I made this widget at MyFlashFetish.com.

No dia do aniversário de Love, Fla envia proposta oficial ao CSKA

Com ajuda de grupo de investidores, diretoria manda fax para os russos com proposta de compra do atacante por cerca de R$ 11 milhões

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
vagner love gol palmeiras x flamengoLove completa 26 anos nesta sexta-feira
(Foto: Agência Estado)
No dia em que completa 26 anos, Vagner Love ganhou uma espécie de presente do Flamengo. O clube mandou, na manhã desta sexta-feira, uma proposta oficial documentada para comprar 100% dos direitos do atacante junto ao CSKA. No fax enviado pelos dirigentes rubro-negros, o valor da oferta é de 5 milhões de euros (cerca de de R$ 11 milhões).
O dinheiro não está vindo dos cofres da Gávea. Um grupo de investidores, que certamente ficará com os direitos do jogador, está ajudando o Flamengo no projeto de manter Vagner Love por mais alguns anos no clube. A resposta só deve ser dada na próxima semana, apesar de os dirigentes russos já terem recusado uma sondagem de um clube italiano que sinalizou com um valor quase três vezes superior ao rubro-negro.
Mas o importante, pelo menos inicialmente, é que o Flamengo está se movimentando e demonstrando interesse em contar com Love. Existe uma corrente no clube que diz que esta ainda é a primeira oferta rubro-negra, justamente para sinalizar a vontade de ficar com o atacante. A ideia é ver qual é a resposta do CSKA para melhorar os valores ou incluir outros jogadores na transação.
Diogo Souza, advogado de Vagner Love, não soube confirmar se o Flamengo realmente enviou a proposta nesta manhã.
- Sei que o Flamengo tinha ficado de mandar esse fax hoje (sexta-feira), mas até agora não tive notícia sobre isso. Então não posso confirmar que o CSKA recebeu a proposta, nem quais são os valores dela – disse Diogo.
O contrato de Vagner Love termina no próximo dia 10 de julho. Ainda não existe uma confirmação oficial se ele se reapresenta junto com os outros jogadores no próximo dia 15, na Gávea.
Read More

‘Pausa’ pela chegada de Zico pode atrapalhar liberação de Marcinho

Diretor-executivo assume comando do futebol a partir de domingo e dirigentes freiam negociações, com exceção do zagueiro Jean

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Marcinho tatuagemMarcinho está nos planos do Flamengo.
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Após o tumultuado fracasso na negociação para ter Felipão, Zico já mandou o recado de que está voltando da África do Sul no domingo para assumir diretamente a maioria das contratações e renovações, e inciar o tão sonhado projeto de profissionalização do departamento de futebol. Com esta sinalização do diretor-executivo, boa parte dos dirigentes amadores que vinham se dividindo nas negociações por reforços interrompeu suas movimentações. A paralisação só não valeu para o acerto com o zagueiro Jean, na última quinta-feira, e para os casos em que o clube já mandou proposta oficial, como os de Riquelme e Jobson. Mas a tal "pausa" pode ter atrapalhado o retorno de Marcinho ao Flamengo.
É que apesar de haver um interesse mútuo para que ele volte à Gávea, a diretoria não concretizou, até a noite de quinta-feira, uma proposta pela liberação do meia-atacante junto ao Qatar SC como chegou a ser sugerido. Tudo porque os dirigentes do clube árabe devem sair de férias nesta sexta-feira, só retornando às atividades normais em agosto. Ou seja, negociar a rescisão do contrato que vai até agosto de 2011 ficará mais difícil a partir dos próximos dias, mesmo que Marcinho tenha a intenção de voltar ao Brasil por conta do problema de saúde do pai, Valdecir.
Por mais que o nome do meia já contasse com a aprovação de todos no clube, a diretoria achou por bem não emitir tal documento antes da chegada de Zico, que retorna dos compromissos na Copa do Mundo no domingo. Mas na mesma quinta-feira em que frearam a negociação com o meia-atacante, os dirigentes aceleraram no sentido do zagueiro Jean, de 30 anos, e fecharam contrato até dezembro de 2011, por mais que ele esteja longe de ser um nome com o status prometido para o setor.
A explicação para duas condutas diferentes no mesmo dia também pode vir do fato de o Flamengo ter atualmente vários dirigentes amadores conduzindo as negociações do departamento de futebol. Além de participar das reuniões diretamente, o vice de futebol, Hélio Ferraz, ainda organiza as ações comandadas pelo vice de finanças, Michel Levy (que cuida, por exemplo, dos casos com Montillo, Renato e Marcinho); pelo diretor de futebol, Carlos Peixoto (casos Jean e Emerson); pelo colaborador Walter Oaquim (Riquelme e Jóbson); pelo gerente de futebol, Isaías Tinoco (que ajudou na ponte com Jorge Machado, empresário de Rafael Sóbis e Thiago Humberto); e pelo diretor jurídico, Michel Asseff Filho (responsável recente pelos contatos com os representantes de Vagner Love e outras renovações).
A chegada de Zico, que começa a trabalhar na Gávea a partir de segunda-feira, serve justamente para organizar essa questão. Além da centralização das principais negociações, o diretor-executivo chega acompanhado da sua credibilidade e conhecimento do mundo do futebol. Só não terá, num primeiro momento, a colaboração de alguns dos dirigentes do grupo citado, já que o vice de finanças viajou para a África do Sul para assistir à Copa do Mundo e o diretor de futebol também deve seguir os mesmos passos nos próximos dias.
Read More

Na possível mudança de volantes na Gávea, Dudu Cearense é o sonho

Diretoria movimenta o meio de campo, já que Maldonado, Toró e Kleberson podem sair, e Renato Abreu e Correa podem chegar

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Dudu cearense olympiacosDudu Cearense pertence ao Olympiakos.
(Foto: Divulgação)
O ataque não deve ser o único setor a ter grandes transformações para o restante de 2010. O meio de campo também deve passar por um processo de reformulação. Pelo menos essas são as evidências até o momento. Nomes importantes do atual elenco como Maldonado, Toró e Kleberson podem sair e já existe uma espécie de lista de peças de reposição. Negociações para ter Correa e Renato Abreu estão adiantadas. Mas o sonho de consumo de Zico no Flamengo é Dudu Cearense, com quem trabalhou no Olympiakos, na Grécia. O nome do volante, que está com 27 anos, está na lista de indicações feitas pelo atual diretor-excutivo.
Ainda não existe uma negociação em andamento, até porque será conduzida pelo próprio Zico a partir de domingo, quando ele retorna ao Brasil após compromissos na África do Sul. Mas o nome do atleta já conta com a aprovação dos outros membros da diretoria e da comissão técnica.
- É um jogador interessante e que agrada muito, mas o Zico não comentou nada comigo. Vamos aguardar ele voltar – disse o vice de futebol, Hélio Ferraz.
Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ, também disse desconhecer que haja uma negociação. Mas contou que o pai costuma manter contato com jogadores queridos com certa regularidade e que o volante faz parte desse grupo. É justamente essa proximidade que pode contribuir para motivar Dudu a retornar ao futebol brasileiro após quase sete anos no exterior.
- Seria natural o meu pai querer poder trabalhar novamente com o jogador. Mas não estou sabendo de negociação alguma – disse Bruno, lembrando que o pai gosta de conduzir as coisas discretamente.
Esta habilidade de Zico deverá ser fundamental para tratar algumas questões bem mais concretas do que a de Dudu Cearense, como os casos de três importantes volantes do elenco rubro-negro. O mais simples deles talvez seja o de Kleberson, já que a diretoria vê com bons olhos uma negociação pela valorização com sua convocação para a Copa do Mundo. Mas as situações de Maldonado e Toró são mais complicadas, até por eles já poderem assinar um pré-contrato com qualquer clube interessado.
O vínculo do jogador chileno termina no dia 31 de agosto e todas as notícias dão conta de que o seu futuro é o Atlético-MG. Já o de Toró vai até 31 de outubro, mas um clube português já fez sondagens e pode voltar com uma proposta oficial em julho.
- A situação deles está em pauta e nossa intenção é contar com os dois – afirmou Hélio Ferraz.
Se isso realmente acontecer, o Flamengo pode acabar ficando com muitos volantes no elenco. Mas as movimentações do clube dão conta de que uma reformulação no setor está sendo planejada. A diretoria tem negociações adiantadas com Renato Abreu e Correa. O primeiro só depende de um acerto salarial. O seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, está chegando ao fim, a diretoria já abriu negociação com o seu empresário, Cláudio Guadagno, e o jogador gostaria de voltar ao clube.
Já o caso de Correa depende apenas dos dirigentes documentarem a proposta que foi conversada em algumas rodadas de negociações. Só aí que poderá ser pedida a liberação do jogador junto ao Dynamo de Kiev.
Outro sinal de que a diretoria e a comissão técnica estão pensando no setor é que o volante Antônio, que estava emprestado ao CFZ e tem 21 anos, passará a treinar com o grupo profissional a pedido de Rogério Lourenço e com o aval de Zico. Além dele, o Flamengo conta, atualmente, com vários outros jogadores para o meio de campo: Maldonado, Toró, Willians, Rômulo, Lenon, Kleberson, Fierro (que também pode ser negociado), Fernando e Léo Medeiros.
Read More

Urubutr