I made this widget at MyFlashFetish.com.

Novo ataque não faz a diferença, e Fla empata com o Santos no Maracanã

Na primeira partida de Deivid e Diogo juntos, Rubro-Negro desperdiça muitas oportunidades no primeiro tempo e fica no 0 a 0 com o Peixe

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
correa flamengo arouca santosCorrêa e Arouca disputam lance no Maracanã
(Foto: Nina Lima / Vipcomm)
Nem Deivid nem Diogo. Na despedida do Maracanã – que fecha para obras para a Copa de 2014 -, o único capaz de fazer a torcida do Flamengo vibrar foi o Guarani, com os gols na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Na estreia do badalado ataque “D2”, o Rubro-Negro voltou a decepcionar ofensivamente e não passou de um 0 a 0 com o Santos, neste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Após massacrar e desperdiçar inúmeras oportunidades nos 45 minutos iniciais, o Fla perdeu fôlego na etapa seguinte e completou cinco jogos sem vitórias. Já os atacantes não fazem gols desde o dia 21 de julho. O resultado? A equipe encerra o primeiro turno com apenas 22 pontos, na 15ª colocação. O Santos, por sua vez, superou a ausência de Neymar, suspenso, e permanece no G-4, em terceiro, com 31.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Morumbi encarar o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), enquanto o Peixe recebe o Botafogo, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão!
Fla pressiona, mas passa em branco no primeiro tempo
Bastou o apito inicial Leandro Vuaden para a torcida do Flamengo dar a ordem: vai para cima deles. E o time foi. Com Deivid e Diogo cheios de vontade no ataque, e Petkovic no banco de reservas, o Rubro-Negro se mostrou um time mais veloz do que nas últimas rodadas e sufocou o Santos nos primeiro 45 minutos. A superioridade ficou evidente nas finalizações: 9 a 1. No placar, no entanto, a seca de gols continuou e as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0.


Bem postado em campo e com imensa tranquilidade, o Santos até parecia não sentir falta de Neymar, suspenso, e tocava a bola pacientemente de um lado para o outro. Em menos de dois minutos, foram dois escanteios. Nada, porém, que assustasse Marcelo Lomba. Já o Flamengo levou perigo logo em seu primeiro ataque.


Aos cinco, Juan tabelou bonito com Renato, recebeu passe de calcanhar, mas viu a bola cair em seu pé direito e, na entrada da área, chutou para fora. Disposto a voltar a usar mais ofensivamente os laterais do que nos tempos de Rogério Lourenço, Silas plantou Toró e Corrêa na frente da zaga e mandou Léo Moura e Juan para o ataque. A estratégia, somada à disposição de Deivid e Diogo, deu certo. Principalmente pelo lado direito.
Aos 20, Leonardo Moura fez linda jogada, partiu em disparada da intermediária, driblou quatro adversários e tocou para trás. Deivid emendou para fora e desperdiçou gol feito. Três minutos depois, a mesma dupla entrou em ação. O lateral rolou para o companheiro, que foi atrapalhado por Edu Dracena no momento da conclusão.


Em sua estreia, o ex-jogador do Fenerbahçe fazia questão de ser participativo, e levou perigo em novo chute aos 29. E o lado direito de ataque continuava como a melhor opção rubro-negra. Quando não era Léo Moura, Willians aparecia bem, como aos 30. O volante partiu em velocidade e cruzou para Diogo escorar na pequena área. Rafael salvou o Santos.


Bem avançado e com menos obrigações defensivas, Renato Abreu apareceu bem aos 33, em cobrança de falta. O chute forte passou perto da trave esquerda do goleiro santista. assim como o chute de Willians, sete minutos depois, após bonito drible em Alex Sandro. Nada, porém, foi capaz de fazer o Fla, enfim, tirar o zero do placar.

Santos equilibra ações e segura o empate
Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior trocou a dupla de ataque e equilibrou as ações. Com Breitner e Madson bem mais participativos que Keirrison e Zezinho, o Peixe passou a povoar mais o campo ofensivo e dificultou a saída de bola rubro-negra. Logo aos três minutos, Marquinhos levantou a bola na área e contou com a indecisão de Juan e Marcelo Lomba para fazê-la chegar a Madson. O baixinho chutou duas vezes, mas não venceu o goleiro do Flamengo.


Em ritmo mais lento do que na primeira etapa, os donos da casa custavam a chegar ao ataque. Na primeira vez, aos nove, Deivid não teve tranquilidade para aproveitar bom passe de Willians e chutou em cima da zaga. Se o Deivid do ataque não resolvia, o David zagueiro por muito pouco não fez o primeiro aos 11, em cabeçada que acertou o travessão.


Três minutos depois, a prova definitiva de que a sorte não está do lado rubro-negro. Juan cruzou da esquerda, Rafael fez o corte com um tapa e Léo Moura concluiu por cima do goleiro santista. Em cima da linha, Arouca tirou de cabeça e ainda viu a bola carimbar o travessão novamente antes da zaga afastar o perigo.


Ansioso para balançar as redes, o Flamengo se mandou para o ataque e deu espaços na defesa. O Santos, por sua vez, não aproveitava os contragolpes. Aos 18, Madson recebeu com liberdade dentro da área e chutou nas nuvens. A esta altura, a torcida presente no Maracanã já mostrava impaciência e passou a gritar o nome de Pet. Pedido feito e atendido por Silas, que colocou o sérvio em campo no lugar de Renato. No primeiro lance, ele roubou a bola na intermediária e chutou fraco de canhota para defesa de Rafael.


A partir deste lance, o que se viu foi um Flamengo desesperado e desorganizado no ataque diante de um Santos que, em ritmo lento, ainda desperdiçou bons contra-ataques. No até 2013 do Maracanã, as redes permaneceram intactas, e os rubro-negros saíram frustrados.
Read More

Marcelo D2 compõe música para o novo ataque do Flamengo

Deivid e Diogo, a dupla D2, agradecem ao cantor pela homenagem. Eles iniciam a parceria neste domingo, contra o Santos

Por Eduardo Peixoto e Eric Faria Rio de Janeiro


Com a dissolução do Império do Amor, formado por Vagner Love e Adriano, o Flamengo sente falta de uma dupla para “impor o respeito”. Nos últimos 12 jogos, só um atacante fez gol. Neste domingo, na despedida do Maracanã antes do fechamento para a reforma para a Copa 2014, o problema chegará ao fim. Na teoria, é claro. Depois de muita expectativa, o ataque formado por Deivid e Diogo estreia contra o Santos. Mas antes mesmo de entrar em campo, a dupla D2 recebe homenagens.
A pedido do Esporte Espetacular, Marcelo D2 compôs uma música para celebrar a nova parceria. Rubro-negro de arquibancada, o cantor também sentiu o golpe com o fim do império.
- Sabia que o Adriano iria sair, e o Vagner também. Mas ficou assustador. Agora espero que essa música traga sorte à nova dupla – disse.
Marcelo D2 e Eric FariaMarcelo D2 ao lado de Eric Faria: 'Espero que a música traga sorte à nova dupla (Foto: Eduardo Peixoto)
Diogo e Deivid ouviram a homenagem no campo da Gávea. A fase não é das melhores, e o Flamengo flerta com a zona de rebaixamento. Os dois sabem que são a principal esperança de um fim de ano feliz para o atual campeão brasileiro.
- Espero que seja como o D2 escreveu.... De Diogo para Deivid, ou vice-versa, é gol feito. Mas lógico que futebol não é igual à música – declarou Diogo, que participou de duas partidas e recuperou-se nesta semana de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida durante o jogo contra o Guarani.
Diogo DeividEsperanças de gol para a torcida do Flamengo Deivid e Diogo aprovaram a música (Foto: Eduardo Peixoto)
Estreante da tarde, Deivid gostou do apelido para a dupla. Mas faz ressalvas de que também é necessário corresponder em campo antes de colher louros de ataque que impõe o respeito.
- No Rio está na moda esse lance de ataques com nome, né? É uma coisa nova. O Império do Amor mostrou em campo que merecia ser chamado assim. Espero que eu e Diogo façamos a mesma coisa. A música tem que ser o complemento dos gols – disse o camisa 99.
A partida deste domingo começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Letra:
“O povo canta: vai pra cima deles Mengo
É o Mais Querido, do jeito que o Zico arrumou
Mais um domingão de Maraca lotado
Só pra ver, D2 com o manto sagrado
De Diogo pra Deivid
Aí é gol feito
D2 um ataque pra manter o respeito”
Read More

Na estreia de Deivid, Fla se despede do Maracanã contra Santos sem Neymar

Com esperada dupla de ataque, atual campeão brasileiro luta para espantar mau momento. Campeão da Copa do Brasil joga desfalcado

Por Adilson Barros e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro e Santos
Troca de técnico? Ok. Mudança na diretoria? Ok. Reforços? Ok, mas falta um. O Flamengo praticamente esgotou a cota de itens para melhorar a frágil campanha no Campeonato Brasileiro de 2010. Neste domingo, no Maracanã, contra o consolidado, mas desfalcado Santos, o Fla coloca em campo a última atração para a temporada: Deivid. O time paulista, por sua vez, lamenta a ausência de Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


O GLOBOSPORTE.COM acompanha o duelo pela 19ª rodada (a última do primeiro turno) a partir de 16h (de Brasília), em Tempo Real.


Fla aposta em nova dupla de ataque para reagir
Deivid Diogo treino FlamengoDeivid e Diogo atuam juntos pela primeira vez
neste domingo (Foto: Fernando Maia / O Globo)
Se não ocorrer uma mudança, este será o último jogo do Maracanã até o fim de 2012. O estádio será fechado para as obras visando à Copa do Mundo de 2014. Aos 37 anos e com contrato até dezembro do próximo ano, Petkovic deve fazer a despedida do estádio que marcou sua carreira. Foi nele que o sérvio marcou o histórico gol do tricampeonato carioca de 2001 e conquistou o título brasileiro de 2009. Mas a fase atual do time - e do meia - não é das melhores, e a torcida do Rubro-Negro não deve lotar as arquibancadas no “até logo” à casa do clube.


Silas sabe que a equipe precisa melhorar. A estreia contra o Cruzeiro na quarta-feira não foi boa: derrota por 1 a 0 e atuação confusa. Mas falta tempo para treinar. De toda forma, o treinador  deve alterar a estrutura da equipe. Além da estreia da aguardada dupla Deivid e Diogo, o meio-campo também pode ser modificado em busca de mais saúde. Renato ou Petkovic: um dos dois deve ceder lugar a Toró. Alteração certa mesmo é a entrada do zagueiro David Braz no lugar de Jean, que foi expulso na última rodada.


- Jogamos em casa contra uma grande equipe, mas é uma boa oportunidade para o Flamengo se recuperar – disse o atacante Diogo.


A recuperação é necessária. O atual campeão está na 15ª posição e só conseguiu uma vitória nos últimos nove jogos.

Peixe tem desfalques e dúvidas
keirrison santos treinoKeirrison não agradou em dois jogos e corre risco de
ficar na reserva (Foto: Ricardo Saibun/Site do Santos)
O Santos está em posição bem mais confortável na tabela e ocupa o quarto lugar, com 30 pontos (e um jogo a menos que a maioria dos concorrentes). Mas a equipe tem uma série de desfalques para o duelo no Maracanã. O primeiro e mais importante deles é Neymar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Avaí, na quinta-feira. Sem o craque, o técnico Dorival Júnior terá dificuldades para escalar o ataque. Marcel e Keirrison brigam por uma vaga ao lado de Zé Eduardo.


No meio-de-campo, uma má notícia: Rodriguinho segue fora do time com um problema muscular na coxa esquerda. Lesão que já o tirou da partida contra o campeão catarinense. Assim, Danilo segue na equipe, e Zezinho é o favorito para fazer companhia a Marquinhos na armação de jogadas. Madson corre por fora.
Outra ausência sentida é Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho e só volta aos gramados em 2011. Alan Patrick se apresentou nesta sexta-feira à Seleção Brasileira sub-19 e também não foi relacionado.


O goleiro Rafael, que fará sua estreia no Maracanã, espera um Santos diferente sem a sua principal estrela.
- A dificuldade vai ser grande sem ele, até porque o Flamengo também tem atacantes de qualidade. Temos de jogar um pouco mais compactados pois o gramado é mais amplo. Mas temos totais condições de vencer o jogo mesmo sem o Neymar - afirmou o camisa 1.








Read More

Passado glorioso no Maracanã inspira o Flamengo

Despedida do estádio é mais um estímulo contra o Santos

Torcida rubro-negra sentirá saudades do Maracanã, palco das maiores conquistas do clube
Torcida rubro-negra sentirá saudades do Maracanã, palco das maiores conquistas do clube (Crédito: Pedro Kirilos)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Em jogo marcado por contrastes – com vantagem para o adversário em vários critérios –, o Flamengo busca forças no passado para derrotar o Santos, neste domingo, às 16h, no Maracanã, que encerra suas atividades até o fim da reforma para a Copa de 2014. A partida terá transmissão em tempo real pelo Lancenet!.
Neste túnel do tempo rubro-negro, o destino não poderia ser outro senão o palco maior das mais memoráveis conquistas do clube, que tingiram a cidade, e porque não dizer o país, de vermelho e preto.


Se Zico foi o maior artilheiro do Maracanã, atualmente o torcedor está sem ver um atacante seu marcar desde o dia 21 de julho. Por isso, os flamenguistas apostam tudo na Dupla D2 (Deivid e Diogo), para acabar com a seca e voltar novamente a sorrir, como na inesquecível final do Carioca de 2001, quando Petkovic – provavelmente no banco neste domingo –, fez, de falta, contra o Vasco, o gol do tetratri do Campeonato Estadual.


Dona da terceira melhor defesa deste Brasileiro – sofreu apenas 15 gols em 18 jogos –, a torcida rubro-negra acredita ser possível Ronaldo Angelim repetir a dose daquela tarde ensolarada de 6 de dezembro de 2009, quando fez, de cabeça, o gol do hexacampeonato Brasileiro.



Cabe, então, a uma das gerações mais vitoriosas do clube, que de 2006 para cá conquistou uma Copa do Brasil, um Brasileiro e três estaduais, fisgar o Peixe e iniciar a tão sonhada arrancada rumo ao hepta.
Estreante, Deivid acredita ser possível levantar a taça, desde que o Flamengo vença seus compromissos em casa e, pelo menos, empate fora. A tarefa fica ainda mais possível, porque, crê o atacante, pela última vez, neste Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Maracanã como aliado.



Parceiro de Deivid na dura missão de colocar fim na secura total dos atacantes, Diogo sabe que o Santos, terceiro colocado, com 15 gols marcados a mais do que o Flamengo (29 a 14), não é presa fácil. Mas, com o Maraca e a torcida jogando juntos, acredita que tudo será facilitado.



– Precisamos vencer de qualquer jeito. Apesar de o Santos estar com alguns desfalques (Neymar, suspenso, não joga, por exemplo), será um jogo muito difícil. A equipe deles tem qualidades e não podemos nos descuidar um instante sequer – pediu, cauteloso, Diogo, que fará sua terceira partida com o manto sagrado.
Read More

David pronto para reestrear como titular no Flamengo

Zagueiro ganha chance na equipe com a suspensão de Jean
David só havia atuado como reserva desde que renovou contrato
David só havia atuado como reserva desde que renovou contrato (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
Desde que renovou com o Flamengo, em agosto, David não começava atuando em uma partida. Neste domingo, contra o Santos, no Maracanã, o zagueiro, portanto, fará sua reestreia como titular da equipe rubro-negra, quando substituirá Jean, expulso contra o Cruzeiro, na rodada passada.


Após a saída de Álvaro, antes da pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo, o camisa 14 havia resgatado a vaga entre os titulares. Porém, enfrentou problemas com a renovação de seu contrato. Para manter o vínculo, o Rubro-Negro comprou 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Panathinaikos, da Grécia, ex-equipe do atleta.


David voltou a jogar no dia 14 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, porém, saindo do banco. Agora, garante estar pronto para fazer um bom jogo pelo time principal.


– Venho falando, desde a época da regularização com o Panathinaikos, que estou treinando fortemente e preparado para voltar a jogar. Espero corresponder em campo e ajudar a equipe a sair com a vitória – disse ao site oficial do clube.
Read More

Maior torcida do mundo, faça a diferença!

Se você vibrou com o hexa em 2009, ajude a equipe na caminhada em busca do hepta em 2010

A Nação está convocada para mais um show
A Nação está convocada para mais um show
Só há um jogador que está relacionado para todos os jogos do Flamengo: o 12º. Você, torcedor, rubro-negro. A convocação está sendo feita pelos próprios atletas. É hora de a maior torcida do mundo fazer a diferença, como sempre fez. Neste domingo (05.09), o time se despede do Maracanã, que será fechado para obras visando à Copa de 2014, por isso, nada melhor do que um "até breve" em grande estilo e de casa cheia.



Os jogadores esperam a Nação Rubro-Negra em peso no Maraca e também na sequência do Brasileirão, sejam as partidas onde forem. O meio-campista Renato, um dos atletas de maior identificação com a torcida no atual elenco, pede que o torcedor confie no time e faça sua parte, jogando junto nas arquibancadas, para que a equipe ganhe ainda mais motivação para uma arrancada.



"O apoio da torcida é sempre importante. Ela sempre esteve ao nosso lado, mesmo nos momentos difíceis e agora não vai ser diferente. Tenho certeza de que ele vão nos apoiar e estarão lá ao nosso lado não só no Maracanã, contra o Santos, mas em todos os estádios do Brasil", disse.



Desde 2005 vestindo a camisa do Flamengo, clube pelo qual torce desde a infância, Leo Moura, capitão rubro-negro, é mais um que reforça o pedido ao torcedor.



"Pedimos sempre este apoio da torcida. Eles sabem que são fundamentais e que nós só temos a ganhar com eles ao nosso lado. E nós sabemos que precisamos corresponder em campo a todo o apoio que recebemos e estamos nos doando ao máximo para isso", completou.



Flamengo e Santos duelam na despedida do Maracanã, que só deve ser reaberto no final de 2012 ou no início de 2013, neste domingo (05.09), às 16 horas.
Read More

A provável despedida de um herói

Angelim deve fazer seu último jogo como profissional no Maracanã neste domingo

Angelim fez o gol do hexa em 2009
Angelim fez o gol do hexa em 2009
Ao mesmo tempo em que fechará para as obras visando à Copa do Mundo de 2014, o Maracanã deve ver pela última vez em seus domínios, pelo menos como profissional, um de seus heróis mais recentes desfilar seu talento e humildade vestindo a camisa do Flamengo. Ronaldo Angelim, autor do gol que deu ao Flamengo o hexacampeonato nacional em 2009, tem contrato até 2011, mas não deve prolongar sua carreira por muito tempo e deve fazer neste domingo (05.09) seu último jogo no Maior do Mundo.


Aos 34 anos, apesar de todo o seu vigor, o Magro de Aço não é mais nenhum garoto e sabe que será complicado manter-se em alto nível até o final de 2012, quando o Maracanã deve ser reaberto. Por isso, ele acredita que o jogo deste domingo (05.09) deve ser sua despedida do estádio onde fez história ao marcar o gol do hexa. Portanto, é preciso uma despedida digna da tradição do Flamengo e do Maracanã.


"Há cinco anos que estou aqui, jogando no Maracanã, e saber que agora não vou ter mais esta oportunidade de jogar lá é diferente. Acredito que seja meu último jogo lá e vou procurar curtir o máximo possível, dar o meu melhor e buscar a vitória", disse.



Muito querido pelos torcedores, ele espera casa cheia em sua despedida. Precisando do apoio da torcida, Angelim confia que a Nação não irá abandonar a equipe e fará sua parte em busca de resultados melhores no Brasileirão.


"Estamos em uma situação que não é muito boa e mais do que nunca precisamos do apoio deles. Esperamos que a torcida compareça em passa para nos empurrarem e conseguirmos a vitória", completou.
Read More

Urubutr