I made this widget at MyFlashFetish.com.

Deivid pede para bater pênalti, e Luxa elogia iniciativa do atacante


Camisa 99 marca duas vezes contra o Inter e revela que perdeu ‘dois ou três quilos’ na última semana



Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


 Apenas dois gols marcados em 11 jogos. Deivid estava sob pressão,  mas não fugiu da responsabilidade e pediu para bater o pênalti aos 14 minutos do jogo contra o Inter. O cobrador seria Juan, mas Vanderlei Luxemburgo entendeu a iniciativa do atacante e liberou a mudança de plano. A aposta deu certo. O camisa 99 abriu o caminho para a vitória e no segundo tempo, de cabeça, finalizou o placar de 3 a 0.
- Naquele momento, o Deivid precisava do respeito e da confiança do torcedor. E correr risco faz parte. A diferença do jogador que quer conquistar alguma coisa é justamente essa – disse o treinador.
Depois de cinco temporadas no futebol europeu, o atacante de 30 anos tem dificuldades para se adaptar. E a maratona de jogos entre setembro e agosto não o ajudou. Tanto que, sem treinar direito, só conseguiu perder peso nesta semana.
- Cheguei fora de forma (86kg), mas estou me recuperando. Perdi dois ou três quilos essa semana e espero continuar assim. Estou muito feliz por fazer as pazes com as redes. Sabia da minha responsabilidade e do meu compromisso – declarou.
Atento à situação do atacante, Vanderlei Luxemburgo pede que a dedicação nos treinos continue a mesma.
- Jogador tem que treinar. Ele estava fora do Brasil há muito tempo e tem que trabalhar potência. O Deivid se movimentou e a tendência é melhorar. Mas se não treinar não adianta nada – afirmou o comandante rubro-negro.
Após a vitória sobre o Inter, o Flamengo pulou para os 37 pontos e está na 13ª posição.
Read More

Renato destaca importância de Luxa no Flamengo

Apoiador ressalta que técnico motivou o elenco



Renato do Flamengo (Crédito: Paulo Sérgio)Renato fez o segundo gol do Flamengo contra o Internacional (Crédito: Paulo Sérgio)
Em franca recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltou a vencer neste sábado. O rival da vez foi o Internacional, que não resistiu e levou 3 a 0 no Engenhão. Autor do segundo gol, Renato destacou a importância de Vanderlei Luxemburgo no momento vivido pela equipe. O apoiador ressaltou que o técnico soube motivar o grupo.
– O Vanderlei tem sido muito importante nesse sentido – disse.
Na rodada seguinte do Brasileirão o bom momento rubro-negro será posto à prova no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão.
Read More

Bebeto reclama da base do Fla: 'Tem que prestigiar'

POR GENILSON JUNIOR
Rio - Apesar da felicidade pelo gol e pelo primeiro título do filho com a camisa do Flamengo, Bebeto, ex-jogador e ídolo do clube, estava contrariado com a falta de oportunidades na equipe titular de Matheus, que entrou na segunda etapa e marcou o segundo gol na vitóriapor 2 a 0 sobre o Botafogo. O triunfo acabou dando o título estadual Sub-17 para o Flamengo:

"O Matheus é o primeiro jogador do Flamengo a ser convocado para uma seleção sub-12. É cheio de títulos pelo Brasil, mas cada treinador tem a sua opinião. E não digo isso por ser pai não, mas acho que ele tinha condições de ser titular dessa equipe. A gente fica revoltado. Para mim ele já devia ter entrado antes. A equipe fez um primeiro tempo ruim, mas o importante é que Deus é fiel e ele entrou e contribuiu com o seu gol. É nessas horas que o clube tem que prestigiar", desabafou em entrevista exclusiva ao Dia Online.
Foto: Divulgação
Matheus e Romário posam para a foto com a medalha de campeão juvenil | Foto: Divulgação
Autor do gol do título brasileiro em 87, o ex-camisa 7 da Gávea também fez questão de destacar o trabalho da antiga comissão técnica, trocada há pouco tempo:

"O Arilson e o Liminha que montaram esse time, eles também estão de parabéns".

Vale lembrar que o nome de Matheus foi envolvido numa polêmica que culminou com a saída de Zico do cargo de diretor executivo de futebol. Presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, acusou o Galinho de ter levado alguns ex-jogadores do CFZ, seu antigo clube, para a Gávea, e que esses atletas estariam 'roubando' o lugar dos antigos pratas da casa, como o filho de Bebeto. 

Alheio a tudo isso o treinador da categoria, Fernando Vanucci, fez questão de elogiar o jogador: 

"Tem uma molecada que está subindo agora para o primeiro ano da categoria júnior e com isso o Matheus tem tudo para virar titular. É o primeiro ano dele no juvenil", destacou.
Read More

Luxemburgo ligado na base

Técnico dá atenção especial a jovens rubro-negros visando ao seu aproveitamento no futuro

POR VITOR MACHADO
Rio - No Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, planejamento é a palavra de ordem. Conhecedor da Gávea, já que é torcedor do clube, pelo qual também atuou como jogador, o treinador sabe que, para trabalhar de olho no futuro, é preciso entender as raízes do Rubro-Negro. Na última semana, o zagueiro Marlon, o meia William Amendoim e o atacante Rafinha, todos da equipe de juniores, treinaram com o elenco profissional, no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande. 

A intenção de Vanderlei Luxemburgo não é queimar etapas. Pelo contrário. O objetivo dotreinador é estimular os jogadores da base, que poderão perceber que estão sendo observados cuidadosamente pela comissão técnica do time principal.

“Essa sempre foi uma característica do Flamengo. As divisões de base sempre foram muito importantes para o clube. Na história, o Flamengo sempre formou times com jogadores da base. A gente viu aí o William e o Rafinha treinando como se estivessem em casa. E os outros que estão na base podem ver que estamos olhando para eles e por isso já mudam o comportamento”, explicou Vanderlei Luxemburgo.

Na pauta do treinador, estão muitos assuntos além da disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. No Ninho do Urubu, seguem as obras para a instalação de alojamento, refeitório e sala de imprensa. Mas o treinador deixa claro que isso não significa que o foco principal não seja terminar bem a atual temporada.

“As pessoas falam muito do CT, de projeto, entre outras coisas, mas eu quero deixar uma coisa clara para o torcedor: no momento a nossa discussão maior são os jogos que temos que ganhar. O nosso principal projeto é o time de futebol”, ressaltou.

Com a nova estrutura, será cada vez mais comum o agendamento de treinos em período integral. Uma rotina que há tempo não passa perto do Flamengo. Semana passada, foram dois dias de trabalho de manhã e à tarde.

“Estou qualificando o trabalho e conhecendo os jogadores. Isso é profissionalismo. Estamos aqui para trabalhar. Gosto de fazer isso”, completou Vanderlei.
Read More

Urubutr