I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jean afirma que está pronto para a estreia pelo Flamengo


Zagueiro garante que time está preparado para enfrentar o Internacional


Provável titular no trio de defensores do Flamengo na partida do próximo domingo, contra o Internacional, o zagueiro Jean afirma que está pronto para estrear com a camisa rubro-negra.
O jogador disse que vem pensando nesta partida há alguma tempo e revelou que conversa constantemente com o experiente Ronaldo Angelim.

- Estou totalmente preparado para esta estreia, sempre penso muito nisso. Venho conversando bastante com o Angelim e pude comprovar dentro de campo qualidades que sempre admirei nele - disse.

Jean garantiu ainda que o time de Rogério Lourenço está preparado para as bolas aéreas do Colorado.

- Não sabemos como vamos atuar contra o Internacional. Mas estamos preparados para qualquer coisa que aconteça. O Rogério vem insistindo nos treinamentos de bola parada. Precisamos ter atenção neste tipo de jogadas - concluiu.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

La Coruña diz que recebeu convite para jogo com Fla no Maracanã

Clube espanhol estuda proposta para participar de evento comemorativo pelos 60 anos do estádio


Um dos principais palcos do futebol mundial completou 60 anos no último dia 16 de junho. O Estádio Jornalista Mário Filho completa seis décadas de vida e para celebrar o aniversário pode ter em seu gramado um duelo entre o Flamengo e o La Coruña. O clube espanhol informou ter recebido um convite da Secretaria Estadual de Esportes do Rio de Janeiro para participar de um amistoso contra o atual campeão brasileiro no dia 12 de agosto.

No entanto, o La Coruña ainda não confirmou se vai aceitar o convite para o jogo, que pode ser um dos últimos no estádio antes do fechamento para as obras da Copa de 2014.

Na preparação para a temporada europeia, o time da região da Galícia viaja neste domingo para a Alemanha, onde enfrenta o Union Berlin, da segunda divisão nacional. No dia 31, a equipe espanhola segue para o País de Gales para, desta vez, jogar contra o Cardiff City. Depois, em 3 de agosto, enfrentará o Newcastle pela disputa do Troféu Teresa Herrera, e quatro dias depois enfrentará o West Ham em Londres. Na agenda do La Coruña ainda há um amistoso marcado para o dia 21 de agosto contra o Parma, na Itália.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Rogério Lourenço comanda coletivo com Jean e Rômulo entre os titulares


Zagueiro deve fazer sua estreia com a camisa rubro-negra na partida contra o Internacional, no domingo


O técnico Rogério Lourenço comandou na tarde desta sexta-feira, na Gávea, um treino coletivo de olho no duelo com o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. Jean, que deve fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, treinou entre os titulares, assim como Rômulo. Os dois devem ser os substitutos de Wellinton e Kleberson, que levaram o terceiro amarelo diante do Avaí e irão cumprir suspensão. A novidade no banco deve ser o meia-atacante Marquinhos, que já foi inscrito na CBF.

Rômulo atuou como um terceiro zagueiro pelo lado direito, e Correa ficou mais avançado, fazendo a função que era de Kléberson. Na parte final, Rogério Lourenço tirou Diego Maurício e Vinícius Pacheco e colocou Marquinhos e Val Baiano no ataque.

Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Rômulo, Jean e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Correa, Petkovic e Juan; Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Os reservas jogaram com: Paulo Victor; Everton Silva, David, Fabrício e Rodrigo Alvim; Maldonado, Lenon, Camacho e Marquinhos; Val Baiano e Borja.

O Flamengo é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 16 pontos.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Ataque do Flamengo não se adapta à vida sem o Império do Amor


Apesar de longe das páginas de polícia e fofoca, clube também contabiliza perda acentuada no sistema ofensivo


De Adriano e Vagner Love a Diego Maurício e Vinícius Pacheco. O novo Flamengo, fora das páginas policiais e de fofoca, também perde espaço e apelo nas manchetes esportivas. O gol do Drogbinha contra o Avaí foi o primeiro da atual dupla no Brasileiro.

Bem diferente dos 38 gols que os integrantes do Império do Amor marcaram no primeiro semestre. Claro que cabe a ressalva de que muitos destes foram em equipes pequenas do Campeonato Carioca.


Enquanto a diretoria afirma que busca reforços, as rodadas passam e a pressão sobre os jovens aumenta. O capitão Léo Moura elogia os “meninos” – Vinícius já tem 26 anos -, mas admite que seria interessante a contratação de atacantes mais experientes.


- Jogador experiente sempre encaixa bem com a nossa base montada. Temos dois meninos na frente que estão bem. Não podemos jogar tudo em cima deles. Mas se vierem jogadores com mais experiência será importante.

Desespero de Rogério


Embora não externe isso publicamente, o técnico Rogério Lourenço está aflito com a demora. Sabe que se os resultados não vierem, o que é até aceitável com o time atual, será eleito o “culpado” e fatalmente perderá o emprego.


O empréstimo de Paulo Sergio ao Estoril chegou a ser “comemorado”. O jogador estava fora dos planos por um suposto desinteresse nos treinos. Nem o gol dele contra o Botafogo melhorou a situação, tanto que nas partidas seguintes Rogério preferiu colocar em campo o colombiano Borja, que pouco produziu.


No momento, além do estrangeiro, Rogério Lourenço tem à disposição para o ataque Diego Maurício e Val Baiano. O desespero é tão grande que este último, mesmo longe da forma ideal, foi convocado às pressas para ficar no banco de reservas no próximo domingo. Na análise do treinador, Marquinhos e Vinícius Pacheco são meias que podem, eventualmente, jogar no ataque.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Novo no grupo, Correa pede capricho aos jogadores de ataque do Flamengo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Correa acabou de chegar ao elenco do Flamengo, mas já conseguiu detectar o maior problema da equipe. Segundo o volante, a parte ofensiva está pecando no último passe e ainda não conseguiu deslanchar nas partidas do Campeonato Brasileiro. Contra o Avaí, por exemplo, o time abriu o placar, mas relaxou e ficou no 1 a 1.
  • Márcia Feitosa/Vipcomm Volante Correa acredita que o ataque do Flamengo ainda precisa melhorar a pontaria no Brasileiro
“Estamos nos defendendo bem. Não estamos conseguindo, de repente, roubar a bola e criar um contra-ataque rápido para matar o jogo. Precisamos caprichar um pouco mais no último passe e na finalização”, disse.


O jogador veio para ocupar a parte defensiva do meio campo e sabe que conta com atacantes muito jovens e inexperientes. Atualmente, Vinícius Pacheco e Diego Maurício ocupam o setor. Por isso, o volante pretende passar orientações aos garotos.


“A gente, ali atrás, tem uma visão melhor do campo. Esse tipo de conversa e orientação é importante. Não só da minha parte. É fundamental saber se posicionar contra o adversário e qualquer tipo de papo faz a diferença”, afirmou.


Corra já espera ver uma melhora na partida deste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


“Infelizmente deixamos de somar dois pontos em casa e isso aumenta nossa responsabilidade para a partida de domingo. Vamos buscar os três pontos para subirmos na classificação”, encerrou.
Read More

Após vacilo do Fla na 4ª, Leonardo Moura pede recuperação no domingo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Mesmo com o Flamengo tendo uma partida complicada diante do Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, Leonardo Moura avisou que o time precisa recuperar os pontos perdidos no empate da última quarta-feira, contra o Avaí, no Maracanã. O lateral-direito, entretanto, sabe que o Rubro-Negro encontrará dificuldades.
  • Márcia Feitosa/Vipcomm Leonardo Moura avisa que o Flamengo precisa recuperar os pontos perdidos diante do Inter
“Não ganhar em casa no Brasileiro é sempre ruim. É um resultado que queríamos para dar tranquilidade para o jogo no Sul. Mas este campeonato é difícil. O Corinthians perdeu para o último colocado, por exemplo. Agora, vamos para Porto Alegre tentando a vitória, do mesmo jeito que fizemos em Goiânia. Precisamos dos três pontos”, disse.



Apesar de confiante, o lateral-direito não despreza um empate no Beira-Rio. Integrante do grupo campeão em 2009, ele sabe do valor de cada ponto conquistado na competição. Contudo, evita fazer comparações com a última temporada.


“Pontuar fora de casa é muito importante. Dentro de casa, temos que fazer nosso dever. Não podemos deixar de vencer no Maracanã, porque, lá na frente, vai fazer falta. Não podemos comparar com 2009. Neste ano, o campeonato é diferente, mas vamos buscar novamente”, salientou.


Para o confronto diante dos gaúchos, o Flamengo terá dois desfalques certos: Kleberson e Welinton, suspensos. Ambos deverão ser substituídos por Rômulo e Fabrício, respectivamente.
Read More

Diego Maurício diz que é um sonho atuar ao lado de Petkovic

Atacante afirma que torceu muito pelo sérvio anos atrás
Diego Maurício quer continuar aproveitando as chances como titular
Diego Maurício quer continuar aproveitando as chances como titular (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O garoto Diego Maurício, era só um menino quando Petkovic marcou o gol do tricampeonato Estadual em cima do Vasco em 2001 e estava na torcida do Rubro-Negro.


Com a falta de opções no ataque, o atacante ganhou uma vaga e sem se firmando no time titular ao lado do ídolo sérvio. Segundo o jogador, atuar ao lado de Petkovic é algo indescritível.


- Eu era um garoto quando vi o Petkovic fazer aquele gol de falta, o gol do tri (referindo-se ao gol da final do Campeonato Estadual de 2001). Agora, poder jogar ao lado dele é muito bom, é indescritível, é um sonho realizado - contou.


Sobre sua chance no time titular, o garoto afirmou que ainda tme muito a mostrar no futebol.
- Ainda está no começo, mas ainda tenho muito a trilhar. Estou muito feliz com o gol e a possibilidade de estar participando deste campeonato. Espero dar continuidade e sei que posso ainda dar muito mais.
Para a partida diante do Internacional, domingo, no Beira Rio, Diego Maurício sabe das dificuldades, mas confia na equipe rubro-negra.


- Vamos lá para buscar um bom resultado. Vamos esperar para ver o que o treinador tem para nos dizer. Queremos fazer um bom jogo para trazer um bom resultado de lá. Estamos otimistas com esta partida - compeltou.
Read More

Novo no grupo, Correa pede capricho aos jogadores de ataque do Flamengo

Sem opções, Fla acelera a recuperação de Val Baiano
Diego Maurício é uma das poucas opções para o ataque do Flamengo
Diego Maurício é uma das poucas opções para o ataque do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato
Nathan de Lima
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO (RJ)
Entre em contato

A frondosa árvore da Gávea não para de dar frutos. Por falta de opções no ataque, um deles teve sua maturação apressada. Diego Maurício, atacante de apenas 19 anos, que marcou o primeiro gol como profissional contra o Avaí, queima etapas. Não está pronto para ser a referência, o homem-gol. A constatação é de Rogério Lourenço.


Logo após o melancólico empate de quarta-feira – e de ouvir as vaias da torcida –, o treinador admitiu que o garoto precisa de tempo. Tanto que Val Baiano teve a preparação física intensificada para, já no domingo, sentar no banco e ajudar a equipe, nem que seja no transcorrer do jogo com o Internacional, no Beira-Rio.
Preparador físico do Rubro-Negro, Toninho Oliveira reconhece que o atacante não está no melhor de sua forma. Quando chegou ao Flamengo, dia 30 do mês passado, em Itu (SP), ele tinha 96kg, sete a mais do que os 89kg considerados ideal pela preparação física. Ontem, após o jogo-treino contra o Artsul, o atacante pesava 90kg.

– Val Baiano não está 100%, mas foi liberado para viajar e pode participar de alguns momentos do jogo. Ele tem trabalhado fortemente e precisa mais mesmo de ritmo de jogo. Ele perdeu seis quilos, mas ainda falta alguma coisa para chegar ao peso ideal. Pela dedicação dele, a evolução já pode ser percebida – explicou Toninho Oliveira.


Ainda sem poder contar com Val Baiano, Rogério Lourenço sabe que Diego Maurício pode ser muito útil, mas também reconhece que a promessa ainda está verde para chamar a responsabilidade de substituir jogadores como Adriano e Vagner Love.

– O Diego tem um potencial muito grande, mas precisa amadurecer. Não podemos dar esta responsabilidade toda a ele. É jovem e pode dar bom fruto, como Adriano e Vagner Love, mas ainda não é a realidade – comentou Rogério, ciente da carência de seu ataque
Read More

Comunicativo, Correa prefere jogar na função de Kleberson

Voz ativa dentro de campo, volante diz que gosta de atuar mais adiantado, mas não escolhe vaga contra o Internacional

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Correa com a camisa 7, treino FlamengoCorrea gostaria de jogar mais adiantado contra o
Internacional (Foto: vipcom)
Quem acompanhou os dois jogos de Correa pelo Flamengo ficou impressionado com a constante comunicação em campo dele com os companheiros. Depois de admitir que orientar o time é uma das suas características, o volante explicou como viu o empate contra o Avaí, na última quarta-feira, no Maracanã, e como gostaria de ser aproveitado contra o Internacional, domingo, no Beira Rio.


Como vem jogando improvisado como primeiro volante, Correa vê com bons olhos a chance de ser escalado na função de Kleberson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Avaí.


- Seria uma boa opção. Mas quem vai resolver isso é o professor... Estou à disposição. Se ele achar que devo continuar como primeiro volante, beleza. Se me adiantar também, que é minha posição original. Como segundo (volante) tenho mais chance chegar na frente, bater em gol, municiar o ataque... – explicou Correa, que deve ser atendido.


Sem muitas opções para a zaga, já que perdeu Welinton por suspensão e não pode contar com David (ainda não foi regularizado), Rogério Lourenço já afirmou que Rômulo e Fabrício devem ser titulares contra o Internacional. Com a entrada do volante como uma espécie de terceiro zagueiro pela direita, Correa terá um pouco mais de liberdade no meio. Mas nem por isso ele vai se descuidar da marcação.


Até porque o camisa 7 lamentou os erros cometidos no empate com Avaí, lembrando que o adversário de domingo é ainda mais perigoso. Por isso, não irá poupar palavras dentro de campo, como tem feito para orientar o time.


- Tenho essa característica de falar. Ali atrás se tem uma visão melhor do campo. E essa conversa é importante não só da minha parte, mas de todo mundo... Então é normal falar para acertar o posicionamento – disse Correa, para projetar o duelo no Beira Rio.


- Vai ser um grande jogo, é um clássico do futebol brasileiro. O Internacional tem uma grande equipe e eles lá estão empolgados (com as vitórias no Brasileiro). Então temos de estar atentos e jogar de igual para igual... Aqui é o Flamengo e temos de ir para lá pensando em conseguir um bom resultado – afirmou o volante.
Read More

Perto do ‘até logo’, Flamengo não faz boa campanha no Maracanã

Aproveitamento é de 42%. Na campanha do título brasileiro de 2009, equipe conquistou 68% dos pontos disputados no palco preferido

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 O Flamengo irá lamentar, com razão, quando o Maracanã fechar as portas – provavelmente em agosto – visando à modernização para a Copa do Mundo de 2014. Mas enquanto pode, o time não aproveita o estádio como “casa de festas” no Campeonato Brasileiro.


Em sete jogos foram duas vitórias, com três empates e duas derrotas. O aproveitamento é baixo de apenas 42%. Bem diferente dos 68% da campanha do título nacional de 2009. No ano passado, em 19 jogos no seu palco preferido, o Rubro-Negro venceu 11, empatou seis e perdeu duas vezes.


- Não posso ficar comparando com os jogos do ano passado. Esse campeonato é totalmente diferente. Mas não podemos deixar de vencer dentro de casa porque lá na frente esses pontos vão fazer falta – disse o capitão Léo Moura.


Por enquanto, o desempenho fora do Rio mantém o time carioca na quinta posição, apenas um ponto abaixo do Inter, que abre o G-4. Mas foram poucas viagens, apenas três em dez rodadas. Nelas, o Flamengo venceu Palmeiras e Atlético-GO e empatou por 1 a 1 com o Vitória.


O próximo desafio será justamente contra o rival direto Inter, domingo, no Beira-Rio. E há uma nítida preocupação em não repetir a receita dos últimos dois jogos, quando a equipe abriu o placar, recuou e sofreu forte pressão dos adversários.


Contra o Atlético-GO deu certo, mas o empate em casa contra o Avaí (assista aos melhores momentos no vídeo acima) mostrou quão perigosa é a tática. Léo Moura apontou os erros:
- Depois do gol (marcado por Diego Maurício) começamos a rifar muito a bola e paramos de tocar. E isso não pode acontecer, até para conseguir tirar a equipe adversária lá de trás.

Campanha do Flamengo no Maracanã no Brasileiro de 2010:
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Flamengo 3  x 1 Prudente
Flamengo 1 x 2 Fluminense
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 2 Goiás
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Flamengo 1 x 1 Avaí
Read More

Urubutr