I made this widget at MyFlashFetish.com.

Diego Maurício: 'Acabamos com essa zica!'

Jovem atacante comemora quebra de jejum no Fla

LANCEPRESS!
A delegação do Flamengo desembarcou no início da noite desta quinta-feira no Aeroporto Santos Dumnot, no Rio de Janeiro. No semblante dos jogadores, o alívio após a suada vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Grêmio Prudente, na última quarta-feira. Entre os atletas mais contentes estava Diego Maurício, o jovem atacante que acabou com o jejum de gols do ataque rubro-negro.


O último gol de um atacante pelo clube havia acontecido no dia 21 de julho, contra o Avaí, justamente de Diego Maurício. Mais uma vez, a estrela do jogador, que entrou no segundo tempo, brilhou para ajudar a equipe a conquistar a vitória. O camisa 49 foi o autor do primeiro gol na partida.


- Estou muito feliz. Graças a Deus, consegui fazer esse gol. Acabamos com essa zica e vamos tentar viver um bom momento pelo clube. Na hora do gol, minha cabeça estava a mil, pensei em muitas coisas, lembrei dos meus amigos no e tudo mais, não sabia nem como comemorar. Sonhava em estar no time profissional e jogar pelo Flamengo, e trabalhava para isso. Agora, estou aqui e vamos tentar acabar com a má fase - declarou.
O atacante, de 19 anos, revelou que gosta de estar sempre ligado na internet, onde interage com torcedores do Flamengo.


- Sempre entro na internet. Acho que por ser novo, estou sempre interagindo com a torcida. Os torcedores vêm me ajudando bastante, me dando confiança - disse.
Read More

Toró: ‘O Flamengo tem condições de vencer qualquer adversário’

No clima do Fla-Flu, volante diz que a equipe pode derrotar o líder do Brasileiro neste domingo, no Engenhão

Por Richard Souza Rio de Janeiro

Foi um chute salvador de Toró, aos 49 minutos do segundo tempo contra o Grêmio Prudente, que devolveu o Flamengo ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O time não vencia há sete rodadas, mas conseguiu quebrar a série fora de casa, nesta quarta-feira. O placar de 2 a 1, de virada, deixou o Rubro-Negro numa situação um pouco mais confortável na tabela, com 26 pontos, em 14º. Na chegada ao Rio, na noite desta quinta-feira, o volante foi o centro das atenções, ao lado do atacante Diego Maurício, que também marcou. Toró considera o resultado importantíssimo para as pretensões da equipe na competição, mas sabe que de nada vai valer se a reação não continuar.

- Pressão, no Flamengo, sempre existe. Vencendo, perdendo, lá em cima ou lá embaixo. Temos de ter consciência de que o momento não está sendo legal, não está sendo como queremos. Se ganhamos e estamos em cima, somos o melhor time do mundo. Se perdemos, somos o pior. Temos de escutar o professor Silas para ver o que vamos fazer no fim de semana, enfrentar o Fluminense, que é uma grande equipe, e vencer para sair de uma vez por todas desta situação – disse.

Silas certamente vai dizer aos jogadores que o Flamengo pode jogar de igual para igual com o líder do campeonato. Toró concorda e assegura que a equipe vai lutar muito para vencer o clássico deste domingo, no Engenhão, às 18h30m, pela 23ª rodada.
Toró do Flamengo. AerportoHerói da vitória rubro-negra sobre o Grêmio Prudente, Toró acha natural a pressão sobre a equipe
(Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)

- O Flamengo tem condições de vencer qualquer adversário no momento que impõe seu ritmo em campo. O Silas é um treinador experiente, é um cara que sabe trabalhar uma equipe. Sabemos da dificuldade que será o jogo contra o Fluminense, é um time que não é líder à toa. Sabemos dos jogadores de qualidade que eles têm, mas é clássico, envolve muita coisa, envolve detalhes. Quem tiver um pouco mais de coração vai sair vitorioso – comentou.

Clássico em foco

O grupo rubro-negro não vê a hora de emplacar uma sequência de resultados positivos, mas o primeiro objetivo está claro.

- É passo a passo. Estamos numa situação difícil. Temos de pensar primeiro em sair desta situação que vivemos, em vencer as partidas. Lá na frente, poderemos conseguir alguma coisa. Primeiro tem o Fluminense, depois o próximo adversário (Grêmio). É pensar no momento – frisou.

Toró tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de outubro. É possível que a renovação seja acertada até a próxima sexta-feira.

- Meu empresário tem conversado com o Zico (diretor-executivo), com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol). Espero que o desfecho desta situação possa ser feliz para mim, para o Flamengo, para a minha família. O mais importante é que estou focado para tirar o Flamengo desta situação. Tenho contrato ainda para cumprir e estou à disposição. Vivo o Flamengo, amo o Flamengo – declarou-se.

O time volta a treinar na tarde desta sexta, na Gávea.
 
Read More

Presidente do Barcelona declara amor pelo Flamengo: 'Eu sou Mengau!'

Em entrevista ao 'Esporte Espetacular', Sandro Rossel afirma ser 'torcedor doente' do Rubro-Negro. O dirigente viveu quatro anos no Rio de Janeiro

Por Thiago Asmar Barcelona, Espanha
Tino Marcos com Sandro Rossel, presidente do Barcelona Tino Marcos e Sandro Rossel (Foto: TV Globo)
Bandeiras do Barcelona e da Cataluña, pôsteres de equipes marcantes da história do clube. Nenhuma surpresa tratando-se da sala do atual presidente do Barça, Sandro Rossel. Mas quando perguntado se torce para algum time fora da Espanha, uma resposta enfática:
- Eu sou torcedor doente. Sou "Mengau"!

O “Mengau” é uma versão com sotaque espanhol de "Mengão", apelido do Flamengo. O presidente do clube em que jogam Messi (atual melhor do mundo), Mascherano, Daniel Alves, David Villa e cia. é torcedor do atual campeão brasileiro. Isso mesmo, do time da Gávea.


O amor pelo Rubro-Negro tem explicação. Sandro Rossel morou no Rio de Janeiro por quatro anos, sua filha mais nova é brasileira e ele tem muita identificação com o país. Inclusive, Rossel até já desfilou no carnaval carioca.


Em entrevista exclusiva ao repórter Tino Marcos, Rossel falou muito mais sobre sua relação com o Brasil. A reportagem, que irá ao ar, domingo, no “Esporte Espetacular”, vai mostrar a potência Barcelona. O que o clube faz para criar craques como Messi, Xavi e Iniesta.


A equipe do EE ainda falou com o coordenador das categorias de base do clube e com o diretor de comunicação do Barça. O programa começa domingo, às 9h45m. Não perca!
Read More

A matemática rubro-negra e as coincidências provam: o hepta é possível

POR FRED GOMES
Rio - Desacreditado em função do péssimo retrospecto do ataque e da recente sequência de maus resultados, o Flamengo passou a ser tratado como um time que luta contra o rebaixamento. Coincidências, porém, mostram que até mesmo o heptacampeonato é possível, principalmente se a inspiração for o hexa. Justamente na terceira rodada do returno do Brasileiro de 2009, o Rubro-Negro pôs fim a um jejum de vitórias, venceu um clube do interior paulista e contou com a entrada de um jogador que mais tarde se tornaria chave na conquista do título: Maldonado. E mais: a diferença de pontos para o Fluminense, atual líder, é quase a mesma para o Palmeiras, dono da primeira colocação nas mesmas condições no campeonato passado.

No dia 29 de agosto de 2009, o Flamengo, passando por um jejum de cinco jogos sem triunfos (três pelo Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana), tinha pela frente o Santo André. A série de resultados ruins, principalmente a goleada por 3 a 0 sofrida para o Avaí, na rodada anterior, deixava Andrade super ameaçado. Uma vitória por 3 a 0 sobre o Ramalhão recuperou a auto-estima rubro-negra e iniciou a arrancada rumo ao hexa.

Somada a vitória sobre o Santo André, o Mengão acumulou dez jogos de invencibilidade no Brasileiro, perdendo apenas em 28 de outubro, curiosamente no Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do clube. Àquela altura, o time de Andrade já estava habilitado para disputar o título e após a derrota, por 2 a 0 para o Grêmio Barueri (atual Prudente), emplacou nova sequência invicta, de seis jogos: cinco vitórias, um empate e o hexacampeonato conquistado.

Vale destacar a entrada de Maldonado no segundo tempo da vitória sobre o Santo André. O chileno arrumou o sistema defensiva e deu segurança aos jovens volantes Willians e Aírton, que vinham recebendo muitos cartões.

Em 2010, o triunfo sobre o Prudente pôs fim a um jejum de sete jogos sem vencer e coincidiu com o retorno de Maldonado, que estava há três meses e 11 dias sem atuar. Aliás, o chileno, a exemplo do que ocorreu em 2009, foi peça fundamental e deu lançamento primoroso para Diego Maurício marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 1.

E a coincidência mais animadora: a diferença de pontos do Flamengo de 2009, na terceira rodada do returno o décimo colocado, para o líder Palmeiras era de 14 pontos (44 contra 30). A atual distância do Rubro-Negro para o Fluminense é de 15 pontos.

Sonhar não custa nada, rubro-negro.
Read More

Ex-zagueiro do Sporting-POR vai passar por testes na base do Fla

Matheus Bissi, de 19 anos, volta de Portugal e está no Rio de Janeiro para exames médicos

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
A diretoria do Flamengo vai concretizar ainda esta semana a contratação do zagueiro brasileiro Matheus Bissi, de 19 anos, ex-jogador do Sporting de Portugal. Segundo o diretor-executivo Zico, ele será integrado aos juniores do Rubro-Negro e deve fazer parte do grupo que vai disputar o Campeonato Brasileiro sub-23. A negociação tem sido tratada diretamente pelo Galinho, que diz ter boas referências do atleta.

- É verdade. Ele está para chegar, mas não tem nada a ver com o time profissional. Vai ficar na base e passar por avaliação da comissão técnica – afirmou, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Matheus está no Rio e ainda será submetido a exames médicos. O jogador passou dois anos e meio em Portugal. No Sporting, era titular dos juniores. No Brasil, começou a carreira com 15 anos e defendeu Ponte Preta e XV de Piracicaba.
Read More

Silas é liberado pelo STJD e poderá comandar o time no Fla-Flu

Suspenso por uma partida, técnico rubro-negro teve pena alterada para apenas uma advertência pelo Pleno do Tribunal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Depois de obter sua primeira vitória no Flamengo, o técnico Silas está liberado para comandar o time no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Engenhão. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido de revisão feito pelo clube da condenação do treinador a uma partida de suspensão. O comandante rubro-negro, que antes havia sido punido por uma expulsão quando ainda estava à frente do Grêmio, agora será somente advertido.
O jurídico do Flamengo alegou cerceamento de defesa. Como havia sido demitido do clube gaúcho 12 dias antes do primeiro julgamento, Silas não recebeu a notificação da audiência, e por isso, não compareceu nem mandou representantes.
O Flamengo já tinha conseguido efeito suspensivo para o treinador, que pôde ficar no banco de reservas na partida do Rubro-Negro contra o Cruzeiro, em Uberlândia, no dia 1º de setembro.
Silas foi punido por reclamação na partida entre Grêmio e Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi denunciado por atitude antidesportiva (artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) contra o árbitro Marcelo de Lima Henrique.
 
Read More

Médico tranquiliza sobre situação de Kleberson: 'Foi só cãibra'

Volante teve de ser substítuido no segundo tempo do jogo com Prudente


LANCEPRESS!
Logo após criar uma das melhores oportunidades do Flamengo no confronto com o Grêmio Barueri, ao cabecear uma bola perigosamente ao gol de Govanni, Kleberson teve de ser substituído com um problema na panturillha.
Procurado pela reportagem do LANCENET!, Marcelo Soares, médico do clube, revelou que o volante não será problema para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo.
- Foi só uma cãibra na panturillha. Não há problema algum de lesão - disse Soares, praticamente liberando o jogador para a partida.
Read More

Fla nega convite a Michael para time Sub-23

Meia, no entanto, afirma que não jogaria Brasileiro da categoria



Michael diz que veio para jogar no time profissional
Michael diz que veio para jogar no time profissional (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
A polêmica envolvendo a recusa de Michael no Flamengo em jogar o Brasileiro Sub-23 ganhou novos capítulos nesta quinta-feira. Depois do próprio jogador ter revelado que realmente não gostaria de participar da competição, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que toda a situação não passou de um mal-entendido e que o atleta nunca foi relacionado para participar da disputa.
Segundo o clube, Michael não pode ter recusado a descer de categoria porque nunca foi convidado a participar do time Sub-23. O LANCENET! apurou que a relação dos jogadores que jogariam o Brasileiro da categoria foi feita na segunda-feira já sem o nome do meio-campista, que teria dito que não adiantaria ser relacionado porque não iria jogar.
Em entrevista à Rádio Brasil na manhã desta quinta-feira, o jogador revelou a sua vontade.
- Não tenho vontade de jogar no Sub-23. Vim para jogar pelo time profissional. Se não quiserem me utilizar, vamos sentar e conversar, o Silas, eu e a diretoria. Vejo mesmo a necessidade de conversar com ele (Silas), porque não estou sendo nem utilizado em coletivos - disse Michael.
Read More

Michael não quer atuar pelo time sub-23 e pede chance a Silas

Meia, no entanto, afirma que não jogaria Brasileiro da categoria



Michael diz que veio para jogar no time profissional
Michael diz que veio para jogar no time profissional (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
A polêmica envolvendo a recusa de Michael no Flamengo em jogar o Brasileiro Sub-23 ganhou novos capítulos nesta quinta-feira. Depois do próprio jogador ter revelado que realmente não gostaria de participar da competição, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que toda a situação não passou de um mal-entendido e que o atleta nunca foi relacionado para participar da disputa.


Segundo o clube, Michael não pode ter recusado a descer de categoria porque nunca foi convidado a participar do time Sub-23. O LANCENET! apurou que a relação dos jogadores que jogariam o Brasileiro da categoria foi feita na segunda-feira já sem o nome do meio-campista, que teria dito que não adiantaria ser relacionado porque não iria jogar.


Em entrevista à Rádio Brasil na manhã desta quinta-feira, o jogador revelou a sua vontade.
- Não tenho vontade de jogar no Sub-23. Vim para jogar pelo time profissional. Se não quiserem me utilizar, vamos sentar e conversar, o Silas, eu e a diretoria. Vejo mesmo a necessidade de conversar com ele (Silas), porque não estou sendo nem utilizado em coletivos - disse Michael.
Read More

Missão do Fla agora é se afastar da parte de baixo da tabela

Rio - Atual campeão brasileiro, o Flamengo finalmente conseguiu a primeira vitória sob o comando do técnico Silas. Apesar disso, o time ainda está muito próximo à zona de rebaixamento. Por isso, os rubro-negros esperam que esta vitória contra o Grêmio Prudente tenha sido apenas a primeira de uma série de muitos resultados positivos para levar ao lugar que ele tanto almeja na competição: o G4
Satisfeito com a virada sobre o time do interior paulista, o técnico Silas dedicou o triunfo a torcida, admitiu que a equipe não fez um grande jogo, mas já projetou uma evolução para as próximas partidas.

"A Nação está contente. Não estamos no ponto, mas precisávamos de uma vitória assim. Não era para estarmos nesta situação e agora é o momento de distanciarmos de quem está atrás. Estamos a três pontos do Guarani, que era o sétimo colocado, e temos que continuar subindo na tabela. Estamos próximos do grupo dos primeiros e com chances de deixar mais equipes para trás se vencermos no domingo", disse.

O treinador ressaltou que o resultado dá tranqüilidade ao time nos próximos dias, que antecedem um clássico contra o Fluminense, e apontou que agora uma nova era pode estar começando.

"O time precisava sair dessa. Tivemos inteligência para vencer, precisávamos da vitória para retomar a tranquilidade e agora é vida nova. A bola começou a entrar", completou.
Read More

Silas está otimista para o Fla-Flu: ‘Vamos jogar de igual para igual’

Contra o líder do Brasileiro, técnico do Flamengo quer ratificar a reação

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
imprimir

Enfrentar o líder do Brasileiro pode não ser um bom negócio para um time que começa a ensaiar uma recuperação. Por outro lado, uma vitória representaria mais força, fôlego e moral. Neste domingo, Flamengo e Fluminense jogam no Engenhão, pela 23ª rodada, às 18h30m. O Rubro-Negro chega fortalecido pela vitória com a marca da superação, fora de casa, contra o Grêmio Prudente. O Tricolor vive o outro lado. Sofreu duas derrotas seguidas, sendo a última como mandante, para o Corinthians.

O técnico Silas imagina um confronto de equilíbrio, apesar de os rivais estarem separados por 15 pontos e 13 posições.

- Vamos jogar de igual para igual. Pode ter certeza. Esperamos conseguir uma vitória. A posição na tabela não garante melhor desempenho nos jogos para ninguém. O Fluminense está num momento delicado, mas não quer dizer nada. Precisamos entrar com a mesma dedicação da partida contra o Prudente – disse.

O Flamengo é o 14º, com 26 pontos, bem distante do G-4. Motivado pela primeira vitória do time sob o seu comando depois de dois empates e duas derrotas, Silas enxerga o início de uma nova etapa e, quem sabe, de planos mais audaciosos.
Uma vitória contra o Fluminense pode significar pensar em alguma coisa melhor, pode nos levar a sonhar mais alto. Mas tem de ser jogo a jogo. Cada jogo tratado como uma decisão"
Silas, técnico do Flamengo

- Uma vitória contra o Fluminense pode significar pensar em alguma coisa melhor, pode nos levar a sonhar mais alto. Mas tem de ser jogo a jogo. Cada jogo tratado como uma decisão – frisou.

A confiança do treinador é dosada pelo respeito ao adversário, que tem 41 pontos.

- Não vamos achar que essa vitória vai garantir vantagem no clássico. É um clássico, contra um time que tem um excepcional treinador. Temos de respeitar muito se quisermos ganhar este jogo – afirmou.

A delegação rubro-negra tem previsão de chegada ao Rio no início da noite desta quinta-feira. Os jogadores voltam aos treinos na tarde de sexta-feira.
Read More

Desempenho físico ainda é motivo de preocupação no Flamengo

Apesar da vitória sobre o Grêmio Prudente, time teve dificuldades mesmo com um jogador a mais durante os últimos 45 minutos

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
imprimir

O técnico Silas vê o Flamengo em evolução técnica. Nesta quarta-feira, o time conseguiu voltar a vencer depois de sete partidas, chegou a 26 pontos e está em 14º na tabela do Brasileiro, um pouco mais afastado do pelotão que briga para fugir do rebaixamento. Apesar da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio Prudente, ficou claro que o Rubro-Negro ainda sofre com o condicionamento físico ruim. Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, a equipe sentiu o ritmo.

- Ainda vamos sofrer um pouquinho com isso. Mas não somos os únicos. Só os times que conseguiram manter o elenco desde o início do ano estão melhores. Nós não estamos deixando de lutar por causa disso. Quando saímos na frente, vamos bem no toque de bola. Se sairmos atrás, fica difícil – alertou.

O próximo jogo é contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. O time enfrenta o líder do campeonato, às 18h30m.

- Estamos progredindo. Tudo está sendo feito da forma correta. A vitória chegou, foi premiado um jogador que tem trabalhado muito, que é o Toró (autor do gol da virada). A sorte começou a sorrir para nós porque estamos trabalhando muito – comentou.

Para buscar o resultado contra o Prudente no segundo tempo, Silas voltou a escalar Pet e Renato juntos, algo que decidiu evitar a partir das avaliações da preparação física. Os meias sentem o desgaste e não conseguem jogar por 90 minutos em nível máximo.

- Funcionou com a superioridade numérica. Talvez com números iguais fosse mais complicado – explicou.

A delegação rubro-negra deixa Presidente Prudente na tarde desta quinta-feira e tem previsão de chegada ao Rio no início da noite. Os jogadores voltam aos treinos na tarde de sexta.

Willians e Juan têm chances de jogar o Fla-Flu

O Flamengo teve duas ausências contra o Prudente. Machucados, Willians e Juan não viajaram com a delegação. O volante ficou fora por conta das dores na coxa direita. Por sua vez, o lateral-esquerdo torceu o tornozelo direito contra o Vitória. Segundo o médico Marcelo Soares, o retorno de Willians no Fla-Flu é provável. No caso de Juan, ainda é preciso reavaliá-lo, mas a participação no clássico não está descartada.
Read More

Reunião nesta sexta-feira deverá definir renovação de Toró

Toró deve ficar no clube por mais quatro anos no Rubro-Negro
Volante marcou o segundo gol do Flamengo no Grêmio Prudente













Volante marcou o segundo gol do Flamengo no Grêmio Prudente (Crédito: Celio Messias)
Bruno Braga
Bruno Braga RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Uma reunião nesta sexta-feira entre Toró e seus representantes deverá definir o acordo de renovação com o Flamengo por mais quatro anos. O clube já formalizou a proposta pelo volante, mas ainda falta ser conversado os detalhes nos valores do contrato.


- Tenho um encontro marcado com o Dam e com o Toró para conversarmos sobre a proposta enviada pelo Flamengo - disse o procurador de Toró, Ozias Correa, que na semana passada revelou ao LANCENET! que o acordo dependia dos valores oferecidos pelo clube. Dam, citado por Correa é o outro procurador do volante.


O vínculo do jogador com o Rubro-Negro termina no dia 31 de outubro. Na última quarta-feira, ao marcar nos acréscimo o gol da vitória de 2 a 1 do Fla sobre o Grêmio Prudente, na última quarta-feira, o volante saiu de campo como herói, uma vez que o time não vencia há sete partidas no Brasileiro.
Read More

Diego Maurício: ‘Pressenti que sairia o gol e que seria meu’

Atacante encerra longo jejum do ataque do Flamengo e ajuda o time a voltar a vencer no Brasileirão

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
imprimir

Doze partidas, 1.110 minutos. Foi o tempo que o ataque do Flamengo ficou sem fazer gols no Campeonato Brasileiro. E foi preciso que o último atacante que havia conseguido balançar as redes voltasse a aparecer para encerrar um persistente jejum. Nesta quarta-feira, Diego Maurício, que marcara em 21 de julho, no empate em 1 a 1 com o Avaí, ajudou o time a derrotar o Grêmio Prudente por 2 a 1, de virada, fora de casa. Um artilheiro-profeta.

- Estava engasgado com este negócio de o ataque não fazer gol. Pressenti que sairia o gol e que seria meu. O professor Silas pediu para eu entrar, mostrar meu futebol, botar velocidade – disse.

Diego foi elogiado por Silas depois do jogo. O treinador diz que a revelação merece ser acompanhada de perto. O atacante agradece pela confiança.

- Ele tem confiado em mim, me colocou para jogar desde o início contra o Cruzeiro, tem me dado uma sequência. Tenho conseguido mostrar a minha melhor forma – afirmou.

Com a vitória sobre o Prudente, o Flamengo chega a 26 pontos, pula para a 14ª posição e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. A delegação volta ao Rio na tarde desta quinta-feira. No domingo, enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m, pela 23ª rodada.
Read More

Silas: ‘Tirei um peso de cima de mim’

Aliviado, técnico comemora a primeira vitória no comando do Flamengo. Rubro-Negro vence o Prudente de virada: 2 a 1

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
imprimir

Um suspiro de alívio, ombros mais leves, sorriso no rosto. Silas estava incomodado com o retrospecto dele no Flamengo. Em quatro jogos, havia empatado duas vezes e perdido outras duas. Nesta quarta-feira, contra o Grêmio Prudente, pela 22ª rodada, a vitória, enfim, chegou. E que vitória. Não foi fácil. O gol de Toró, aos 49 do segundo tempo, determinou uma virada que parecia improvável, fora de casa: 2 a 1. Caiu a série de sete partidas sem conquistar três pontos, mas o treinador diz que ainda há muito o que fazer.

- Eu tirei um peso de cima de mim. Ainda não estamos jogando bem, estamos longe do ideal, mas o trabalho está sendo feito da forma correta. Temos de trabalhar muita coisa, mas precisávamos sair dessa intranquilidade, desse jejum sem vencer. Fechou isso daí. Agora é vida nova. A bola começou a entrar e começa uma nova etapa – disse.

O resultado positivo também alivia o ataque, que não marcava desde 21 de julho. No empate por 1 a 1 com o Avaí, no Maracanã, Diego Maurício fez o gol. No Prudentão, o garoto repetiu a dose e iniciou a reação rubro-negra.

- O Diego tem entrado muito bem, é uma promessa que estamos trabalhando – resumiu o técnico.

Com a vitória, o Flamengo chega a 26 pontos, pula para a 14ª posição e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. A delegação volta ao Rio na tarde desta quinta-feira. No domingo, enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m.
Read More

Ataque desencanta, Toró brilha, e Fla derrota o Prudente de virada

Volante rubro-negro marcou aos 49 do segundo tempo o gol da vitória, de virada, sobre o Grêmio Prudente por 2 a 1. Time não vencia a sete jogos+


Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP
imprimir

O Flamengo conseguiu encerrar o jejum de sete jogos sem vencer de maneira dramática. Depois de sair atrás do placar contra o Grêmio Prudente no primeiro tempo, a equipe empatou o jogo aos 40 minutos do segundo tempo, com Diego Maurício, e virou aos 49, com Toró: 2 a 1. Herói do fim da “seca rubro-negra”, Toró falou da necessidade que o time estava tendo por uma vitória.

- A gente não pode estar numa situação dessas. A gente estava precisando de uma vitória dessas. Foi um jogo muita difícil, mas com dedicação e o trabalho de Silas, vencemos. Foi a vitória da superação, do Silas, um cara que vem apoiando desde que ele chegou. Vamos trabalhar mais para sair dessa crise. Agora é o clássico.

No próximo domingo, Flamengo e Fluminense jogam no Engenhão, às 18h30m.
Read More

Urubutr