I made this widget at MyFlashFetish.com.

Com Silas, Kleberson espera recuperar espaço no time rubro-negro

Contra o Vitória, jogador fez dois gols e evitou a derrota em Volta Redonda

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
imprimir

Kleberson ressurgiu no Flamengo. No último sábado, o volante fez os gols do time no empate por 2 a 2 com o Vitória, em Volta Redonda, e evitou a derrota rubro-negra. Por muito pouco não fez o terceiro. Aos 47 do segundo tempo, um chute de fora da área ficou no travessão. A boa atuação representa uma dose extra de confiança para o jogador que andava encostado na Gávea


Com a chegada do técnico Silas, o camisa 15 volta a ter uma chance. Ele é um dos mais queridos do grupo e tem o apelido de Penta. Resultado da conquista da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. É muito respeitado pelos companheiros e jamais desrespeitou os treinadores por conta da reserva. Depois que voltou do Mundial África do Sul, ficou em segundo plano e se machucou. Contra o Vitória, chamou a responsabilidade e foi o destaque de um time que anda em crise.




- Devo muito ao Silas. Quando comecei a carreira, ele estava terminando e me deu todos os conselhos – disse, lembrando que os dois trabalharam juntos no Atlético-PR.



De ânimo renovado, o Penta espera que a retomada da boa fase seja duradoura.



- Jogador algum fica satisfeito com a reserva. Mas a melhor forma de voltar a jogar é trabalhar e se dedicar. Fiz isso esperando o momento. Felizmente pude ajudar com dois gols – afirmou.



O Flamengo é apenas o 16º colocado no Brasileiro, com 23 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, às 22h (de Brasília).
Read More

Renato viaja com o Fla para a partida contra o Grêmio Prudente

Meia estava afastado do grupo rubro-negro para aprimorar a parte física

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Petkovic, Silas. Treino FlamengoCom  Renato no grupo, Pet deve voltar ao banco
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O meia Renato está confirmado na delegação do Flamengo para o jogo contra o Grêmio Prudente, quarta-feira, às 22h, em São Paulo. Afastado do grupo para aprimorar a forma física, o jogador não enfrentou o Vitória no último sábado - empate por 2 a 2, em Volta Redonda. A comissão técnica rubro-negra não confirma se Renato será titular. Mas a tendência é que Pet volte ao banco para a entrada do meia. Kleberson, autor de dois gols no sábado, também espera uma chance.


A delegação viaja para São Paulo na noite desta segunda-feira. Pela manhã, os jogadores que enfrentaram o Vitória fizeram apenas um treino leve na piscina do clube, na Gávea. O dia também foi de lavagem de roupa suja, com uma reunião na qual Petkovic pediu desculpas por ter feito cara feia ao ser substituído por Rafael Galhardo no sábado.


O Flamengo não vence há sete jogos e ocupa a 16ª posição. Uma derrota no interior de São Paulo pode levar o atual campeão à zona de
Read More

Jogadores do Fla têm ideias diferentes sobre a situação da equipe no BR

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
 
  • Diogo não pensa em luta contra o rebaixamento Diogo não pensa em luta contra o rebaixamento

Com 23 pontos, o Flamengo ocupa apenas a 16º posição no Campeonato Brasileiro. O time está a dois pontos da zona do rebaixamento e 14 pontos atrás do G-4 da competição.


A situação está longe de ser confortável. Vivendo uma crise com os seus atacantes, que não marcam gols desde o dia 21 de julho, o clube também está há sete jogos sem saber o que é vencer.
Diante do panorama, o pensamento da maioria dos jogadores rubro-negros visa se distanciar o quanto antes da zona da degola. Para o zagueiro Jean, o Flamengo só pode pensar em voar alto na competição se conseguir esse primeiro objetivo.












“É complicado falar sobre projeção. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Por exemplo, o Botafogo estava lá embaixo, com o Joel Santana ameaçado e o time engrenou. Isso pode acontecer com o Flamengo e temos jogadores para uma mudança. Precisamos fazer as coisas acontecerem. Acho difícil lutar pelo título, pois as equipes estão lá na frente. A situação de momento é se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento. Depois, vamos ver se dá para chegar”, afirmou.


Apesar de a situação piorar a cada rodada, boa parte dos jogadores ainda acredita que o pensamento tem de ser mirar o topo da tabela.


“Ganhando dois, três jogos, já vamos dar um salto grande na tabela. Meu pensamento é grande. Quero chegar à Libertadores, no mínimo, Sul-americana. Não penso em cair”, disse o atacante Diogo, retornando após cumprir suspensão na última rodada.


Qualquer que seja o pensamento, ao clube só uma vitória interessa, quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso contrário, o pensamento se tornará único na luta para escapar da segunda divisão.
 
Read More

No mesmo ponto da virada de 2009, Fla vê Z-4 bem mais perto do que taça


Recuperação rubro-negra rumo ao último título começou na 22ª rodada. Nesta quarta-feira, time enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa

A arrancada que resultou no título brasileiro do Flamengo no ano passado vira e mexe é assunto na Gávea. Em tempos de crise, é nela que o técnico Silas e os jogadores se agarram. Há sete jogos sem vencer na edição deste ano, o Rubro-Negro começou a conviver com a ameaça do rebaixamento. É o primeiro time fora do Z-4.


Se a campanha anterior serve realmente de inspiração, não há mais tempo a perder. O Flamengo chegou no “limite” da arrancada de 2009. No ano passado, o time foi derrotado pelo Avaí na 21ª rodada (3 a 0, na Ressacada) e o tema rebaixamento surgiu. A equipe tinha 27 pontos e estava em 14º lugar. Depois, até a 38ª, só perdeu um jogo, para o Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente), e empatou três, com Inter, Atlético-PR e Goiás. Agora, depois de 21 partidas, tem 23 e ocupa o 16º posto.

A realidade dos números freia o otimismo. O zagueiro Jean, por exemplo, crê na reação, mas já trata o título como algo improvável.

- É complicado falar. O Brasileiro é muito difícil e tem algumas surpresas. O Botafogo há algum tempo estava em 17º e tinha comentário de que tirariam o Joel (Santana) do cargo (o Alvinegro agora é terceiro). As coisas precisam acontecer rapidamente, mas acredito que vamos lutar por posições melhores. Pelo título é complicado. No momento, temos que nos afastar o mais rápido possível da zona de rebaixamento - disse Jean.

Nesta quarta-feira, o time do técnico Silas enfrenta o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, no interior paulista. O atacante Diogo, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória por conta da expulsão contra o São Paulo, vai voltar à equipe.

- Precisamos de uma arrancada para pegar confiança. Estamos em uma zona perigosa e precisamos entrar no caminho das vitórias. Cada um precisa fazer o seu – afirmou.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Jean: 'Os experientes precisam chamar a responsabilidade'

Rio - Com bagagem no futebol, o zagueiro Jean, que ganhou a titularidade na equipe rubro-negra, sabe que a sua experiência pode auxiliar não só o sistema defensivo, como os companheiros e a comissão técnica. Para o defensor, a tranquilidade pode levar o Fla a vitória. ,


"Estamos vivendo um momento de aprendizado. Precisamos usar a sabedoria para administrar essa situação. Os jogadores mais experientes precisam chamar a responsabilidade e passar tranquilidade para os mais jovens. Isso contribuirá muito para que o time saia dessa situação incômoda a partir de quarta-feira", afirmou.


Já Diogo, que ficou fora da equipe no empate em 2 a 2 com o Vitória, percebeu uma evolução na equipe.

"Deu para perceber que o time está realmente evoluindo. Mostramos um bom poder de reação na última rodada, mas não adianta ficar aqui falando que nos faltou sorte. Precisamos trabalhar forte para superar as adversidades", avaliou, explicando o sentimento dos jogadores antes das partidas.


"Realmente sentimos uma ansiedade maior do que o normal, mas não dá certo entrar em campo sem tranquilidade. O jogo desta quarta é fundamental e precisamos conseguir uma vitória", finalizou Diogo.
Read More

Renato volta a ser relacionado na equipe do Fla

LANCEPRESS!
Como o LANCENET! havia antecipado, o meia Renato voltará ao time do Flamengo na partida desta quarta, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão. O jogador foi poupado na última rodada para realizar trabalhos físicos, mas está novamente relacionado.
De acordo com o preparador físico do clube, Emerson Buck, a saída de Renato foi uma forma de prevenir o atleta de ter lesões, como aconteceu com outros jogadores que também retornaram do futebol árabe.
- O que fizemos com Renato foi mais prevenção. Não queríamos que ele estourasse como aconteceu com o Emerson e o Rafael Sobis, por exemplo. Agora, só falta ritmo de jogo ao Renato - explicou Buck.

Renato viaja com equipe e deve voltar ao time na quarta (Crédito: Gilvan de Souza)
Read More

Jean em busca da primeira vitória no Fla

Contratado em junho, zagueiro ainda não venceu pelo clube

Jean prevê um Grêmio Prudente fechado
Jean prevê um Grêmio Prudente fechado (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Ele já tem nove jogos pelo clube e até um gol marcado, mas ainda não sabe o que é vencer com a camisa do Flamengo. Contratado no decorrer do Campeonato Brasileiro, em junho, o zagueiro Jean ajudou a dar regularidade à defesa rubro-negra, porém, nunca saiu de campo, após uma atuação pelo clube, com os três pontos conquistados. Mesmo assim, garante estar tranquilo e ciente de que, em breve, o esperado resultado virá.


Jean estreou no dia 25 de julho, na derrota de 1 a 0 para o Internacional, no Beira Rio, pela 11ª rodada. De lá para cá, o Rubro-Negro conseguiu apenas um triunfo, sobre o Ceará, por 1 a 0, no Maracanã, pela 14ª rodada, justamente quando o defensor cumpriu suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.
- É complicado estar em um clube já há algum tempo e ainda não ter conseguido uma vitória, mas também é um momento de aprendizado e temos que ter sabedoria e tranquilidade para mudar esta situacão. Só trabalhando poderemos reverter - comentou o zagueiro, que cumpriu suspensão também no empate em 0 a 0 com o Santos, uma vez que foi expulso diante do Cruzeiro.


O jogador espera ter uma nova oportunidade no jogo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, no Prudentão, e aposta na calma para conseguir a primeira vitória no time.


- É um jogo bastante difícil, principalmente por ser contra uma dessas equipes que se fecham muito, e isso dificulta um pouco, pois acabamos nos expondo muito e dando contra-ataques. Precisamos muito da vitória, mas precisamos de tranquilidade para fazer um grande jogo - completou.


Grêmio Prudente e Flamengo se enfrentam às 22h da próxima quarta-feira, no Prudentão, pela 22ª rodada do Brasileiro. Com 23 pontos, o time da Gávea é o 16º na tabela. Já a equipe paulista é a vice-lanterna, com 17.
Read More

Zico, Silas e Pet falam em dia de reuniões na reapresentação do Fla

Mau momento do time, que não vence há sete jogos, é tema de conversas. Sérvio pede desculpa pela reação ao ser substituído contra o Vitória

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
imprimir

Treino no campo para uns, piscina para outros. Depois do empate por 2 a 2 com o Vitória, sábado, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Gávea. O dia começou com uma reunião do diretor-executivo Zico e o técnico Silas. Posteriormente, a dupla conversou por cerca de 20 minutos com todo o grupo (veja o vídeo). Em determinado momento, Petkovic pediu a palavra. Na última partida, o sérvio reclamou ao ser substituído e recebeu uma reprimenda indireta do treinador no vestiário. O jogador pediu desculpas pelo episódio.

- Está tudo ok. Nesses momentos nós jogadores temos de ter muito cuidado com o que falamos, com os gestos, porque tudo vira desculpa para o mau momento. Ele explicou e todo mundo aceitou numa boa. A gente precisa dele. É coisa do passado - declarou o zagueiro Jean.

Enquanto o grupo que participou da partida no sábado seguiu para a piscina, os demais realizaram trabalhos físicos e técnicos na Gávea. Renato estava entre eles, mas a participação do meia na viagem para Presidente Prudente ainda é incerta.

O Flamengo não vence há sete jogos e ocupa a 16ª posição. Uma derrota no interior de São Paulo pode levar o atual campeão à zona de rebaixamento.



13/09/2010 10h50 - Atualizado em 13/09/2010 12h39

Zico, Silas e Pet falam em dia de reuniões na reapresentação do Fla

Mau momento do time, que não vence há sete jogos, é tema de conversas. Sérvio pede desculpa pela reação ao ser substituído contra o Vitória

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
 Treino no campo para uns, piscina para outros. Depois do empate por 2 a 2 com o Vitória, sábado, o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Gávea. O dia começou com uma reunião do diretor-executivo Zico e o técnico Silas. Posteriormente, a dupla conversou por cerca de 20 minutos com todo o grupo (veja o vídeo). Em determinado momento, Petkovic pediu a palavra. Na última partida, o sérvio reclamou ao ser substituído e recebeu uma reprimenda indireta do treinador no vestiário. O jogador pediu desculpas pelo episódio.
 - Está tudo ok. Nesses momentos nós jogadores temos de ter muito cuidado com o que falamos, com os gestos,  porque tudo vira desculpa para o mau momento. Ele explicou e todo mundo aceitou numa boa. A gente precisa dele. É coisa do passado - declarou o zagueiro Jean.
Enquanto o grupo que participou da partida no sábado seguiu para a piscina, os demais realizaram trabalhos físicos e técnicos na Gávea. Renato estava entre eles, mas a participação do meia na viagem para Presidente Prudente ainda é incerta.
O Flamengo não vence há sete jogos e ocupa a 16ª posição. Uma derrota no interior de São Paulo pode levar o atual campeão à zona de rebaixamento.
Petkovic, Silas e jogadores, treino FlamengoPetkovic pede a palavra no primeiro dia de trabalho do Fla depois da polêmica de sábado, quando reclamou ao ser substituído no empate em 2 a 2 com o Vitória (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Read More

Silas lamenta planejamento equivocado do Fla no Brasileiro

Treinador afirma que não era para, neste momento, o time ter jogadores fora de forma. Elenco inchado também atrapalha

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
silas flamengo treinoSilas prepara lista de jogadores que podem ser
dispensados (Foto: Fernando Maia / O Globo)
Elenco inchado, envelhecido e com vários atletas fora de forma. Há 15 dias no Flamengo, o técnico Silas começou a entender planejamento equivocado do atual campeão para o Campeonato Brasileiro. O reflexo vem na tabela. Atuações ruins, sete jogos sem vitória e a proximidade da zona de rebaixamento.


Durante a pausa para a Copa do Mundo, poucas mudanças. As contratações foram Val Baiano e Correa. O primeiro, apesar de estar acima do peso, foi liberado do período de treinos em Itu. Sem atacantes disponíveis, o então técnico Rogério Lourenço teve de disputar alguns coletivos improvisando Toró e Fernando na frente.


As vitórias magras sobre Botafogo e Atlético-GO mascararam a fragilidade do time e deram à diretoria a sensação de que contratações não eram urgentes. E assim estrearam Val Baiano, Borja, Leandro Amaral e Renato. Nada melhorou e, no último dia da janela, o Flamengo trouxe os esperados jogadores renomados: Deivid e Diogo.



O preço acima do valor do mercado ficou em segundo plano diante do alto grau técnico dos reforços. Mas novamente a falta de planejamento cobrou um preço. Alto, aliás. A dupla estreou às pressas e ainda não correspondeu. Sem vitória em quatro jogos no clube, Silas se defende atacando.



- Nesta etapa do campeonato (21ª rodada) era para trabalhar a parte física do Renato? Era para esperar o Deivid entrar em forma? Não. Era só para o time descansar e jogar - declarou.



O elenco inchado com cerca de 40 jogadores também será combatido. O treinador reuniu-se com a diretoria para elaborar uma lista dos que podem ser liberados.


O Flamengo viaja nesta segunda-feira para Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A partida contra o Prudente será na próxima quarta, às 22h (de Brasília).
Read More

Juan e Willians desfalcam Flamengo contra o Grêmio Prudente

Lateral sofre torção no tornozelo direito e volante não se recupera de dor na coxa. Diogo e Léo Moura voltam ao time

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
imprimir

O Flamengo terá duas ausências e dois retornos na partida contra o Prudente, quarta-feira, no interior de São Paulo. Willians e Juan estão machucados e não viajam com a delegação na noite desta segunda-feira.

O volante ficou fora da partida contra o Vitória por causa de dores na coxa direita. Ele foi entregue à preparação física e deve voltar no domingo, contra o Fluminense. Por sua vez, Juan torceu o tornozelo direito nos minutos finais da última partida e também não terá condição de jogo. Rodrigo Alvim deve substituí-lo.

Após cumprirem suspensão, Léo Moura e Diogo retornam ao time nas vagas de Everton Silva e Val Baiano, respectivamente.

Em 16º lugar no Brasileiro e sem vencer há sete jogos, o Flamengo joga contra o Prudente quarta-feira, às 22h (de Brasília).
Read More

Diogo aprende com expulsão e volta ao Fla para desencantar

Atacante reconhece que mereceu cartão vermelho e usa posicionamento em campo como atenuante para falta de gols

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
imprimir

Diogo aprendeu que ansiedade demais atrapalha. Depois de cumprir suspensão na última rodada, o atacante volta ao Flamengo consciente de que errou ao ser expulso contra o São Paulo e prejudicou a equipe.

- Acho que mereci o cartão, apesar de o juiz ser um pouco rigoroso. Como não tenho muito cacoete de marcar cheguei atrasado e fiz uma falta dura no Richarlyson. Depois teve o lance do pênalti (simulado) – relembrou.

Aos 23 anos, o jogador foi contratado ao lado de Deivid como solução para os problemas ofensivos do Rubro-Negro. Quatro partidas depois, ainda não desencantou.

- Ansiedade tem, mas a gente está conversando e precisa de tranquilidade. Não adianta afobar porque as coisas vão se acertar – disse o camisa 43.

O posicionamento também não ajuda. Silas o instruiu a atuar recuado para auxiliar na armação de jogadas.

- Ele pediu para eu vir buscar a bola no meio porque jogamos com três volantes e fica um pouco sobrecarregado para o Renato ou para o Pet. Mas estou recuando muito e fico longe do gol. Quando chego na frente não tenho tanta força para finalizar – declarou.
Read More

Urubutr