I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho Gaúcho garante estar pronto para a final da Taça Rio


'Estou bem. Agora só depende do treinador', diz o craque do Flamengo, na véspera da decisão da Taça Rio contra o Vasco


Ronaldinho Gaúcho durante entrevista (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho durante entrevista
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Foram sete minutos de entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O adjetivo "feliz" foi inserido em quase todas as respostas, mas os sorrisos pouco apareceram no rosto de Ronaldinho. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 afirmou neste sábado que está preparado para disputar a final da Taça Rio, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Engenhão, contra o Vasco. E avisou que sua escalação depende apenas de Vanderlei Luxemburgo.
- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador - afirmou o craque do Flamengo, em entrevista coletiva, após treino no Ninho do Urubu.
Ronaldinho esteve ausente das últimas duas partidas do time (vitória na disputa por pênaltis contra o Fluminense, após empate por 1 a 1; e vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte) devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O lateral-direito Léo Moura ainda sente dores no joelho direito e foi vetado nesta sexta-feira pelo departamento médico rubro-negro.
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Ronaldinho Gaúcho no treino deste sábado do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Depois de uma semana de treinos fechados e misteriosos, Ronaldinho realizou uma atividade com bola na sexta-feira e completou neste sábado cobrando faltas.
- Fiquei muito pouco tempo fora e consegui manter a parte física. Vou chegar ao jogo muito bem - disse.
Além dos sete minutos de entrevista coletiva, quase nada foi visto do treino deste sábado. Vanderlei Luxemburgo manteve o portão fechado por uma hora e meia - normalmente, em véspera de jogo, o tempo não passa de 40 minutos. Quando liberou o acesso à imprensa, parte dos jogadores treinava pênalti e outra, incluindo Ronaldinho, aperfeiçoava as cobranças de falta. O aproveitamento do camisa 10 foi excelente.
- Melhor do que o esperado. Espero que amanhã (domingo) eu tenha boas chances durante o jogo - declarou o rubro-negro, que marcou o gol do título do primeiro turno, contra o Boavista, em lance de bola parada.
Autor do gol que garantiu ao Flamengo a conquista da Taça Guanabara, na final contra o Boavista, ele falou da expectativa pelo primeiro título com a camisa rubro-negra:
- Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.
Read More

David Braz diz que treino no escuro ajudará em caso de novo apagão


Jogador brinca em seu Twitter que a atividade até a noite deste sábado no Ninho do Urubu serviu para uma possível falta de luz no estádio


David Braz brincou com os apagões que aconteceram no Engenhão no Fla x Flu do último domingo, e também na quarta-feira, quando o Tricolor enfrentou o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores. Através do Twitter, o zagueiro brincou.
- Hoje, o treino terminou tarde. Quase não dava para ver a bola. Se outra vez tiver apagão no Engenhão, já treinamos no escuro. Kkkkkkkkkk (risos na linguagem da internet) - escreveu o zagueiro.
Neste sábado, o time rubro-negro treinou no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, até o anoitecer. Como o Centro de Treinamento não possui refletores, os fotógrafos e cinegrafistas tiveram dificuldades para registrar imagens. Os jogadores deixaram o campo no escuro.
Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, com transmissão da TV Globo para o Rio de Janeiro e Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
twitter David Braz apagão  (Foto: Reprodução / Twitter)

Read More

R10 carrega mística da camisa 10 contra o Vasco

Torcida do Flamengo espera ver, mais uma vez, o número 10 brilhar em decisões, a exemplo de Zico e Petkovic
LANCEPRESS!

A confirmação de que Ronaldinho vai jogar a decisão deste domingo entre Flamengo e Vasco é a garantia não só de um grande craque em campo, mas também de toda uma mística que envolve a camisa 10 rubro-negra, famosa por decidir os clássicos contra o maior rival, independentemente de quem a estiver vestindo. Não são poucos os exemplos de jogadores contestados que conseguiram ser decisivos com a 10 nas costas. Como o Flamengo adotou a numeração fixa neste ano, se Ronaldinho ficasse fora, ninguém iria usar a camisa lendária no jogo que pode dar o título ao clube.
Um dos exemplos da mística é o meia-atacante Rodrigo Mendes. Considerado uma grande revelação, ele nunca conseguiu se firmar no clube, mas teve seu nome sacramentado na História do clássico ao marcar o gol do título carioca de 1999, cobrando falta, na primeira conquista do tricampeonato sobre o Vasco.
Outro camisa 10 que ficou marcado por decidir uma final foi o meia Petkovic. O sérvio mostrava habilidade e categoria, mas ainda não havia conquistado o coração dos rubro-negros. Entretanto, depois da grande atuação na finalíssima contra o Vasco e um gol aos 43 minutos, foi alçado ao patamar dos grandes ídolos da História do Flamengo. Daqui a muitos anos, o gol de falta de Pet ainda será lembrado pelos torcedores.
A importância da camisa 10 também pode ser comprovada nos números. Maior ídolo do clube, Zico é o grande artilheiro do clássico pelo lado do Flamengo, com 19 gols marcados. O Galinho decidiu inúmeros jogos importantes diante do rival, mas o grande artilheiro do confronto é justamente seu principal adversário dos tempos em que os dois dividiam as atenções no Rio. Roberto Dinamite já marcou 27 gols contra o Flamengo.
R10 já garantiu o título da Taça Guanabara
Ronaldinho Gaúcho, até o momento, conseguiu marcar cinco gols em 15 partidas disputadas pelo Flamengo desde a sua estreia, no dia 2 de fevereiro.
Apesar de não ter sido brilhante na maioria dos jogos, o camisa 10 já mostrou seu poder de decisão justamente no Campeonato Carioca. Na final da Taça Guanabara, no primeiro turno, o astro rubro-negro foi responsável direto pelo primeiro troféu do Fla em 2011, contra o Boavista. Ele marcou o único gol da partida após cobrança de falta.
Mais do que desencantar novamente, agora na decisão da Taça Rio, Ronaldinho, caso seja confirmado para o jogo, buscará o primeiro gol em clássicos cariocas. O meia, que ainda não enfrentou o Vasco desde que chegou ao clube, não conseguiu deixar a sua marca nos confrontos diante do Botafogo e do Fluminense.
Ronaldinho já havia enfrentado o Glorioso, na semifinal da Taça Guanabara e durante a fase de classificação da Taça Rio. Já o Tricolor foi adversário do rubro-negro também no Segundo Turno. Nesses três jogos ele não fez gol.

Read More

Ronaldinho mostra desenvoltura em coletivo

Atacante dos juniores diz que camisa 10 teve bom desempenho em treino



Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo (Foto: Divulgação/Site Oficial)Ronaldinho Gaúcho treinou nesta sexta no Ninho do Urubu (Foto: Divulgação/Site Oficial)
LANCEPRESS!

Embora ainda não esteja confirmado para a final da Taça Rio, Ronaldinho teve uma boa atuação no coletivo com os juniores, segundo contou um rubro-negro que participou da atividade.
A imprensa não pôde acompanhar o trabalho no campo feito pelo camisa 10 na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
- Ele se movimentou muito bem, jogando como sempre. É um craque. Se eu fosse apostar, acho que ele vai jogar sim. Treinou com muita desenvoltura. É uma honra jogar com ele, não é? Foi muito bom e ele fez ótima participação - comentou o atacante Elvinho.
Ronaldinho fará um outro trabalho neste sábado com o grupo e deverá ser liberado pelos médicos para a decisão contra o Vasco, no domingo.
O camisa 10 se recupera de um edema ósseo no joelho esquerdo que o tirou da semifinal da Taça Rio, no domingo passado, contra o Fluminense
Read More

São Paulo? Elias garante que Forlán também deseja Corinthians e Flamengo

Ex-corintiano afirma que uruguaio desconhece o interesse são-paulino e revela outros sonhos do atacante



Forlan, Atlético de Madrid (Foto: Susana Vera / Reuters)Por passado são-paulino do pai, Forlán já havia revelado interesse em defender o clube. Agora, novos objetivos... (Foto: Susana Vera / Reuters)
LANCEPRESS!

O ex-corintiano Elias garante que o atacante uruguaio Diego Forlán, seu companheiro de clube no Atlético de Madrid (ESP), não completará uma transferência para o São Paulo neste momento. Segundo o ex-volante do Timão, o uruguaio disse desconhecer a possibilidade e citou também a vontade em atuar com a camisa do Corinthians e do Flamengo.

- Ele disse que não estava nem conversando com o São Paulo. Falou: "Eu tenho vontade de jogar no São Paulo porque meu pai (Pablo Forlán) um dia jogou lá, mas não só no São Paulo. Tenho vontade de jogar no Flamengo, no Corinthians..." - disse o volante, que hoje faz parte da Seleção Brasileira, do treinador Mano Menezes, à ESPN.

Entusiasmado com a hipótese de contar com o atual companheiro Diego Forlán no Corinthians, Elias afirma ter recomendado o Timão ao uruguaio, em uma eventual transferência.

- Puxei ele para o meu lado. Falei "vai para o Corinthians! O time é bom, o time é grande, torcida..." - brincou o ex-corintiano, que ficou no clube até o fim de 2010, ano em que o clube comemorou seu centenário.

Recentemente, João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, prometeu que o clube apresentaria uma "bomba atômica" como contratação, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Mais tarde, a informação do dirigente foi desmentida pelo próprio presidente tricolor, Juvenal Juvêncio. 
Read More

Urubutr