I made this widget at MyFlashFetish.com.

Nos acréscimos, Guarani vira para cima do Flamengo no Brinco de Ouro

Time de Campinas faz gols aos 46 e 48 minutos do segundo tempo. Equipe carioca tem domínio, mas perde muitos gols e paga caro por isso  


Em um jogo com um lance duvidoso e um pênalti inexistente, o Guarani teve uma reação impressionante nos minutos finais e venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada do Brasileiro. O time carioca foi comandado pelo interino Toninho Barroso, mas observado por Silas, anunciado como novo treinador da equipe. O Bugre de Vagner Mancini reclamou muito de uma penalidade não marcada no primeiro tempo e, quando teve outra a favor, desperdiçou. Mas fez dois gols nos acréscimos e decidiu a partida, embora tenha sido dominado praticamente o jogo todo pelo adversário.


Com o resultado, o time de Campinas está em 10º, com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O Flamengo tem 21 pontos, na 12ª posição, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR e pelo São Paulo. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira. No mesmo dia, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá.


Lance duvidoso e revolta da torcida bugrina
Um observador ilustre também esteve no Brinco de Ouro para acompanhar a partida: o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Apesar do forte calor (31ºC) e do ar seco, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com o time rubro-negro tomando a iniciativa e o Bugre perigoso nos contra-ataques. Diogo, atuando como um meia-atacante, vindo de trás, dividindo a responsabilidade de armar o time com Petkovic, era o jogador mais perigoso da equipe carioca. Aos 11 minutos, ele recebeu pela meia direita e chutou rasteiro. Émerson espalmou, mandando para escanteio.



O Guarani melhorou a marcação no meio e passou a investir em Mazola, aberto pela ponta esquerda. O problema do time campineiro é que seu melhor jogador parecia não estar muito inspirado. Partia em velocidade, mas parava na marcação ora de Correa, ora, de Jean. Aos 32, Mário Lúcio, em bela jogada individual, pedalou para cima de Correa, avançou e chutou colocado, na meia lua. Errou o alvo.

A essa altura, o Bugre era bem mais ousado. Diogo, jogador mais perigoso do Fla, deixou o campo com uma lesão no tornozelo esquerdo, dando lugar a Toró. Aos 34, um lance fundamental. Mazola foi lançado em velocidade. Ele dominou, avançou e, quando tentou driblar o goleiro Marcelo Lomba, já dentro da área, caiu. O juiz marcou a falta, mas fora (assista ao lance). Como apontou a infração, deveria ter dado pênalti, só que a própria falta foi duvidosa. Os jogadores bugrinos se desesperaram, e a torcida, revoltada, passou a xingar tudo e a todos. Na cobrança da falta, Baiano mandou por cima.


O lance desestabilizou os jogadores do Guarani. O Flamengo se aproveitou e, numa cobrança de escanteio, já aos 47 minutos, abriu o placar. Petkovic bateu, Jean testou firme, estufou as redes e ofereceu o gol a Rogério Lourenço, demitido do comando do clube na última semana.


Lomba defende penalti, mas Bugre tem reação impressionante
O Flamengo voltou para a etapa complementar melhor do que o anfitrião. Passou a envolver o Bugre e criar mais chances de gol. Toninho Barroso diminuiu o ímpeto de Mazola, colocando Toró para marcá-lo de perto. Aos 17, o time carioca teve uma grande oportunidade. Renato deixou a bola para Juan descer pela esquerda e cruzar para Val Baiano, que meteu a cabeça, mas por cima do gol.


O Guarani estava sem muita criatividade. Por causa disso, Mancini colocou Geovane em campo para trabalhar mais as jogadas pelo meio e municiar o ataque. Mais uma vez o time rubro-negro chegou com perigo, aos 21, mas Renato furou na hora de chutar de frente para o gol.  Aos 24, a posse de bola do visitante era de 61%, contra apenas 39% do dono da casa.


Aos 31 minutos, o árbitro Arilson Anunciação deu um pênalti inexistente para o Guarani. Ricardo Xavier fez a falta em Galhardo, mas o juiz deu infração do atleta do Fla. Xavier cobrou aos 33, no meio do gol, e Lomba se esticou todo para defender com o pé esquerdo. O camisa 29 vibrou muito após o lance (assista ao vídeo).
Aos 38, Petkovic fez a jogada perfeita e deu para Val Baiano, sozinho, perder. O atacante tentou colocar por cima do goleiro, mas jogou para fora. A perda custou caro. Giovane, o meia do Guarani que entrou para ajudar a municiar o ataque, conseguiu. Ele cobrou uma falta na área, aos 46 minutos, e Ailson apareceu para cabecear: 1 a 1.
A festa do Bugre ainda não estava completa. Aos 48, Reinaldo entrou sem marcação e chutou para o gol. A bola ainda bateu em Jean e entrou: 2 a 1.
Read More

Silas é o novo técnico do Flamengo

Após reunião com o diretor executivo Zico, treinador acerta por um ano

Por André Hernan Do SporTV, em São Paulo
O Flamengo já achou seu novo comandante. Silas, ex-Grêmio, é o escolhido. Em reunião com o diretor executivo rubro-negro, Zico, em Campinas, no interior de São Paulo, o treinador fechou por um ano e será apresentado na próxima terça-feira, na Gávea.

Com saída de Rogério Lourenço na última sexta-feira, um dia após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Maracanã, Carlos Alberto Parreira surgiu como primeiro nome da lista. Mas, diante da recusa do ex-técnico da África do Sul, a solução foi apostar em Silas.

Silas se destacou em 2009, depois de levar o Avaí a sexta posição do Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2010, acertou com o Grêmio, foi campeão Gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil, mas não resistiu à pressão da torcida após o início ruim no Brasileirão.
Ficha:
Nome: Paulo Silas do Prado Pereira
Nascimento: 27.08.1965
Naturalidade: Campinas (SP)
Clubes: Fortaleza, Avaí, Grêmio e Flamengo.
Títulos: Campeonato Catarinense (2009) e Campeonato Gaúcho (2010)
Read More

Distantes em 2009, Guarani e Fla 'se igualam' e duelam no Brinco

Bugre estava na Série B e Rubro-Negro era campeão do Brasileiro. Atualmente, equipes estão na parte intermediária da tabela

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP
Montagem Mazola Diogo Guarani x FlamengoMazola e Diogo são principais armas dos times
(Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Guarani e Flamengo terminaram 2009 em mundos distintos. Os paulistas comemoraram a promoção à Série A, enquanto o Rubro-Negro conquistou o título do principal torneio do país. Neste domingo, quando se cruzarem no Brinco de Ouro da Princesa, as duas equipes têm mais semelhanças do que a situação no ano passado poderia supor. Não vencem há três rodadas, ocupam posição intermediária na tabela e depositam nos pés de atacantes que ainda não estrearam (Reinaldo e Deivid) a esperança de melhora.


O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 16h (de Brasília). A TV Globo transmite para os seguintes estados: SC, RJ, ES, TO, GO, SE, AL, PE (exceto Recife), PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e Belo Horizonte -MG.


A última visita do Flamengo ao estádio foi especial. No dia 29 de novembro, o time derrotou o Corinthians por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Léo Moura, e assumiu a liderança do Brasileirão a uma rodada do fim.
Os ecos daquela campanha não existem mais. Há uma caricatura de campeão na Gávea. A demissão de Rogério Lourenço na sexta-feira confirmou a má fase. A torcida abandonou o time, a diretoria não consegue dar significado à palavra “coerência” e os resultados não aparecem.



Em décimo lugar, com 21 pontos, o Rubro-Negro tem o segundo pior ataque da competição, com 13 gols em 16 jogos. A boa estreia de Diogo na última quinta-feira anima a uma possível melhora. Contratado para ser o substituto dele, Deivid continua fora. Ele deve estrear na partida contra o Santos, dia 5 de setembro, no Maracanã.




Técnico por um jogo, Toninho Barroso não pode contar com Leandro Amaral e Maldonado. O atacante recebeu uma pancada no joelho esquerdo e será substituído por Toró ou Val Baiano. O chileno ficaria no banco de reservas, mas teve problemas particulares de última hora.


- Perdi o Leandro Amaral, perdi o Maldonado, mas o grupo está bom. Temos algumas opções. Não deu tempo para treinar, mas no papo vai resolver. Além da entrada do Toró, com mais liberdade para o Renato e Pet, posso usar o Val Baiano – disse o treinador, que comandou o Flamengo por seis jogos em 1998 e não venceu.



Sem Fabão e com Reinaldo no banco
Em 14º lugar na tabela e com 20 pontos ganhos, o Guarani não vence há três rodadas – derrota para Atlético-MG e empates com Palmeiras e Vitória – e tentará a reabilitação em cima do Flamengo, que está um ponto a sua frente.


O zagueiro Fabão, expulso na última partida, e o goleiro Douglas, machucado, serão desfalques. No entanto, o técnico Vagner Mancini poderá ter o retorno do atacante Mazola, que volta de suspensão, mas ainda depende do aval do departamento médico, já que recupera-se de dores musculares. Para esta partida, o treinador ainda terá a oportunidade de promover a estreia do atacante Reinado, que já passou por Grêmio e Botafogo e teve a sua situação no Bugre regularizada nesta semana. Aos 30 anos, o jogador, que estava no Figueirense, assinou contrato com o clube campineiro até o fim da temporada.
Read More

Sem tempo a perder, Jean quer que o Fla faça acontecer nova arrancada

Zagueiro diz que não adianta falar que faltam muitos jogos para o fim da competição e comenta também justificativa para demissão de Rogério

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Jean treino FlamengoJean durante treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Na metade da tabela do Brasileirão (décimo lugar), o Flamengo se vê entre o céu e o inferno. Olha para cima e enxerga o G-4 a apenas três pontos, mas se preocupa também com a parte de baixo, onde o primeiro no Z-4 tem seis pontos a menos. De gás novo com as chegadas de Diogo e Deivid e à espera de um novo treinador, a ordem na Gávea é esquecer o retrovisor e mirar as primeiras posições.


Com 21 pontos, o Rubro-Negro encara o Guarani, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada, sob o comando do interino Toninho Barroso. Há duas rodadas sem vencer, o zagueiro Jean acredita que chegou a hora de dar um basta nos altos e baixos na competição e engrenar de vez rumo ao topo da tabela.


Quem estava aqui ano passado, quer defender o título. Quem chegou, como eu, quer levar o Flamengo a um bom lugar, como a Libertadores"
 
 
Jean, zagueiro
- Sabemos que o Brasileirão é longo, sempre falamos que faltam muitos jogos, mas as coisas têm que acontecer no próximo jogo. Precisamos tomar uma providência agora. Fazer acontecer a arrancada. Quem estava aqui ano passado, quer defender o título. Quem chegou, como eu, quer levar o Flamengo a um bom lugar, como a Libertadores.


Um dos mais experientes do elenco, Jean evitou se envolver na polêmica justificativa de Zico para a demissão de Rogério Lourenço, que teria acontecido pela pressão feita pela torcida.


- É uma situação complicada. Mas é duro também manter uma situação que acabe trazendo algum tipo de problema para o grupo. A torcida fez o julgamento dela e achou que o ideal era a saída do Rogério.


Sabemos que há o empenho para melhorar a equipe e temos que acatar as decisões. Prestei bem a atenção nas entrevistas do Zico, e imagino que não tenha sido uma decisão tomada 100% por isso. Existiram outros fatores.


Sem Rogério Lourenço, o Flamengo tem Carlos Alberto Parreira como primeira opção para assumir a equipe.
Read More

Sem Parreira, Fla vive dias de incerteza

Nome de Paulo César Carpegiani ganha força no clube

Em meio ao turbilhão, Fla enfrenta o Guarani neste domingo sob o comando de Toninho Barroso
Em meio ao turbilhão, Fla enfrenta o Guarani neste domingo sob o comando de Toninho Barroso (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Um dia antes de o Flamengo enfrentar o Guarani com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, neste domingo, em Campinas, às 16h, Carlos Alberto Parreira disse não. Primeira opção da lista, o treinador preferiu cumprir a promessa feita à família logo após a Copa do Mundo de descansar até o fim do ano.


– A minha posição continua a mesma – desde aquela ocasião. Até o fim do ano vou me conceder, creio, um merecido descanso sabático – afirmou Carlos Alberto Parreira ao LANCENET!, por e-mail.


O diretor executivo, Zico, então, terá de buscar outra opção. Na Gávea, o nome de Paulo César Carpegiani, atualmente no Atlético-PR e treinador campeão do mundo com o clube em 81, surge como o nome mais forte. O nome de Carpegiani, a perigo no clube paranaense, é bem visto por parte da cúpula e por Zico, com quem já trabalhou no próprio clube como jogador e treinador, inclusive durante o Mundial de 81.


No turbilhão de opiniões e pressões da Gávea, até mesmo o nome de Dunga, técnico da Seleção na última Copa do Mundo, foi citado como preferência de parte da cúpula da diretoria. Com seu estilo de linha dura e resistente a pressões, é defendido como um nome adequado para o perfil buscado para o momento.


– Não sei se vamos anunciar um nome neste domingo. Vai depender das negociações. Mas eu não falei em nome algum – afirmou o diretor executivo, Zico, fiel a seu estilo.


Tite e Silas são cartas na manga do clube, mas ambos têm propostas do exterior e ainda não foram contactados. Enquanto isso, Toninho Barroso, atual coordenador das divisões de base do Rubro-Negro e interino, enxerga um futuro promissor ao novo comandante.



– O treinador que vier, já na segunda-feira, eu acredito, vai encontrar o time com mais três pontos, mais bem colocado e mais tranquilo – afirmou Toninho Barroso.


Conheça quem são os preferidos da diretoria:


Parreira - Era o nome preferido de Zico e agradava a parte da diretoria. Porém, o treinador disse não querer mais trabalhar neste ano.


Silas - O ex-técnico do Grêmio está longe de ser unanimidade entre a torcida. Está em Ribeirão Preto e ainda não foi procurado pelo clube.


Tite - É o preferido dos aliados de Patricia Amorim. Mas o técnico, que já recebeu uma proposta do exterior, ainda aguarda contato.


Carpegiani - O técnico não vive um bom momento no Atlético-PR e é bem visto por Zico, que trabalhou com ele em 1981, quando o clube conquistou o Mundial.


Dunga - Agradaria a uma pequena, mas importante, parte da diretoria e surgiu como opção, mesmo tendo rejeição da torcida.
Read More

Jean feliz com boa fase da defesa do Flamengo

Time só levou quatro gols depois da Copa do Mundo

Jean espera que zagueiros consigam ajudar também na frente
Jean espera que zagueiros consigam ajudar também na frente (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
A torcida anda chateada porque o Flamengo não faz gol. Porém, se o ataque não anda bem das pernas, a defesa é a melhor do Brasileiro após a Copa do Mundo. O fato de que o time só levou quatro gols após a pausa para o Mundial da África do Sul foi muito comemorado pelo zagueiro Jean.


– É tentar manter isso (melhor defesa pós-Copa do Mundo). Mesmo que nossos atacantes não consigam fazer gol, temos de tentar ajudá-los a, quem sabe?, ir na frente ali e fazer uns gols – comemorou o zagueiro Jean, para em seguida comentar com os jornalistas.


– Os resultados não foram positivos nos últimos jogos, mas o que não falta aqui é empenho.
Read More

Três jogadores do Flamengo reencontrarão o Guarani em Campinas

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Leonardo Moura esteve em campo na última vez que o Flamengo o Guarani em Campinas Leonardo Moura esteve em campo na última vez que o Flamengo o Guarani em Campinas
Neste domingo, Flamengo e Guarani se enfrentam às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro dos times, que não se enfrentam desde o dia 19 de abril de 2006.


Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, mas se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil por ter vencido a partida de ida por 5 a 1, no Maracanã.


Do atual elenco do rubro-negro, apenas quatro jogadores disputaram o confronto: Leonardo Moura, Ronaldo Angelim e Renato Abreu. Vinícius Pacheco seria o quarto, mas está lesionado e não ficou à disposição do técnico interino Toninho Barroso.


Além de Vinícius Pacheco, Toninho Barroso não poderá contar com Kleberson, que é reserva, e Leandro Amaral. Ambos estão lesionados. O volante Toró entra no lugar do camisa 33, deixando o Flamengo no esquema 4-5-1.


Para encarar o Guarani, Toninho Barroso escalará o time do Flamengo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Diogo.
Read More

Parreira diz não: 'O Fla é igual à Seleção, mas tenho de organizar minha vida'

Rio - Carlos Alberto Parreira, o treinador preferido de Zico para assumir o comando do Flamengo, não vai poder aceitar o cargo. Apesar de afirmar que gostaria de trabalhar na Gávea em algum momento, Parreira está decidido a cumprir a promessa que fez aos seus familiares, ou seja, não trabalhar em nenhum clube até dezembro.


“O Flamengo é igual a seleção brasileira. É preciso estar bem psicologicamente. Não estou recusando, preciso estar bem para assumir o Flamengo. Falta isso no meu currículo, mas tenho que organizar a minha vida”, disse Parreira.


O técnico tetracampeão mundial admitiu que o convite do Rubro-Negro o balançou. No entanto, Parreira, que comandou a seleção da África do Sul na última Copa, teve de recusar o convite. Segundo ele, Zico compreendeu a sua posição.“O Zico me entendeu perfeitamente. Não estou dizendo não para ele”, disse Carlos Alberto Parreira.



A expectativa é de que o novo treinador seja anunciado amanhã por Zico. Sem Parreira, o diretor-executivo busca outro profissional com bagagem para assumir a função. Um deles é Waldemar Lemos, que já dirigiu o Flamengo em 2006.

Reportagem de Marluci Martins e Vitor Machado
Read More

Flamengo aposta em Diogo para espantar a crise

Em busca da vitória sobre o Guarani, neste domingo, clube confia nos gols do recém-chegado atacante

POR VITOR MACHADO
Rio - Em meio a uma crise, o Flamengo enfrenta o Guarani neste domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, comandado pelo treinador interino Toninho Barroso. Ainda sem solução para o comando técnico, o time contará ao menos com um jogador que mostrou, na última rodada, ter potencial para acabar com um dos maiores problemas da equipe: a escassez de gols. O atacante Diogo foi apresentado na Gávea há menos de uma semana, mas sabe que somente com uma vitória o clima será amenizado. Recém-chegado à cidade que ele mesmo já classifica como maravilhosa, o jogador se mostra encantado com o espírito carioca, capaz até de suportar o furacão que assola a Gávea.


“O que mais gostei no Rio foram as pessoas. Todas sempre brincando, alegres... Muito diferente da Europa. Lá todos ficam com a cara fechada. O grupo também. Fala-se em crise no Flamengo, mas estão sempre todos brincando e felizes” afirmou Diogo.


O atacante ainda está num hotel na Barra da Tijuca. Desde que chegou ao Rio, a sua rotina limita-se a treinos e a busca pela adaptação ao fuso horário brasileiro, que tem seis horas de diferença em relação ao grego. Com isso, ainda não teve tempo de conhecer de fato a cidade que o conquistou. Contratado com status de redentor, ele já sabe qual lugar quer visitar primeiro.


“O Cristo, com certeza. Lá fora, todo lugar que você vai que tem um postal do Rio é com a foto do Cristo. Tem a praia também, mas nela dá para ir a qualquer hora”, disse o atacante.


O único cartão postal do Rio que Diogo conhece até hoje é o Maracanã. E a primeira impressão foi a melhor possível. O campo, embora irregular, como ele mesmo avalia, agradou ao atacante pelo tamanho, que o permitiu dar várias arrancadas. Exausto ao ser substituído, o jogador teve seu nome gritado pela torcida.
“Foi muito legal. Na hora do jogo eu fico muito concentrado, mas depois, em casa, quando pensei, deu para arrepiar”, revelou Diogo, que já sabia da dimensão do Flamengo. “Fui procurado por Palmeiras, Santos e São Paulo, mas quis vir para o Rio porque todo mundo sabe que o Flamengo é o maior clube do Brasil” completou.
Read More

Urubutr