I made this widget at MyFlashFetish.com.

Cercado por torcedores, Léo Moura garante que joga no sábado


Lateral teve lesão na mão esquerda na vitória sobre o Cruzeiro, mas diz 
que estará em campo diante do Coritiba: 'Vou jogar, sem problemas'




No desembarque do Flamengo nesta quinta-feira, Léo Moura teve um pouco de dificuldade para evitar esbarrões. Cercado por fãs, o lateral-direito está com uma proteção na mão esquerda por conta de uma queda em cima do pulso que fez o jogador ter uma vertigem e desmaiar por alguns poucos segundos no jogo com o Cruzeiro. Mas, antes mesmo de ser reavaliado pelo médico Marcelo Soares, Léo tranquilizou os torcedores presentes ao aeroporto Santos Dumont que tinham apenas uma pergunta na ponta da língua: ‘Vai enfrentar o Coritiba?’.
- Vou jogar sábado, sem problemas – declarou o lateral-direito, que já sentia menos dor nesta quinta do que momentos depois da partida com o Cruzeiro.
Léo Moura com a mão imobilizada no desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Léo Moura com a mão imobilizada no desembarque do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Diante do time mineiro, Léo Moura teve participação discreta, mas foi efetivo nos passes e iniciou a jogada do único gol da partida, com lançamento para Thiago Neves. O jogador deu 39 passes, sendo 35 certos e apenas quatro errados. Sofreu duas faltas, alçou uma bola na área e conseguiu três desarmes.
Léo Moura, porém, não fez nenhuma jogada de linha de fundo, e também não chutou a gol. Depois de se lesionar nos minutos finais, o lateral foi substituído pelo zagueiro Jean.
Nesta sexta-feira, ele fará uma avaliação no Ninho do Urubu apenas para confirmar a previsão que fez para os torcedores do aeroporto: ele enfrenta o Coritiba sábado, sem problemas.
Read More

Luxa vai priorizar jogadores versáteis na lista da Sul-Americana


Técnico terá de inscrever 25 atletas na competição continental. Relação começa a ser definida na segunda-feira, e time estreia na quarta






luxemburgo flamengo santos vila belmiro (Foto: JF Diorio / Agência Estado)Luxemburgo começará a pensar segunda-feira na
Sul-Americana (Foto: JF Diorio / Agência Estado)
Dentro de sete dias, o Flamengo começa a disputar a Copa Sul-Americana. Paralela ao Brasileiro, a primeira fase é a dos confrontos nacionais. O Rubro-Negro vai disputar uma vaga na etapa seguinte com o Atlético-PR. O confronto de ida está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O de volta ocorre duas semanas depois, dia 24, no mesmo horário, na Arena da Baixada.

Vanderlei Luxemburgo prefere não falar sobre o tema agora. Segundo o técnico, a competição entrará em pauta após o jogo contra o Coritiba, sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão.

- Na segunda-feira vou começar a montar a equipe da Sul-Americana. Ainda temos mais um jogo do Campeonato Brasileiro e a partir daí vamos começar a passar para vocês. Visamos a formatação do elenco com jogadores versáteis, que jogam em mais de uma posição. Você tem 25, mas na realidade tem 32, 33 jogadores. Nosso problema agora é o Coritiba, que é um jogo em casa, e temos de buscar mais uma vitória para continuar a caminhada - disse o técnico, que tem de enviar a relação dos jogadores a Conmebol na própria segunda-feira, ou seja, 48 horas antes da estreia do time na competição.
O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, com 30 pontos. O Corinthians está em primeiro com um a mais. O vencedor da Sul-Americana estará automaticamente classificado para a Libertadores 2012, o que valoriza a disputa continental. Vanderlei cita alguns dos jogadores versáteis do grupo rubro-negro.

- O Renato joga como segundo ou terceiro homem de meio-campo. O Fierro é muito versátil, ele joga na lateral, de volante, como terceiro homem. O Darío (Bottinelli) também é assim.

Em situação difícil no nacional, o técnico Renato Gaúcho disse esta semana que pretende usar um time B na Sul-Americana, já que o objetivo principal é tirar o Atlético-PR da zona de rebaixamento.

- O Atlético vive uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. Vou conversar com a diretoria. A minha intenção é usar duas equipes, porque quem muito quer nada tem – disse.

Atualmente, Luxa não pode contar com o goleiro César, o lateral-direito Rafael Galhardo e com o atacante Negueba. O trio está na Colômbia e disputa o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Se o time de Ney Franco for à final, eles só ficarão à disposição depois de 20 de agosto, ou seja, para o segundo jogo contra o Furacão, no Paraná.

O zagueiro Alex Silva não vai estar pronto para o primeiro jogo. Ele deve estrear no dia 14, contra o Figueirense, na 16ª rodada do Brasileirão. O mesmo ocorre com o volante Luiz Antonio, que se recupera de uma luxação no ombro direito e tem retorno previsto para depois do dia 20.

O plantel do Flamengo:

Goleiros: Felipe, Paulo Victor, Vinícius e César (Seleção sub-20)
Laterais: Léo Moura, Junior Cesar, Rodrigo Alvim, Galhardo (Seleção sub-20) e Digão
Zagueiros: Angelim, Welinton, David, Jean, Gustavo e Alex Silva (estreia a partir do dia 14)
Volantes: Willians, Airton, Luiz Antonio (volta estimada após o dia 20), Muralha, Lorran e João Vitor
Meias: Thiago Neves, Renato, Fierro, Bottinelli, Vander e Adryan
Atacantes: Ronaldinho, Deivid, Diego Maurício, Negueba (Seleção sub-20) e Jael
Read More

Com medidas preventivas para evitar polêmicas, Fla desembarca no Rio


Após caso de Thiago Neves e os cartões, cúpula de futebol determina que apenas jogadores pré-escolhidos concedam entrevista nos desembarques




A delegação do Flamengo desembarcou na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont, com confiança em alta e precaução trazidas na bagagem depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Em decisão conjunta da cúpula de futebol e assessoria de imprensa do clube, apenas dois jogadores pré-escolhidos - Junior Cesar e Deivid - concederam entrevista coletiva.

A medida foi tomada por conta das polêmicas declarações de Thiago Neves depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Na ocasião, depois de chegar ao Rio, cercado por jornalistas, o camisa 7 confessou ter forçado o terceiro cartão amarelo junto com Ronaldinho Gaúcho para não enfrentar o Ceará, em partida que terminou empatada em 1 a 1. E também criticou o funcionamento do ataque.

Habitualmente, o jogador que quisesse poderia conceder entrevistas. Agora, com a nova medida, os assessores de imprensa monitoram as declarações para evitar problemas. Deivid, herói da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, e Junior Cesar, que teve boa atuação, conversaram com a imprensa. Neste primeiro dia em que a medida foi implantada, os dois escolhidos demonstraram paciência para falar por todo o grupo.

Antes da mudança, acontecera apenas um desembarque depois da polêmica dos cartões. Após a histórica vitória por 5 a 4 sobre o Santos, todos os jogadores estavam liberados para conceder entrevistas no aeroporto.

Sorridente, Ronaldinho Gaúcho, como de costume, saiu cercado pelo séquito de seguranças. Deivid e Léo Moura foram os jogadores mais assediados, e atenderam pedidos de autógrafos e fotos. Atletas que costumam parar para dar declarações respeitaram as diretrizes dos assessores presentes ao aeroporto.

Enquanto isso, Thiago Neves desembarcou tranquilamente. Sozinho e já fora do aeroporto, caminhou sem ser incomodado até o carro.

O grupo se reapresentará nesta sexta-feira, às 15h30m, no Ninho do Urubu. Airton e Ronaldo Angelim cumprirão suspensão na partida de sábado diante do Coritiba, às 18h30m, no Engenhão. Welinton retorna à zaga. Willians também volta ao time e Bottinelli deverá ser mantido entre os titulares.
Read More

Léo Moura leva susto, apaga em campo, mas passa bem


Depois de cair sobre o punho esquerdo, lateral-direito bateu 
a cabeça no gramado no fim do jogo contra o Cruzeiro



Léo Moura deixou a Arena do Jacaré com o punho esquerdo imobilizado. Caminhou até o ônibus e, entre uma foto e outra com torcedores, inclusive cruzeirenses, o lateral-direito do Flamengo não escondeu a expressão de dor. No fim do jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, Léo caiu sobre a mão e ainda bateu com a cabeça no gramado.
- Bati a cabeça, fiquei um pouco tonto, mas estou bem - disse o jogador, que depois escreveu no Twitter.
- Obrigado a todos pelas mensagens, ligações de preocupação comigo. Só quero dizer que estou bem e que foi só um susto. Obrigado de coração.
Segundo o médico Marcelo Soares, que acompanha a delegação, Léo apagou por alguns segundos, foi examinado, mas passa bem.
Léo Moura com a mão imobilizada após o jogo do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Léo Moura com a mão imobilizada após o jogo do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
- Ele sentiu uma vertigem, apagou rápido, mas o importante é que está tudo bem com ele. Até já participou do doping. Caiu por cima do punho, sentiu dor, mas já está tratando – explicou.
Léo teve de ser substituído pelo zagueiro Jean. Ele ainda será reavaliado antes da volta ao Rio. A delegação chega à capital carioca por volta de 15h desta quinta-feira. O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos, um a menos que o Corinthians. No próximo sábado, o adversário será o Coritiba, às 18h30m, no Engenhão.
Read More

R10 credita boa fase às variações táticas promovidas por Luxa


Craque diz que Flamengo tem diversas maneiras de jogar, tratando Vanderlei como um 'treinador muito bom'


A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na opinião de Ronaldinho Gaúcho, está ligada fundamentalmente a dois pontos: a humildade apresentada pela equipe e o fato de Vanderlei Luxemburgo não insistir somente em um estilo de jogo.
- Estamos melhorando sempre, pouco a pouco. E é com os pés no chão que conseguimos resultados como o de hoje (quarta). Temos muito respeito por todos os nossos adversários. Esse é o caminho. Além disso, temos várias maneiras de jogar. Contamos com um técnico muito bom, que treina diversas táticas. Isso nos ajuda demais - festejou, em entrevista ao site oficial do clube,
De olho no duelo com o Coritiba, marcado para o sábado, no Engenhão, o meia torce para que os jogadores sigam concentrados e mantenham a mesma pegada.
- Espero que possamos continuar fazendo tudo certo para manter essa invencibilidade por mais e mais tempo - concluiu.
Ronaldinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols marcados. Nesta quarta-feira, foi dele a assistência para o gol de Deivid.
Read More

‘Foi uma atuação de equipe que quer chegar’, diz Luxemburgo


Técnico destaca a eficiência na marcação sobre Montillo, principal 
jogador do Cruzeiro, e lembra: 'Tem muita estrada para percorrer'




 Anular Montillo, o principal jogador do Cruzeiro, foi um dos méritos da equipe do Flamengo para vencer o adversário fora de casa, por 1 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão (Veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro novamente mostrou força como visitante.
- Jogar contra o Cruzeiro é sempre muito difícil. Não lembro de o Felipe ter feito uma defesa importante. O time esteve forte no jogo, aplicado, acompanhou o argentino deles que é muito bom jogador. Controlamos bem isso. Foi atuação de equipe que quer chegar.
O time de Luxa completou um trinca de vitórias contra rivais considerados difíceis. A equipe, que já havia superado Santos, na Vila Belmiro, e Grêmio, no Rio, conseguiu passar com 100% de aproveitamento pela sequência dura.
Estamos caminhando, mas tem muita estrada para percorrer ainda. Temos que objetivar o título e a vaga na Libertadores. Mas isso só vai se decidir lá na frente"
Vanderlei Luxemburgo
- Não foram só três vitórias. São nove jogos, com sete vitórias e dois empates. É uma questão de somar pontos e alcançar um percentual bom de chegar. Estamos caminhando, mas tem muita estrada para percorrer ainda. Temos que objetivar o título e a vaga na Libertadores. Mas isso só vai se decidir lá na frente. Por enquanto, é uma disputa acirrada, dura, contra grandes equipes.
Com o resultado em Sete Lagoas-MG, o Flamengo chegou aos 30 pontos, manteve a vice-liderança e está a um do líder Corinthians. O Timão também venceu na rodada. Em São Paulo, superou o América-MG, por 2 a 1.
- Não estamos pressionados. Estamos jogando a competição. Não adianta pensar no Corinthians. O empate contra o Cruzeiro seria um bom resultado. Temos de jogar contra o Coritiba agora para ganhar. Ganhando em casa, você vai jogar fora mais confortável.
Flamengo e Coritiba se enfrentam no sábado, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).
Read More

Flamengo não terá Ronaldo Angelim e Airton contra o Coritiba


Zagueiro e volante recebem o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Welinton e Willians retornam


 Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar com o zagueiro Ronaldo Angelim e com o volante Airton na partida do próximo sábado, contra o Coritiba, no Engenhão. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro (veja o gol no vídeo ao lado), na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão, ambos receberam o terceiro cartão amarelo.
Os desfalques, no entanto, serão amenizados pelos retornos do zagueiro Welinton e do volante Willians. A dupla cumpriu suspensão contra a Raposa. Desta forma, David Braz seria mantido na zaga, Renato seria recuado novamente para a função de segundo volante, e Bottinelli, titular contra os mineiros, permaneceria na armação.
O Rubro-Negro tem 30 pontos e é vice-líder do Brasileirão. O Corinthians, que derrotou o América-MG também nesta quarta, é o primeiro, com 31. Fla e Coxa vão jogar às 18h30m (de Brasília).
Read More

Fla se impõe, derruba tabu contra o Cruzeiro e não larga o Corinthians


Rubro-Negro volta a vencer a Raposa depois de sete derrotas, faz 1 a 0 e continua a um ponto do Timão. Time de Joel perde a terceira seguida




Espera aí, Corinthians. Não respire aliviado porque o Flamengo continua atrás de você, só um pontinho. Nesta quarta-feira, o líder agiu, e o vice-líder respondeu. Enquanto o Timão derrotou o América-MG e chegou aos 31 pontos (em 13 jogos), o Rubro-Negro superou o Cruzeiro por 1 a 0, fora de casa, e chegou a 30 (em 14 jogos). Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Deivid fez o único gol da partida, após assistência de Ronaldinho. O camisa 9, que já havia marcado contra Atlético-MG e América-MG, fez a trinca sobre os mineiros e chegou a seis gols no Brasileirão.
Em grande estilo, os cariocas encerram um incômodo jejum. Das equipes que disputam a Séria A em 2011, a Raposa era o clube que o Flamengo não derrotava havia mais tempo. Nos últimos sete jogos, havia perdido todos. A última vitória fora conquistada em setembro de 2007, no Rio.
O time de Joel Santana estacionou nos 18 pontos e caiu para o 11º lugar. Pior: foi a terceira derrota seguida, a segunda consecutiva em casa. Os 14.863 pagantes (com renda de R$ 252.659) que foram ao estádio chiaram. Nem Montillo, o craque do time, conseguiu encantar. Apesar do esforço, foi sempre bem marcado. Teve Airton e Renato como duas sombras chatas e persistentes.
O Flamengo é a única equipe invicta neste Brasileirão e passou a ser o primeiro time da era dos pontos corridos a passar sem derrota pelos seus 14 primeiros jogos. Agora corre atrás da maior série invicta desde 2003, que pertence a São Paulo (em 2008) e Atlético-PR (em 2004): 18 partidas sem perder durante o campeonato.

No fim de semana, o Flamengo recebe o Coritiba, sábado, no Engenhão, às 18h30m. No domingo, às 16h, o Cruzeiro visita o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Deivid Thiago Neves gol Flamengo (Foto: Ag. Estado)Deivid comemora o gol da vitória, abraçado por Thiago Neves (Foto: Ag. Estado)
Cruzeiro se encolhe, e Flamengo aproveita
Ronaldinho chegou à Arena do Jacaré com uma caixa de som tamanho família e música no volume máximo. Inspiração e ritmo para tentar repetir contra o Cruzeiro o nível de atuação que teve contra Santos e Grêmio. Ora no meio, ora bem aberto pela esquerda, Gaúcho incomodou os marcadores com dribles curtos e algumas arrancadas. Deu carrinho, orientou os companheiros e arriscou um chute da entrada da área que se perdeu pela linha de fundo.
Em casa e apoiada pela torcida, a Raposa colocou a cautela embaixo do braço e esperou a hora de atacar. Joel Santana mandou um time diferente a campo. Leandro Guerreiro e Ortigoza foram barrados; Everton entrou na lateral esquerda, Diego Renan assumiu a lateral direita, e Reis, que chegou a ser oferecido sem custos a outros clubes, ganhou a primeira chance entre os titulares com o treinador. Assim como R10, Diego Renan tentou chute de fora da área e assustou Felipe.
O Flamengo dominou as ações no meio-campo, fez a bola girar e investiu nas inversões. O lado esquerdo foi o caminho preferido. Mesmo sem Willians, suspenso, Renato e Airton demonstraram segurança na marcação e colaram em Montillo feito carrapatos. Era preciso. Sabe-se lá o motivo, mas o argentino sente um prazer incomum de jogar contra o Flamengo. É assim desde a Libertadores do ano passado, quando defendia o Universidad de Chile. O jogo celeste passa inteirinho pelo camisa 10, que não se intimida com a perseguição. Guerreiro quase solitário, ele se movimentou, virou bolas e arriscou bons dribles. O problema é que Gilberto esteve apagado, Wallyson jogou recuado demais para dar combate a Junior Cesar, e Reis deu poucas opções.
Compatriota de Montillo, Bottinelli mostrou-se disperso, perdeu bolas mesmo quando esteve livre. Apesar de mais participativo, Thiago Neves foi bem marcado e não apareceu como de costume. O Rubro-Negro cresceu nos dez minutos finais. Primeiro, com uma chance na bola parada, aos 31. Renato disparou a bomba de esquerda, e Fábio fez excelente defesa. Aos 46, no último lance da etapa inicial, Ronaldinho apareceu de novo. O craque recebeu passe de Thiago Neves pelo lado direito da intermediária, despistou a marcação de Gil com um giro de corpo e só rolou para Deivid, livre, bater na saída de Fábio.
Montillo no jogo do Cruzeiro contra o Flamengo (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo não conseguiu repetir as boas atuações contra o Fla desta vez (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Só Montillo não dá. Flamengo vence mais uma
Jogar futebol. Simples assim. Com a bola, atacar. Sem ela, defender. O Cruzeiro fez o básico na volta do intervalo. Sem mexer nas peças, Joel abriu mão da retranca. Diego Renan e Everton jogaram como laterais, apoiaram e arriscaram jogadas pela linha de fundo. Wallyson, atacante que é, adiantou o posicionamento e se livrou um pouco da responsabilidade de marcar Junior Cesar. A mudança de postura foi suficiente para levar o mínimo de perigo ao gol rubro-negro. Reis, Gilberto e Wallyson arriscaram alguns chutes, mas esbarraram na pontaria ruim e nos defensores.
O lado esquerdo continuou sendo a via ideal para o Flamengo. Por ali, o time desenhou alguns contra-ataques rápidos com Junior Cesar e R10, mas foi pouco efetivo. No meio-campo, Montillo continuou seguido de perto por Renato e Airton. Bottinelli e Thiago Neves também ajudaram no combate ao meia. Como depende muito do gringo, o Cruzeiro se viu sem alternativas.
Joel mudou, aos 20. A opção pelo inoperante Reis mostrou-se equivocada, e Everton não rendeu. Ortigoza e Sebá entraram para formar o trio de ataque com Wallyson, na tática do tudo ou nada. Luxa mexeu logo depois. Fierro substituiu Deivid, e Thiago Neves passou a jogar como atacante ao lado de Ronaldinho.
Foram pelo menos 20 minutos de insistência celeste, mas sem força e objetividade. Num perigoso contra-ataque, aos 40, Fierro ficou na cara do gol, tirou de Fábio, mas a bola, caprichosa que só ela, tocou as duas traves e não entrou. No minuto seguinte, Montillo, guerreiro solitário, cobrou falta, quase encobriu Felipe, mas ficou no travessão. Terceira vitória seguida do Flamengo, que continua forte na briga pelo título. Na Toca da Raposa, os próximos dias serão de cobranças. Na Arena, o primeiro alvo foi o presidente Zezé Perrella.
Read More

Urubutr