I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxemburgo encerra o assunto Adriano: ‘Não vem para o Flamengo’


Técnico elogia o atacante, mas diz que ele está fora da filosofia do clube



Coube a Vanderlei Luxemburgo encerrar o assunto Adriano no Flamengo. Na noite desta quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Rio, o técnico disse que o atacante, que rescindiu seu contrato com o Roma (Itália) na última terça-feira, não está nos planos do clube.
Esqueçam (...) Ele não vem para o Flamengo. Não sou eu que não quer. É um consenso da diretoria"
Vanderlei Luxemburgo
- O Adriano está fora da filosofia do Flamengo. Esqueçam. O Adriano não vem para o Flamengo e isso tem de acabar. Temos um projeto, um entrosamento muito legal (departamento de futebol e diretoria). Gostaria que fosse a última vez que se diga que ele está negociando com o Flamengo, que é a bola da vez do Flamengo. Não é. Respeitamos o Adriano, é um grande profissional. Eu, como rubro-negro que sou, quando ele e Reinaldo foram trocados pelo Vampeta, fiquei chateado como flamenguista. Não cabe no momento que estamos implantando. Ele não virá. Não sou eu quem não quer. Conversei com a Patricia (Amorim, presidente) por telefone. É um consenso da diretoria comigo - disse o treinador.
Luxemburgo diz que entende o desejo da torcida pela volta do Imperador, mas reforça que a decisão tem como prioridade defender os interesses do clube:
- Entendemos o torcedor que quer, mas no futebol tem de ter condicionamento para não deixar a coisa crescer. Se não se falar isso hoje, vai crescer. O Flamengo se posicionou. Uns vão achar que está certo, outros que está errado. O time é líder da competição, campeão da Taça Guanabara, passou na Copa do Brasil no primeiro jogo. Vamos encerrar o assunto. É uma mania das pessoas direcionarem para o Luxemburgo. Quando tenho de tomar posição, boto a minha cara. Sempre procuro tomar decisão como equipe.
Antes da partida, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que iria tratar do assunto Adriano com o treinador.
Read More

Thiago Neves confia na 'proteção' dos rubro-negros contra vaias no Fla-Flu


A cada dia mais identificado com o clube, meia não parece preocupado com reação dos tricolores no clássico de domingo: 'Torcida do Fla vai cobrir'


 Assim como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves parece a cada dia estar mais identificado com a torcida do Flamengo. A cada declaração, o meia não se cansa de elogiar os torcedores rubro-negros.
No domingo, no Engenhão, Thiago Neves vai enfrentar o Fluminense pela primeira vez com a camisa do Flamengo. No Tricolor, teve duas passagens de sucesso e foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Libertadores, em 2008.
No entanto, o meia não está preocupado com a reação da torcida adversária e garante confiar na ‘proteção’ dos torcedores do Flamengo.
- Não estou nem um pouco preocupado (com a reação da torcida do Fluminense). O que acontecer lá, tenho certeza que a torcida do Flamengo vai cobrir – disse o jogador, após a suada vitória sobre o Bangu, em Macaé.
Com muitos amigos no Fluminense, o camisa 7 do Flamengo não considera o clássico como um jogo especial para ele e garante que deixará a amizade de lado no domingo.
- Vai ser um jogo normal. Tenho grandes amigos (no Fluminense), mas isso vai ficar do lado de fora do campo. Quando começar, vamos buscar a vitória – disse.
Com a vitória sobre o Bangu, nesta quinta-feira, o Flamengo chegou aos seis pontos e lidera o Grupo A da Taça Rio.
Read More

No sufoco: Fla pressiona e bate o Bangu nos acréscimos


Em Macaé, Diego Maurício faz o gol da vitória rubro-negra aos 50 minutos do 2º tempo. Time vence pela décima vez em 11 partidas no Carioca



O Cláudio Moacyr, em Macaé, reserva mesmo fortes emoções a jogadores e torcedores do Flamengo. Depois de Wanderley e Negueba, foi a vez de Diego Maurício ser decisivo no estádio. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Bangu por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, com o gol da vitória surgindo aos 50 minutos do segundo tempo. Curiosamente, o herói do jogo voltava de punição, após ficar fora da estreia no segundo turno do Carioca, contra o Olaria, por ter se atrasado para um treino.
O time de Vanderlei Luxemburgo chega à décima vitória em 11 partidas no Campeonato Carioca (empatou com o Botafogo), continua invicto na competição e mantém a boa fase. Com o resultado, o Fla retoma a liderança do Grupo A, com seis pontos. O Bangu ainda não pontuou no segundo turno e é o lanterna do B.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Às 16h do mesmo dia, o Bangu visita o América, em Édson Passos, às 16h.
Dois pênaltis polêmicos
Ora sufocante, ora sufocado, mas quase sempre soberano. Foi um primeiro tempo de pressão e domínio do Flamengo sobre o Bangu, mas o time de Vanderlei Luxemburgo também levou sustos. Não nos primeiros 13 minutos, quando o Rubro-Negro armou a blitz no Moacyrzão. Marcação consistente e velocidade para não deixar o adversário buscar o ar. Foram quatro boas chances de gol no princípio. Thiago Neves, duas vezes, Léo Moura e Ronaldinho por pouco não marcaram. Toques rápidos e tentativas de tabela empolgaram os torcedores, que não se incomodaram com a chuva.
O despertar do Bangu se deu em forma de bombas. De longe, de perto, todas com Pipico. Mas elas pararam no goleiro Felipe. O atacante buscou o ângulo, o cantinho, tentou até da pequena área.
O setor ofensivo do Flamengo apertou o passo para encontrar sintonia. Com Darío Bottinelli, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho, a equipe não tem a referência fixa na área, mas ganha em alternativas. No terceiro jogo seguido com a formação, a falta de entrosamento ainda foi um problema, mas o apoio dos laterais se fez importante. Principalmente com Léo Moura. Pela direita, o camisa 2 usou a experiência é conseguiu um pênalti. Em uma das muitas vezes que dançou na frente de Fabiano Silva, caiu na área, e o árbitro Djalma Beltrami marcou falta. Na cobrança, Ronaldinho caminhou na ponta dos pés e disparou colocado no canto esquerdo e com força, aos 24.
O camisa 10 marcara pela primeira vez pelo Fla na mesma meta, da mesma forma, contra o Boavista, na Taça Guanabara. Na comemoração, o “Bonde do Mengão sem freio” novamente se formou. Ronaldinho não fez só o gol. O craque distribuiu lançamentos e tentou dribles e passes de efeito. Errou a maioria, é verdade, mas causou o alvoroço de sempre.
Pênalti muito duvidoso de um lado. E também do outro. No minuto seguinte ao gol rubro-negro, Pipico entrou a área, tentou passar por Welinton e trombou com o zagueiro. Na cobrança, ele mesmo bateu e deixou tudo igual. Durante alguns momentos, o Flamengo se desorganizou, errou passes curtos. Bottinelli era o mais desatento. “El Pollo” chegou a ser vaiado por alguns torcedores, que pediram a entrada de Negueba.
O Rubro-Negro voltou a assustar aos 38. Léo Moura, o melhor em campo até então, passou  a Bottinelli, o argentino encontrou Renato no lado direito da área, mas o chute, com o pé “ruim”, se perdeu pela linha de fundo.
ronaldinho gaúcho flamengo bangu (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)Ronaldinho fez boas jogadas e deu bons passes na partida contra o Bangu (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)
No sufoco, Fla vence mais uma
A preocupação com o Fla-Flu de domingo fez Luxemburgo sacar dois titulares. Léo Moura e Willians receberam cartão amarelo na etapa inicial e foram substituídos por Fierro e Diego Maurício para a segunda etapa. A entrada de um atacante mudou o posicionamento de Ronaldinho, que passou a jogar aberto pelo lado esquerdo do campo.
O capitão não demorou a aprontar. Depois de deixar um marcador na saudade, achou Thiago Neves na área, viu o companheiro dominar no peito e acertar a trave com um chute rasteiro. Pipico, o destaque do Bangu, voltou a incomodar. Em cruzamento para a área, deixou Leandro Costa em ótima condição. O atacante bateu de primeira, mas Welinton afastou o perigo.

Ronaldinho também tentou de fora da área, mas sem conseguir assustar. Luxa decidiu então tirar Bottinelli, que demonstrava cansaço, e lançou Wanderley, recuperado de uma lesão no joelho direito. O atacante não jogava desde 2 de fevereiro. Wanderley se posicionou como centroavante, Diego Maurício passou a jogar bem aberto pela direita, Ronaldinho na esquerda, e Thiago Neves ganhou liberdade no meio. Faltava objetividade. Algumas trocas de passe na entrada da área adversária eram intermináveis e pouco produtivas.

Assim como no primeiro tempo, o Bangu não só suportou a pressão, mas também se assanhou. O técnico Gabriel Vieira tirou Leandro Costa e lançou Somália.  As principais investidas se deram pelo lado esquerdo e tiveram a participação de Pipico. Aos 30, Tiano, que acabara de entrar no lugar de Ricardinho, chutou de fora da área e obrigou Felipe a trabalhar. 

Ronaldinho mudou de posição com Diego Maurício nos minutos finais, chamou a responsabilidade, mas sem sucesso. O camisa 10 cobrou falta, lançou os companheiros, ensaiou algumas arrancadas, só que não teve sorte. Wanderley, Welinton e Diego Maurício também buscaram o gol. Thiago Neves, após bonita arrancada, bateu colocado e passou perto.
Com Pipico e Somália, o Bangu assustou uma última vez. O empate, persistente, caiu aos 50 minutos, nos acréscimos dados por Djalma Beltrami. Thiago Neves cobrou escanteio, e Diego Maurício cabeceou para, enfim, fazer o segundo. Festa rubro-negra em Macaé. De novo.
Em outro jogo desta quinta pela Taça Rio, o Volta Redonda derrotou o Madureira, de virada, por 3 a 1, no estádio Raulino de Oliveira.
BANGU 1 X 2 FLAMENGO
Thiago Leal, China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Thiago Galhardo (Possato) e Ricardinho (Tiano); Pipico e Leandro Costa (Somália).
 
Felipe, Léo Moura (Fierro), Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, Willians (Diego Maurício), Thiago Neves, Renato e Botinelli (Wanderley); Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Gabriel Vieira.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Ronaldinho, aos 24, e Pipico, aos 26 do primeiro tempo. Diego Maurício, aos 50 do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Barreto (Bangu); Léo Moura, Willians, Bottinelli e Ronaldinho (Flamengo).
Estádio: Cláudio Moacyr, em Macaé. Data: 10/03/2011. Renda: R$ 120.000, 00. Público: 6.958 presentes. Árbitro: Djalma Beltrami.Auxiliares: Vinicius Pampurre e Marcelo Mariano.




Read More

Patrícia Amorim diz que conversará com Luxemburgo sobre Adriano


Presidente do Fla afirma que está no cargo para defender interesses rubro-negros, mas admite que comportamento do jogador será considerado



Muito aplaudida antes do jogo contra o Bangu pela torcida do Flamengo presente ao estádio Claudio Moacyr, em Macaé, a presidente do clube, Patrícia Amorim, não pôde fugir das perguntas sobre Adriano, mas fez questão de dizer logo que não iniciou negociações para trazer de volta o Imperador. No entanto, não descartou a possibilidade de contratar o atacante que rescindiu seu contrato com o Roma e revelou que conversará com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o assunto. O comportamento e a lesão no ombro direito do jogador serão considerados, segundo ela.
- Eu tenho sensibilidade, eu percebo, eu escuto, tenho carinho, é um jogador que tem uma história no Flamengo, mas neste momento o foco é o Campeonato Estadual. Ainda não tem nada. Nenhuma conversa. Nesse momento, nada. Não há andamento em nenhuma proposta. Domingo tem jogo importante. E as coisas vão evoluindo. Expectativa? Nenhuma, porque não tem nenhuma conversa, agora deixa as coisas acontecerem - começou a dizer a dirigente.
Diante da pergunta sobre se tinha interesse em Adriano, ela respondeu:
- Eu não estou na presidência do Flamengo para ter o meu interesse. Estou para defender o interesse da nação, o interesse do coletivo. Meu papel é fazer com que o time entre em campo tranquilo. É o que eu procuro fazer todos os dias. A  partir daí, se evolui a partir do que a comissão técnica desejar.
Em seguida, Patrícia confirmou que tratará do assunto com Luxemburgo:
- Falamos ontem (quarta) por telefone que precisamos conversar. Mas ainda não conversamos.
A presidente ainda ressaltou que há pontos a serem avaliados, como o fato de Adriano só poder jogar daqui a dois meses, pois ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito. Sobre o comportamento do jogador, que tem um histórico extenso de atrasos a treinos e reapresentações nos clubes pelos quais passou, Patrícia respondeu:
- Isso pesa também, mas é mais uma questão técnica.
Read More

Voo para Macaé assusta jogadores do Flamengo

Rubro-Negro faz três viagens de avião fretado para levar delegação à cidade onde enfrenta o Bangu nesta quinta



Léo Moura, do Flamengo - (Foto: Bruno de Lima)Após susto na viagem, jogadores desembarcam no aeroporto de Macaé (Foto: Bruno de Lima)
LANCEPRESS!

Um fato curioso marcou a viagem do Flamengo para Macaé, onde o time enfrenta o Bangu pela segunda rodada da Taça Rio. Alguns jogadores ficaram com medo de voar no avião fretado pelo clube, que comportava poucos passageiros e, segundo os rubro-negros, balançava muito. Foram precisos três voos para levar o time inteiro.
O goleiro Felipe foi o que mostrou mais medo de que alguma coisa de ruim acontecesse no caminho para Macaé.
"Indo para o aeroporto. Começa o meu desespero. O pior é que o avião só dá para 7 pessoas !!!! kkkkkk meu deus !!!!", publicou o goleiro em seu Twitter.
Mesmo fora da viagem, o zagueiro David fez questão de desejar sorte aos companheiros que iriam enfrentar o temido avião.
"Boa tarde, galera!Já treinei, agora estou voltando para casa.Infelizmente não estou indo para Macaé com os companheiros. Que Deus abençoe a viagem deles", publicou David, que está suspenso.
O LANCENET! entrou em contato com a comissão técnica do Flamengo para saber se havia algum problema , mas a informação é de que tudo ocorreu como previsto.
– Não tem nada de anormal. É comum que em um grupo de muitos jogadores, alguns tenham medo de avião – explicou o gerente de futebol Isaías Tinoco.
Read More

Carrossel sem freio é tendência no Mengão

Luxa compara sistema ofensivo com Renato, Bottinelli, Thiago Neves e R10 ao da seleção brasileira da Copa de 70



Ronaldinho Gaúcho treina fortemente (Crédito: Ricardo Ramos)R10 é o principal integrante do quarteto ofensivo rubro-negro (Crédito: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!
Publicada em 10/03/2011 às08:42
Rio de Janeiro (RJ)
Na Taça Rio, Vanderlei Luxemburgo mudou a maneira de seu 4-2-3-1 jogar e trocou a referência, que era Deivid, no título da Taça Guanabara, pelo ataque em bloco. O jogo desta quinta-feira contra o Bangu, às 19h30, no Cláudio Moacyr, em Macaé, o segundo no returno, confirma a nova tendência na qual aposta o treinador amparado pelo sistema usado pela Seleção na Copa de 70. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.
Pela terceira vez consecutiva, o Flamengo terá Renato, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho no comando do ataque. Na visão de Luxemburgo, Ronaldinho não atua como centroavante e completa o quarteto. Em uma analogia, o treinador justificou o esquema, lembrando da linha ofensiva do Brasil na Copa de 70 formada por Jairzinho, Pelé, Rivellino e Tostão.
Para quem atua na retaguarda, a formação agrada e deixa o time com mais mobilidade para atacar. Essa, pelo menos, é análise do volante Maldonado.
– O time está melhorando e está com um volume de jogo muito bom. Há um bom trabalho tático que Vanderlei está passando para nós. É um time que está ficando mais solto e que não perdeu ainda – ponderou o jogador.
O recado passado pelo treinador ao grupo é para que o quarteto ofensivo consiga trabalhar a recomposição, mas sem, necessariamente, voltar a todo o momento.

– Estamos trabalhando para que o time tenha liberdade e se sinta à vontade – disse Maldonado.
Independentemente do quarteto disponível, Luxemburgo valoriza o aspecto coletivo e lembra que foi o grupo o responsável pela campanha sem derrotas até agora.
– Temos de valorizar o grupo. Estamos invictos e já somos finalistas – disse o treinador.
Análise, por Mauro Beting (Colunista do LANCENET!)

COM A PALAVRA: Jairzinho (Furacão da Copa de 70 ao LANCENET!)
Tudo aquilo que encontramos de positivo vale a pena dar seguimento. Isso é muito bom. Vanderlei Luxemburgo está certo. No Flamengo, ele tem um sistema ofensivo com uma qualidade técnica muito boa. E essa situação aconteceu também em 1970. No Flamengo, ele procura montar uma esquema que dê liberdade de movimentação para todos. E ele conta com jogadores que sabem jogar muito bem do meio para frente. O objetivo é começar o jogo de uma maneira e, no decorrer da partida, alternar o posicionamento. E Ronaldinho tem encontrado espaços vazios para finalizar.
Read More

Na "ressaca" do Carnaval, Flamengo encara Bangu para manter invencibilidade

Na “ressaca”do Carnaval, o Flamengo volta seus olhos para a Taça Rio e tenta manter sua invencibilidade no Carioca diante do Bangu, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela segunda rodada do segundo turno. O time de Vanderei Luxemburgo vai a campo para afastar qualquer possibilidade de crítica sobre os dias de folia agitados dos jogadores, principalmente de Ronaldinho Gaúcho.

FLA QUER SEGUIR INVICTO NO CARIOCA

  • Mais entrosado com Ronaldinho Gaúcho, T. Neves divide a responsabilidade com o camisa 10 no Fla

Para Luxemburgo, a partida é de suma importância para o Flamengo se classificar para as semifinais da competição. Segundo ele, ganhar dos times pequenos nesta fase da competição é mais importante do que os clássicos, quando o resultado é menos previsível.
“Temos de continuar ganhando dos times pequenos, pois é aí que conseguimos avançar de fase. Nos clássicos, tudo pode acontecer. Vamos com força para esta partida e esperamos conseguir mais uma vitória e, se puder, sem perder pontos neste jogos”, disse.
Para a partida, o time será basicamente o mesmo que estreou com vitória na Taça Rio, por 3 a 2 diante do Olaria, em Volta Redonda. A única mudança fica por conta da saída de David, que foi expulso e cumpre suspensão automática.
Ronaldinho Gaúcho, que treinou normalmente nos durante os dias de Carnaval, segue atuando como centroavante. Para o técnico, o calendário deveria ser revisto nessa época do ano, deixando a semana livre de jogos.
“Uma coisa complicada essa história de jogar no Carnaval. Algo da nossa cultura que é vendido internacionalmente, é turístico. Estava vendo que tem semana vazia e dava para botar um pouco mais para frente estes jogos”, complementou.
No Bangu, o time quer manter um bom início de temporada. Com um papel interessante na Copa do Brasil, quando já está na segunda rodada, e uma campanha decente na Taça Guanabara, a equipe quer se consolidar no cenário carioca, durante a Taça Rio. Para o jogo, o ténico Gabriel Vieira disse que não vai mudar de esquema tático.
“Todos sabem da qualidade do Ronaldinho. É um craque, aquele jogador que faz a diferença, já foi eleito melhor do mundo e está cada vez mais ambientado no Flamengo. Teremos uma atenção especial com ele, mas sem precisarmos alterar nosso esquema de jogo. Até porque não podemos nos preocupar apenas com ele”, encerrou.
BANGU x FLAMENGO
Data: 10/03/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC
Local: Estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Djalma Beltrami
Auxiliares: Vinicius Barone e Marcelo Braz Mariano
Bangu
Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad
Técnico: Gabriel Vieira
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, Willians, Renato Abreu, Darío Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Read More

Urubutr