I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla-Flu no Carioca: rubro-negros têm dez vitórias a mais no histórico


Flamengo não perde para o Fluminense em duelos pelo estadual há três anos - ou quatro jogos



O Fluminense vem de um resultado histórico e empolgante pela Libertadores da América, enquanto o Flamengo decepcionou com um improvável empate pela Copa do Brasil. A vitória sobre o Argentino Juniors, que classificou os tricolores para as oitavas de final da competição continental, e o tropeço rubro-negro no empate por 1 a 1 com o modesto Horizonte-CE, em casa, mudou o panorama do Fla-Flu.

O técnico Vanderlei Luxemburgo diz que os rivais vão entrar em campo em igualdade de condições. Nas Laranjeiras, o discurso é parecido: o otimismo não se sobrepõe ao favoritismo.

O histórico do duelo aponta o Flamengo em vantagem, no estadual e no geral. Na história do Carioca, o Fla-Flu foi disputado 236 vezes. Foram 84 vitórias do time da Gávea, 78 empates e 74 triunfos tricolores.
montagem Fluminense Flamengo comemoração (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)No total de confrontos, Fla e Flu já se enfrentaram 373 vezes (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Na soma de todas as competições e amistosos, são 373 confrontos: 131 vitórias do Flamengo, 123 empates e 119 vitórias do Flu. Os rubro-negros marcaram 545 gols e os tricolores 501.

Luxemburgo faz parte da história do clássico como jogador e treinador. Como técnico, a lembrança mais marcante é amarga. Em 1995, acabou derrotado pelo Flu de Joel Santana na final do Carioca, decidido com o histórico gol de barriga de Renato Gaúcho (hoje técnico do Grêmio).

- Na hora do Fla-Flu, ninguém se encolhe, os times crescem. Em clássico, as equipes se respeitam. Perder esse jogo faz parte, mas o que se mensura é a carreira. Quantos jogos decisivos você disputou e quantos ganhou - frisou Luxa.

O Flamengo não perde para o Fluminense pelo Campeonato Carioca há três anos (ou quatro jogos). A última derrota para o rival aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2008, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Tricolor goleou por 4 a 1. De lá para cá, foram disputadas quatro partidas pelo Estadual, com duas vitórias do Fla (1 a 0 em 2009 e 5 a 3 em 2010) e dois empates (1 a 1 em 2009 e 0 a 0 nesta temporada).

Neste domingo, Flamengo e Fluminense jogam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor pega Vasco ou Olaria na decisão da Taça Rio.
 
Read More

Luxa: 'Eu mexo por que ainda não tenho o time ideal'

Rio - Muito contestado devido às seguidas mudanças que faz no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo se defendeu durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. O motivo principal, segundo o mesmo, é o fato de ainda não ter acertado sua equipe.

"Dizem que mexo muito na equipe. Se não mexesse, diriam que sou omisso. Eu não jogo, dou oportunidade aos atletas. Se tivesse a equipe pronta, não mexeria. Só estou mexendo porque ainda não encontrei a equipe ideal", argumentou.

Questionado se o Flamengo entre inferiorizado em relação ao Fluminense devido aos resultados da última quarta-feira - empate do Rubro-Negro com o Horizonte-CE em casa e classificação heroica do Tricolor na Libertadores -, Luxa negou veementemente.

"Quando começar o jogo muda tudo. Você entra em campo e sai com uma derrota, uma vitória. É assim que funciona. Estamos preparados para jogar. É clássico. Se o Fluminense perdesse a classificação seria o Fluminense jogando contra nós do mesmo jeito. Estamos preparados para jogar um grande clássico", prometeu.
Read More

Renato Abreu: 'É o momento de Flamengo e torcida estarem juntos'

Rio - O meia Renato Abreu, um dos jogadores com mais moral junto à Nação Rubro-Negra, cobrou apoio total da mesma, principalmente após os protestos nos empates com Macaé e Horizonte, ambos por 1 a 1.

"Esse é o momento de o Flamengo e sua torcida estarem juntos. É uma semifinal, temos de pensar no Fluminense e depois conseguir uma vaga na Copa do Brasil contra o Horizonte-CE, na quarta-feira", avisou.

Apesar de o time não estar jogando bem ultimamente, o Urubu-Rei destacou que os objetivos têm sido cumpridos.

"Não tem muito o que inventar: a equipe está produzindo e tem de se dedicar. A gente vem procurando fazer as coisas da melhor maneira possível. Todas as metas que almejamos estão sendo conquistadas", concluiu.
Read More

Luxemburgo promove mais mudanças no Flamengo

Técnico mexe de novo no time, Alvim volta à lateral e fernando ganha vaga no meio



Luxemburgo, técnico do Flamengo - Surpresa no Horizonte - (Foto: Paulo Sergio)Luxemburgo é obrigado a repensar a escalação da equipe após cada jogo do Flamengo neste ano - (Foto: Paulo Sergio)
LANCEPRESS!

Rodrigo Alvim estava no banco e voltou à lateral esquerda, antes ocupada por Renato, que voltou ao meio, lugar onde Fernando ganhou a vaga do lesionado Maldonado.Aciranda no time rubro-negro não para em 2011 e teve novo capítulo ba sexta-feira, no Ninho do Urubu. Caso a nova escalação seja confirmada no Fla-Flu de domingo, o Flamengo terá a 18a-escalação diferente em 21 jogos oficiais disputados na atual temporada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não nega a sua inquietude. A cada jogo, uma mudança por necessidade, casos de lesão ou suspensão, ou simples opção técnica e tática. Aos que o criticam pela falta de definição na temporada, Luxemburgo responde com sinceridade e em tom de desabafo.

– Isso é engraçado. Luxemburgo mexemuito na equipe. Se não mexesse, seria omisso. Tentamos o Deivid, a torcida cobra e tentamos preservá-lo. Aí coloco o Wanderley, o Negueba. Eu não jogo, dou oportunidades – analisou o treinador.

A lateral esquerda e o ataque têm sido os setores responsáveis pelas grandes dores de cabeça do treinador. Na esquerda, Egídio, Rodrigo Alvim, Ronaldo Angelim e Renato foram os titulares neste ano. No ataque, Deivid iniciou a temporada como titular, foi barrado para a entrada de Wanderley, Negueba teve sua chance e até Ronaldinho figurou como único homem do Flamengo na frente.

Mas não deu certo e lá foi Luxa se mexer. Deivid voltou, saiu e Wanderley acaba de ganhar a segunda chance. Isso sem contar as novelas sobre o retorno de Adriano, hoje no Corinthians, e o eterno namoro com Vagner Love.

Enquanto isso, Luxemburgo mexe e remexe no time rubro-negro. A cada coletivo, uma nova chance, uma tentativa de fazer com que o torcedor na arquibancada saiba a escalação da equipe. Durante os jogos, o rubro-negro gruda os olhos no placar para descobrir por quem irá torcer.

– Se a equipe estivesse pronta, não mexeria. Só estou mexendo porque ainda não encontrei o time ideal – admite o treinador.

RONALDINHO NÃO PARTICIPA DE TREINO

Com os jogadores distribuídos em campo durante o coletivo de sexta-feira, a ausência de Ronaldinho Gaúcho ficou escancarada. Mas para alívio dos rubro-negros, o craque ficou realizando tratamento fisioterápico no joelho esquerdo, dolorido após uma queda de mau jeito no jogo contra o Horizonte.

– Ele vai jogar. Não tem problema – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Sem Ronaldinho, o argentino Bottinelli jogou na equipe titular ao lado de Wanderley e marcou o único gol na vitória sobre os reservas. O goleiro Felipe, também ausente do coletivo ao permanecer no vestiário para fazer musculação, foi substituído por Paulo Victor.

Após a atividade, Luxemburgo negou que a mudança do horário do treino de sexta-feira, inicialmente marcado para a tarde e realizado pela manhã, tenha sido para coibir supostos excessos de jogadores durante a noite do Rio de Janeiro. Sexta, eles foram liberados após o treino para almoçar com as famílias e, à noite, deveriam se reapresentar já na concentração. Neste sábado, o time treina à tarde.

– Se poupar ou se preservar é para fazer os jogos decisivos, não tem nada a ver com noite, essas coisas – disse Luxa.
Read More

Globo cede e pagará R$ 100 milhões ou excedente

DE PRIMA
A Globo vai arcar com R$ 100 milhões ou o excedente dos gastos dos clubes com  passagens aéreas e hotelaria durante o Brasileiro. A emissora também concordou na última reunião em manter e ratear entre os participantes da Série A o valor das  premiações de 2012 a 2015, mesmo que um clube grande seja rebaixado.
Estas foram as exigências para a alteração da cláusula do contrato referente ao fundo em parceria com a CBF, que na prática continuará existindo.
Read More

Luxa não se vê em vantagem no confronto com Enderson Moreira


Apesar de ser mais experiente, técnico do Flamengo lembra que o interino do Fluminense conseguiu a vaga nas oitavas da Libertadores



Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Vipcom)Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Vipcom)
Se para o novato Enderson Moreira a proximidade do primeiro Fla-Flu provoca frio na barriga, para Vanderlei Luxemburgo trata-se de mais um grande jogo. No clássico deste domingo, pela semifinal da Taça Rio, a equipe de um treinador multicampeão enfrenta o time de um coadjuvante.
Enderson é interino no Fluminense. Cabe a ele a responsabilidade de conduzir o Tricolor até a provável chegada de Abel Braga, em junho. A experiência tem sido carregada de emoção. Depois de estar à beira do campo na heroica vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, na última quarta-feira, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores, chegou a vez de brigar pelo título do segundo turno do Carioca.
Luxemburgo é um treinador acostumado a decisões. É recordista de títulos do Brasileirão, com cinco troféus, mas não acredita que o currículo seja capaz de fazer a diferença no confronto com Enderson.
Ele está começando a carreira dele como fiz com a minha. E está fazendo bem feito. Substituiu o Muricy lá atrás no grupo e conseguiu classificar o Fluminense."
Luxa, sobre Enderson
- Não tem nada a ver. Ele está começando a carreira dele como fiz com a minha. E está fazendo bem feito. Substituiu o Muricy (Ramalho, hoje no Santos) lá atrás no grupo e conseguiu classificar o Fluminense. O que muda é só um jeito que cada um tem de montar o time.
Até a última terça-feira, o Flamengo era apontado como favorito para o confronto. Campeão da Taça Guanabara, invicto há 22 jogos no ano, time que tem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O Flu, por sua vez, via a conquista da vaga na próxima fase da disputa continental como algo pouco provável. No dia seguinte, o Rubro-Negro só empatou com o modesto Horizonte-CE pela Copa do Brasil, em casa, enquanto os tricolores fizeram, de novo, um milagre.
- Quando começar o jogo, muda tudo. Você entra em campo e sai com uma derrota ou uma vitória. É assim que funciona. Estamos preparados para jogar. É clássico. Se o Fluminense perdesse a classificação, seria o Fluminense jogando contra nós do mesmo jeito. Estamos preparados para jogar um grande clássico.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai encarar Vasco ou Olaria na decisão, no dia 1º de maio.
Read More

Urubutr