I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho só não ganhou três das 11 decisões que disputou na carreira

Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Craque é o rei das finais | Foto: Marcelo Regua / Agencia O Dia
Rio - Em busca do título invicto da Taça Guanabara, a torcida do Flamengo tem Ronaldinho como o comandante de sua tropa . Os números comprovam que o jogador é pé-quente na hora do tudo ou nada. Ele já disputou 11 finais de campeonato e só foi derrotado três vezes. A última grande vitória em solo brasileiro foi num campeonato estadual. Em seu primeiro ano como profissional, O craque foi o herói do Gre-Nal da final do Gauchão, ao marcar o único gol da decisão. Naquele jogo, o ainda franzino meia gremista aplicou um ‘chapeuzinho’ no tetracampeão mundial Dunga, deixando seu cartão de visitas ao mundo do futebol. 

Agora, 12 anos depois e com uma bagagem de 12 títulos conquistados em sua carreira, Ronaldinho sabe melhor do que ninguém a importância de começar sua trajetória no Flamengo levantando um caneco e, por isso, tem trabalhado duro, dia após dia. 

“O Ronaldo acabou de voltar da Europa depois de tantos anos. Voltou com conceitos diferentes, mas está em uma crescente, melhorando a cada jogo. Mas é claro que todo jogador cascudo quando chega a uma final fica mais motivado”, disse o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. 

Decisivo inúmeras vezes, Ronaldinho anda devendo uma grande atuação em finais. Em 2006, o jogador carregava o status de melhor do mundo e foi fundamental durante a campanha vitoriosa do Barcelona na Liga dos Campeões. Na decisão, no entanto, Belletti roubou a cena e fez o gol do título, diante do Arsenal. O mesmo aconteceu na Copa do Mundo de 2002. Ronaldinho havia brilhado durante a campanha, mas na final coube a Ronaldo Fenômeno o protagonismo.

Agora, o craque conta com um combustível especial. Detentor da braçadeira de capitão, Ronaldinho já revelou a empolgação de poder festejar, com muito samba, seu primeiro título ao lado da torcida que o acolheu tão bem.“Ele está muito focado nisso. Se dedicando para poder retribuir o carinho que recebeu”, revelou Assis, irmão de Ronaldinho.
Reportagem de Amanda Kestelman e Vitor Machado
Read More

Ronaldinho: ‘Esperamos dar o espetáculo que a torcida espera’


Perto do primeiro título com a camisa do Flamengo, craque se concentra para a final da Taça Guanabara



Ronaldinho Gaúcho é um jogador acostumado a jogar finais. Mas a primeira com a camisa do Flamengo será especial. Motivado, o craque se preparou com empenho ao longo de toda a semana para enfrentar o Boavista, neste domingo, na decisão da Taça Guanabara. O Engenhão deve receber cerca de 40 mil pessoas. Gente que quer ver o time e, especialmente, Ronaldinho brilhar.
- Queremos fazer um grande jogo. Esperamos dar o espetáculo que a torcida espera. Estamos sabendo que todos os ingressos foram vendidos e queremos dar alegria ao torcedor do Flamengo.
Ronaldinho coletiva Flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho diz que está concentrado nas jogadas e nos dribles que pode fazer na final (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Multicampeão na Europa e com a Seleção, ele busca apenas o terceiro título da carreira no futebol brasileiro. Pelo Grêmio, ganhou um Gauchão e a Copa Sul.
- É maravilhoso. Meu pensamento era esse, voltar para o Brasil para conquistar o que não tinha conquistado. Em tão pouco tempo iniciar com uma final é uma motivação muito grande. Estou muito motivado, mas com respeito ao adversário.
O respeito ao Boavista fica claro nas respostas do craque. Capitão do time, ele diz que ainda nem pensou em como seria erguer o troféu diante de tantos rubro-negros.
- Meu pensamento é de render da melhor forma, imaginando jogadas, dribles, o que tenho de fazer para o meu time vencer. Meu pensamento é só esse, fazer o melhor para que o time saia campeão.
Flamengo e Boavista decidem a Taça Guanabara às 16h (de Brasília). O GLOBESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real.
Read More

Feliz por primeira final pelo Flamengo, Ronaldinho diz: 'Fiz a escolha certa'

  • Ronaldinho Gaúcho, que vai disputar sua primeira final pelo Flamengo, tem certeza que fez a escolha certa
    Ronaldinho Gaúcho, que vai disputar sua primeira final pelo Flamengo, tem certeza que fez a escolha certa

Em pouco mais de um mês de Flamengo, Ronaldinho Gaúcho já teve a oportunidade de experimentar algumas sensações vestindo a camisa rubro-negra. Após a emoção da estreia e o primeiro gol, será a vez de o jogador disputar sua primeira final pelo time da Gávea, neste domingo, contra o Boavista, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
“O meu pensamento era esse: voltar ao Brasil e conquistar os títulos que me faltavam. A primeira final em tão pouco tempo e a oportunidade de ser campeão pelo Flamengo me deixam tranquilos e com a certeza de que fiz a escolha certa”, afirmou.
Além da final, a possibilidade de levantar o primeiro troféu pelo Flamengo já mexe com o jogador, que ainda assegurou estar 100% concentrado para a grande final da Taça Guanabara.
“É uma motivação e uma emoção muito grande poder participar de uma final em tão pouco tempo. Estou muito feliz, cem por cento concentrado e espero muito poder dar essa alegria ao torcedor do Flamengo”, declarou o camisa 10.
Questionado diversas vezes sobre a sua real condição física, Ronaldinho não se mostrou preocupado e disse estar tranquilo quanto à sequência de trabalho, esperando alcançar em breve o seu melhor momento.
“Não tem motivos para se preocupar. O condicionamento físico está dentro do esperado, evoluindo a cada partida e vai continuar assim, chegando ao melhor momento em pouco tempo”, salientou.
Além da final deste domingo, Ronaldinho Gaúcho falou também sobre o Carnaval, que começa no próximo sábado. Perguntado sobre o número de Escolas de Samba que vai desfilar no Rio de Janeiro, o craque desconversou.
“Não penso em outra coisa que não seja a final de amanhã (domingo). Depois vejo o Carnaval. Ainda temos uma semana”, encerrou.
Read More

Felipe participa de rachão e não deve ser problema

Elenco do Flamengo participa de treino de penalidades antes da final





LANCEPRESS!

A notícia de que Felipe poderia ficar de fora da final deixou os torcedores apreensivos. Mas ao que tudo indica, o goleiro não deverá ser problemas para jogar neste domingo contra o Boavista. Apesar de ter sido preservado do coletivo de sexta-feira, ele participou normalmente do rachão deste spabado, ainda com a proteção no dedo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou a última atividade antes da final para treinar penalidades. Neste momento os profissionais de imprensa foram convidados a se retirar do local onde os jogadores começariam treinar para a partida.

A precaução do treinador é para não dar chance ao técnico adversário saber das informações dos cobradores. Além disso, o time de Saquarema eliminou o Fluminense nas semifinais e uma disputa de pênaltis.

Na manhã deste domingo ele passará por uma última avaliação pelos médicos do clube. O camisa 1 acabou caindo por cima da mão após fazer um exercício, mas no mesmo dia ele saiu do Ninho do Urubu dirigindo, dando indício de que a lesão não era grave.

Outro que treinou normalmente após a bronca de sexta-feira foi Diego Maurício. O atacante acabou chegando meia hora atrasado e foi impedido de participar de último coletivo antes da final.

O jogador jogou apenas uma partida pelo Flamengo esse ano. Ele entrou no segundo tempo da semifinal contra o Botafogo e teve participação discreta no confronto. Drogbinha deve mais uma vez uma opção no banco de reservas na final da Taça Guanabara.
Read More

Fla pode conquistar a Taça GB de forma invicta pela sétima vez na história

A história mostra que Flamengo e Taça Guanabara costumam se dar bem. Maior vencedor da competição, com 18 conquistas, o Rubro-Negro também é o time que venceu mais vezes de forma invicta. Até hoje, foram seis títulos sem nenhuma derrota sequer na competição.
  • VIPCOMM
    Luxemburgo: premonição de título invicto em 2011 ainda durante a pré-temporada do Fla em Londrina

Os feitos ocorreram em 1972, 1973, 1980, 1989, 1996 e 1999. Nestes anos, o Flamengo acabou conquistando o Campeonato Carioca em 72, 96 e 99. Na edição de 2011, o Rubro-Negro está próximo de alcançar a sua sétima Taça Guanabara de forma invicta. Neste domingo, às 16h, no Engenhão, o Boavista tentará evitar o êxito do clube da Gávea.
Mesmo algumas semanas antes da decisão, o lateral-direito Léo Moura já prospectava a possibilidade de uma conquista invicta e mostrava animação com o fato.
“Se formos campeões invictos, vai acontecer de uma forma tranquila. Queremos sempre ganhar. É como o Vanderlei [Luxemburgo] disse uma vez: a derrota também existe no futebol, faz parte. Para nos bater vai ser mais difícil, estamos motivados. Chegar a um título invicto vai ser muito especial”, afirmou o camisa 2.
Para Renato Abreu, que venceu a competição em 2007 pelo Flamengo, a conquista do título mostra que o trabalho está sendo bem feito no Rubro-Negro.
“Estamos concentrados e sabemos da nossa responsabilidade. Futebol se joga e se ganha em campo, mas seria importante ser campeão invicto. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o meia.

Mesmo sem apresentar o futebol brilhante que a torcida espera, a campanha do Flamengo na Taça Guanabara é irreparável. A equipe venceu os sete jogos na fase de classificação contra Volta Redonda, América, Americano, Vasco, Nova Iguaçu, Boavista e Resende. A vaga para a decisão da competição foi conquistada após um empate no tempo normal contra o Botafogo (1 a 1) e vitória nos pênaltis. O Rubro-Negro marcou 15 gols e sofreu apenas cinco, tendo também a defesa menos vazada da Taça Guanabara.
Se tudo der certo no domingo, uma premonição do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda durante a pré-temporada em Londrina, norte do Paraná, irá se consumar. Na ocasião, durante um evento na prefeitura da cidade, Luxa agradeceu a homenagem do prefeito Barbosa Neto e declarou.
“Tenho a certeza de que sairemos daqui para conquistar muitos títulos invictos”, comentou.
A conferir...
Read More

Vanderlei Luxemburgo pede paciência com Ronaldinho

Rio - Contratado a peso de ouro e ídolo instantâneo da torcida do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho terá sua primeira decisão com a camisa rubro-negra neste domingo, contra o Boavista, no Engenhão. Apesar de ainda não ter mostrado o futebol que encantou o mundo, o camisa 10 conta com o apoio de Vanderlei Luxemburgo, que pediu paciência para o jogador se readaptar ao futebol brasileiro.

Para explicar seu ponto de vista, o treinador lembrou o exemplo de outro ídolo do Fla, Júnior. "A volta da Europa sempre traz um pouco de dificuldade. É normal. Quando o Júnior voltou ao flamengo, levou bastante tempo para ser o Júnior de 92. Ele teve dificuldade e chegou a ficar no banco. Em 92, readaptado, foi o maestro. Depois de tantos anos fora, com conceitos táticos diferentes, é complicado. Ele (Ronaldinho) está num crescente, motivado e alegre", disse Luxemburgo.

Apesar do cuidado com R10, o comandante rubro-negro descartou um tratamento especial com o craque para a finalíssima de domingo. "Jogador cascudo, experiente, quando chega na final está sempre motivado", finalizou.
Read More

Luxa: ‘O título mais importante vai ser o que eu ganhar domingo’


Multicampeão, técnico diz que está supermotivado para a final da Taça Guanabara, contra o Boavista



Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Luxemburgo quer dar ao Flamengo a 19ª Taça
Guanabara (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Os títulos de Vanderlei Luxemburgo não cabem nos dedos das mãos: campeonato carioca, paulista (várias vezes), mineiro, capixaba, do Rio-São Paulo, da Série B, Copa do Brasil, Copa América, Pré-Olímpico. No Brasileiro, foram cinco conquistas por quatro clubes diferentes: Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).
Neste domingo, o técnico terá uma nova decisão. Estará em jogo a Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual. Desde a chegada ao Flamengo, em outubro do ano passado, será a primeira final dele. O adversário é o Boavista, que superou o Fluminense na semifinal.
Além da experiência acumulada em mais quase três décadas como treinador, Luxemburgo conta com um grupo acostumado a momentos de decisão. Segundo ele, bagagem não basta. É preciso vontade.
- Para mim, o título mais importante vai ser o que eu ganhar domingo. Se eu não ganhar, não adiantou nada chegar à final invicto. Tem de juntar experiência com vontade de querer ganhar mais um título.
Em oito partidas do Carioca, o Fla venceu sete e empatou uma (contra o Botafogo, vencida nos pênaltis). O treinador diz que a rotina de trabalho não mudou ao longo da semana. Apesar de um 2010 difícil, em que não conseguiu fazer o Atlético-MG dar certo e teve de evitar o rebaixamento do Flamengo, não perdeu o hábito das finais.
- Já disputei tantas decisões... Não tenho preparação diferente. Tenho tesão. Está tudo normal, assim como o frio na barriga que falei antes do jogo contra o Botafogo.

Flamengo e Boavista vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em tempo real.
Read More

Boavista traz boas recordações a Negueba

Atacante fez primeiro gol pelo Fla contra time de Saquarema



Boavista x Flamengo - Comemoração Negueba  - (Foto: Gilvan de Souza)Negueba foi pedido pela torcida na semifinal contra o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

O primeiro gol marcado por Negueba no time profissional do Flamengo em jogos oficias foi justamente contra o Boavista. Foi a partir do gol da vitória sobre o time de Saquarema, adversário na final de domingo, que o atacante começou a chamar a atenção dos torcedores rubro-negros.
Desde então, o atacante vem entrando frequentemente e melhorando as atuações do time atuando aberto pela direita. Diante de um insistente empate na semifinal contra o Botafogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo atendeu ao pedido dos torcedores e lançou o jogador.
– De uma hora para outra, o torcedor começou a gritar o meu nome. É um sonho jogar uma final. Imaginei fazer um gol – disse Negueba.
Read More

Desejo de Ronaldinho: título pelo Fla para começar a conquistar o Rio


Na final da Taça Guanabara, craque pode chegar ao terceiro troféu no futebol brasileiro. Rubro-Negro encara o Boavista neste domingo


Às vésperas da final da Taça Guanabara, Ronaldinho Gaúcho confidenciou a amigos a vontade de começar a conquistar o Rio, cidade que escolheu para passar os próximos quatro anos com a camisa do Flamengo. Neste domingo, o craque vai disputar a primeira decisão pelo clube e a encara como passo importante para cravar o nome na história rubro-negra. Assim como na estreia, dia 2 de fevereiro, faz questão que parentes e amigos estejam no Engenhão para apoiá-lo. A mãe, dona Miguelina, tem presença certa. Muitos virão de Porto Alegre.     
Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho esbanja alegria às vésperas da final da Taça Guanabara (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Quem conversa com ele diz que o capitão está tranquilo. A experiência acumulada com dez anos no futebol europeu, de grandes desafios, ajuda a afastar a ansiedade. Nos momentos de folga, Ronaldinho fala pouco sobre o jogo contra o Boavista.
O camisa 10 terá a oportunidade de conquistar apenas o terceiro título no futebol brasileiro. No Grêmio, clube que o revelou, foi campeão gaúcho e da Copa Sul. A Taça Guanabara virou objeto de desejo.
- Ele está alegre, está normal. Jogador cascudo quando chega na final está sempre motivado – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Ao longo da semana, Ronaldinho distribuiu sorrisos nos treinos. Como não falou mais com os jornalistas depois da semifinal contra o Botafogo, as impressões dele são passadas pelos companheiros.
- Ele está muito feliz por isso (jogar a final), o grupo está feliz por ele também. Espero que possamos conseguir levantar a Taça Guanabara – afirmou o zagueiro David.
Thiago Neves conta que o bom astral do Gaúcho é contagiante e ressalta que a convivência com o craque é sempre um aprendizado.
- Os jogadores que estavam aqui tiveram um ano complicado. Aí chega o Gaúcho cheio de moral e humildade, animou todo mundo, levantou todo mundo com a simplicidade dele. Nós estamos muito felizes. É um jogador diferenciado, espero que nos ajude mais. Ele é importante para todo mundo. Não só pelo nome, mas pelo que é fora de campo. O que vemos nele, a humildade, é incrível. Estou aprendendo muito. Aprendi a ser mais humilde depois que conheci o Ronaldo.
A expectativa é que Ronaldinho conceda entrevista na tarde deste sábado, após o último treino antes da decisão. Flamengo e Boavista vão jogar às 16h (de Brasília), no Engenhão.
Read More

Cartola do Fla quer volta do mata-mata e liga com 16 clubes

Rio - De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Leonardo Ribeiro, presidente do conselho fiscal do Flamengo, deseja romper com o Clube dos 13, montar uma liga com 16 clubes e reatar o sistema de mata-mata. O objetivo do clube carioca, ainda segundo a reportagem, seria um turno único com 15 rodadas e seis datas para confrontos eliminatórios já a partir de 2012. O Estatuto do Torcedor veta esse tipo de mudança.

Na avaliação de Ribeiro, segundo a Folha, o formato poderia triplicar valores arrecadados com o pay-per-view. Capitão Léo, como é mais conhecido o cartola, ainda acredita que pode arrecadar cerca de R$ 90 milhões por ano com a venda dos direitos referentes ao clube, sendo R$ 40 mi só para a TV aberta.
Read More

Foi só um susto: Luxa confirma paredão Felipe na final

POR VITOR MACHADO
Rio - Não passou de um susto. Embora tenha sido poupado do treino desta sexta-feira (Paulo Victor foi o titular), o goleiro Felipe foi confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a decisão da Taça Guanabara, neste domingo, contra o Boavista, no Engenhão. Mais cedo, o herói da semifinal, que machucara o dedo polegar esquerdo na véspera, já tinha confirmado pelo seu twitter que estaria em campo. O camisa 1 está confirmado, mas o resto da equipe segue sob mistério.

“O Felipe está bem. Nós poupamos ele hoje (ontem), mas isso é normal. Não vai ter problema para ele jogar domingo”, disse Vanderlei”, ratificando o que já havia sido dito pelo jogador em seu microblog. “Podem ficar tranquilos. Com certeza estarei em campo domingo”, postou Felipe.

confiança do técnico e de goleiro, no entanto, se transforma em cautela nas palavras do médico Marcelo Soares. Segundo ele, a lesão regrediu, mas a presença de Felipe na final não pode ser considerada certa. Se o jogo fosse ontem, por exemplo, o camisa 1 estaria fora. A não ser que ele fosse para o sacrifício, o que, segundo o médico, está fora de questão.

“Ele melhorou bastante, mas ainda vamos reavaliá-lo. O jogo será no domingo. Acredito que ele vá evoluir bem até a hora do jogo. Estamos todos bastante confiantes, mas ele é dúvida ainda. Se o jogo fosse hoje, não ia dar. Só se fosse no sacrifício, mas lá no Flamengo não trabalhamos com ninguém no limite”, afirmou Marcelo Soares.

Felipe foi contratado no início do ano com um objetivo: substituir o goleiro Bruno no coração da torcida. Depois da prisão do ex-capitão, que é acusado de homicídio, o Flamengo passou o segundo semestre de 2010 órfão de um camisa 1. 

O substituto imediato, Marcelo Lomba, optou pelo número 29. Embora tenha começado bem, o solução caseira não se mostrou eficaz, e o jogador sequer é a primeira opção, atualmente. Agora, depois de pegar dois pênaltis na semifinal contra o Botafogo, Felipe conseguiu dar o primeiro passo para fazer a torcida esquecer seu antecessor. Domingo, pode ser a sua consagração.
Read More

Zico aposta na torcida do Fla na final da Taça GB: 'É o que faz a diferença'

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico sabe bem o que é conquistar uma Taça Guanabara. Enquanto envergava a camisa 10 da Gávea, o Galinho venceu nove edições da competição, metade do total rubro-negro até hoje. Destes títulos, emplacou o pentacampeonato da competição de 1978 a 1982. Também venceu em 1988, além das conquistas invictas de 1972, 1973 e 1989.
  • Marcelo de Jesus/UOL
    Torcida do Flamengo sempre faz referência a Zico nos jogos do clube. Nação é a aposta do Galinho

Referência na competição, o ex-diretor executivo de futebol do clube falou aoUOL Esporte sobre a expectativa para a decisão deste domingo entre Flamengo e Boavista, às 16h, no Engenhão. Sereno, Zico não acredita em um jogo fácil para o clube e vê apenas um diferencial.
“É um jogo igual. A única coisa que pode fazer a diferença é a torcida do Flamengo. Em termos de time, o Boavista provou contra o próprio Flamengo que pode complicar um jogo. Não tem absolutamente nada ganho. Eles também provaram contra o Fluminense a qualidade em um momento de decisão”, afirmou o Galinho, acrescentando.
“O Flamengo vai encarar uma final e um jogo dificílimo, não acredito que será nem um pouco fácil. O ponto positivo também é que os jogadores do Flamengo são acostumados a decidir. Colocando o lado emocional no lugar as coisas tendem a dar certo. Mas de maneira alguma o time pode entrar em campo achando que terá facilidade”, comentou.Seguindo a vida fora de campo, Zico estreou na última terça-feira como comentarista do canal Esporte Interativo em jogos internacionais. Ele ainda aguarda um convite para voltar a ser técnico fora do país. Enquanto isso não acontece, o Galinho inaugura na próxima segunda-feira o seu Centro de Entretenimento Esportivo, no CFZ. Na ocasião, Zico irá promover um jogo festivo com ex-jogadores que conquistaram o título brasileiro de 1987 pelo Flamengo, reconhecido na última segunda-feira pela CBF.
“Estamos abrindo mais uma opção de entretenimento e esporte para o povo do Rio. O Soccer Grass Zico Pro tem toda a estrutura de um clube de futebol profissional, como vestiários modernos e placar eletrônico. Vou aproveitar a inauguração para reunir os jogadores do time campeão brasileiro de 1987 pela primeira vez depois da oficialização de nossa conquista pela CBF. Nós sempre nos sentimos campeões porque sabemos as dificuldades que enfrentamos e o quanto lutamos por isso”, finalizou
Read More

Comissão do Fla sugere nova ação pela Taça de Bolinhas

DE PRIMA

A comissão jurídica do Conselho Deliberativo do Flamengo vai enviar uma sugestão à diretoria sobre a questão da Taça de Bolinhas. A comissão propõe que o clube entre com uma ação para pedir uma modificação na sentença do juiz da 50ª Vara Cível, pedindo que o São Paulo devolva o troféu diretamente ao clube, e não à Caixa.
Read More

Fla prepara trabalho para desenvolver físico de Negueba

Intenção é fazer o jogador ganhar massa sem perder velocidade e agilidade



Negueba (Foto: Cleber Mendes)Trabalho com Negueba inclui também a alimentação (Foto: Cleber Mendes)
Bruno Braga
)
Franzino e destemido, Negueba vem chamando a atenção em meio a um elenco recheado de astros. Por trás das boas atuações nas últimas partidas, o Flamengo montou todo um aparato para desenvolver um trabalho completo para acompanhar a evolução física do atacante.
Desde que subiu para o profissional, no fim do ano passado, o jogador vem realizando um trabalho específico para aumento de massa muscular. A partir da avaliação feita pelo preparador físico Antônio Mello em conjunto com o fisiologista Claudio Pavanelli, foi traçado um programa para ele aumentar seu peso em cerca de três quilos.
De duas a três vezes na semana, Negueba faz um trabalho específico na academia. A série foi criada para não comprometer o desenvolvimento em campo. A preocupação é não deixar o jogador robotizado.
Os exercícios são realizados com pouca duração, muita intensidade e com carga alta. A ideia do programa é fazer com que o jogador ganhe força física sem perder a velocidade e a agilidade, características que vêm chamando a atenção. Apesar do pouco tempo de trabalho (um mês e meio), os resultados já podem ser percebidos em campo.
Outra importante etapa do processo foi elaborada pelos nutricionistas Leonardo Cravo e Silvia Ferreira. De acordo com as necessidades de Negueba, foi preparada uma dieta balanceada complementar à musculação. Além das refeições essenciais do dia a dia, o jogador tem de tomar um shake com hipercalórico à base de proteínas.
– O mais importante é que ele está usando a força muscular no jogo. O Negueba consegue jogar com um cara de 25 anos de igual para igual. Se ele olhar para o cara e arrancar, ele ganha. Não tenho dúvida de que esse jogador tem futuro – garantiu o preparador Antônio Mello
Read More

Urubutr