I made this widget at MyFlashFetish.com.

Álvaro segue fora do time na partida contra o Caracas, nesta quarta-feira

David, que fez dupla com Ronaldo Angelim contra o Botafogo, na final da Taça Rio, deve permanecer entre os titulares
Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro

O técnico Andrade não poderá contar com o zagueiro Álvaro na partida do Flamengo contra o Caracas, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela Libertadores. O zagueiro, que machucou a panturrilha direita no jogo contra o Universidad Católica, no Chile, ainda está com dores no local e não tem condições de estar em campo. Desta forma, David, o escolhido para fazer dupla com Ronaldo Angelim na final contra o Botafogo, no domingo, deve permanecer entre os titulares.

Em relação ao que time que perdeu para o Alvinegro, a novidade deve ser o retorno de Juan, que estava suspenso e foi substituído por Rodrigo Alvim. A partida tem caráter decisivo para o Rubro-Negro. O time precisa da vitória para ter chances de se classificar para as oitavas de final da competição.

Uma vitória por 2 a 0 contra o Caracas praticamente garantiria a vaga. O clube só não avançaria se o Racing (URU) vencer o Cerro Porteño por cinco ou mais gols (a partida será realizada no Paraguai).
Read More

De olho na Libertadores, Maldonado rejeita ressaca: 'Já passou, não tem volta'

Volante reconhece que fez pênalti em Herrera no lance que originou o segundo gol do Botafogo na decisão da Taça Rio
Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro

Nada melhor do que um jogo após o outro para tentar superar uma derrota. No caso do Flamengo, a perda do título da Taça Rio para o Botafogo, domingo, no Maracanã. Na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), o Rubro-Negro terá pela frente o Caracas, em um duelo decisivo pela Libertadores. O volante Maldonado disse que não há clima de ressaca no elenco e destacou a importância de um resultado positivo contra os venezuelanos.

- Todo mundo já está melhor. Já passou, não tem volta. Nós não podemos perder no próximo jogo, na Libertadores. Será outro grande teste. Aqui a pressão por vitórias é diária. Esperamos vencer, depois aguardamos quem será o adversário - disse o jogador chileno.

Depois de rever a jogada, Maldonado reconheceu que fez pênalti em Herrera no lance que originou o segundo gol do Botafogo, marcado por Loco Abreu (assista ao lance no vídeo acima).

- Não tenho do que reclamar, acho que foi pênalti mesmo. Eu não lembrava direito, mas, depois de assistir ao lance, vi que segurei ele de leve. Aí ele aproveitou para cair. O juiz viu e interpretou.

Os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Os titulares fizeram apenas uma rápida atividade na sala de musculação, entre eles Adriano, que ficou cerca de uma hora no clube.
Read More

Abatido, Andrade sabe que permanência dele passa por afastamento de Petkovic

Treinador do Flamengo sente-se isolado no clube, sem o apoio até mesmo dos outros membros da comissão técnica
Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro

Andrade sente-se isolado no Flamengo

O Flamengo – e isso inclui diretoria e jogadores – não deseja mais Petkovic. Mas ninguém quer admitir publicamente. Temem um desgaste pesado por posicionarem-se contra um ídolo da torcida, já que nem as fracas atuações em 2010 fizeram-no perder prestígio. O problema, então, caiu no colo de Andrade, e o técnico, para se manter no cargo, precisa solucioná-lo.

Ele ainda não decidiu se vai relacionar o sérvio para a partida contra o Caracas, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Se continuar bancando o sérvio, Andrade pode até mesmo acordar na quinta-feira desempregado. Mesmo com a vaga às oitavas de final nas mãos.

Ele está ciente da pressão, mas argumenta que não é apenas por causa do gringo que o Flamengo ainda não se encontrou no ano. E pede mais respaldo da diretoria. Alega que soa contraditório afastar um jogador que oficialmente negocia a renovação de contrato.

Se não bastasse o “problema Pet”, o treinador tem que lidar com o racha na comissão técnica. O estopim foi a divisão do bicho pelo título brasileiro – alguns ganhariam muito, e a maioria receberia pouco. O médico José Luiz Runco teve de intervir para repartir os valores.

A relação de Andrade com o auxiliar Marcelo Salles também não é das mais sadias. Recentemente, o treinador foi flagrado no ônibus dizendo que “no Flamengo só confiava em Paulo Henrique”, referindo-se ao observador técnico que chegou ao clube ano passado. O comentário gerou mal-estar e o fez ficar ainda mais isolado.
Read More

Maldonado diz que pressão em cima de Andrade é 'exagerada e desnecessária'

Volante acredita que os recentes resultados não podem apagar o que já foi conquistado, como o título do Campeonato Brasileiro de 2009
Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro

  Marino Azevedo/Vip.com

Maldonado não acredita que o Flamengo precise mudar o comando neste momento

Apesar de ser chileno, o volante Maldonado sabe muito bem como as coisas funcionam em um grande clube brasileiro como o Flamengo. Sem os resultados desejados, a cobrança vem na mesma proporção do tamanho da torcida rubro-negra. E a derrota para o Botafogo, domingo, na final da Taça Rio, já teve a primeira reação da diretoria, que cobra uma mudança de postura do elenco.

O principal alvo é o técnico Andrade, que só teve sua permanência garantida até quarta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o Caracas, pela Libertadores. Maldonado, no entanto, considera que a pressão que está sendo feita em cima do treinador é exagerada, já que, segundo ele, o time tem conseguido seus objetivos.

- Entrar e sair treinador é normal, mas não acho que tenha necessidade disso aqui agora. Acho que a cobrança em cima do Andrade é desnecessária e exagerada. Fomos campeões brasileiros, chegamos na final da Taça Rio... Estamos chegando sempre. Às vezes as pessoas vão só pelos resultados. Mas todos sabemos que temos que melhorar - disse o chileno.


O volante disse que o relacionamento entre os jogadores é bom, apesar do episódio envolvendo o goleiro Bruno e o meia Petkovic, que se desentenderam no intervalo da partida contra o Universidad Católica, no Chile.

- O clima é bom e o grupo é forte - garantiu.

O Flamengo decide seu futuro na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, na última rodada da fase de classificação. O Rubro-Negro está em segundo lugar no Grupo 8 com sete pontos.
Read More

Fla mantém Andrade pelo menos até quarta, mas presidente quer nova filosofia

Em reunião que durou cerca de quatro horas, Patrícia Amorim exige mais comprometimento dos jogadores com a instituição
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

No início de fevereiro, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse que toleraria as regalias no clube ‘enquanto a bola estiver entrando’. Veio a final da Taça Rio, a bola só entrou uma vez, e o Fla deixou escapar o tetracampeonato do Campeonato Carioca. Dito e feito. A dirigente, que já reclamou do comportamento dos jogadores em algumas ocasiões, exigiu uma nova postura do grupo rubro-negro. É a condição para a manutenção de Andrade no comando técnico do time. O treinador teve seu trabalho questionado por não bater de frente com os atletas quando foi necessário.

Nesta segunda-feira, uma reunião que durou cerca de quatro horas definiu o futuro de Andrade. Participaram a presidente, Patrícia Amorim, o marido dela, o economista Fernando Sihman, o vice-presidente, Hélio Ferraz, e o vice de futebol, Marcos Braz, que foi o único a falar após o encontro.

- Houve um pedido da presidente para que seja mudada a filosofia. Ela quer uma exposição menor dos jogadores e isso será passado com transparência a eles. Ela deseja mais comprometimento com a instituição e não só com os resultados - disse Marcos Braz na saída da reunião, que aconteceu em um restaurante da Barra, Zona Oeste do Rio.

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Caracas, no Maracanã, e corre o risco de não se classificar para as oitavas de final. O resultado inesperado pode custar o cargo a Andrade.

- O Flamengo tem um jogo importantíssimo na quarta e todo o planejamento está voltado para essa partida. Acho que o Andrade não tem personalidade de embate, mas vai saber se posicionar - analisou Braz.
Read More

Galinho autografa o DVD 'Zico na Rede' nesta segunda em livraria do Rio

Eterno camisa 10 do Flamengo apresenta produção que tem os 150 gols mais importantes da carreira do jogador

Depois da sessão de autógrafos no Museu do Futebol, em São Paulo, Zico tem um encontro marcado com a torcida do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, na Zona Oeste. O evento começa às 19h (de Brasília). O ídolo rubro-negro havia lançado o filme em junho, no Cine Odeon, na Cinelândia.

O DVD "Zico na Rede" tem imagens inéditas do Galinho, depoimentos de ex-companheiros de equipe, jornalistas e artistas, além de mais de 150 dos mais importantes e bonitos gols da carreira do eterno camisa 10. A produção tem 60 minutos das histórias do Galinho mais 30 minutos de um conteúdo extra, com entrevistas e gols, reunindo imagens de jogos no Brasil, na Itália e no Japão.

A trilha sonora foi composta especialmente e interpretada por Alexandre Pires, fã de Zico – Cheguei a me arrepiar com o Alexandre cantando - afirmou o Galinho.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade otimista para a Libertadores: 'Mais vivos do que muita gente imagina'

Técnico afirma que o elenco do Flamengo está tranquilo, apesar da derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, no domingo
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Andrade na entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Botafogo

A perda de um título pode ser traumatizante para qualquer equipe. Mas o Flamengo não tem muito tempo para lamentar e remoer a derrota para o Botafogo por 2 a 1, domingo, no Maracanã, na final da Taça Rio. Os jogadores rubro-negros se reapresentam nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o jogo contra o Caracas, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Libertadores. E o técnico Andrade garantiu que não vai haver abatimento no grupo.

Apesar da campanha irregular do time na competição continental, o comandante do Fla mostrou otimismo e disse que a equipe está com boas chances de classificação para as oitavas de final.

- O resultado negativo faz parte. Era 50% de chance para cada um, e o Botafogo foi mais feliz nas conclusões. Poderia ter sido empate e a final ser decidida nos pênaltis. O time está tranquilo. Temos grandes chances na Libertadores. Estamos mais vivos do que muita gente imagina - avisou o treinador.

Uma vitória por 2 a 0 contra o Caracas praticamente garantiria a vaga ao Flamengo. O clube só não avançaria se o Racing (URU) vencer o Cerro Porteño por cinco ou mais gols (a partida será realizada no Paraguai). Para encarar os venezuelanos, o Rubro-Negro terá a volta do lateral-esquerdo Juan, que não jogou contra o Botafogo porque estava suspenso.
Read More

'É difícil saber com quem o Andrade conta'

Dirigentes e jogadores questionam o treinador. Sobre trabalho, atleta chega a dizer: 'É tanta loucura'
Situação de Andrade é complicada no Flamengo
Situação de Andrade é complicada no Flamengo

Após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, o técnico Andrade garantiu estar tranquilo no comando do Flamengo e disse não existir nada errado no andamento do trabalho nesta temporada. Porém, nos bastidores do clube a situação é um pouco diferente.
Insatisfeitos com o trabalho do treinador campeão brasileiro, o comando do futebol e alguns jogadores questionam seguidamente as escalações e critérios na relação de jogadores para as partidas. Inegavelmente, a situação de Andrade é desconfortável, apesar de o vice de futebol,
Nesta semana, após um treinamento no CT Ninho do Urubu, um jogador que preferiu não se identificar comentou a falta de critério do treinador.
- Ele faz uma relação para um jogo e depois muda para outro. É difícil saber com quem ele conta no grupo. É tanta loucura que não sabemos quem vai para os jogos. Isso também acontece nas escalações e taticamente. Em relação ao ano passado, ele parece bem confuso - afirmou o atleta.
No Flamengo, há quem acredite que Andrade poderá deixar o clube antes mesmo do decisivo jogo contra o Caracas, quarta-feira, no Maracanã. O comando do futebol não vê o treinador com capacidade para levar o Rubro-Negro às finais da Copa Libertadores, e acredita que Andrade já perdeu o comando sobre as estrelas rubro-negras. Os dirigentes não confirmam, mas a situação será de tensão nas próximas horas.
Read More

Braz prevê dia longo e faz reunião para detectar problemas: ‘Caldo entornou’

Andrade está ameaçado. Diretoria do Flamengo estuda contratar técnico que ‘chame a responsabilidade’
Eduardo Peixoto e Fred Huber Rio de Janeiro


  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Andrade está ameaçado de demissão no Fla

Andrade ainda é o técnico do Flamengo. Mas a situação pode mudar nesta segunda-feira. Haverá uma reunião nesta para “detectar” problemas e o cargo do treinador está sob risco.

A discussão passa, sobretudo, pelo rumo que o clube vai tomar. Na análise da diretoria está nítida a omissão do técnico em situações delicadas. Desta forma, estudam contratar um comandante que “chame a responsabilidade”. Muricy Ramalho e Celso Roth são os nomes que se encaixam no perfil. A partida contra o Caracas, quarta-feira, é mero detalhe diante da discussão abrangente que provocaria a alteração.

Depois de permanecer incomunicável por toda a manhã, Marcos Braz avisou que ainda não há modificações efetivas. Ele vai conversar com o gerente de futebol Isaías Tinoco à tarde.

- A segunda-feira será longa. Temos que detectar os problemas, ter humildade de reconhecê-los e mudar. A começar por mim. O caldo entornou e precisamos de tranquilidade neste momento – disse Braz .

A diretoria julga que faltou lealdade ao treinador. Ele tinha todo o respaldo do grupo e dos dirigentes para afastar definitivamente Petkovic dos jogos. Não o fez e perdeu o moral com comandados e comandantes.

O Flamengo tem treino às 15h30m (de Brasília), no Ninho do Urubu.
Read More

Sem 'bater de frente' com os jogadores, Andrade perde conceito e pode sair

Métodos do treinador em 2010 não agradam diretoria do Flamengo. Grupo rubro-negro vive momento de instabilidade
Eduardo Peixoto e Eric Faria Rio de Janeiro
As próximas 24 horas vão selar o destino do técnico Andrade no Flamengo. A derrota para o Botafogo por 2 a 1 neste domingo ligou o sinal de alerta em alguns integrantes da diretoria do clube. Mesmo a três dias da partida decisiva contra o Caracas pela Libertadores, a saída do treinador campeão brasileiro não está descartada. Há um certo temor de que o ambiente após perda do título da Taça Rio possa piorar de vez.

Pesam contra Andrade, na opinião dos dirigentes, a falta de pulso para manter algumas decisões, como por exemplo a barração definitiva de Petkovic, e principalmente a ausência de trabalhos táticos nas últimas semanas. Outro ponto que vem incomodando é a postura centralizadora do treinador. Na temporada passada, por exemplo, a forma democrática dele trabalhar, ouvindo vários membros da comissão técnica foi muito elogiada. Questionado na entrevista coletiva no Maracanã, Andrade não parecia preocupado com uma possível demissão:

- Ninguém falou comigo. Aliás é a primeira vez que estou ouvindo isso, você (repórter) é o primeiro que fala comigo sobre esse assunto.

Ivo Gonzalez/Globo

Andrade: mesmo a três dias do jogo contra o Caracas, saída do treinador não está descartada

Os dias que antecederam à final da Taça Rio foram complicados para o treinador. Depois do vexame em campo e da briga entre Bruno e Petkovic no vestiário, em Santiago, a chefia do departamento de futebol exigiu uma posição do comandante. Ele respondeu avisando que tiraria o sérvio da relação de concentrados para o clássico. O pulso firme durou somente até o treino de sexta-feira. Andrade voltou atrás depois da reunião que houve entre os jogadores.


Álvaro, que ficou fora da partida deste domingo, foi o mais contundente ao cobrar Pet. Vagner Love e Bruno o apoiaram.

- Seus problemas pessoais estão afetando o time em campo - disse o zagueiro.

Acuado, Pet se defendeu e lembrou a desavença dele com o vice de futebol Marcos Braz:

- Não tenho problemas com o grupo. Meu problema é com a instituição.

Adriano pouco se meteu no papo. Andrade também preferiu observar. Em momento algum, Bruno pediu desculpas pela agressão. A postura hostil contra o sérvio não agrada a todo o grupo. A liderança que Álvaro quer impor, por exemplo, é vista como maléfica por diversos atletas.

- Colocam muita "pilha" errada e alguns jogadores caem. O grupo nunca esteve tão rachado - disse um dos atletas que participaram da reunião.

Justamente por não querer se indispor com o elenco, Andrade está tão ameaçado.

- É como se ele estivesse em um quitinete e corresse da sala para o quarto batendo sempre a cabeça na parede - declarou uma das pessoas que vivem o dia a dia do futebol.

Há o desejo de derrubar a anarquia disfarçada em que se transformou o clube após o título brasileiro. Ao tirarem o Flamengo da fila de 17 anos sem o troféu, os atletas ganharam muito poder. Até demais. No vestiário após a derrota para o Botafogo, Marcos Braz e Patrícia Amorim começaram a avisar, ainda de forma tímida, que as regras do jogo vão mudar. Afinal, como disse a presidente, enquanto as bolas estivessem entrando, tudo bem. Como pararam de entrar, é hora de intervir. Mas pode ser tarde demais. Um empate contra o Caracas, quarta-feira, no Maracanã será suficiente para eliminar o Rubro-Negro. Mesmo se vencer, porém, o time terá que esperar os grupos que terminam na quinta-feira para confirmar a classificação às oitavas de final.
Read More

Nome de Muricy ganha força no Flamengo



Rio - Depois de dizer em entrevista que tinha vontade de comandar o Rubro-Negro, o nome de Muricy Ramalho ganha força na Gávea. Para os altos poderes do clube, o técnico seria capaz de colocar ordem na casa, que anda bagunçada. Muricy também é tido como peça importante na profissionalização que a presidente Patricia Amorim sonha implantar no departamento de futebol. O técnico também foi especulado para assumir o Fluminense, mas Cuca se manteve no cargo do Tricolor.


Um dos protagonistas da semana que antecedeu o clássico ao se envolver numa briga com Bruno no intervalo da partida com o Universidad Católica, Petkovic fez uma análise sensata.


"No jogo, o Botafogo não foi melhor, mas ganhou a Taça Rio e Taça Guanabara. Temos que levantar a cabeça, pois esse semestre depende do jogo contra o Caracas”, disse Petkovic, que atuou poucos minutos na partida.



Fonte: O DIA

Read More

Andrade pode não ser mais o técnico do Flamengo


Pode ser anunciada a sua demissão a qualquer momento

Há rumores na internet que amanhã será mais um daqueles dias agitados na gávea. A derrota na final da taça rio, por si só, já seria um grande motivo para a agitação no clube, só que se especula que o técnico Andrade pode está dando adeus ao cargo de técnico do Flamengo. Está sendo prometida uma bomba para amanhã na parte da manhã e seria a sua demissão.

Andrade tem 67 jogos como treinador do Flamengo e apenas sete derrotas, apesar disso existe uma grande pressão interna pra sua demissão.

Acompanhe o desenrolar dessa história pelo URUBUTR.


Read More

Urubutr