I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla joga como se estivesse classificado, mas corre sério risco de adeus precoce

Time é derrotado por 2 a 0 pelo Universidad Católica e termina quinta rodada, no máximo, como segundo pior entre os segundos lugares
Eduardo Peixoto Direto de Santiago, Chile
Tamanho da letra
O Flamengo foi para o Chile em clima de final. Só uma vitória em Santiago manteria o time dependendo apenas de si para chegar às oitavas. Andrade, que ameaçara ser cauteloso, armou o time com dois atacantes e Petkovic. Mas da teoria para a prática houve um abismo. O time entrou em campo sem postura alguma de decisão. Perdeu por 2 a 0 e ficou em situação dramática na Libertadores.

Com sete pontos no Grupo 8, o Flamengo, no melhor cenário, termina a rodada como o sétimo entre os atuais segundos colocados.  Classificam-se apenas os seis melhores. No momento, só o Grupo 4 tem o primeiro e o segundo colocado com menos de dez pontos (Libertad e Universitario).

Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Caracas, quarta-feira, no Maracanã. Precisa, primeiro, jogar como um time que busca a classificação. Depois, vencer e rezar. Antes, os rubro-negros fazem a final da Taça Rio, domingo, às 16h, contra o Botafogo.

Veja a classificação completa  da Libertadores

O primeiro tempo foi desesperador para o Flamengo do início ao fim. Na primeira jogada de perigo, Valenzuela levantou a bola na direção de Morales, que estava marcado por Ronaldo Angelim. Álvaro abandonou seu posto e correu para a bola. Angelim e Álvaro pularam juntos, mas não chegaram nem perto de ameaçar Morales. Era a insistente dificuldade rubro-negra na bola aérea dando as cartas logo de cara. O atacante desviou a bola para trás e Damian Diaz, que não foi acompanhado por Willians, entrou livre para tirar de Bruno: 1 a 0, com apenas dois minutos.




Agência/EFE

Petkovic fez duas boas jogadas no fim do primeiro tempo, mas ficou parado em várias outras


O cenário era desolador para os rubro-negros. O Universidad Católica girava a bola de um lado para o outro. Willians, Maldonado e Toró corriam quase sempre atrasados. Petkovic parecia um mero espectador dentro de campo.

Com o meio de campo mal na partida, a bola só chegava a Vagner Love e Bruno Mezenga na base do chutão. Foram raríssimas as vezes em que o Flamengo conseguiu trocar mais de três passes no campo adversário. Em uma delas, aos oito, Willians rolou para Léo Moura, que foi ao fundo e cruzou. Love tentou completar de letra, mas o goleiro abafou a jogada.

Do outro lado, os chilenos passeavam. Aos 17, Morales recebeu passe em profundidade, deixou Álvaro a metros de distância, mas chutou por cima. O zagueiro só teria mais uma participação na partida. Aos 22, ao tentar cortar uma bola na área, Álvaro se machucou e deu lugar a Fabrício.

A troca na zaga não mudou o panorama. Era o Universidad que continuava dominando. O Flamengo corria como se não estivesse em jogo a vaga na segunda fase. Aos 25, Silva correu em diagonal da esquerda para a direita, tocou entre as pernas de Maldonado, tirou Angelim da jogada, e chutou. A bola desviou em Fabrício e foi para escanteio.

Aos 32, Love conseguiu finalmente sua primeira arrancada na partida. O atacante rolou para Bruno Mezenga, que tentou cavar falta inutilmente.

Até ali, Petkovic continuava participando pouco. Mas duas jogadas do sérvio poderiam ter mudado o rumo do primeiro tempo. Aos 35, Pet recebeu de Juan e chutou cruzado, obrigando o goleiro Garces a fazer defesa importante. Aos 40, o meia deu passe milimétrico para Willians, que poderia ter completado de primeira. Em vez disso, preferiu driblar o zagueiro, adiantando demais a bola  e permitindo a saída de Garces.

Quando o time parecia só esperar o fim da etapa inicial para corrigir as falhas no intervalo, Leonardo Moura roubou uma bola no meio e iniciou bom contra-ataque. O que parecia esperança virou drama. O lateral tentou passar para Petkovic e errou. Na sequência, Silva recebeu na esquerda, sem Leo Moura por perto. O chileno cruzou e Morales não alcançou, mas acabou atrapalhando Bruno, que demorou a pular: 2 a 0.

- Agora temos de tentar fazer um gol para diminuir o saldo, que é importante - dizia um realista Angelim na saída de campo.

Andrade muda e time melhora, mas para na trave e em Garces

As duas jogadas nos minutos finais do primeiro tempo não foram suficientes para manter Petkovic em campo. Para o segundo tempo, Andrade tirou não só o sérvio, mas também o estranhamente disperso Willians. O técnico apostou em Fierro e Vinícius Pacheco.

O time até melhorou, mas os espaços na defesa aumentaram. Aos nove, Mirosevic entrou livre e quase fez o terceiro.

Precisando desesperadamente de um gol, o Flamengo se lançou ao ataque como podia. As principais jogadas saíam pelo lado direito. Por ali, aos dez, Pacheco fez boa jogada individual e chutou rente à trave. Cinco minutos depois, Mezenga recebeu de Love e bateu forte. Garces apareceu bem e jogou para fora.

Aos 19, o grande momento rubro-negro no segundo tempo. Fierro cruzou na cabeça de Love, mas o zagueiro deu um leve desvio antes do arremate. Na sobra, Juan acertou uma bomba na trave. O panorama era outro.

O Flamengo continou pressionando, mas a melhor chance foi dos chilenos. Aos 32, Diaz cruzou e Bruno passou pela bola. Ela sobrou limpa para Morales, que, debaixo da trave, conseguiu chutar por cima do travessão.

Aos 45, a chance derradeira para os rubro-negros. Depois de discutir com Mezenga para saber quem bateria, Fabrício cobrou falta de longa distância e Garces segurou sem maiores problemas. Era o fim da noite melancólica para o caro time do Flamengo.

Ficha técnica: 

UNIVERSIDAD CATÓLICA 2 x 0  FLAMENGO
Garces, Fuentes, Ponce (Diego Resende), Henríquez, Valenzuela, Ormeño (Rubio), Martínez (, Francisco Silva, Mirosevic, Damian Díaz, Juan Morales. Bruno, Léo Moura, Álvaro (Fabrício), Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians (Fierro) e Petkovic (Pacheco); Vagner Love e Bruno Mezenga.
Técnico: Marco A. Figueroa. Técnico: Andrade.
Gols: Damian Díaz, aos 2 minutos, e Silva, aos 45  do primeiro tempo
Cartões amarelos: Ponce (U. Católica).
Estádio: San Carlos de Apoquindo. Data: 14/04/2010. Árbitro: Sergio Pezzota (ARG). Auxiliares: Norberto Moyano (ARG) e Ariel Bustos (ARG).
Read More

Polêmica da “Taça das Bolinhas” pode ter novo capítulo e reviravolta

A polêmica da Taça das Bolinhas pode não ter um ponto final nesta quarta-feira. E ganhar novos capítulos nos próximos dias. Quando se reuniu com Ricardo Teixeira na semana passada, Patrícia Amorim citou um documento assinado pelo presidente do Sport aceitando dividir o título de 1987 com o Flamengo. O presidente da CBF pediu, então, que ela o entregasse para ser encaminhado ao departamento jurídico, que estudava o caso. Mas a tal ata nunca chegou à entidade.
Agora, após a CBF declarar o São Paulo como o dono da “Taça das Bolinhas”, o documento finalmente apareceu. Foi divulgado pela assessoria do ex-presidente Marcio Braga. Trata-se de uma cópia de uma ata da Assembleia Geral do Clube dos Treze, em 1997, onde o Sport, para passar a fazer parte da entidade, precisava aceitar dividir o título de 1987 com o Flamengo. Junto com a divulgação do documento, a assessoria de Marcio Braga acusou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, de jamais tê-lo encaminhado à CBF.
De qualquer forma, uma pessoa da cúpula da CBF disse à coluna que se o Flamengo apresentar o documento existe a chance de o presidente Ricardo Teixeira analisar novamente o caso. O Sport continuaria sendo o campeão brasileiro daquele ano já que há uma decisão em última instância do Superior Tribunal de Justiça e a CBF nada pode fazer em relação a isso. Mas a “Taça das Bolinhas” poderia parar na Gávea já que todos os clubes – inclusive o São Paulo – aceitaram que o título de 1987 seria dividido entre Sport e Flamengo. Resta saber se Patrícia Amorim, que convocou uma coletiva para esta quinta-feira, tem o documento em mãos.
No último fim de semana, Marcio Braga pediu a Patrícia Amorim para apoiar Kleber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13 contra Fábio Koff. Isso porque nas contas dos aliados de Kleber Leite, a votação estaria empatada por 10 a 10 (e com a igualdade Koff venceria por ser o candidato mais velho, como prevê o estatuto). A mudança de posição do Flamengo daria a vitória ao ex-presidente rubro-negro. Mas Patrícia Amorim não aceitou trocar o voto e, diante disso, Bahia e Fluminense também resolveram deixar Kleber Leite e ir para o lado vencedor. No fim, Fábio Koff levou por 12 a 8.
Ficam as perguntas: Por que Marcio Braga, presidente do Flamengo até o ano passado, nunca levou o documento à CBF? Ou mesmo o Clube dos Treze? E por que o documento só apareceu agora?
.
.
.
.
.
.
Read More

Jornalista chileno coloca Valdivia no Fla

Segundo profissional, jogador pode vir após a Copa do Mundo
O 
chileno é desejo de alguns clubes brasileiros
O chileno é desejo de alguns clubes brasileiros

Não é a primeira vez que se fala da possível chegada do chileno Valdivia ao Flamengo. O jogador já foi cogitado outras vezes no clube da Gávea, mas o nível do contrato que possui com o Al Ain, dos Emirados Árabes, inviabilizou qualquer tipo de aproximação. Contato que pode estar próximo de acontecer. A informação foi divulgada pelo jornalista chileno, Diego Saez, da Radio ADN, do Chile.

O profissional esteve no hotel do Flamengo durante a manhã desta quarta-feira, em Santiago, e entrevistou alguns jogadores sobre a possível ida do apoiador para o clube da Gávea. Segundo a fonte do jornalista, o jogador deseja voltar ao Brasil após a disputa da Copa do Mundo e existe a possibilidade de seu destino ser o Flamengo.
- Temos uma fonte próxima a Valdívia que garante que isso pode mesmo acontecer. O desejo dele retornar ao Brasil é enorme, uma vez que teve uma grande passagem por lá. E o destino dele deve ser mesmo o Flamengo - comentou Saez, que faz plantao na porta do Hotel Sheraton, em Santiago.
O meia Petkovic comentou a possibilidade de jogar com o chileno.
- É um jogador de muita categoria, muito talentoso e um grande criador de jogadas. Ele cairia bem em qualquer equipe. Não somente no Flamengo. Pode jogar em qualquer time do Brasil - disse Pet.
Valdivia tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até 2011.
Read More

São Paulo pode dar réplica da Taça de Bolinhas ao Flamengo

Superintendente de futebol confirmou a possibilidade após a decisão da CBF

O São Paulo ganhou nesta quarta-feira a Taça de Bolinhas, polêmica que vinha se arrastando desde 2007, quando o clube se sagrou pentacampeão brasileiro. Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do clube, comemorou a decisão da CBF:
- Foi uma decisão justa do ponto de vista jurídico. Acredito que legalmente esta foi a decisão certa a tomar. Mas não que isso diminua a posição do Flamengo, que deve ser lembrado também. Estamos estudando dar um réplica da Taça a eles, em sinal de boa vontade - afirmou.
A Taça de Bolinhas ainda não tem data para chegar ao Morumbi, mas é provável que sua recepção não passe em branco:
- O nosso departamento de marketing, junto com o presidente Juvenal Juvêncio, vai ver a melhor forma de recepcionar a Taça. Mas devemos ter uma cerimônia, ou jantar, homenageando os ídolos que participaram desta conquista, entre os quais Raí e Careca - concluiu.
Read More

Empresário de Zé Roberto tenta liberação para ele voltar ao Flamengo

Insatisfeito e sem atuar pelo Schalke 04 em 2010, apoiador quer retornar ao Brasil. Diretoria rubro-negra aguarda desfecho da negociação

Encostado no Schalke 04, Zé Roberto está tentando a sua liberação para voltar ao Brasil ainda em 2010. O Flamengo é o destino mais possível do jogador, que deixou o clube em dezembro após conquistar o Campeonato Brasileiro e seu contrato terminar. O empresário do apoiador, Rodrigo Fonseca, está na Alemanha desde a última terça-feira tentando resolver a situação, e o desfecho pode acontecer até o fim de semana. O colunista de "O Globo" Renato Maurício Prado adiantou ao Redação SporTV desta quarta-feira que as negociações estão adiantadas (assista ao vídeo).
Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Zé Roberto deixa claro sobre sua preferência e voltar a defender o Fla.

- Fiquei muito feliz com o interesse de grandes clubes brasileiros no meu futebol, mas não tenho como negar que voltar ao Flamengo é um desejo pessoal. Não deu para seguir no clube nesse ano após o título brasileiro de 2009, mas essa continuidade pode acontecer agora. Acredito que haverá um acordo entre Schalke 04 e Flamengo. Confio muito nas pessoas que cuidam da minha carreira e por isso estou tranquilo - disse o jogador na nota.

Desde que voltou ao Schalke, Zé Roberto não jogou uma partida sequer. Insatisfeito com esta situação, ele deseja retornar ao Brasil e dá prioridade ao Flamengo, apesar de ter outros clubes interessados. O maior problema, porém, é resolver como ficará a situação do apoiador até agosto, quando ele poderia voltar a jogar no futebol brasileiro por causa da janela de transferências. Na nota oficial, Zé Roberto explica seu momento no clube alemão.

- Fora de campo não tenho o que reclamar da minha estada na Alemanha. A cidade de Gelsenkirchen é muito tranquila, e a convivência com os brasileiros é excelente. Só lamento mesmo a quantidade de contratempos que passei nessa temporada, que não me deixou ter oportunidades. Além disso, cheguei com o time brigando pelo título, com elenco já bem encaixado. Se com isso já seria difícil uma vaga entre os titulares, passando por problemas de lesões como passei, ficou quase impossível - disse.

A negociação que está sendo conduzida agora é para buscar uma solução financeira ou esportiva para os próximos três meses. Afinal, quem pagaria os altos salários de Zé Roberto durante esse período de inatividade? Rodrigo Fonseca está cuidando justamente disso. Existe a possibilidade de o clube alemão e Flamengo (ou outro clube brasileiro) dividirem as despesas.
    Reprodução/Site oficial

Zé Roberto: sem jogar no Schalke 04

O empresário está praticamente incomunicável na Alemanha. Mas a assessoria de imprensa de Zé Roberto confirmou todas essas informações. O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu o interesse, mas pediu cautela.

- Em dezembro, tentamos renovar com ele, mas o Schalke não quis. Existia essa possibilidade de ele vir em agosto. Mas nada disso está nas minhas mãos. Tudo se ajeita, mas não tem nada fechado – disse Braz.

Zé Roberto ainda não jogou em 2010. Além de ter chegado em uma equipe montada e que já estava na liderança do Campeonato Alemão, o apoiador teve problemas de saúde, como lesões musculares e uma rinite crônica que o deixou parado por duas semanas.
Read More

De olho no Botafogo, Adriano bota o pé na fôrma no Ninho do Urubu

Recuperado das dores lombares, Imperador se diverte com Fernando em treino de finalização nesta quarta-feira. Michael não vai a campo

Fora do jogo contra o Universidad Católica, na noite desta quarta-feira, em Santiago, Adriano treinou normalmente nesta tarde, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Em mais um dia de trabalho, o Imperador mostrou que está recuperado das dores lombares e que deve enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã, na final da Taça Rio.


De olho no Botafogo, Adriano treina finalizações no Ninho do Urubu

Por outro lado, Michael não foi a campo. O apoiador recupera-se de dores na coxa esquerda e é dúvida para a decisão. Ramon, com dores na coxa direita, também ficou fazendo fisioterapia.

O treino começou por volta das 15h30m (horário de Brasília). Logo após o aquecimento, o auxiliar Rogério Lourenço comandou um treino de finalizações. Adriano e Fernando caíram no mesmo grupo. Já no início da atividade as brincadeiras começaram. Ao invés de dar um passe suave para o volante finalizar, o atacante tocou com força justamente para dificultar o domínio. Fernando fez o mesmo com Adriano, que chegou até a tomar uma bolada na boca ao dominar a bola.

Depois de algumas finalizações para fora em chutes com a perna direita, o volante voltou a brincar com Adriano.

- Está cega essa (perna) aí – provocou Fernando.

Realmente o aproveitamento do canhoto Adriano com a perna direita foi ruim, seja colocando ou chutando com força. Com a perna esquerda, a situação melhorou um pouco. Em uma delas, deu um toque sutil e encobriu o goleiro marcando um belo gol.

Além dos dois, também treinaram David, Welinton, Rômulo, Léo Medeiros, Camacho, Denis Marques, Gil e alguns juniores. Na quinta-feira, eles voltam a treinar no Ninho do Urubu. Os jogadores que estão em Santiago para o jogo contra o Universidad Católica, às 21h50m (horário de Brasília), serão liberados da atividade e só voltam a treinar na sexta-feira.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

São Paulo é o primeiro Penta do Brasil ?


Segundo entidade, Tricolor Paulista é o primeiro pentacampeão brasileiro


A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, será o clube que levará a chamada "Taça das Bolinhas". O departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que encaminhou à Federação Paulista de Futebol.

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época, e o Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reinvindicavam o título da temporada.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zé Roberto pode estar voltando ao Flamengo


A Diretoria do Flamengo está negociando o empréstimo do Zé Roberto junto ao seu time na Alemanha, caso consiga ele só poderá voltar a atuar pelo Flamengo em agosto quando abre a janela de transferências.
Zé Roberto foi um dos destaques do time que foi hexacampeão Brasileiro em 2009, com gols importantes como os contra o São Paulo e Corinthians. 
Acompanhe as negociações aqui no Urubutr.


Read More

Andrade vê Flamengo com mais iniciativa sem Adriano

Técnico analisa quarta ausência consecutiva do Imperador em 2010. Nesta noite, camisa 10 não enfrenta o Universidad Católica em Santiago

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Andrade fala sobre o Flamengo sem Adriano

O Flamengo sem Adriano conquistou 93% dos pontos que disputou neste ano. Com o Imperador, o astro tem porcentagem menor: 75%. Os números são surpreendentes, principalmente por se tratar da estrela da companhia.

Mas o técnico Andrade tem uma explicação para a situação.

- Por vezes, sinto que os jogadores esperam que ele resolva o jogo. Quando o Adriano não está em campo, cada um sabe que precisa fazer sua parte. Mas é claro que prefiro tê-lo em campo - disse.

Nesta quarta-feira, o Imperador treina no Ninho do Urubu, à tarde, enquanto o Flamengo decide o futuro na Taça Libertadores, às 21h50m (de Brasília), contra o Universidad Católica, em Santiago. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Fora de forma e recuperando-se de uma lombalgia, Adriano deve participar da final da Taça Rio, domingo, no Maracanã. Com o jogo desta noite, ele completa quatro partidas longe do time titular.
Read More

A hora do Mengão com Maldonado em campo

Primeiro treinador de Maldonado na transição lembra, saudoso, do volante que hoje é um grande amigo
Ex-treinador rasga elogios a Maldonado
Ex-treinador rasga elogios a Maldonado
Como profissional, Maldonado permaneceu apenas dois anos no Colo Colo e conquistou apenas um título: o campeonato nacional de 1998. Mas por conta de sua qualidade técnica, caráter e profissionalismo, deixou marcas profundas no clube que o projetou.
Primeiro treinador do volante na transição para o profissionalismo, Gualberto Jara, hoje gerente da área de formação e competição do clube chileno, ainda mantém um forte laço de amizade com o jogador, que nesta quarta-feira estará em campo defendendo o Flamengo contra a Universidad Católica, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! .
Segundo Jara, que falou com exclusividade ao L!, no Centro de Treinamento do Colo Colo, em Santiago, desde bem pequeno Maldonado dava todos os sinais de que seria um craque. Ainda segundo Gualberto Jara, era evidente que a permanência dele no futebol chileno seria por pouco tempo.
– Primeiro ele começou como zagueiro. Depois, atuou algumas vezes como lateral-direito. Daí para o meio de campo foi um pulo. A qualidade dele era muito superior a dos outros meninos – lembrou Jara.
A passagem pelo São Paulo e pelo Santos, segundo o dirigente, foi gratificante para todos no clube. Afinal, recorda, Maldonado teve atuações dignas de grandes craques.
– Não é fácil para um chileno vencer no futebol brasileiro, reconhecidamente por todos como o melhor do mundo. Principalmente para nós, que vimos o Claudio (Maldonado) crescer aqui em nossos campos – comenta Gualberto Jara, apontando para a janela de sua sala, de onde se vê os meninos das divisões de base do Colo Colo treinando.
Hoje estrela no Flamengo, Maldonado não esquece as raízes.
– Sempre que ele vem ao Chile, nos falamos. Mantemos uma amizade, felizmente – comenta, orgulhoso, Gualberto Jara.
Falta somente o Mundial
Além de considerar-se amigo de Maldonado, Gualberto Jara é também um torcedor do volante. Depois de vê-lo crescer no futebol, ele agora sonha ver o jogador rubro-negro disputar a Copa do Mundo.
– Esse é um desejo não somente dele, mas de todos aqueles que o querem bem. O futebol chileno precisa do Maldonado – explica.
Apesar de ainda não estar certo que vá ao Mundial, por conta da inatividade forçada, acarretada por lesões, Jara gosta do trabalho que o argentino Marcelo Bielsa faz à frente da seleção de seu país.
– Ele (Bielsa) montou uma equipe forte, não apenas tecnicamente, mas, principalmente, taticamente. Temos grandes condições de fazer uma excelente Copa do Mundo – elogia Gualberto Jara.
A confiança é mesmo muito grande. Mesmo dizendo-se avesso a tecer prognósticos antecipados, arrisca um palpite. Segundo ele, Chile e Espanha seguirão adiante.
– Pelo grupo que temos, não dá para pensar em cair na primeira fase. Acredito que seguiremos adiante, mas em Mundial tudo pode acontecer – previne-se Jara.
Read More

Flamengo foge do abismo na Libertadores contra o Universidad Católica

Um dos candidatos ao título, campeão brasileiro tenta, sem Adriano, melhorar situação na tabela em Santiago

  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Time do Flamengo, no reconhecimento do estádio San Carlos de Apoquindo

Um time montado para chegar à final. Um time caro, que até para viagens na Taça Libertadores custa milhares de dólares por causa do fretamento de aviões. Mas, nesta quarta-feira, o Flamengo coloca à prova o investimento e a preocupação da diretoria em Santiago. Se perder para o Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, o atual campeão brasileiro ficará em situação quase terminal na competição prioritária do ano.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 21h50m (de Brasília). A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

A vitória do Universidad de Chile sobre o Caracas por 3 a 1 na noite de terça-feira contribuiu bastante para a situação. Em segundo lugar no Grupo 8, com sete pontos, o Rubro-Negro precisa somar pelo menos quatro nos dois jogos que restam para avançar sem depender de outros resultados. Por causa da epidemia de gripe suína em 2009, os mexicanos San Luis e Chivas vão entrar nas oitavas de final (veja no quadro abaixo as opções do Flamengo) e somente os seis melhores segundos colocados dos oito grupos da competição avançam.


 Flamengo perde Flamengo empata   Flamengo vence
Só briga pelo segundo lugar. Para piorar, precisa torcer para alguns resultados de outros grupos o ajudarem. Vitória do Corinthians sobre o Racing-URU e do Lanús sobre o Universitário-PER são fundamentais nesta semana. Em um plano secundário também vale a pena secar o Cruzeiro na partida contra o Colo Colo. Pode ser primeiro desde que vença o Caracas, e o Universidad de Chile perca o clássico contra o Católica. Neste caso, a disputa vai para o saldo de gols: atualmente os chilenos têm quatro contra três dos rubro-negros. Para se classificar como um dos seis melhores segundos precisará de um triunfo na última rodada. Segue colado na La U (11 pontos a dez) e depende apenas de uma vitória no Maracanã sobre o Caracas para se garantir nas oitavas como segundo colocado.
Mas a vitória da La U na terça-feira teve um ponto positivo. Com apenas três pontos, o Universidad Católica ficou com remotas, ou quase inexistentes, chances de se classificar. Desta forma, a motivação da equipe certamente diminuirá. Apesar de a capacidade do estádio ser para 12 mil pessoas, não é garantida a lotação.

Para encarar a “decisão”, o Flamengo não terá novamente Adriano. Será a 11ª partida que o camisa 10 ficará fora neste ano. Ele participou de apenas 50% dos jogos na temporada e outra vez se vê às voltas com problemas pessoais.

- Aprendemos a jogar sem o Adriano e nos acostumamos a isso – disse Andrade.
Sem o Imperador, Vagner Love assume a função de astro do time. O atacante marcou 16 vezes nos 17 jogos que disputou neste ano e foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco na semifinal da Taça Rio, domingo, fazendo dois gols.

O treinador ainda não decidiu o companheiro de ataque dele. No meio-campo, Michael, também machucado, será o outro desfalque. Fierro, Petkovic, Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga disputam as duas vagas restantes no time titular.

Ainda sem qualquer vitória na Libertadores, o Universidad Católica aposta em um time técnico para atrapalhar a vida do Flamengo na competição. Os destaques são os meias Damián Diaz e Mirosevic, e o ala-esquerdo Toloza.


UNIVERSIDAD CATÓLICA FLAMENGO
Garcés, Fuentes, Ponce e Henríquez; Valenzuela, Ormeño, Martínez, Silva, Mirosevic e Díaz; Morales. Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Maldonado, Willians e Fierro (Petkovic); Vinícius Pacheco (Bruno Mezenga) e Vagner Love.
Técnico: Marco Antonio Figueroa. Técnico: Andrade.
Estádio: San Carlos de Apoquindo. Data: 14/04/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Sergio Pezzota (ARG). Auxiliares: Norberto Moyano (ARG) e Ariel Bustos (ARG).
Transmissão: A TV Globo exibe a partida ao vivo para o Rio de Janeiro.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).
Read More

Universidad de Chile vence Caracas e complica o Flamengo na Libertadores

Com boa atuação no primeiro tempo, time chileno ganha por 3 a 1 na Venezuela e dispara na liderança do Grupo 8


O Universidad de Chile ficou em situação muito confortável no Grupo 8 da Libertadores, o mesmo do Flamengo. O time venceu o Caracas por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Olímpico da capital venezuelana, disparou na liderança da chave e ficou bem perto da classificação para a próxima fase.
Com o triunfo, o Universidad de Chile foi a 11 pontos, e precisa apenas de um empate na última rodada, contra o Universidad Católica, no dia 21, para se classificar sem depender de outros resultados. O Flamengo, segundo colocado, tem sete pontos, e enfrenta o Universidad Católica nesta quarta, em Santiago.

O time chileno construiu a vantagem no primeiro tempo. Aos 17, Victorino aproveitou o cruzamento de Montillo e a falha da defesa para abrir o placar. O segundo foi marcado por Juan Manuel Olivera, aos 31, em cobrança de pênalti. Três minutos depois, Matías Rodríguez chutou duas vezes após o cruzamento de Contreras para ampliar.

O gol de honra do Caracas, que ainda teve um jogador expulso, foi marcado aos 31 do segundo tempo, em um belo chute de Alexander González. Mas a reação parou por aí.

O jogo também foi marcado por muita confusão entre as torcidas antes e durante a partida. Seguranças do estádio chegaram dar tiros com balas de borracha para tentar conter as brigas.
Read More

Flamengo oficializa terceiro uniforme na sexta e programa estreia

Por exigência do conselho, camisa azul e amarela só poderá ser utilizada em jogos longe do Rio de Janeiro

Divulgação/Divulgação

Nova camisa será lançada sexta-feira e só poderá ser usada fora do Rio

O Flamengo antecipou o lançamento do terceiro uniforme. Depois que a imagem caiu na internet, a fornecedora de material esportivo do clube agendou para a próxima sexta-feira uma coletiva de imprensa para apresentar a camisa, nas cores azul e amarelo.

Antes mesmo de a imagem ser conhecida, cerca de 50 mil peças foram encomendadas por lojistas. A estreia acontecerá na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 16 de maio, contra o Vitória. O jogo acontece no Barradão.

Por determinação do conselho, a camisa só poderá ser utilizada em partidas fora do Rio de Janeiro e com um intervalo mínimo de 30 dias.

Nesta quarta-feira, com o uniforme tradicional, o Flamengo enfrenta o Universidad Católica, em Santiago, a partir de 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com videos.
Read More

Urubutr