I made this widget at MyFlashFetish.com.

Lenon tem o carro roubado após o treino: 'Foi um grande susto'

Veículo foi comprado há uma semana e seria pago com dinheiro da premiação do título brasileiro
O volante Lenon foi assaltado na noite de sábado, no Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador do Flamengo estava deixando uma amiga em casa, por volta de 20h, quando foi rendido por três homens armados na porta da casa dela. Os assaltantes levaram o carro, comprado há uma semana, dinheiro, cordão e material esportivo.
- Foi um grande susto. Na hora, nem pensei nos bens materiais porque fiquei preocupado com os assaltantes armados. Graças a Deus não aconteceu nenhuma violência. Fiquei bastante chateado porque tinha acabado de comprar o carro, contando com o prêmio da conquista do título brasileiro. Espero recuperar pelo menos o carro (um Peugeot 307, placa KXL 4082) - disse o jogador. Neste ano, outro jogador do Flamengo também foi vítima da violência do Rio. O apoiador Vinícius Pacheco sofreu um sequestro relâmpago em São Gonçalo. Depois de ficar em poder dos bandidos por pouco mais de meia hora, o jogador foi solto nas proximidades da rodoviária carioca.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Ronaldo Angelim diz que o jogo contra o Universidad Católica não é de alto risco

Zagueiro acredita que o importante é pensar na classificação, e não em uma partida apenas. Ele está otimista com as chances de título do Flamengo
Fred Huber Rio de Janeiro

Angelim durante entrevista coletiva. Zagueiro confia no potencial da equipe rubro-negra

Depois de ser eliminado pelo Botafogo na Taça Guanabara, o Flamengo inicia na próxima quarta-feira, contra o Universidad Católica, do Chile, sua participação na Libertadores. Além do momento adverso, o Rubro-Negro está em um grupo considerado difícil e somente o primeiro colocado está garantido na próxima fase. Desta forma, um resultado ruim em casa na estreia poderia ser considerado quase um desastre. Não para Ronaldo Angelim.

O zagueiro, que ficará no banco de reservas para a entrada de Fabrício, acredita que não se pode colocar tanta pressão em cima de uma só partida. Para ele, o importante é pensar por metas, e a primeira é a classificação.

- Na Libertadores temos é que classificar. Se nós perdermos o primeiro e vencermos os outros todos vamos estar na próxima fase. Não penso que é um jogo de alto risco. Precisamos trabalhar em cima de objetivos. Mas vamos estar jogando em casa e precisamos entrar fortes - avisou o jogador.


Esta será a terceira Libertadores de Angelim pelo Flamengo. Antes, ele disputou a competição em 2007 e 2008 e não tem boas recordações. Para este ano, o zagueiro se baseia na força do elenco rubro-negro para acreditar que o time tem chance de conquistar a taça depois de 29 anos.

- Na primeira que nós disputamos (2007) não tínhamos um elenco tão forte e acabamos sendo eliminados (pelo Defensor, do Uruguai). No outro ano (2008) não, a situação era totalmente diferente. Na minha opinião o Flamengo tinha time para ser campeão, mas no jogo de volta contra o América-MEX houve um descuido, um relaxamento normal. Agora temos um elenco forte e tomara que possamos alcançar o objetivo de ser campeão.

O Flamengo encara o Universidad Católica na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Maracanã. Os outros clubes do grupo são Caracas-VEN e Universidad de Chile.
Read More

Angelim aprova ideia de Andrade de utilizar três zagueiros fora de casa

Zagueiro afirma que a sua preferência é atuar no esquema 3-5-2
Fred Huber Rio de Janeiro

Ronaldo Angelim (direita) corre ao lado de Fernando no treinamento do Flamengo

Ronaldo Angelim se acostumou a jogar no Flamengo com um esquema com três zagueiros, onde era uma espécie de válvula de escape pelo lado esquerdo. Após a chegada de Andrade ao comando, no entanto, a equipe passou a utilizar o esquema 4-4-2 e a equipe foi campeã brasileira em 2009.

A formação com três zagueiros, entretanto, pode voltar a ser usada, principalmente nas partidas fora de casa na Libertadores. Angelim, que será reserva estreia do Fla, contra o Universidad Católica, gostou da notícia.

- Para mim, particularmente, é melhor jogar com três zagueiros. Ano passado jogamos com uma linha de quatro, mas havia muito tempo que não atuava assim. Mas, independentemente de esquema, tenho é que me preparar para a hora que ele precisar de mim. Seja lá que dia for, eu vou estar à disposição. Ele pode contar comigo - avisou o zagueiro.

A partida contra o Universidad Católica será realizada na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
Read More

Urubutr