I made this widget at MyFlashFetish.com.

Nos pênaltis, Universidad Católica bate o Colón e será o primeiro rival do Flamengo

Em Santiago, chilenos abrem o placar, sofrem virada, mas levam a partida para as penalidades e avançam para a fase de grupos
GLOBOESPORTE.COM Santiago

O Universidad Católica, do Chile será o adversário do Flamengo na estreia do time carioca na Taça Libertadores da América 2010, no dia 24 de fevereiro, no Maracanã. Em partida dramática, o time chileno garantiu a vaga na fase de grupos da competição continental ao vencer o Colón, da Argentina, na disputa de pênaltis, por 5 a 3, em Santiago. No tempo regulamentar, os donos da casa devolveram o placar da partida de ida – 3 a 2 – após abrirem o placar e cederem a vantagem para os argentinos.

Além do Fla, o Universidad Católica terá como rivais no Grupo 8 da Libertadores o Universidad de Chile e o Caracas, da Venezuela.

Confira todos os detalhes sobre o Grupo 8 da Libertadores 2010

Os chilenos chegaram a balançar as redes aos 19 minutos de jogo, com Ismael Fuentes, de cabeça, mas a arbitragem assinalou falta de ataque e interrompeu a comemoração dos donos da casa. Mas aos 39, após cobrança de falta de Damián Díaz, David Henríquez desviou de cabeça, dentro da pequena área, e abriu o placar para o Universidad Católica.

Apesar da superioridade dos anfitriões na primeira etapa, os jogadores do Colón voltaram para o segundo tempo com empenho renovado. Sete minutos após o reinício do jogo, Fabianesi, de cabeça, igualou a contagem. Com o placar parcial garantindo a classificação argentina, os visitantes ainda tiveram um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Esteban Fuertes virou a partida.

Com a obrigação de marcar duas vezes para não ser eliminada, a equipe chilena teve a chance de empatar, aos 23, mas o goleiro Diego Pozo defendeu a cobrança de Mirosevic. Mesmo assim, as esperanças da torcida local ganharam força com a expulsão de Candia, aos 25, e o gol de empate, aos 29, em cobrança de falta de Rodrigo Toloza. Aos 37, no entanto, Morales aproveitou a confusão na área argentina e fez o terceiro do Universidad Católica e levou a definição da classificação para os pênaltis.
Read More

Zico exalta chegada de Vagner Love: ‘O estilo dele encaixa com o do Adriano’

Ídolo elogia comprometimento do novo atacante e o ‘culpa’ por demissão no CSKA: ‘Ele quis sair e fui mandado embora...’
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Tamanho da letra

Zico sorri ao falar da chegada de Vagner Love ao Flamengo

Onze gols em quatro jogos, idolatria da torcida e elogios do maior ídolo da história do Flamengo. Rapidamente, o Império do Amor de Vagner Love e Adriano expande seus domínios e firma-se como uma das duplas de ataque mais poderosas do Brasil.

Zico comandou o artilheiro do amor em 2009, quando estava no CSKA. Além da sintonia com o Imperador, elogia Love fora de campo:

- O estilo do Vagner encaixa com o do Adriano. É um jogador de muita qualidade e que vai ajudar muito o Flamengo. Ele sempre foi muito trabalhador e não me deu qualquer tipo de problema.

Quer dizer, Zico até teve “problemas” por causa de Love. Mas só quando ele decidiu retornar ao futebol brasileiro.

- Foi um baque muito grande. Quando o Vagner estava com vontade, fomos campeões da Copa da Rússia e da Supercopa. Depois ele quis sair e fui mandado embora (risos) – brincou o Galinho, que deixou o CSKA e foi para o Olympiacos, de onde também saiu no início deste ano.
Vagner Love e Adriano ficaram fora da última rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista. Porém, os dois estão confirmados na semifinal contra o Botafogo, dia 17.
Read More

FOTO: calor do Rio de Janeiro derruba o estilo cabeludo de Rodrigo Alvim

Lateral, que tem treinado bem, muda o visual depois de poucos dias no Rio
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

O calor do Rio acabou rapidamente com o visual cabeludo de Rodrigo Alvim. Ainda se adaptando à cidade, o jogador apareceu nesta terça-feira com o cabelo curto e culpou as altas temperaturas: "Mudei por causa do calor". Alvim tem se destacado positivamente nos treinos e está liberado pelos preparadores físicos para estrear. Porém, o lateral-esquerdo não foi inscrito na Taça Guanabara. O mesmo vale para Ramon. Só que o apoiador ainda precisa de mais alguns dias para melhorar a forma.

Read More

A volta por cima de um pentacampeão mundial

Kleberson se recupera bem de lesão no ombro e retorna à Seleção contra a Irlanda

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte
Kleberson pretende brilhar novamente na Seleção
Kleberson pretende brilhar novamente na Seleção
Kleberson é mesmo um exemplo de superação. E já provou isso mais de uma vez com a camisa do Flamengo. Depois de um longo tempo longe da Seleção Brasileira, o meio-campista voltou a vestir a camisa canarinho na última temporada. No entanto, sofreu uma lesão no ombro, e acabou ficando de fora da reta final do Campeonato Brasileiro. Mas, não reclamou, seguiu trabalhando, e voltou com tudo ao time da Gávea neste início de ano. A consequência? Mais uma convocação.
Nesta terça-feira, o jogador foi chamado pelo técnico Dunga para um amistoso contra a Irlanda, a ser realizado no próximo dia 2 de março, e comemorou muito a oportunidade e agradeceu mais esta chance ao treinador da Seleção Brasileira.
"Fico agradecido com mais essa chance, mas sei que ainda falta muita coisa até a Copa do Mundo. Espero agarrar bem mais essa oportunidade. Vou trabalhar bastante até a Copa para ser lembrado mais uma vez", explicou.
A lesão no ombro na última convocação não tirou o ânimo de Kleberson. Pelo contrário, o camisa 15 do Flamengo garante que ficou até mais motivado por causa disso.
"Fiquei muito tempo fora da Seleção, corri atrás e, cheguei de novo. Infelizmente aconteceu aquela lesão, mas o jogador está sujeito a isso. Esse problema me deixou mais forte e mais motivado para lutar novamente e agora estou tendo essa recompensa", disse.
Para impressionar ainda mais o técnico Dunga, Kleberson sonha com uma grande atuação no jogo da próxima quarta-feira de cinzas, contra o Botafogo, válido pela semifinal da Taça Guanabara. Mas, ele avisa: o jogo não será fácil.
"Do outro lado, o Joel sabe muito bem como é o time do Flamengo, então, vai ser um clássico bem interessante e diferente das últimas decisões. As equipes também estão um pouco diferentes, e acredito que as finais da Taça Guanabara, com os quatro clubes grandes, serão todas muito equilibradas", finalizou.
Read More

Andrade comemora semana cheia para treinar

Comandante rubro-negro diz ainda que não teme jogar depois do Carnaval

Andrade conta com os gols de Love
Andrade conta com os gols de Love
Depois de sete rodadas alternando jogos no meio e no final de semana, o técnico Andrade enfim terá uma semana, como se diz na gíria do futebol, cheia para trabalhar. O Flamengo só volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara. Por isso, até lá o treinador pretende acertar os detalhes da equipe, principalmente do setor defensivo, que levou muitos gols na primeira fase da competição.
O comandante rubro-negro espera aproveitar da melhor maneira possível os dias até a partida. Segundo ele, o Flamengo já começa a pensar no Botafogo desde já, e a partir do treino desta quarta, exatamente uma semana antes de a bola rolar para a semifinal, o treinador já começa a definir o esquema de jogo de sua equipe. Um jogo-treino pode ser marcado no próximo sábado para evitar que o time perca ritmo de jogo.
"Finalmente teremos uma semana longa para trabalhar, e vamos procurar aproveitar da melhor maneira possível esses treinos em todos os sentidos. Tanto no técnico como no tático, temos que acertar algumas coisas, no setor defensivo, e vamos trabalhar bem isso. O Vagner Love e o Willians já voltam a treinar conosco na quarta-feira, e vamos aproveitar para ver o que achei de errado na primeira fase para corrigir", afirmou.
O duelo com o técnico Joel Santana, comandante do Botafogo, também é muito esperado por Andrade. O treinador conhece o estilo de jogo utilizado nas equipes do rival, e já está pensando na melhor maneira possível de neutralizar as forças alvinegras.
"Conheço o Joel, sei que ele dá muita importância à defesa, e não podemos nos expor muito, porque os times dele tem como principal característica jogar no contra-ataque", analisou.
Treino Tático - Nesta terça-feira, primeiro dia de atividades do grupo rubro-negro completo já visando a disputa da semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, o técnico Andrade comandou uma atividade tática no Ninho do Urubu. No treinamento, houve uma divisão de quatro equipes em três campos distintos, sem diferenciamento de titulares ou reservas. Vagner Love, recuperando-se de uma dor na coxa, realizou atividades na sala de fisioterapia.
Read More

Andrade: ‘El Loco não tira o meu sono’

Treinador dará ênfase ao sistema defensivo e espera que entrada de Willians melhore a marcação do Flamengo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Para Andrade, mesmo fora de forma, Willians ajudará a acertar o sistema defensivo do Fla

Nem El Loco, nem o sistema defensivo do Flamengo estão fazendo Andrade perder o sono. Mas para que o sonho de ser campeão da Taça Guanabara não se transforme em pesadelo, o treinador já programou uma série de medidas para ajustar a marcação para a semifinal contra o Botafogo, na quarta-feira de cinzas, às 21h50 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ele confirmou que Willians volta ao time a partir desta quarta-feira. Junto do jogador, vem a esperança de uma melhora na defesa, que já sofreu 13 gols em sete jogos neste Carioca. O volante está recuperado do problema no tornozelo direito que o tirou das últimas partidas.

- Willians não estará 100%, mas mesmo estando 70% já ajuda muito. Uns dizem que o problema da defesa é por causa da saída do Aírton, outros do Maldonado. Tem quem ache que foi a dos dois. A questão é que não temos um primeiro volante no elenco. O Toró é segundo, Fernando também... Quem sabe o Willians não entre e ajuste isso. Vamos ver – explicou Andrade.

Além da marcação no meio de campo, o treinador também está preocupado em acertar o posicionamento nas bolas aéreas. Não é para menos. Dos cinco gols que o atacante do Botafogo El Loco Abreu marcou na competição, quatro foram de cabeça.

- El Loco é perigoso nas bolas paradas ou escorando para que vem de trás. Estamos atentos a isso. Mas ele não tira o meu sono. Na verdade, eu tenho dormido muito bem – brincou Andrade.

Dentro da sua programação até o dia do jogo contra o Botafogo, uma série de trabalhos defensivos está agendada. Além disso, deve haver um jogo-treino para que os jogadores não percam o ritmo até a quarta-feira de cinzas.

- É uma semana longa que serve para fazer alguns ajustes. Vamos fazer um trabalho tático, de posicionamento. Depois vamos treinar a marcação individual. E, então, vamos fazer uma marcação por zona. Estamos pensando em fazer esse jogo-treino no sábado para dar mais ritmo e entrosamento ao time – explicou o treinador, sem lamentar o longo período sem jogos.

- As pessoas se esquecem que no ano passado nós jogamos no sábado de carnaval e perdemos para o Resende por 3 a 1 – lembrou.
Read More

CURTINHAS: Andrade não definiu escalação de Pet contra o Botafogo

Treinador elogia Joel Santana. Love, Willians e Álvaro não treinam, mas não são dúvida. Diego Maurício treina entre os profissionais
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Andrade não deve ter problemas para escalar o time contra o Botafogo

Petkovic ainda não foi reincorporado ao grupo rubro-negro. Mas Andrade já deixou claro que está contando com o sérvio para a semifinal contra o Botafogo, às 21h50m (horário de Brasília) da quarta-feira de cinzas, no Maracanã. Só que o treinador ainda não definiu se ele ou Vinícius Pacheco será o titular.

- Quando Pet estiver liberado pela preparação física, já vamos tê-lo no grupo. Mas ainda vamos ver se ele vai começar jogando, se vai ficar no banco e entrar ao longo do jogo... Ainda vamos decidir isso – disse Andrade.

Amigos

Andrade sempre disse que aprendeu um pouco com cada treinador que passou pela Gávea enquanto ele era auxiliar-técnico. Atualmente no Botafogo, Joel Santana é um deles. Por isso, não faltaram elogios.

- Joel dá importância à parte defensiva e às vezes começa a montar seu time pela defesa. Ele já demonstrou sua capacidade e competência. E conhece bem o futebol carioca – disse Andrade.


Sem problemas

Vagner Loves, Willians e Álvaro não treinaram com o restante do grupo, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Os três foram poupados e treinaram na academia, mas Andrade já confirmou que eles não são dúvida contra o Botafogo.

Juniores no profissional

Alguns jogadores dos juniores treinaram entre os profissionais na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O principal deles foi Diego Maurício, artilheiro do Carioca da categoria com 10 gols em sete jogos. Juninho e Dieguinho foram outros nomes presentes.


Empréstimos
O atacante Kayke, conhecido por ter marcado mais de 400 gols nas divisões de base do Flamengo, foi emprestado ao Hacken, da primeira divisão da Suécia. Já o volante Rômulo, que havia ido para o Juventude, voltou a treinar com o grupo rubro-negro. Não houve acerto contratual com o clube gaúcho.
Read More

Na Iugoslávia, Pet se destacava não só pela técnica, mas pelo vigor e velocidade

Assista a um festival de gols raros do craque sérvio no começo da carreira: do meio de campo, de córner, de falta, é bola na rede de tudo que é jeito...
Do GLOBOESPORTE.COM


De falta, de córner, em longas arrancadas, concluindo com um canudo no ângulo... Após jogadas em impressionante velocidade ou do meio do campo, como Pelé tentou e não fez... Na raça, na malícia, de tudo que é jeito...

O vídeo ao lado traz os melhores trechos do DVD que Petkovic, do Flamengo, mais gosta de ver. São gols e lances bonitos de sua carreira até os 23 anos de idade, quando deixou o Estrela Vermelha de Belgrado para jogar no Real Madrid. Um dos gols, do meio de campo, foi marcado quando ele tinha apenas 15 anos, atuando pela seleção de novos da antiga Iugoslávia.

A reportagem do "Esporte Espetacular" do domingo passado mostrou apenas alguns lances. Agora você vai poder assistir a mais momentos empolgantes do craque sérvio em sua versão mais jovem, mostrando grande vitalidade e força física.
Read More

Flamengo realiza treino tático no Ninho do Urubu

Adriano treina com demais companheiros e Love na academia
Jogadores do Fla realizam treino técnico
Jogadores do Fla realizam treino técnico (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
O Flamengo realizou na tarde desta terça-feira, um treino técnico no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, comandado pelo técnico Andrade e toda a comissão. O atacante Adriano treinou normalmente com os demais companheiros, o que praticamente garante o Imperador no time titular para a partida diante do Botafogo, pelas semifinais da Taça Guanabara, no próximo dia 17.
Já o atacante Vágner Love, realizou atividades na sala de fisioterapia, para recuperar o incômodo que o atleta sentiu na coxa, antes da partida diante do Boavista, onde o "Artilheiro do Amor" acabou sendo poupado.
Neste treino técnico realizado pelo Flamengo, houve uma divisão de quatro equipes em três campos distintos, sem diferenciamento de titulares ou reservas.
O Rubro-Negro concentra todas suas forças para o confronto diante do Botafogo. Pela Taça Libertadores, o Fla só estreia no próximo dia 24, contra Colón ou Universidad Católica, que duelam pela fase pré-Libertadores. No primeiro confronto, vitória dos argentinos por 3 a 2, em Santa Fé.
Read More

Kleberson: ‘Vou lutar para realizar o sonho de disputar mais um Mundial’

Volante celebra convocação para amistoso da Seleção Brasileira agradecendo ao departamento médico e à comissão técnica do Flamengo
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Kleberson está mais perto da Copa

Uma das surpresas na lista de Dunga para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres, Kleberson recordou tudo que passou no fim de 2009 para valorizar ainda mais a convocação. O volante sofreu um problema no ombro, justamente pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Estônia, em agosto, e acabou ficando fora de outros jogos e da reta final do Brasileirão pelo Flamengo.

Ao ser lembrado por Dunga nesta terça-feira, um filme passou pela cabeça de Kleberson, que reconheceu que o objetivo de disputar sua segunda Copa do Mundo ficou mais perto. A outra foi a de 2002.

- Sem dúvida alguma, este dia vai ficar marcado para sempre na minha vida. Nunca deixei de acreditar e tinha esperanças de que ainda tinha chances de estar na Copa. Esta convocação é um prêmio para todo o esforço que tive nos últimos meses. Foi muito difícil ficar fora da seleção e do Flamengo no final de 2009. Agora quero aproveitar este momento e buscar meu espaço no grupo no período que ficaremos juntos. Com muita humildade e pés no chão, vou lutar para realizar o sonho de disputar mais um Mundial – disse o volante.

Kleberson também agradeceu ao departamento médico rubro-negro, que o ajudou na recuperação do problema no ombro. E também não se esqueceu dos companheiros de time e da família.

- O apoio de todos no Flamengo foi importante demais. Foi um dos piores momentos da minha carreira o que passei com esta contusão. Estava tendo oportunidades da seleção e o Flamengo lutava pelo título do Campeonato Brasileiro. Graças a Deus recebi carinho da minha família e tive apoio no clube. Os profissionais do departamento médico e toda a comissão técnica têm participação decisiva nesta nova convocação – afirmou Kleberson.
Read More

Grupo 8: Flamengo tenta devolver prestígio ao título de campeão brasileiro

Nas últimas seis edições da Libertadores, time que faturou o Nacional não foi muito longe. Rubro-Negro busca repetir feito da era Zico
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Caberá ao Flamengo a missão de devolver o prestígio aos campeões brasileiros na Libertadores. Nas últimas seis edições, eles pararam no meio do caminho e não foram sequer o representante do país a ir mais longe. Estiveram nessa situação Cruzeiro (no torneio de 2004), Santos (2005), Corinthians (2006) e São Paulo (de 2007 a 2009). O Santos, campeão de 2002, foi o vice continental de 2003. O último time a fazer a dobradinha no Nacional e na Libertadores foi o Vasco (1997/1998).

Universidad Católica e Colón ainda brigam na Pré-Libertadores por uma vaga nesta chave, que tem também Universidad de Chile e Caracas.

Palpite do blog La Pelota
“É uma situação parecida com a do Grupo 1, do Corinthians. O Flamengo tem tudo para ser líder da chave, mas o segundo lugar não mostra favoritismo. Pode dar qualquer coisa."

Classificando o Colón:
1º Flamengo
2º Universidad de Chile
3º Colón
4º Caracas

Classificando o Universidad Católica:
1º Flamengo
2º Universidad de Chile
3º Caracas
4º Universidad Católica
Read More

Video Treino Fla 08/02/2010

Read More

Patrícia Amorim tolera regalias, mas só ‘enquanto a bola estiver entrando’

Presidente do Flamengo quer que os jogadores tenham um compromisso maior com o clube, mas evita confronto
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Em time que está ganhando não se mexe. O surrado ditado futebolístico foi abraçado pela presidente Patrícia Amorim quando o assunto é república das regalias do Flamengo. A dirigente confirma que enquanto os resultados vierem não vai interceder no trabalho do departamento de futebol.

- Enquanto a bola estiver entrando, está tudo bem. Guardo e toco para frente – disse, em discurso prático.

Na última semana, o vice de futebol Marcos Braz confirmou que Vagner Love e Adriano têm direito a privilégios. A argumentação é de que a dupla abriu mão de muito dinheiro para jogar no Flamengo. A posição desagradou Petkovic. O sérvio continua afastado dos treinos com o time principal e a diretoria entregou a decisão nas mãos da comissão técnica.

Patrícia Amorim não gosta da sensação de anarquia. Mas sugere que a mudança de atitude parta dos próprios atletas.

- Os jogadores têm que perceber que o Flamengo mudou. Lógico que queremos um compromisso maior com o clube. Não vou abrir mão dessa lealdade.
Read More

Dunga valoriza comprometimento de jogadores e elogia o convocado Kleberson

Read More

No reencontro de Joel com o Flamengo, amizade prevalece

Treinador ainda guarda com carinho os bons tempos vividos na Gávea
Léo Moura é um dos remanescentes dos tempos de Joel
Léo Moura é um dos remanescentes dos tempos de Joel (Crédito: Cleber Mendes)
Cesar Guimarães
Cesar Guimarães RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Quando alguns jogadores do Flamengo pisarem o gramado do Maracanã, no próximo dia 17, Quarta-feira de Cinzas, para enfrentar o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, estará em jogo o passaporte para a decisão de um título importante contra o maior rival do Rubro-Negro nos últimos anos.
No entanto, no banco de reservas localizado à direita das cabines de rádio estará nada mais, nada menos do que Joel Natalino Santana, comandante rubro-negro nas conquistas dos campeonatos estaduais de 1996 e 2008. Mais do que isso, um amigo de alguns dos principais jogadores do Flamengo.
A amizade começou durante a incrível arrancada do time da Gávea no Campeonato Brasileiro de 2007. Desacreditado, o clube lutava contra o rebaixamento quando Joel assumiu e mudou o panorama.
Ele efetivou jogadores como Toró, que ganhou constantes elogios do comandante. Joel o chamava de operário e logo transformou Toró em “Torozinho”.
O goleiro Bruno, o lateral-direito Leonardo Moura e o ex-atacante Obina também foram destaques durante o período em que Joel comandou o time. Nas entrevistas, os três sempre falam com carinho do tempo em que Joel esteve na Gávea.
Feliz com o reconhecimento, o treinador do Botafogo falou ao LANCENET! com carinho sobre a amizade com os atletas:
– Fico muito contente por ter deixado amigos no Flamengo. Alguns jogadores que estiveram comigo em 2007 e 2008 ainda estão no clube. Isso é muito legal. Vai ser um encontro agradável, apesar de toda a rivalidade. No fim das contas, o que fica mesmo é a amizade.
Read More

No Flamengo, Pacheco fica de olho na vaga de Pet

Com boas atuações e assistências, meia se diz pronto para jogar
Para Pacheco, chegou o momento de brilhar no Fla
Para Pacheco, chegou o momento de brilhar no Fla (Crédito: Bruno de Lima)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O Flamengo se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, mas a punição a Petkovic ainda não chegou ao fim. Nesta segunda, enquanto os jogadores que não enfrentaram o Boavista treinavam no Ninho do Urubu, o sérvio trabalhava, solitariamente, na Gávea. Segundo Paulo Figueiredo, fisiologista do clube, ele ficará até sexta-feira se exercitando longe dos companheiros.
Enquanto aguarda uma definição sobre o destino de Pet, Vinícius Pacheco aproveita muito bem as oportunidades oferecidas por Andrade. Titular do Rubro-Negro nas últimas três partidas – com destaque para a atuação no clássico com o Fluminense –, foram dele as duas assistências para os dois gols marcados contra o Boavista.
Diferentemente do que muita gente poderia supor, já que disputa uma vaga com o ídolo Petkovic,Vinícius, que desde 2004 foi emprestado repetidas vezes, não foge do assunto. E mais. Sem titubear, diz estar pronto para substituir o sérvio, caso Andrade queira.
– Não esperava nem mesmo voltar para o clube. Quanto mais disputar uma vaga com um dos ídolos da torcida. Mas estou pronto, se tiver mesmo de substituí-lo – comentou Pacheco.
Pronto para assumir a condição de titular na reta decisiva do Estadual, o apoiador vê até alguma superioridade em relação a Pet:
– Sou mais novo e, consequentemente, mais veloz. Além disso, assim como ele, também bato com as duas pernas. Agora, Pet é muito perigoso nas jogadas de bola parada e também tem mais experiência. Mas me sinto em condições de substituí-lo, claro, se essa for a vontade de Andrade – disse Vinícius.
Apesar da reconhecida qualidade técnica de Pet, de ele ser um ídolo da torcida e da importância que teve na conquista do hexa, Andrade admite abertamente a possibilidade de trocá-lo por Vinícius Pacheco na semifinal do Carioca.
– É uma interrogação boa. Gosto disso. Vinícius tem jogado muito bem e me deixou nessa dúvida. Tenho dez dias para pensar nisso. Terei essa resposta somente na Quarta-Feira de Cinzas – comentou Andrade, deixando claro que a dúvida existe e que Pet, aparentemente, já não tem tanta moral assim.
Read More

Zico exalta chegada de Vagner Love: ‘O estilo dele encaixa com o do Adriano’

Ídolo elogia comprometimento do novo atacante e o ‘culpa’ por demissão no CSKA: ‘Ele quis sair e fui mandado embora...’
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Zico sorri ao falar da chegada de Vagner Love ao Flamengo

Onze gols em quatro jogos, idolatria da torcida e elogios do maior ídolo da história do Flamengo. Rapidamente, o Império do Amor de Vagner Love e Adriano expande seus domínios e firma-se como uma das duplas de ataque mais poderosas Brasil.

Zico comandou o artilheiro do amor em 2009, quando estava no CSKA. Além da sintonia com o Imperador, elogia Love fora de campo:

- O estilo do Vagner encaixa com o do Adriano. É um jogador de muita qualidade e que vai ajudar muito o Flamengo. Ele sempre foi muito trabalhador e não me deu qualquer tipo de problema.

Quer dizer, Zico até teve “problemas” por causa de Love. Mas só quando ele decidiu retornar ao futebol brasileiro.

- Foi um baque muito grande. Quando o Vagner estava com vontade, fomos campeões da Copa da Rússia e da Supercopa. Depois ele quis sair e fui mandado embora (risos) – brincou o Galinho, que deixou o CSKA e foi para o Olympiacos, de onde também saiu no início deste ano.
Vagner Love e Adriano ficaram fora da última rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista. Porém, os dois estão confirmados na semifinal contra o Botafogo, dia 17.
Read More

Dunga mantém Ronaldinho fora da lista e diz que não há mais tempo para surpresas

Técnico, porém, evita fechar portas: 'Todos os jogadores têm chances'. Gilberto, meia no Cruzeiro, é a novidade ao ser chamado para a lateral
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jorginho e Dunga demonstram bom humor durante a entrevista coletiva na CBF

Ronaldinho Gaúcho segue fora da seleção brasileira. O nome do meia do Milan não está na lista de convocados divulgada pelo técnico Dunga nesta terça-feira para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo, que vai acontecer em maio, e o treinador deixou claro que não haverá muitas novidades para a África do Sul.

- Neste momento não existem mais surpresas. Se parar para observar, tudo o que fizemos é uma sequência do que já foi feito até agora. Vocês (jornalistas) querem sempre grandes nomes. Mas para nós não existe grande e pequeno nome. Existe o jogador que entra em campo e resolve. Tudo o que a gente faz tem uma sequência. Não podemos criar problemas para nós mesmos - disse o capitão do tetra.

Fora da lista desta terça, as chances de Ronaldinho estar no grupo que vai disputar a Copa do Mundo diminuem. O meia não é chamado pelo treinador desde abril do ano passado quando participou da partida contra o Peru, em Porto Alegre, pelas eliminatórias (3 a 0). Mas Dunga diz que as portas da seleção não estão fechadas para nenhum atleta:

- Todos jogadores têm chances. Nós analisamos e procuramos opções para o grupo. Neste momento, ele (Ronaldinho) não faz parte - afirmou.


Esta será a primeira partida do Brasil no ano e a última antes da convocação do Mundial. A seleção está no Grupo G da Copa com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim. A estreia será em 15 de junho contra os asiáticos.

O Brasil está na segunda colocação do ranking da Fifa, atrás da Espanha. A Irlanda, que ficou fora da Copa por causa da jogada de mão de Henry nas eliminatórias, é a 37ª colocada na lista. Em cinco jogos entre as duas seleções, os brasileiros venceram três vezes, empataram uma e perderam outra.

Daniel Alves, que está com uma lesão muscular, foi chamado para a lateral direita. Segundo o Barcelona, o atleta ficará até três semanas sem jogar, mas em contato com o auxiliar Jorginho por telefone, Daniel afirmou que voltará a treinar na semana que vem. A novidade na convocação é a presença de Gilberto, que tem jogado como meia no Cruzeiro, mas pode ser lateral-esquerdo com Dunga, já que André Santos ficou fora.

- Gilberto, a princípio, vem como lateral. É experiente, conhece bem a posição. Vamos trazê-lo para o observá-lo, já esteve conosco - disse o treinador.

Confira a lista de Dunga:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)
Read More

Ingressos ficam mais caros para as semifinais da Taça Guanabara

Arquibancadas inteiras passam de R$ 40,00 para R$ 50,00. Bilhetes para Vasco x Fluminense começam a ser vendidos nesta terça
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os torcedores dos quatro semifinalistas da Taça Guanabara terão que desembolsar um dinheiro a mais para assisitirem aos dois duelos. A partir desta terça-feira, começam a ser vendidos os ingressos para Vasco x Fluminense, marcado para este sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. A tendência é que os valores sejam aplicados para Flamengo x Botafogo, às 21h50m, na Quarta-Feira de Cinzas, no mesmo local.

Os ingressos para arquibancada sobem de R$ 40,00 para R$ 50,00 a inteira, sendo o mesmo preços para os setores verdes, amarelos e branco. A cadeira azul passa a custar R$ 30,00, e a cadeira especial, R$ 150,00. A Fferj lembra que no Maracanã não haverá venda de ingressos no dia do jogo.

Locais de venda:

- Laranjeiras
- São Cristóvão F.R.
- Bilheterias 05 e 06 do Macaranã
- São Januário
- Niterói - Rua São João nº 34 loja 114 – Centro
- Bilheteria do Tijuca Tênis Clube
- Site Ingresso Fácil - www.ingressofacil.com.br

Os preços são os seguintes:

Arquibancada Verde, Amarela e Branca - R$ 50,00 (R$ 25,00 Meia)
Cadeira Comum – R$ 30,00 (R$ 15,00 Meia)
Cadeira Especial – R$ 150,00 (R$ 75,00 Meia)

Setorização das arquibancadas

As arquibancadas verdes e amarelas estão divididas em dois setores:

Setor A (entrada pelo Belini): à esquerda das cadeiras especiais, para os torcedores do Fluminense.
Setor B (entrada pela Uerj). à direita das cadeiras especiais, para os torcedores do Vasco.
Os portadores de arquibancadas brancas terão acesso pelas rampas da Belini.
Read More

Flamengo conhece hoje seu primeiro adversário na Libertadores

Universidad Católica e Colón decidem nesta terça, em Santiago, a vaga que resta no grupo

Imagem do primeiro jogo em Santa Fé
Imagem do primeiro jogo em Santa Fé
O acanhado estádio de San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile, recebe na noite desta terça um jogo que interessa à torcida do Flamengo. O Universidad Católica (UC), mandante do jogo,  tem pela frente o Colón da Argentina, no jogo de volta da pré-Libertadores. Dali sairá o nome do primeiro rival rubro-negro na caminhada pelo bicampeonato da competição. O jogo terá transmissão do Sportv, a partir dde 20h20 (hora de Brasília).

Para se classificar, os donos da casa precisam derrotar os visitantes por dois gols de diferença ou uma vitória por placar mínimo, desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1. O empate é do Colón, que pode perder por um gol de diferença desde que marque pelo menos três vezes. Um 3 a 2 a favor do Católica levará o jogo para a disputa de pênaltis.

O primeiro jogo do Flamengo será no dia 24 de fevereiro, no Maracanã, contra o vencedor da disputa entre Colón e UC. O jogo de volta será no dia 14 de abril, em Santa Fé (em caso de classificação argentina) ou em Santiago (se der a UC).  Completam o grupo os venezuelanos do Caracas FC e os chilenos do Universidad do Chile.
Read More

Urubutr