I made this widget at MyFlashFetish.com.

No Fla, Correa espera por liberação para jogar clássico

Volante depende de liberação do Dínamo Kiev
Volante
 espera jogar clássico
Volante espera jogar clássico (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Na primeira etapa do coletivo desta quinta-feira, o técnico Rogério Lourenço escalou o volante Correa como titular, porque espera contar com jogador para o jogo contra o Botafogo, na quarta-feira Sem saber se poderá entrar em campo no clássico o recém contratado espera ansiosamente pela liberação do Dínamo Kiev (UCR).

- Tem tudo para dar certo. Tomara que tudo se resolva para que eu possa atuar no clássico - afirmou.
Outra preocupação do novo camisa 7 é a falta de entrosamento dos jogadores do Flamengo. Durante o coletivo, houve muitos passes errados, além dos constantes erros de posicionamento.

O Flamengo vai encarar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Read More

Jones Carioca pode ser anunciado pelo Fla nesta terça-feira

Contratação do apoiador que disputou o Carioca pelo América só depende do aval de Zico, que apresentará Cristian Borja, Marquinhos e Vinícius

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Jones Carioca, jogando pelo América do RJJones Carioca pode, enfim, acertar com o Fla
(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)
Com o retorno de Zico da clínica de futebol na Disney, a terça-feira promete ser agitada na Gávea. Além de assuntos pendentes a serem resolvidos, o diretor-executivo deve apresentar pelo menos três jogadores: o atacante Marquinhos, ex-Palmeiras, o colombiano Cristian Borja, também atacante, e o goleiro Vinícius, ex-Boavista.. Existe, porém, um quarto nome que também pode ser anunciado. Trata-se de Jones Carioca, que disputou o Carioca pelo América.


O meia-atacante já havia assinado um contrato com o Flamengo quando Marcos Braz ainda era o vice de futebol. O caso foi deixado de lado desde então, mas na última semana o jogador começou a realizar os exames médicos e as avaliações físicas com a comissão médica e técnica do clube. Sua contratação só não foi anunciada porque depende de uma palavra final de Zico.


Mas o diretor-executivo não deve ir contra, até pelo fato de a negociação estar bem encaminhada. Jones Carioca, que tem 21 anos, já assinou compromisso até 31 de abril de 2011. Ele está sendo emprestado sem custos por um grupo de investidores ingleses e o Flamengo passará a ter 20% dos seus direitos econômicos. Como os federativos estão vinculados ao Desportivo Maldonado, do Uruguai, o meia-atacante só poderá estrear em agosto.


- Já temos tudo acertado com o Flamengo e o Jones já fez todos os exames necessários. Só estamos esperando o Zico chegar para referendar tudo. Mas se o Zico quiser, o Jones pode ser apresentado amanhã (terça) – confirmou Jaider Moreira, empresário de Jones Carioca.


O jogador marcou quatro gols no Carioca, sendo um contra o Flamengo, Fluminense e Botafogo. Ele concorreu ao prêmio de melhor meia da competição ao lado de Conca e Carlos Alberto.
Read More

Em novo depoimento, menor diz que Bruno estava no sítio com Eliza

Adolescente dá nova versão para o sumiço de ex-namorada de goleiro.
Ao MP, ele afirma que Eliza foi levada para casa do atleta no Rio.

Do G1, com informações do Jornal Nacional
O menor que prestou depoimento na semana passada na Divisão de Homicídios do Rio deu uma nova versão para o caso. Na primeira vez que foi ouvido, o adolescente conta que o goleiro Bruno chegou ao sítio em Minas Gerais de táxi, um dia depois de Eliza Samudio. Ele teria ficado duas horas no sítio e chamado um táxi porque queria voltar para o Rio de Janeiro no mesmo dia. No novo depoimento, o adolescente disse que ele, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno na segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá até quarta-feira.


Na segunda versão, dada à Promotoria da Infância e da Juventude do Rio, o adolescente conta que Macarrão disse que eles iriam pegar Eliza porque ela "estava dando muita aporrinhação para Bruno por causa do filho que dizia ter com o goleiro".


Eliza teria ficado 2 dias na casa de Bruno no Rio
Em outro trecho diferente do que contou à polícia, ele afirma que, depois das coronhadas, levaram Eliza para a casa de Bruno, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, e que ficaram lá por dois dias.
Segundo o menor, o goleiro estaria concentrado com o Flamengo para uma partida que aconteceu naquele fim de semana, quando o time jogou contra o Goiás.

Ainda de acordo com o adolescente, ele, Macarrão, Eliza e o bebê seguiram para o sítio de Bruno na segunda-feira. O goleiro teria chegado ao local no mesmo dia, à tarde, e ficado lá até quarta-feira.
No depoimento ao Ministério Público, o menor afirmou que a mulher de Bruno já estava no sítio quando eles chegaram. No entanto, ele não diz se o goleiro e Dayanne estavam no sítio no momento que Eliza foi morta.


Detalhes do crime

O adolescente dá novos detalhes de como teria acontecido o crime. O homem apontado como Neném (o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, preso em Minas Gerais) teria se apresentado como policial e começado a interrogar Eliza sobre eventual uso de drogas. Neném teria chegado a mostrar uma carteira de policial civil.

Na nova versão, enquanto Neném aplicava a gravata, Macarrão é quem teria amarrado as mãos de Eliza e não Neném. Depois da morte e do esquartejamento, o menor disse que Macarrão ligou para Neném, que teria contado que os cães não comeram toda a carne de Eliza. Por isso, alguns restos mortais tiveram que ser colocados em uma sapata em construção, onde, depois, teria sido jogado concreto por cima.


Divergências nos depoimentos
No primeiro depoimento, o menor descreveu que lutou com Eliza e lhe deu três coronhadas, durante a viagem com o bebê e Macarrão para Minas Gerais, sem qualquer parada.

Ele havia afirmado ainda que Bruno só teria chegado ao sítio, de táxi, um dia depois de Eliza e que o goleiro só ficou no sítio por duas horas, chamando um táxi, porque queria ir embora no mesmo dia para o Rio.
Na primeira versão, o menor relatou que só encontrou Dayane de Souza no sítio depois do crime. A esposa de Bruno teria ouvido de Sérgio que tinham deixado Eliza em um apartamento em Belo Horizonte.


TJ do Rio autoriza transferência de menor
A justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta segunda-feira (12) a transferência do menor, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, para Minas Gerais.
“O juiz concluiu junto com o Ministério Público que nesse momento, depois de ele prestar o depoimento que deu e desenrolaram as investigações, que ele fique perto da justiça mineira para poder haver, inclusive, uma eventual acareação”, disse o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter.
Read More

‘Chegou a hora de escrever a minha história’, diz Marcelo Lomba

Substituto de Bruno no Flamengo bate no peito e chama a responsabilidade: ‘Estou preparado e vou conseguir’

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Marcelo Lomba, goleiro do FlamengoMarcelo Lomba durante treino do Fla: confiança
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo )
O elenco do Flamengo treinou apenas à tarde nesta segunda-feira. A regra não valeu para Marcelo Lomba. Ao lado do preparador Cantareli, o goleiro esteve na Gávea em tempo integral. A sessão extra de treinos, aliás, tornou-se rotina desde o afastamento – e a prisão – de Bruno, o antigo titular.
- Treinar nunca é demais – disse.


A frase foi curta, mas a imaginação dele é longa, ampla. Depois de cinco anos à espera da grande chance, o jovem de 23 anos sabe que o momento chegou. A camisa 1, por enquanto, ficará guardada e o número 29 seguirá grafado nas costas no clássico contra o Botafogo, quarta-feira. Questão de superstição.


Mas a crendice para por aí. Marcelo quer corresponder à base de trabalho e do que aprendeu em dez anos na Gávea. Ele tem o apoio da comissão técnica. Rogério Lourenço, por exemplo, só aceitará um outro goleiro se for “nível de seleção”. Caso contrário, prefere apostar no jovem que colecionou títulos e elogios nas divisões de base.


Tenho dez anos de Flamengo, sempre batalhei para ser o camisa 1. A oportunidade está aí, não me importa como aconteceu. Vou agarrar com unhas e dentes"
Marcelo Lomba
 
 
- Tenho dez anos de Flamengo, sempre batalhei para ser o camisa 1. A oportunidade está aí, não me importa como aconteceu. Vou agarrar com unhas e dentes porque sei a responsabilidade de defender 40 milhões de torcedores. Estou preparado e vou conseguir – disse o goleiro.


Se atualmente Bruno não faz mais parte do cotidiano e a diretoria luta para desvinculá-lo do Flamengo, há pouco tempo ele era idolatrado pela torcida e um dos principais responsáveis pelo título brasileiro e o tricampeonato carioca. Questionado sobre a responsabilidade de substituir um atleta com tal currículo, Lomba preferiu pensar à frente.


- Responsabilidade muito grande de defender o Flamengo, maior clube do Brasil. É um grande goleiro, sempre esteve cotado para melhor do campeonato. Mas agora é hora de escrever a história do Marcelo Lomba.
Read More

Correa quer afastar mal momento com vitória sobre o Botafogo

Volante reafirma discurso da presidente Patricia Amorim
Volante
 quer vitória para amenizar clima na Gávea
Volante quer vitória para amenizar clima na Gávea (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Antes do treinamento desta segunda-feira, a presidente Patricia Amorim se reuniu com os jogadores no centro do campo e pediu para que eles cuidassem mais da própria conduta, usando de exemplo a confusão envolvendo o goleiro Bruno. Após o treino, o recém-contratado Correa reafirmou o recado da presidente e lembrou da importância de vencer o clássico para afastar o mal momento que circula na Gávea.


- A Patricia Amorim pediu cuidado com a nossa conduta porque somos jogadores de futebol e ficamos muito expostos. A gente sabe do tamanho da responsabilidade do futebol para o clube, principalmente em horas como esta. É por isso que somente os bons resultados vão acalmar o momento em que o Flamengo vive. Precisamos dar uma resposta em campo - concluiu.

Apesar de toda a confusão envolvendo o clube, o volante garantiu que, entre os jogadores, o ambiente é dos melhores.

- O ambiente é bom. Cheguei em um momento conturbado, mas já conheço todos os jogadores por jogar ao lado deles ou, até mesmo, sendo adversário. Agora é hora de nos reunirmos e acalmarmos toda a situação - conclui.

O Flamengo entra em campo contra o Botafogo nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Read More

Bruno recebe tratamento contra gripe

Goleiro passou mal duas vezes nesta segunda-feira
Bruno 
está detido no Presídio Nelson Hungria, em Minas Gerais (Foto: Reuters)
Bruno está detido no Presídio Nelson Hungria, em Minas Gerais (Foto: Reuters)
LANCEPRESS!
O goleiro Bruno, do Flamengo, passa por tratamento contra gripe, informou boletim médico divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, de Minas Gerais, nesta segunda-feira. Bruno está detido no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e é investigado pelo desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio.


O boletim médico informou que Bruno foi medicado, está tranquilo, consciente, alerta, orientado e que se queixa de tosse e gripe. A nota acrescenta que o estado de saúde do jogador é bom. O goleiro alega que sente vertigem e náuseas desde os 21 anos e negou qualquer outra patologia, alergia ou uso de medicações.
Bruno passou mal duas vezes nesta segunda. A primeira, ainda de madrugada, na qual teve um mal súbito, sentido fortes dores no peito e queda de pressão. À tarde, o goleiro novamente apresentou quadro de oscilação de pressão.
Read More

Agora titular do Fla, Lomba prefere esquecer Bruno: "Não importa como foi"

Agora titular do Fla, Lomba prefere esquecer Bruno: "Não importa como foi"

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
A prisão do goleiro Bruno, acusado pela polícia de participação no desaparecimento da ex-amante Eliza Samudio, abriu vaga para Marcelo Lomba defender a meta rubro-negra. Este sempre foi o sonho do reserva, que quase não teve oportunidade na equipe principal. De acordo com Lomba, não importa a forma como chegou a titular.


“Claro que sempre quis ser o camisa 1 do Flamengo, é o meu principal objetivo. E não me importa a forma como aconteceu. Agora está na hora de escrever a história do Lomba. Tenho dez anos de clube e sempre quis ser o camisa 1”, afirmou Marcelo Lomba.


O goleiro, porém, não vestirá contra o Botafogo a camisa que foi de Bruno, pelo menos por enquanto. Para a partida desta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro disse que usará a que sempre usou. Segundo ele, o número não é importante neste momento.
“Vou usar a camisa 29 por enquanto. A responsabilidade maior no momento é defender o Flamengo e substituir Bruno. Tenho treinado muito para isso, principalmente nos últimos cinco anos em que estou no time profissional”, afirmou o novo titular do Flamengo.



Apesar de não atuar desde o dia 4 de abril, a última partida foi contra a Cabofriense, no Campeonato Estadual, Marcelo Lomba afirmou estar pronto para atuar. Ele lembrou que a pré-temporada em Itu durante a Copa do Mundo serviu para ajudá-lo a ganhar ritmo, já que não vinha atuando porque Bruno não dava qualquer brecha.


“Tenho treinado bem e conheço alguns jogadores há muito tempo. Com Ronaldo Angelim (zagueiro) treino há quatro anos. Conheço a defesa do Flamengo e estou seguro de poder entrar no clássico”, disse Lomba.
Read More

Inter não aceita proposta por Lauro e goleiro diz não ter pressa

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Goleiro quer jogar e estuda saída do 
Beira-Rio Goleiro quer jogar e estuda saída do Beira-Rio
O Internacional não aceitou a proposta vinda do exterior pelo goleiro Lauro, de 29 anos. O jogador que tem passaporte italiano deseja atuar fora do Brasil, depois de ver a chegada de Renan ao estádio Beira-Rio.
O clube gaúcho, no entanto, aguarda a condição legal do reforço para abrir negociações. O nome do clube interessado não veio à tona nem por parte do atleta e muito menos pelos cartolas vermelhos.


“A proposta que o meu empresário levou ao clube não interessou”, contou Lauro, à reportagem do UOL Esporte, por telefone. “Além disso, o Inter vai esperar a confirmação da antecipação da janela, para conseguir inscrever o Renan”, completou.


A mudança no calendário deve ocorrer até o meio da próxima semana, mas Lauro não está com pressa. “Tenho contrato até 2014 com o Inter e estou treinando, tranquilo. Não estou com pressa para definir isso”, contou. “Tenho que respeitar os interesses do clube, sou funcionário”, acrescentou.


Cogitado como reforço para o Flamengo, depois do caso de Bruno com a polícia, o jogador preferiu ir com cautela. “Não posso descartar nenhum tipo de negócio, mas eu preciso aguardar o que for bom também para o Inter”, disse.


Entre os dirigentes, a ideia é – realmente, esperar um pouco mais para iniciar as tratativas com os interessados em Lauro. O nome do titular até a chegada de Abbondanzieri também havia sido especulado no Santos, há alguns meses.


Na Europa, as negociações poderão acontecer pela cidadania italiana. O empréstimo de Lauro não interessa ao clube gaúcho.
Read More

Flamengo adia para terça a apresentação dos três novos reforços

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Marquinhos se reuniu com Patrícia
 Amorim, a comissão técnica e o restante do grupo nesta 2ª Marquinhos se reuniu com Patrícia Amorim, a comissão técnica e o restante do grupo nesta 2ª
Das três novas contratações do Flamengo para este Campeonato Brasileiro, apenas o meia-atacante Marquinhos, ex-Palmeiras esteve na Gávea. O goleiro Vinícius (ex-Boavista) e o atacante Cristian Borja, colombiano que veio do Caxias do Sul, não apareceram. O trio será apresentado oficialmente nesta terça-feira na sede do clube.


Marquinhos participou de uma reunião com a presidente Patrícia Amorim, a comissão técnica e os novos companheiros, que durou cerca de 30 minutos, no centro do gramado, nesta segunda-feira. Após o bate-papo, enquanto o novo rubro-negro foi para o vestiário, Rogério Lourenço passou a comandar um coletivo na Gávea, no qual passou a testar o time.



Com o fim da Copa do Mundo na África do Sul, o treinador já está visando ao clássico de quarta-feira, no Maracanã, contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério Lourenço escalou o zagueiro David, sem contrato, e o volante Correa, que ainda não está regularizado, no time titular durante o treino.


A diretoria informou ao treinador que os dois jogadores poderão enfrentar o Botafogo na reestreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. No entanto, ele tomou algumas precauções durante o treino e testou Wellinton e Rômulo nos lugar dos dois atletas, caso a dupla não possa atuar.


Rogério escalou o time titular com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Léo Moura, David (Wellinton), Ronaldo Angelim e Juan; Correa (Rômulo), Willians, Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio).
Read More

Fla consegue acordo verbal, e David deve mesmo seguir no clube

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • David e Angelim têm sido titulares nos treinos David e Angelim têm sido titulares nos treinos
David esteve muito perto de deixar o Flamengo, mas o clube lutou por sua permanência e deve consegui-la. A diretoria acertou verbalmente os detalhes da negociação com o Panathinaikos, da Grécia. A tendência é que o Rubro-Negro receba nesta segunda, ou talvez na terça-feira, a documentação para que possa regularizar o zagueiro.


No acordo inicial, ficou resolvido que o clube grego irá receber uma compensação financeira. A primeira pedida foi alta, mas as partes chegaram a um valor médio entre proposta e contraproposta para que o jogador assine por quatro temporadas com o Flamengo.


Apesar de estar sem contrato, David vem sendo escalado como titular pelo técnico Rogério Lourenço nos últimos coletivos e, inclusive, no jogo treino deste sábado, quando o time goleou o Olaria por 5 a 0. O técnico recebeu da diretoria a noticia de que a permanência do atleta é quase certa.


Se todo o acordo for cumprido de forma rápida, a diretoria do Flamengo já poderá dar entrada na papelada junto à CBF ainda nesta segunda. Com tudo resolvido, David poderia ser liberado para atuar no clássico da próxima quarta-feira, contra o Botafogo.


Apesar de nunca ter sido titular absoluto do time da Gávea, David tem seu nome marcado na história do clube. Foi dele o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última rodada do Brasileiro de 2009. O resultado assegurou ao Flamengo o título da competição. O segundo foi de outro zagueiro, Ronaldo Angelim.
Read More

Titulares vencem coletivo pro 2 a 0 nesta segunda

Willians, de cobertura, e Vinícius Pacheco, de fora da área, marcaram os gols, na Gávea

Vinícius Pacheco marcou um dos gols do coletivo
Vinícius Pacheco marcou um dos gols do coletivo
Os titulares do Flamengo voltaram a treinar bem nesta segunda-feira (12.07). Depois de bater o Olaria, por 5 a 0, num jogo-treino, realizado no sábado (10.07), os 11 iniciais escolhidos por Rogério Lourenço superaram os reservas num coletivo, na Gávea. Willians, de cobertura, logo no início do trabalho, e Vinícius Pacheco, em um chute de fora da área, deram números finais ao ‘confronto’: 2 a 0.

Os gols ocorreram logo no primeiro tempo do treinamento e, na segunda etapa, Rogério mudou as escalações. Entraram no time titular Paulo Sérgio (Diego Maurício), Camacho (Vinícius Pacheco), Rômulo (Correa) e Welliton (David). No time reserva, mais uma modificação: entrou Val Baiano no lugar do zagueiro Jean.



Depois do coletivo, o treinador conversou por um bom tempo com os três atacantes aptos a enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (14.07). Paulo Sérgio, Diego Maurício e Vinícius Pacheco ouviram as orientações do comandante. Enquanto isso, Petkovic e Juan cobraram faltas, com um bom aproveitamento. O sérvio, por sinal, marcou um golaço logo na primeira tentativa. Correa também cobrou faltas e mostrou que pode ser uma boa opção. O restante do elenco continuou trabalhando a parte física.



O time titular do Flamengo escalado para o coletivo de hoje foi: Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, David (Welliton) e Juan; Willians, Correa (Rômulo), Kleberson e Petkovic; Vinícius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio).
Read More

Antes de coletivo, Patricia Amorim se reúne com jogadores

Presidente pede atenção com a conduta dos atletas
Patricia Amorim se reuniu com o elenco rubro-negro
Patricia Amorim se reuniu com o elenco rubro-negro (Crédito: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!
Antes do treino da tarde desta segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, reuniu-se por 15 minutos com os jogadores no centro do campo e passou força e apoio ao grupo. Além de incentivar os atletas ela explicou ao elenco a situação do goleiro Bruno com o clube e pediu que o caso do ex-companheiro sirva de exemplo para eles. Ela também pediu que os atletas cuidem da própria conduta fora de campo. Quem também falou com o elenco foi Isaías Tinoco, gerente de futebol, e o técnico Rogério Lourenço.


Em seguida, o treinador comandou um treino coletivo. O time escalado foi: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim, Juan; Williams, Correa, Kleberson e Petkovic; Vinicius Pacheco e Diego Maurício.


Como o zagueiro David e o volante Correa ainda não estão garantidos para o clássico contra o Botafogo, na segunda etapa do coletivo Rogério Lourenço trocou a dupla por Wellinton e Rômulo. No fim do treino, mais mudanças. Vinicius Pacheco e Diego Maurício deram lugar a Paulo Sérgio e Camacho.


A diretoria espera resolver as questões burocráticas envolvendo David e Correa ainda nesta segunda-feira.
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Botafogo na quarta-feira, às 21h, no Engenhão.
Read More

Bola não respondeu perguntas feitas pela polícia, diz advogado

Em depoimento, suspeito de matar Eliza teria dito que só deve falar em juízo.
Advogado pretende pedir liberdade ao cliente ainda nesta segunda.

Alex Araújo Da Globominas.com
O advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, Zanone Manuel de Oliveira Junior, disse que seu cliente não respondeu perguntas feitas pela polícia durante depoimento, nesta segunda-feira (12), no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte. Segundo Oliveira Junior, o delegado Edson Moreira apresentou cerca de 30 questões sobre o desaparecimento de Eliza Samudio e o contato de Santos com o goleiro Bruno, que era do Flamengo. O cliente teria respondido apenas: “Reservo-me o direito de ficar calado. Só falarei em juízo”.


De acordo com a polícia, Santos é suspeito de matar Eliza Samudio. A jovem teve um relacionamento com Bruno no ano passado. Ela está desaparecida desde o início de junho.


Oliveira Junior disse que seu cliente é conhecido pelos apelidos Marquinhos, Marquinhos Paulista e Bola. O advogado ressalta que ele não é chamado de Neném.


Na terça-feira passada (6), um menor disse, em depoimento, que Eliza foi levada de carro do Rio para o sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG). Ainda de acordo com o adolescente, mais tarde, a jovem foi evada para outro lugar e morta por um homem identificado como Neném.


Na quinta-feira (8), o delegado Edson Moreira, responsável pelas investigações, disse, em entrevista coletiva, que Santos é conhecido como "Paulista, Bola ou Neném".


No mesmo dia, o delegado Wagner Pinto chegou a descrever como teria ocorrido o homicídio, citando esses nomes. "O que é certo é que o menor disse que teria ido com Macarrão [amigo de Bruno] e Eliza para uma residência, onde houve a execução da Eliza por asfixia mecânica. Marcos teria estrangulado, matado e desovado o corpo. Ele fez o estrangulamento, com o braço, pelas costas de Eliza. Depois da execução, Neném solicitou que o menor e outro homem que estava com eles saíssem para que ele providenciasse a desova do corpo", afirmou.


'Abatido'Oliveira Junior falou que Santos não conhece o menor que prestou depoimento. Ele também disse que seu cliente está abatido, preocupado com a família e com os cães que foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte. Segundo a polícia, foram recolhidos 11 cachorros que estavam na casa do suspeito, em Vespasiano (MG).


O advogado voltou a reclamar que não teve acesso ao inquérito. "Eu sei ler, quero só ler. Preciso saber para defender meu cliente”, afirmou. Oliveira Junior disse que vai entrar com uma queixa na Justiça.
Ele pretende entrar com pedido de habeas corpus para o cliente ainda nesta segunda-feira.
InvestigaçãoEliza Samudio está desaparecida desde o início de junho. Nascida em Foz do Iguaçu (PR), ela se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010. Desde então, Eliza buscava na Justiça o reconhecimento de paternidade.


A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas.


Na última terça-feira (6), um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta.


Oito pessoas estão presas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza, incluindo Bruno e Bola.


No Rio, o goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem.
Read More

Presidente espera que o caso Bruno sirva de lição para os rubro-negros

Patrícia Amorim cobra mais cuidados fora de campo, e pede que o time não perca a concentração por causa da prisão do ex-capitão

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
reunião dos jogadores do Flamengo na GáveaGrupo ouve Patrícia: presidente fica mais perto do
time (Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Primeiro foi a conversa à parte com o substituto de Bruno, Marcelo Lomba. Nesta segunda-feira, a presidente Patrícia Amorim reuniu todo o grupo do Flamengo no centro do gramado, na Gávea, e falou sobre a situação do goleiro acusado pelo desaparecimento da estudante Eliza Samudio.


Segundo a dirigente, o elenco tem de manter a concentração no Campeonato Brasileiro e aproveitar a oportunidade para tirar o assunto policial do dia a dia. Em outro momento do bate-papo, que durou cerca de 15 minutos, ela alertou que a prisão do ex-companheiro serve como exemplo para todos os outros jogadores. Ela pediu mais cuidado no comportamento fora de campo.


A presença de Patrícia Amorim demonstra a postura mais atuante da presidente no departamento de futebol. Além da presença nos treinos, ela conduz pessoalmente negociações importantes, casos de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.


Depois de longa pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo. A partida será disputada no Maracanã.
Read More

Rogério mantém David e Correa entre os titulares para enfrentar o Botafogo

Mesmo sem documentações regularizadas, os dois jogadores são mantidos entre os titulares para o clássico. Reforços não são apresentados na Gávea

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Correa com a camisa 7 Correa veste a camisa 7 no treino do Flamengo
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
As situações burocráticas envolvendo David e Correa só devem ser resolvidas na próxima terça-feira. Mas Rogério Lourenço manteve os dois jogadores entre os titulares para enfrentar o Botafogo, quarta, no Maracanã. O treinador comandou um coletivo na tarde desta segunda, na Gávea, e repetiu a escalação que vinha testando para o clássico.


A curiosidade é que Correa passou a vestir uma camisa que estava vaga desde a saída de Ibson, no ano passado. Somente Petkovic havia vestido o número 7 desde então, mas somente nos jogos da Libertadores em que não podia usar a 43. Os titulares treinaram com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.
Rogério Lourenço não pôde contar neste treino com os últimos reforços. Único a treinar na Gávea nesta segunda-feira, Marquinhos fez apenas musculação. Mas ele nem sequer foi apresentado oficialmente como havia sido informado pelo site oficial do Flamengo, no último domingo. O colombiano Cristian Borja e o goleiro Vinícius nem estiveram no clube. Existe a possibilidade de eles serem apresentados por Zico, que retorna da clínica na Disney nesta terça.


Na parte final do coletivo, o treinador promoveu várias mudanças. Welinton, Rômulo, Camacho e Paulo Sérgio entraram, respectivamente, nos lugares de David, Correa, Vinícius Pacheco e Diego Maurício. O Flamengo enfrenta o Botafogo às 21h (horário de Brasilia) desta quarta-feira, no Maracanã.
Read More

Val Baiano marca gol de cobertura e arranca aplausos no Flamengo

Primeiro reforço do Flamengo para o setor ofensivo no segundo semestre de 2010, o centroavante Val Baiano  está ansioso. Sem jogar desde o dia 7 de maio, o vice-artilheiro do último Brasileirão, com 18 gols, só poderá atuar pelo Rubro-Negro no dia 8 de agosto.
“Não treinava com bola há um tempo, já que meu último jogo foi no dia 7 de maio, então estou gostando muito destes primeiros dias. E como só vou poder jogar pelo Flamengo no dia 8 de agosto, até lá, vou me dedicar bastante para estar 100%. Quero fazer uma boa estreia contra o Corinthians”, disse.

Se os treinamentos servem como base para o técnico Rogério Lourenço avaliar o grupo, ele teve uma ótima impressão de Val Baiano na tarde de sexta-feira. O camisa 11 marcou um golaço, por cobertura, e arrancou aplausos dos companheiros de time e até mesmo dos adversários no coletivo.

“Consegui fazer este belo gol no treino e vou trabalhar cada vez mais para que isso se repita também nos jogos. Estou fazendo um aprimoramento tanto físico quanto técnico e, como falei quando cheguei, se eu trabalhava forte, aqui vou trabalhar dez vezes mais, porque sei da cobrança da torcida. Sei que preciso me dedicar ao máximo para agradá-la”, explicou o jogador, que ressaltou a união do grupo rubro-negro.


Fonte : Esporte Interativo
Read More

Bruno passa mal novamente em penitenciária

Goleiro pode até ser transferido para unidade médica
LANCEPRESS!
O goleiro Bruno passou mal novamente na manhã desta segunda-feira no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. As informações da Secretaria de Administração Penitenciária dão conta de que o goleiro estaria apresentando um quadro de oscilação de pressão sanguínea.
- O Bruno é um atleta de alto rendimento e habituado a uma alimentação balanceada, acompanhado de atividade física. A ausência disso pode ter causado o problema - afirmou um dos advogados de Bruno, Frederico Franco, ao site Terra.


Um clínico foi designado para tratar do goleiro. A secretaria informou que caso o problema continue, Bruno será transferido para uma unidade médica. Ele começou a apresentar este quadro clínico na manhã do último domingo, mas passou bem após ter sido medicado.
Read More

Filmes pirateados de Eliza Samudio são vendidos por camelôs em MG

Fotos da jovem e de Bruno estão na capa dos DVDs, que custam até R$ 5.
Goleiro foi preso por suspeita de envolvimento no sumiço de Eliza.

Da Globominas.com
Filme de Eliza SamudioCamelôs da região central de Belo Horizonte e de Contagem (MG) vendem cópias piratas de DVDs com um filme pornô que seria protagonizado por Eliza Samudio, desaparecida há mais de um mês. Segundo os comerciantes, os DVDs estão sendo muito vendidos e já estão em falta em algumas bancas. Os preços variam de R$ 3 a R$ 5. Na capa de um deles, aparecem fotos de Eliza e do goleiro Bruno, que foi preso por suspeita de envolvimento no sumiço da jovem. Somente na contracapa são mostradas cenas do filme. Nenhum comerciante confirmou o nome do filme que é vendido. (Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Read More

Mãe de Eliza deve pedir pensão para neto, diz advogada

'Esse é um direito do menor', diz Maria Lúcia Gomes, que representa a avó.
Sônia Fátima Moura conseguiu a guarda provisória do neto em 8 de julho.

Do G1, em São Paulo
 A mãe de Eliza Samudio, Sônia Fátima Moura deve pedir pensão para o neto, de 5 meses. Sônia foi orientada pela advogada Maria Lúcia Borges Gomes, que afirma que esse é um direito do menor.
Eliza está desaparecida desde o início de junho, e é considerada morta pela polícia. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado e brigava, na Justiça, pelo reconhecimento da paternidade do filho, que seria do jogador.


“A vontade dela [Sônia] era que o neto nem fosse filho do Bruno, mas a orientação que eu dei é que esse é um direito do menor e não podemos abrir mão do direito por ele. Se ela não quiser usar, pode colocar em uma poupança para que a criança usufrua no futuro”, diz Maria Lúcia ao G1. Apesar da orientação, segundo a advogada, Sônia ainda não decidiu se pedirá a pensão.

A advogada diz que aguarda a decisão de sua cliente, para resolver se vai dar continuidade ao processo de reconhecimento de paternidade iniciado por Eliza ainda durante a gravidez, em agosto de 2009.
Segundo Sergio Barros da Silva, um dos advogados de Luiz Carlos Samudio, pai da Eliza, será necessário aguardar a conclusão do processo de reconhecimento de paternidade para entrar ou não com o pedido de pensão.

"O processo de reconhecimento de paternidade, iniciado por Eliza e orientado pela advogada Anne Faraco, já está bastante avançado. Por isso, caso decida pedir a pensão, a mãe de Eliza deverá esperar a conclusão desse processo", diz Silva. De acordo com o advogado, Bruno ainda não foi intimado para colher material para o exame de DNA.


Guarda do neto
Sônia conseguiu, na Justiça, a guarda provisória do neto em 8 de julho. Antes de seguir para Mato Grosso do Sul, onde mora com a avó, a criança estava sob os cuidados do avô materno Luiz Carlos Samudio, em Foz do Iguaçu (PR).
Read More

Bola e outros três suspeitos podem depor nesta segunda em MG

Polícia investiga envolvimento dos quatro no sumiço de Eliza Samudio. Hipótese de Bruno também ser ouvido não está descartada

Por Glauco Araújo Do G1, Belo Horizonte
 Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, e outros três suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza Samudio chegaram no início da tarde desta segunda-feira ao Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, para depor.


Elenilson Vitor da Silva, que é o administrador do sítio do goleiro Bruno, Flávio Caetano de Araújo, conhecido como Flavinho, Wemerson Marques de Souza, conhecido como Coxinha, e Bola, que é suspeito de ter executado Eliza, chegaram ao DI em duas viaturas.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos têm o direito de só falar em juízo. Os advogados Ércio Quaresma e Rodrigo Braga afirmam que seus clientes só vão prestar depoimento depois que eles tiverem acesso a uma cópia do inquérito policial, para assim sustentar a defesa dos suspeitos.


Quaresma defende Bruno, Luiz Henrique Romão, Wemerson Marques de Souza, Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano de Araújo e Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher de Bruno. Já Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é representado pelo advogado Rodrigo Braga.


Ainda segundo a assessoria de imprensa da polícia, o delegado Edson Moreira não definiu se Luiz Henrique Romão (Macarrão) e o goleiro Bruno serão chamados também para prestar depoimento nesta segunda.
Os seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza estão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). Um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro e o depoimento foi considerado pela polícia como peça chave na investigação. A ex-mulher do jogador Bruno, Dayanne Rodrigues, foi levada para o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, e outro suspeito foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos São Cristovão (Ceresp).


Nenhum deles recebeu visita de parentes e nem mesmo dos advogados. Eles devem ficar em celas separadas e em isolamento por cerca de 30 dias, período de triagem para novos presos no sistema penitenciário.
Read More

Ronaldinho pode ser um divisor de águas para o Fla

Craque pode transformar o clube dentro e fora de campo
Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Milan até junho de 2011
Ronaldinho Gaúcho tem contrato com o Milan até junho de 2011 (Crédito: EFE)
Carlos 
Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O casamento entre Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo já foi considerado muito mais difícil do que hoje em dia. Com o namoro assumido pelas partes no fim de semana, o sonho parece cada vez mais palpável e os dirigentes já enxergam a possível chegada do jogador como um divisor de águas para o clube.
Na visão da diretoria, Ronaldinho tem o poder de mudar o Flamengo dentro e fora de campo.


Com o seu talento, poderia transformar um time, que agora não ostenta um grande astro, novamente em um dos principais candidatos ao título brasileiro. Já fora de campo, as receitas com a chegada de um dos principais nomes do futebol mundial poderiam mudar o panorama econômico de um clube afundado em dívidas e que busca se equilibrar ano após ano.


– Ter um jogador desse nível aqui seria fantástico. Muitos jovens nunca o viram jogar ao vivo, pois ele saiu muito novo do Brasil. Está fora do país há dez anos. Seria fantástico para o Flamengo, para o Rio de Janeiro, que é uma cidade que ele gosta tanto, e para o futebol brasileiro. Sua contratação teria o impacto da chegada do Ronaldo Fenômeno ao Corinthians. Mobilizaria todo o mundo do futebol, imprensa, seria importante para o país. Um casamento perfeito, um sonho fantástico. Atrairia parceiros e poderíamos ter outra visão do clube – explicou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo.


A possível chegada de Ronaldinho faz com que os dirigentes sonhem com um Flamengo mais organizado, uma das promessas de campanha da presidente Patricia Amorim. Embora optem por não revelar, eles acreditam que R$ 15 milhões por ano seriam suficientes para custear o craque. Mas o clube poderia lucrar aproximadamente o triplo desse valor com ações de marketing, venda de produtos e novos patrocinadores.
Enquanto Ronaldinho não chega, pelo menos os torcedores já podem sonhar com o cenário otimista previsto pelos dirigentes.
Read More

Ronaldinho: um mar de dinheiro para o combalido cofre do Fla

Contas de receitas do craque poderia gerar R$ 100 milhões por ano
Flamengo espera ter retorno similiar ao do Corinthians com o 
Fenômeno (Crédito: EFE)
Flamengo espera ter retorno similiar ao do Corinthians com o Fenômeno (Crédito: EFE)
LANCEPRESS!
Mesmo que informalmente, as contas de receitas que Ronaldinho Gaúcho poderia gerar para o Flamengo já estão feitas e giram em torno dos R$ 100 milhões por ano. O exemplo dos dirigentes parte do crescimento financeiro do Corinthians após a chegada de Ronaldo Fenômeno.


Por exemplo. Neste ano, só com o acordo envolvendo o grupo Hypermarcas, o clube paulista colocou mais R$ 38 milhões nos cofres. Entretanto, esse valor ainda pode chegar aos R$ 47 milhões, caso o clube receba premiações por títulos, artilharia, goleiro menos vazado e outras metas alcançadas até o fim da temporada.
No Corinthians, Ronaldo tem direito a uma parcela deste valor, algo em torno de R$ 13 milhões, que soma-se ao salário de R$ 1 milhão.


Além disso, ainda existem as receitas vindas de bilheteria, venda de camisas e direitos de transmissão, que somadas podem chegar ou superar os R$ 100 milhões. Ao que tudo indica, este é o modelo que o Flamengo deve adotar por Ronaldinho.


Confira os benefícios que o Corinthians teve com Ronaldo



PATROCÍNIOS
As receitas do Corinthians aumentaram consideravelmente. A visibilidade de Ronaldo fez com que o clube assinasse um contrato milionário com a Hypermarcas logo no início do ano.
VENDA DE CAMISAS
Outro aspecto importante para o clube paulista foi a venda de camisas oficiais do ídolo. O crescimento trouxe valores consideráveis em um segmento que não é a receita principal dos clubes no futebol atual.
BILHETERIA
Durante a Libertadores, a diretoria do Corinthians aumentou o valor dos ingressos e mesmo assim manteve a excelente média de público. Dessa forma, ganhou uma nova possibilidade de receita.
TELEVISÃO
Com Ronaldo, o Timão liderou junto com o Flamengo o número de partidas televisionadas neste ano. A receita vinda dos direitos de transmissão aumentou após a chegada do Fenômeno.
RECEITAS TOTAIS
Somando-se todos os pontos anteriores, o clube deve ter uma receita total de R$ 160 milhões este ano. O valor ajudará o Timão a diminuir sua dívida antiga, que segundo dirigentes já é inferior aos R$ 100 mi
Read More

Bruno pode ser solto nesta segunda-feira

Advogado do goleiro entrará com pedido de habeas corpus
Bruno 
está preso em uma cela de seis metros quadrados
Bruno está preso em uma cela de seis metros quadrados (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
Em sua primeira refeição, na Penitenciária Nelson Hungria, sexta-feira, Bruno jantou frango, purê de abóbora e salada. Mas foi no fim de semana que o goleiro sentiu o doce sabor de uma boa notícia. Ele poderá voltar a sonhar com a liberdade. Advogado do jogador e de mais cinco suspeitos de participação no desaparecimento de Eliza Samudio, examante de Bruno, Ercio Quaresma entrará nesta segunda-feira com o pedido de habeas corpus de seus clientes.


Segundo Quaresma, não há necessidade de Bruno ser mantido preso, uma vez que não existem, em seu entendimento, provas contundentes contra o goleiro. O advogado também informou que vai a Brasília, ainda nesta segunda, entrar com uma reclamação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter acesso ao inquérito que investiga o sumiço de Eliza.


Detido em um presídio de segurança máxima, Bruno está confinado em uma cela de seis metros quadrados. A única distração do goleiro, segundo agentes penitenciários, é a leitura da Bíblia. Bruno tem permissão para receber somente a visita de seu advogado, que tem autorização para entregar ao cliente apenas mudas de roupas e produtos de higiene pessoal.


A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, criticou a Justiça por não ter oferecido proteção a Eliza, baseada na Lei Maria da Penha. A ministra reclamou principalmente da falta de sensibilidade. Segundo ela, às vezes, os agentes públicos subestimam o que é dito pelas mulheres que buscam ajuda.


– Não é bastante termos mais delegacias e juizados se as pessoas que lá trabalham não estiverem capacitadas. Eliza morreu porque contrariou um homem que achou que lhe deveria impor um castigo. Ela morreu como morrem tantas outras quando rompem relacionamentos violentos – criticou Nilcéa.
Ainda segundo a ministra, a sociedade somente se atenta sobre a violência cometida contra as mulheres quando surge um caso que envolve alguma personalidade.
– Somente quando o assunto chega aos jornais é que a sociedade se dá conta de que as mulheres são violentadas, são subjugadas cotidianamente pela desigualdade – reclamou Nilcéa Freire.
Read More

Bruno desmaia na prisão, diz polícia

Goleiro deve receber atendimento nesta segunda, em Contagem (MG)

Por Glauco Araújo Do G1, Belo Horizonte
 O goleiro Bruno passou mal na noite do último domingo, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde está preso. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o jogador teve tonturas e desmaiou. Ele deve passar por atendimento médico ainda nesta segunda-feira.

Ainda segundo a polícia, uma equipe vai avaliar o estado de saúde de Bruno e um boletim médico deve ser divulgado nesta manhã. Não há informações sobre as causas do mal-estar do atleta.


O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, foi para a Penitenciária Nelson Hungria nesta segunda e tenta contato com o goleiro.


Também nesta segunda, a Polícia Civil pretende ouvir os depoimentos de pelo menos três suspeitos no desaparecimento de Eliza Samudio. No Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, devem ser ouvidos Elenilson Vitor da Silva, que é o administrador do sítio do goleiro Bruno, Flávio Caetano de Araújo, conhecido como Flavinho, e Wemerson Marques de Souza, conhecido como Coxinha. Os três foram presos na sexta-feira e ainda não falaram com a polícia. Eles foram levados para a Penitenciária Nelso Hungria, em Contagem (MG).


Segundo a assessoria de imprensa da polícia, o delegado Edson Moreira ainda não definiu se Luiz Henrique Romão (Macarrão), Marcos Aparecido dos Santos (Neném, Bola ou Paulista) e o goleiro Bruno serão chamados também para prestar depoimento nesta segunda.


Os advogados Ércio Quaresma e Zanone Manuel de Oliveira afirmam que seus clientes só vão prestar depoimento depois que eles tiverem acesso a uma cópia do inquérito policial, para assim sustentar a defesa dos suspeitos.
Quaresma defende Bruno, Luiz Henrique Romão, Wemerson Marques de Souza, Elenilson Vitor da Silva, Flávio Caetano de Araújo e Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, mulher de Bruno. Já Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é representado pelo advogado Zanone Manuel de Oliveira. Quaresma e Oliveira trabalham juntos no caso.


Os seis suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza estão na penitenciária em Contagem. Um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro e o depoimento foi considerado pela polícia como peça chave na investigação. A ex-mulher do jogador Bruno, Dayanne Rodrigues, foi levada para o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, e outro suspeito foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos São Cristovão (Ceresp).


Nenhum deles recebeu visita de parentes e nem mesmo dos advogados. Eles devem ficar em celas separadas e em isolamento por cerca de 30 dias, período de triagem para novos presos no sistema penitenciário.
Read More

Indicado por Rogério, Cristian Borja avisa que é homem de área

Colombiano chega ao Flamengo nesta segunda-feira, ao lado de Marquinhos e Vinícius

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Cristian Martinez Borja novo jogador FlamengoCristian Borja será apresentado nesta segunda
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Caxias)
Depois do suspense por causa dos exames médicos, o Flamengo confirmou a contratação do colombiano Cristian Borja. O jogador, de 22 anos, chega ao clube nesta segunda-feira, ao lado do goleiro Vinícius e do apoiador Marquinhos. O trio será apresentado após o treino, na Gávea.


Indicado por Rogério Lourenço, Borja avisou em entrevista ao site oficial rubro-negro que tem como principal característica jogar dentro da área, uma das grandes carências do elenco.


- É uma ótima oportunidade poder jogar em um clube como o Flamengo, que quase todo mundo torce. Sou um jogador que gosta muito de ficar dentro da área. O importante é dizer que a minha principal característica é a entrega nos treinos e nos jogos – declarou.

Por causa do curto tempo até o clássico contra o Botafogo, quarta-feira, o estrangeiro deve estrear apenas contra o Atlético-GO, no próximo fim de semana. O ataque rubro-negro na quarta-feira terá Vinícius Pacheco e Diego Maurício.
Read More

‘Eu vou matar ela’, teria dito Macarrão sobre Eliza Samudio

Tio conta que irmão do menor ouviu a frase na casa de Bruno. Adolescente resolveu falar à polícia com medo do fantasma da estudante

Por Do G1, com informações do Fantástico Rio de Janeiro
‘Eu vou matar ela!’. O alvo da ameaça, que teria partido de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, era Eliza Samudio, desaparecida no início de junho. A fase teria sido ouvida pelos irmãos do adolescente, de 17 anos, que confessou à polícia ter participado do sumiço e morte da ex-amante do goleiro Bruno, uma semana antes de seu desaparecimento.


As investigações só começaram no dia 24 de junho. No dia 28, o sobrinho telefonou para o tio pedindo ajuda. ”Meu sobrinho ligou pra mim, dias antes, falando assim: ‘meu tio, posso ficar na sua casa?’ Aí eu falei: ‘claro que pode, rapaz!’”.


Visite o site do Fantástico
Menor contou história porque tinha medo de fantasma de Eliza
Cinco dias depois, ele chegou desesperado à casa da família em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, resolveu desabafar e contou a história. “’Tô vendo Eliza toda hora, tô vendo Eliza!’ Aí falei: que história é essa? Vamos lá dentro. Aí, coloquei ele pra dentro, chorando muito, tremendo muito”, lembra o tio.
Ele conta que, furioso com a saída do menor de sua casa, Bruno teria exigido que o adolescente retornasse à Barra da Tijuca. Ele voltou, ficou incomunicável por dois dias, não atendia aos telefonemas do tio que, então, resolveu contar o que tinha ouvido na Rádio Tupi.


“O que me levou a denunciar foi o estado em que ele se encontrava. Ele chegou na minha casa pedindo socorro e depois eu não tinha contato com ele, não sabia o que estava acontecendo. Temi a morte dele, fiquei com medo de matarem ele”, afirma o tio. Após entrevistas à imprensa, a polícia do Rio entrou na investigação e apreendeu o menor na casa de Bruno.


Tio conta detalhes de ameaças
Ponto de partida para a reviravolta no desaparecimento de Eliza, o tio, que resolveu falar no intuito de proteger o sobrinho, agora teme pela própria vida e aguarda a resposta do pedido de inclusão no Programa de Proteção à Testemunha.


“Eu não tenho dormido direito, minha vida está sem sossego, e desespero. Mas já aconteceu, tem que encarar, tem que ir à luta. Recebi ligações que diziam: ‘Aí mané, se liga, já era, dessa vez tu vai, não tem saída para você’; ‘Tá dormindo, mané? Acorda aí, tu vai morrer’”, conta ele.


Segundo ele, a história começa quando o menor foi morar na casa do goleiro Bruno, há três meses. O adolescente pagava contas e ajudava nos serviços gerais. “Ele ficava ali, varria uma coisa, limpava outra, dava uma força dentro da casa”, lembra o tio.


Bruno havia prometido colocar primo na escola
O menor tem 17 anos e não tinha passagem pela polícia. É filho de uma cozinheira e de um motorista de ônibus. A família vivia em Minas Gerais, mas, com a separação do casal, o adolescente veio com a mãe e os três irmãos para São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O jovem, que parou de estudar no 8º ano do ensino fundamental, foi convidado a passar fins de semana na casa de Bruno. As mordomias agradaram e o rapaz acabou ficando.


“Ele falou que já ia começar a estudar lá também, que tava fazendo umas coisas lá junto com Bruno, e que o Bruno já ia colocar ele na escola, só tava esperando os documentos dele da escola virem pra cá".


Menor tentou tirar culpa de Bruno
O depoimento do menor foi o ponto de partida para a reviravolta no caso do desaparecimento de Eliza Samudio e para as prisões feitas ao longo desta semana. O jovem afirma que o jogador não presenciou o assassinato de Eliza. Ao contrário do que disse Sérgio, outro primo de Bruno. A polícia e o tio acreditam que o adolescente tentou proteger o goleiro durante o interrogatório.
“O Bruno ajudava a família, fazia tudo. Ele achava que se acontecesse isso, ia tudo água abaixo, ia perder as mordomias”, diz o tio. “O depoimento do menor mostrou coerência na narrativa depois que ele foi narrando e mostrou a frieza, a premeditação e a cadeia de fatos que foi organizado, planejado pra o desfecho que acabou acontecendo em Minas Gerais”, completa o delegado Felipe Ettore, da Delegacia de Homicídios do Rio.
Na vizinhança, o envolvimento do menor ainda causa surpresa: “Ele era uma pessoa muito boa, muito boa mesmo. Nunca passou pra gente uma pessoa ruim. Era uma pessoa muito amiga mesmo. A gente não esperava isso dele”.
Read More

Reconstituição mostra como Eliza teria morrido segundo depoimentos

Menor de 17 anos diz que Bruno não foi ao local onde ela morreu. Primo do jogador afirma que goleiro foi até a casa de ex-policial

Por Do G1, com informações do Fantástico Rio de Janeiro
O que aconteceu nos dias depois que Eliza Samúdio saiu do hotel em que estava hospedada no Rio de Janeiro, no dia 4 de junho, para se encontrar com Bruno, até ser assassinada? Assista ao lado à reconstituição que o Fantástico fez com atores (não são imagens reais, mas uma encenação) baseando-se nos depoimentos do menor de 17 anos que começou a esclarecer esse crime e no do primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, que também esteve no sítio do jogador em Esmeraldas, perto de Belo Horizonte, quando a jovem estava lá.


Leia abaixo o que o menor disse à polícia:
Quem pegou Eliza no hotel na sexta-feira foi Luiz Henrique Romão, o Macarrão, amigo e funcionário de Bruno. Eliza embarcou no carro com o bebê. Não sabia que o menor estava escondido no porta-malas, armado.
Poucos minutos depois, o menor saiu do porta-malas, com a arma em punho. O menor gritou: “Perdeu, Eliza”. A jovem chegou a desarmar o menor e tentou atirar, mas o revólver estava descarregado. O menor retomou a arma e deu três coronhadas na cabeça de Eliza, que ficou ferida. Depois, carregou a arma.
Visite o site do Fantástico

Já era madrugada quando o carro chegou ao sítio de Bruno, em Esmeraldas, perto de Belo Horizonte. Lá já estava uma empregada doméstica. Eliza foi trancada, com o bebê, num quarto. Macarrão e o menor ocuparam outros quartos da casa.
No dia seguinte, sábado, Sergio, primo de Bruno, se juntou ao grupo. Coube a ele a tarefa de vigiar Eliza, que podia circular pela casa, mas estava sem celular. No domingo, Sérgio entrega um celular a Eliza e fazem um telefonema a uma amiga dela, obrigando-a a dizer que estava tudo bem, e que receberia dinheiro e um apartamento em Belo Horizonte.
Na terça-feira, segundo a versão do menor, Bruno chegou ao sítio, de táxi. Ele se irritou ao encontrar todos juntos na sala, vendo televisão: Eliza, o bebê, e seus vigias de cativeiro - Macarrão, Sergio, a empregada e o menor.
Irritado, Bruno se retirou da sala com Macarrão e Sergio. O menor ouviu quando o goleiro disse aos outros para "resolver o problema". Ouviu também o grupo argumentar que não poderiam libertar Eliza porque o problema seria maior ainda. De acordo com o menor, Bruno ficou menos de duas horas no sítio, chamou um táxi e foi para Belo Horizonte, de onde embarcou para o Rio.
Segundo o menor, Bruno foi embora e não participou do assassinato. Mas o primo Sérgio deu um testemunho diferente. Ele nega que tenha sido um dos vigias de Eliza.


Leia o que Sérgio relatou:
Sérgio disse que na terça, dia 8, ele foi ao sítio. Bruno já estava lá, fazendo churrasco e jogando pelada, enquanto Eliza estava presa na casa, com um ferimento aberto na cabeça. Um aparelho de som estava ligado alto, para impedir que os vizinhos ouvissem gritos. Sérgio nega que tenha participado do crime. Mas ouviu de Bruno, Macarrão e do menor um relato do que se passou.


O mais importante: Sergio afirma que Bruno não foi embora para o Rio, mas permaneceu em Minas e acompanhou tudo o que viria a seguir. Na noite de quarta-feira, dia 9, Macarrão, Eliza e o bebê e o menor embarcam num carro. Bruno sai em outro carro. Na estrada, eles se encontram com outro homem, de moto, que mostrou o caminho.
O destino foi uma casa, em Vespasiano (MG). Ainda segundo Sérgio, Bruno chegou logo depois de Eliza e seus carcereiros. O motoqueiro era o dono da casa, depois identificado como o ex-policial civil Marcos Aparecido de Souza. Havia cães rotweiller na casa.


De acordo com o relato de Sérgio, Eliza disse ao ex-policial que não queria mais apanhar. A resposta foi: “Você não vai mais apanhar, não. Você vai é morrer”. Ele então amarrou as mãos de Eliza. Em seguida, segurando-a por trás, a estrangulou. Macarrão desferiu vários chutes no corpo caído no chão. O matador disse que iria esquartejar o corpo e dar os pedaços para os cães comerem. E perguntou se Bruno e seus companheiros queriam ficar para acompanhar. Mas eles foram embora, levando o bebê.


Sérgio disse que, ao voltarem para casa, o menor e Macarrão estavam nervosos. Bruno estaria muito calmo.
Sergio afirmou que Bruno e os outros disseram que o plano original era matar também o bebê, mas desistiram na última hora. No depoimento, Sergio disse que perguntou a Bruno onde estavam Eliza e a criança e Bruno respondeu: “Ela já era. Acabou o tormento”. Ele então perguntou: “Não era melhor ter resolvido na justiça?” E Bruno disse: “Já tá feito, cara”. Em seguida, se emocionou e disse estar arrependido.
Read More

Galinho Zico retorna na terça aos trabalhos

Trabalho do dirigente recebe elogios de Patricia Amorim


O retorno do diretor executivo Zico após a clínica de futebol realizada na Disney está previsto para a próxima terça-feira. Com isso, o dirigente é esperado para o treino da tarde na Gávea.
O retorno de Zico deve fazer com que o Flamengo prossiga a busca de reforços para o restante da temporada. Centralizador de todo esse processo, o diretor executivo ainda busca um zagueiro, um meia e um atacante para reforçar o elenco.
Nos bastidores, seu trabalho vem sendo constantemente elogiado pela presidente Patricia Amorim.
Read More

Urubutr