato e Leandro Amaral, Flamengo recebe o Ceará

Rogério Lourenço escala quarteto ofensivo experiente para bater o Vozão, no Maracanã, e voltar a vencer no Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
renato abreu flamengo treinoMeia Renato Abreu vai reestrear pelo Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
A pressão por um resultado positivo é tão grande que o Flamengo não está preocupado em queimar etapas para enfrentar o Ceará, às 18h30m (horário de Brasília) deste sábado, no Maracanã. Por isso, Renato Abreu e Leandro Amaral, ainda longe da forma ideal, vão fazer as suas estréias para tentar qualificar o deficiente setor ofensivo rurbro-negro para o duelo contra uma das melhores defesas do Brasileirão.


Com apenas 12 gols marcados em 13 jogos, o Flamengo não sabe o que é balançar a rede há três rodadas. A consequência da baixa produção ofensiva é que o time não vence há quatro jogos. Em contrapartida, o Ceará tem a melhor defesa do Brasileiro. O time comandado pelo auxiliar Sérgio Araújo (o novo técnico Mario Sérgio só assumirá na próxima segunda-feira, mas deve estar acompanhando o jogo, no Maracanã) só sofreu 6 gols em 13 jogos, mas acumula seis partidas sem vitória.


A sequência ruim do Rubro-Negro foi refletida na tabela. O time caiu da quinta para a décima posição, com 17 pontos. Com a equipe alvinegra, por outro lado, a série sem vitórias teve influência apenas na demissão do técnico Estevam Soares. O Vozão segue no G-4, onde ocupa a terceira posição, com 21 pontos. No entanto, o líder Fluminense já abriu oito pontos de vantagem.



O jogo será transmitido pelo PREMIERE. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h.


Quarteto ofensivo com média de quase 33 anos
Os recentes resultados somados à desconfiança da torcida criaram um clima de pressão sob o trabalho de Rogério Lourenço. Talvez por isso ele não tenha pensado duas vezes ao montar o time com seus últimos reforços como titulares, formando um quarteto ofensivo experiente e longe das melhores condições de exibição. Regularizado na última sexta-feira, Renato Abreu vai fazer a sua reestréia pelo Flamengo. O apoiador, que tem 32 anos, ainda está aquém da sua forma física ideal e não joga oficialmente há quase dois meses.



Abraçado por Zico após um ano se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, Leandro Amaral também tem sua estreia confirmada. Apesar de estar bem fisicamente, o atacante, que completou 33 anos na última semana, não atua desde julho de 2009. Ele formará a dupla de ataque com Val Baiano, que tem 29 anos, e ainda busca ritmo de jogo. Junto com eles, Petkovic forma o quarteto ofensivo do Flamengo que tem média de idade de 32,75 anos.


- É claro que vai ter de haver um esforço maior do sistema defensivo para compensar uma possível perda na marcação – explicou Rogério.


Justamente pelo fato de estar estreando os dois reforços que Rogério Lourenço optou por deixar David no banco de reservas. O zagueiro foi regularizado, mas o técnico não quer ter em campo mais um jogador que não atua há quase dois meses, além de Renato e Leandro Amaral. Por isso, Welinton será titular, já que Jean está suspenso. Quem está voltando ao time é o volante Correa, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Ele entra no lugar de Antônio, que assim como Kleberson acabou sendo barrado pelo técnico.


- Estamos a três pontos do 3º colocado. Temos de fazer a nossa parte, que é vencer. Não tivemos um bom aproveitamento recentemente no Maracanã, mas já avisei aqui que o adversário precisa ter muita dificuldade para conseguir conquistar um ponto aqui – disse o treinador.


Ceará



Se o Flamengo tem estreias no ataque, o Ceará tem problemas no setor. Misael voltou a sentir dores no joelho direito e dá lugar a Tony. Erick Flores também está fora, porque tem vínculo com o Flamengo. Além disso, Magno Alves ainda não fará sua estreia. O ex-jogador do Fluminense ficou em Fortaleza melhorando seu condicionamento físico.


Resta ao time, então apostar na forte defesa, liderada justamente pelo goleiro Diego, criado na Gávea.
- Passei 13 anos no Flamengo e sei bem como as coisas funcionam no clube. O time e a torcida crescem nos momentos ruins e isso precisa servir de alerta para nossa equipe. Agradeço muito ao Flamengo por tudo que fez por mim na minha vida, mas hoje defendo o Ceará e vou honrar sempre a camisa do clube - disse Diego.


Flamengo x Ceará
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Val Baiano e Leandro Amaral. Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Washington e Tony.
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Sérgio Araújo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 14/08/2010, às 18h30min
Árbitro: Wagner Reway-MT. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa)
e Carlos Berkenbrock-SC (Fifa).
 
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O PREMIERE também transmite a partida.
Read More

Em jejum, torcida do Flamengo quer ver gol

Rubro-Negro estreia Leandro Amaral e Renato contra o Ceará

Leandro Amaral sabe da responsabilidade que terá em sua estreia
Leandro Amaral sabe da responsabilidade que terá em sua estreia (Crédito: Cléber Mendes)
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Pedro Henrique Torre
Pedro Henrique Torre RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Ainda que inconscientemente, a música não para de tocar na cabeça da torcida rubro-negra. Curiosamente, ela é de autoria do grupo de um líder rubro-negro, O Rappa, de Falcão. Neste sábado, o que a torcida rubro-negra deseja mesmo ver no Maracanã contra o Ceará, às 18h30, com transmissão em tempo real do LANCENET!, é gol. Não precisa ser de placa. A torcida rubro-negra quer mesmo ver é gol.


Leandro Amaral sabe muito bem disso. Aos 33 anos, ele vive mais uma estreia em sua carreira. A pressão será enorme para o atual campeão brasileiro, que não balança a rede há três jogos. Uma imensidão para quem, em 2009, teve o artilheiro da competição, Adriano, com 19 gols assinalados. Val Baiano, vice-artilheiro em 2009 com 18 gols, será o companheiro de Leandro, que entende a sede da torcida em cantar trechos da música de O Rappa na arquibancada.


– Conheço muito bem essa música, tem tudo a ver com o momento e nós sabemos dessa responsabilidade de entrar no jogo e conseguir fazer os gols. Sabemos da cobrança da torcida – admite Leandro.


Renato Abreu vence rachão do Fla

O atacante que mais marcou gols pelo Flamengo neste Brasileiro (quatro) ainda é Vagner Love, que até mesmo já reestreou pelo CSKA, da Rússia, com um detalhe: marcando gol. A torcida clama por reforços e, por enquanto, a diretoria opta pelo silêncio.


Sem gols, não há vitórias. O Flamengo não vence há quatro jogos e cai na tabela. Contra Internacional, Vasco e Corinthians não faltaram oportunidades. Mas a bola insistiu em não entrar. Para piorar, o rival deste sábado, Ceará, tem a defesa menos vazada do Brasileiro, com apenas seis gols sofridos. Mas para o torcedor isso pouco importa. Porque o que ele quer ver é gol. Não precisa ser de placa. Ele quer ver é gol.
Read More

Fla terá dupla de ídolos da torcida no meio

Pet e Renato Abreu jogarão juntos pela primeira vez

Pet conquistou a torcida no título carioca de 2001. Já Renato ganhou o carinho dos rubro-negros com boas atuações e comemorações marcantes desde 2005
Pet conquistou a torcida no título carioca de 2001. Já Renato ganhou o carinho dos rubro-negros com boas atuações e comemorações marcantes desde 2005 (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Enfim, o Flamengo terá em campo uma dupla de apoiadores que já deu muitas alegrias à torcida. Não juntos, claro. Cada um em sua época, Petkovic e Renato fizeram a arquibancada do Maracanã explodir de alegria com gols e títulos. Um veste a camisa 11 e outro reassumiu há pouco tempo a 10.


Ambos geralmente ocupam o lado esquerdo do campo, o que gerou uma dúvida: Renato e Petkovic podem jogar juntos? Nos coletivos realizados até agora, provaram ao técnico Rogério Lourenço que sim.


Se o entrosamento ainda não é o ideal, Pet e Renato mostraram que são inteligentes e sabem se encontrar em campo. Cada um sabe que ocupa um espaço no coração da nação rubro-negra e, por isso, já trocaram gentilezas via entrevistas.


Petkovic se eternizou como o herói do tri, graças ao gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco, no Carioca de 2001. Ano passado, voltou, vestiu a camisa 43, referência aos minutos do gol histórico, e foi um dos alicerces para dar um título brasileiro a uma nação que já não o via há 17 anos.


Mas não jogou com Renato, talvez um dos jogadores de maior identificação com a torcida após a primeira passagem de Pet pela Gávea. De mansinho, o meia chegou em 2005, conquistou seu lugar com atuações convincentes e comemorações de gols marcantes, como a máscara de urubu, e lhe renderam o status de ídolo. Agora, ele volta para compor com Pet um meio de campo que certamente contará com apoio.


– Renato é um reforço significativo. Conhece o clube e todos aqui. É muito importante – elogiou Pet.


Assim como o gringo, Renato não nasceu no Rio, mas sabe do carinho da nação e agradeceu aos elogios do camisa 10. Ambos se notabilizaram pelas cobranças de falta. Enquanto Pet prima pela bola bem colocada, Renato é especialista nos torpedos de longe. Já há entendimento para quem será o cobrador?

– Ainda não. Nem tivemos tempo para isso! – disse Renato, com um sorriso no rosto.
Read More

Flamengo quita R$ 4,4 milhões da dívida com o fundo de investimentos da BWA

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, vem tentando solucionar os problemas do clube A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, vem tentando solucionar os problemas do clube
Enquanto busca soluções para que o Flamengo apresente novos reforços na próxima semana, a presidente Patrícia Amorim também segue trabalhando em outras frentes importantes do clube. Uma delas diz respeito ao pagamento da dívida de R$ 13 milhões com o fundo de investimentos da BWA, responsável pela confecção dos ingressos para os jogos do clube. A dívida foi contraída no ano passado, quando o dinheiro foi usado para o pagamento de salários atrasados, luvas e direitos trabalhistas do elenco hexacampeão brasileiro.


Da elevada quantia, a atual administração quitou R$ 4,4 milhões e planeja liquidar o montante até o final de 2011. Nos bastidores, apesar da pressão para contratações, a condução da presidente à frente do Rubro-Negro vem sendo chamada por aliados e alguns conselheiros de “pés no chão”.


Em reuniões realizadas nesta semana, a dirigente deixou claro que não vai fazer loucuras para reforçar a equipe, apesar de buscar um nome de peso até o encerramento da janela de transferências, no próximo dia 19 de agosto.


Atualmente, além de equipes capacitadas em todos os esportes do clube, a dirigente prioriza o pagamento dos salários de jogadores, funcionários, e impostos, que estão em dia.


As melhorias na sede da Gávea também são outra prioridade da presidente. A revitalização da entrada principal do clube, que ganhou nova iluminação, já foi concluída. Apesar de algumas partes da sede rubro-negra ainda serem confundidas com um canteiro de obras, em breve, estima-se que terão uma nova roupagem.
Read More

Com marca negativa igual de 2006, ataque do Fla tem chance de se redimir

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Quando entrar em campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Ceará, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ataque do Flamengo terá a chance de se livrar das críticas e dos três jogos sem marcar gols na competição (Internacional, Vasco e Corinthians).

  • Márcia Feitosa/Vipcomm Atacante Leandro Amaral, que estreia neste sábado, poderá acabar com o jejum de gols do Fla
A marca atual é tão negativa, que ocorreu pela última vez em Campeonatos Brasileiros no ano de 2006. Na ocasião, o Flamengo sofreu três derrotas consecutivas: Ponte Preta (3 a 0), Figueirense (2 a 0) e Grêmio (3 a 0).


Apesar da conquista do hexa, no ano passado o Rubro-Negro também ficou três jogos sem marcar gols. Porém, dois foram pelo Brasileiro (Cruzeiro e Avaí) e um pela Copa do Brasil (Internacional).


Para tentar resolver o incômodo problema, Rogério Lourenço irá promover a estreia de Leandro Amaral, que formará dupla com o atacante Val Baiano. Apesar de os dois ainda correrem atrás da melhor forma, o treinador rubro-negro acredita que a equipe está preparada para fazer um bom jogo no Maracanã.


“Essa dupla tem tudo para dar certo. O Val Baiano joga mais centralizado e tem bom porte físico. Ele também é bom no jogo aéreo. O Leandro tem um estilo mais técnico, se movimenta, mas também sabe fazer gol. Eles se completam nas características. Sabemos que nenhum dos dois está 100%, mas eles estão com muita vontade e preparados para fazer um bom jogo”, garantiu.


Questionado pelos torcedores, Val Baiano acredita que conseguirá marcar o seu primeiro gol pelo Flamengo e retirar o peso dos atacantes da equipe.


“É um desafio, mas a confiança é grande. Sabemos da desconfiança da torcida, afinal, não é comum um time como o Flamengo ficar três jogos sem marcar gols. Infelizmente, ainda não tive chances muito claras de marcar, mas na primeira que tiver, espero finalizar bem e tenho certeza de que quando o primeiro gol sair, os outros virão naturalmente”, afirmou.
Read More

Leandro Amaral e sua história de superação com a cara do Mengão

Atacante estreia com o Manto Sagrado neste sábado, às 18h30, contra o Ceará

 

POR VITOR MACHADO
Rio - Depois de mais de um ano, o atacante Leandro Amaral está de volta aos gramados. Em março de 2009, o jogador foi submetido a uma artroscopia, procedimento simples para jogadores. No entanto, o atacante, que na época defendia o Fluminense, foi vítima de uma grave infecção, que, por pouco, não abreviou sua carreira.Recomeçando sua vida com a camisa do Flamengo, Leandro se espelha no novo clube para reerguer a cabeça e, principalmente, voltar a balançar as redes já a partir do jogo contra o Ceará, às 18h30, no Maracanã.


Em entrevista ao ‘Ataque’, o jogador revela que se identificou de forma imediata com o novo clube. Mesmo ansioso com o retorno, demonstrou descontração ao fazer embaixadas com uma bola que antes era usada para seu tratamento nos momentos difíceis.


“O Flamengo é um clube de muita superação. Se vencermos a partida diante do Ceará, temos condições de iniciar uma arrancada que só o Flamengo é capaz de dar. Quase sempre que está sendo criticado, de uma hora para outra, embala e vai longe com o apoio da torcida. Tem muito a ver com o momento que estou vivendo. Temos tudo para fazer um grande casamento”, disse o jogador.


Leandro Amaral enxerga a partida de hoje como uma espécie de renascimento. “É comparável à minha estreia no futebol profissional, aos 17 anos. Lógico que hoje a minha experiência me dá tranquilidade, mas não vejo a hora de entrar em campo”.


Com muita disposição, Leandro Amaral revelou o seu lado rubro-negro, destacando ter exatamente o que a torcida espera ver hoje em campo. “A minha maior característica sempre foi a raça, nunca desistir dentro de campo. Sempre que me paravam na rua, mesmo na época do Vasco e do Fluminense, me diziam que eu tinha a cara do Flamengo. E acho que tenho”, disse Leandro Amaral, que não teme a pressão de ter que ser a solução do setor ofensivo.


“Não vou ser o salvador sozinho. O Flamengo tem um conjunto muito bom e todo mundo tem que se doar. Estou preparado. É uma pressão boa e normal em um clube como o Flamengo, que é diferente pela grandeza. A pressão que passei no período de tratamento foi muito maior”, disse.


MÁGOA DO FLUMINENSE
Quando relembra os momentos difíceis, Leandro Amaral sempre faz questão de exaltar o apoio de seus familiares, médicos e sobretudo do fisioterapeuta Marcelo Coutinho, conhecido como Rato, que esteve ao seu lado durante o tratamento.


Questionado sobre a permanência de alguma mágoa, o atacante diz que não guarda rancor, mas revela que esperava um olhar mais cuidadoso dos médicos do Fluminense, clube que defendia quando foi submetido a uma cirurgia no joelho.


“Eu esperava um pouco mais de atenção. Nem digo do Fluminense, o doutor Celso Barros sempre foi bacana e me ligava para saber como eu estava, mas dos médicos. Eles poderiam ter dado uma atenção um pouco maior. Só quem foi me ver foi o Vitor Favilla, que assumiu o departamento médico por um tempo. Ele viu o estado em que eu estava no hospital em São Paulo”, lembrou.
Read More

Motivação não irá faltar aos rubro-negros

Rogério Lourenço aposta na vontade de vencer de sua equipe para superar o Ceará no Maracanã

Grupo está unido pela vitória neste sábado
Grupo está unido pela vitória neste sábado
O técnico Rogério Lourenço sabe que o time do Flamengo não vai ter vida fácil na partida contra o Ceará, neste sábado (14.08), no Maracanã. Mesmo assim, o treinador acredita em uma vitória rubro-negra. Principalmente por conta da motivação que ele tem visto nos jogadores durante a semana. E ele pede que a torcida compreenda isso e apóie a equipe durante todo o jogo.


"Estamos trabalhando muito, os jogadores estão querendo, já arrumamos o setor defensivo e vamos atrás das vitórias. Estou confiante, espero que o torcedor compareça, apóie o time, porque os jogadores estão motivados demais", disse.


Ciente de que o time não vem em uma sequência boa de resultados, ele ressalta a dificuldade dos últimos confrontos do Flamengo e promete o Rubro-Negro na briga por coisas boas na competição.


"É claro que a sequência não é boa, afinal não estamos vencendo, mas perdemos para o melhor time do Brasil (Inter), fora de casa, empatamos um clássico contra o Vasco e perdemos fora para o segundo colocado da tabela. São resultados que podem até ser considerados normais. E apesar disso estamos na briga, a apenas quatro pontos do Ceará, que é o terceiro colocado", disse o treinador, que acredita que a torcida vai ser, como de costume, o 12º jogador do Fla.


"A torcida é um termômetro do time e sempre foi o 12º jogador do Flamengo. Poucas torcidas no mundo são como a nossa, que realmente faz a diferença. Conversei isso com os jogadores e eles sabem que precisam se empenhar dentro de campo para ter o apoio dos torcedores", completou.
Read More

Bola parada pode se tornar arma a favor

Renato Abreu é mais um especialista que chega para ajudar o Flamengo nas faltas e escanteios

Renato vem calibrando o pé para cobrar faltas
Renato vem calibrando o pé para cobrar faltas
No futebol atual, a bola parada virou uma grande arma a favor das equipes que têm bons batedores de faltas e escanteios. Com jogadas ensaiadas, principalmente em bolas aéreas, e, é claro, nas cobranças de falta, muitos times têm decidido partidas a seu favor. Com a chegada de Renato Abreu, o técnico Rogério Lourenço espera que o Flamengo também passe a usar este tipo de jogada como uma arma.

Além de Petkovic, recordista em número de gols olímpicos feitos no mundo, com oito, e que já fez história no Flamengo com cobranças de falta, Renato é outra opção com a qual Rogério espera contar bastante no decorrer da temporada.


"Ganhamos muito com o Renato Abreu na bola parada. Ele bate bem, chuta forte e vai ser uma boa opção além do Pet, que também é excelente. E o melhor de tudo é que, além da qualidade, ele também vem treinando, o que é fundamental para calibrar o pé", disse.


No treinamento de sexta-feira (13.08), o último antes do jogo contra o Ceará, o apoiador calibrou a perna esquerda e cobrou muitas faltas após o recreativo. A ideia é aprimorar ainda mais o fundamento a cada semana.


"Estou calibrando. Ainda não é o ideal, porque não vinha treinando com bola há algum tempo e foi a primeira vez que fiz este tipo de cobrança nos treinos, mas com o tempo vou aprimorando", afirmou.


Renato Abreu fará, neste sábado (14.08), sua reestréia com a camisa do Flamengo. O apoiador começa jogando contra o Ceará, às 18h30, no Maracanã.
Read More

Urubutr