I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jogo entre Flamengo e Universidad do Chile é adiado


Márcia Lins diz que a segurança dos torcedores não poderia ser garantida por conta dos transtornos causados pelas chuvas. Nova data será definida nas próximas horas


O jogo entre Flamengo e Universidad do Chile, pela Taça Libertadores, que seria realizado nesta quarta-feira, às 21h50, foi adiado. A informação foi confirmada por Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer.


Segundo ela, não seria possível garantir a segurança dos torcedores por conta dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira.

De acordo com o regulamento, o jogo pode ser realizado até 24 horas depois da data original. Durante a quarta-feira, será avaliado o estado do Maracanã, que foi fortemente atingido pelas chuvas. A partida pode ser remarcada para a tarde ou a noite de quinta-feira.

Também durante a quarta-feira será avaliado o estado do Maracanã. Os vestiários e túneis de acesso ao gramado estão inundados. O trabalho de limpeza deve durar toda a madrugada.


Por conta dos problemas no Maracanã, o Universidad de Chile não pôde realizar o tradicional treino de reconhecimento. Por isso, decidiu fazer um trabalho físico no hotel em que o time está concentrado, na Avenida Niemeyer, em São Conrado.

O Universidad de Chile joga pelo Campeonato Nacional às 12h do próximo sábado, contra o Cobreloa, em Calama, no norte do Chile. Ainda será decidido como será feito o deslocamento do elenco após a partida.

Para o Flamengo, o adiamento tem um lado bom e um ruim. O time ganha um dia para recuperar Adriano, que havia sido vetado por dores lombares e volta a ter chances de entrar em campo. Mas o time vai perder um dia de descanso antes da semifinal da Taça Rio, domingo, também no Maracanã.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Álvaro garante que joga, mas lamenta possível ausência de Adriano

Zagueiro diz que pancada no tornozelo não vai tirá-lo do jogo contra o Universidad de Chile e elogia substitutos do Imperador

  Marcia Feitosa/GLOBOESPORTE.COM

Álvaro, com Andrade, diz que só foi poupado após torção no tornozelo no treino de segunda

As duas principais ausências do coletivo preparatório para o jogo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, foram Adriano e Álvaro. O atacante não deve disputar este importante compromisso pela Libertadores. Mas o zagueiro garantiu que estará em campo contra os chilenos.

Álvaro, que se recuperou de uma torção no joelho esquerdo, voltou ao time no início do coletivo. Mas numa trombada com Camacho, ele sofreu a pior.

- Camacho caiu por cima do meu tornozelo, ficou dolorido e o médico e o Andrade acharam melhor que eu saísse do treinamento. Acho que não vai haver problema algum para jogar – afirmou o zagueiro.

Mas o otimismo não é o mesmo quando o assunto é Adriano. No treino de sábado, o atacante sentiu dores lombares. Como saiu de folga no domingo, não deu sequência ao tratamento e se reapresentou na segunda-feira, no Ninho do Urubu, em piores condições, de acordo com o médico Marcio Tanure.


O Imperador foi substituído no coletivo por Bruno Mezenga, que provavelmente será o titular contra o Universidad de Chile. Ao mesmo tempo em que elogiou o jovem atacante, Álvaro falou sobre a importância de Adriano para o Flamengo.

- Temos uma preocupação com os companheiros. Isso existe porque todos sabem que nosso grupo é bastante fechado. Adriano é um grande atacante, faz a diferença, define os jogos... Se ele não estiver em condição de jogar, vai ter o Bruno Mezenga e o Denis Marques que têm condições de substituí-lo bem – afirmou o zagueiro, esquecendo-se que Denis Marques não está inscrito na Libertadores.

Tanto Álvaro como Adriano devem ser reavaliados nesta terça-feira. Além deles, David, que não treinou por problemas estomacais, deve participar da atividade.
Read More

Concentração antecipada livra grupo do Fla de inconvenientes do temporal

Ninho do Urubu está descartado para a atividade desta tarde. Dirigentes ainda não se posicionam sobre o jogo contra ‘La U’

O importante jogo do Flamengo pela Taça Libertadores contra o Universidad de Chile salvou os jogadores de apuros por causa do temporal que castigou o Rio de Janeiro por mais de 14 horas entre segunda e terça-feira. A concentração foi antecipada em um dia, e o grupo passou as horas de caos recluso em um hotel cinco estrelas, na Barra da Tijuca.

O treino desta tarde estava marcado para o CT Ninho do Urubu. O local, que prima pela falta de estrutura, está descartado.

- Não dá para usar (o CT). Vou conversar com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol) e veremos o que fazer. No momento, ainda não tenho posição para passar – disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz, rapidamente, por telefone.

O clube ainda não foi notificado oficialmente sobre o estado do gramado so Maracanã e mantém a programação visando ao jogo de quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a “La U”. O auxiliar do técnico de vôlei, Bernardinho, disse que a visão do campo era "só lama".
Read More

Após estádios vazios, jogadores do Fla convocam a torcida para fase decisiva

Álvaro e Toró dizem que o Flamengo entrou em um momento em que erros no Carioca e na Libertadores não são mais permitidos

Existe um consenso dentro do Flamengo com relação ao futuro a curto prazo: o time não pode mais cometer erros bobos e ter a torcida ao seu lado neste momento é fundamental. O jogo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, é apenas o começo de uma fase em que um deslize pode ser fatal.

Paralelamente à Libertadores, o Flamengo joga suas últimas fichas para conseguir o tetracampeonato carioca. O primeiro passo para isso é a semifinal contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Ou seja, o calendário rubro-negro mostra que, em caso de resultados positivos, o time jogará durante um bom tempo duas vezes por semana. Apesar do desgaste, o clima será o melhor possível.

Mas qualquer tropeço no meio do caminho pode significar a eliminação de uma das duas competições e a pressão será enorme. Ou seja, o Flamengo entrou em um momento que estará entre o céu ou o inferno.


- Não acreditava muito nessa história de que o Flamengo ou vive o céu ou o inferno, mas é assim mesmo e tem de lidar com naturalidade. O ponto positivo é que a nossa equipe é experiente... Este é o momento de o grupo estar reunido e recuperar aquela agressividade que teve em alguns momentos este ano. Agora estamos entrando numa fase com todo mundo descansado e, às vezes, será preciso ganhar na base do peito – disse Álvaro.

Toró também sabe que a nova fase do Flamengo não permite vacilos como aconteceu algumas vezes em 2010.

- Sabemos que o momento que tinha para jogar mal, já jogamos. Agora é só pensar em jogar bem vestindo a camisa do Flamengo. Não pode mais errar, cometer erros bobos, perder gols bobos, desperdiçar oportunidades... A partir de hoje começa a decisão – disse o volante.

Ao mesmo tempo em que os dois defensores reconhecem o novo momento rubro-negro no ano, eles sabem que é preciso ter o apoio da torcida. O pouco público visto nos últimos jogos é, para Toró, apenas parte do passado, porque os rubro-negros sempre estiveram com o time quando ele precisou. Mesmo assim, Álvaro fez um pedido especial.

- O torcedor precisa estar próximo nessa fase em que vamos entrar. Só o fato de o adversário entrar no Maracanã lotado já faz diferença, é meio caminho andado para a vitória. Quero convocar o torcedor e pedir que ele encha o Maracanã e empurre a equipe – disse o zagueiro.

Read More

Técnico do Universidad de Chile: 'Vamos ao Brasil em busca dos três pontos'

Gerardo Pelusso diz que sua equipe sempre pensa em ganhar e fará o mesmo contra o Flamengo no Maracanã


Gerardo Pelusso já tem a equipe escalada para o jogo desta quarta-feira no Maracanã

O uruguaio Gerardo Pelusso, técnico do Universidad de Chile, afirmou que sua equipe vem ao Brasil para vencer o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, pelo grupo 8 da Taça Libertadores.

- Vemos os jogos sempre do mesmo ângulo, que é ganhar. Vamos ao Brasil em busca dos três pontos - declarou Pelusso.

A Universidad de Chile já venceu o Flamengo, por 2 a 1 em Santiago, e vem para o Rio de Janeiro como líder do grupo 8, com sete pontos, logo à frente do rubro-negro carioca, que tem seis.

Os outros integrantes do grupo, o também chileno Universidad Católica e o Caracas, da Venezuela, somam três e dois pontos, respectivamente, longe de uma eventual classificação para as oitavas de final da Libertadores.


- Estamos bem posicionados no grupo e perto da classificação, mas não podemos dar isso como certo. Agora é que o time tem que funcionar melhor -afirmou Pelusso.

O técnico uruguaio confirmou que seu compatriota Esteban Conde será o goleiro contra o Flamengo. O titular da posição, Miguel Pinto, já se recuperou da lesão que sofreu, mas ficará na reserva na quarta-feira.

Além disso, Pelusso confirmou que começará o jogo no Maracanã com o mesmo time que venceu o Unión Española por 4 a 3 pelo Campeonato Chileno neste fim de semana. Com isso, a provável escalação da Universidad de Chile será Conde, Contreras, Victorino, Olarra e Rojas; Seymour, Iturra, Puch e Montillo; Vargas e Olivera.
Read More

Urubutr