I made this widget at MyFlashFetish.com.

Jurídico aconselha, e Fla tira Airton da relação do jogo contra o Santos


Efeito suspensivo pedido pelo clube ainda não foi julgado pelo STJD. Volante pegou quatro jogos de gancho e cumpriu apenas um


Airton no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)Airton não enfrenta o Santos nesta quarta-feira
(Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)
O Flamengo tinha esperança de contar com Airton no jogo da noite desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Tanto que Vanderlei Luxemburgo chegou a incluir o volante, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos, na lista dos relacionados para a viagem a São Paulo. No entanto, o diretor jurídico Michel Assef Filho recomendou que Airton ficasse fora da partida, e o treinador deixou o jogador no Rio treinando em dois períodos.
A expectativa do Fla era que o efeito suspensivo pedido pelo clube fosse julgado pelo Tribunal ainda nesta quarta-feira. Mas mesmo que a resposta saia a tempo e seja positiva, Airton teria que cumprir ao menos metade da pena a que foi condenado, segundo o jurídico do Fla. Como ficou fora apenas contra o Ceará, teria de cumprir mais um jogo para conseguir a liberação do restante da pena.
Airton foi punido por agredir Souza, do Fluminense. Diante do Santos, ele será substituído por Luiz Antonio. Caso o Fla consiga o efeito suspensivo para a próxima rodada, o camisa 55 terá condições de enfrentar o Grêmio, sábado, no Engenhão. 
Read More

Jael é regularizado na CBF e deve estrear contra o Grêmio


Nome do atacante do Flamengo consta no BID desta terça-feira



flamengo jael (Foto: Marcelo Piu /  Globo)Jael tenta a cabeçada em treino do Flamengo
(Foto: Marcelo Piu / Globo)
Único reforço do ataque do Flamengo para a sequência da temporada, Jael está regularizado na CBF. O nome do atacante consta no BID (Boletim Informativo Diário) da entidade desta terça-feira. O jogador deve ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para estrear no próximo sábado, contra o Grêmio, no Engenhão, às 18h30m. As equipes se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileiro.
O atacante assinou contrato de empréstimo com o clube até o fim do ano que vem. Ele estava na Portuguesa, mas pertence ao grupo Energy Sports e tem os direitos econômicos vinculados ao Mogi Mirim.

Jael treina no clube desde sexta-feira passada. Nesta terça, reforçou o time de Léo Moura no rachão e depois correu em volta do campo 4 do Ninho do Urubu. O jogador chegou ao clube com dois quilos acima do peso ideal e fez um trabalho forte indicado pelo preparador físico Antônio Mello para alcançar a melhor forma.
Read More

Estrelas de Peixe e Fla se enfrentam em jogo que promete na Vila Belmiro


Neymar, Ganso, Ronaldinho, Thiago Neves. Estreia de Ibson contra o Rubro Negro. Não por acaso, ingressos para o jogo estão esgotados



Ganso e Neymar Santos x Thiago Neves e Ronaldinho Flamengo (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)Ganso e Neymar x Thiago Neves e Ronaldinho: jogo
promete (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)
Em campo, estrelas como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves. Um tabu em jogo. O ídolo de uma nação que reestreia no futebol brasileiro justamente contra seu ex-time. São muitos os ingredientes que prometem fazer de Santos e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, um jogo para ser lembrado por muito tempo.
Não é à toa que os cerca de 16 mil ingressos colocados à venda se esgotaram na última terça-feira, primeiro dia de vendas para os torcedores comuns - no fim de semana, quando começaram as vendas, apenas sócios do Santos puderam comprar.
Será a primeira vez que Neymar e Ronaldinho Gaúcho, dois astros do futebol nacional, se enfrentarão. Também será o primeiro jogo do volante Ibson, que foi criado na Gávea e agora reforça o Santos, contra o clube que o revelou. E para dar um toque especial, uma escrita: desde o dia 5 de agosto de 2007, o Peixe não consegue derrotar o Fla. De lá para cá, sete partidas, com quatro vitórias cariocas e três empates.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances desse jogão em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite ao vivo, menos para as seguintes cidades: Guarapuava, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Maringá, Londrina, Ponta Grossa (todas no Paraná); São Jose dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Presidente Prudente e São Paulo (todas paulistas) e Caruaru (PE). O Premiere, em sistema pay per view, mostra o confronto para todo o Brasil. André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PE).
header as escalações 2
Santos: com suas principais estrelas à disposição, Muricy montou uma equipe bem forte. Uma escalação no 4-3-1-2 com Arouca, Ibson e Elano trocando passes e dando sustentação a Paulo Henrique Ganso, que terá a missão de municiar o ataque formado por Neymar e Borges. No papel, um timaço. Resta saber se a prática confirmará a teoria. A escalação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

Flamengo: depois da trapalhada dos cartões forçados, Thiago Neves e Ronaldinho voltam ao time. O volante Airton ainda é um ponto de interrogação. Suspenso por quatro partidas, ele aguarda o desfecho do pedido de efeito suspensivo feito pelo clube ao STJD. Se liberado, será titular. Caso contrário, joga Luiz Antonio. Sentindo dores nas costas, o goleiro Felipe não treino na terça e é dúvida. Se for vetado, entrará Paulo Victor. A formação: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Read More

Com elenco praticamente fechado, Fla procura clube para o volante Fernando

  • Fernando caiu em desgraça com Luxa; diretoria do Flamengo procura solução urgente para o caso
    Fernando caiu em desgraça com Luxa; diretoria do Flamengo procura solução urgente para o caso

A assinatura de contrato do atacante Jael, realizada nesta terça-feira, foi um dos últimos atos da diretoria do Flamengo no processo de reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube ainda estuda nomes oriundos da Série-B, mas não será surpresa se ninguém mais for contratado pelo Rubro-Negro.
No entanto, não se pode dizer o mesmo da saída de jogadores. O volante Fernando é o principal alvo dos dirigentes. O jogador caiu em desgraça com o técnico Vanderlei Luxemburgo após ter falhado no empate com o Bahia em 3 a 3, pela segunda rodada da competição.
Desde então, Fernando vem treinando no time reserva, por vezes nem sequer participa dos coletivos, e o clube procura uma saída para a sua situação. O jogador também busca um novo destino, recebeu sondagens, mas as negociações não evoluíram com alguns clubes. Até uma transferência para o Estrela Vermelha, da Sérvia, já foi comentada nos bastidores.
Como ainda pode se reforçar no setor ofensivo, uma troca envolvendo Fernando por algum atacante e mais uma compensação financeira não está descartada pela cúpula rubro-negra. A ideia é tentar resolver a situação o quanto antes para não manter um jogador insatisfeito no elenco.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o volante não quis comentar a sua situação no clube.
Read More

Urubutr