I made this widget at MyFlashFetish.com.

Adriano promete usar o 'coração' para decidir o seu futuro

Patrícia Amorim afirma que vontade do atacante é de permanecer no Fla

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Depois da eliminação do Flamengo da Taça Libertadores, uma dúvida que ronda o Flamengo é se Adriano e Vágner Love vão permanecer na Gávea. A permanência da dupla é a prioridade da diretoria. O contrato do Imperador termina no próximo dia 30, e o jogador interessa a clubes europeus. O Roma teria, inclusive, uma proposta pronta para fazer ao atacante. No desembarque da delegação rubro-negra no Rio, no início da noite desta sexta-feira, Adriano foi o primeiro a deixar o aeroporto Tom Jobim. E apesar de cercado de seguranças do clube, deu indícios que a possibilidade de permanecer na Gávea não podem ser desprezada.
- Não sei ainda (o meu futuro). Vou pensar com carinho. Mas tudo o que vou fazer vai ser com o coração - afirmou aos jornalistas enquanto caminhava para pegar o seu carro.
Em 2009, Adriano também seguiu o coração ao decidir deixar o Internazionale, e um contrato mais vantajoso financeiramente na Europa, para voltar a ficar no Rio, mais perto dos amigos e de suas origens, e jogar pelo Flamengo.
Depois da partida contra o Universidad do Chile, a presidente Patrícia Amorim conversou com o jogador e garantiu que o desejo de Adriano é seguir na Gávea.
- Foi conversado sobre a vontade do clube de que ele permaneça e tive uma resposta positiva. A vontade dele é permanecer. Ele é querido pelo grupo, um líder. Sabemos que ele tem proposta de fora e é um atleta diferenciado, mas acreditamos mesmo assim - afirmou.
Read More

Patricia quer renovar com Império do Amor

Adriano demonstrou interesse em permanecer no Fla
Roma e 
Olympique têm interesse em contar com Imperador
Roma e Olympique têm interesse em contar com Imperador (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Na iminência de perder os atacantes Adriano e Vagner Love para o restante da temporada, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, garantiu fazer de tudo para segurar os dois jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a dirigente, que conversou com Adriano recentemente sobre o assunto, ele tem chances de permanecer na Gávea até o fim do ano.
- Ele é um líder. Não tem problema de relacionamento com ninguém. Nós tivemos uma conversa e ele demonstrou o interesse de renovar - revelou.
De acordo com informações, o Olympique de Marselha (FRA) e a Roma estariam interessados em contratar o Imperador, cujo contrato será até dia 30 de maio.
Na última quarta-feira, através do empresário de Love, Evandro Ferreira, apresentou uma proposta para o CSKA (RUS), clube que detém os direitos econômicos do atleta. Porém, os russos querem que o atacante retorne assim que o contrato acabar.
Read More

Flamengo fará proposta oficial por Vagner Love por mais seis meses

CSKA exige retorno do atacante ao término do empréstimo, dia 10 de julho
Love 
está emprestado pelo CSKA até 10 de julho
Love está emprestado pelo CSKA até 10 de julho
O primeiro passo na tentativa de permanência de Vagner Love no Flamengo foi dado. Na última quarta-feira, o empresário do atacante, Evandro Ferreira, entrou em contato com os dirigentes do CSKA, clube que detém os direitos de Love.


O jogo dos russos, porém, é duro. De imediato, a resposta foi clara: querem o retorno de Vagner tão logo acabe o empréstimo dele com o Flamengo, no próximo dia 10 de julho. Mas há esperança.
Os representantes do jogador voltarão a entrar em contato com o CSKA, mas esperam desta vez levar uma carta na manga. Ou melhor, uma proposta oficial do Flamengo.
O primeiro contato foi apenas para demonstrar interesse do clube carioca em permanecer com o jogador por mais seis meses. Por ter ciência do jogo duro dos russos, os representantes de Love nem mesmo ousaram um novo pedido de um empréstimo sem ônus algum.
Afinal, sabem que desta vez a negociação é ainda mais complicada do que a que trouxe o camisa 9 para o Rio no início do ano. Em outras palavras, só amor para ter Love não basta. É preciso que o Flamengo ofereça ao clube russo um valor vantajoso pelo empréstimo ou até mesmo inclua um jogador para amolecer o coração gelado dos russos.
– Vamos continuar tentando a liberação do Vagner por mais seis meses. Vamos aguardar que o Flamengo faça uma proposta oficial de empréstimo ao CSKA – afirmou Diogo Souza, advogado do atacante.
Valorizado, Vagner Love desperta interesse na Europa. Clubes italianos estariam atrás deles além do Stuttgart, da Alemanha.
Read More

Kléberson é o último a chegar a Curitiba nesta sexta-feira

Dunga ainda espera pelos três atletas do Inter de Milão, que vão participar da final da Liga dos Campeões contra o Bayern, neste sábado, em Madri

Por Márcio Iannacca Curitba
Kleberson jogando pela seleção brasileiraKléberson em jogo pela seleção brasileira: jogador
se apresentou nesta sexta-feira em Curitiba
O volante Kléberson chegou ao CT do Caju, em Curitiba, no início da noite desta sexta-feira. O jogador, que atuou na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Universidad de Chile, na última quinta-feira, em Santiago, pela Libertadores, realizou exames médicos sob os cuidados dos médicos José Luís Runco e Serafim Borges.

Com a presença de Kléberson, a seleção brasileira já conta com 20 dos 23 convocados para o Mundial. Na próxima quarta-feira, o grupo vai embarcar para África do Sul, mas antes vai fazer uma escala em Brasília para uma visita ao presidente Lula.

A partir de agora, o técnico Dunga está à espera dos três atletas que vão disputar a final da Liga dos Campeões, neste sábado, pelo Inter de Milão. O goleiro Julio Cesar, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio vão encarar o Bayern de Munique, da Alemanha, no Santiago Bernabeu, em Madri. A expectativa é que eles cheguem a Curitiba no domingo.

Nesta sexta-feira, os jogadores começaram a desembarcar em Curitiba por volta das 7h50m. Nilmar foi o primeiro atleta a chegar a capital paranaense e o único a conversar com a imprensa. O restante dos convocados por Dunga deixou o Aeroporto Afonso Pena de ônibus, sem contato algum com os torcedores.
Read More

Patrícia Amorim faz balanço positivo do Fla na Libertadores: ‘Fomos bem’

Presidente reconhece que a fraqueza do time está na defesa: ‘Nosso problema foram os gols sofridos’

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
patricia amorim, presidente do flamengoPatrícia Amorim afirmou que o Fla jogou muito
bem em Santiago (Foto: Globoesporte.com)
O sonho do bicampeonato da Taça Libertadores foi adiado mais uma vez. A fila desde 1981 se prolonga, mas na análise interna, a participação do Flamengo na edição de 2010 do torneio foi satisfatória.
No dia seguinte à eliminação para o Universidad de Chile, a presidente Patrícia Amorim elogiou o desempenho do time.
- Fomos bem na Libertadores. Conseguimos avançar até uma fase (quartas de final) que não chegávamos há muito tempo (desde 1993). Jogamos muito bem no último jogo – disse.
Desde o início da competição, o Flamengo sofreu com a fragilidade de seu sistema defensivo. Foram 15 gols sofridos em dez jogos. Classificado às semifinais, o São Paulo só foi vazado duas vezes.
- Não tivemos problemas no ataque, mas sim nos gols que sofremos – declarou a presidente, isentando o Império do Amor de culpa na eliminação.
Read More

Flamengo coloca manutenção do Império do Amor como prioridade

Elenco pode se desmanchar após eliminação e presidente busca um gestor para o departamento de futebol

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago
 Um grande ponto de interrogação. O Flamengo acordou nesta sexta-feira eliminado da Taça Libertadores e sem saber por onde começar o planejamento para o segundo semestre. A presidente Patrícia Amorim pretendia chegar à pausa para a Copa do Mundo com a classificação para as semifinais assegurada. Seria mais fácil para negociar as renovações, principalmente do Império do Amor, atrair reforços e efetuar as mudanças no departamento de futebol.

Ainda não há um gestor para a área. A ideia da dirigente é contratar um diretor executivo e nomear o novo vice de futebol ainda nesta semana. O comando da equipe também é incerto.

- O Rogério é nosso treinador contratado, mas ele continua em avaliação e segue em constante observação - disse Patrícia Amorim.
Apenas na manhã pós-derrota, quatro nomes circularam nos bastidores. Luiz Felipe Scolari, Abel Braga, Adílson Batista e Marcos Paquetá. Mas, por enquanto, o técnico é Rogério Lourenço. E ele mira a continuidade no Brasileirão.
- Nosso foco estava todo nessa partida (contra o Universidad de Chile). Agora é vida que segue. Em uma semana teremos três jogos em casa (Prudente, Fluminense e Grêmio) e ganhar o Brasileiro é difícil demais. O mais importante foi resgatar a confiança desse grupo. No Carioca, não fomos felizes, na Libertadores também não, mas a torcida está orgulhosa da equipe - disse o treinador.
Mas a insuficiente vitória por 2 a 1 sobre o Universidad de Chile terá efeitos sobre o grupo. Adriano e Vagner Love são as prioridades. O primeiro tem propostas da Europa e o segundo ainda tenta uma improvável extensão do contrato de empréstimo até dezembro.
- O Vagner tem um prazer enorme em jogar no Flamengo, é flamenguista. Sentiu muita tristeza com a eliminação, mas esta eliminação não mudou o desejo dele em continuar. Contudo não depende dele somente, depende também do clube russo e até onde o Flamengo pode chegar (financeiramente) - disse o empresário do atacante, Evandro Ferreira, em entrevista à “Rádio Brasil”.
 A presidente Patrícia Amorim conversou com Adriano após a partida no Chile e considera que a permanência dele não é impossível.

- Foi conversado sobre a vontade do clube de que ele permaneça e tive uma resposta positiva. A vontade dele é permanecer. Ele é querido pelo grupo, um líder. Sabemos que ele tem proposta de fora e é um atleta diferenciado, mas acreditamos mesmo assim - disse a dirigente.
O desmanche também ameaça outras peças fundamentais. Apesar de terem contrato, jogadores como Bruno e Léo Moura podem sair. Os dois estão há muito tempo no clube e uma transferência para o exterior está nos planos deles.
Petkovic tem a renovação de contrato alinhavada por mais um ano. Ele receberá um aumento de R$ 60 mil.
- O clube manifestou a vontade e o acordo não é difícil. O caminho é bom para continuar - disse o sérvio.
A situação de Maldonado, cujo compromisso termina em agosto, é diferente. Ele pertence ao Rentistas-URU, clube do empresário Juan Figger, e para mantê-lo o Flamengo precisa abrir o cofre. O Atlético-MG tem interesse no chileno. Kleberson e Fierro disputam a Copa do Mundo e desfalcam o time nas cinco partidas que antecedem ao recesso.
Descartado na reta final da Libertadores, Álvaro encabeça a lista de dispensa. Bruno Mezenga vai para a Polônia e Gil também deve sair.

A delegação desembarca no Rio na noite desta sexta-feira e prepara-se para o jogo de domingo contra o Prudente, no Maracanã. O Rubro-Negro tem dois pontos no Brasileiro e ocupa a 13ª posição.
Read More

Clube dos 13 propõe à CBF antecipar abertura da janela de transferências

Segundo a entidade, a Fifa não proíbe, mas apenas recomenda o dia 1º de agosto como data inicial para negociações com atletas no exterior

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Roberto Horcades, presidente do Fluminense, na apresentação 
do novo uniformeRoberto Horcades é o presidente em exercício do
Clube dos 13 (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
O Clube dos 13, entidade que reúne os principais clubes de futebol do país, solicitou à CBF a possibilidade de inscrever atletas contratados do exterior a partir de 1º de julho, um mês antes da regra atual - a chamada janela de transferências só abre no dia 1º de agosto.

No ofício enviado à CBF, o Clube dos 13 argumenta que a Fifa não proíbe a antecipação da janela, apenas recomenda agosto como data de aberura. Os dirigentes afirmam que as agremiações perdem dinheiro se repatriam atletas e não podem escalá-los durante o Campeonato Brasileiro.

O texto, assinado pelo presidente em exercício Roberto Horcades, diz que “a falta de taxatividade por parte da Fifa a este respeito (em contraposição à disciplina rígida de outras matérias) existe precisamente para possibilitar maior flexibilidade na fixação dos períodos de transferência, deixando a critério de cada associação nacional, em razão das peculiaridades do futebol em cada país, a decisão final a respeito do início e fim das janelas, bem como de sua duração”.
Read More

Rogério: ‘O futebol sul-americano está atrasado em relação aos demais'

Depois de pedradas, treinador desabafa contra as péssimas condições do estádio Santa Laura. Diretoria estuda reclamação formal na Conmebol

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
Os rubro-negros (jogadores, dirigentes, torcedores etc) que foram a Santiago sofreram para assistir ao jogo contra o Universidad de Chile, nessa quinta-feira. Além da eliminação na Taça Libertadores, tiveram que conviver com todas as mazelas encontradas no Santa Laura, onde La U resolveu disputar o segundo duelo das quartas de final da competição. Tanto que membros da diretoria comentaram, extraoficialmente, após o jogo, que o Flamengo deveria prestar reclamação formal junto à Conmebol por considerar o estádio despreparado para receber um jogo importante, que valia vaga na semifinal da competição mais importante do continente.

Apesar de três anéis de segurança e cerca de 400 policiais a serviço, o ônibus oficial com torcedores do Flamengo foi apedrejado na chegada ao Santa Laura. Três vidros foram quebrados, e duas pessoas ficaram feridas - uma com cortes provocados pelos estilhaços e outra com um galo na testa por ter sido atingida pela pedra. Dentro do estádio, os rubro-negros ficaram num espaço muito próximo à arquibancada atrás de uma das balizas, tornando-se alvo fácil para torcedores do Universidad. Muitos foram atingidos por pedras, moedas, serpentinas e objetos, como um acendedor automático de fogão e uma colher.

Sem tribuna de imprensa, jornalistas tiveram de trabalhar justamente neste mesmo espaço destinado aos torcedores. Alguns, inclusive, tiveram de ficar nas cadeiras sociais, no meio da torcida rival. Por conta de um camarote apertado, membros da comitiva rubro-negra também tiveram de ir para a arquibancada. Mas o principal problema aconteceu mesmo com os jogadores, já que muitos foram acertados por objetos atirados da arquibancada.
O jogo teve de ser interrompido, no primeiro tempo, depois que Juan foi alvo da torcida anfitriã. O árbitro, o goleiro chileno Pinto e o locutor do estádio pediram calma, mas foi em vão. O time mal conseguiu sair de campo no intervalo. Afinal, o tradicional corredor inflável existia apenas na entrada do vestiário do Universidad de Chile. Por conta disso, Ronaldo Angelim foi vítima de uma pedrada no queixo.

- Viemos e encontramos muitas dificuldades. Lamento pelo futebol sul-americano, que está atrasado em relação ao resto do mundo – disse Rogério Lourenço.
Ele lamentou que a Conmebol permita que um jogo pela Libertadores seja disputado no Santa Laura.

- Lamento pelo nosso calendário, por jogar num estádio como esse... Quando vão ao Rio, os outros times jogam no Maracanã. Em São Paulo, jogam no Morumbi. Não se vê esse tipo de coisa na Europa. O que se salva nisso tudo é a qualidade do jogador sul-americano. O estádio de hoje não tinha condições nem de ser utilizado para um campeonato regional. Os vestiários são impraticáveis. Não tivemos nem um túnel de proteção par entrar ou sair de campo e tomamos pedradas. Esse tipo de coisa não existe. É um absurdo que permitam que um jogo de Libertadores seja disputado num estádio como esse - desabafou o treinador.

Além dele e de Angelim, que chegou a dizer que foi atingido por uma bola de golfe, nenhum dirigente se pronunciou oficialmente sobre as condições do Santa Laura, que foi escolhido por falta de opções (o Colo Colo não cede mais o Monumental, nem o Universidad Católica, o San Carlos de Apoquindo). Mas há na diretoria a intenção de fazer uma reclamação formal junto à Conmebol relatando tudo que aconteceu no estádio, na última quinta-feira.
Read More

Apesar da eliminação, Fla acha que calou as críticas do técnico da La U

Rogério Lourenço diz que Gerardo Pelusso não tem ética, e Angelim acredita que Império do Amor mostrou o seu valor em campo

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
As declaração do técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso - que se referiu a Adriano e Vagner Love como gordos e disse que a defesa rubro-negra era fraca - repercutiu depois da eliminação do Flamengo na Taça Libertadores da América, nesta quinta-feira, em Santiago. O time brasileiro venceu por 2 a 1, mas os chilenos avançaram à semifinal da Libertadores graças ao critério dos gols fora de casa (ganharam por 3 a 2 no Maracanã). Após o jogo, Rogério Lourenço trocou o discurso politicamente correto por um desabafo contra o que ele chamou de desrespeito.
- Achei que o técnico deles foi completamente sem ética profissional e sem respeito com os profissionais brasileiros. Ele desrespeitou uma nação. É claro que todos jogadores ficaram sabendo das declarações dele, mas não é algo que serviu de motivação porque ela já vem naturalmente. Não temos que ficar dando respostas a ele. Só ao Flamengo. É perda de tempo falar dele – criticou Rogério.

Ronaldo Angelim lembrou que por pouco Pelusso não queimou a língua e viu justamente os jogadores que criticou darem a vaga ao Flamengo.

- Está provado que o que ele falou não vale nada. Adriano fez gol. Vagner fez gol. Quase que ele complica a vida dele. Faltou pouco para não classificarmos – disse o zagueiro.
O time do Flamengo deixa Santiago na manhã desta sexta-feira e chega por volta das 18h30m (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. O Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente no próximo domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Read More

Império das Lágrimas domina vestiário após eliminação no Chile

Vagner Love e Adriano, assim como boa parte do grupo rubro-negro, demonstraram grande abatimento após a desclassificação da Libertadores

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
Vagner Love lamenta gol do UniversidadVagner Love lamenta gol do Universidad (Foto: AFP)
Quando o Universidad de Chile empatou o jogo, na última quinta-feira, no estádio Santa Laura, Vagner Love foi às lágrimas ainda dentro de campo, antes mesmo de o árbitro apitar o fim do jogo. Pouco depois, o Flamengo conseguiu ficar na frente do placar e voltar a sonhar com a vaga para a semifinal da Libertadores. Mas quando tudo terminou, não foi apenas o atacante que sentiu o peso da desclassificação. O vestiário rubro-negro foi tomado pelas lágrimas de muitos outros jogadores.

- Adriano era um dos mais tristes no vestiário – disse Rogério Lourenço, com semblante e discurso muito seguros.

Ainda em campo, o Imperador deu rápida declaração para amenizar o estrago que foi feito.
- Caímos de cabeça em pé. O time jogou bem, mas faltou um gol. Jogamos melhor, mas depois que ficamos com um homem a menos, as coisas ficaram mais difíceis – disse Adriano.

Apesar do discurso, boa parte do grupo deixou o vestiário de cabeça baixa. O inevitável abatimento acompanhou cada passo de quem deixava o estádio Santa Laura até o ônibus da delegação. Enquanto Rogério Lourenço concedia uma tumultuada coletiva de imprensa, Adriano, Love e Leonardo Moura foram os primeiros a sair.
Pouco a pouco, os jogadores foram deixando o vestiário. Kleberson e Bruno não quiseram dar entrevista numa espécie de zona mista. O goleiro, aliás, estava com a revolta estampada no rosto. Ele faz parte de uma geração que sucumbiu três vezes na Libertadores ao lado de nomes como Leonardo Moura, Juan, Toró e Ronaldo Angelim. O zagueiro, inclusive, disse que o time não pode se deixar abater para não atrapalhar o início de campanha no Brasileiro.
- Tomara que não (haja ressaca). Vimos que os jogadores ficaram muito tristes – afirmou Angelim.
Seu companheiro, David deixou o estádio com os olhos marejados e com forte indício de que o pranto foi grande. Segundo informações, Vagner Love também chorou muito no vestiário. Mesmo abatido, Willians foi um dos poucos a falar na saída do estádio.

- Temos de levantar a cabeça porque temos um Brasileiro pela frente e sabemos que se chegarmos entre os quatro primeiros vamos disputar a Libertadores novamente. Temos um ano pela frente – disse o volante.
A presidente Patrícia Amorim também “escapou da imprensa”. Ela fez questão de ir no ônibus do time no percurso entre o estádio e o hotel. Quando chegou lá, seguiu direto para o quarto, assim como quase todos os outros jogadores, apesar de os outros dirigentes que foram a Santiago terem ficado no saguão
conversando. Inclusive, seu marido, Fernando, que só depois de alguns minutos seguiu para o quarto de mãos dadas com o filho que o acompanhou na viagem e que também trazia no rosto as marcas da eliminação.
No caminho, o marido da presidente passou por Maldonado, que foi liberado para dormir em seu apartamento na cidade, mas volta ao Rio de Janeiro com a delegação nesta sexta-feira. Somente Fierro não volta com o time, pois se apresenta à seleção chilena para, provavelmente, disputar a Copa do Mundo pelo seu país.
Read More

Atingido por uma bola de golfe, Angelim critica: ‘É inadmissível’

Zagueiro lamenta selvageria no Santa Laura e pede que Flamengo cure ressaca da Libertadores rapidamente

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
 O Flamengo sofreu com a hostilidade e a selvageria da torcida do Universidad de Chile na vitória por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Santa Laura. Após a batalha, os jogadores mostraram os ferimentos dos objetos arremessados pela torcida. O pior deles era o de Ronaldo Angelim.
O zagueiro foi atingido em cima do olho por uma bola de golfe.
- Eles jogaram uma bola de golfe e me machucaram. Isso não pode acontecer. É inadmissível – declarou.
Apesar do triunfo fora de casa, o Flamengo está fora da Libertadores e mira no Campeonato Brasileiro. O início não foi dos melhores, com dois .

- Libertadores agora é passado. A realidade é o Brasileiro. Espero que a ressaca passe o mais rápido possível – disse o camisa 4.
Read More

CAIMOS DE PÉ: O ANO SÓ ESTÁ NA METADE


Caímos sim, mais de pé, o Flamengo hoje, pela terceira vez no ano, foi Flamengo. ( a primeira vez foi no Fla x Flu e a segunda foi contra o Corínthians) O time jogou conciente, não foi o Flamengo campeão Brasileiro, porque aquele sim sabia ser frio e matar o adversário na hora certa mais não vamos nos apegar no passado, hoje pelo menos deu pra no fim do jogo falar, ‘Valeu’.


E olha que em 5 meses foi difícil ter um pensamento desses.

O Flamengo faz um ano de ruim para regular, perdeu uma semi-final de turno e uma final, e se despede nas quartas da Libertadores


Inegavelmente os problemas ‘Em Off’’ com Adriano e cia pesaram para tudo isso e uma pessoa que deixasse a paixão pelo Flamengo por um minuto de lado e fosse racional, viria que isso tudo era roteiro de um filme sem final feliz, para ter o final feliz tão esperado o Flamengo teria quer ser muito Flamengo e até foi contra o Corínthians e esse foi o ápice do time no ano, tirar a libertadores do seu maior favorito.


Mais no jogo seguinte, que era pra mostrar que uma página foi virada que um novo começo tava feito o time entra perdido, totalmente no ‘espaço’ e toma dois gols que mostram que o que tinha acontecido na semana anterior tinha sido apenas um momento de lucidez, mais o time não se entregou, foi pra cima e conseguiu fazer um e assim terminou o primeiro tempo, começou o segundo no embalo da torcida e novamente sem explicação tomou o terceiro, o que já estava se tornando impossível só viria acontecer com um milagre divino, mais Juan consegue acertar um chute ou errar um chute que desvia no zagueiro, mata o goleiro chileno e morre no fundo da rede, o milagre volta a virar apenas impossível.


E fomos para o Chile atrás do impossível, fazer o ‘Milagre de Santiago’ só que antes passamos em Salvador pra fazer um pólo aquático com o time reserva do vitória e no maior estilo bananas de pijamas deixamos os três pontos escapar no fim do jogo, paciência, vamos com tudo para o Chile.


Chegamos no Chile e logo os jogadores são bombardeados com inúmeras noticias que o técnico adversário falou sobre eles e até ousou falar que o Mengão era mingau, (vejam só que absurdo, mais ninguém ofende uma religião do tamanho do Flamengo e fica sem troco, um dia ele vai pagar, O se vai.) chamou nossos atacantes de ‘Império do Colesterol’, abusou e todos tínhamos certeza que isso só seria um ingrediente a mais para os nossos jogadores, e foi o Flamengo fez um jogo um pouco mais ‘lúcido’ do que tem feito o ano inteiro, fez a tal de NAÇÃO acreditar que podiar dar, mais não deu, paciência, perder não é bom mais depois do América do México, sair assim é muito digno. Prefiro não entrar no mérito ou ‘desmérito’ de quem errou na hora do gol deles, mais não adianta chorar, cabeça erguida, nosso Flamengo foi ferido mais não ta morto, temos que fazer a nossa parte sempre, acreditar, torcer, apoiar esse é o nosso diferencial e por isso por existir uma tal NAÇÃO e apenas por isso eu digo, vamos em frente o ano só ta metade e isso aqui é Flamengo e Deus muito obrigado por ter me feito rubro-negro.


URUBUTR
Read More

‘Mostramos que o nosso time é melhor que o deles’, diz Rogério

Técnico do Flamengo mantém a marra mesmo eliminado da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
 O Flamengo está fora da Taça Libertadores, mas o técnico Rogério Lourenço não perdeu a marra. Na entrevista coletiva após a partida contra o Universidad de Chile, ele afirmou categoricamente que a equipe eliminada é melhor do que a classificada.
- Saímos de cabeça erguida da Libertadores. Apesar da eliminação, mostramos que temos um time melhor que o deles. A única bola que o Montillo teve no jogo fez o gol – disse.
Entretanto, apesar da vitória por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Santa Laura, os números contra La U são desfavoráveis. Nos outros três jogos, os chilenos venceram dois (2 a 1 e 3 a 2) e empataram um (2 a 2). Ah, e claro, estão com a classificação às semifinais asseguradas.
Em quase todas as respostas, o treinador ressaltou a boa atuação do time rubro-negro no Santa Laura.
- Esse time tem que ser exaltado. Conseguimos uma vitória convincente, honrando as tradições do Flamengo. Acabamos com o último invicto na Libertadores. Eles levaram a classificação? Parabéns! Mas a história não foi (fácil) como eles esperavam – afirmou Rogério Lourenço.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro contra o Prudente, no Maracanã. A equipe tem dois pontos nas duas rodadas.
Read More

Rogério se diz orgulhoso do time do Flamengo

Treinador acredita que equipe recuperou a confiança na partida desta quinta contra "La U"

Rogério Lourenço elogiou a equipe - VIPCOMM
Rogério Lourenço elogiou a equipe - VIPCOMM
É possível sentir orgulho de uma equipe após uma eliminação. Quem garante é o técnico Rogério Lourenço, do Flamengo. O treinador rubro-negro acredita que o time da Gávea fez uma grande partida contra o Universidad de Chile nesta quinta-feira, em Santiago, e por isso, deve voltar da capital chilena de cabeça erguida. Segundo ele, o Fla recuperou sua confiança e deve ser aclamado pelos torcedores por seu espírito de luta.

Rogério acredita, no entanto, que a equipe poderia ter tido melhor sorte se tivesse apresentado um futebol melhor no Maracanã, no jogo de ida da série, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 2 por "La U".

"De analisarmos os 180 minutos, o primeiro tempo no Maracanã foi muito ruim. A proposta de hoje não era diferente da do Maracanã, mas lá tivemos uma noite infeliz e isso, infelizmente, acontece no futebol", disse.

O comandante do Flamengo acredita que o time recuperou sua auto-estima e, apesar de não ter se classificado, fez uma partida de alto nível em Santiago. Para o treinador, os próprios jogadores devem estar orgulhosos desta grande atuação.

"O importante é a recuperação dos jogadores, que vieram aqui, encontraram todas as adversidades e se superaram. Estou orgulhoso dos jogadores e todos têm que estar se sentindo assim. Infelizmente, não conseguimos a classificação, mas eles fizeram uma partida espetacular em todos os sentidos", completou.

A delegação rubro-negra chega ao Rio de Janeiro no início da noite desta sexta-feira, no aeroporto Internacional Tom Jobim. No domingo, o time já tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Grêmio Prudente, às 18h30, no Maracanã.
Read More

Fla vence, mas está fora da Copa Libertadores

Rubro-Negro tinha de ganhar por dois gols no Chile. Vitória por 2 a 1 sobre a 'La U' não foi suficiente
(Crédito: Reuters)
Ricardo Ferreira NO RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Acabou o sonho da América para o Flamengo. O Rubro-Negro bem que se esforçou, vencendo a Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 1. Mas não foi o bastante. Para chegar à semifinal da Copa Libertadores, o time da Gávea precisava de uma vitória por dois gols de diferença e, sem alcançar difícil missão, viu seu principal objetivo da temporada se desfazer em terras chilenas.
Ao contrário do que fez no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo teve um bom início de jogo, no desafio de volta, no Estádio Santa Laura. Com melhor domínio e toque de bola, o Rubro-Negro conseguiu cadenciar a partida no primeiro tempo e apresentou maior ofensividade do que a Universidad de Chile. Visivelmente nervoso, os chilenos cediam espaços no meio, dando chances às investidas rubro-negras.


Logo no segundo minuto de jogo, a bola sobrou nos pés de Vagner Love, que de fora da área mandou de pé direito pela linha de fundo, assustando o goleiro Miguel Pinto. O troco da La U veio no minuto seguinte, quando o lateral-direito Fernandez aproveitou bola cruzada e cabeceou com perigo. Bruno caiu consciente e fez a defesa. Até a metade do primeiro tempo, porém, quem comandou o jogo foi o Flamengo.


Na metade que se seguiu, a La U adotou postura mais ofensiva, organizando melhor o seu meio de campo, até então desestruturado. A oportunidade dos donos da casa abrirem o placar surgiu aos 36, dos pés do cérebro da Universidad, Montillo. O meia-atacante acertou uma bomba de fora da área, que fez a bola exlodir no travessão de Bruno. Nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo retomou o domínio do jogo.


Aos 40, Adriano lançou Michael pela esquerda, e o meia quase inaugurou o marcador com um chute com força de canhota. Miguel Pinto salvou mais uma vez. Poucos segundos depois, após bate rebate dentro da área, a bola sobrou Léo Moura, que chegou em disparada e acertou uma bomba em direção ao gol chileno. Nem deu tempo do goleiro reagir, a pancada resultou em outra bola no travessão.
Depois da pressão, a recompensa. Em um lindo lance. Adriano resolveu aparecer. Após receber passe na entrada da área, o Imperador cruzou de bicicleta. O esforço não foi desperdiçado: Vagner Love, bem posicionado, cabeceou com facilidade e guardou a bola no canto direito do gol. Desta vez não deu para Miguel Pinto, goleiro reserva da seleção do Chile. Placar aberto, 1 a 0 Mengão.
De volta ao gramado para a etapa final, Rogério Lourenço não quebrou um costume. Sacou Petkovic do banco de reservas e tirou Michael, desatento no primeiro tempo. O treinador presenciou uma melhora efetiva no Fla, porque Pet fez sua parte. Em diversas oportunidades, o sérvio fez em campo o que até então ninguém havia feito. Do meio de campo, Pet criou chances objetivas de gol, servindo com a categoria de sempre o ataque do Flamengo.
Embalado, o Rubro-Negro quase ampliou a vantagem aos 13 minutos. Adriano aproveitou bola alçada por Willians e mandou de cabeça para o gol de Miguel Pinto, que voou para realizar linda defesa. Os donos da casa aproveitaram a deixa, e com muita categoria. Nome do jogo, Montillo partiu em velocidade, limpou Juan e finalizou com classe, encobrindo o goleiro Bruno. Eufórica, a torcida local viu a bola morrer na rede do Fla e vibrou com o empate, aos 27 do segundo tempo.
A festa durou pouco. Já aos 32, o Mengão reagiu. Léo Moura ficou de frente para o goleiro e, ao invés de chutar, entregou de calcanhar para Adriano. Deslocado, Miguel Pinto não teve tempo de chegar ao gol para defender o tiro imperial. Gol do Mengão! O Império do Amor reafirmava seu nome e mostrava ao técnico adversário, Gerardo Pelusso, que suas provocações fizeram efeito.
Força total foi o lema de Rogério Lourenço no fim da partida, mas já era tarde.Vinicius Pacheco entrou no lugar de Toró, e imprimiu velocidade ao jogo. Bruno Mezenga também teve chance, com a saída de Kleberson. Mas não adiantou. Com o magro placar no jogo de volta, o Flamengo pagou por não ter feito seu dever em casa e, assim, com o magro placar, deu adeus à classificação.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Santa Laura, Santiago (CHI)
Data/hora: 20/05/2010 - 22h15
Árbitro: Roberto Carlos Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Ángel Nievas (URU) e Carlos Esteban Pastorino (URU)
Cartões Amarelos: Juan, Rodriguez, Willians
Cartões Vermelhos: Willians (44'/2ºT)
GOLS: Vagner Love 45'/1ºT (0-1), Montillo 27'/2ºT (1-1), Adriano 32'/2ºT (1-2)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto, Matías Rodríguez, Victorino, Olarra, Rojas; Seymour, Nelson Pinto, Fernández, Eduardo Vargas (Puch - 10'/2ºT); Montillo (Contreras - 34'/2ºT) e Olivera (Rivarola - 39'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Vinicius Pacheco - 33'/2ºT), Willians, Kleberson (Bruno Mezenga - 40'/2ºT) e Michael (Petkovic - intervalo); Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.
Read More

Fla vence com gols do 'Império do Colesterol', mas está eliminado

Time joga bem, busca resultado até o fim, mas não se classifica

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
 O império caiu, é verdade. Mas foi de pé. Maltratado e massacrado por ofensas como reino do colesterol dias antes do duelo, Flamengo não conseguiu o improvável. Venceu por 2 a 1 o Universidad de Chile, em Santiago, mas despediu-se da Taça Libertadores.
O estreito campo do estádio Santa Laura funcionou como um labirinto para os rubro-negros se esconderem das pedradas e “moedadas” que receberam do início ao fim do jogo. A vontade prometida e cumprida por pouco propiciou uma reviravolta.

O Rubro-Negro precisava vencer por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. E fez um ótimo primeiro tempo. Em jogada combinada de Love e Adriano, o camisa 9 abriu o placar. No segundo tempo, em um dos únicos vacilos defensivos, Montillo fez jogada genial e empatou. Em jogada igualmente brilhante, Adriano fez 2 a 1. Era pouco.

A dupla tentou até o último suspiro reverter o fim iminente de seu reinado. E mereciam. As chances perdidas, as bolas erradas e o suor derramado tiveram um gostinho de “tarde demais”. O denominado e festejado Império do Amor conclui o primeiro semestre amargando derrotas no Campeonato Carioca e na Libertadores. A permanência de ambos é incerta, quase impossível.

Talvez Adriano siga sozinho no reino rubro-negro. Mas sem as regalias e o poder de antes. Se o título brasileiro de 2009 o tornou poderoso, quase incontrolável, o fracasso no primeiro semestre, cujo ponto alto foi a exclusão da Copa do Mundo, devolve-o ao mundo dos mortais. E como tal terá de encarar a tristeza de uma torcida que, mais uma vez, adia o sonho do bicampeonato do torneio continental.

Ao ex-invicto Universidad de Chile, as palmas. Longe de ser brilhante, o time dirigido pelo uruguaio Gerardo Pelusso segue adiante no sonho do inédito título. Mas já pode colocar no currículo que o campeão brasileiro dobrou-se. Foram quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A classificação embaixo do braço o credencia para enfrentar o Chivas. As partidas das semifinais acontecem dias 28 de julho e 4 de agosto. Até lá, o Flamengo terá tempo de se reerguer e buscar, via Campeonato Brasileiro, voltar à competição que, mais uma vez, saiu antes do planejado.

Bicicleta de Adriano e gol de Love
A tal atitude diferente prometida por Rogério Lourenço deu as caras nos primeiros minutos. Sobretudo com Adriano, que pediu a bola a todo instante. Foi dele o passe de letra para Vagner Love chutar para fora, aos dois minutos.

O time chileno respondeu em falta da intermediária. Fernandez ganhou facilmente de Willians no alto e Bruno fez boa defesa.
Vagner Love comamora gol do FlamengoVagner Love comemora gol do Flamengo (Foto: EFE)
Mas a iniciativa da partida continuou com os visitantes. A marcação forte na intermediária dificultou a saída de bola da U. Kleberson arriscou de longe, mas mandou por cima, aos 19.

O habilidoso Montillo começou a incomodar e trouxe consigo a inflamada torcida. Juan foi alvejado com uma moeda na cabeça. Em um lance que o árbitro não viu, Bruno agrediu Rodrigues com um chute dentro da área.

Se Montillo articulava os chilenos, Michael desmontava os ataque do Flamengo. Antes dos 35 minutos, ele havia errado sete passes. Já o camisa 10 do Universidad driblou Léo Moura aos 36 e chutou no travessão.
Diante da inoperância de Michael e Kleberson, Adriano fez a função e lançou o próprio Michael. Ele bateu forte e Pinto espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Léo Moura, que fuzilou e acertou o travessão.
O fim do primeiro tempo encaminhava-se para um empate sem gols quando a genialidade do Imperador apareceu. Ele recebeu de Kleberson e, de costas para a baliza, serviu Vagner Love de bicicleta. O artilheiro do amor cabeceou no canto direito e abriu o placar.

Empate de belas jogadas favorece La U

No intervalo, a torcida anfitriã deu um péssimo exemplo. Atirou moedas, pedras e até bola de golfe nos rubro-negros. Uma delas acertou e feriu Ronaldo Angelim no rosto.
Mordido e literalmente machucado, o time voltou para o segundo tempo com Petkovic na vaga de Michael. E Adriano ainda mais motivado. Ele iniciou a jogada, Juan cruzou e Vagner Love cabeceou por cima, aos dois minutos.
O Flamengo continuou melhor. Pet jogou entre as pernas de Victorino, avançou, mas finalizou com a perna esquerda para fora. Aos nove, o sérvio cobrou falta da intermediária, um zagueiro desviou para trás e Love furou na entrada da pequena área.
Nas poucas vezes em que furou o bloqueio, Olivera deu um chapéu em David e bateu cruzado. Bruno espalmou e Juan completou o serviço.
Mas as chances eram todas do time carioca. Willians levantou na área e o lindo cabeceio de Adriano só não entrou porque o goleiro Pinto se esticou e colocou para fora. Àquela altura as bolas reservas haviam sumido.
Só que La U tinha Montillo. O argentino driblou Juan, aos 28, avançou com espaço e deu um lindo toque por cobertura. Adiantado, Bruno não alcançou e a bola entrou no ângulo direito.
Parecia perdido. Mas o Flamengo também tem seu gênio. Adriano ajeitou de calcanhar e Léo Moura devolveu da mesma forma. O Imperador chutou forte de perna esquerda e fez 2 a 1, aos 32. Os minutos finais foram dramáticos. Adriano cabeceou nas mãos do goleiro chileno aos 40.
Willians foi expulso aos 44 ao acertar uma cotovelada involuntária em Montillo. No último lance, Vinícius Pacheco entrou na área, mas em vez de chutar ou cruzar preferiu se jogar e arruinar, de uma vez por todas, o primeiro semestre do Flamengo. Como último ato a se relatar, Vagner Love também recebeu cartão vermelho por interpelar agressivamente o árbitro Roberto Silvera após o apito final.
  UNIVERSIDAD DE CHILE 1 x 2 FLAMENGO
Miguel Pinto; Rodrigues, Victorino, Olarra, Rojas; Seymour, Fernandez, Rojas, Eduardo Vargas (Puch), Montillo e Nelson Pinto; Olivera (Rivarola). Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angleim e Juan; Toró (Vinícius Pacheco), Willians, Kleberson (Bruno Mezenga) e Michael (Petkovic); Vagner Love e Adriano
Técnico: Gerardo Pelusso Técnico: Rogério Lourenço
Gols: Vagner Love, aos 46 minutos do primeiro tempo; Montillo, aos 28, Adriano, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodrigues, Nelson Pinto, Montillo (Universidad de Chile), Juan, Willians (Flamengo). Cartões vermelhos: Willians e Vagner Love
Estádio: Santa Laura, Santiago. Data: 20/05/2010. Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Read More

Urubutr