I made this widget at MyFlashFetish.com.

Marcelo Lomba elogia Luxemburgo: 'Trouxe uma energia positiva'


Goleiro afirma que Silas 'é uma grande técnico', mas afirma que ele não teve muito tempo livre para trabalhar devido à sequência de jogos.


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Menos de duas semanas após assumir o comando do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo vem arrancando elogios de vários jogadores do Rubro-Negro carioca. Caso do goleiro Marcelo Lomba, que afirma que o novo técnico "trouxe uma energia positiva" para o clube.
- O Vanderlei tem uma filosofia de vencedor. Mostrou isso ao grupo. Trouxe uma energia positiva. A vantagem é que ele tem muita experiência e conhece bem o Flamengo - disse o goleiro em entrevista ao programa "Arena SporTV" nesta segunda-feira.
Lomba também reservou elogios ao trabalho do antecessor de Luxemburgo no cargo. Mas afirma que Silas foi prejudicado pela sequência de jogos, o que não deu ao técnico muito tempo para a realização de treinamentos.
- O Silas é um grande treinador. Gostei de trabalhar com ele. O problema foi que ele assumiu numa fase em que não tivemos tempo para trabalhar. É um grande treinador e tem capacidade para estar em grandes clubes, mas acabou não encaixando no Flamengo.
Após o time conquistar sete pontos dos últimos nove disputados, o goleiro pede que a equipe mantenha a concentração nas próximas rodadas para garantir a classificação para a Copa Sul-Americana.
- Conseguimos nos afastar da zona de rebaixamento. Miramos a Sul-Americana. Já nos encontramos na zona de classificação. Faltam oito jogos e são oito decisões. Para ano que vem, temos sonhos maiores - disse.
Read More

Vanderlei Luxemburgo inova, e Flamengo se 'concentra' de terça para quarta


LuxaA chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo parece ter acabado de vez com os “velhos hábitos” no futebol rubro-negro. Desde a semana passada, o treinador implantou uma rotina de treinamento integral, que era vista apenas esporadicamente no clube da Gávea.

O resultado da nova medida na vitória sobre o Internacional por 3 a 0, no último sábado, no Engenhão, agradou bastante. Por isso, Vanderlei Luxemburgo marcou novamente dois dias de treino integral para esta semana e inovou com uma “concentração” já nesta terça-feira.

O elenco rubro-negro irá se reapresentar às 10h no CT
Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a atividade em dois períodos, os jogadores irão dormir no hotel que serve de concentração para a delegação e repetem a rotina na quarta-feira. Os atletas serão liberados após o treinamento da tarde.

Nos outros dias que antecedem o clássico contra o Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, as atividades serão realizadas apenas em um período. A concentração definitiva para a partida ocorre após o treino de sábado pela manhã.

Além da nova rotina de treinos, Vanderlei Luxemburgo adotou
de vez o inacabado CT Ninho do Urubu como o "QG" do futebol rubro-negro. O treinador está empolgado com o projeto para a construção do centro de treinamento, vem contribuindo nas reuniões, mas afirma frequentemente que o maior projeto do Flamengo é vencer os oito jogos que restam no Brasileiro deste ano.

Fonte: Uol Esportes

Read More

Conmebol se redime, e Brasileiro volta a ter quatro vagas para a Libertadores-11

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás na sua decisão e o Brasil acabou sendo beneficiado com isso. Após reunião nesta segunda-feira, ficou decidido que o Campeonato Brasileiro voltará a disponibilizar quatro vagas para a próxima edição da Copa Libertadores.

No último mês, a Conmebol havia estipulado um limite de cinco vagas para times brasileiros na Copa Libertadores de 2011. Porém, como o Internacional é o atual campeão, os gaúchos ocupariam um dos lugares, ao lado do Santos (vencedor da Copa do Brasil), sobrando espaço apenas para os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Com o Brasil contando novamente com seis vagas, estariam classificados neste momento Internacional (vencedor da Libertadores), Santos (campeão da Copa do Brasil), além de Cruzeiro (1º colocado do Campeonato Brasileiro), Fluminense (2º colocado), Corinthians (3º colocado) e Atlético-PR, que seria beneficiado com a classificação dos times do Beira Rio e da Vila Belmiro e atingiria uma vaga, mesmo ocupando apenas a sexta colocação atualmente.

Read More

Renovação de Toró preocupa diretores do Flamengo

Clube não avança nas negociações com volante, cujo contrato se encerrará neste mês


Toró do Flamengo - Credito: VipcommToró do Flamengo - Credito: Vipcomm


A diretoria do Flamengo corre contra o tempo para conseguir renovar o contrato do volante Toró, que se encerrará no próximo dia 31. Porém, a situação anda complicada, pois o procurador do jogador vem protelando a conversa decisiva com os rubro-negros o que vem deixando os diretores do clube preocupados.

– Estamos procurando o agente do Toró (Ozias Correa), mas ele alega que só estará no Rio na semana que vem. Estamos aguardando, é um assunto que está em pauta. Acredito que isto deveria ter sido resolvido há mais tempo. Os prazos já estão no fim – disse o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, que não pareceu muito confiante com a renovação do jogador.

Já sobre Juan, cujo contrato terminará no fim do ano, as negociações estão mais avançadas. As conversas com o empresário do atleta já começaram segundo os diretores do Flamengo.






Fonte: Lancenet

Read More

Recuperado, Diogo já pode ficar à disposição para o jogo contra o Vasco

Val Baiano ainda não tem previsão de voltar a jogar


LANCEPRESS!

Fora do time há duas partidas, Diogo pode voltar a ter condições de jogo para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão. Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante já está entregue aos preparadores físicos.

Já a situação de Val Baiano é mais delicada. Cortado na véspera do confronto contra o Internacional com uma contusão na parte posterior da panturrilha direita, no último sábado, o atacante ainda não tem previsão para voltar ao time.

O médico do Flamengo, Marcelo Soares, prefere não fazer uma previsão a respeito da escalação do jogador para o próximo confronto.

- Está muito longe para definir se ele joga ou não o clássico contra o Vasco. Hoje ainda é segunda-feira. Ele está treinando a parte integral para estar em condições - explicou.

Fonte: Lancenet

Read More

Rafael Galhardo busca seu espaço no Flamengo

Para lateral, trabalho e paciência lhe trarão bons frutos no clube


Rafael Galhardo - Crédito: Paulo SérgioRafael Galhardo diz que tanto faz jogar no meio ou na lateral (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!
Publicada em 18/10/2010 às13:48
Rio de Janeiro

Titular no jogo contra o Internacional, no último sábado, o lateral-direito Rafael Galhardo teve uma atuação discreta. Também pudera. Não é nada fácil substituir o capitão da equipe Léo Moura. Mas o jogador segue trabalhando forte e acredita que, aos poucos, conquistará seu espaço no Flamengo.

- Estou aqui para brigar por posição com qualquer um. O Léo Moura é um dos melhores do Brasil. Preciso ter paciência, pois a minha hora vai chegar - disse Galhardo à Rádio Brasil.

O jogador, que chegou a atuar como meia com Rogério Lourenço e Silas, reafirma que é lateral de origem, mas diz que se sente preparado para atuar em qualquer uma das duas funções.

- Para mim, tanto faz jogar no meio como na lateral. Estou aqui para brigar por posição - completou.






Fonte: Lancenet

Read More

Dedé reconhece que semana antes do clássico contra o Fla é diferente

Zagueiro diz que o clima muda e a rivalidade faz aumentar a motivação

dedé, jogador do vascoDedé concede entrevista e fala do jogo de domingo
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na última rodada, é coisa do passado no Vasco. O time já volta suas atenções para o clássico diante do Flamengo, às 18h30m, do próximo domingo, no Engenhão. O zagueiro Dedé reconhece que o confronto é especial e espera que o time jogue com vontade para conseguir vencer o maior rival

- É uma semana diferente de clássico contra o Flamengo, que é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Nós sentimos o clima da torcida, o clima do vestiário e isso motiva. Nunca joguei um clássico contra o Flamengo no Engenhão, mas é a mesma vontade, a mesma garra.

Um dos destaques da equipe na temporada, Dedé renovou seu contrato com o Vasco por mais quatro anos e, mesmo com alguns boatos sobre uma possível transferência para o exterior, ele diz que pretende permanecer em São Januário para 2011.

- Isso não chegou até a mim, nem aos meus empresários. Sou do Vasco, o Vasco me comprou. Tenho contrato de quatro anos e espero cumprí-lo pelo maior tempo possível.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Diego Maurício recebe elogios, mas chefe Luxa quer mais


Treinador acha que atacante fica sumido em alguns momentos dos jogos e pede para que ele provoque mais as jogadas


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

 A torcida do Flamengo aprovou Diego Maurício. Vanderlei Luxemburgo também. Aos 19 anos, o jogador ganhou espaço em um time pautado por jogadores experientes e rodada a rodada se firma no time titular.
No sábado, o atacante não fez gol na vitória por 3 a 0 sobre o Inter . Mas azucrinou a defesa adversária. O esforço foi reconhecido pelo chefe. Mas, apesar dos elogios, Luxa considera que o menino pode e deve evoluir.
- Ele tem 19 anos e está aprendendo muito. Jogou bem, mas pode jogar muito melhor. Pela idade dele tem que cansar o beque... correr para um lado, correr para o outro.  Às vezes fica sumido esperando a jogada acontecer. Ele tem que provocar a jogada - ensinou.
Em 21 jogos no Flamengo (apenas sete como titular), Diego Maurício marcou três gols. Ele é formado nas divisões de base e no Estadual de juniores deste ano marcou 18 vezes.
Read More

Luxemburgo dá conselho a Diego Maurício

Técnico acredita que o atacante some às vezes do jogo



Diego Maurício - Crédito: Paulo SérgioJovem atacante ganhou prestígio com a vinda de Luxemburgo - Crédito: Paulo Sérgio
LANCEPRESS!


Chegou a hora de dar uma freada no garoto. Esse talvez tenha sido o pensamento de Vanderlei Luxemburgo ao dar um puxão de orelhas em Diego Maurício, muito elogiado após algumas atuações pelo Flamengo. De acordo com o treinador, o atacante, de 19 anos, precisa aparecer mais para o jogo em determinados momentos.

O técnico também elogia o empenho do camisa 49 e, como de costume, usa expressões peculiares para orientar a promessa da Gávea.

– Ele é menino, está aprendendo. Tem de cansar o beque, puxar de um lado, do outro. Como eu costumo dizer, tem de tocar dois pianos. O menino faz uma porção de coisas, corre para caramba, mas tem de melhorar. Às vezes, fica sumido, esperando a jogada acontecer. Não pode, tem de procurar a jogada – disse Vanderlei Luxemburgo.

Com a lesão de Diogo, Diego Maurício foi titular em duas partidas consecutivas, contra Avaí e Internacional. O atacante tem três gols neste Campeonato Brasileiro.
Read More

Vento começa a soprar a favor do Flamengo no Brasileiro

Após padre benzer a Gávea e a chegada de Luxemburgo a fase mudou. Para melhor



Elenco do Flamengo comemorando - Crédito: Alexandre LoureiroRenato comemora seu gol de falta com os companheiros - Crédito: Alexandre Loureiro
LANCEPRESS!
Publicada em 18/10/2010 às08:29
Da visita do padre Benedito à Gávea, no dia 17 de setembro, para cá, os astros, enfim, parecem conspirar a favor do Flamengo. De ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o clube, agora, começa a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Como que para comprovar a boa fase, Deivid, desde então, já fez quatro gols, Léo Moura marcou seu primeiro e único tento no Brasileiro e até Val Baiano pôs fim à urucubaca.

Para chegar a esta relativa tranquilidade, o Flamengo precisou passar por mudanças drásticas e traumáticas. O pedido de demissão de Zico, a saída de Silas e a contratação de Vanderlei Luxemburgo foram as principais delas.
Veja como foi a goleada do Flamengo sobre o Inter


Mas o bom momento não é apenas uma obra divina. Com o passar do tempo, o resultado do trabalho tem aparecido a cada jogo. Contratados já com o Brasileiro em andamento, Renato, Deivid e Val Baiano, agora, mostram já estar em melhor forma física. Autor de dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, no sábado, Deivid reconhece que chegou acima do peso e que teve de jogar mesmo sem estar em condições físicas ideais.

Luxemburgo também tem grande importância neste processo, todos os jogadores reconhecem.

O treinador resgatou a autoestima do grupo, abalada com os os resultados ruins e com problemas extracampo, como a prisão de Bruno, por exemplo. Com larga experiência e currículo para lá de vitorioso, Luxa deu o toque de autoridade e respeito que o grupo precisava.

– Não estamos totalmente sossegados, mas começamos a nos sossegar. Já podemos pensar até em SulAmericana. A equipe evoluiu e vive um momento importante para sair da confusão da parte de baixo da tabela – analisou Vanderlei.

Aliadas à melhora na condição física estão a definição de um padrão tático e também a utilização dos pratas da casa e de alguns jogadores até então com raras oportunidades, caso de Maldonado, para citar apenas um exemplo.

– Tinha certeza de que, pelo elenco que tem, e com o tempo necessário, o Flamengo poderia almejar coisas bem melhores. Mas ainda temos como objetivo vencer os jogos para ter sossego definitivamente – finalizou Luxemburgo.
Read More

Luxemburgo deposita nos jogadores o mérito pela vitória do Fla sobre o Inter

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A torcida do Flamengo está encantada com o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. Invicto desde que retornou ao clube (duas vitórias e um empate), o treinador é considerado pelos torcedores como o principal responsável pela reação rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

Apesar do “título” conquistado, Luxa descarta qualquer mérito individual. Para ele, os jogadores foram os principais responsáveis pela vitória deste sábado sobre o Internacional por 3 a 0, no Engenhão, pela 30ª rodada da competição.
“Existia uma desconfiança, mas uma vitória dessas em cima do campeão da Libertadores acaba sendo bastante convincente. Tivemos a noção da qualidade do Inter e de tudo o que foi feito durante a partida. O jogo ficou ainda mais sossegado quando eles precisaram sair para o jogo. A minha função é preparar o time para fazer isso, mas são eles que ganham os jogos. O treinador ajuda apenas a ganhar campeonatos. Nos jogos, o percentual maior é dos jogadores”, afirmou Luxemburgo.
Em 13º lugar, com 37 pontos, o Flamengo se afastou oito pontos da zona de rebaixamento. Para o treinador, a situação deixa o ambiente melhor para o trabalho, mas não garante nada ainda para o Rubro-Negro.
“Tudo fica melhor quando se ganha. Vem o sorriso, perguntas mais tranquilas. Faz bem ganhar no futebol. A equipe agora está crescendo e vitórias são o segredo. Ainda não estamos sossegados, mas avançamos. O importante é perceber a equipe evoluindo e crescendo na competição. Estamos saindo da confusão”, finalizou.
O elenco rubro-negro folga domingo e segunda. A reapresentação será na manhã de terça-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Read More

Renato comemora nova fase do Fla, mas pede foco nos próximos jogos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando do Flamengo, a equipe melhorou sensivelmente porque em três partidas acumulou duas vitórias e um empate. Mesmo assim, Renato optou pela cautela e não quer saber de empolgação. O meia lembrou que ainda faltam oito jogos para o final do Campeonato Brasileiro e pediu foco nos próximos compromissos.
“O campeonato ainda não acabou. Ainda temos oito jogos pela frente. Vamos trabalhar sério para conseguir mais vitórias nos próximos jogos. Teremos mais uma semana de trabalho e vamos continuar focados para seguirmos em um bom caminho
O elenco rubro-negro folga domingo e segunda. A reapresentação será na manhã de terça-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Consciente, Renato afirmou que irá comemorar a vitória e os dias sem treinos com muita cautela.
“Vou comemorar a vitória, mas com cautela. Sabemos que teremos um grande jogo no próximo domingo e precisamos nos concentrar”, afirmou o jogador se referindo ao clássico diante do Vasco.
Diego Maurício comemorou que a time conseguiu reconquistar a torcida. O atacante lembrou que os rubro-negros compareceram ao Engenhão no sábado, durante a vitória sobre o Internacional por 3 a 0, e fizeram uma grande festa.
“Estou feliz porque conquistamos sete pontos nos últimos três jogos. Reconquistamos a nossa torcida e isso é gratificante para nós”, disse.
Com a vitória sobre o Internacional, o Flamengo chegou aos 37 pontos e se afastou ainda mais da temida zona de rebaixamento. O Atlético-GO, primeiro time dentro da “turma da degola”, tem 29. Atlético-MG, Goiás e Grêmio Prudente, completam as quatro últimas posições.


Read More

Ronaldo Angelim admite que Flamengo é outro com chegada de Luxemburgo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro


  • Ronaldo Angelim admite mudança no Flamengo
    Ronaldo Angelim admite mudança no Flamengo

É notório que o Flamengo tem uma postura diferente neste Campeonato Brasileiro. Alguns duvidavam que a chegada de Vanderlei Luxemburgo seria benéfica ao clube. Porém, o fato é que já são sete pontos conquistados em nove disputados. O zagueiro Ronaldo Angelim admite que o espírito da equipe mudou.
“Com a vinda do Luxemburgo, o time está jogando de uma forma diferente é os resultados estão aparecendo. Sabíamos que o nosso grupo era bom e estamos vencendo”, disse.
Agora, o Flamengo terá uma semana pela frente para se ajustar visando o confronto com o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador terá de pensar em um jogador para suprir a falta do meio-campo Correa, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Engenhão.
Com o triunfo diante do Colorado, o Rubro-Negro agora abriu certa folga em relação a zona de rebaixamento da competição nacional. A equipe está com 37 pontos.
Read More

Ataque passa a ser a 'dor de cabeça boa' de Luxa

Após recuperação da confiança dos desacreditados Val Baiano e Deivid, Luxa precisa escolher o titular para enfrentar o Vasco

POR VITOR MACHADO
Rio - Perguntado sobre a boa dor de cabeça que terá para escolher entre Deivid e Val Baiano, Vanderlei Luxemburgo ri, mas não abre o jogo. Uma dúvida que é fruto do trabalho do próprio treinador. Depois que chegou ao Flamengo, Vanderlei transformou os dois atacantes, antes criticados, em esperanças de gol. Ambos chegaram fora de forma, mas agora que deixaram alguns quilos para trás, têm mostrado fome de gols. Até o dia do clássico contra o Vasco, domingo, no Engenhão, os dois terão tempo para fazer a cabeça do técnico.

Deivid se mostra, nos números, mais participativo do que o concorrente, que é maiseficiente. Em 12 jogos, o camisa 99 chutou 28 bolas para o gol. Dessas finalizações, 13 foram em direção ao gol, e 15, para fora. O atacante balançou as redes quatro vezes. Com o novo comandante, ele já perdeu três quilos. Mas ainda precisa perder um pouco mais.

Val Baiano chutou a gol apenas 14 vezes, nas 12 partidas que disputou. Em sete oportunidades, a bola foi em direção ao gol. O camisa 9 foi quem mais sofreu com a torcida. Diferentemente de Deivid, que demorou cinco jogos para fazer seu primeiro gol, Val Baiano amargou dez rodadas de jejum. Só reencontrou as redes após a chegada de Vanderlei. E quando desencantou, fez três gols em duas partidas. Contra o Internacional, ficou fora por causa de um estiramento na panturrilha direita. Mas ele corre contra o tempo para estar à disposição da comissão técnica para o clássico.

Apesar do choque que Vanderlei deu nos jogadores, o treinador não quer ser tratado como a solução dos problemas do Flamengo. Após a vitória de sábado sobre o Internacional por 3 a 0, o técnico rubro-negro deixou os méritos todos para os jogadores.

“São eles que ganham. O time está predisposto a fazer o que peço. A vitória pertence aos jogadores. Sempre falo que técnico ajuda a ganhar campeonato, mas quem vence a partida são os jogadores”, disse o treinador, que afirmou estar focado nos resultados imediatos para garantir o futuro. “O Flamengo tem um projeto além do futebo, de mudar o local de trabalho. Tenho feito reuniões, mas o maior projeto é jogar bola e ganhar. Se cair, ano que vem não tem projeto”, completou.
Read More

Luxemburgo não considera que Deivid tenha cometido indisciplina

Rio - A fome de gols de Deivid ficou clara sábado, na hora que o árbitro marcou pênalti em cima do próprio atacante. Acostumado a brigar pelas artilharias dos campeonatos que disputa, o camisa 99, maior salário do elenco — aproximadamente R$ 500 mil— tenta recuperar seu prestígio para conquistar a torcida da qual ele mesmo já fez parte. 

Por isso, Deivid pegou a bola para bater o pênalti, mesmo com o técnico Vanderlei Luxemburgo gritando à beira do gramado para que Juan fosse o cobrador. O treinador, no entanto, não considerou o ato como uma insubordinação. Pelo contrário. Viu na atitude do jogador uma demonstração de coragem e ousadia.

“Naquele momento, o Deivid precisava do respeito e da confiança do torcedor. Eu falei para o Juan bater, mas o Deivid pediu. Não falei nada. Fiquei quieto. Ele assumiu o risco e isso faz parte. A diferença do jogador que quer conquistar alguma coisa é justamente essa”, disse Vanderlei, que ainda vê o Flamengo ameaçado. “Temos oito jogos para sair dessa confusão”, emendou.
Read More

Urubutr