I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ronaldinho Gaúcho: garoto-propaganda dos pés à cabeça


Jogador usa chuteiras e faixa de sua patrocinadora, mas fornecedora de material do Fla alerta que faixa de capitão não pode ser de outra marca


Roanldinho Flamengo (Foto: Vipcom)Roanldinho e a faixa patrocinada (Foto: Vipcom)
Ronaldinho Gaúcho é uma espécie de outdoor ambulante. Enquanto desfila nos gramados com o uniforme do Flamengo patrocinado pela Olympikus, o jogador também aproveita para satisfazer desejos e cumprir recomendações da sua patrocinadora particular. Na partida contra o Fluminense, além das chuteiras brancas, o craque apareceu no segundo tempo do jogo com uma faixa para prender os cabelos que trazia vistoso símbolo da Nike.
- Não tem problema nenhum ele usar, pois não faz parte do uniforme, assim como as chuteiras. É o patrocinador dele. Já a faixa de capitão não pode ser de outra marca, pois compõe a roupa de jogo - explicou Túlio Formicola, diretor da fornecedora de material esportivo do Flamengo.
O camisa 10 também usa a faixa de cabelo com o símbolo de sua patrocinadora durante alguns treinos no Ninho do Urubu. Aos 16 anos, ainda reserva no Grêmio mas já com o prestígio de campeão mundial na categoria sub-17 pela Seleção Brasileira, Ronaldinho assinou contrato de exclusividade com a Nike que dura até hoje.
O Rubro-Negro, porém, utiliza alguns artifícios para que o craque divulgue a imagem do clube. Uma boina que o jogador usa nas dependências do Centro de Treinamento e também em viagens ganhou um escudo no lugar da marca original. O departamento de marketing do clube estuda disponibilizar modelos semelhantes para serem comercializados.
Read More

Ronaldinho pode ser denunciado por dividida com Ricardo Berna

TJD analisará lance em que envolveu astro rubro-negro no clássico contra o Fluminense



Flamengo x Fluminense - Ronaldinho e Ricardo Berna (Foto: Ricardo Ramos) Ronaldinho foi advertido com cartão amarelo após lance com Ricardo Berna (Foto: Ricardo Ramos)
LANCEPRESS!
Publicada em 14/03/2011 às16:02
Rio de Janeiro (RJ)
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio de Janeiro, irá analisar as imagens do lance protagonizado por Ronaldinho Gaúcho e pelo goleiro Ricardo Berna, no clássico entre Flamengo e Fluminense, no domingo.
 
No segundo tempo da partida, o camisa 10 rubro-negro dividiu uma bola com o goleiro tricolor, que saiu nos pés do flamenguista. O árbitro entendeu que Ronaldinho foi imprudente e o advertiu com cartão amarelo.
- Vamos verificar nas imagens se houve infração. No meu entender, houve. Mas quero ter certeza se foi praticada uma jogada violenta - disse André Valentim, procurador-geral do TJD do Rio, em entrevista ao site Justiça Desportiva.
Caso seja denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre praticar jogada violenta, o jogador poderia pegar um gancho de até seis jogos de suspensão.
Após o jogo, Ronaldinho pediu desculpas e Ricardo Berna e disse que não tinha intenção, no lance, de atingir o goleiro do Fluminense.
Read More

Revelação do Fortaleza está ansiosa para jogar com R10

Jovem atacante da equipe cearense vai enfrentar o ídolo pela segunda fase da Copa do Brasil





LANCEPRESS!

O Fortaleza recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Após vitória sobre o Itapipoca, por 4 a 0, o Leão vai embalado para enfrentar o Rubro-Negro. Com a goleada, o time está na liderança do Cearense. O jovem atacante Eduardo, uma das principais revelações da equipe nos últimos anos, fez um dos gols da vitória deste domingo. Empolgado com a boa atuação no jogo de ontem, o jogador já vislumbra o encontro com seu ídolo Ronaldinho Gaúcho.
- Fico muito feliz por ter a oportunidade de jogar contra ele. É um grande jogador, um dos melhores que vi jogar e no qual tento me espelhar. Ainda estou começando, fazendo meu trabalho para um dia conseguir ao menos um pouco das conquistas que ele teve e ainda terá na carreira. Apesar da admiração, porém, espero poder vencê-lo e ajudar o Fortaleza a seguir na Copa do Brasil. Quando a bola rolar, ele será meu adversário e farei o meu melhor pelo meu time - disse o garoto.
Eduardo já começou a seguir os passos do ídolo, que saiu do Brasil para jogar na França. No começo deste ano, Eduardo foi ao Lens, fazer um período de aclimatação e adaptação à Europa.
- Tive um tempo para me adaptar à Europa e fui aprovado pelo Lens, mas voltei ao Brasil para continuar jogando pelo Fortaleza. Ainda tenho que estudar e gostaria de conquistar títulos no meu país, antes de sair - contou o jogador, que cursa o primeiro período do curso de direito.
Read More

Suspenso, Thiago Neves "comemora" descanso

Meia completará contra o Fortaleza, na quarta, o 12° jogo seguido



Bangu x Flamengo - Thiago Neves (Foto: Cleber Mendes)Thiago Neves não estará em campo no domingo (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Contra o Fortaleza, Thiago Neves fará o 12º jogo consecutivo pelo Flamengo. A séria de jogos seguidos, porém, será interrompida no domingo, pelo Campeonato Carioca. O meia terá de cumprir suspensão automática diante da Cabofriense.
O fato de ficar fora do jogo válido pela Taça Rio é comemorado pelo camisa 7. Thiago Neves reitera que o descanso, nesse momento, será fundamental.
Desde a estreia pelo Fla, no dia 26 de janeiro, o meia esteve em campo em todas as partidas do Rubro-Negro.
- Conversamos sempre com Ronaldinho. Temos jogado muitas partidas e uma hora o cansaço bate. Ninguém quer ficar suspenso, mas vai acabar sendo bom para nós dois ter uma semana para descansar e nos recuperarmos - comentou o jogador.
Além de Thiago Neves, Ronaldinho também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e desfalcará o time na rodada do fim de semana pelo Carioca.
Read More

Fla tenta repetir contra o Fortaleza o bom começo diante do Murici-AL


Meta é eliminar o jogo de volta pela segunda vez seguida na Copa do Brasil


Ronaldinho Flamengo (Foto: Divulgação)Ronaldinho no embarque do Fla para Fortaleza
(Foto: Richard Souza)
A delegação do Flamengo embarcou para Fortaleza no fim da tarde desta segunda-feira confiante em voltar para o Rio com a vaga garantida para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda fase da competição ainda vale o critério de classificação sem jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença na casa do adversário. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo pega o Fortaleza na quarta-feira, ás 21h50m, no Castelão.
Na primeira fase, o time bateu o Murici por 3 a 0 em Maceió, eliminando a partida do Rio. Como de costume, a torcida rubro-negra era maioria no estádio. Renato espera que a recepção seja mais uma vez calorosa.
-  É mata-mata. Vamos deixar de lado a Taça Rio, que está bem encaimnhada. Temos a possibilidade de tentar matar o adversário no primeiro jogo. A equipe está bem equilibrada e ciente do que vai fazer lá. Qualidade para vencer por dois gols nós temos, mas teremos dificuldade. Tenho certeza que a casa vai estar cheia, com muito flamenguistas. Se conseguirmos eliminar o jogo de volta, seria muito bom -  disse o meia pouco antes do embarque.
Torcedor Flamengo (Foto: Divulgação)Torcedor saiu do interior do Ceará para assistir ao
Fla-Flu do último domingo
Thiago Neves também conta com o apoio da torcida rubro-negra em Fortaleza.
- Quando o Flamengo vai para lá, sempre tem torcedor. Ainda mais com o Ronaldinho no time. Tomara que seja assim mais uma vez. É bom matar o segundo jogo, o grupo ganha uma semana para descansar. Vamos ver se a gente consegue. É o ideal, mas vai ser complicadíssimo.
Caso não consiga vencer por dois gols de diferença, o Flamengo fará o jogo de volta no dia 30, no Engenhão. O voo para a capital cearense, previsto para as 17h, atrasou. Sorte dos torcedores que puderam tietar Ronaldinho. O astro aguardou o avião ao lado de Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim e atendeu pacientemente os pedidos para autógrafos e fotos.
Read More

Luxa brinca com montagem do time do Fla: 'Até o final do ano vou conseguir'

Campeão da Taça Guanabara, invicto na temporada e líder do Grupo A da Taça Rio. Em tese, estes seriam dados mais do que suficientes para que o Flamengo vivesse um clima de total tranquilidade e sem pressões externas. No entanto, o histórico da Gávea mostra que o Rubro-Negro nunca fica “quieto”. Atualmente, com algumas situações já definidas passam a surgir as cobranças por um ataque mais eficiente e modificações na equipe.

FLA-FLU TERMINA EMPATADO EM 0 a 0


Assim vem sendo o dia a dia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após o empate sem gols no Fla-Flu, o treinador foi perguntado sobre a montagem do time e respondeu com bom humor.
“Até o final do ano vou conseguir montar um time, pode ter certeza disso. A equipe está crescendo. São dois meses e meio de trabalho apenas. É preciso ter um pouco mais de calma, ajustar mais. O Flamengo foi campeão do Mundo e aquele time não foi montado naquele ano. As coisas não vão sair assim, vão acontecendo aos poucos”, explicou.
Em seguida, Vanderlei analisou a atuação da equipe no clássico contra o Fluminense. Satisfeito com o resultado, o treinador deixou claro que a partida teria outra dinâmica caso fosse decisiva.
“Foi um jogo muito tático. Estudando o adversário, jogando no erro. O resultado foi bom para as duas equipes. O jogo não decidia, era um jogo de fase de classificação. Se fosse decisivo seria diferente. Estamos na liderança e vou lembrar o que o Coutinho falava: empatar os clássicos e ganhar dos pequenos quer dizer estar sempre na final do Estadual. Com certeza se fosse jogo decisivo minhas mudanças seriam diferentes, arriscando um pouco mais”, finalizou.
Read More

Luxa se defende de críticas sobre ataque rubro-negro citando Barça


Técnico crê que em breve Fla jogará de forma semelhante à equipe catalã. No entanto, se esquece que o time de Guardiola tem David Villa na área



luxemburgo flamengo (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)Luxa acredita desempenho do ataque vai melhorar
nos próximos jogos(Foto: Fábio Borges/Vipcomm)
São 24 gols em 13 jogos, dez dessas partidas contra equipes consideradas pequenas. O Flamengo versão 2011 ostenta invencibilidade, título da Taça Guanabara e garante o discurso de Vanderlei Luxemburgo. Só que, na análise da crítica, os números escondem a falta de padrão de jogo.
Se o sistema defensivo ganha consistência, mesmo com a irregularidade de Egídio, na parte ofensiva a situação é diferente. O treinador decidiu transformar Ronaldinho em centroavante e armar apostar na chegada de dois meias para ajudá-lo. Um deles é Thiago Neves. O outro já foi Bottinelli e no último domingo, contra o Flu, Negueba. Seja com um ou com outro, o ataque é pouco agressivo e carrega a média de 1,84 gol por jogo no ano. Nada impressionante.
O treinador pede calma e aposta alto. Acredita que o Flamengo poderá jogar no estilo do Barcelona. O time catalão joga com Messi, Pedro e David Villa - este último mais presente na área. Para Luxa, porém, o trio seria o equivalente a Ronaldinho, Thiago Neves e Negueba. No meio, em vez de Xavi e Iniesta ele aposta em Willians e Renato.
- Cismaram com essa coisa de atacante achando que não pode jogar com três atacantes de movimentação. As 20 pessoas que estão aqui (na sala de imprensa) devem admirar o Barcelona. Só tem guarda de maquete naquele time, não tem centroavante. Messi joga como atacante solto, buscando espaço e os jogadores chegam com maestria, magia. É só ter calma que a equipe chega lá. Falta entrosamento – afirmou o treinador.
Depois de sofrer para escapar do rebaixamento, o Flamengo de Luxemburgo passou por uma profunda reformulação. Apesar das críticas à forma de a equipe jogar, o técnico utiliza-se de outro exemplo ousado para amenizar as críticas.
- Time está crescendo, é um time de dois meses e meio. Tem de haver um pouco mais de calma, ajustar um pouco mais. Flamengo foi campeão do mundo em 81, não foi? Mas aquele time não foi montado naquele ano. Foi feito todo um trabalho até chegar aquele ponto. Temos que ter um pouquinho mais de calma – pediu Luxemburgo.
Depois do empate por 0 a 0 com o Fluminense, o Flamengo se concentra agora na Copa do Brasil. O time enfrenta o Fortaleza, quarta-feira, no estádio Castelão.
Read More

Thiago Neves e Ronaldinho desfalcarão Flamengo na Taça Rio

Meias não enfrentarão a Cabofriense, no próximo domingo



LANCEPRESS!

Os meias Thiago Neves e Ronaldinho estão fora do jogo contra a Cabofriense, no próximo domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no empate deste domingo com o Fluminense e terão de cumprir a suspensão automática.
Eles, porém, estarão em campo na quarta-feira, quando o time enfrentará o Fortaleza, pela Copa do Brasil, no Castelão.
Read More

Urubutr