I made this widget at MyFlashFetish.com.

Silas liberado para ficar no banco do Flamengo

Clube consegue efeito suspensivo e terá treinador contra o Cruzeiro, nesta quarta, em Uberlândia



Silas foi suspenso por denúncia à época que comandava o Grêmio
Silas foi suspenso por denúncia à época que comandava o Grêmio
LANCEPRESS!
Em sua estreia no Flamengo, o técnico Silas poderá, sim, ficar na área técnica do campo do Parque do Sabiá, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro. O Flamengo conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e liberou o treinador para exercer sua função normalmente. O despacho foi emitido há poucos instantes pelo vice-presidente do tribunal, Virgílio Val.


O departamento jurídico do Rubro-Negro, na pessoa do advogado Michel Asseff Filho, entrou nesta quarta-feira com um pedido de revisão de processo em que o técnico foi julgado e de concessão de efeito suspensivo até julgamento em segunda instância. O comandante foi suspenso no dia 20 de agosto por desrespeito à arbitragem quando ainda comandava o Grêmio, em jogo contra o próprio Cruzeiro.


O clube carioca alegou que que o técnico não foi intimado, pois na época da denúncia estava demitido do Grêmio, e o julgamento aconteceu à revelia, uma vez que o clube gaúcho não mandou advogado para a sessão.
Read More

Ronaldo Angelim elogia Silas: 'Ele gosta que seus times joguem para frente'


Rio - Embora mal tenha tido tempo para treinar a equipe do Flamengo, o técnico Silas já conta com admiradores no elenco rubro-negro. O zagueiro Ronaldo Angelim, por exemplo, revelou que já conhece o estilo de jogo do treinador, já que o acompanha desde a campanha do Avaí no Campeonato Brasileiro do ano passado.


Assim, com base nos jogos que já observou, o defensor já traçou um perfil do comandante. "O Silas é um treinador que gosta de suas equipes jogando para frente. É uma característica boa. Precisamos fazer gols, atacar e tenho certeza de que ele fará com que isso aconteça. Mas nós também temos que ter cuidado ali atrás para conseguirmos os resultados. Vimos que os times dele fazem bastante gol e espero que ele tenha o mesmo intuito aqui no Flamengo para nos ajudar a conseguir as vitórias", disse Angelim.


Sobre o primeiro contato de Silas com o grupo, o zagueiro foi sincero e revelou que, num primeiro momento, o técnico terá de acertar a equipe à base de muita conversa. "Ele viu o jogo em Campinas, não teve muito tempo para treinar a equipe para o jogo contra o Cruzeiro, conversou rápido conosco e vai tentar acertar o time pelo que ele viu na primeira partida. Espero que ele faça um grande trabalho à frente do Flamengo e nos leve onde merecemos, que é disputando uma vaga na Libertadores e até o título", completou o jogador.
Read More

Flamengo fez pedido ao STJD somente nesta quarta para ter Silas

Departamento jurídico aguarda despacho da presidência para resposta sobre efeito suspensivo



Leandro Dutra

VipComm
 Silas aguarda resposta do STJD
O departamento jurídico do Flamengo, na presença do advogado Michel Asseff Filho, adentrou nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com um pedido de revisão de processo e ainda efeito suspensivo para o treinador Silas poder comandar o time nesta noite contra o Cruzeiro, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.


Agora, o clube aguarda o despacho da presidência do tribunal, até o fim da tarde, para saber se o pedido será deferido ou não. Como o contrato de Silas com o Flamengo foi homologado apenas na segunda-feira, depende de uma resposta positiva para ter o treinador no banco de reservas hoje.
O rubro-negro alega que o técnico não foi intimado, pois na época da denúncia estava demitido do Grêmio, e o julgamento aconteceu à revelia, uma vez que o clube gaúcho não mandou advogado para a sessão, realizada no dia 20 de agosto, da Quarta Comissão Disciplinar do STJD.
Silas foi suspenso por uma partida por reclamação na partida contra o Cruzeiro, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador foi anunciado como novo comandante do Flamengo no domingo a tempo de acompanhar o jogo diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. A apresentação oficial aconteceu na segunda-feira.

Justicadesportiva.com.br.
Read More

Sequência difícil no Brasileirão não preocupa jogadores do Fla

Correa destaca importância do time entrar concentrado nestes jogos


LANCEPRESS!
A partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Uberlândia, marca o início de uma sequência indigesta para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Além da Raposa, o Rubro-Negro terá pela frente, nas próximas rodadas, o Santos, sensação do primeiro semestre, no Maracanã, e o São Paulo, na capital paulista.
Para o volante Correa, confrontos mais duros como esses dão motivação extra à equipe, que, caso consiga emplacar bons resultados, poderá encostar na briga pelo G-4.


- Não existe jogo fácil e estes são os grandes clássicos do futebol. A motivação deve existir em todos os jogos, mas estas partidas são decisivas e temos que estar muito concentrados - afirmou o camisa 7 ao site oficial do clube.


O zagueiro Jean é outro que encara com otimismo os próximos desafios do time da Gávea. Autor do gol flamenguista na derrota por 2 a 1 para o Guarani, no último domingo, o defensor enxerga evolução em sua equipe, mesmo após três rodadas sem vitórias:


- Temos noção disso. Tivemos três jogos contra equipes teoricamente mais fáceis e só somamos um ponto, agora temos três partidas que são teoricamente mais difíceis e acredito que o time está em uma crescente, evoluindo, e falta pouco para conseguirmos chegar ao nosso futebol ideal. Vamos ter uma melhor sorte - salientou.
Read More

Val Baiano se vê em condições de disputar vaga com Diogo e Deivid

Em sete jogos pelo Flamengo, atacante ainda não marcou. Nesta quarta-feira, ele será titular contra o Cruzeiro, em Uberlândia, pelo Brasileirão

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Silas e Val Baiano no treino do FlamengoSilas e Val Baiano no treino do Fla. Atacante espera
dias melhores(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
A torcida do Flamengo espera, ansiosa, pelo fim de semana. Quer ver logo Diogo e Deivid juntos no Maracanã. Homens de frente para um time que tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, ao lado de Ceará e Goiás. O setor ofensivo não marca há sete jogos, e os jogadores recém-chegados são tratados como salvadores. Diogo já estreou e deixou boa impressão, apesar de não ter marcado. O camisa 43 se destacou contra o Atlético-MG, começou bem contra o Guarani, mas torceu o tornozelo esquerdo e não enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira. Tenta se recuperar a tempo de enfrentar o Santos, domingo. É o dia em que Deivid, dono da camisa 99, deve fazer o primeiro jogo dele no clube.


Enquanto a dupla não entra em ação, a carga está toda sobre os ombros de Val Baiano. Um jogador pressionado, criticado, que não consegue fazer um golzinho desde o dia 6 de março, quando ainda estava no Monterrey, do México. Val não se vê guardando o lugar de ninguém. Acredita que se a sorte voltar, pode concorrer de igual para igual.


- Futebol é resultado. Não existe teoria. Se você entra e começa a fazer gol, não tem essa de titular ou reserva. Se eu entro e começo a fazer gol, como é que você vai me tirar do time? É difícil – afirmou.
Contra a Raposa, em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o Flamengo tenta se achar no Brasileirão. A equipe está em 13º, com 21 pontos. Na estreia do técnico Silas, precisa de uma vitória para arrancar.


- Precisamos desta vitória, principalmente fora de casa. Será um jogo muito difícil, contra um adversário muito bom. Se conseguirmos um bom resultado contra o Cruzeiro, contra o Santos, domingo, vai ser outro jogo – frisou.


A partida começa às 22h (de Brasília), pela 18ª rodada. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos lances em Tempo Real.
Read More

Pet diz que arrancada no Brasileiro vai depender do fôlego do time

Sérvio espera que todos os jogadores cheguem à melhor forma física em breve. Até outubro, maratona de jogos será intensa

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Silas e Petkovic no treino do FlamengoSilas e Petkovic no treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)
“Não adianta ter o Pet arrebentando nos treinos e sentindo o desgaste nos jogos”. A constatação é de Silas. Na frase, o novo técnico do Flamengo deixou claro a atenção que vai dar ao camisa 10. Uma das primeiras medidas do treinador na Gávea foi chamar o meia para uma conversa reservada. Queria dizer o quanto conta com o sérvio e que pretende fazer um acompanhamento especial do desempenho do jogador de 37 anos.

Na derrota por 2 a 1 para o Guarani, Pet jogou os 90 minutos. No entanto, é difícil para o apoiador suportar a maratona de jogos. Até o início de outubro, serão partidas no meio e no fim das semanas. Silas parece preocupado com a forma de jogadores que vêm de inatividade ou em idade avançada. A pedido dele, o Flamengo tem novo preparador físico. O clube acertou com Emerson Buck. Contratado em junho, Toninho Oliveira foi comunicado da troca na última segunda-feira.



- O trabalho especial tem que acontecer com vários jogadores. Já está sendo feito, por isso estou visivelmente bem fisicamente, estou correndo muito. Esse suporte físico que o Toninho Oliveira, que me conhece há 13 anos, fez me deu uma consistência muito grande. Temos que ver o pensamento do Silas, do novo preparador físico, o que ainda podemos fazer para manter isso porque vamos enfrentar uma bateria de jogos. Em um mês, acho que vamos ter mais uns 13 jogos e temos que aguentar isso, dar uma atenção especial, para que todos os jogadores possam estar à disposição do treinador e serem usados da melhora maneira possível – disse o apoiador.


Por conta da maratona, Emerson Buck cogita poupar alguns atletas. Será preciso esperar a hora certa de analisar cada jogador.


- Não conheço a pessoa e o profissional Petkovic, mas já foi me passado que ele gosta muito de treinar, o que é bom. É um caso a ser analisado também, até por causa da idade, mas ele só pode ser avaliado com mais tempo. Ele é um jogador de qualidade, que tem sua importância para o grupo e vai ser analisado por nós – comentou.


Nesta quarta-feira, Petkovic será titular contra o Cruzeiro, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será no Parque do Sabiá, às 22h. O jogador rubro-negro enxerga a chance de o time, enfim, arrancar no campeonato.



- A arrancada é possível e é real. Nós estamos evoluindo, só que os resultados não aconteceram. Temos de arrancar com os resultados positivos, fazer duas ou três vitórias. O Flamengo tem condições. Quando tiver todos os atletas na forma física ideal, a arrancada vai acontecer. No segundo turno, o Flamengo tradicionalmente é melhor. Espero que a arrancada aconteça a partir desta quarta, seria ideal. Todos esperam que o time aconteça no segundo turno, apresentando um futebol melhor, com volume maior – comentou.
Read More

Pet acredita presença maciça de torcedores do Fla em Uberlândia

Sérvio diz que rubro-negros podem ser maioria no Parque do Sabiá



Gringo alerta para dificuldade de vencer o Cruzeiro
Gringo alerta para dificuldade de vencer o Cruzeiro (Crédito: Beto Oliveira)
LANCEPRESS!
Se as obras no Maracanã para a Copa de 2014 atrapalham o Flamengo, o Cruzeiro, também sem o Mineirão pelo mesmo motivo, sofre do mesmo mal. Tanto que os jogadores rubro-negros acreditam que enfrentarão a Raposa em campo neutro.


– O Cruzeiro é um adversário difícil de ser batido, independentemente de onde será o jogo. Mas acho que nesta partida nós podemos contar com campo neutro. Acho que vamos, no mínimo, empatar em número de torcedores presentes no estádio. Isso se não formos maioria – comentou, confiante, Petkovic, antes de embarcar para Minas Gerais.


Em dívida com a torcida, Val Baiano, que ainda não marcou com a camisa rubro-negra, concorda com Pet. O atacante acredita, inclusive, que pode até mesmo quebrar o jejum no Parque do Sabiá.
– Vão ter muitos Flamenguistas no estádio. Quem estiver mais bem preparado vai vencer. Entrego na mão do homem (Deus). Ele saberá a hora certa de o meu gol sair. Estamos nesta situação pela maré de azar mesmo. O Silas está consciente da qualidade do grupo que tem nas mãos. A chegada dele animou o elenco – comentou Val Baiano.


Read More

Diego Maurício vive expectativa de voltar ao time titular do Fla

Atacante é o único jogador do setor a marcar gol no Brasileiro



Diego Maurício não é titular desde a partida contra o Internacional
Diego Maurício não é titular desde a partida contra o Internacional (Crédito: Gilvan de Souza)
Bruno Braga RIO DE JANEIRO


Único atacante do atual elenco a marcar gol no Campeonato Brasileiro, Diego Maurício vive a expectativa de ganhar uma oportunidade com o técnico Silas. Para o confronto contra o Cruzeiro, o jovem atacante e Leandro Amaral, recuperado de lesão, disputam uma posição ao lado de Val Baiano.


- Jogando ou não vou estar à disposição do treinador caso ele precise de mim - revelou o jogador, que não começa uma partida no time profissional há seis partidas - desde o confronto contra o Internacional.


Silas não revelou o time titular para o confronto desta quarta-feira. Pelo pouco tempo disponível para treinar, já que assumiu efetivamente a equipe na última segunda-feira, o treinador não deverá fazer mudanças drásticas.


- Agora é trabalhar aproveitando a melhor forma para os jogos e pôr em prática e sair com as vitórias. O Flamengo está precisando - afirmou Diego Maurício.


Uma mudança que pode ocorrer é na zaga. Gripado, Jean pode ser vetado do jogo desta noite. Caso isto ocorra, Silas deverá colocar David em seu lugar.


Sem vencer há três partidas, o Flamengo jogará contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 22h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCENET! transmite a partida em tempo real.
Read More

'Velhinho da galera', Petkovic está preparado para 'voar' com Silas no Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
  • Silas conversa com Petkovic; o técnico do Fla sabe a importância do camisa 10 para a equipe Silas conversa com Petkovic; o técnico do Fla sabe a importância do camisa 10 para a equipe
Ídolo da torcida, Petkovic foi citado pelo técnico Silas, assim que o novo comandante chegou ao Flamengo. Chamado de "velhinho da galera" pelo treinador, o camisa 10, prestes a completar 38 anos, terá a importante missão de "voar" em campo sob o comando de Silas.


A começar por esta quarta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, às 22h, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Silas não confirmou a equipe, mas deixou claro que prefere um Petkovic bem durante 45 minutos do que sobrecarregado fisicamente até o final da partida.


Por esta filosofia, acredita-se que o treinador deve optar por um plano de jogo mais conservador para Petkovic.


Sem problemas quanto às mudanças, o meia se colocou à disposição do treinador e acredita que Silas têm condições de fazer um bom trabalho no Flamengo.



“Vamos ter de nos adaptar a nova filosofia. Cada um encara o jogo de uma maneira. O Silas tem passagem por vários clubes e já mostrou a sua competência. Espero que nos ajude e que possamos encontrar o caminho certo”, afirmou.


Experiente, Petkovic pediu que o grupo esqueça os últimos resultados e se concentre apenas em vencer o Cruzeiro, nesta quarta-feira.


“Contra o Atlético-PR, jogamos bem, mas perdemos. Contra o Atlético-MG, poderíamos ganhar e não ganhamos. Este último jogo estava praticamente ganho e perdemos (Guarani). Isso nos deixou muito abalados. Não adianta lamentar. Temos de erguer a cabeça e dar continuidade. Quando tem mudança no comando técnico, geralmente há uma mudança rápida. Esperamos um resultado positivo contra um time que é muito difícil, o Cruzeiro”, finalizou.

 
Read More

Marcelo Lomba: 'Pegar pênalti é que marca o goleiro'

Rio - Um dos poucos jogadores do Flamengo a se referir à maior torcida do Brasil como a "Nação Rubro-Negra", apelido da massa flamenguista, o goleiro Marcelo Lomba vem a cada jogo conquistando seu espaço no clube. Com essa inegável identificação com o clube e agora com pênalti defendido contra o Guarani para somar, ele acredita que inicia sua caminhada rumo à idolatria.


"O que marca a carreira do goleiro é pegar pênalti, é ganhar título, ter essa identificação com a torcida. Fiquei muito feliz. Infelizmente a vitória acabou escapando no final", disse.


Mesmo lamentando a derrota por 3 a 1 para o Guarani, Lomba considerou o pênalti importantíssimo para sua manutenção como titular do Rubro-Negro.


"Fico feliz. Todo mundo sabe que venho buscando meu espaço para me firmar como titular do Flamengo e, para mim, que estou começando agora, pegar um pênalti assim marca bastante", concluiu.
Read More

Val Baiano: 'Nem me lembro quando fiz meu último gol'

POR JANIR JÚNIOR
Rio - Val Baiano pegou um taxi ontem até o Aeroporto Santos Dumont para embarcar com o time para Uberlândia . Na bagagem, além do apoio do taxista, ele levou a vontade de quebrar o jejum de sete jogos sem gol no Flamengo, fé em Deus e até o exemplo da torcida do Fluminense em 2009. Mas esqueceu de um item essencial para um atacante: quando fez seu último gol. Só para lembrar, o jogador está prestes a completar seis meses desde que balançou a rede pela última vez, dia 6 de março, ainda pelo Monterrey, do México. Na mala, também não teve espaço para nenhum noticiário esportivo. Em tempos de críticas e muita pressão, Val Baiano evita as notícias, mas faz uma matemática: no Rubro-Negro, um gol vale por dois.

ODIA: Qual foi o último gol que você marcou?

Val Baiano: Sinceramente, não lembro. Só sei que foi no México.

Como acabar com esse incômodo jejum?

Estou sempre trabalhando. Antes, estava com dificuldade em receber as bolas. Agora, elas estão chegando. Sei melhor do que ninguém que a fase não está boa. Mas a bola vai entrar. A pressão é grande, assim como a cobrança. Mas sei que quando marcar um gol valerá por dois. Tudo aqui dentro do Flamengo tem peso enorme.

A pressão o incomoda? Como tem sido a relação com os torcedores?

Não adianta pressão. É lógico que a cobrança tem que existir, mas é preciso lembrar que a torcida do Flamengo é o nosso 12º jogador. O Fluminense, por exemplo. No ano passado, a chance de o time cair chegou a 99%. A torcida deles abraçou e foi junto com o time, apoiou e eles conseguiram se salvar . O taxista que me trouxe ao aeroporto me deu moral e disse que eu sei jogar e vou fazer um gol.

Mas como você reage às críticas, que também foram muitas depois do jogo de domingo com o Guarani?

Trabalho, não me abato com isso. O que faço é deixar de ler jornal, não assisto programas esportivos na televisão. Sei da minha capacidade. Fui vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro no ano passado, e não há 10 anos atrás.
Muito se fala da sua condição física...

Sempre tive esse corpo, quem me conhece sabe. Estou 100% e com os jogos acredito que recuperei o ritmo de jogo. Falta fazer o gol, mas estou tranquilo. É preciso concentrar e aproveitar as oportunidades, pois terei mais tranquilidade para trabalhar.

Na chegada, o Silas falou que é preciso dar moral ao jogador e até citou você como exemplo...

Isso serve para renovar o meu ânimo. Mas tenho que fazer na prática, que é diferente da teoria.
Você teme perder a posição para Deivid ou Diogo?    Tudo no futebol é resultado do que você consegue fazer dentro de campo. Se eu começar a fazer gol, não existe A e B titular, não. Futebol você tem que provar todos os dias. Se eu faço um gol amanhã (hoje), como o Silas vai me tirar no domingo? Fica difícil.

Depois da derrota para o Guarani, quando você perdeu dois gols, o que esperar contra o Cruzeiro?   

O Silas disse que estamos numa maré de azar. Perdemos no domingo por uma bobeira, infelicidade, pois o time vinha bem no jogo. Tive duas oportunidades, mas perdi os gols, o que não pode acontecer de novo.
Read More

Urubutr